You are on page 1of 20

BOLO MRMORE

E hoje dia de mostrar o Bolo Mrmore que preparei para o Domingo de Pscoa. Ficou um bolo bem delicioso, com um ptimo sabor a cco pois juntei receita e alm disso ficou um bolo bem fofinho e hmido tal como eu gosto :) Vou explicar como fiz: Ingredientes: | 5 ovos | 1 chvena de aucar | 1/2 chvena de leo | 150gr de cco ralado | 2 chvenas de farinha | 1 colher (sopa) de fermento | 1 chvena de gua quente | 4 colheres (sopa) de chocolate em p Preparao: Misture os ovos com o aucar e bata bem. Acrescente o leo , o cco, a farinha e o fermento em p e envolva tudo muito bem. Por fim, adicione a gua quente e mexa novamente. Divida a massa em duas partes e numa delas acrescente o chocolate em p. Barre uma forma com manteiga e polvilhe com farinha e disponha uma camada de massa normal seguida de uma camada de massa de chocolate e assim sucessivamente at terminarem. Aqui o bolo prontinho para ir para o forno.

BOLO SALGADO DE FIAMBRE E AZEITONAS


| 300gr de farinha | 1 colher (ch) de fermento em p | 4 ovos | 2 colheres (sopa) de azeite | 2 dl de leite | sal q.b. | queijo | fiambre | azeitonas Preparao: Unte uma forma rectangular e ligue o forno a 180C. Deite a farinha e o fermento numa taa e misture bem. Junte os ovos, o azeite, o leite e o sal e bata muito bem at ficar uma massa homognea. Acrescente em seguida o recheio a gosto. (coloquei fiambre aos cubinhos, queijo e azeitonas s rodelas). Deite o preparado na forma e leve ao forno durante aproximadamente 40 minutos (no meu forno demorou apenas 30min.). Faa o teste do palito, retire do forno e desenforme.

Bolo de Nutella e Avel


6 ovos 1 pitada de sal 125 g. de manteiga amolecida 400 g. de Nutella 1 c. de sopa de Frangelico, Rum ou gua (usei licor de laranja) 100 g. de avel moda (usei 50g. moda e 50g. partidas em pedaos) 100 g. de chocolate negro derretido (para a cobertura): 100 g. de avels inteiras 125 ml de natas 1 c. de sopa de Frangelico, Rum ou gua 125 g. de chocolate negro Separam-se os ovos. Batem-se as claras em castelo e adiciona-se o sal. parte bate-se a manteiga com a nutella. Adiciona-se o licor, as gemas e as avels modas. Mistura-se tudo muito bem. Junta-se o chocolate derretido (arrefecido). Envolve-se bem e adiciona-se, pouco a pouco, as claras em castelo. Mistura-se at obter uma massa homognea. Leva-se a forno pr-aquecido (180) numa forma untada com manteiga e enfarinhada durante cerca de 40 minutos. Desenforma-se o bolo e deixa-se arrefecer. Entretanto, prepara-se a cobertura. Num tacho colocam-se as natas, o licor e o chocolate partido em pedaos. Leva-se a lume brando at derreter o chocolate, mexendo sempre. Retira-se do lume e mexese bem at engrossar um pouco. Cobre-se o topo do bolo com esta cobertura e decora-se com avels.

Bolo de chocolate fofinho.


Para o bolo: 2 xcaras de farinha de trigo. 1 xcara de cacau em p. 1 xcara de achocolatado em p. 1 xcara de acar refinado. 1 colher de sopa de fermento. 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina. 2 ovos. 200ml de leite. Para a calda: 150ml de leite. 80g de manteiga. 200 de chocolate em p. 200g de creme de leite. No liquidificador bata os ovos, a manteiga e o acar ate obter um creme branco, em seguida acrescente a farinha de trigo e o cacau bate um pouco e acrescente o leite e o achocolate e por ultimo o fermento, coloque a massa em um forma untada e leve ao forno pr-aquecido a 180 por mais ou menos 35 minutos. Em uma panela, acrescente o leite, chocolate e a manteiga, o fogo tem que esta mdio nem muito alto e nem muito baixo, mexendo sempre e quando comear a levantar fervura adicione o creme de leite e desligue o fogo. Montagem: Desenforme o bolo e faa furo com a faca no mesmo, adicione o creme sobre o bolo ainda quente.

Bolo de Chocolate recheado.


3 ovos 2 xcaras de farinha de trigo 1 xcara de acar 1 xcara de achocolatado em p 1/2 xcara de leo 1/2 xcara de agua fervendo 1 colher de fermento bem cheia.

Calda, Receio e Cobertura: 2 latas de leite condensado 2 colheres de chocolate em p 1 colher de manteiga 1 garrafa de leite de coco a mesma medica de garrafa de leite de coco de leite integral 1 pacote de coco ralado. Massa: Pr-aquea o forno e unte a forma com um furo no meio coloque na batedeira os ovos, o trigo, o leo, o acar e o chocolate. bata tudo e despeje a agu quente, em seguida coloque o fermento. leve ao forno mdio, pr-aquecido, por aproximadamente 40 minutos, ou at dourar. depois de pronto reserve.

Calda, Receio e Cobertura: corte o bolo no meio para rechear.

faa a calda para molhar o bolo, misture o leite, o leite de coco e uma lata de leite condensado, misture bem e molhe as duas partes do bolo, reserve s um pouquinho para jogar depois de recheado e montado. para o recheio, leve ao fogo o leite condensado, o chocolate e a margarina. mexa at virar um brigadeiro mole. quando estiver pronto recheie o bolo e monte molhe mais um pouco com a calda passe o brigadeiro mole pelo bolo e depois jogue o coco ralado

Chocolate & Coco

Para o bolo de chocolate, eu usei umas das receitas de cupcake (essa AQUI), com a diferena de no colocar pedaos de chocolate e usar o cacau em p (da Garoto 70% cacau sem adio de acar). Ingredientes 2 ovos 1/2 xcara de acar mascavo 1 xcara de farinha de trigo 3 colheres de manteiga em temperatura ambiente 1/2 xcara de chocolate em p 1/2 xcara de leite 200g de chocolate meio amargo em cubos 1 colher sopa de fermento em p. Preparo: Bata o acar e a manteiga, depois misture o chocolate em p . Acrescente os ovos e bata bem, acrescente a farinha peneirada e o leite e por fim misture o fermento e os pedacinhos de chocolate. Coloque nas forminhas de papel pela metade e asse em assadeira para muffins por 15 ou 20 minutos. A cobertura eu fiz um brigadeiro clssico coloquei no saco de confeitar e decorei os bolinhos. Rende 12. Para o beijinho, fiz assim: coloquei uma lata de leite condensado + uma colher de sopa de manteiga + um saquinho de coco ralado. Mexi em fogo baixo at dar engrossar e deixei esfriar.

Bolo de nozes com caf


Esse um daqueles bolos simples de preparar e que fazem o maior sucesso! Esse bolo de nozes to gostoso, mas to gostoso, que apesar de j ter feito algumas vezes, s agora consegui tirar uma foto para postar 175g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 175g de acar refinado 75g de nozes 150g de farinha de trigo 3 ovos 1 colher de ch de fermento qumico em p Uma pitada de sal 50 ml de caf espresso (ou caf bem forte) em temperatura ambiente 1)Preaquea o forno a 180 graus. Unte com manteiga e polvilhe farinha numa assadeira de 22cm de dimetro e reserve. 2)Pegue 2/3 das nozes e triture grosseiramente (no processador ou liquidificador). O restante pique grosseiramente com a faca. Reserve. 3)Bata bem a manteiga com o acar at virar uma mistura esbranquiada. 4)Junte os ovos 1 a 1. Incorpore bem o ovo a cada adio antes de juntar o outro. Depois junte as nozes e incorpore bem na massa. 5)Junte a farinha e a pitada de sal e misture. Acrescente o caf misture- e por fim o fermento. 6)Coloque a massa na assadeira e leve para assar por aproximadamente 30 minutos. Faa o teste do palito.

Bolo de chocolate delicioso

Eu poderia colocar como bolo -absurdamente bom -de chocolate, ou bolo de chocolate incrivelmente bom , mas achei que delicioso seria o suficiente para fazer entender o quo bom ficou esse bolo! Sem brincadeira! 125g de manteiga sem sal (em temperatura ambiente) 4 ovos 1 xcara de ch de acar de xcara de ch de farinha de trigo (peneirada) de xcara de ch de cacau em p sem acar 1 colher de sopa de fermento em p 1 colher de ch de essncia de baunilha Para o recheio e cobertura: 300g de chocolate meio amargo picado 300ml de creme de leite fresco Morangos frescos, limpos e cortados ao meio Chocolate granulado 1. Em uma tigela, coloque a manteiga e o acar e bata at formar um creme (bata na mo ou com a batedeira- eu fiz na batedeira) . 2. Acrescente os ovos, um a um e misture. Junte delicadamente a farinha e o cacau em p. E por fim, acrescente a essncia e o fermento em p. 3. Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada (usei uma redonda de 20cm de dimetro) e leve para assar em forno preaquecido a 180 o C. Asse por uns 35 minutos faa o teste do palito! Recheio e cobertura: Em uma panela, aquea o creme de leite (sem deixar ferver). Em outra panela, derreta o chocolate em banho- maria. Quando derretido, junte o creme de leite ao chocolate e misture bem. Pode usar assim, mas eu levei um tempo para geladeira s para essa mistura ficar um pouco mais firme. *tempo do bolo esfriar. Desenforme o bolo e corte ao meio *eu uso a velha tcnica de fazer o corte inicial com uma faca e depois uso uma linha para ir cortanto uniformemente o bolo ;) Na sua metade de bolo, coloque um pouco de recheio e espalhe com ajuda de uma esptula ou colher. Agora, arrume os morangos espalhe por todo o bolo. Despeje mais recheio sobre os morangos. Coloque a tampa do seu bolo com cuidado e cubra com o restante da ganache. Enfeite com chocolate granulado!

Bolo de Cacau e Vinho

Vi esse bolo no Chucrute com Salsicha da Fer e fiquei morrendo de vontade! J fazia um tempo que eu estava para fazer o bolo.....at que finalmente resolvi preparar. Garanto a vcs que o bolo fica timo! O vinho fica super presente no sabor que simplesmente divino. No um bolo cheio de "nove horas"... simples de fazer e cheio de sabor! A receita no Chucrute est aqui : http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2009/08/bolo_de_cacau_v.html

Ingredientes : 2 xcaras de farinha de trigo 3/4 xc de cacau puro (a Fer colocou "no adoado nem processado"..mas eu usei cacau em p mesmo...foi o que achei..) 1 1/4 de col de ch de fermento em p 1/2 col de ch de sal 2 tabletes [113gr cada] de manteiga amolecida 1 3/4 de xcara de acar 1 1/4 xcara de vinho tinto seco 2 ovos grandes 1 col de ch de essencia de baunilha Acar de confeiteiro para polvilhar (no usei) Preparo : Misture a farinha, o cacau, o fermento e o sal, reserve. Em uma vasilha, bata a manteiga e o acar at formar uma mistura bem fofa (+-4min). Adicione os ovos, um a um, e continue batendo. Junte a baunilha e bata mais um pouco. V colocando aos poucos a mistura de farinha alternando com o vinho, at os ingredientes ficarem bem incorporados. Coloque a massa na forma untada e polvilhada (usei o prprio cacau para polvilhar). Forno preaquecido a 180 oC por 45 minutos.

Bolo de chocolate com cobertura de chocolate branco e confeitos

Estava com vontade de fazer um bolo de chocolate, tipo nega maluca, mas tambm queria muito testar uma receita que a minha irm faz e que, segundo ela, uma delcia. Aquele tipo de bolo que sempre d certo. Ento me deixei vencer pela curiosidade e fiz a receita da minha irm e posso dizer que realmente boa. A cobertura e a decorao ficaram por minha conta, pois queria h muito tempo fazer algo decorado com confeitos. Fiquei muito satisfeita, principalmente porque a cobertura de chocolate branco enriqueceu e deu um tom de festa no bolo. A ideia original era de um bolo simples com uma boa cobertura, mas como sobrou metade da cobertura pensei que seria ainda melhor se o bolo fosse recheado, ento fiz isso em uma fatia como est na foto que inicia essa postagem. Coloquei um pouco da cobertura e tambm uma colherada da minha to amada geleia de frutas vermelhas (que um pouco cida e quebra o doce da cobertura). Quanto ao bolo posso dizer que bem gostoso e aceita vrios tipos de cobertura pois no muito doce. Agora que o bolo j terminou s me resta agradecer por mais essa receita: Obrigada Cris!

Apenas mais um comentrio: Olhando para o bolo me lembrei daquelas antigas almofadas da vov, bem coloridas!

Bolo de chocolate Ingredientes: Bolo: 3 ovos 1 xcara (ch) de leite 1/2 xcara (ch) de leo 1 xcara (ch) de acar 1 xcara (ch) de farinha de trigo 2 xcaras (ch) de chocolate em p [coloquei uma de chocolate em p e 1 de achocolatado]

1 colher (sopa) de fermento qumico Cobertura: 1 lata de leite condensado 1 caixinha de creme de leite 1 barra de chocolate branco Decorao: 200 gr de confeitos de chocolate

Preparo: Bolo: Bater no liquidificador todos os ingredientes menos a farinha e o fermento. Peneirar a farinha em uma tigela e ir acrescentando o contedo do liquidificador e misturar. Adicionar o fermento e mexer novamente. Assar em temperatura de 180 C por 45 minutos ou at passar no teste do palito. Cobertura: Em uma panela, cozinhar o leite condensado at o ponto de brigadeiro mole. Sempre mexendo e em fogo mdio ou baixo. Quando estiver no ponto desligar o fogo e acrescentar o chocolate branco em pedaos e misturar delicadamente at derreter por completo. Acrescentar o creme de leite e misturar. Deixe esfriar para cobrir o bolo.

Eu pensei em primeiro vangloriar as qualidades praticas desse bolo, afinal ele no precisa de batedeira e suja apenas uma panela. Mas a achei que se fizesse isso, iam achar que essa era a maior qualidade desse bolo. E como no , vou comear falando da massa deliciosa que esse bolo tem: muito mida, muito perfumada de cacau, mas incrivelmente no muito doce. aquele tipo de bolo que fica ali em cima da bancada da cozinha, chamando por voc, olhando para voc com olhos languidos, irresistveis. E voc, como no resiste ao um

olhar languido, vai l e corta mais um pedacinho. E ainda pe, em cada pedacinho, um pouco mais daquela calda que fica ali derramada no prato. Sim, esse bolo desse tipo: fcil, delicioso, irresistvel e totalmente inocente.

Sirva esse bolo para um grupo de amigos e, conversando sobre a chuva e o sol, sobre como vamos revolucionar o mundo e mudar o curso das nossas vidas, deixe seus amigos se impressionarem com seus dotes culinrios e acharem que voc dedicou horas de seu precioso tempo na cozinha, preparando-o.

INGREDIENTES
200 gramas de manteiga sem sal copo de cacau em p (peneirado) copo de gua (filtrada)

2 copos de acar (400 gramas) 2 ovos grandes 1 copo de iogurte natural (250 ml) 2 colheres de sopa de baunilha 2 copos de farinha de trigo (280 gramas) 1 colher de ch de bicarbonato de sdio 1 colher de ch de canela em p 1 pitada de sal 100 gramas de manteiga sem sal copo de leite copo de cacau em p (peneirado) 2 copos de acar de confeiteiro (peneirado) 1 colher de sopa de baunilha 1 pitada de sal

MODO DE PREPARO
1. Pre-aquea o forno a 180 C. Unte com bastante manteiga uma forma redonda de tubo. Polvilhe com farinha e reserve. 2. Numa panela grande, derreta a manteiga em fogo baixo. Assim que ela estiver derretida, acrescente o cacau e misture bem at diluir todo o p. Acrescente ento a gua e misture. Cuidado para no deixar ferver. Retire a panela do fogo. 3. Fora do fogo, junte o acar, os ovos, o iogurte e a baunilha, de uma vez. Misture bem at formar um creme homogneo. Adicione ento a farinha, o bicarbonato, a canela e o sal. Misture at todos os secos estarem incorporados a massa. Entorne na vasilha e leve imediatamente ao forno. Asse por 45 minutos ou at assim que a faca sair seca do meio do bolo. 4. Retire o bolo de forno e deixe esfriar. Passe uma faca entre o bolo e as laterais para solta-lo e vire numa travessa. 5. Prepare a calda: derreta a manteiga numa panelinha, a fogo baixo. Adicione o leite, o cacau e o acar de confeiteiro. Misture bem. Fora do fogo, acrescente o sal e a baunilha. Misture e entorne a calda ainda quente, no bolo. Entorne bem devagar, em 2 ou 3 vezes, para a calda ir aderindo massa e formar uma crosta bem grossa.

Outras Boas idias: Bolo de Chocolate com Calda de Caramelo e Amendoins e Meu Bolo de Chocolate Ideal: para chamar de seu

[/URL] Esta a minha verso de doce de frutos silvestre, a mais pedida combinada com bolo de chocolate, deixa o bolo hmido e nada enjoativo. 1 caixa de mascarpone, bem batida at ficar com uma consistncia aveludada, c para casa fao batota e uso metade da caixa e junto um iogurte grego. No uso acar

Depois coloco uma embalagem de frutos silvestres congelada 450g , numa caarola com 300 g de acar e uma casca de limo ou laranja, sem juntar gua, em lume brando at comear a engrossar a calda, mexo com cuidado porque gosto de ver a fruta inteira, no fim junto-lhe 2 folhas de gelatina demolhadas e incorporo nesta geleia. Se sobrar pode-se guardar no frio. Eu adoro esta combinao...
Meu Bolo de Chocolate Ideal: Para Chamar de Seu

Eu talvez j tenha dito isso antes, mas com certeza nunca com tanta convico: esse o meu bolo ideal. o tipo de bolo que eu gostaria de ter tido nos meus aniversrios, nos meus dias especiais, o bolo que eu gostaria que minha me tivesse feito para mim na minha infncia (apesar de no fazer muito doces, ela cozinha muito bem!). um bolo de chocolate mesmo, daqueles bem escuros pelo cacau, recheado com creme de chocolate, bem pecaminoso. Um bolo para ser comido com vontade, sem restries- pelo menos sem muitas restries!!! Eu inclusive resolvi assumir minha neurose e dupliquei a quantidade do creme para poder lambuzar o bolo todo. Afinal, que diferena pode fazer um pouco mais de creme aqui ou ali Mas se voc, ao contrario de mim, for um pessoa comedida e normal, divida a receita do recheio em dois e voc ter o suficiente para forrar entre as camadas e para cobrir a parte de cima do bolo. Mas eu, como sou super amiga e s quero o bem de todos, recomendo voc fazer a receita toda.

Com muito sabor e uma textura deliciosa, apesar da quantidade de acar no creme, esse bolo no muito doce. Use cacau no bolo pois o chocolate em p j vem adicionado de acar e alteraria o paladar bem balanceado do produto final. Use tambm uma boa manteiga no creme como a La Serenssima ou a Aviao. temperatura ambiente esse bolo uma delicia, bem fofo e cremoso. Mas deixe-o na geladeira algumas horas, e esse bolo adquire uma textura um pouco mais densa, como um brownie gelado que literalmente um pecado nesses nossos dias de calor intenso. Receita adaptada da Hersheys

ingredientes 2 copos de acar 1 copos de farinha de trigo copo de cacau em p 1 colher de ch de fermento em p 1 colher de ch de bicarbonato de sdio 1 colher de ch de sal 2 ovos 1 copo de leite copo de leo de girassol ou canola 2 colheres de ch de baunilha 1 copo (250 ml) de gua fervente

xx cobertura: 150 gramas de manteiga sem sal, a temperatura ambiente 4 2/3 copos de acar de confeiteiro 1 copo de cacau em p 2/3 copo de creme de leite fresco 2 colheres de sobremesa baunilha

Modo de preparo 1. Pr-aquea o forno a 180c. Forre 2 formas redondas de 22 cm ou 1 tabuleiro retangular de 35 cms com papel manteiga. Unte de manteiga e polvilhe com farinha. Reserve. 2. Na vasilha da batedeira, ponha o acar, a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato, e o sal. Misture. Adicione os ovos, o leite, o leo e a baunilha. Bata em velocidade mdia por uns 2 minutos. Pare a batedeira e limpe as laterais com uma esptula e bata mais um pouco at homogeneizar a massa. 3. Adicione a gua fervente e misture. A massa vai estar bem liquida. Entorne na forma preparada e leve ao forno por 35-40 minutos, ou at a faca sair limpa do centro do bolo. Tire do forno, deixe esfriar 15 minutos e desenforme. Deixe esfriar totalmente antes de prosseguir com o recheio e a cobertura. 4. Para a cobertura: na vasilha da batedeira, junte todos os ingredientes e bata com a p at formar um creme. Se o creme estiver grosso demais, dilua com um pouco mais de creme de leite. Essa quantidade para rechear e cobrir todo o bolo. Se voc quiser apenas rechear o bolo e passar um pouco na parte de cima, divida essa receita em dois. 5. Quando o bolo estiver temperatura ambiente, corte-o em dois (se for o tabuleiro) e recheie com o creme. Ponha a outra metade de bolo por cima e passe creme em todas as laterais e em cima.

olo Tiramis

Este foi o bolo de aniversrio que fiz para oferecer minha irm. A receita do maravilhoso blogue Baunilha e Caramelo. Foi uma ptima escolha, o bolo fantstico e servido bem fresco divino! Uma deliciosa combinao de caf com Baileys, mascarpone, chantilly e chocolate. Foi muito apreciado por todos!

Bolo de Aniversrio de Chocolate com Creme Tiramis


4 de Junho de 2010

No ms passado houve aniversrio em minha casa. Como sempre, no compro bolos e fao-os eu porque a qualidade no tem comparao! Este bolo ficou enorme e foi um sucesso na festinha da famlia!

Para o bolo Ingredientes: 3 chvenas de farinha sem fermento 2 1/2 chvenas de acar 4 1/2 colheres ch bicarbonato de sdio 1/2 colher ch sal fino 1 chvena cacau magro em p 1 1/3 chvena de leo de girassol 1 1/2 chvena de Buttermilk 3 ovos 1 1/2 chvena de caf quente Preparao: Junte os ingredientes secos, a farinha, o acar, o bicarbonato, o sal e o cacau, misture-os muito bem. Adicione agora o leo, o Buttermilk e os ovos e bata muito bem com a batedeira. V juntando o caf em fio, batendo sempre. Leve ao forno em forma untada e forrada com papel manteiga, a 180, durante cerca de 1 hora ou at confirmar que o bolo est cozido. Para o creme Ingredientes: 250g mascarpone 2 ovos grandes 3 colheres sopa acar em p Cacau em p 1 chvena de caf bem forte Preparao: Bater as claras em castelo com uma colher de sopa de acar. De seguida bata as gemas com duas colheres de sopa de acar at obter uma mistura esbranquiada. Adicione o mascarpone s gemas e bata bem. Junte as claras j batidas em castelo ao preparado. Mnotagem do bolo: Corte o bolo em trs partes. Coloque a base no prato de servir o bolo, regue com um pouco de caf forte, coloque uma parte do creme e por cima coloque a segunda parte do bolo. Regue tambm com mais um tero do caf e

barre com mais creme. Coloque a ltima parte do bolo, regue com o restante caf e barre o topo e os lados do bolo com o creme. Para finalizar tape completamente o bolo com cacau em p utilizando, para isso, um passador fino. O bolo estava bastante hmido e durou ainda uns dias porque era mesmo muito grande!

Este bolo j foi eleito 'O' bolo de aniversrio! No quer dizer que no possa fazer outras experincias pois desde que tenho o blog a diversidade passou a ser um cone c de casa!

Bolo Tiramis
Seja muito bem vinda minha gente!!! Ontem como houve farra familiar c em casa, tive a desculpa perfeita para dedicar o meu Sabadozinho a boa doaria.. leiam s.. semifrio de bolacha, bolo tiramis e um bolo chins com recheio de cco.. nham nham.. A receita do semifrio j consta no cardpio deste cantinho, a receita do bolo chins ainda no a vou publicar porque quero aperfeioar a massa mas quanto receita do bolo tiramis vou public-la agora mesminho:) Vou dizer que um bolo minha moda pois no me guiei por nenhuma receita e nem coloquei qualquer tipo de lcool mas aviso-vos j que ficou uma fofura, nossa caraca!!! Bem, a minha sorte que adquiri duas aliadas na luta contra a banha.. eu explico-me.. andei a pesquisar num site de venda de produtos usados e encontrei uma maquina de musculao bem completa e uma bicicleta de apartamento por apenas 40 (Tudo!!), liguei logo a correr de mota para o proprietrio e foi buscar tudo no dia a seguir. Agora todos os dias abuso um pouco delas para ver se a balana no comea a abusar de mim:) Bem, chega de palavriado e venha da essa receita..

Ingredientes: Para o bolo: -8 Ovos;

-1 Chvena de ch de acar; -3 Colheres de sopa de caf solvel; -1/2 Chvena de ch de leite; -1 Chvena de caf de leo; -1 Chvena de ch de farinha; -1/2 Chvena de c de farinha maizena; -1 Colher de ch de fermento. Para o creme: -5 Ovos; -100g Acar; -2 Colheres de sopa de capuccino de baunilha; -1 Pacote de queito mascaporne (250g). -Chocolate em p q.b. Modo de Preparao: Para o bolo: 1. Pr-aqueci o forno a 180C; 2. Bati as claras em castelo e reservei; 3. Bati as gemas com o acar at obter um creme bem fofinho e depois adicionei o caf, o leo e o leite batendo sempre; 4. Com a ajuda de uma colher de pau, envolvi as farinhas e o fermento peneirados e, por fim, as claras em castelo; 5. Verti o preparado numa forma redonda e levei ao forno a 180C durante 50 minutos; 6. Depois de cozidinho, desenformei o bolo e deixei-o arrefecer; 7. Enquanto arrefecia, preparei o creme. Para o creme: 1. Bati as claras em castelo e reservei; 2. Bati as gemas com o acar at obter um creme fofinho. Adicionei o queijo e o cappuccino e bati novamente muito bem; 3. Por fim, envolvi as claras no creme, com uma colher de pau. Para a montagem: 1. Depois de ter a certeza que o bolo j tinha arrefecido, abri-o a meio e recheei com creme; 2. Refiz a estrutura do bolo e recheei a toda a volta com o restante creme; 3. Para finalizar, polvilhei com chocolate em p e guardei o bolo no frigorfico.

Espero que gostem, mesmo uma perdio para os amantes de caf..

Bolo Tiramis Bolo : 4 ovos 4 colheres (sopa) de gua quente

240g de acar 4 colheres (ch) de acar baunilhado 100g de farinha 100g de farinha maizena (amido de milho) 2 colheres (ch) de fermento Calda: 150ml de gua 100g de acar 1 colher (sopa) de caf em p 2 colheres (sopa) de Baileys (ou licor de caf) Cobertura: 300g de mascarpone 150g de acar 2 colheres (ch) de acar baunilhado 2 colheres (sopa) de Baileys (ou licor de caf) 200ml de natas (bem frias) 1 colher (sopa) de sumo de limo Chocolate em p (para polvilhar) Bolo: Pr-aquecer o forno a 180. Untar uma forma redonda de alumnio (20 cm de dimetro) com manteiga e polvilhar com farinha. Bater 2 ovos com 2 colheres de sopa de gua quente, usando a batedeira elctrica na velocidade mxima durante 1 minuto, at a mistura ficar espessa e com espuma. Adicionar 120g de acar e 2 colheres de ch de acar baunilhado, bater continuamente durante 2 minutos. Juntar a 50g de farinha, a 50g de maizena e o 1 colher de fermento em p, usando a batedeira na velocidade mais baixa at obter uma massa fofa. Transferir a massa para a forma e levar ao forno at estar cozido (teste do palito). Retirar do forno, com a ajuda de uma faca soltar lateralmente o bolo da forma e posteriormente desenformar. Para a preparao da segunda camada do bolo, repetir todo o processo com os restantes ingredientes. Deixar arrefecer as duas camadas do bolo. Calda: Dissolver o caf em p em duas colheres de sopa de gua quente. Levar ao lume, num tachinho, a restante gua com o acar at este ficar dissolvido. Retirar do lume e adicionar o Baileys e o caf. Misturar bem e deixar arrefecer. Cobertura: Bater o acar e o acar baunilhado com o mascarpone, at obter uma mistura homognea. Adicionar o Baileys e bater mais um pouco. parte, bater as natas com o sumo de limo, at ficarem bem firmes. Com ajuda de uma vara de arames, envolver suavemente as natas na mistura de mascarpone. Guardar no frigorfico at utilizar. Montagem: Colocar uma das camadas do bolo no prato de servir. Com um pincel humedecer o bolo com a calda anteriormente preparada. Cobrir abundantemente o bolo com a cobertura ( muito importante que antes de cobrir o bolo que o bolo esteja totalmente frio) e polvilhar generosamente com chocolate em p. Colocar por cima a outra camada de bolo, pincelar com a restante calda. Cobrir com a cobertura a parte de cima e a lateral do bolo. Polvilhar abundantemente com chocolate em p. Levar ao frigorifico pelo menos durante 3 horas. * Para conseguir bater as natas bem firmes, colocar 20 a 30 minutos no congelador antes de as utilizar.

You might also like