You are on page 1of 2

A origem das runas

Sua apario estabelece-se muito antes do Novo Testamento. ligada ao povo germnico, que antes mesmo de sua escrita j praticava essa Arte Divinatria, atravs dos smbolos nas rochas. Diz a lenda dos Vikings que o Deus odin reconheceu as runas atravs do seu sacrifcio na rvore sagrada (Yggdrasil) localizada em Asgard, onde ficavam os Deuses Vikings. As runas lembram pedras pr-histricas, smbolos pictrios gravados pelos antigos, que no conheciam a escrita. Por volta de 250 a 150 a.C., uma tribo germnica teve o senso fontico, que ficou conhecido como FUTHARK (devido s seis primeiras runas: F-U-THA-R-K). Atravs deste processo, teria sido criada a escrita alfabtica, partindo de um modelo encontrado no Norte da Itlia. A partir destes grifos, surgiram as Runas, cujo significado "coisa secreta". Seus praticantes conhecidos como "praticantes de Rumenal", que sacudiam a bolsa que continham as pedrinhas e espalhavam-nas no cho, interpretando seus significados, atravs de seus smbolos invertidos ou no. Foi por volta de 117 d.C., que as runas chegaram ao Ocidente, trazidas pelas mos de emissrios, aventureiros e comerciantes, que propagaram este mtodo utilizando madeira, metal ou at mesmo couro. Muitas vezes, desenhavam seus smbolos com sangue de animais sacrificados.

Mtodo de consulta direta:


1. Jogue quantas vezes voc achar necessrio, at conseguir confiana; 2. Coloque todas as pedras dentro de um saco e concentre-se na pergunta que deseja fazer; 3. Retire trs pedras, que devero ser dispostas da direita para a esquerda, da seguinte maneira: PRESENTE ATITUDE - FUTURO. 4. Uma dica para evitar a mudana de disposio das pedras: voc deve retir-las com os olhos fechados; 5. Analise as interpretaes baseando-se nos textos a seguir. Procure fazer a sua concluso final a cada 3 pedras retiradas; 6. por fim, saiba que as runas so orculos e, como tal, no fazem previses, mas do "dicas", esclarecendo quais so os prximos passos a serem tomados. Este mtodo compreende toda a responsabilidade do consulente quanto aos seus atos futuros, um pouco parecido nesse aspecto com o I CHING.

Mannaz
Nome Anglo-Saxo: MANNA (homem)

Ingls Moderno: Man Significado: Princpio, gua, humildade. O seu interior tudo que o envolve. O princpio ativo que gera a interao consigo mesmo e conseqentemente uma conscincia maior do seu "eu" superior. Conselho: O tempo resolve tudo. Tranqilize-se! Invertida: Interiorizao. Voc est necessitando fazer uma auto anlise para reencontrar o seu esprito e sua verdade interior

You might also like