You are on page 1of 16

Estatuto Social do Servio Federal de Processamento de Dados (Serpro)

DECRETO No- 6.791, DE 10 DE MARO DE 2009. Aprova o Estatuto Social do Servio Federal de Processamento de Dados - SERPRO. O PRESIDENTE DA REPBLICA, no uso da atribuio que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituio, e tendo em vista o disposto no pargrafo nico do art. 6o da Lei no 5.615, de 13 de outubro de 1970, DECRETA: Art. 1o Fica aprovado, na forma do Anexo a este Decreto, o Estatuto Social do Servio Federal de Processamento de Dados - SERPRO. Art. 2o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicao. Art. 3o Ficam revogados os Decretos nos:

I - 3.972, de 16 de outubro de 2001; e II - 5.333, de 6 de janeiro de 2005. Braslia, 10 de maro de 2009; 188o da Independncia e 121o da Repblica.

LUIZ INCIO LULA DA SILVA Guido Mantega

Captulo I
DA NATUREZA E FINALIDADE Art. 1o O Servio Federal de Processamento de Dados - SERPRO, empresa pblica vinculada ao Ministrio da Fazenda, criado pela Lei no 4.516, de 1o de dezembro de 1964, regido pela Lei no 5.615, de 13 de outubro de 1970, pelo presente Estatuto Social e pelas

normas legais que lhe forem aplicveis, tem por objeto a execuo de servios de tratamento de informaes e processamento de dados, incluindo as atividades de teleprocessamento e comunicao de dados, voz e imagens, que sejam requeridas, em carter limitado e especializado, para a realizao dos referidos servios, e a prestao de assessoramento e assistncia tcnica no campo de sua especialidade.

Art. 2o O SERPRO tem sede e foro em Braslia, Distrito Federal, e atuao em todo o territrio nacional, sendo indeterminado o prazo de sua durao.

Art. 3o So finalidades do SERPRO: I - atender prioritariamente, com exclusividade, aos rgos do Ministrio da Fazenda; II - aplicar as disponibilidades de sua capacidade tcnica e operacional na execuo dos servios de sua especialidade que venham a ser convencionados com outros rgos e entidades da administrao pblica federal, estadual e municipal, mediante contratao; III - viabilizar solues no campo da modernizao e do apoio tomada de deciso, no mbito da administrao pblica; IV - atuar no sentido de racionalizar e simplificar as atividades atinentes tecnologia da informao no setor pblico; e V - incentivar o desenvolvimento do setor de informtica pblica, de acordo com as diretrizes definidas pelo Governo Federal.

Captulo II
DO CAPITAL SOCIAL Art. 4o O capital social do SERPRO de R$ 613.618.808,15 (seiscentos e treze milhes, seiscentos e dezoito mil, oitocentos e oito reais e quinze centavos), integralmente subscrito pela Unio. 1o O capital do SERPRO poder ser aumentado: I - mediante capitalizao de recursos que a Unio destinar a esse fim, na forma da legislao pertinente; e

II - pela capitalizao de lucros e incorporao de reservas, na forma autorizada em lei ou regulamento. 2o Sobre os valores destinados a aumento de capital incidiro encargos financeiros equivalentes taxa SELIC, a partir do recebimento dos crditos at a data da capitalizao, devendo ser considerada como a taxa diria, para atualizao desses valores durante os cinco dias teis anteriores capitalizao, a mesma taxa SELIC divulgada no quinto dia til que antecede o dia da efetiva quitao da obrigao.

Captulo III
DOS RECURSOS FINANCEIROS Art. 5o Constituem recursos financeiros do SERPRO, destinados ao cumprimento de seus objetivos e sua administrao: I - dotaes que lhe forem consignadas no Oramento da Unio; II - receitas de qualquer natureza, proveniente do exerccio de suas atividades; III - crditos de qualquer natureza, abertos em seu favor; IV - recursos de capital, inclusive os resultantes da converso em espcie, de bens e direitos; V - rendas de bens patrimoniais; VI - recursos derivados de operaes de crdito, inclusive os provenientes de emprstimos e financiamentos de origem interna ou externa, observadas as disposies legais especficas; VII - doaes de qualquer origem ou natureza; VIII - outras receitas eventuais; e IX - quaisquer outras rendas.

Captulo IV
DO CONSELHO DIRETOR

Art. 6o O rgo de orientao superior do SERPRO o Conselho Diretor, integrado por: I - quatro membros indicados pelo Ministro de Estado da Fazenda, dentre eles o Presidente do Conselho e o seu substituto; II - o Diretor-Presidente do SERPRO; e III - um membro indicado pelo Ministro de Estado do Planejamento, Oramento e Gesto. 1o O Conselho Diretor, assim denominado por fora do disposto no art. 6o da Lei no 5.615, de 1970, equipara-se, para todos os efeitos, aos conselhos de administrao referidos nos dispositivos legais pertinentes composio dos rgos diretivos das empresas pblicas. 2o Os membros do Conselho Diretor sero designados pelo Ministro de Estado da Fazenda, com prazo de gesto de trs anos para aqueles descritos nos incisos I e III, permitida a reconduo, e pelo perodo em que ocupar o cargo, para o caso do inciso II. 3o A investidura dos membros do Conselho Diretor ser feita mediante registro na ata da primeira reunio de que participarem. 4o A remunerao dos membros do Conselho Diretor, alm do reembolso, obrigatrio, das despesas de locomoo e estada necessrias ao desempenho da funo, ser fixada, anualmente, pelo Ministro de Estado da Fazenda e no exceder, em nenhuma hiptese, a dez por cento da remunerao mensal mdia dos diretores do SERPRO, nos termos da Lei no 9.292, de 12 de julho de 1996. 5o O Conselho Diretor reunir-se-, de forma ordinria, preferencialmente uma vez por ms e, extraordinariamente, quandoconvocado por seu Presidente ou pela maioria de seus membros. 6o A ausncia reunio dever ser justificada por escrito, em tempo hbil, cabendo aos demais membros acatar ou no os motivos alegados, mediante registro em ata. Art. 7o Compete ao Conselho Diretor: I - fixar a poltica e diretrizes bsicas do SERPRO; II - aprovar o plano diretor plurianual e suas eventuais alteraes; III - manifestar-se sobre alterao do capital social para posterior encaminhamento ao Ministro de Estado da Fazenda, com o fim de aprovao;

IV - autorizar, nos termos da legislao vigente, o Diretor-Presidente a delegar poderes a titulares de cargos de direo ou chefia, e a constituir mandatrios, por prazo certo; V - deliberar sobre as propostas oramentrias; VI - manifestar-se sobre o balano patrimonial e as demais demonstraes financeiras para posterior encaminhamento ao Ministro de Estado da Fazenda, com o fim de aprovao, e deliberar sobre a criao de reservas de lucros; VII - pronunciar-se, previamente deciso do Ministro de Estado da Fazenda, sobre ciso, fuso, transformao ou incorporao do SERPRO; VIII - aprovar a escolha do Chefe da Auditoria, por indicao do Diretor-Presidente, observado o disposto no art. 16 deste Estatuto; IX - manifestar-se previamente ao processo de contratao de auditores externos, bem como sobre a eventual resciso; X - autorizar a aquisio, a alienao e a onerao de bens imveis; XI - aprovar a criao, na estrutura do SERPRO, de unidades vinculadas diretamente Diretoria; XII - definir, mediante proposta do Diretor-Presidente, as reas de atuao dos Diretores, bem como as respectivas atribuies e competncias; XIII - decidir sobre as contrataes, por prazo determinado, de pessoal tcnico especializado; XIV - manifestar-se sobre: a) o regulamento de licitao; b) o regulamento de pessoal; c) o quadro de pessoal; d) o plano de cargos e salrios, benefcios, vantagens e quaisquer outras parcelas que componham a retribuio dos empregados; e e) alterao estatutria;

XV - decidir sobre os assuntos que lhe forem submetidos pelo Diretor-Presidente; XVI - disciplinar a concesso de frias aos membros da Diretoria, inclusive no que se refere sua converso em espcie, observada a legislao vigente e vedado o pagamento em dobro da remunerao relativa a frias no gozadas; XVII - definir a participao dos empregados nos lucros ou resultados, com base nas condies autorizadas pelo Ministrio do Planejamento, Oramento e Gesto; e XVIII - dirimir dvidas emergentes de eventuais omisses deste Estatuto. Pargrafo nico. Aplicar-se-o as disposies contidas na Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976, nas hipteses sobre as quais este Estatuto seja omisso.

Art. 8o O Conselho Diretor deliberar por maioria de votos, com a presena de, no mnimo, quatro de seus membros, entre eles o Presidente do Conselho ou seu substituto, cabendo ao Presidente, alm de voto comum, o de qualidade.

Captulo V
DA DIRETORIA Art. 9o O SERPRO ser administrado por uma Diretoria composta por: I - um Diretor-Presidente; II - um Diretor-Superintendente; e III - cinco Diretores. 1o Os membros da Diretoria sero nomeados pelo Presidente da Repblica, por indicao do Ministro de Estado da Fazenda, todos com prazo de gesto de quatro anos, permitida a reconduo. 2o Pelo menos dois membros da Diretoria sero escolhidos entre os empregados do SERPRO. 3o A investidura dos membros da Diretoria far-se- mediante assinatura do termo de posse em livro prprio.

4o A remunerao e as demais vantagens dos membros da Diretoria sero fixadas pelo Ministro de Estado da Fazenda, observada a legislao em vigor.

Art. 10. Compete Diretoria o exerccio das atribuies decisrias concernentes s finalidades do SERPRO, de forma colegiada ou individual, conforme definio do Conselho Diretor, cabendo-lhe, em especial: I - estabelecer o direcionamento empresarial para planejamento, organizao, servios e outras atividades do SERPRO, bem como aprovar a sistemtica normativa; II - aprovar os programas de captao de servios e os respectivos planos de execuo; III - decidir sobre as propostas oramentrias, a serem submetidas ao Conselho Diretor; IV - aprovar a estrutura orgnica e atribuies das unidades subordinadas; V - aprovar as normas disciplinadoras de concursos para admisso de pessoal; VI - cumprir e fazer cumprir, no mbito de suas atribuies, as normas do SERPRO e as recomendaes do Conselho Diretor; VII - propor alteraes estatutrias; e VIII - monitorar a sustentabilidade dos negcios do SERPRO, elaborando relatrio, em periodicidade a ser definida pelo Conselho Diretor, contendo, no mnimo: a) evoluo dos nveis de servios prestados; b) reduo de dependncia tecnolgica crtica; c) nvel de suficincia da capacidade de produo e desenvolvimento e de prestao de servios compatveis com as demandas e expectativas dos clientes; e d) grau de satisfao dos clientes do SERPRO.

Art. 11. So atribuies do Diretor-Presidente: I - representar o SERPRO em juzo ou fora dele, podendo constituir mandatrios para esse fim;

II - dirigir todas as atividades tcnicas e administrativas do SERPRO, em conformidade com as diretrizes traadas pelo Conselho Diretor, permitida a delegao; III - prover a secretaria do Conselho Diretor; IV - convocar e presidir as reunies da Diretoria; V - designar os substitutos dos Diretores, em caso de impedimentos; VI - admitir, dispensar, promover, designar para o exerccio de funo de confiana, transferir, licenciar e punir empregados, na forma da lei e do sistema normativo do SERPRO, permitida a delegao; VII - designar o Diretor que substituir o Diretor-Superintendente em seus impedimentos; VIII - propor Diretoria a criao de empregos e a fixao de salrios e vantagens, a cesso de empregados, bem assim a contratao, por prazo determinado, de pessoal tcnico especializado, observada a legislao pertinente; IX - dar imveis em garantia judiciria, ad referendum do Conselho Diretor; e X - exercer quaisquer outras atribuies no reservadas ao Conselho Diretor.

Art. 12. So atribuies do Diretor-Superintendente: I - substituir o Diretor-Presidente em seus impedimentos; II - participar das reunies do Conselho Diretor, sem direito a voto; III - supervisionar as Diretorias; IV - exercer quaisquer outras atribuies que lhe sejam delegadas pelo Diretor-Presidente.

Art. 13. A Diretoria reunir-se- com a presena de, no mnimo, quatro de seus membros, sendo um deles o Diretor-Presidente ou, nos casos de impedimento deste, o seu substituto. Pargrafo nico. As decises da Diretoria, tomadas por maioria simples, sero registradas em ata, cabendo ao Diretor-Presidente, alm do voto comum, o de qualidade.

Aes

Captulo VI
DO CONSELHO FISCAL

Art. 14. O Conselho Fiscal ser constitudo por trs membros efetivos e respectivos suplentes, designados pelo Ministro de Estado da Fazenda, com mandato de um ano, admitida a reconduo. 1o Um dos membros do Conselho Fiscal ser representante do Tesouro Nacional, nos termos da legislao em vigor. 2o A investidura dos membros do Conselho Fiscal e a eleio de seu Presidente far-seo mediante registro na ata da primeira reunio de que participarem. 3o O prazo de mandato contar-se- a partir da investidura. 4o Findo o mandato, o membro do Conselho Fiscal permanecer no exerccio da funo at a investidura do novo titular. 5o Na hiptese de reconduo, o prazo do novo mandato contar-se- a partir do trmino do mandato anterior. 6o O Conselho Fiscal reunir-se-, pelo menos, uma vez por ms. 7o A ausncia reunio dever ser justificada por escrito, em tempo hbil, cabendo aos demais membros acatar ou no os motivos alegados. 8o A remunerao dos membros do Conselho Fiscal, alm do reembolso, obrigatrio, das despesas de locomoo e estada necessrias ao desempenho da funo, ser fixada, anualmente, pelo Ministro de Estado da Fazenda e no exceder, em nenhuma hiptese, a dez por cento da remunerao mensal mdia dos diretores do SERPRO, nos termos da Lei no 9.292, de 1996.

Art. 15. Compete ao Conselho Fiscal: I - fiscalizar os atos dos administradores e verificar o cumprimento de seus deveres legais e estatutrios;

II - examinar as demonstraes contbeis do exerccio social, inclusive o relatrio anual de administrao, fazendo constar do seu parecer as informaes complementares que julgar necessrias ou teis; III - opinar sobre as propostas dos rgos de administrao, relativas modificao do capital social, aos planos de investimento ou ao oramento de capital, destinao dos resultados, bem assim sobre transformao, incorporao, fuso ou ciso; IV - denunciar aos rgos da administrao os erros, as fraudes ou os ilcitos que tomar conhecimento e sugerir providncias teis ao SERPRO; V - analisar, ao menos trimestralmente, o balancete e as demais demonstraes financeiras elaboradas periodicamente pelo SERPRO; VI - pronunciar-se sobre assuntos de sua atribuio que lhe forem submetidos pelo Conselho Diretor ou pela Diretoria; VII - acompanhar a execuo patrimonial, financeira e oramentria, podendo examinar livros e quaisquer outros documentos e requisitar informaes; VIII - elaborar e aprovar o seu regimento interno; e IX - assistir s reunies do Conselho Diretor ou da Diretoria em que se deliberar a respeito de assuntos sobre os quais deva opinar ou convocar reunio com a Diretoria quando julgar necessrio.

Pargrafo nico. Os rgos de administrao so obrigados, por meio de comunicao formal, a colocar disposio dos membros em exerccio do Conselho Fiscal, dentro de dez dias, cpias das atas de suas reunies e, dentro de quinze dias de sua elaborao, cpias dos balancetes e das demais demonstraes financeiras elaboradas periodicamente, bem como dos relatrios de execuo do oramento.
Aes do documento

Captulo VII
DA AUDITORIA INTERNA Art. 16. O SERPRO dispor de Auditoria Interna, vinculada ao Conselho Diretor e com os encargos legislao pertinente. e atribuies fixados na

1o O titular da Auditoria Interna ser escolhido entre empregados do SERPRO, por indicao do Diretor-Presidente, aprovada pelo Conselho Diretor. 2o O titular da Auditoria Interna ser designado e destitudo pelo Diretor-Presidente, aps aprovao do Conselho Diretor e da Controladoria-Geral da Unio. 3o Na hiptese de vacncia do cargo, em que no haja imediata designao especfica do titular, o Diretor-Presidente indicar, imediatamente vacncia, o Auditor-Geral interino, para aprovao do Conselho Diretor. 4o Na hiptese de afastamentos eventuais por frias, licena-prmio, licena-sade e outros afastamentos legais, o Auditor-Geral, titular ou interino, escolher um substituto, entre empregados da Auditoria, designando-o de forma ordinria. 5o A Auditoria Interna executar plano de trabalho anual, aprovado pelo Conselho Diretor, e seguir as normas mnimas de procedimentos estabelecidas pelo rgo central do sistema de controle interno do Poder Executivo Federal.
Aes do

Captulo VIII
DO EXERCCIO SOCIAL E DAS DEMONSTRAES FINANCEIRAS Art. 17. O exerccio social do SERPRO contado de 1o de janeiro a 31 de dezembro Art. 18. O SERPRO elaborar de do a ao do as mesmo demonstraes cada exerccio, proviso Ministro feita para o a financeiras exerccio deduo para ano. em 31 de social. atender a

dezembro Art. 19. Do resultado e propor

prejuzos Conselho

acumulados Diretor

imposto

sobre a renda, o destinao:

de Estado da Fazenda a seguinte

- cinco por cento do lucro lquido, at o limite de vinte por cento do capital social, para a constituio da reserva legal;

II

- vinte e cinco por cento, no mnimo, do lucro lquido ajustado, para o pagamento de remunerao ao Tesouro Nacional;

III de

valor

aprovado

pelo

Conselho na

Diretor, forma

para

constituio da

de

reserva lei;

contingncia, futuro,

com a finalidade de efetuar compensaes, em exerccio

IV

cinco para

por

cento do lucro lquido, at vinte por cento do capital constituio do de reserva estatutria dos objetivos de investimento, do e parque computacional e aquisio de bens consecuo SERPRO; institucionais

social, destinada

atualizao necessrios

patrimoniais

eventual dever

saldo do lucro lquido no destinado a reservas de lucros ser distribudo como dividendo.

1o Observada a legislao vigente, o Conselho Diretor poder propor ao de o Estado capital da Fazenda o pagamento ao Tesouro Nacional de juros prprio ou dividendos, a ttulo de remunerao. sobre

Ministro

2o Sobre os valores dos dividendos e dos juros, a ttulo de remunerao sobre o capital social da no Diretor, ou prprio, at se o devidos dia taxa ao Tesouro a Nacional, partir do incidiro encargos do financeiros exerccio prejuzo Conselho atualizao pagamento til 3o social, 4o A que Os pagamento equivalentes incidncia SELIC, encerramento

do efetivo recolhimento ou pagamento, sem na ser a dia data fixada em lei ou deliberao do

de juros moratrios quando esse recolhimento ou considerada como a taxa diria, para a

verificar

devendo

desse valor durante os cinco dias teis anteriores data do recolhimento, antecede prejuzos na forma sobre de o mesma taxa SELIC divulgada no quinto dia da efetiva quitao da obrigao. das 1976.

acumulados para, prevista a

sero deduzidos, a ser no lucro na Lei do

preferencialmente, deduzidos 6.404, do de

reservas

constitudas,

s ento, virem

capital

proposta do

destinao da

do exerccio, aps a

aprovao Dirio aprovada.

Ministro

Estado

Fazenda, dever ser publicada no

Oficial

da Unio em at trinta dias, a contar da data em que for

Captulo IX
DA ORGANIZAO INTERNA E DO PESSOAL Art. 20. Aplica-se ao pessoal do SERPRO o regime jurdico estabelecido legislao trabalhista.

pela

1o O ingresso do pessoal ser feito mediante concurso pblico de provas ou de provas e ttulos, observadas as normas especificadas do SERPRO. 2o Os cargos de as de titulares das unidades estruturais do SERPRO sero integrantes de do seu quadro das de pessoal, e as assessoramento Diretorias

privativos

empregados unidades

excetuando-se

subordinadas diretamente ao Diretor-Presidente

Captulo X
DAS DISPOSIES GERAIS Art. de 21. Os rgos estatutrios sero integrados sobre idoneidade as por moral, brasileiros, reputao dotados de ilibada

notrios

conhecimentos, corporativa,

inclusive

melhores

prticas

governana

experincia,

e capacidade tcnica compatvel com o cargo, todos residentes no Pas. 1o Alm das vedaes previstas na legislao societria e em legislao especfica aplicvel, no podem participar dos rgos de administrao e fiscalizao: I os condenados, por deciso transitada em julgado, por ato de

improbidade II os declarados sujeitas e inabilitados autorizao, entidades descendente, do IV os que tenham causado dano parente para ao da colateral Conselho ainda cargos controle de e

administrativa; administrao fiscalizao em de

instituies rgos III grau, -

administrao ou afim, at o

pblica; terceiro Fiscal;

ascendente, cnjuge

ou scio dos demais membros dos rgos de administrao e

no reparado a entidades da

administrao

pblica

direta

ou

indireta,

em

decorrncia

da

prtica

de

ato V os declarados falidos ou insolventes, enquanto perdurar

ilcito; essa

situao; VI - os que estejam em litgio judicial com o SERPRO, inclusive em aes ressalvados os casos em que figurar como substitudo e em mora com o SERPRO. processual; VII 2o os na administradores vedado social ao de empresas ou

coletivas,

administrador

conselheiro intervir em qualquer

operao como

em que tiver interesse conflitante com o do SERPRO, bem cumprindo-lhe ata de a cientific-los natureza e do seu impedimento do seu e fazer

deliberao que a respeito tomarem os demais administradores ou em reunio do Conselho Diretor, da Diretoria ou do extenso interesse.

conselheiros, consignar, Conselho

Fiscal,

Art. 22. Os membros do Conselho Diretor, da Diretoria, do Conselho Fiscal e os ocupantes de cargos definidos em deciso de Diretoria, ao assumirem funes e durante o prazo de gesto, prestaro declarao de bens, ou autorizao Imposto para de acesso Renda, a sua declarao de quando necessrio. do renovada, anual suas

anualmente ajuste

Art. 23. Os membros dos Conselhos Diretor e Fiscal, o Diretor-Presidente, o Diretor-Superintendente sendo responsveis, no causados e os na Diretores forma de so destituveis suas a qualquer tempo, da lei, pelos prejuzos ou danos atribuies.

exerccio

1o Perder o cargo o membro dos Conselhos que deixar de comparecer a trs reunies ordinrias o consecutivas exerccio civil, ou a quatro reunies prvia ordinrias escrita. alternadas, durante sem justificativa

2 Na hiptese de um membro dos Conselhos deixar de comparecer a trs reunies alternadas, por escrito ordinrias durante no o consecutivas exerccio pelo ou civil, a a quatro que reunies pertena, ordinrias prvia ao caber apresentando justificativa

aceita

colegiado

respectivo ao

Presidente de

do Conselho ou ao seu substituto comunicar o fato da Fazenda a para que determine desse as medidas substituio conselheiro.

Ministro aplicveis,

Estado inclusive

Art.

24.

vedado ao SERPRO conceder financiamento ou prestar fiana a sob qualquer de modalidade, realizar praticar negcios ou no estranhos s suas no alm contribuies conceder auxlios

terceiros, finalidades,

consignados Art. 25. Os de no em Art. 26. O e e SERPRO dos

oramento.

membros da Diretoria faro jus Gratificao de Natal e frias, ambas seus assegurar Diretor contra proporcionais ao perodo trabalhado no ano rgos aos e eles integrantes Fiscal a instaurados da de e pela origem. ex-integrantes em prtica de da atos cumulativas com o eventual recebimento dessas vantagens

concesso respectivo,

Diretoria judiciais

Conselhos

defesa

processos

administrativos os

no exerccio do cargo ou funo, desde que no haja incompatibilidade com interesses Empresa.

do

1o O benefcio previsto no caput aplica-se, no que couber e a critrio Conselho Diretor, aos ocupantes e ex-ocupantes dos cargos de Chefes e de 1o Grau Divisional e aos prepostos, presentes e passados, investidos de competncia para delegao dos administradores.

Assessores

regularmente

2o A forma do benefcio mencionado no caput ser definida pelo Conselho Diretor, ouvida a rea jurdica do SERPRO.

3o O SERPRO poder manter, na forma e extenso definida pelo Conselho Diretor, para observado, resguard-las no de que couber, o disposto por ser atos no ou caput, fatos contrato pelos judicial de seguro permanente em favor das pessoas mencionadas no caput e no 1o, responsabilidade vir a quais ou eventualmente possam demandados

administrativamente. 4o Se alguma das pessoas mencionadas no caput e no 1o for condenada, com deciso judicial transitada em julgado, com fundamento em violao da

lei, todos

do os

estatuto ou decorrente de ato doloso, dever ressarcir o SERPRO custos alm e despesas decorrentes da defesa de que trata o caput, de s pessoas eventuais mencionadas no caput prejuzos. e no 1o o

5o

Fica de

assegurado de dados do

conhecimento banco judicial,

informaes

e documentos constantes de registros ou de indispensveis defesa administrativa ou por terceiros, de atos praticados durante o

SERPRO,

em aes propostas

prazo de gesto.
Aes

You might also like