Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Operador De Mesa Apométrica
Operador De Mesa Apométrica
Operador De Mesa Apométrica
Ebook350 pages9 hours

Operador De Mesa Apométrica

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Características de Operadores OPERADOR Poderá ser médium desenvolvido ou não já que este funciona como um Maestro, um Coach, Técnico que vai orquestrando a sua equipe e triangulando as informações captadas e determinando ações individuais e/ou conjuntas nas etapas dos atendimentos Apométricos. Essa caracterização não desqualifica outros candidatos a operador, e é baseado nas observações e dados colhidos ao longo das mais de 10 mil horas de operação de mesa e treinamentos e formação de equipes de trabalho Apométrico.
LanguagePortuguês
Release dateSep 29, 2021
Operador De Mesa Apométrica

Read more from Fabio Nasa

Related to Operador De Mesa Apométrica

Related ebooks

Teaching Methods & Materials For You

View More

Related articles

Reviews for Operador De Mesa Apométrica

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating1 review

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    O autor domina o assunto, e sabe transmitir seu conhecimento profundo, sobre o tema, para o leitor. Recomendo a leitura. Um trabalho ímpar na área espiritualista.

Book preview

Operador De Mesa Apométrica - Fabio Nasa

OPERADOR DE MESA

1

2

Todos os direitos Reservados

3

Dedicatória

Aos meus pais e meus ancestrais que me permitiram estar aqui e a Minha ex esposa que digo em curso que foi minha Coach Espiritual, pois grande parte das experiências que aqui descrevam passaram pelo tempo e espaço de convivência, meus filhos Luiz Gustavo Soares & Eduardo Henrique, e aos meus três Pugs.

Gaya Mariah, Phoenix Iansã e Darth Vader

4

SUMÁRIO

O que é um operador Apométrico?

Características de Operadores

Estalar de Dedos

Composição de Mesa - pt1

Formação de Campo de Força – Pt1

Composição de Mesa pt2

Formação de Campo de Força – Pt2

Livre Arbítrio e Invasão de Campo

Teoria dos Septênios

Anamnese

Passe de Limpeza

Roteiro de Atendimento - Pt1

Princípio do 80/20

Rapport

Potência de Campo

Abertura de Frequência ou de Campo

Organograma de abertura de Campo

Abertura de Frequência de Consulente

5

Frequência aberta e agora?

Ser integral

CILINDRO – NÚCLEO DE POTENCIAÇÃO

Técnicas Automatizadas

P.A.I Tratamento de Entidades (Ressonâncias) P.A.R Tratamento de Resíduo de Corpo Etérico P.A.N Tratamento de Níveis

Tratamento de Níveis e/ou Personalidades

Dessensibilização de Memória

Chacras e Meridianos

Transplante de Chacras

Tabelas de Correspondências

Correspondências I

Correspondências II

Correspondências III

Correspondências IV

Casa ou Local de Trabalho

Tela Búdica Rasgada e Desalinhada

Consulente com Mediunidade Descontrolada

Régua

6

Desdobramento e Choque Anímico de Corpos Tipos de Desdobramento

Projeção de Consciência contra Expansão de Consciência

Arquétipo

Função de Falange

Fraternidades Atuantes na Egrégora Espirita Mandala

A Técnica da Mandala

Aparelhos Parasitas e Nanotecnologias

Limpeza de Cordões Internos e Reconexões

Alinhamento de Proposta Encarnatória

Constelação

Modismos e Tendências Anímicas e Tendências de EGO

Assinatura Vibratória

Ondulatória e Cromoterapia

Ondas Eletromagnéticas e a Luz

Psicologia das Cores

Pneumiatria

Dialimetria

7

Eteriatria

M.O.F

Tabela de M.O.F

Ferramentas não Apométricas

Fluido Terapia ou Passe Magnético

Ampliação do Campo Mental

Alicerces Apométricos

Conhecimento Básico da Fisiologia Físico-Psíquica Humana Apometria

Retorno ou não retorno do Consulente

Tríade Disciplinar

Leis da Apometria

Adendo - Estudo Hierarquia das Sombras

Aplicação das Criações Mentais pelos Senhores da Escuridão

Sintomas prováveis de contaminação por lavras astrais Classificação das Patologias Espirituais (Modelo Dr.

Lacerda Atualizado)

Sofredores versus Algozes

Obsessão Espiritual

Gênero Motivador

8

Tipos de Obsessão

Ações Obsessivas

Elementais Naturais

Resumo da História da Magia

Catalisadores de Energia

Reurbanização Extrafísica

Considerações Finais

Apometria, por que sim? Por que não?

9

Irmãos, amai-vos! Este o primeiro ensino! Instruí-vos, este o segundo! (Allan Kardec – E.S.E, Cap. VI, item 5, 1860 - Pag.140).

Antes de iniciar este livro, gostaria de abri-lo com um pensamento apresentado há alguns anos pela Espiritualidade, em uma atividade do grupo mediúnico de estudos e atividades Apométrica de que participei:

A Apometria está para todo mundo, mas nem todo mundo está para a Apometria.

Parafraseando a citação acima podemos dizer que nem todo mundo estará para Operador Apométrico também, todos podem aprender e estudar o processo, mas nem todo mundo acaba por ter o talento u feeling necessário para o mesmo.

Isso não significa que há um caráter elitista ou excludente para a função, mas que haverá

características que apontam para o PERFIL OPERDOR.

Estudaremos sobre ele no decorrer deste manual.

10

O que é um operador Apométrico?

A configuração de um atendimento Apométrico envolvendo acesso ao campo energético, anímico espiritual exige uma configuração mínima para atendimento eficiente e seguro e dois elementos: Médiuns Capacitados

Operador

11

MÉDIUM

Médium é todo aquele que intermedia um sistema, sendo assim sob esta ótica todos somos médiuns ou intermediários de sistemas energéticos em diversas escalas vibratórias.

Médium capacitado será todo aquele que formara a composição de mesa de atendimento, sendo que estes abrangerão uma gama de funções e capacidades extrafísica, ou então chamada de qualidade mediúnica ou atributo Mediúnico. Todos serão importantes no contexto como um todo. Não há médium melhor ou pior no sentido de atributos mediúnico desenvolvidos ou latentes do mesmo.

Mediunidade, ou canalização, designa a alegada comunicação entre humanos (encarnados) e espíritos (desencarnados); ou a manifestação espiritual via corpo físico que não lhe pertence.

Embora não provada através da ciência stricto sensu, a mediunidade é corroborada por diversas doutrinas e correntes espiritualistas, sendo parte das raízes greco-romanas e judaico-cristãs da sociedade ocidental, bem como dos orientais hinduísmo e budismo tibetano.

Assim, em perspectiva espiritualista um espírito que deseja comunicar-se entra em contato com a mente do médium ativo, e, por esse meio, pode se comunicar por 12

várias formas, como oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se fazendo visível ao médium (vidência). Fenômenos de ordem física incluem levitações (poltergeist), batidas (tipologia), escrita direta (pneumatografia), voz direta (pneumatofonia), voz eletrônica (fenômeno da voz eletrônica) etc. Também há a mediunidade de psicometria, que é muito usada como ajuda para a polícia, consiste em um médium ler impressões e recordações pelo contato com objetos comuns; e a mediunidade de cura, como acontece através do médium João de Deus. Outras formas de comunicação com os espíritos podem ser encontradas em O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec.

Em formação de mesa teremos uma variedade de elementos mediúnicos como:

Incorporantes

Clarividentes

Clareaudientes

Doadores e sustentadores

Transporte

Rastreadores

Psicofônicas

13

Já fica aqui o alerta e a necessidade de o Operador conhecer um pouco sobre cada atributo para a facilitação na hora de identificar a capacidade de casa membro de sua equipe. Seria como se você futuro operador tivesse em mente o curriculum o uma ficha de cada Médium e suas habilidades em gênero, número e grau.

Estudos complementares de mediunidade serão necessários nesta etapa de aprendizado. Livro recomendado LIVRO DOS MÉDIUNS, Allan Kardec

14

ANIMISMO

Dois autores clássicos estudaram a distinção entre um fenômeno mediúnico e um fenômeno anímico: Alexander Aksakof (1832-1903), em Animismo e Espiritismo e Ernesto Bozzano (1862-1943), em Animismo ou Espiritismo. Ambos pretendiam demonstrar através de sólida pesquisa com diversos médiuns, que a tese animista – de que qualquer fenômeno é sempre manifestação do próprio médium

– é insuficiente para explicar todas as manifestações, pois há muitas em que a identidade de uma outra inteligência comunicante se faz evidente. Isso não invalida que haja de fato fenômenos anímicos, onde é o Espírito do médium que está em ação, como nos casos de telepatia, clarividência, sonambulismo ou desdobramento ou o que hoje chamamos estados alterados de consciência.

Por exemplo, se o indivíduo se desdobra e vai visitar um local distante, volta e conta o que viu, este é um fenômeno anímico. Diferente do que Aksakof e Bozzano chamam de um fenômeno espírita, onde uma individualidade se manifesta através do médium e traz informações, evidências de identidade, como grafia, estilo de pintura, escrita ou outras, que são diferentes do que o médium sabe, pensa ou costuma demonstrar por si mesmo. O conjunto de evidências da entidade manifestante indica uma personalidade distinta do médium.

15

Anos antes de Aksakof e Bozzano, Kardec já havia se debruçado sobre essas questões, em sua pesquisa pioneira sobre a mediunidade. Ao contrário do que muitos espíritas pensam atualmente (e pensam porque não conhecem e não estudam suficientemente os fenômenos mediúnicos), o animismo não é algo necessariamente pernicioso, não é mistificação. Há dois aspectos que devem ser considerados:

animismo (um termo que não foi empregado por Kardec, mas o fato está presente em suas obras) é também evidência da independência do Espírito em relação à matéria. Se alguém se desdobra e atua em Espírito e aparece em outro local, como fazia Eurípedes Barsanulfo (que realizava partos a quilômetros de distância, enquanto estava em sala de aula em estado de transe), trata-se de uma faculdade natural, que aponta que somos espíritos encarnados e podemos exercitar nossos dons espirituais.

as linhas que delimitam o fenômeno mediúnico do anímico são muito tênues (e isso tanto Aksakof quanto Bozzano também reconhecem). Porque, bem ensina Kardec em O Livro dos Médiuns que quando o Espírito do médium age pode estar em contato com outros Espíritos e, portanto, o fenômeno anímico pode ter algo de mediúnico. Por outro lado, toda manifestação mediúnica tem algo de anímico, porque se trata sempre de uma comunicação entre duas inteligências, duas individualidades e é impossível que o médium anule sua própria bagagem cultural, suas emoções, sua forma de ser, para que o Espírito se manifeste 16

plenamente. Por isso, um mesmo Espírito se comunicando por médiuns diferentes (por melhores que sejam esses), podem apresentar alguns traços distintos.

Saber diferenciar animismo de mediunismo é importante para entender qual característica e atributo é do espirito encarnado e qual é do espírito atuante sobre o médium através do espírito desencarnado. Isso vai auxiliar muito no processo de operação de mesa Apométrica e de atuação medianímica. Assim desconstruímos a ideia denigre ou critica o fator Animismo ou conteúdo anímico do ser.

17

Características de Operadores OPERADOR

Poderá ser médium desenvolvido ou não já que este funciona como um Maestro, um Coach, Técnico que vai orquestrando a sua equipe e triangulando as informações captadas e determinando ações individuais e/ou conjuntas nas etapas dos atendimentos Apométricos.

Essa caracterização não desqualifica outros candidatos a operador, e é baseado nas observações e dados colhidos ao longo das mais de 10 mil horas de operação de mesa e treinamentos e formação de equipes de trabalho Apométrico.

À medida que nos conscientizamos da nossa evolução e educamos nossos instintos e emoções, ganhamos maior percepção de nossas potencialidades adormecidas e adquirimos mais conhecimento, desenvolvendo-nos em outros campos de atuação, podendo tornar-nos uma ferramenta mais eficiente e útil em diversos planos de atuação.

Ser um auxiliar atuante e consciente do mundo extrafísico requer conhecimento. Conhecimento é

PODER, grandes poderes trazem grandes

18

RESPONSABILIDADES. (Livro Apometria porque sim Porque Não, Fábio NASA).

Listaremos abaixo as características básicas: Visão Macro

Estrategista

Visão de processos e metodologia

Raciocínio Lógico

Canal Auditivo e Visual predominante

Capacidade de Liderança

Questionador

Senso Investigativo

Características Intuitivas

Objetividade e não prolixo

Autoconfiança

Visão Sistêmica

Não ortodoxia e universalismo ou rigidez doutrinaria e/ou visão extremista

19

O Estalar de Dedos

Porque as entidades estalam os dedos? Esta é uma das coisas que vemos e geralmente não nos perguntamos, talvez por parecer algo de importância mínima, mas esse ato encerra alguns detalhes esotéricos de grande importância.

Como já foi dito nossas mãos possuem uma quantidade enorme de terminais nervosos que se comunicam com cada um dos chacras de nosso corpo:

- O dedo Polegar tem uma ligação direta com o chacra esplênico; indicador: Chacra cardíaco; anular: Chacra genésico (rádico / Básico); Dedo médio: chacra coronário; uma polegada abaixo do anular o chacra solar e no lado oposto do dedo polegar, no monte de Vênus o chacra frontal.

1. Polegar - polegar, dedão, positivo ou mata-piolho.

2. Dedo indicador - indicador, apontador ou fura-bolo.

3. Dedo médio - dedo médio, dedo do meio ou pai-de-todos.

4. Anelar - anelar, anular ou seu-vizinho.

5. Dedo mínimo - dedo mínimo, dedinho ou mindinho.

Trecho acima: Revista Umbanda nº 3 - Editora Escala.

20

Ramatís afirma:" A verdade é que vossas mãos, como vossos pés, possuem terminais nervosos, que se comunicam com cada um dos gânglios e plexos nervosos do corpo físico e com os chacras do complexo etérico-astral, como demonstramos a seguir: 1. dedo polegar - chacra esplênico (região do baço); 2. indicador - cardíaco (coração);

3. médio - coronário (alto da cabeça);

4. anular -

genésico ou

básico (base da

coluna);

5. mínimo -

laríngeo

(garganta);

6. na região

quase central da

mão, chacra do

plexo solar

(estômago);

7. próximo ao Monte de Vênus (região mais carnuda logo abaixo do polegar) - chacra frontal (testa).

Essas terminações nervosas das palmas das mãos são há muito conhecidas da Quiromancia e das filosofias orientais.

21

O estalo dos dedos se dá sobre o Monte de Vênus e dentre as inúmeras funções conhecidas disso, está a retomada de rotação e frequência do corpo astral,

compensando-o em relação às vibrações do duplo etérico, aumentando a exsudação 1 (liberação, doação) de energia animal - ectoplasma - pela aceleração dos chacras. Com isso se descarregam densas energias áuricas negativas, além do estabelecimento de certas condições psíquicas ativadoras de faculdades propiciatórias à magia e à intercessão no Plano Astral.

São fundamentadas nas condensações do fluido cósmico universal, imprescindíveis para a dinâmica Apométrica, e muito potencializadas pela

sincronicidade entre o estalar de dedos e as contagens pausadas de pulsos magnéticos"

Continua Ramatís: Já quando bateis palmas, sendo vossa mão polos eletromagnéticos, a esquerda (-) e a direita (+), quando as duas mãos ou polos se tocam é como se formassem um curto-circuito, saindo faíscas etérica de vossas palmas. Quando os pretos velhos em suas manifestações batem palmas, durante os atendimentos de Apometria, é como se essas faíscas fossem detonadores de verdadeiras bombas"

ectoplasmia que desmancham as construções astrais, laboratórios e amuletos dos magos negros.

22

Apômetras e Umbandistas, uni-vos. Continuai estalando os dedos e batendo palmas, sabedores do que estais fazendo, despreocupados, conscientes e seguros de que as críticas se perderão como pólen ao vento."

23

MONITOR

Um trabalho Apométrico pode ter ou não incluso em seu corpo de trabalho um MONITOR ou uma pessoa que atue não desdobrada monitorando os trabalhos, as mesas de atendimento e servindo também de ELO

entre os Operadores de mesa durante a parte operacional. Este se necessário faz os

encaminhamentos dos consulentes, encaminha fichas, pode cambonar se necessário, e no contexto energético ajuda na monitoria dos campos sem atuar diretamente sobre. Normalmente o atributo mediúnico necessário ou desejado nesta função é a de desdobramento de Corpo Mental e intuição apurada.

Esta função é dispensável na composição? Sim, mas amplia a qualidade de trabalho caso exista.

24

Composição de Mesa - pt1

Se há lei, haverá justiça, se houver justiça, haverá igualdade, se houver igualdade, igualdade resulta do equilíbrio que se une a Misericórdia para transformar se em Amor. (Fábio NASA)

Embora existam vários modelos de operação e composição de mesa ou de Atendimento Apométrico ficando aqui a ressalva de que não pretendemos nesta literatura esgotar as possibilidades ou ditar uma regra única, daremos um modelo usado para que possa ser seguindo ou adaptado as necessidades de seu grupo.

A composição de mesa ou equipe estará diretamente e proporcionalmente ligada ao corpo mediúnico, as características mental/emocional da equipe, afinidade e disposição do espaço físico.

MODELO 2.1.1

2 Psicofônicos + Clarividentes + Operador + Monitor MODELO 3.1

3 Médiuns + 1 Operador

1 Sustentação - 1 Clarividente - 1 Psicofônicos MODELO 4.1

Operador + 4 Médiuns

25

MODELO 5.1

Operador + 5 Médiuns

Daqui para a frente o número de médiuns em uma composição de mesa só tenderia a aumentar e em tese não havendo limitação quanto ao número de participantes em uma corrente mediúnica formada.

Mas um número muito grande também traz caracteres negativos, como:

Sensação de excludência por parte de alguns médiuns quando este não for solicitado ou não participar tão ativamente do atendimento.

Excesso de informação que chegue ao Operador Desconcentração individual e geração de pensamentos

Enjoying the preview?
Page 1 of 1