You are on page 1of 2

Memorial Descritivo

Identificao da empresa: Finalidade: Instalaes 1- Prdio: Dentro do prdio encontra-se uma cozinha que foi construda dentro dos padres estabelecidos pela ANVISA. O prdio prprio, sendo a construo de alvenaria em tijolos e concreto armado. Toda o revestimento de parede da cozinha de azulejo branco at o teto, facilitando assim a sua higienizao. O piso de cermica branca, antiderrapante e possui inclinao suficiente para direcionar a gua da higienizao para o ralo. O ralo inox com tampa abre e fecha, impedindo assim a entrada de insetos e roedores. As janelas so localizadas na parte superior das paredes, proporcionando melhor ventilao. Possuem vidros transparentes e lisos e telas para evitar a entrada de insetos. As portas so de madeira e pintadas com tinta lavvel. Possuem na extremidade inferior borracha de vedao, impedindo entrada de insetos. A cobertura de forro PVC em cor branca, sendo que tem uma manta trmica acima do PVC. Todo material lavvel. O ambiente possui ainda: bancadas em granito, lavatrio para mos, 2 pias para higienizao de matria prima e utenslios e dispensa para estocagem de matria prima e embalagens. A rea utilizada para manipulao de alimentos, salgados, frutas e verduras.

2- Compartimentos: a ventilao se d por janelas localizadas no alto das paredes, protegidas por telas, como citado anteriormente. 3- Seo de seleo e lavagem das frutas: toda a lavagem feita dentro do ambiente conforme exposto acima. 4- Seo de embalagem/envasamento: o processo de produo do suco feito atravs de uma mquina toda em inox, desmontvel e lavvel. Somente o processo de higienizao das frutas/verduras e do engarrafamento so manuais. Todo esse processo realizado dentro da rea citada acima. 5- Seo de estocagem: os sucos sero estocados em cmaras frigorficas e sero comercializados em balces refrigerados do prprio estabelecimento e filiais. 6- Instalaes sanitrias: as instalaes esto de acordo com a legislao, aprovada pela Anvisa. fora do local onde ser produzido o suco. Contm armrios, pias para higienizao das mos com sabonetes anti-spticos e papel toalha.

7- Vasilhame: garrafas plsticas com tampa e lacre nos tamanhos 300ml, 500ml, 750ml e 1 litro. 8- Destino dos resduos industriais: todos os resduos produzidos (casca de frutas), tero como destino o lixo, sendo esse, recolhido diariamente. 9- gua: o prdio dispe de gua e rede de esgoto da concessionria publica, adequada a atividade, porm, durante a produo do suco, s sero utilizadas as polpas das frutas. No caso de utilizao de gua, ser utilizada gua mineral. 10- Capacidade de produo: estima-se 1000 unidades por ms. Montes Claros (MG),

______________________ Responsvel Legal

____________________ Nutricionista

You might also like