You are on page 1of 7

12 Regras essenciais a seguir ao conceber um logotipo

anunciar aqui

O logotipo a cara de qualquer marca - a primeira impresso muito - para o seu design extremamente importante. Quando executado corretamente, um logotipo um recurso poderoso para a marca do seu cliente. No entanto, criar uma representao visual eficaz de uma marca exige muito mais do que design grfico apenas . Como qualquer linha de trabalho que envolve um conjunto de habilidades especficas, logotipo exige muita prtica e experincia para que ela seja bem sucedida, o conhecimento definitivamente o poder para qualquer designer grfico. Por esta razo, ns esboamos 12 regras essenciais para seguir a fim de projetar um logotipo eficaz.

1. Trabalho Preliminar uma obrigao

Esboos preliminares so um importante primeiro passo na concepo de um logotipo eficaz. Estes podem ser to simples como papel e caneta desenhos ou rascunhos feitos usando um programa vetorial, como Illustrator. A linha inferior que voc compromete o resultado final se voc se apressar, ou ignorar, esta etapa. Comece com 20 a 30 esboos ou idias e, em seguida, ramificar-se para criar variaes das idias originais. Se nada parece funcionar, comear de novo e comear a esboar novas idias. Um designer grfico eficaz vai gastar mais tempo com este trabalho preliminar do que qualquer outro passo no processo de design.

2. Criar Balance O equilbrio importante no projeto do logotipo, porque nossas mentes naturalmente perceber um desenho equilibrado como sendo agradvel e atraente. Mantenha o seu logotipo equilibrada, mantendo o "peso" dos elementos grficos, cores e tamanho igual em cada lado. Embora a regra do equilbrio pode ocasionalmente ser quebrado, lembre-se que o seu logotipo ser visto pelas massas, e no apenas aqueles com um olho para a arte to grande, um design equilibrado a abordagem mais segura .

3. Size Matters Quando se trata de design de logotipo, o tamanho no importa. Um logotipo tem uma boa aparncia e ser legvel a todos os tamanhos. Um logotipo no eficaz se perde definio muito quando reduzidas para papel timbrado, envelopes e pequenos itens promocionais. O logotipo tambm tem que olhar bom quando usado para formatos maiores, tais como cartazes, outdoors, e formatos eletrnicos, como TV e Internet. A maneira mais confivel para determinar se um logotipo funciona em todos os tamanhos realmente test-lo sozinho. Note-se que a menor escala geralmente o mais difcil de acertar , assim que comear por imprimir o logotipo em um papel timbrado ou envelope e ver se ainda legvel. Voc tambm pode testar em larga escala de processamento, imprimindo uma verso do cartaz de tamanho em uma loja de impresso.

4. Uso inteligente da cor

Teoria da cor complexa, mas os designers que entendem os princpios bsicos so capazes de usar a cor para sua vantagem. As regras bsicas para manter em mente so: * Use cores perto um do outro na roda da cor (por exemplo, para uma paleta de "quente", use vermelho, laranja e tons amarelos). * No use cores que so to brilhantes que so difceis para os olhos.

* O logotipo tambm deve ficar bem em preto e branco, tons de cinza, e duas cores. * Quebrar as regras, por vezes, certo, apenas certifique-se que voc tem um bom motivo para! Sabendo como as cores evocam sentimentos e estados de esprito tambm importante.Por exemplo, o vermelho pode evocar sentimentos de agresso, amor, paixo e fora. Tenha isso em mente enquanto voc experimentar diferentes combinaes de cores , e tentar combinar a cor com o tom geral e sensao da marca. Brincando com cores individuais em seus prprios outra boa idia. Algumas marcas so reconhecveis apenas por sua cor distinta. Por exemplo, quando voc pensa de John Deere, voc acha do "John Deere verde", cor e isso define esta marca alm de seus concorrentes e, mais importante, torna a marca ainda mais reconhecvel.

5. Estilo de Design deve se adequar a Companhia

Voc pode usar vrios estilos de design ao criar um logotipo, e para escolher o caminho certo, voc deve ter alguma informao sobre o cliente ea marca. Uma tendncia recente em design de logotipo o estilo da Web 2.0 do 3D de aparncia logos, com "Bubbly" de grficos, gradientes e sombras. Este estilo pode funcionar bem para um site Web 2.0 ou empresa de tecnologia, mas pode no ser eficaz para outros tipos de marcas. Pesquise seu cliente e seu pblico antes de comear seu trabalho preliminar. Isso ajudar voc a determinar o melhor estilo de design desde o incio e salv-lo de ter que voltar vrias vezes para a prancheta.

6. Matria Tipografia ... muito! Escolher o tipo de fonte eo tamanho correctos muito mais difcil do que muitos designers iniciantes imaginam.

Se seu projeto do logotipo inclui texto, como parte do logotipo ou no slogan, voc vai precisar gastar tempo classificao por tipos de fontes diversas - muitas vezes, dezenas deles - e test-las em seu projeto antes de tomar uma deciso final. Tente fontes com serifa e ambas as fontes sem serifa, bem como script, itlico, negrito, e fontes de costume. Considere trs pontos principais na escolha de uma fonte para acompanhar o seu logotipo: * Evite as fontes mais utilizadas, como a Comic Sans, ou ento o seu projeto pode sair como amador. * Certifique-se que a fonte legvel quando reduzida, especialmente com fontes de script. * Uma fonte ideal, e evitar mais de dois. Considerar fortemente uma fonte personalizada para seu projeto. O mais original a fonte, mais ele vai distinguir a marca. Exemplos de logotipos de sucesso que so uma fonte personalizada Yahoo!, Twitter e Coca Cola.

7. O objetivo o reconhecimento

O ponto inteiro de criao de um logotipo construir o reconhecimento da marca. Ento, como voc vai fazer sobre isso? Bem, isso varia de caso para caso, mas o objetivo com o logotipo para a pessoa mdia para acesso imediato a marca mente . Alguns exemplos disso so os logos da Coca-Cola, Pepsi, McDonalds e Nike. Apenas um vislumbre de qualquer um destes logos tudo que voc precisa para reconhecer as marcas. A chave para fazer um logotipo popular e reconhecvel combinar todos os elementos discutidos neste artigo: tamanho, estilo, cor, tipografia, originalidade e . Com vista para qualquer um deles durante o processo de projeto ir prejudicar a qualidade do seu design final. Examine o seu logotipo prprio e ver se ele atende a todos estes critrios. Um teste rpido para determinar se o seu logotipo reconhecvel o suficiente invert-lousando qualquer software de design grfico e veja se voc pode ainda

reconhecer a marca.Alm disso, voc deve espelhar o logo e ver se ele facilmente reconhecvel neste estado. Tenha em mente que logos no sempre so vistos de frente em situaes do mundo real , por exemplo, ao lado de um nibus ou um outdoor que voc passar por. Portanto, voc deve certificar-se para ver o seu logotipo de todos os ngulos e garantir que ele reconhecvel em qualquer direo antes de submet-lo ao seu cliente.

8. Desafio a ser diferente Para se destacar da concorrncia, voc deve distinguir-se como um designer com um estilo distinto. Ao invs de copiar um outro projeto ou estilo, ser inovador e se destacar da multido. Ento, como voc pode ser diferente? Tente quebrar as regras de concepo e de assumir riscos . Tente uma variedade de estilos para encontrar o que funciona melhor para seu cliente.Experimente combinaes de cores diferentes at encontrar aquele que faz seu projeto verdadeiramente original. Divirta-se com o programa de design que voc usa, e manter o projeto de ajustes at que voc sinta que voc tem direito.

9. KISS (Keep it Simple, Stupid)

Quanto mais simples o logotipo, o mais reconhecvel ser. Por exemplo, o logotipo da Nike um logotipo extremamente simples e tambm um dos mais reconhecvel no mundo. Siga a regra do KISS desde o inciodo processo de design, quando voc debater idias e esboos Doodling. Muitas vezes, voc vai achar que voc comear com um design relativamente complicado e acabar com uma verso mais simples do que no final. Trabalhar o projeto at sua essncia e deixar de fora todos os elementos desnecessrios.

10. V devagar com Efeitos Adobe Illustrator, Freehand, Photoshop e outros programas de design grfico so ferramentas extremamente poderosas e tm muitos filtros e efeitos que voc pode aplicar ao seu logotipo, mas no se empolgue! H um tempo e lugar para estas ferramentas poderosas, mas no necessariamente criar um logotipo. Claro, brincar e ver se eles melhoram um logotipo bom, mas lembre-se que a simplicidade a chave .

11. Desenvolver um projeto "Linha de Montagem" Para produzir consistentemente de alta qualidade logos, voc precisa desenvolver o seu processo de design prprio, ou Isso deve incluir as seguintes etapas "linha de montagem.": * Pesquisa * Brainstorm e gerar idias * Esboos preliminares * Desenvolver desenhos vetoriais * Enviar para o cliente * Adicionar ou remover qualquer coisa que o cliente quer * Finalizar o projeto e reenvie para o cliente Embora voc pode querer ajustar a ordem ligeiramente, voc deve seguir estes passos bsicos com cada projeto do logotipo. Isso ir ajud-lo a agilizar o seu trabalho, manter-se organizado, manter o foco, e proporcionar uma melhor qualidade e resultados mais consistentes com cada trabalho.

12. Use outros projetos para Inspirao S! A ltima regra para a concepo de um logotipo eficiente bastante simples: no copiar o trabalho de designers dos outros! Enquanto no h nada de errado em ser

inspirados por outros designers, copiar idias de outra pessoa ou de trabalho moralmente e legalmente errado. Galeria existem sites que permitem que voc use imagens de arte vetorial livre de encargos, com atribuies prprias sob a Licena Creative Commons , mas eu recomendo fortemente que no vai esta rota. Esses sites podem ser teis para a obteno de idias durante a fase de brainstorming, mas melhor voc comear o seu projeto a partir do zero e torn-lo 100% original.

Escrito exclusivamente para WDD por Jarkko Laine.

You might also like