You are on page 1of 5

O OVO (EYIN) E SUA IMPORTNCIA DENTRO DO CULTO

Importncia e utilidade dentro da nossa Liturgia, Preceitos e Fundamentos. O ovo o principal e maior smbolo da fertilidade, utilizado amplamente nos rituais de INICIAO, EBOR, EBO para reativar a energia positiva como tambm retirar as energias negativas. Existem vrios ITAN dos Tratados de IF relatando a grande importncia do EYIN. Um deles conta que OLDMAR estava para dar origem ao universo, tinha num pote de barro 4 ovos. Com o 1 ovo, deu origem a SL, RSNL ou OBTL, surgindo na exploso da luz, sem forma, assim SL surgiu no mundo. Com o 2 ovo, deu origem a GN, a forma. Com o 3, deu origem a OBALWIY, a estrutura. O 4 ovo acidentalmente cai de suas mos, estourando-se no cho e revelando sua riqueza. Originou-se assim, a primeira Me ancestral chamada YMI-SRNG, expondo o segredo de sua riqueza para o grande PAI, ou seja, mostrando seu poder de fertilidade sobrenatural, exposto a olho nu, diante do Deus Supremo, nascendo assim a fonte mantenedora da vida. O Ovo possui trs diferentes cores, associado s cores principais e primordiais do universo: - o ovo de casca azul, representando a cor preta DD relacionada com a escurido (a falta de luz nas profundezas da terra e dos mares). - O ovo de casca branca, relacionada a exploso da luz. - O ovo de casca vermelha, relacionada ao SE = fogo mantenedor da fertilidade totalmente relacionado ao poder astral.

Seu contedo possui diversas caractersticas e a maioria das vezes, branco, frgil e oval; dele nasce um novo ser associado idia de que o universo surgiu primordialmente dele prprio, na forma de um prottipo do mundo, como um filho de asas negras = YMI-SRNG, que foi cortejada pelo FUN FUN (branco) = SL, RSNL ou OBTL. O ovo uma clula reprodutora feminina dos animais, chamada macro-gameta ou seja, rudimento de um novo ser organizado e primeiro produto do encontro dos dois sexos, pelos quais desenvolve a possibilidade de existncia do feto. Origem e princpio, uma imagem viva do grande mundo (O Universo), em oposio ao microcosmo (o homem). O Ovo resultante da composio e fecundao de vulos, possuindo 4 partes: A 1 parte a casca, que representa o tero (invlucro mtico). A 2 parte a membrana interna, que representa a bolsa, placenta uterina (parede defensora). A 3 parte a clara, matria viscosa e esbranquiada, do grupo das protenas que representa o tero. A 4 parte a gema amarela, parte intima central e globular, suscetvel de reproduzir, a qual representa o feto, um novo ser esta sendo gerado, preparado para nascer e atuar no que for necessrio. O mito do ovo est presente em todas as culturas antigas, entre elas a Africana, Fencia, Chinesa, Eslava, Polinsia, Hindu, Hebraica e demais. A fora germinal contida no ovo, esta associada energia vital com grande desenvolvimento atravs de S, motivo pelo qual, tanto o ovo, quanto S desempenham uma funo importantssima no CULTO aos RS, principalmente no culto de YMI-SRNG, SUN, YEW, OYA, OBALWIY. Confirmando uma total conexo com a fertilidade, magias para o amor, purificando e quebrando foras malficas. A gema, sangue germinal unida clara vamos ter nutrientes e hidratao, transformados num nico ser vivo individual no interior do ovo; plagiando o mesmo processo no interior do tero, que indiscutivelmente o mesmo processo que acontece nos nossos rituais, a mesma

idia de unio do casal universal OBTL e YEMOWO. Mas no contexto do ovo acontece mais rapidamente, no existindo nenhum tipo de vnculo biolgico entre a me e o filho, ou seja, no existe cordo umbilical. Isto explica o poder contido no ovo por si s, o qual foi um elemento criado diretamente pelo todo poderoso OLDMAR, que colocou primeiramente o Ovo no mundo, logo depois surgindo dele a vida, ou seja, a ave. Por isso, o ovo um elemento originado diretamente pelo Criador, o smbolo mais importante que representa o poder de YMI-SRNG, Me Ancestral, que necessita intrinsecamente do poder masculino de SL, RSNL ou OBTL, o qual faz do ovo um elemento de muito SE (poder realizador). O ovo utilizado amplamente em vrios rituais dos nossos preceitos, que depois de encantados com os OF, ORK ou GBDR; tem a finalidade de neutralizar o mal, as energias negativas e purificar o OR dos OMO RS KON. Sendo um elemento de manipulao, atua como agente de purificao nos EBO entes da INICIAO dos OMO RS KON; melhora assim o OR que ira receber as oferendas do EBOR; para que o nosso RS OR que a central de ligao entre o nosso corpo com o nosso RS LD esteja em perfeita harmonia; o caminho para podermos superar os obstculos em nossa vida, para que esta possa estar em harmonia e energeticamente positiva. O ovo tambm utilizado com a finalidade de se obter fertilidade, atrair dinheiro, produtividade nos negcios e serenidade em certas situaes. O ovo cozido utilizado inteiro sobre os EBO ( oferendas) para os RS. Quando cozido e esfarinhado e misturado ao EKURU tambm esfarinhado, espalhado sobre o solo da casa dos RS, tendo a finalidade de agradar as J ( feiticeiras astrais), neutralizando as energias negativas, quando invocado neste ritual. As J, sob o domnio de YMI-SRNG, S e OBALWIY, propiciaro abundancia e prosperidade para a Casa Templo. O ovo cru quando utilizado inteiro em oferendas, tem a funo de tranqilizar e acalmar. Por isso comum vermos muitos ovos crus colocados nos ps de certos OJB (assentamentos dos RS). A finalidade ser de atrair abundncia e proteo, fazendo com que todos os RS compreendam perfeitamente que o EBO uma suplica, e, dependendo da fora

energtica e essncia de cada RS, esta no s atuar no tocante a fertilidade mais tambm proporcionara dinheiro, sorte, sade e desenvolvimento na vida. J quando quebrados diretamente na cabea, tm a funo poderosa de purificar e livrar at 80% de qualquer tipo de feitio ou qualquer outro tipo de negatividade que esteja sobre o Or de uma pessoa. Quando em um EBO, ovos crus so atirados no cho ou quebrados em cima do corpo de uma pessoa, que vulgarmente este ato chamado de descarrego; ter a finalidade fazer uma modificao nos caminhos desta, tirando as dificuldades da vida da pessoa ou qualquer fora energtica negativa. Ao ser quebrado, ele revela sua riqueza e seu poder; pois no exato momento que quebrado, o ovo no ter mais a possibilidade de germinar, ou seja, nascer algo dele, em uma substituio ou troca, que acabar com o problema que aflige a pessoa, possibilitando o fim uma situao negativa. Por este motivo que o ovo cru deve ser quebrado, principalmente no OR dos OMO RS KON, em uma preparao do OR, que logo depois ir receber os outros elementos que fazem parte para a veiculao e transmisso do poder do se. Comeando primeiramente pelo J DD o GBO, em seguida o J PUPA das aves ou quadrpedes, e, finalmente o J FUNFUN do GBN, colocado por cima de tudo; purificando e possibilitando a existncia e a veiculao e transmisso do SE. Com a unio dos trs sangues primordiais, aps ter sido purificada com o ovo cru, possibilita assim a pessoa a obter sorte, dinheiro, felicidade, prosperidade, sade, tranqilidade e paz. Quando um ovo quebrado em qualquer ritual, o nome das YMI-SRNG respeitosamente citado e reverenciado, porque, qualquer que seja o ovo, este lhe pertencer, como relata vrios ITAN dos Tratados de IF - Corpo Literrio de IF Quebrar um ovo na rua atirando ao cho pela manh, por trs ou sete dias consecutivos, chamando por ELGRA e YMI-SRNG, e espargindo dend por cima do ovo, um simples e poderoso ritual do Culto a YMI-SRNG; com a finalidade de afastar qualquer tipo de dificuldade ou prejuzo, acalmando qualquer energia desfavorvel no caminho de uma pessoa.

O OVO DE PATA-PPYE O Ovo de pata o smbolo da vida e umas das proibies de Ik. A utilizao do ovo de pata cru essencial em certos rituais, tendo como finalidade quebrar as foras da morte, das doenas e das perdas. Quando cozido e esfarinhado, utilizado como agente purificador, quando passado pelo corpo de uma pessoa em EBO de EGNGN ou ONL. Com casca e seco ao sol, transformado em p, utilizado no IGB-Or e assentamentos de RS que tenham relao com Ik. Ovo de pata cru: enfraquece a fora da morte, doenas graves e perdas. Assim, o ovo de pata pode ser utilizado nos EBO IK, tirando qualquer tipo de morte, seja material, espiritual, financeira ou sentimental.

OVO DE GALINHA - ABO ADIE Ovo de galinha cru: purifica e tranqiliza. Ovo de galinha cozido: tira doenas. Ovo de galinha esfarinhado: neutraliza negatividade do ambiente, atrai prosperidade e abundncia. OVO DE CODORNA Ovo de codorna: Neutraliza feitios. OVO DE GALINHA D ANGOLA- ET Ovo de D Angola: traz dinheiro, sorte, prosperidade, riqueza e sucesso nos negcios. OVO DE POMBA-EYEL Ovo de pomba: traz tranqilidade e fertilidade.

You might also like