You are on page 1of 3

Recupere seu Windows XP que carrega e fica sempre reiniciando

Se o seu Windows XP est num loop infinito(carregando e reiniciando) e mesmo tentando carregar pelo modo de segurana ele continua reiniciando, eu tenho a soluo(e no formatar o computador como a maioria faz). Esse problema causada geralmente por vrus, mas tem soluo, para faze-lo vamos precisar de um CD do Windows XP. Primeiramente coloque a sua unidade de CD/DVD em 1 lugar na opo de boot. Depois coloque o cd do Windows e deixe ele iniciar. Depois de carregar precione R(opo de reparao).

O console vai te perguntar o layout do seu teclado, geralmente j fica no padro(ANBN2) Agora o console de recuperao ir te perguntar o drive onde o Windows est instalado escolha a opo reference a sua mquina. Feito isso de o comando chkdsk /p, o "/p" necessrio para que o comanda force a verificao do volume. Depois de terminada a verificao s digitar o comando exit para que o computador seja reiniado. Pronto agora s ver a mgica acontecer. Da proxma vez tome mais cuidado com os vrus, lembre-se o computador no faz nada s e a maior brexa na segurana dos Sistemas Operacionais o prprio usurio.

Muito obrigado, agagetel!!!! Deu certo, tudo funcionou!!!! O que fiz foi o seguinte no console de recuperao: 1- chkdsk c: /P /R O parmetro que vc indicou estava errado (/f no existe). O pc ficou mais ou menos 40mim consertando o HD. 2-fixboot c: 3-fixmbr c: Depois disso sai do console de recuperao e o windows iniciou normalmente. Eu poderia ter re-formatado desde o inicio, mas usei este problema como um desafio e felizmente foi tudo resolvido com a grande ajuda deste frum. Muito obrigado. At a prxima. Eros.

Instalando o Windows XP via Pen Drive


talo Diego Teotnio 162 Comentrios

inShar e9

Segue um tutorial que fiz passo a passo mostrando como Instalar o Windows XP pelo pen drive. Essa soluo muito til quando o drive de CD/DVD est com defeito ou quando no h esse drive, como o caso da maioria dos Netbooks.

Requisitos Necessrios:

WinSetupFromUSB 0.1.1 Arquivos de Instalao Windows XP Pen Drive de no Mnimo 1GB

Preparando o computador:
1. Instale o programa WinSetupFromUSB 0.1.1 em seu computador. 2. Crie uma pasta denominada WindowsXP e copie todo o contedo do CD de instalao ou da ISO do Windows XP para esta pasta. 3. Coloque o Pen Drive no seu computador

Procedimentos
Primeiro, abra o WinSetupFromUSB 0.1.1. Com o programa aberto, inicialmente devemos formatar o nosso Pen Drive. Para isso, clique no boto HP format tool. Ser aberta uma janela:

Em Device ser identificado o seu Pen Drive. Em Fyle System, selecione o Sistema de Arquivos FAT32. A opo Volume Label serve para colocar um nome do seu Pen Drive. Configuradas estas opes, clique no boto Start. Seu Pen Drive ser formatado para poder receber os arquivos de Instalao do Windows XP. Aps concluir a formatao, volte ao programa WinSetupFromUSB 0.1.1.

Na opo Windows 2000/XP/2003 Source, indique o caminho da pasta que voc criou anteriormente que contm os arquivos de instalao do Windows XP. As demais opes, voc no precisa alterar. Clique em GO, para continuar o processo. Isso far com que os arquivos de instalao do Windows XP, sejam transferidos para seu Pen Drive, tornando-o bootvel. Feito isso, acesse o SETUP e configure seu computador para bootar pelo Pen Drive. Ao iniciar via pen drive, ser mostrado a seguinte tela:

Selecione a opo First Part of Windows XP setup, que corresponde a primeira parte para Instalao do Windows XP (Formatao e Cpia dos Arquivos). Prossiga a instalao normalmente. Aps a formatao, quando o computador reiniciar selecione a opo Windows XP Second Part + Start Windows for first time, que corresponde a segunda parte da Instalao (Configuraes, dentre outros) e conclua a instalao do seu Windows XP.

You might also like