You are on page 1of 16

VENHO DE O VER E OUVIR

Solene entrada no meu estdio e armazm de pintura comeou por me fazer uma vnia ao que respondo sem mais. Ali mesmo a barata astuta e parva da Lisa. Fazia de tudo e por isso assim a minha amiga. Mas que esperta de vnia e tudo como se eu fora um agasalho. Pensei e no tomei conselho meu pois meu parvo. Depois o vejo e o aconselho a me ouvir melhor e sempre a perguntar. A bruxas. No a Deus falamos todo o dia. Minhas filhas que doenas. Nininhas. Sabem de tudo mais que eu. So as mentes de suas conversas e tudo. Aprendo e as amo eternamente se acabou o juzo meu tambm. Algo que saiba. De contos para que elas brinquem.

O SEGREDO DE UMA FBULA

Um conto uma estrada desviada de sua forma de amar pois nem sempre entendido. Ser como uma fbula um prejuzo para o perigo ou mesmo de uma fbula. Nem sei. Um conto porventura um poeta um escritor um idiota escrevendo e mais no o sendo mas lendo. Nada disso apenas para chamar a sua ateno anormal. Ser porventura o mundo ou antes disso ou estudou. As colmeias se encheram de abelhas risonhas pois viram e nasceram novas formigas muito grandes que comeando a comer pelo caminho vendo as cigarras magrinhas assim nascendo se foram engordando e crescendo. Estas jeitosas morrem de tdio e de riso pois antes de juzo agora de rainhas. E quem ganhou diante de todo o povo. Nada apenas mais as formigas mudando os contos para belas e as janelas

para as cigarras. Assim hoje as mandrionas acabaram e as formigas maiores que as cigarras tudo comem. Comem no inverno e no vero apenas no lhes falte o po. Sei que a moralidade da fbula mudou apenas a inventou. A abelha entrou ento e a mais laboriosa pois ento mas a histria e a moral assim pensando e anormal deixou de ver a cigarra pois o seu trabalho atrapalha segundo esta vadia. De Deus e de tudo estamos no mundo afinal assim o conto anormal. Ser que eu estarei bem nisso.

SOL MSICA E CANES

A histria de hoje acerca de um homem que se perdeu atirando-se de um rochedo como lhe chamaram mais tarde. O homem nada fazia mas se gabar nada a fazer pois nada queria ou sabia fazer at que o condenaram pois fcil. Sem responder temeu e aconteceu. Ao mundo se vai a fugir e ali mesmo a caminhar o foram a aprofundar pois nada era. Apenas queria ser Deus pois no o queria ser. Estranho para tal parvo e logo o chamaram. Como tal viram que ele no tinha juzo e se reconhecera. Foi mal pois hoje em dia existem disso aos milhares em todas as cidades. Gentes sem par sem pensar. Nada a fazer. Julgam e pensam que tm a razo porque no pensam. Mas certo dia um deles a pensar disse porque no queriam mais mandar. Porque apenas teriam de pensar. E ali se ajoelhou para que o povo visse que afinal tinha juzo pois se

recusara a ser mal. Se erguendo do mundo do juzo apareceu um ser e disse: olha irmo eu no queria o que disse apenas tu s disso desviado. Ento se acabou a tolice e o mundo e o reino todo se riu. Deus est certo o mundo malandrice apenas certo se o existisse. Ningum pode recuar mas se o fizer anormal o mesmo se se esforar mas isso o sentido. Ou se ama ou se v ou se tem. Deus est contigo ama o seu sentido.

O ESPAO DADO A UM MORTO MONSTRO

Estava o mundo encantado e nem do mundo sabamos. Pois bem andamos neste mundo sem o vermos. Sim verdade pois que lio a concluir. Que nascemos e podemos morrer. assim no mundo mas difcil de o ver. Olhei na tua igreja e vi que estavam todos muito bem postos e afinal o padre rezava mas nem se apercebia do seu encanto. A Deus adorava. Caminhei mais uns centmetros e me apercebi que nele quase tocava. Era um padre aberto. A sua capela cheirava a mofo. A deveriam vir a erigir e no ele a ficar quase que doente de tanto ouvir o vento. Sa desta desiluso e me encaminhei para o altar. Ali esperei a sua comunho. No a vi mas ento surgiu a sua prpria mo e comunguei. Passado tempos o vi chegar de novo e sem fazer alarde me encaminhei para o altar e ali fiquei de novo a esperar. Desta vez mais tempo mas me encaminhei seguramente para o

seu lugar serenamente. Deixo o seu povoado um dia e mais tarde volto e no o vejo. Queria comungar participar da missa mas era tarde. Deveria ser encaminhado para outro proco. Este mais novo e estava presente o bispo. Reparei mais tarde que era o mesmo padre que deixara cedo e me ri satisfeito pois como sabia mudado. Comecei a cansar de olhar e de ver de novo o dia acabar mais cedo. Devo estar atrasado para tudo pensei. E assim deixei o dia comungar de tudo apenas o deserto estava mudo.

O CONTO QUE NO PRESTA NO MUNDO

Para se fazer um conto necessrio que se aprenda. Sai quando no o queremos ver e fazer acerca de tudo. preciso o vermos portanto vamos fazer de tudo. Fazer e falar de valor. O conto presta no se esmera o autor um produto. Tendo facilidade e tendo sorte. A sorte de sermos de estudo. O conto presta menos. No mas fcil de prestar apenas o devemos ligar. Ento e para prestar. Deix-lo no mundo apenas. Um vejo que sim e o conto esquisito. Nessa altura rimos e demos o conto por normal e acabado. Seria o mundo o produto deste fundo. Ou seria o mundo o fundo e o conto o fizesse. Seria engraado assim. Estamos a ver o mundo no o seu mundo. O conto est acabado. Porqu continuar. Nem sei eu vou a inventar mas sei a fazer o mundo talvez para ver o seu

estudo. O mundo estaria surdo e o conto tambm. Sim estamos no fim do mundo concluiu o seu conto. Ento um conto o fim do mundo. No apenas respeitado o mundo. O mundo seria o seu conto se no fosse o meu estudo. Serei eu a minha histria. Fcil portanto de ser Deus e importante. Quem no desejaria ver apenas o conto mais tarde. Ser assim difcil porqu no o ver mais tarde. Rio e findo o conto.

SONHO BOM AQUI

Estava acordado e tive uma viso acerca de futebol. Minto foi acerca de estar fazendo amor. Depois pensei que tudo sendo assim to perfeito era eu vendo essa moa sonhando. Melhor para mim. A porta se abriu e ela me viu e assim sorriu. Tudo bem no princpio depois me viu e riu pois preparava uma. O sonho era de mentirinha apenas tinha de ter material para eu escrever este conto e porque no o sonhar. Material no falta na cabea de minhas amigas. Duvido at que sonhem tanto como digo. Algum viu porventura o sonho na metade do castigo. O de eu me ver a mim por exemplo sendo assim. Sonhos so coisas do passado digo melhor do eu presente ou do mundo ausente.

Deus est ausente vamos sonhar de o ver presente de o ver neste lugar. Ser possvel.

A VERDADE NO MEU HISTORIAL

Estou fazendo um conto e isso me endivida com a sociedade. Falar que vi falei que acrescentei no muito certo mas de facto eu que falei. Ver falar acrescentar sobre o assunto no muito certo mas os factos ficam acrescentados na nossa mente. Devido ao tempo devido ao pensamento sobre o mundo e viso do tudo e esta a realidade. Me demoro a perceber aonde encontro o artista que me pergunta ento viste minha exposio. Ainda no mas seria eu o artista. Algo de bom. Entro e a sala meia vazia logo me faz sorrir ao primeiro quadro e logo vejo todos do mesmo tema no resto. Vejo as fotos meio amareladas comigo na assistncia de algo num estdio em p e vrios eu. Uns quatro em cada quadro.

Bruxas velhas e novas umas cinco entre cento de assistentes. Me encaminho para o centro perplexo pois uma novidade sair de um esquema to feio. Me recordo de ser um a recordao de Dide a pintura minha.

ALGO SE EST A PASSAR NO MUNDO

Um conto que me daria prazer escrever seria o conto do medo. Que fazer no mundo sem o ver. Nada seria estranho e ridculo se no fosse desse tamanho. O amor de um conto seria um peridico. Eu escreveria para ele mas teria de o ver primeiro. Sim a revoluo e depois a situao. Vlido apenas em Janeiro. Pois bem fquei trista o conto era o primeiro. Mas um conto sempre o ltimo. verdade tem primeiro. Contista e de amarelo me vista pois assim sempre vista. Seria uma crnica antes. No o inventar de tanta asneira engraada.

Ento fica assim no comeo o nosso ch e o conto vem j. Um conto um invento mas o queria como o cientista que todo o mundo se risse e se assim o satisfaz ou insiste ou assiste malandrice. Mais dois bolos e o conto existe admirei eu vendo-o passar mais triste. O conto mas que aldrabice. Antes o fosse de tolice. Seria este o meu amor mas no o de ter de ir para o doutor. Esse no no o conheo mas invento. Que ordinarice. Nunca disse tanta tolice que casse em desgraa. Mas enfim por esta passa. O conto chegou ao fim. O queria ver de novo mas no fundo tenho medo. E de qu meu inferno. De o ver de novo a traz-lo. No fundo no o conto. Mas belo est o dia vamos a sair de aqui. Estamos na Marechal. De novo na capital.

You might also like