You are on page 1of 16

ESTAGIO SUPERVISIONADO PENAL Heitormuller.com 1 regras de pea 1.

1ABCDERegras para identificao da pea adequada Nome do cliente Crime imputado Ao penal Rito do procedimento Fase do andamento

1.2 h uma ao penal em andamento? 1- no h ainda fase do inqurito policial, perguntar se o indiciado esta preso ou no. Visto que se ele ao estiver preso devera mudar o enfoque, se no estiver preso dever saber se a priso se deu de forma legal, ou ainda em priso em flagrante. I No esta preso e nada do feito em seu favor. * habeas corpus- preventivo para evitar que ele seja preso. * pedido de priso preventiva/temporria- pedido de revogao. II-no esta preso e j foi feito algo em seu favor * HC * recurso- RESE- Feito direto ao Tribunal, art. 581 do CPP. III- esta preso nada foi feito ao eu favor Saber qual foi a espcie de priso. * priso em flagrante- poder ser feito duas peas, relaxamento art. 302 do CPP (quando a priso foi ilegal) ou liberdade provisria (priso legal), endereado ao juiz da comarca onde se encontra preso o acusado. * priso preventiva/ temporria- pedido de revogao ou subsidiariamente o HC.

IV- esta preso e j foi feito algo em seu favor * HC- sempre para o Tribunal * RESE 2 h processo- ao penal- acusado/ denunciado. a- Qual o procedimento? b- Qual a fase do procedimento? Denuncia- citao-defesa 3- j houve processo- transito em julgado o condenado j iniciou o cumprimento da pena? a- No- transito em julgado/ e inicio do cumprimento- reviso criminal e HC b- Sim nada foi feito em seu favor-pede livramento condicional, progresso de regime/ j foi feito algo- agravo em execuo. 1- INQURITO POLICIAL: Atividade preparatria Carter preliminar e informativo Fornecer fundamentos para propor a ao penal- requer justa causa Policia judiciaria- Estado policia civis. Federal- policia federal Apurar infrao penal- art. 4 do CPP Natureza: procedimento pr- processual, carter administrativo Destinatrios- MP- ao penal publica. Titular de direito- queixa (ao penal privada). Magistrado ( de forma mediata). Caractersticas-inquisitivo, no precisa de contraditrio ou amplo defeso. Obrigatrio- ao penal publica- delegado fica obrigado. Indisponvel- deve ser concludo (relatrio). Dispensvel- ao penal pode ser proposta sem a sua existncia. Sigiloso- resguarda a imagem/ privacidade do investigado. Vcios no IP- meras irregularidades que no afetam o processo Formas de instaurao- representao (ofendido) portaria- exofficiodelegado, requisio do MP/magistrado, auto de priso em flagrante, requisio do ofendido Prazos: solto: 30 dias, preso 10 dias. Art. 51, Lei 11.343/06. Crime Federal- 5010/06. HC.

17/08/12 HABEAS CORPUS Remdio constitucional - liberdade de locomoo o direito de ir/ vir Art. 5, LXVIII, CF Arts. 647 e 648 CPP Finalidade- consiste em fazer cessar o constrangimento ilegal ou ameaa do mesmo Nomenclatura - paciente - constrangida, ameaada - impetrante Impetrado autoridade competente - coator - detentor * quando impetrar HC qualquer fase: seja no I.P ou no processo-crime (ao penal)- constrangimento ilegal * Legitimidade - ativa: qualquer pessoa - passiva: aquele que exerce violencia, coao ou ameaa * Possibilidade de liminar - periculum in mora - fumus boni iuris + constrangimento Espcies

- liberatrio: restituio da liberdade de algum - direito j violado

- preventivo: evitar que a coao se efetive desde que haja fundado receio * Salvo conduto: HC preventivo - autoridade assina esse documento para garantir o livre transito do paciente. * endereamento Delegado juiz de primeiro grau - se o juiz negar RESE 1 grau presidente do TJ - se negar ROC Membro do TJ Presidente do STF Recurso extraordinrio art 102, III, CF.

Dados da pea prtica Endereamento: rgo julgador superior autoridade coatora. - delegado de polcia - juiz de 1 instncia (estadual, distrital / federal) Federal para o TRF - juiz de 1 instancia - TJ/ TRF - TJ/TRF STJ/ STF Delegado: Excelentssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ___ vara criminal da comarca de ____ Polcia federal : Excelentssimo Senhor Doutor Juiz Federal da ___ vara criminal da Justia Federal da seo judiciria ____

juizado - (infraes de menor potencial ofensivo) (...) Doutor Juiz de Direito do Juizado Especial Criminal (...) Promotor de justia/ juiz estadual Excelentssimo Senhor Doutor Desembargador Presidente do Egrgio Tribunal de Justia do Estado de ___

................ Procurador federal/ Juiz federal: Excelentssimo Senhor Doutor Desembargador Presidente do Egrgio Tribunal Regional Federal da _____ Regio.

Modelo

Endereamento

Qualificao, (....) com base no artigo 5, inciso LXVII, da Constituio Federal e artigo ........ (ver qual o constrangimento, impetrar HABEAS CORPUS em favor de ____ (paciente), contra ato do ______, ora autoridade coatora, em face das seguintes circunstancias fticas e jurdicas que, fatalmente, vo de encontro ao direito de locomoo do paciente. 1 Fatos Exposio do ato arbitrrio 2 Fundamentao Jurdica Relacionar o fato com a norma, de preferncia com a constituio, CPP... 3- Do pedido Diante de todo o exposto, requer-se a concesso da Ordem COnstitucuinal de habeas corpus, para que, seja determinado ________, cessando o perigo (ou constrangimento), comunicando o juiz processante da _____. Termos em que Pede deferimento Local, data Advogado OAB n.

24/08/12 No concedida- passa a ser priso ilegal pode ser relaxada pela autoridade judiciria superior via habeas corpus. Depois de instaurada a ao penal: caber a qualquer momento, porm antes do transito em julgado ( art 5 LXVI) Art 310 excludentes do art 23 CP Art. 321 pequenos crimes, com pena no superior a 3 anos Art. 350 por motivo de pobreza, o ru no possa pagar a fiana. Endereamento Preambulo atenoI dos fatos II do direito III do pedido Nestes termos Pede deferimento com fiana Sem fiana

Advogado OAB.n

Problema Preso em flagrante pela prtica do artigo 213 do cdigo penal, o delegado no nomeou curador ao preso, nem to pouco entregou nota de culpa. Formulado o pedido adequado, o juiz da 1 vara criminal da comarca de presidente Epitcio indeferiu o pleito alegando que o crime era grave. Adotar a medida judicial cabvel em face do enunciado. Previso legal 648 CPP Argumentao: previso irregular, relaxamento da priso em flagrante. No final do pedido com liminar, lembrar de pedir que seja mantida a deciso liminar. Expedido o alvar de soltura.

Excelentssimo Senhor Doutor Desembargador Presidente do Egrgio Tribunal de Justia do Estado de So Paulo.

Fulano de tal, brasileiro, estado civil, profisso, portador da cdula de identidade n. ----, CPF/MF n____ domiciliado, cidade de____, vem por meio de seu advogado que abaixo subscreve, respeitosamente, perante vossa excelncia, com fulcro nos artigos 5, LXVIII, da Constituio Federal e 647 e 648, I, do Cdigo de Processo Penal, impetrar HABEAS CORPUS, contra ato do Excelentssimo Senhor Juiz de Direito da 1 Vara Criminal da comarca de Presidente Epitcio-SP, ora autoridade coatora, pelas razes de fato e de direito a seguir expostas. I Fatos O paciente no dia ______ foi preso em flagrante pela prtica do artigo 213 do Cdigo Penal. Sendo que o delegado no nomeou curador ao preso, nem to pouco entregou sua nota de culpa. Foi formulado o pedido adequado de relaxamento da priso, mas o juiz A da 1 vara criminal da comarca de Presidente Epitcio indeferiu o pedido alegando que o crime era grave.

II Fundamentao Jurdica Descontente com a deciso, vem impetrar o presente remdio jurdico para que seja sanado o vcio nessa priso que se demonstra ilegal. Seno vejamos:

Cdigo de Processo Penal - ... 1 Dentro em 24h (vinte e quatro horas) depois da priso, ser encaminhado ao juiz competente o auto de priso em flagrante acompanhado de todas as oitivas colhidas e, caso o autuado no informe o nome de seu advogado, cpia integral para a Defensoria Pblica. 2 No mesmo prazo, ser entregue ao preso, mediante recibo, a nota de culpa, assinada pela autoridade, com o motivo da priso, o nome do condutor e o das testemunhas. Ora Excelncia, se o prazo de 24 horas para a entrega da nota de culpa e nomeao do curador e a mesma no ocorreu, entende-se por priso ilegal. Esse vcio no pode ser considerado mera irregularidade, apego ao formalismo derivado da instrumentalidade do processo.

Constituio Federeal CF/88 - Art. 5, LXV A priso ilegal ser imediatamente relaxada pela autoridade judiciria Cdigo de Processo Penal Art. 647 e 648 - Dar-se- habeas corpus sempre que algum sofrer ou se achar na iminncia de sofrer violncia ou coao ilegal na sua liberdade de ir ou vir, salvo nos casos de punio disciplinar. Veja Excelncia que a priso est ocorrendo de forma ilegal, ofendendo o direito de liberdade de ir e vir do paciente. III DOS PEDIDOS Isso posto, requer a concesso do presente Habeas Corpus , em favor do paciente e o imediato relaxamento da priso ilegal, com a conseqente expedio de alvar de soltura, uma vez ser esta totalmente nula, o que constitui priso ilegal, visto ser medida da mais ilibada justia.

Termos em que Pede deferimento Local Advogado oab

LIBERDADE PROVISRIA Exclusivamente ligada a priso em flagrante delito- lavrado corretamente pela autoridade policial e homologada pelo juiz competente. Priso ilegal- pedido de relaxamento de priso

Fundamentao Demonstrar que embora licita a priso em flagrante, no h a necessidade da manuteno do agente no crcere. Art. 5, LXVI, CF Art. 310, caput e/ou paragrafo nico CPP.

Consequncias Caso concedido- autoridade judiciaria expedira alvar de soltura- preso deve assinar o termo de compromisso para comparecer a todos os atos quando for chamado- sob pena revogao. No concedida- passa a ser priso ilegal- pode ser relaxada pela autoridade judiciaria superior- via habeas corpus. OBS: depois de instaurada a ao penal: caber a qualquer momento, porem antes do transito em julgado art. 5 LXVI CF. Art. 310 excludente do art. 23 CP, art. 321- pequenos crimes, com pena no superior a 3 anos Art. 350 por motivo de pobreza, o ru no possa pagar a fiana. Endereamento: Preambulo ateno IDos fatos IIDo direito IIIDo pedido Nestes termos, Pede Deferimento. Local/ data ---------------OAB n: Com fiana sem fiana

Exerccio liberdade provisria


Daniel, conhecido empresrio de So Paulo, brasileiro, casado,residente e domiciliado na Rua Xangai n27, bairro paulista, foi preso em flagrante pela suposta prtica do delito tipificado no art 3 da Lei 1521/51: destruir ou inutilizar, intencionalmente e sem autorizao legal, com o fim de determinar alta de preos, em proveito prprio ou de terceiro, matrias-primas ou produtos necessrios ao consumo do povo. Diante desse fato, Geiza, esposa de Daniel, procurou um advogado e lhe informou que Daniel era primrio e possuia residncia fixa. Aduziu que a empresa do marido, Feijo Paulistano S/A j atuava no mercado havia mais de 8 anos. Ressaltou que Daniel sempre fora pessoa honesta e voltada para o trabalho. Alm disso, Geiza narrou que Daniel era pai de criana de tenra idade, Jlia, que necessitava urgentemente do retorno do pai as atividades laborais para manter-lhe o sustento. Por fim, informou que estava grvida e no trabalhava fora. Geiza apresentou ao advogado os seguintes documentos: CPF e RG de Daniel, comprovante de residncia, carto da gestante expedido pela secretaria de sade de So Paulo, certido de nascimento da filha do casal, Jlia, auto de priso em flagrante, nota de culpa e folha de antecedentes penais do indiciado, sem qualquer incidncia. Considerando a situao hipottica descrita, formule na condio de advogado contratado por Daniel a pea_ diversa de Habeas Corpus_ que deve ser apresentada no processo.
Excelentssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ___ vara criminal da comarca de So Paulo SP

Daniel de tal, brasileiro, casado, empresrio. Residente e domiciliado na Rua Xangai, n 27, Bairro Paulista, na cidade de So Paulo SP, vem, mui respeitosamente perante Vossa Excelncia, por seu advogado que abaixo subscreve, com fulcro no artigo 310, do Cdigo de Processo Penal, requerer a LIBERDADE PROVISRIA COM OU SEM FIANA, pelas razes de fato e de direito a seguir expostas: I Dos Fatos

No dia tal/ms/ano, Daniel de tal foi preso em flagrante acusado de prtica de delito tipificado no artigo 3 da Lei 1521/51: destruir ou inutilizar, intencionalmente e sem autorizao legal, com o fim de determinar alta de preos, em proveito prprio ou de terceiro, matrias-primas ou produtos necessrios ao consumo do povo.

II Da Fundamentao Jurdica

Excelncia, antes de qualquer coisa, e acima de tudo, frisamos que o Acusado Daniel de tal pessoa ntegra, de bons antecedentes e que jamais respondeu a qualquer processo crime. Daniel de tal jamais teve participao em qualquer tipo de delito, visto que PRIMRIO, conforme pode ser verificado em seu antecedente criminal anexo nos autos. Possui BONS ANTECEDENTES, sendo que sempre foi pessoa honesta e voltada para o trabalho; possui PROFISSO DEFINIDA, pois empresrio; possui RESIDNCIA FIXA, no distrito da culpa, no

havendo assim, motivos para a manuteno da Priso em Flagrante, porquanto o Acusado possui os requisitos legais para responder o processo em liberdade. Salientamos Excelncia que o acusado preenche os requisitos do pargrafo nico do art. 310 do Cdigo de Processo Penal. Logo no se apresenta como medida justa o encarceramento de pessoa cuja conduta sempre pautou na honestidade e no trabalho.

II DO DIREITO

Cumpre ressaltar mais uma vez que, no existe vedao legal para que no seja concedida a LIBERDADE PROVISRIA, vez que o Acusado preenche os requisitos elencados no pargrafo nico, do art. 310 do Cdigo de Processo Penal, que assim determina:

Art. 310. Quando o juiz verificar pelo auto de priso em flagrante que o agente praticou o fato, nas condies ao art. 19, I, II e III, do Cdigo Penal, poder, depois de ouvir o Ministrio Pblico, conceder ao ru liberdade provisria, mediante termo de comparecimento a todos os atos do processo, sob pena de revogao.

Pargrafo nico. Igual procedimento ser adotado quando o juiz verificar, pelo auto de priso em flagrante, a inocorrncia de qualquer das hipteses que autorizam a priso preventiva (arts. 311 e 312).

Sendo o crime cometido, afianvel e o requerente homem de bem, primrio, de bens antecedentes a fiana deve ser concedida at com base na Constituio Federal, artigo 5, inciso LXVI. Tambm cabvel, no caso em tela a liberdade provisria sem a fiana em favor de Daniel de tal, pois sendo primrio e de bons antecedentes, com residncia fixa e trabalho certo, no esto presentes contra ele as hipteses de priso preventiva e assim, data vnia, ele faz jus liberdade provisria, com fulcro nos artigos 310, inciso III e 321 ambos do Cdigo de Processo Penal. Assim, ilustre magistrado, no presente caso a liberdade provisria sem fiana totalmente pertinente, data vnia, porque no esto presentes os requisitos para priso preventiva, como j foi dito.

III DO PEDIDO Diante do exposto, requer respeitosamente a Vossa Excelncia, depois de ouvido o DD. Representante do Ministrio Pblico neste R. Juzo, que seja concedida a LIBERDADE PROVISRIA do requerente para defender-se solto do delito que lhe imputado, comprometendo-se, desde logo, a comparecer a todos os atos processuais, sem criar qualquer obstculo ou embarao ao regular andamento da persecuo penal. Requer finalmente que seja expedido em favor do requerente o competente Alvar de Soltura, com comunicao autoridade competente, que dever solt-lo imediatamente.

Termos em que, Pede Deferimento. So Paulo-SP, ---/---/--Advogado OAB. N

Estgio Supervisionado

31/08/12

- Pedido de relaxamento de priso priso ilegal, ilegtima, abusiva e arbitrria priso provisria/ flagrante, temporria, preventiva, decorrente de sentena condenatria recorrvel ou decorrente de sentena de pronncia - priso definitiva - aps o transito em julgado da sentena condenatria - priso ilegal art. %, LXV, CF

Relaxamento x priso temporria Lei 7960/89 abuso cometido pela autoridade policial relaxamento direto autoridade judicial competente. abuso autoridade judicial - HC com pedido de relaxamento.

Relaxamento x priso preventiva - priso legal - art 312, CPP no subsistindo mais o motivo do decreto pedido de revogao. caso se torne priso ilegal - HC

Relaxamento x demais prises (provisria, definitiva) HC com pedido de relaxamento

Relaxamento x priso em flagrante pedido de relaxamento

Endereamento - ilegalidade delegado juzo competente para a futura ao penal - art 5, LXV, CF - demais casos situaes do HABEAS CORPUS

Conseqncias - deferido o pedido alvar de soltura

- indeferido o pedido impetrar HC

Ilegalidades ver art. 5 inciso 62, 55 art 304 CPP Nota de culpa 306 CPP
Pea No dia 10 de maro de 2011 aps ingerir um litro de vinho na sede de sua fazenda, Jose Alves pegou seu automvel e passou a conduzi-lo ao longo da estrada que tangencia sua propriedade rural. Aps percorrer cerca de dois KM na estrada absolutamente deserta, Jos Alves foi surpreendido por uma equipe da polcia militar que l estava a fim de procurar um indivduo foragido do presdio da localidade. Abordado pelos policiais, Jose Alves saiu de seu veculo trpego e exalando forte odor de lcool, oportunidade em que, de maneira incisiva, os policiais lhe compeliram a realizar o teste de alcoolemia em aparelho de ar alveolar. Ao realizar o teste foi constatado que Jos Alves tinha concentrao de lcool de 1 mg por litro de ar expelido pelos pulmes, razo pela qual os policiais o conduziram unidade de polcia judiciria, onde foi lavrado alto de priso em flagrante pela prtica do crime previsto no artigo 306 da lei 9503/97, sendo-lhe negado no referido alto de priso em flagrante o direito de entrevistar-se com seus advogados ou com seus familiares. Dois dias aps a lavratura do alto em flagrante, em razo de Jos Alves ter permanecido encarcerado na delegacia de polcia, voc procurado pela famlia do preso, sob protestos de que no conseguiam v-lo e de que o delegado no comunicara o fato ao juzo competente, to pouco a defensoria pblica. Com base somente nas informaes de que dispe e nas que podem ser inferidas pelo caso concreto acima, na qualidade de advogado de Jos Alves, redija a pea cabvel, exclusiva de advogado, no que tange liberdade de seu cliente, questionando em juzo eventuais ilegalidades praticadas pela autoridade policial, alegando para tanto toda a matria de direito pertinente ao caso.

Excelentssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da_ Vara Criminal da Comarca de _

Jos Alves, nacionalidade, estado civil _, RG_, CPF n_, residente e domiciliado _ , por seu advogado que ao final subscreve, vem mui respeitosamente a presena de Vossa Excelncia, com fulcro nos artigo 5, inciso LXV, da Constituio Federal, postular a seu favor RELAXAMENTO DE PRISO EM FLAGRANTE, pelos motivos a seguir expostos:

Dos Fatos

No dia _ Jose Alves foi surpreendido por policiais militares dirigindo carro de sua propriedade. Os mesmos o compeliram a realizar o teste de alcoolemia em aparelho de ar alveolar, constatando que tinha concentrao de lcool de 1 mg por litro de ar expelido pelos pulmes. Jose Alves foi conduzido a unidade de polcia judiciria onde foi preso em flagrante pela prtica do crime previsto no artigo 306 da lei 9503/97.

Do Direito O presente requerimento de relaxamento de priso em flagrante, ilustre Juiz, data vnia, deve ser deferido em favor de Jose Alves, por evidencia nulidade ocorrida no auto de priso em flagrante. Jose Alves foi preso e no teve direito de comunicar-se com sua famlia ou com seu advogado, bem como no teve seus autos remetidos ao Juzo competente ou ao Ministrio Pblico conforme redao dado pelo artigo 306 do Cdigo de Processo Penal, se no, vejamos: Art. 306. A priso de qualquer pessoa e o local onde se encontre sero comunicados imediatamente ao juiz competente e famlia do preso ou a pessoa por ele indicada.

1o Dentro em 24h (vinte e quatro horas) depois da priso, ser encaminhado ao juiz competente o auto de priso em flagrante acompanhado de todas as oitivas colhidas e, caso o autuado no informe o nome de seu advogado, cpia integral para a Defensoria Pblica. 2o No mesmo prazo, ser entregue ao preso, mediante recibo, a nota de culpa, assinada pela autoridade, com o motivo da priso, o nome do condutor e o das testemunhas.

Art. 5 da Constituio Federal, inciso LXV. A priso ilegal ser imediatamente relaxada pela autoridade judiciria.

Ora Excelncia, a priso torna-se assim ilegal, visto que no foram cumpridos requisitos necessrios para a continuidade da mesma. Mesmo que Vossa Excelncia entenda pela legalidade da priso em flagrante, ainda assim dever o requerente ser posto em liberdade, em razo da inocorrncia de qualquer das hipteses autorizadoras da priso preventiva, consoante o pargrafo nico do art. 310 do CPP.

Art. 310. Quando o juiz verificar pelo auto de priso em flagrante que o agente praticou o fato, nas condies do art. 19, I, II e III, do Cdigo Penal, poder, depois de ouvir o Ministrio Pblico, conceder ao ru liberdade provisria, mediante termo de comparecimento a todos os atos do processo, sob pena de revogao.

Pargrafo nico. Igual procedimento ser adotado quando o juiz verificar, pelo auto de priso em flagrante, a inocorrncia de qualquer das hipteses que autorizam a priso preventiva (arts. 311 e 312). A isso alia-se o fato de que o requerente no tem antecedentes criminais, no resistiu a priso, possui residncia e emprego fixos, deve-se conceder o relaxamento da priso.

Do Pedido

Ex positis, requer-se o deferimento do presente requerimento de relaxamento de priso em flagrante, em favor do acusado Jose Alves, expedindo-se o competente alvar de soltura clausulado, fazendo-se, assim, a necessria

JUSTIA!!!

Nestes Termos, Pede Deferimento.

Local/ Data Advogado OAB n

Estgio Supervisionado 14/09/2012 Ao penal Movimentao do Estado atravs de um sistema acusatrio para a aplicao de uma sano penal ao ru.

Espcies - Ao penal pblica incondicionada - condicionada rgo acusador: MP art 129, I, CF Pea acusatria - denncia

Ao penal provada personalssima - propriamente dita - subsidiria da pblica rgo acusador: querelante ofendido e/ou representante legal Pea acusatria: queixa crime.

Momento processual: pea inaugural Requisitos formais: art 41, CPP Dados importantes da queixa-crime a- Endereamento b- Nomenclatura: querelante (quem acusa); querelado (acusado) c- Qualificao das partes d- Narrao do fato delituoso de forma sucinta e objetiva e- Classificao do delito f- Pedido - inicio do procedimento judicial; - requerer o recebimento da queixa-crime -citao do querelado - intimao do MP - produo de provas - condenao do querelado

g- Valor da causa h- Rol de testemunhas i- Data, nome e assinatura

Queixa-crime na ao penal privada

subsidiria da pblica

- aquela a ser intentada pelo ofendido ou seu representante legal quando da prtica de um crime originalmente de ao penal pblica. - inrcia do MP - no se manifestou no prazo legal - art. 29 do CPP; art 100 3 e art 5, LIX, CF

Problema 1 No dia 1 de abril de 2012 por volta das 22 horas em frente ao bar do Nico, situado na Avenida Getlio Vargas, 1234, na cidade de Dracena-SP, Lrio Branco com a ntida inteno de ofender a honra de Flores Bento, em alto bom som em frente a vrias pessoas: O Flores Bento roubou o banco ontem e levou 24 mil reais em um Tempra azul. Inconformado Flores Bento representou junto delegacia local e com base nas declaraes colhidas deseja intentar ao em face de Lrio Branco. Como advogado de Flores Bento, verifique a medida cabvel e de forma fundamentada, postule o que for de seu interesse por meio de pea adequada.

2- No dia 21/03 de 2012, por volta das 12 horas, em frente ao hospital So Vicente de Paula, na cidade de So Paulo, Ticio disse, em alto e bom som, em frente a vrias pessoas com expresses como conotao racista Tu no sabes quem o verdadeiro Melvio, aquele crioulo vagabundo (SIC).Com base nos termos das declaraes colhidas junto a delegacia de Polcia local (8 Delegacia). Melvio deseja intentar processar Tcio pelas acusaes. Como advogado de Melvio verifique a medida cabvel e de forma fundamentada, postule o que for de seu interesse por meio de pea adequada.

You might also like