You are on page 1of 2

CASO VESTBEM Voc administra uma indstria de vesturio de grande porte, a VestBem S/A.

Sua empresa, apesar de haver conquistado e consolidado uma boa imagem junto ao mercado consumidor, tanto feminino quanto masculino, tem muitos concorrentes que buscam oferecer preos mais baixos e melhores servios ao mercado consumidor. Para continuar se diferenciando dos seus concorrentes, percebeu que pode se beneficiar de um melhor gerenciamento da cadeia suprimentos e com isso alcanar melhor preo e garantias de entrega. Para isso deve desenvolver um sistema de processamento de transaes SPT e um sistema de informaes gerenciais - SIG que lhe permita obter informaes que otimizem as compras como tambm, avalie as condies de fornecimento. Atualmente voc utiliza fichas com os dados cadastrais e de movimento de cada fornecedor, conforme o modelo anexo e as arquiva em fichrio manual. Como usurio gestor do sistema, voc deve definir os campos bsicos que comporo o banco de dados do fornecedor, tais como: nome do fornecedor, cdigo do fornecedor, CNPJ, n de inscrio estadual/municipal, endereo completo, telefone, e-mail, nome do contato, nmero de pedidos realizados, cdigo do item de material e de sua descrio, preo por item, nmero de unidades compradas, unidade de medida, custo total de cada pedido, condies de pagamento, data de expedio prometida, data de chegada, etc.

Questes 1. Identificar o negcio da VestBem S/A, sua finalidade e o seu contexto empresarial. 2. Destacar pontos (problemas e causas) que contriburam direta ou indiretamente para a deciso de desenvolver um identificar qual o sistema e a sua finalidade.

SPT e

3. Definir o sistema em termos de suas principais funes e de seu papel dentro do conjunto maior de sistemas da rea (ou do ambiente), ou seja, seus relacionamentos. 4. Elaborar as regras de negcio, de validao de campos e outras necessrias. 5. Propor sadas estruturadas (ttulo e finalidade) que permitam controlar sistematicamente a qualidade da entrada de dados, formatando os seus campos (no mnimo 3 sadas). 6. Propor sadas estruturadas (ttulo e finalidade) que permitam acompanhar, projetar e/ou simular a regularidade do fornecimento, pendncias, tipo de fornecimentos, volumes de fornecimentos, entre outras, de modo que auxiliem o gerenciamento da cadeia suprimentos da empresa (no mnimo 3 sadas). 7. Relacionar os campos que sero inseridos no sistema, definindo o seu tamanho, formato (numrico ou alfanumrico), caractersticas do campo (obrigatrio ou facultativo)

CASO VESTBEM Voc administra uma indstria de vesturio de grande porte, a VestBem S/A. Sua empresa, apesar de haver conquistado e consolidado uma boa imagem junto ao mercado consumidor, tanto feminino quanto masculino, tem muitos concorrentes que buscam oferecer preos mais baixos e melhores servios ao mercado consumidor. Para continuar se diferenciando dos seus concorrentes, percebeu que pode se beneficiar de um melhor gerenciamento da cadeia suprimentos e com isso alcanar melhor preo e garantias de entrega. Para isso deve desenvolver um sistema de processamento de transaes SPT e um sistema de informaes gerenciais - SIG que lhe permita obter informaes que otimizem as compras como tambm, avalie as condies de fornecimento. Atualmente voc utiliza fichas com os dados cadastrais e de movimento de cada fornecedor, conforme o modelo anexo e as arquiva em fichrio manual. Como usurio gestor do sistema, voc deve definir os campos bsicos que comporo o banco de dados do fornecedor, tais como: nome do fornecedor, cdigo do fornecedor, CNPJ, n de inscrio estadual/municipal, endereo completo, telefone, e-mail, nome do contato, nmero de pedidos realizados, cdigo do item de material e de sua descrio, preo por item, nmero de unidades compradas, unidade de medida, custo total de cada pedido, condies de pagamento, data de expedio prometida, data de chegada, etc.

Questes 1. Identificar o negcio da VestBem S/A, sua finalidade e o seu contexto empresarial. 2. Destacar pontos (problemas e causas) que contriburam direta ou indiretamente para a deciso de desenvolver um identificar qual o sistema e a sua finalidade.

SPT e

3. Definir o sistema em termos de suas principais funes e de seu papel dentro do conjunto maior de sistemas da rea (ou do ambiente), ou seja, seus relacionamentos. 4. Elaborar as regras de negcio, de validao de campos e outras necessrias. 5. Propor sadas estruturadas (ttulo e finalidade) que permitam controlar sistematicamente a qualidade da entrada de dados, formatando os seus campos (no mnimo 3 sadas). Professor excluiu 6. Propor sadas estruturadas (ttulo e finalidade) que permitam acompanhar, projetar e/ou simular a regularidade do fornecimento, pendncias, tipo de fornecimentos, volumes de fornecimentos, entre outras, de modo que auxiliem o gerenciamento da cadeia suprimentos da empresa (no mnimo 3 sadas). 7. Relacionar os campos que sero inseridos no sistema, definindo o seu tamanho, formato (numrico ou alfanumrico), caractersticas do campo (obrigatrio ou facultativo)

You might also like