You are on page 1of 28



PARABNS
Voc comprou uma televiso de Cristal Lquido AOC. Para obter o melhor dela leia atentamente este manual antes de instalar e ligar sua nova TV. Guarde cuidadosamente este manual para consultas futuras.

Acessrios Fornecidos
 pea - Cabo de fora.  pea - Controle Remoto (com  pilhas alcalinas AA).  pea - Manual do usurio.  pea - Cabo de udio.  pea - Cabo de sinal

L19W831 / L22W831 / L26W831

NDICE

Precaues e informaes Para sua segurana Instrues de segurana Instalao Montando a base da TV Montando a TV na parede Preparao Controle Remoto Energia Ligue a TV Guia de conexes perifricas Como utilizar o painel de controle lateral Uso do controle remoto Utilizao dos menus Cuidados especiais Especificaes tcnicas modelo L9W8 Especificaes tcnicas modelo LW8 Especificaes tcnicas modelo L6W8 Antes de chamar assistncia tcnica Glossrio

5 7 8 0

 

 4 5 6    4 5 6

L19W831 / L22W831 / L26W831

PRECAUES E INFORMAES

Coloque a TV em superfcies uniformes.

No coloque a TV em espaos confinados ou numa caixa quando estiver em uso.

Desligue a TV da rede se houver um mau funcionamento, como o no aparecimento de imagem, video/audio, fumaa ou mau cheiro.

Desligue imediatamente se outros materiais externos forem colocados dentro da caixa da TV ou se a mesma cair.

No jogue qualquer objeto dentro da caixa da TV, como metais ou outros materiais inflamveis.

Proibida/Invalidada a abertura do gabinete da TV.

Lembre-se de desligar o fio AC da tomada antes de fazer a limpeza. No utilize nenhum lquido de limpeza ou aerossol no display.
5

Evite luz solar direta, poeira, alta umidade e reas com fumaa.

L19W831 / L22W831 / L26W831

PRECAUES E INFORMAES

Desligue o aparelho quando no for utilizado por um longo perodo de tempo (dias).

Chame um representante para limpar a parte interna da TV uma vez por ano.

No cubra ou bloqueie as arestas ou aberturas. Ventilao inadequada pode encurtar a vida do aparelho e causar aquecimento excessivo.

No coloque o monitor prximo gua, tal como banheiras, pias, piscinas ou num subsolo mido.

Controle Remoto

Evite deixar cair no cho.

Evite lquidos.

Evite produtos de limpeza em aerossol.

Ateno!
ALTA VOLTAGEM - PERIGO: Este smbolo alerta ao usurio a presena de voltagem perigosa desprotegida com a vedao do produto que pode ser de magnitude suficiente para constituir um risco de choque eltrico s pessoas. INSTRUES: O ponto de exclamao dentro de um tringulo equiltero serve para alertar o usurio da presena de uma instruo importante de operao e manuteno (servio) que acompanha o aparelho.

Cuidado! - Perigo de exploso se a bateria for colocada incorretamente. Faa a reposio somente com o mesmo tipo equivalente.
6

L19W831 / L22W831 / L26W831

PARA SUA SEGURANA


Antes de operar a TV, por favor leia este manual por completo. Este manual deve ser conservado para futuras referncias.

FCC Classe B Estatuto de Interferncia de Frequncia de Rdio AVISO: (PARA MODELOS CERTIFICADOS FCC)
Este equipamento foi testado e o resultado est de acordo com os limites para um aparelho Classe B, seguindo a Parte 5 das Regras FCC. Estes limites so designados para fornecer proteo razovel contra interferncia prejudicial em uma instalao residencial. Este equipamento gera, usa e pode irradiar energia de frequncia de rdio, e se no instalado e utilizado de acordo com as instrues, pode causar interferncia prejudicial s comunicaes de rdio. No entanto, no h garantia que a interferncia no ocorrer numa instalao particular. Se este equipamento causar alguma interferncia prejudicial recepo de rdio ou televiso, a qual pode ser verificada ligando ou desligando o aparelho, o usurio deve tentar corrigir a interferncia atravs de uma ou mais medidas como segue: . Reoriente ou recoloque a antena receptora. . Aumente a separao entre o equipamento e o receptor. . Conecte o equipamento em uma tomada num circuito diferente daquele ao qual o receptor esteja conectado. 4. Consulte o representante ou um tcnico especialista em rdio/TV para ajuda.

Cuidado:
O uso prolongado do equipamento com volume superior a 85 decibis pode prejudicar a audio.

Ateno:
. As alteraes ou mudanas no expressamente aprovadas pela parte responsvel como um acordo podem invalidar a autoridade do usurio a operar o equipamento. . Cabos de interface blindados e fio de ligao AC, qualquer um, devem ser usados para estar de acordo com os limites de emisso. . O fabricante no responsvel por qualquer interferncia de rdio ou TV causada por modificao no autorizada a este equipamento. de responsabilidade do usurio corrigir tal interferncia.

Aviso:
Para se prevenir de perigos de choque ou fogo, no exponha a TV chuva ou umidade. Voltagens altamente perigosas esto presentes dentro da TV. No abra o aparelho. Somente procure servios de representantes qualificados.

Como descartar a lmpada


As lmpadas dentro deste produto contm mercrio e devem ser recicladas ou descartadas de acordo com leis locais, estaduais ou federais.
7

L19W831 / L22W831 / L26W831

INSTRUES DE SEGURANA
. Leia atentamente estas instrues. . Mantenha estas instrues (guarde este manual). . Preste ateno em todos os avisos. 4. Siga todas as instrues. 5. No utilize este aparelho prximo gua. 6. Limpe somente com pano seco. 7. No bloqueie quaisquer aberturas de ventilao. Instale de acordo com as instrues do fabricante. 8. No instale prximo a quaisquer fontes de calor tais como: radiadores, aquecedores, foges ou outro aparelho (incluindo amplificadores) que produza calor. 9. No perca a segurana do plugue polarizado ou do tipo fio terra. Um plugue polarizado possui duas lminas, com uma mais larga que a outra. Um plugue aterrado possui duas lminas e um pino. As lminas ou o terceiro pino so fornecidas para sua segurana. Quando o plugue fornecido no se encaixar na sua tomada, consulte um eletricista para a troca da tomada obsoleta. 0. Proteja o fio de fora de ser pisado ou comprimido, particularmente nos plugues, receptculos de convenincia e a ponta onde ser a sada do aparelho. . Utilize somente acessrios especificados pelo fabricante. . Utilize somente em rack com rodas, estante, trip, suporte ou mesa especificados pelo fabricante ou que sejam vendidos com o aparelho. . A TV deve ser operada somente com a sada de fora indicada na etiqueta (7V / 40V). Se voc no tem certeza do tipo de fora fornecida sua casa, consulte seu fornecedor ou companhia de energia. 4. Desligue este aparelho durante tempestades com raios ou quando no for utilizado por longos perodos de tempo. 5. Procure servios de representantes qualificados. O servio de manuteno requisitado quando o aparelho foi prejudicado de qualquer forma, tal como o fio de fornecimento de fora ou plugue estiverem danificados, lquido foi derramado, objetos tiverem cado dentro, se o aparelho foi exposto chuva ou umidade, no operar normalmente ou cair. 6. Este produto pode conter chumbo ou mercrio. O descarte destes materiais podem ser regulamentados de acordo com consideraes ambientais. Para informaes de como descartar ou reciclar, por favor, contate as autoridades locais. 7. Danos que requerem assistncia tcnica. O aparelho deve ser atendido por representantes qualificados pela AOC quando: a - O fio de fora ou o plugue estiverem danificados; b - Objetos tiverem cado ou lquidos forem derramados dentro do aparelho; c - O aparelho for exposto chuva; d - O aparelho no aparenta funcionar normalmente ou exibir uma alterao em sua performance; e - O aparelho tiver cado ou seu invlucro for danificado.
8

L19W831 / L22W831 / L26W831

INSTRUES DE SEGURANA
8. Inclinao/Estabilidade - Todas as televises precisam estar de acordo com padres de segurana internacional no que se refere inclinao e propriedades de estabilidade devido ao design dos componentes. No comprometa estes padres de design atravs da aplicao excessiva de fora na frente ou no topo do gabinete, os quais podem eventualmente desconfigurar o produto. Tambm, no coloque voc mesmo(a) em perigo ou suas crianas, colocando equipamentos eletrnicos/brinquedos sobre o gabinete da TV. Tais itens podem cair despercebidamente do topo do aparelho e causar dano ao produto e/ou ferimento pessoal. 9. Montagem na Parede ou Teto - A TV deve ser montada na parede ou no teto somente quando recomendada pelo fabricante. 0. Fontes de Energia - A antena externa deve estar localizada longe das fontes de energia. . Antena Externa - Se uma antena externa for conectada ao receptor, certifique-se que o sistema de antena possua fio terra, e desta forma fornece algum tipo de proteo contra picos de energia e estabiliza cargas estticas. A seo 80 do Cdigo Eltrico Nacional, ANSI/NFPA N 70-984 fornece informao no que se refere adequao de aterramento e estrutura de suporte de cho do fio condutor para uma unidade de descarga de antena, a conexo de eletrodos de aterramento e os requerimentos do mesmo. Veja figura abaixo:

EXEMPLO DE ATERRAMENTO DE ANTENA DE ACORDO COM O CDIGO ELTRICO NACIONAL

Nota do sistema de instalao de TV a Cabo: Este lembrete fornecido para chamar ateno aos instaladores de sistema via cabo. O artigo 80-40 do NEC que fornece os parmetros para um aterramento correto e, em particular, especifica que o cabo terra deva estar conectado ao sistema de aterramento do imvel, prximo ao ponto de entrada do cabo de forma vivel. Por favor, certifique-se de conectar o plugue de fora na tomada da parede aps conectar a TV ao adaptador! . Entrada de Objetos ou Lquidos - Cuidados devem ser tomados de forma que objetos no caiam e lquidos no sejam derramados nas arestas de abertura.
9

L19W831 / L22W831 / L26W831

INSTALAO
Montando a Base da TV
A base da TV est separada da unidade da TV. Voc deve instalar a base antes de utilizar a TV.

. Coloque a TV com sua face sobre um cobertor macio. . Instale a base.Verifique a posio do ressalto e encaixe a base no suporte at ouvir um click, comprovando que ela est encaixada. . Coloque a TV sobre a mesa.

Montando a TV na parede
. Pressione o ressalto na base para liber-la. . Retire a base. . Remova os  parafusos internos que fixam o suporte da base. 4. Aperte os 4 parafusos para segurar o rack na TV (o suporte para parede vendido separadamente).

0

L19W831 / L22W831 / L26W831

INSTALAO
Preparao
. Instale a base, coloque a TV sobre uma superfcie slida.

Tenha certeza que a TV esteja numa posio que permita a entrada de fluxo de ar. No cubra as aberturas de ventilao na parte traseira. Para prevenir situaes inseguras, no devem ser utilizadas fontes com chamas, tais como velas acesas sobre o aparelho ou em sua proximidade. Evite calor, exposio solar direta e exposio chuva ou gua. O equipamento no deve ser exposto a gotas ou respingos. . Insira o cabo de alimentao na tomada da rede eltrica CA aps conect-lo na TV.

CABO

. Conecte o cabo da antena ou TV a cabo no soquete TV IN na traseira do aparelho.




L19W831 / L22W831 / L26W831

INSTALAO
3. Controle Remoto: Remova a tampa do compartimento de pilhas. Insira  pilhas fornecidas (tipo AA ,5V), observando a indicao de polaridade.

4. Energia: Com o cabo de alimentao do televisor conectado parede, o LED acender na frente do painel. Se a cor do LED estiver Vermelha, significa que est passando corrente e o aparelho de TV est no modo standby. 5. Ligue a TV: Pressione a tecla POWER no controle remoto ou nos botes de controle no painel lateral. A luz do LED se tornar azul e a imagem aparecer na tela.

Tecla POWER



L19W831 / L22W831 / L26W831

INSTALAO
GUIA DE CONEXES PERIFRICAS

ANTENA/CABO Conecte o cabo da antena externa/coletiva ou TV a cabo.

ENTRADA PC Conecte computadores, utilizando o plugue de sada de vdeo e udio.

S-VIDEO/AV Conecte o vdeo cassete, o DVD ou cmeras filmadoras. Pode ser utilizada para aprelhos que tenham sada em  cabos (amarelo, vermelho e branco) ou  cabos de udio e  S-Video. HDMI

COMPONENTE Conecte aparelhos que possuam sada com 5 cabos ( para udio e  para imagem composta)

Os perifricos mais modernos contam com a sada HDMI que permite uma melhor qualidade de conexo.

Uma vez que seu equipamento estiver conectado, use o seguinte procedimento para verificar a entrada de sinal: Pressione o boto Source no controle remoto para selecionar a fonte apropriada a ser verificada. (ex.: Pressione o boto VIDEO para selecionar AV - se voc conectou um gravador de vdeo ao soquete Componente Traseiro).


L19W831 / L22W831 / L26W831

INSTRUES DE USO
COMO UTILIZAR O PAINEL DE CONTROLE LATERAL

   4 5 6 7

1 VOL +

VOL+: Pressione para aumentar o volume. No modo Menu, funciona como seta direita para ir a um prximo menu ou acrescentar uma colocao. VOL: Pressione para diminuir o volume. No modo Menu, funciona como seta esquerda para ir a um menu anterior ou decrescer uma colocao. CH +: Pressione para selecionar o prximo nmero maior Program CH -: Pressione para selecionar o prximo nmero menor Program Tecla Menu: Pressione para abrir ou sair do menu OSD. Tecla Source: Pressione para selecionar a fonte de entrada. Tecla Power: Pressione para ligar / desligar (standby) o aparelho de TV.

2 VOL

3 CH 4 CH 5 MENU 6 INPUT 7 POWER

4

L19W831 / L22W831 / L26W831

INSTRUES DE USO
UTILIZAO DOS MENUS

. Pressione o boto MENU para mostrar o menu principal. . Use o cursor direita/esquerda para selecionar um item do menu. . Use o cursor para cima/para baixo para entrar num submenu. 4. Pressione o boto OK para habilitar/desabilitar a funo. 5. Pressione o boto MENU ou EXIT para sair do menu.

MENU PRINCIPAL Pressione o boto MENU para entrar no menu principal. Quando a fonte de entrada for Modo TV, os itens Menu Imagem, Menu Som, Menu Avanadas, Menu Instalao e Menu Sistema podem ser selecionados.

Quando a fonte de entrada for AV, S-Video, Componente ou modo HDMI, somente os itens Menu Imagem, Menu Som, Menu Avanadas e Menu Sistema podem ser selecionados.

6

L19W831 / L22W831 / L26W831

INSTRUES DE USO
Quando a entrada for modo PC, somente os itens Menu Imagem, Menu Som, Menu Configurao do PC e Menu Sistema podem ser selecionados.

MENU IMAGEM

1. Preset: Desenvolvido para diferentes tipos de modo vdeo. Selecione Pessoal, Realado, Padro e Suave. 2. Brilho: Ajuste de brilho do vdeo, utilize somente quando o preset estiver colocado em Pessoal. 3. Contraste: Ajuste de contraste do vdeo, utilize somente quando o pr-ajustamento estiver colocado em Pessoal. 4. Cor: Ajuste de cores do vdeo, utilize somente quando o prajustamento estiver colocado em Pessoal. 5. Matiz: Ajuste dos tons verdes e vermelhos do vdeo. Somente pode ser selecionado com sinal NTSC. 6. Nitidez: Ajuste de nitidez do vdeo. 7.Temperatura de cor: H  opes de temperatura de cor fornecida aos usurios quente, normal e fria. 8. Reset: Retorna os ajustes para o modo original.
7

L19W831 / L22W831 / L26W831

INSTRUES DE USO
MENU INSTALAO

1. N Programa: Mostra o nmero do canal atual. 2. Modo Sintonia: Seleciona o sinal do modo de TV - Cabo ou Aberta. 3. Sistema Padro: Pode ser colocado em NTSC-M, PAL-M ou PAL-N. aconselhvel no alterar este item aps a ao auto busca. 4. Auto Programao: Selecione Auto Programao para encontrar todos os canais em sintonia; quando a busca estiver completa, a TV permanece no primeiro canal e todos os canais que foram localizados ficam armazenados. Se voc quiser parar a Auto Programao durante o processo, simplesmente aperte o boto MENU ou SADA. 5. Sintonia Fina: Faz a sintonia fina de frequncia do canal atual. 6. AFC: AFC pode ser colocado em Ligado e Desligado. Quando colocado em Ligado, a TV ir procurar automaticamente o sinal; quando houver algum sinal enfraquecido, ir automaticamente ajustar o canal frequncia correta. 7. Excluir Canal: Pode ser colocado em Ligado ou Desligado. Quando colocado em Ligado, um canal pode ser pulado pressionando-se o boto de mudana de canal no controle remoto ou no painel lateral. MENU SISTEMA

9

L19W831 / L22W831 / L26W831

INSTRUES DE USO
1. Menu Idioma: H  opes de idioma fornecidas - Ingls, Espanhol e Portugus. . Durao do Menu: Ajusta o tempo do display na tela. 3. Sleep Timer: Sua funo determinar um perodo de tempo aps o qual a TV deve se auto desligar.Voc pode ajustar em 5, 0, 5, 0, 45, 60, 90, 0, 80, 40 e Desligado. 4. Fundo do Menu: Ajusta a transparncia do fundo do menu. 5. Closed Caption: Selecione CC, tais como CC, CC4, TT, TT4 ou Desligado. 6. Reset: Retorna os ajustes para o modo original. 7. Reset Tudo: Retorna todos os ajustes para o modo original.

MENU CONFIGURAO DO PC

1. Auto Ajuste: Ajusta automaticamente a entrada PC ao tamanho favorvel da tela. 2. Posio H: Ajusta a posio horizontal da imagem de -50 at 50. 3. Posio V: Ajusta a posio vertical da imagem de -50 at 50. 4. Clock: Ajusta o clock sinal. 5. Fase: Ajusta a fase o sinal.

0

L19W831 / L22W831 / L26W831

CUIDADOS ESPECIAIS

Cuidado com a tela No esfregue ou bata na tela com qualquer objeto slido, como conseqncia isso pode riscar, estragar ou danificar a tela permanentemente. Desligue o fio de fora antes de limpar a tela. Tire o p da tela e do gabinete com um pano limpo e macio. Se a tela necessitar de limpeza adicional, use um pano limpo e suavemente mido. No utilize limpadores lquidos ou limpadores em aerossol.

Aviso de Telefone Celular Para evitar interferncias na imagem e som, mal funcionamento da sua TV ou inclusive danific-la , mantenha seu telefone celular distante da TV.

O que Fazer Quando Terminar a Vida til Ns tomamos o mximo de ateno para produzir equipamentos ambientalmente corretos. Seu novo receptor contm materiais que podem ser reciclados e reutilizados. No final de sua vida til, companhias especializadas podem desmontar sua televiso para separar os materiais reutilizveis, minimizando a quantidade de lixo industrial. Por favor, descarte o receptor antigo de acordo com as regulamentaes locais.

Cabos As conexes deste aparelho devem ser feitas com cabos blindados com conector metlico RF/EMI para manter-se em conformidade com as Regras e Regulamentaes FCC.



L19W831

ESPECIFICAES TCNICAS
NOTAS: Este modelo est em conformidade com as especificaes listadas abaixo. O design e as especificaes esto sujeitas a alteraes sem prvio aviso. Este modelo pode no ser compatvel com as apresentaes e/ou especificaes que podem ser acrescidas no futuro. Tamanho da imagem da TV LCD 9: 48,4mm diagonal Sistema da TV: NTSC-M / PAL-M / PAL-N Terminais VGA: ENTRADA VGA: Traseira VGA (D-SUB 5 Pin) Entrada x - E-EDID compatvel Gamas de scan suportadas: 640X480 /60Hz - 800X600 /60Hz - 04X768 /60Hz 440X900 /60Hz. Recomendado: 440X900 /60Hz Sada de udio: Fone de ouvido mini-jack estreo (.5 ) Fonte de Energia: Suprimento de energia AC: 00V - 40V, 50/60Hz Consumo de Energia: 75W W em modo standby (cabo de energia conectado na tomada e o aparelho Desligado) Energia do udio: W + W, auto-falante interno Terminais de Vdeo/udio: Traseira AV x  Entrada de udio L/R x  (compartilhado com o S-VIDEO) Entrada S-VDEO: Y:  V(p-p), 75 ohm, sinc. negativo C: 50 mV (rms) Entrada VDEO/UDIO: VIDEO:  V(p-p), 75 ohm, sinc. negativo AUDIO: 50 mV (rms) Entrada Componente: Componente traseiro x : Y:  V(p-p), 75 ohm, sinc. negativo. Pr/Cr: 0.5V (p-p), 75 ohm. Pb/Cb: 0.5V (p-p), 75 ohm AUDIO: 50 mV (rms). Resolues suportadas: 080i, 70p, 480p, 480i Terminais HDMI: HD CP compatvel. E-EDID compatvel. Gamas de scan suportadas: 080i, 70p, 480p, 480i Dimenses em mm: Com base: 446,(L) x 58,5(A) x 44mm(P) Peso: Com base montada: ,9kg Montagem na Parede: 00 x 00mm (Kit de montagem na parede no incluso).



L22W831

ESPECIFICAES TCNICAS
NOTAS: Este modelo est em conformidade com as especificaes listadas abaixo. O design e as especificaes esto sujeitas a alteraes sem prvio aviso. Este modelo pode no ser compatvel com as apresentaes e/ou especificaes que podem ser acrescidas no futuro. Tamanho da imagem da TV LCD : 548,0mm diagonal Sistema da TV: NTSC-M / PAL-M / PAL-N Terminais VGA: ENTRADA VGA: Traseira VGA (D-SUB 5 Pin) Entrada x - E-EDID compatvel Gamas de scan suportadas: 640X480 /60Hz - 70X400 /70HZ - 800x600 /60Hz - 04X768 /60Hz - 80X04 /60Hz - 680X050 /60Hz. Recomendado: 680X050 /60Hz Sada de udio: Fone de ouvido mini-jack estreo (.5 ) Fonte de Energia: Suprimento de energia AC: 00V - 40V, 50/60Hz Consumo de Energia: 60W W em modo standby (cabo de energia conectado na tomada e o aparelho Desligado) Energia do udio: W + W, auto-falante interno Terminais de Vdeo/udio: Traseira AV x  Entrada de udio L/R x  (compartilhado com o S-VIDEO) Entrada S-VDEO: Y :  V(p-p), 75 ohm, negative sync. C : 0.86 V(p-p) (burst signal), 75 ohm Entrada VDEO/UDIO: VIDEO:  V(p-p), 75 ohm, sinc. negativo AUDIO: 50 mV (rms) Entrada Componente: Componente traseiro x : Y:  V(p-p), 75 ohm, sinc. negativo. Pr/Cr: 0.5V (p-p), 75 ohm. Pb/Cb: 0.5V (p-p), 75 ohm AUDIO: 50 mV (rms). Resolues suportadas: 080i, 70p, 480p, 480i Terminais HDMI: HD CP compatvel. E-EDID compatvel. Gamas de scan suportadas: 080i, 70p, 480p, 480i Dimenses em mm: Com base: 5mm(L) x 400mm(A) x 44mm(P) Peso: Com base montada: 4,8kg Montagem na Parede: 00 x 00mm (Kit de montagem na parede no incluso).



L26W831

ESPECIFICAES TCNICAS
NOTAS: Este modelo est em conformidade com as especificaes listadas abaixo. O design e as especificaes esto sujeitas a alteraes sem prvio aviso. Este modelo pode no ser compatvel com as apresentaes e/ou especificaes que podem ser acrescidas no futuro. Tamanho da imagem da TV LCD 6: 660,0mm diagonal Sistema da TV: NTSC-M / PAL-M / PAL-N Terminais VGA: ENTRADA VGA: Traseira VGA (D-SUB 5 Pin) Entrada x - E-EDID compatvel Gamas de scan suportadas: 640X480 /60Hz - 800x600 /60Hz - 04X768 /60Hz - 66X768 /60Hz - 70X400 /70HZ. Recomendado: 66X768 /60Hz Sada de udio: Fone de ouvido mini-jack estreo (.5 ) Fonte de Energia: Suprimento de energia AC: 00V - 40V, 50/60Hz Consumo de Energia: 60W W em modo standby (cabo de energia conectado na tomada e o aparelho Desligado) Energia do udio: W + W, auto-falante interno Terminais de Vdeo/udio: Traseira AV x  Entrada de udio L/R x  (compartilhado com o S-VIDEO) Entrada S-VDEO: Y:  V(p-p), 75 ohm, sinc. negativo C : 0.86 V(p-p) (burst signal), 75 ohm Entrada VDEO/UDIO: VIDEO:  V(p-p), 75 ohm, sinc. negativo AUDIO: 50 mV (rms) Entrada Componente: Componente traseiro x : Y:  V(p-p), 75 ohm, sinc. negativo. Pr/Cr: 0.5V (p-p), 75 ohm. Pb/Cb: 0.5V (p-p), 75 ohm AUDIO: 50 mV (rms). Resolues suportadas: 080i, 70p, 480p, 480i Terminais HDMI: HD CP compatvel. E-EDID compatvel. Gamas de scan suportadas: 080i, 70p, 480p, 480i Dimenses em mm: Com base: 65,9mm(L) x 48,5mm(A) x 9,6mm(P) Peso: Com base montada: 8,8kg Montagem na Parede: 00 x 00mm (Kit de montagem na parede no incluso).

4

L19W831 / L22W831 / L26W831

ANTES DE CHAMAR ASSISTNCIA TCNICA


Por favor, faa estas simples observaes antes de chamar a assistncia tcnica. Estas dicas podem poupar seu tempo e dinheiro, uma vez que encargos para instalao do receptor e ajustes de controles personalizados no esto cobertos na garantia. Sintomas Fantasma ou imagem dupla Itens a checar e aes a seguir Isto pode ser causado pela obstruo da antena devido a prdios altos ou colinas. Utilizar uma antena altamente direcional pode melhorar a imagem - Confira que o fio de fora AC da TV esteja conectado na tomada - Desligue a TV da tomada, aguarde 60 segundos. Ento recoloque-a na tomada e ligue a TV novamente. - Confira as conexes da antena na traseira da TV para ver se esto corretamente conectadas. - Possibilidade de problema com a estao transmitida. Tente um outro canal. - Ajuste as colocaes de contraste e brilho. - Confira o controle Closed Caption. Alguns modos de texto podem bloquear a tela - Aumente o VOLUME - Certifique-se que a TV no esteja muda, pressione o boto MUTE no controle remoto. - Ajuste as colocaes de contraste, cor e brilho - Confira a conexo da antena - Isto pode ser causado por interferncia eltrica (secador de cabelos, proximidade luz neon, etc) - Desligue o equipamento - Verifique se as baterias esto funcionando. Substitua se necessrio. - Limpe a lente do sensor do controle remoto na TV - Voc ainda pode utilizar os botes na parte frontal da sua TV. - Selecione o modo TV para certificar-se que o seu controle remoto esteja no modo TV. - s vezes, a baixa qualidade de imagem ocorre quando uma cmera S-VHS ou uma filmadora so ativadas e ao mesmo tempo for conectado um outro perifrico. Neste caso, desligue um dos perifricos.
5

No liga

No h imagem

Imagem boa, mas no h som

Som bom, mas baixa qualidade de cores Imagem embaada ou com chuviscos Linha pontilhada horizontal

A televiso no est respondendo ao controle remoto

Baixa qualidade de imagem

L19W831 / L22W831 / L26W831

GLOSSRIO

Entradas udio/Vdeo Localizadas na parte de trs e na frente do seu receptor, estes conectores (plugue tipo RCA) so usados para entrada de sinais udio e vdeo. Foram desenvolvidos para serem usados com VCRs (ou outros acessrios) para receber uma alta resoluo de imagem e oferecer opes de conexo de som Menu Uma listagem de apresentaes na tela so mostradas na TV permitindo ao usurio fazer os ajustes. MTS (Som de Televiso Multicanal) o padro de transmisso de TV, o qual permite som estreo a ser transmitido com a imagem da TV. Programao o procedimento de adicionar ou remover nmeros de canais na memria da TV. Desta maneira a TV lembra somente das localidades disponveis ou desejadas e pula os nmeros dos canais no desejados. RF Frequncia de Rdio ou sinal modulado, usado como condutor em transmisses de televiso SAP (Programa de Segundo udio) Trata-se de um outro ou adicional udio fornecido pelo padro de transmisso MTS. Uma trilha sonora mono inclusa com o sinal gravado ou sinal de vdeo (usualmente contendo uma traduo de um segundo idioma para o programa apresentado). Sleep Timer Voc pode determinar um perodo de tempo no qual a TV se auto-desligar automaticamente. Entrada S-Video Voc pode conectar seu aparelho de TV a uma fonte de vdeo de alta resoluo (tais como gravador vdeo-cassete Super VHS, Laser Disc e aparelho de DVD home theater) para oferecer a melhor qualidade de vdeo.

6

7

Lder mundial em monitores

www.aoc.com.br
M41T190167324A Rev. 02

You might also like