You are on page 1of 13

Internet sobre rede eltrica

Dados Coaxial

01011101011011110010100110010 Par tranado

Fibra ptica Rede eltrica

1/10

Internet sobre rede eltrica

Frequncia - 50 a 60 Hz

Frequncia - 30 a 91,7 MHz

Na ausncia de energia eltrica, o fluxo dos dados no interrompido.

2/10

Internet sobre rede eltrica

Tecnologia que permite o trfego de dados atravs do cabeamento eltrico.

Verso banda larga (internet rpida) dessa tecnologia. Atinge velocidade de at 40 Mbps.

3/10

Internet sobre rede eltrica

Passo 1: O sinal do BPL sai da


central, indo para o injetor, que vai se encarregar de envi-lo Passo rede eltrica. 2: No caminho, o repetidor tem a funo de no deixar com que os transformadores filtrem as altas frequncias.

Passo 3: Chegando perto da


casa, o extrator, que deixa o sinal pronta para uso da casa.

4/10

Internet sobre rede eltrica

5/10

Internet sobre rede eltrica

6/10

Internet sobre rede eltrica

Dentro da casa: para uma rede domstica, basta ligar um mdulo PLC do modem na rede eltrica, e o do outro computador tambm, aps isso configurando normalmente, como voc est habituado a fazer. Esses mdulos possuem a denominao USB to PowerLine.
7/10

Internet sobre rede eltrica

8/10

Internet sobre rede eltrica

Para uma rede domstica, existem tipos de modem que "injetam" o sinal na rede eltrica residencial, e se houver uma placa de rede wireless, existem modelos de "Pontos de Acesso Powerline Wireless" que 'capturam' o sinal na tomada mais prxima do computador, e disponibilizam o sinal como um roteador wireless qualquer. 9/10

Internet sobre rede eltrica

Facilidade de implantao, pois a rede eltrica a mais abrangente em todos os pases e cobre 95% da populao nacional. A segurana tambm um ponto importante: ao contrrio da rede Wi-Fi, onde um usurio pode tentar se aproveitar do sinal do prximo, no PLC quem compartilha do mesmo relgio, no tem como compartilhar a conexo de rede, devido criptografia com algoritmo DES de 56 bits Os eletrodomsticos podem tambm usar uma rede domstica, com dispositivos Ethernet, USB, wireless ou ponte de udio, esta conectando o computador s caixas de som, bastando comprar mdulos PLC.

Necessidade de instalao de "repetidores" em cada transformador externo (aqueles dos postes), pois filtram sinais de alta freqncia .

Equipamentos PLC no podem ser ligados a no-breaks, estabilizadores ou filtros de linha, pois estes bloqueiam sinais de alta freqncia.

Determinados equipamentos podem gerar rudo eletromagntico e corromper os dados trafegados na rede eltrica. Entre os equipamentos esto dimmers de luz, secadores, aspiradores e furadeiras (com menor possibilidade para chuveiros). 10/10

This document was created with Win2PDF available at http://www.win2pdf.com. The unregistered version of Win2PDF is for evaluation or non-commercial use only. This page will not be added after purchasing Win2PDF.

You might also like