You are on page 1of 18

Certamente que voc j sentiu alguns dos efeitos do ar poludo que respiramos em cada dia que passa !!!

(especialmente nas grandes cidades)


Em algumas cidades estrangeiras, como no Mxico e Japo, as emissoras de rdio j alertam: Ateno, hoje o nvel de poluio alto, Idosos e crianas no devem sair de casa, Os que praticam desportos no o devem fazer hoje, Os asmticos devem utilizar botijas portteis de oxignio As restantes pessoas devem utilizar mscaras de proteco

Para resolver esta situao, que comea a ser de calamidade mundial, j existiu uma soluo !

Veja em seguida...!

Em 1996, as primeiras viaturas elctricas de produo em srie, os EV1 (Electric Vehicle 1), foram fabricados nos EUA pela General Motors, e circularam pelas estradas da Califrnia.

Eram viaturas rpidas: faziam dos 0 aos 100 km/h, em menos de 9 segundos !

E silenciosas !

No produziam nenhum gs de combusto (nem sequer tinham tubo de escape)

Eram fcilmente recarregveis com energia elctrica na garagem de casa.

Dez anos mais tarde, estes carros do futuro desapareceram completamente! Como isto possvel? Em primeiro lugar, estas viaturas no podiam ser compradas, mas nicamente alugadas! Os contratos de aluguer no foram, pura e simplesmente, renovados. A General Motors recuperou todos os EV1, apesar da oposio dos seus utilizadores (na T-shirt pode ler-se...Salvem o EV1), e depois

DESTRUIU

TODAS ESTAS VIATURAS !!!

Em 1997, a Nissan apresentou o modelo elctrico Hypermini no salo de Tokyo. O Municpio da cidade de Pasadena (Califrnia - EUA) adoptou esta viatura como veiculo profissional para os seus empregados.

Essencialmente era muito apreciado pela sua facilidade de manobra e estacionamento, e ainda pela sua grande operacionalidade em se movimentar dentro da cidade.

Em Agosto de 2006, expirou o contrato de aluguer das referidas viaturas, entre o Municpio de Pasadena e a Nissan. O Municpio tentou comprar as viaturas mas a Nissan recusou peremptriamente;

a Nissan recuperou todas as viaturas para as

DESTRUIR !

Em 2003, a Toyota decide parar a produo do RAV4-EV. (EV - veiculo elctrico)


Este 4x4 elctrico, um produto de alto refinamento tecnolgico, era muito apreciado pelos utilizadores. Em 2005, os contratos de aluguer das viaturas, expiraram.

A Toyota imediatamente se apressou a recuperar todos estes veculos afim de os

DESTRUIR !

Mas entretanto, alguns cidados americanos comearam a organizar-se: A associao DontCrush entra em aco para tentar salvar os RAV4-EV. Esta associao fez presso sobre a Toyota durante 3 meses. Finalmente VITRIA! A Toyota recuou e autorizou, os que alugaram estes veculos RAV4-EV, a compr-los .

Curiosamente enquanto que os veculos elctricos so destrudos em massa, os de combusto so bem protegidos, como se pode avaliar a seguir. Em Junho de 2001, Jeffrey Luers, 23 anos, activista americano pela defesa das florestas, teve uma triste experincia. Ele foi condenado a 22 anos e 8 meses de priso por ter queimado 3 Hummers (carros americanos, iguais aos do exrcito que consomem muito combustvel). Ele quis exprimir atravs deste gesto a ameaa que representam estes monstros ultra poluidores para o nosso planeta.

Os lobbies das grandes companhias petrolferas no querem que os veculos elctricos sobrevivam... ...e assim vo fazendo guerras no Mdio Oriente por causa do petrleo e matando pessoas em todo mundo com a poluio dos combustveis !!!

Conhece o efeito Bola de Neve ? Enviar a 10 amigos que por sua vez reenviam a outros 10 amigose assim esta informao circular pelo mundo. Aco - 1: Se acha esta informao importante faa-a circular!
Aco - 2: O prximo automvel que comprar, exija do seu concessionrio que quer um carro elctrico. Daqui a alguns meses seremos milhes pessoas a fazer esta pergunta: Porque que se fabricam e depois destroem as viaturas elctricas ? Voc quer respirar ar puro? Passe aco! Os Lobbies no so imbatveis por mais fortes e enraizados que estejam.

DIVULGUE PELOS SEUS CONTACTOS !!! COMENTE COM OS SEUS AMIGOS !!! SENSIBILIZE OUTRAS PESSOAS !!! S assim poder haver MOBILIZAO contra os lobbies que nos querem destruir e matar com a poluio provocada pelos combustveis que so a essncia da sua opulncia.

LUTEMOS PELA NOSSA SOBREVIVNCIA !!!

You might also like