You are on page 1of 8

MANUAL DO CONSUMIDOR

ASPIRADOR DE P CONSUL LEVE

1. Segurana do Usurio

Segurana

INSTRUES IMPORTANTES DE SEGURANA


A sua segurana e a de terceiros muito importante.
Este manual e o seu produto tm muitas mensagens importantes de segurana. Sempre leia e siga as mensagens de segurana. Este o smbolo de alerta de segurana. Este smbolo alerta sobre situaes que podem trazer riscos a sua vida, ferimentos a voc ou a terceiros. Todas as mensagens de segurana viro aps o smbolo de alerta de segurana e a palavra PERIGO ou ADVERTNCIA. Estas palavras significam: Existe risco de voc perder a vida ou de ocorrerem danos graves se as instrues no forem seguidas imediatamente. Existe risco de voc perder a vida ou de ocorrerem danos graves se as instrues no forem seguidas. Todas as mensagens de segurana mencionam qual o risco em potencial, como reduzir a chance de se ferir e o que pode acontecer se as instrues no forem seguidas.

2. Ligao Eltrica ADVERTNCIA

Ligao
Antes de ligar o produto na tomada, verifique se a tenso da rede eltrica a mesma indicada na etiqueta de dados tcnicos fixada no produto. Os fios da rede eltrica da sua residncia devem ser de cobre e ter sees mnimas conforme Associao Brasileira de Normas Tcnicas ABNT NBR-5410. O produto deve ser conectado a uma tomada com capacidade de corrente mnima de 10 A. Caso o cabo de alimentao seja danificado, ele dever ser substitudo pelo fabricante ou pela assistncia tcnica para evitar riscos de acidentes.

Risco de Choque Eltrico Ligue o produto a uma tomada em perfeitas condies de uso. No use adaptadores ou Ts. No use extenses. No seguir estas instrues pode trazer risco de vida, incndio ou choque eltrico.

3. Conhecendo seu Produto


4 1 5 6 2 7 8 9

Produto

1 - Controle de fluxo de ar 2 - Tubo prolongador com encaixe 3 - Pedal para acionamento da escova pisos lisos 4 - Ala de manuseio 5 - Mangueira 6 - Engate da mangueira 7 - Boto Liga/Desliga 8 - Indicador de limpeza do saco de p

3 13 10 12

9 - Boto de enrolamento automtico do cabo de alimentao 10 - Interior do produto 11 - Bocal para estofados (com cerdas)/ Bocal para cantos e frestas (sem cerdas) 12 - Bocal para carpete e piso 13 - Ala de transporte do produto

11
2

4. Usando seu Produto


Componentes e Acessrios
Mangueira:
Encaixe a mangueira no local indicado como engate da mangueira (item 3.6), conforme a figura. Gire a mangueira no sentido horrio para trav-la. Para retirar a mangueira, gire-a no sentido anti-horrio e puxe para fora.
Engate da mangueira

Produto
Boto de enrolamento automtico do cabo de alimentao:
Seu produto possui um sistema que permite o embutimento e recolhimento automtico do cabo de alimentao (item 3.9). Para desenrolar o cabo, puxe-o em sua direo. A marcao amarela indica um ponto de ateno que o cabo est prximo do fim. A indicao vermelha indica o comprimento mximo do cabo para utilizao do produto. Para recolher o cabo, retire o plugue da tomada e pressione o boto de recolhimento e guie o cabo para que ele no vibre demais. Este boto pode ser acionado manualmente ou pressionando com o p. Caso no tenha sido recolhido completamente, puxe uma parte do cabo para fora e pressione novamente o boto. Repita este procedimento at que o cabo seja completamente recolhido.
Boto de enrolamento automtico do cabo de alimentao

Bocal giratrio

Tubo prolongador com encaixe:


Indicado para facilitar o alcance nas regies a serem limpas. Composto por 2 tubos de 445 mm que possuem encaixe na ponta, ou seja, voc escolhe se prefere utilizar somente um tubo ou ambos de acordo com a sua necessidade.
Ala de manuseio

Boto Liga/Desliga:
Tubo prolongador com encaixe Tubo prolongador com encaixe

Para ligar e desligar o produto pressione o boto Liga/Desliga. Este boto pode ser acionado manualmente ou pressionando com o p (item 3.7).
Boto Liga/ Desliga

Bocal para estofados (com cerdas)/ Bocal para cantos e frestas (sem cerdas):
O bocal para estofados indicado para ajudar na limpeza de estofados, cortinas, prateleiras, livros, lmpadas e objetos delicados. O bocal para cantos e frestas indicado para a limpeza de cantos, frestas, gavetas, teclados, etc. (item 3.11).

Controle de fluxo de ar:


Atravs do controle de fluxo de ar voc tem a possibilidade de diminuir a suco, principalmente na limpeza de objetos delicados.
Controle de fluxo de ar

Bocal para carpete e piso:


Indicado para a limpeza de pisos cermicos, tapetes e carpetes, de acordo com a posio das cerdas (item 3.12): Cerdas estendidas: Para uso em pisos cermicos. Cerdas recolhidas: Para uso em tapetes e carpetes.
Tubo prolongador com encaixe

NOTA:
Pedal para acionamento de escovas

Para sua maior comodidade, utilize os encaixes indicados na figura a seguir para guardar seu produto e acessrios.

Indicador de limpeza do saco de p:


Seu produto possui um indicador que mostrar quando o saco de p estiver cheio (item 3.8). Quando o saco de p estiver vazio, o indicador ficar incolor. A medida que encher, o indicador mostrar a cor ALARANJADA. Quando o saco de p estiver completamente cheio, o indicador estar totalmente ALARANJADO, e estar na hora de esvazi-lo.
Indicador de limpeza do saco de p

3. Abra a tampa na parte da frente do produto. Para isso, solte a trava de abertura e levante a tampa para cima firmemente. 4. Retire o suporte com o saco de p permanente como mostra a figura. 5. Desencaixe o saco de p do suporte e esvazie-o. Para esvaziar retire o lacre de plstico da parte inferior do saco permanente. 6. Para recolocar o saco de p, certifique-se que o saco permanente est selado recolocando o lacre de plstico; coloque o saco permanente no suporte e depois encaixe no interior do produto.

Esvaziando e Substituindo o Saco de P


1. Desconecte o produto da tomada. 2. Solte a mangueira.

NOTA:
O saco de p permanente deve ser substitudo anualmente ou caso seja danificado durante o uso. Para a substituio do saco de p, entre em contato com o servio autorizado ou distribuidor.

5. Manuteno ADVERTNCIA

Manuteno
Filtro de Ar
Limpando/substituindo o filtro de ar:
Para limpar ou substituir o filtro de ar, destrave e retire a grelha, de modo a solt-la totalmente e remova o filtro da grelha (a). Lave o filtro, regularmente, utilizando APENAS gua (b). O filtro dever estar completamente seco ao ser recolocado no produto (c). No secar na secadora de roupas. Recoloque o filtro na grelha e encaixe novamente no produto (d). a b

Risco de Choque Eltrico Retire o plugue da tomada antes de realizar qualquer servio de manuteno ou limpeza. Monte todas as partes antes de ligar o produto. No seguir estas instrues pode trazer risco de vida, incndio ou choque eltrico.

Filtro do Motor
Limpando/substituindo o filtro do motor:
O filtro do motor est localizado no interior do produto. Para limpar ou substituir o filtro do motor, puxe-o para cima, como mostra a figura. Lave-o cuidadosamente APENAS com gua. O filtro dever estar completamente seco ao ser recolocado no produto. O filtro do motor deve ser substitudo a cada 3 meses.

O filtro de ar deve ser substitudo a cada 3 meses. Para manuteno dos acessrios, contate seu distribuidor ou servio autorizado.

NOTA:
Se o saco permanente de p estiver extremamente sujo, lave-o cuidadosamente em gua corrente. Deixe-o secar completamente antes de recolocar no produto. No lave o saco permanente de p na lavadora, pois isto poder danific-lo.

6. Importante
Dicas importantes para garantir o perfeito funcionamento de seu produto: 1. Nunca utilize lcool ou outros solventes para limpar o produto. Estes produtos podem danificar as partes plsticas. 2. No puxe o produto pelo cabo de alimentao e no desconecte o plugue da tomada puxando pelo cabo pois estes procedimentos podero danificar o produto. 3. Evite que o produto passe por cima do cabo de alimentao.

Importante
4. No utilize o produto para aspirar fsforos acesos, pontas de cigarro ou cinzas quentes. 5. No utilize o produto para aspirar lquidos, nem em superfcies midas. 6. Evite obstruir a entrada e sada de ar. Isso pode danificar seu produto. 7. No utilize o produto para aspirar agulhas, tachinhas, pregos, fios.

7. Dados Tcnicos
Modelo Potncia mxima (W) Peso lquido sem acessrios (kg) Dimenses da embalagem (C x L x A) mm Tenso (V) Frequncia (Hz) Comprimento do cabo de energia (m) Enrolador automtico do cabo de energia Capacidade do saco de p (litros) Indicador de limpeza para o saco de p Cor

Dados Tcnicos
C7P13BBANA 1300 3 398 x 248 x 292 127 60 5 Sim 2 Sim Branco C7P13BBBNA 1300 3 398 x 248 x 292 220 60 5 Sim 2 Sim Branco

8. Medidas de Descarte
Informao Ambiental
Embalagem: A Consul procura em seus projetos, utilizar embalagens cujas partes sejam de fcil separao, bem como de materiais reciclveis. Portanto, as embalagens como os calos de EPS (poliestireno expandido), sacos plsticos e outros materiais que constituem a embalagem, devem ser descartadas corretamente, sendo que as mesmas so reciclveis e no devem ser descartadas no solo, rio ou outros corpos dgua. Para se ter uma ideia, estas embalagens que podem ser recicladas, se descartadas em qualquer local tero os seguintes tempos de degradao: aproximadamente 6 meses para o encarte de papel/papelo, aproximadamente 450 anos para o plstico da

Medidas de Descarte
embalagem e indeterminado para os materiais de EPS. A reciclagem e a reutilizao dos materiais que compem a embalagem podem ser realizadas desde que comprovadas a viabilidade tcnica, econmica e ambiental. Produto: Este produto foi construdo com materiais que podem ser reciclados e/ou reutilizados. Ento ao se desfazer do mesmo, procure companhias especializadas em desmont-lo corretamente. Descarte: Ao descartar este produto, no final de sua vida til, solicitamos que seja observado a legislao local existente vigente em sua regio, para que desta forma, se faa o descarte da maneira mais correta possvel.

9. Solues para a Maioria dos Problemas

Solues

Antes de chamar a Rede de Servios Consul, faa uma verificao prvia, consultando a tabela a seguir: Problema O produto no liga Possveis causas O plugue no est bem conectado rede eltrica. Solues Conecte-o a uma tomada adequada. No caso de incompatibilidade do plugue com a tomada, troque a tomada por uma adequada. Desligue o produto e espere 30 minutos antes de lig-lo novamente. Espere o retorno da energia. Corrija o posicionamento do coletor e feche a tampa. Esvazie o saco de p. Limpe a mangueira. Limpe o bocal. Feche completamente o controle de fluxo de ar. Substitua a mangueira. Esvazie o saco de p ou troque por um novo.

Protetor trmico ativado devido alta temperatura do motor. Queda de energia eltrica. A tampa do produto no fecha corretamente Diminuio da capacidade de suco Verifique se o saco de p est bem posicionado. Saco de p cheio. Mangueira entupida. Bocal entupido. Controle de fluxo de ar na ala de manuseio est aberta. Mangueira furada. Super aquecimento Saco de p cheio.

10. Garantia
Termo de Garantia O seu produto Consul garantido contra defeitos de fabricao pelo prazo de 12 meses, contado a partir da data da emisso da Nota Fiscal ou da entrega do produto, ao primeiro adquirente, sendo: Os 03 (trs) primeiros meses, garantia legal; Os 09 (nove) ltimos meses garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A.; A garantia compreende a substituio de peas e mo-de-obra no reparo de defeitos devidamente constatados, pelo fabricante ou pela Rede de Servios Consul, como sendo de fabricao. Durante o perodo de vigncia da garantia, o produto ter assistncia tcnica da Central de Relacionamento Consul. Apenas a Rede de Servios Consul,

Garantia
a Whirlpool S.A., ou quem ela indicar, sero responsveis pela constatao de defeitos e execuo de reparos dentro do prazo de garantia. Neste caso, se defeitos constatados durante o prazo de garantia forem de fabricao, o fabricante se obriga a trocar as peas e/ou assistir gratuitamente o seu produto a partir da data da chamada. As garantias legal e/ou especial ficam automaticamente invalidadas se: O uso do produto no for exclusivamente domstico; No forem observadas as orientaes e recomendaes do Manual do Consumidor quanto a utilizao do produto; No forem observadas as especificaes e recomendaes do Manual do Consumidor quanto
6

s condies de utilizao do produto, tais como, tenso eltrica compatvel com o produto, etc; Tenha ocorrido mau uso, uso inadequado ou se o produto tiver sofrido alteraes ou modificaes estticas e/ou funcionais, bem como, tiver sido realizado conserto por pessoas ou entidades no credenciadas pela Whirlpool S.A.; Houver sinais de violao do produto, remoo e/ou adulterao do nmero de srie ou da etiqueta de identificao do produto. As garantias legal e/ou especial no cobrem: Despesas decorrentes e consequentes de instalao de peas e acessrios que no pertenam ao produto, mesmo aqueles comercializados pela Whirlpool S.A., salvo os especificados para cada modelo no Manual do Consumidor; Falhas no funcionamento do produto decorrentes da falta de fornecimento ou problemas e/ou insuficincia no fornecimento de energia eltrica, tais como: oscilaes de energia eltrica superiores ao estabelecido no Manual do Consumidor, insuficiente para o ideal funcionamento do produto; Servios e/ou despesas de manuteno e/ou limpeza do produto; Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resduos, ou ainda, decorrentes da existncia de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilizao;

Produtos ou peas que tenham sido danificados em consequncia de remoo, manuseio, quedas ou atos e efeitos decorrentes da natureza, tais como relmpago, chuva, inundao, etc.; Os defeitos de fabricao em acessrios, mangueiras, vedaes, filtros, escovas do motor e partes plsticas externas, bem como mo-de-obra para substituio destas, a partir dos 90 dias da garantia legal. A garantia especial no cobre: Peas sujeitas ao desgaste natural, descartveis ou consumveis, peas mveis ou removveis em uso normal, tais como, filtros, botes de comando, puxadores, bem como, a mo-de-obra utilizada na aplicao das peas e as consequncias advindas dessas ocorrncias. Consideraes Gerais: A Whirlpool S.A. no autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir em seu nome, qualquer outra responsabilidade relativa garantia de seus produtos alm das aqui explicitadas. A Whirlpool S.A. reserva-se o direito de alterar caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos, sem aviso prvio. Este Termo de Garantia vlido para produtos vendidos e instalados no territrio brasileiro. Para a sua tranquilidade, preserve e mantenha este Manual com o Termo de Garantia e Nota Fiscal de Compra do produto sempre mo.

Rede de Servios
Capitais e regies metropolitanas: Demais localidades:

3003-0777

0800 970 0777

www.consul.com.br

Whirlpool S.A. Unidade de Eletrodomsticos Atendimento ao Consumidor Rua Olympia Semeraro n 675 Jardim Santa Emlia CEP 04183-901 - So Paulo - SP Caixa postal 5171

Importado e comercializado por Whirlpool S.A. - Unidade de Eletrodomsticos. Pas de origem: China

W10278405 06/07/2009

You might also like