You are on page 1of 3

BOLO DE COCO COM LEITE CONDENSADO (SEM GLTEN) INGREDIENTES: - 1 lata de leite condensado - 1 pacote de coco ralado de 100g

- 6 ovos - 1 colher de sopa cheia de fermento MODO DE FAZER: - Ligue o forno em fogo mdio antes de comear a preparar o bolo. - Unte uma forma redonda de pudim (usamos uma de 20 cm de dimetro) com margarina ou manteiga e maizena ou farinha de arroz (pode usar farinha de trigo, mas se quiser fazer o bolo totalmente sem glten voc tem que usar outro ingrediente). - Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Transfira a massa para a forma e coloque-a no forno. - Deixe assar em fogo mdio por 10 minutos, depois abaixe o fogo e deixe mais 15 a 20 minutos. Como esse tempo varia de fogo para fogo, fique monitorando o bolo e desligue o fogo quando a massa estiver corada.

Quibe Assado Ingredientes: 700g de 200g de 4 colheres de sopa de 1 Hortel sal 1 colher de sopa de zatar em p carne quinoa farinha cebola a a de arroz em (pode ser moida flocos integral) picada gosto gosto

Misturar todos os ingredientes, no precisa hidratar a quinoa. Depois colocar a massa em uma travessa, passar uma camada de margarina Qualy Vita (sem lactose) em cima da massa e levar ao forno em 200 graus por mais ou menos uns 40 minutos. S tirar do forno quando ele tiver bem douradinho.

O MELHOR PAO SEM GLTEN, SEM LACTOSE E SEM ACUCAR As duas primeiras vezes que fiz esse pao usei farinha de soja, sorgo, fecula de batata e polvilho doce, ( logo postarei essa versao aqui tb) quase a mesma combinacao de farinhas que usei no pao de sorgo e soja. Desta vez usei farinha de arroz, farinha de milho, maizena e polvilho doce. O pao ficou umido e com o mesmo sabor, textura e maciez. Ele tao macio que precisa ter cuidado na hora de cortar quando esta ainda quente para no amassa-lo. Na proxima vez quero testar tambem com farinha de quinoa. Para quem no tem probemas com o acar podes usar mel no lugar de xarope de agave. O charme desse pao sao os furinhos grandes, parecidos com o pao ciabatta.

Quando tostados eles ficam crocantes e eh uma otima opcao usa-los em brusquettas. Quem no tem maquina de pao pode faze-lo usando a batedeira. INGREDIENTES MISTURA DE FARINHAS: DA PARA FAZER 2 PAES 1 xcara de farinha de arroz 1 xcara de maisena 1 xic de polvilho doce xcara de farinha de milho Misture bem todos os ingrediente e coloque num recipiente fechado. INGREDIENTES PARA O PAO 1 ovo inteiro + 1 clara colher de (cha) de vinagre de vinho branco ou arroz 2 colheres ( sopa) de xarope de agave ( ou mel para quem no tem problema com diabete) 3 colheres ( sopa) de margarina sem lactose derretida 1 xcara ( 250ml) de agua ( se no tveres maquina de fazer pao, coloque agua morna) 2 xicaras da mistura de farinhas acima 1 colher de sopa de goma xantana + colher de cha colher (cha) de bicarbonato de sdio colher (cha) de sal 3 colheres ( sopa) de farelo de amndoas 1 colher (cha) de gelatina em po sem sabor 3 colheres ( cha) de fermento granulado para po MODO DE PREPARO: PARA MAQUINA DE FAZER PAO: Num recipiente misture bem os ingredients liquidos e em seguida junte os ingredients secos. Misture bem e coloque dentro do recipente da maquina de fazer pao. Programe para a funcao basica ou funcao sem gluten, crosta light. SEM USO DA MAQUINA DE FAZER PAO: Unte uma forma para pao e polvilhe com farinha de arroz ou milho. Num recipiente grande misture bem os ingredientes liquidos (a agua deve estar morninha). Num outro recipiente misture bem os ingredientes secos e junte aos ingredientes liquidos aos poucos. A massa ficara parecida com massa de bolo. Bata na batedeira em alta velocidade por 4 minutos. Coloque a massa na forma de pao untada e deixe descansando em ambiente quentinho , sem vento por cerca de 35 minutos a 1 hora ( depende do tipo de fermento que voce usa) ou at que o pao cresca bastante. Asse em forno pre-aquecido temperatura 180C por 50-55 minutos ( dependendo do forno).

PAO DE SOJA E SORGO SEM GLTEN, SEM LACTOSE E SEM ACAR A receita original pedia farinha de milho mas nao tinha em casa e decidi pela farinha de sorgo. A combinacao soja e sorgo deu super certo e o pao fica com um sabor muito bom, neutro, um pouco diferente dos paes com farinha de arroz que apesar da mistura sempre da para sentir o gosto dela. Esse pao, tem gosto de pao e a receita veio desse delicioso blog Gluten Free Goddess. Receita sem glten, sem acar e sem adocantes. Para substituir o acar/mel eu usei xarope de agave. Mas, para quem nao tem xarope de agave e nao tem problema com acucar pode usar 1 colher de mel. Vale lembrar que o pao nao cresce muito, ele fica baixinho. Primeiro, num recipiente misture todos os ingredientes secos e reserve: 1 xcara de farinha de sorgo 1 xcara de fcula de batata xcara de farinha de soja ( ou milho) 2 colheres de ch de goma xantana 1 colher de ch de sal marinho fino 1 colher de sopa de fermento seco para po: Despeje os ingredientes lquidos na mquina de po: 1 de xcara de gua quente 3 colheres de sopa de azeite extra virgem 1 colher de sopa de xarope de agave ou mel 1/2 colher de vinagre de arroz ou vinho branco (ou suco de limo) 1 ovo ou 1 colher de substitiuto para ovos ( misturado com 4 colheres de sopa de gua morna at ficar com um pouco de espuma) Delicadamente, despeje os ingredientes secos misturados em cima do lquido. Defina o seu programa da mquina do po para medio, crosta mdia. Eu usei o ciclo sem glten na minha Panasonic, se voc no tiver um ciclo sem glten, eu acredito que um ciclo de rpido crescimento tambm ir funcionar. Espere esfriar para retirar da maquina de pao. Delicie-se com ele ainda morninho. Pode cortar em fatias e guardar no freezer para depois usar na tostadeira ou grill.

You might also like