You are on page 1of 2

Boletim Informativo

Ano I. Nmero 04. Fevereiro de 2013

Kim Jong Il, o lder do povo

EDITORIAL
O Centro de Estudos da Ideia Juche Brasil foi criado para darmos conta da divulgao da Ideia Juche no Brasil, assim como tambm divulgar a realidade da construo do socialismo na Repblica Popular Democrtica da Coreia. A Ideia Juche, filosofia nova e original, foi criada pelo camarada Kim Il Sung em meio luta contra o imperialismo japons e desenvolvida pelo camarada Kim Jong Il. Segundo a Ideia Juche os donos da revoluo e da construo socialista so as massas populares. Visando desenvolver de maneira independente a construo socialista, a Ideia Juche estabelece novos princpios filosficos centrados no homem: o homem dono de tudo e decide tudo. O homem, ser social e ente material mais desenvolvido, o nico ser capaz de transformar o mundo com fins bem definidos segundo sua vontade e demandas. Todos os problemas da revoluo devem ser resolvidos de modo independente e criativo. O Centro de Estudos da Ideia Juche Brasil seguir firme na luta pela divulgao da Ideia Juche, pensamento revolucionrio de Kim Il Sung e Kim Jong Il. Gabriel Gonalves Martinez, Secretrio-Geral do Centro de Estudos da Ideia Juche.

Kim Jong Il, Dirigente da Repblica Popular Democrtica da Coreia. De todas suas qualidades, a principal foi a amar o povo. Kim Jong Il considerou que a revoluo deve ser feita para o povo; o fervente apego a este o bero do patriotismo e da revoluo; e a revoluo que realiza a independncia do homem o mximo amor que o aperfeioa. Por ser assim, praticou uma poltica de virtudes nunca vista no mundo. Mobilizou um avio para salvar alguns operrios gravemente feridos e quando se estava construindo uma central eltrica importante, se interessou mais pelo alojamento dos habitantes da regio que seria inundada pela represa, fazendo que se construssem boas casas. No final do sculo passado, quando a ofensiva dos Estados Unidos contra a Coreia, para estrangula-la chegou ao clmax, fomentou a poltica de Songun, que possibilitou a defesa do socialismo centrado nas massas populares e se garantiu o mximo interesse do povo. Seu conceito de vida foi servir ao povo e abnegasse para este. O ponto de partida de todos os seus pensamentos e prticas constituram as exigncias e interesses do povo e transforma-los em realidade, tarefa de suma importncia, inalienvel em nenhum caso. Para Kim Jong Il sua maior alegria era ver o povo feliz e sua grande tristeza era v-lo infeliz. Por isso no poupou nada para a felicidade do povo. Reformou o piso da Maternidade de Pyongyang com mais de 100 toneladas de pedras preciosas, coloridas, assim como no Restaurante
Boletim Informativo (CEIJ - Brasil) www.solidariedadecoreiapopular.blogspot.com.br

Contatos - CEIJ
Alexandre Rosendo rosendo_1945@hotmail.com Gabriel Martinez gabrielgoncmartinez@gmail.com Lucas Medina lucasmedina.sccp@gmail.com

Okryu, centro gastronmico pblico, com quase tanta quantidade dos mesmos materiais. Visando abastecer os cidados de maior quantidade de frutas deliciosas, logrou preparar em vrios lugares fazendas de frutas com plantaes de centenas de hectares ou mais de mil, assim como fazenda de peixes. Foi ele que, para recuperar uma mulher que sofrera uma queimadura no rosto, fez que o governo desembolsasse uma grande quantidade de fundos para envia-la ao exterior e submet-la a tratamento. Tambm em suas visitas ao exterior sempre pensou em seu povo. Nas empresas, conhecia detalhadamente os processos de produo, qualidade e embalagens dos produtos, no deixando de sempre refletir para dar o melhor a seus compatriotas. Um representante do presidente russo que havia acompanhando Kim Jong Il quando visitou a Coreia, escreveu em sua obra: O Presidente do Comit Nacional de Defesa, Kim Jong Il, um Dirigente que consagra todos os seus esforos para a felicidade de seus cidados. As interminveis visitas de trabalho de Kim Jong Il foram outra mostra do fervoroso que foi seu amor ao povo. Ele fazia qualquer coisa, por muito dura e difcil que fosse, se isso significasse a felicidade do povo. Certa vez, disse que tinha to apego ao trem de viagem como se fosse sua casa e ao deitar-se em sua cama cmoda perdia o sono. Somente no ano de 2009, Kim Jong Il percorreu de trem mais de 26.000 km de distncia, realizando sua visita de trabalho em mais de 200 unidades, sendo a Central Hidroeltrica de Hichon, situada na zona montanhosa setentrional. Indicou as vias concretas para acelerar sua construo, logrando terminar a obra que requeria dez anos, em somente trs. Sua visita de trabalho estava impregnada de amor ao povo. Naquela visita sempre esteve na casa dos habitantes, onde se informava de suas vidas e tirava fotos com eles. Quando visitou os que se mudaram para novas habitaes, os felicitou e discutiu sobre o futuro de seus descendentes. Durante sua visita de trabalho nas empresas e outras unidades advertiu a seus diretores que trabalhem mais para o povo e viu mercadorias novas, de boa reputao. Foi demasiado natural que o povo coreano o seguisse, considerando-o como seu pai. Ele amou seu povo intensamente e com ele compartilhou alegrias e tristezas. Entregado totalmente edificao de um Estado poderoso e prspero e ao melhoramento da vida da populao, continuou, sem descanso, a marcha forada realizando intensas viagens de orientao, at que faleceu no dia 17 de dezembro do ano passado, 2011, em um trem, enquanto cumpria seu dever, por motivo de esgotamento fsico e mental acumulado. O povo coreano est disposto a enaltecer eternamente ao grande Dirigente Kim Jong Il e sob a direo do mximo Dirigente Kim Jong Un ser fiel a sua ideologia e causa.

CEIJ - Brasil realiza reunio para marcar o aniversrio de Kim Jong Il


O Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil realizou, nesta ltima quarta-feira, uma reunio interna para marcar o aniversrio de 71 anos do dirigente Kim Jong Il. Na ocasio, o artigo "Sobre algumas questes para o entendimento da Filosofia Juche", escrito pelo dirigente comunista em abril de 1974, foi lido e discutido. Em tal escrito, o dirigente Kim Jong Il rechaa vrias tendncias erradas, que apareciam entre os cientistas polticos e funcionrios do Partido do Trabalho, em se interpretar a Ideia Juche como uma filosofia humanista no sentido iluminista. Esclareceu que a Ideia Juche apresentou como questo fundamental da filosofia a relao entre o homem e o mundo, de que o homem o dominador e transformador do mundo - e que o fato de o homem ser o dominador e transformador do mundo, de utiliz-lo a seu favor, no significa que todas as mudanas no mundo so causadas pelo homem. A Ideia Juche, como qualquer teoria revolucionria cientfica, no surgiu de pronto, e a sntese da prtica concreta do povo coreano em luta por sua revoluo. Foi se desenvolvendo e enriquecendo medida que a necessidade de se rechaar o dogmatismo, o seguidismo s grandes potncias e o revisionismo foram sendo postas cada vez mais na ordem do dia. Na reunio, vrios comentrios foram feitos para se esclarecer melhor a compreenso sobre a Ideia Juche.
Boletim Informativo (CEIJ - Brasil) Ano I. Nmero 04. Fevereiro de 2013

You might also like