You are on page 1of 38

21/02/13

Servers Acemprol

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com


MegaTopico NerdBB ForumCPU NovoTopico Qi300 TopicoBR GameMadruga GuruBR

Entrar | Regras | Registrar

Pgina Principal

Novos usurios

Reputao

Rank tpicos

Rank posts

Top Tpicos

Responder

Novo Tpico

Pesquisar

Pgina Principal Frum Geral

Anncios Google

Detran cnh

Prova detran
Mensagem

Cnh pontos

Renovao cnh
Autor

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D


LIvre-se das Sucatas
www.sanlien.com.br Computadores e Eletroeletrnicos Ocupando espao? Retiramos!
Anncios Google

Online LL.M. In U.S. Law


OnlineLaw.Wustl.edu/LLM Washington University Law: Earn an LL.M. in U.S. Law online.

Cerca Eletrica - FALCON


www.segfalcon.com.br Venda e Loc, Man. Preo Baixo Solicite um Oramento (81)3077-8689

Este anncio s mostrado para usurios no cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para no ver mais essa propaganda.

Segurana Eletrnica
www.alertron.com.br Cmera - Alarme - Cerca, em Recife. Venda Instalao - Manuteno
Gilv an

Super Membro 11

Mensagens: 2130 Tpicos: 1799 Reputao: 8

Desafio vocs, quem consegue fazer uma prova eletrnica do Detran mais rpido do que eu? Baixea prova eletrnica do Detran aqui, e tente tirar meu recorde.
ProvaEletronica.exe [1.05 MiB]
Baixado 19228 vezes

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

1/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

Env iado: 07 Dez 2008 11:26

Mensagem

Autor
Anncios Google

Este anncio s mostrado para usurios no cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para no ver mais essa propaganda.

[size=150][color=#FF0000]TESTE SEUS CONHECIMENTOS[/color][/size] O respeito s normas o caminho da segurana. Com esse objetivo, todo cidado deve cumprir os seus deveres e usufruir dos seus direitos no trnsito, atravs do conhecimento do Cdigo de Trnsito Brasileiro CTB. Acreditando que a formao do condutor o caminho para prevenir e reduzir os acidentes de trnsito em nosso pas e que a educao o melhor meio para atingir a cidadania, o DETRAN/PE coloca a disposio da sociedade, principalmente dos CANDIDATOS PRIMEIRA HABILITAO, 50% das questes que compem o BANCO do qual so retiradas as perguntas do Exame Terico, com as respectivas respostas corretas, visando aperfeioar os conhecimentos adquiridos, necessrios correta atuao de um bom motorista. O Exame Terico aplicado pelo DETRAN/PE contm 30 (trinta) questes de mltipla escolha, selecionadas do BANCO DE QUESTES, sendo aprovado o candidato que conseguir acertar, no mnimo, 21(vinte e uma) delas. [size=150][color=#FF0000]Assuntos:[/color][/size] [color=#0000FF][size=150]* Legislao de Trnsito[/size][/color]

Gilv an

Super Membro 11

Mensagens: 2130 Tpicos: 1799 Reputao: 8

[color=#FF8000]- Entre vrios aspectos a serem observados, na inspeo veicular sero vistoriados: os freios. - Ao Departamento de Trnsito (DETRAN), rgo executivo, cabe, entre outras atribuies, a de: expedir a Carteira Nacional de Habilitao. -Um dos equipamentos obrigatrios a ser constado na Inspeo de Segurana veicular o: espelho retrovisor interno. - Para um veculo ser licenciado em outro Estado, o proprietrio deve: dar cincia ao Departamento de Trnsito do Estado de origem. - A habilitao na categoria D dar, ao condutor, direito de dirigir veculo motorizado: para transporte de passageiros, cuja lotao exceda a oito lugares, excludo o do motorista. - Torna-se inabilitado, para conduzir qualquer espcie de veculo automotor, o condutor que tiver:
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 2/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

a Carteira Nacional de Habilitao cassada. - A exigncia de ser maior de 21 (vinte e um) anos para dirigir feita aos condutores: de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergncia e de produtos perigosos. - Passarela : obra de arte destinada transposio de vias, em desnvel areo, e ao uso de pedestres. - O condutor tem como obrigao: mostrar, sempre que solicitado, s autoridades competentes, os documentos exigidos pela lei ou por regulamentao. - Um veculo automotor de duas ou trs rodas capaz de desenvolver no mximo 50 (cinqenta) km/h e com cilindradas no maiores que 50 (cinqenta) cm chama-se: ciclomotor. - Quando reprovado no exame de legislao de trnsito ou no exame de direo veicular, o candidato poder realizar novo exame aps: 15 (quinze) dias. - So equipamentos obrigatrios dos veculos: pra-choques, pneus, buzina e faris. - Um dos equipamentos obrigatrios a ser inspecionado na Inspeo de Segurana Veicular o: espelho retrovisor interno. - Ser obrigatrio para garantir as condies de segurana dos veculos em circulao: fazer a inspeo de segurana veicular. - A autorizao para conduzir veculos de propulso humana e de trao animal de competncia: dos municpios. - De acordo com as convenincias de cada local, a autoridade de trnsito poder: estabelecer limites de velocidade. - O condutor do veculo, afastando-se do local do acidente, para fugir da responsabilidade penal ou civil, ter pena de deteno de: seis meses a um ano, ou multa. - Segundo a legislao de trnsito, para tirar a primeira habilitao, necessrio: ser maior de dezoito anos, saber ler, escrever e prestar os exames necessrios. - Constitui motivo para reteno do veculo:

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

3/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

usar descarga livre, bem como, silenciadores de exploso do motor, parcial ou completamente defeituosos. - A validade da Carteira Nacional de Habilitao est condicionada ao prazo de vigncia do exame: de aptido fsica e mental. - A autoridade de trnsito poder aplicar a penalidade de advertncia, por escrito, ao motorista: quando a infrao for de natureza leve ou mdia, no sendo reincidente o infrator nos ltimos 12 (doze) meses. - Marque a afirmativa correta: o veculo deve ser conservado na mo de direo e na faixa prpria. - O condutor ter o documento de habilitao recolhido, dentre outras situaes, quando: dirigir com validade da Carteira Nacional de Habilitao vencida h mais de trinta dias. - A permisso para dirigir ser cassada, quando o condutor: cometer infrao grave ou gravssima, ou seja, reincidente em infrao mdia. - Quando o condutor for habilitado em mais de uma categoria, ter: registrada, numa nica carteira de habilitao, todas as categorias em que estiver habilitado. - A cpia autenticada da Carteira Nacional de Habilitao ou da permisso para dirigir: no tem validade para substituir o documento original. - Marque a alternativa correta: as infraes punidas com multa classificam-se em: gravssima, grave, mdia e leve. - O proprietrio de veculo, com dvida de multa junto ao rgo de trnsito, no poder: renovar a Licena Anual do Veculo. - A fiscalizao e o policiamento de trnsito tm a finalidade de: orientar os condutores e fazer cumprir as normas de trnsito. - Alm de orientar os motoristas e pedestres para obedecer s leis de trnsito, o policial / agente de trnsito deve ainda: autuar os infratores que cometem abusos a fim de garantir a ordenao no trnsito. - A segurana na direo do veculo depende: do estado fsico e mental e da habilidade do motorista. - O condutor de veculo de transporte de escolares deve ser habilitado na categoria: D.

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

4/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- Compete ao rgo executivo de trnsito, DETRAN, dentre outras atribuies: expedir a Carteira Nacional de Habilitao. - As disposies do Cdigo de Trnsito Brasileiro so aplicveis: a qualquer veculo, bem como aos proprietrios, condutores dos veculos nacionais ou estrangeiros e s pessoas nele expressamente mencionadas. - Significa mudana de caracterstica do veculo: rebaixamento e mudana de cor. - A expedio de um novo certificado de registro de veculo dar-se-, dentre outras situaes, quando: o proprietrio mudar o municpio de domiclio ou residncia. - A finalidade do seguro obrigatrio : indenizar vtimas, cobrindo despesas hospitalares, invalidez e morte. - Para habilitar-se na categoria A , o candidato dever ser maior de: dezoito anos. - A validade da Carteira Nacional de Habilitao est condicionada: ao prazo de vigncia do exame de aptido fsica e mental. - Aps completar 65 (sessenta e cinco) anos, os condutores de veculos automotores devero ser submetidos aos exames de sanidade fsica e mental, para renovao da CNH, de: 3 (trs) em 3 (trs) anos. - A habilitao para conduo de veculos destinados ao transporte de cargas perigosas ser concedida ao condutor maior de: 21 (vinte e um) anos. - So equipamentos obrigatrios dos veculos automotores dentre outros: espelhos retrovisores interno e externo, velocmetro, buzina e limpador de pra-brisa. - Em relao ao veculo, o nico documento de porte obrigatrio, para fins de fiscalizao : o Certificado de Registro e de Licenciamento de Veculo - CRLV, Certificado de Lincenciamento Anual CLA . - Os veculos, quanto espcie, classificam-se em: de passageiros, de carga, misto, de competio, de trao, especial e de coleo. - O condutor utilizar o pisca-alerta nas seguintes situaes: em imobilizaes ou situaes de emergncia ou quando a sinalizao de regulamentao da via assim o determinar.

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

5/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- dever do pedestre: atravessar a via pblica na faixa apropriada, obedecendo sinalizao. - Ser cassada a Carteira Nacional de Habilitao quando o condutor: estando com a documentao de habilitao suspensa, for encontrado dirigindo. - proibido ao pedestre: permanecer ou andar nas pistas de rolamento, exceto para cruz-las, onde for permitido e seguro. - A Permisso para Dirigir ser conferida: ao candidato aprovado em todos os exames necessrios habilitao. - O exame de Legislao de Trnsito (prova escrita) : exigido para a 1 habilitao (Permisso para Dirigir). - Para dirigir veculos de Transporte de Escolares, o condutor deve: estar habilitado na categoria D, ter mais de 21 (vinte e um) anos e ser aprovado em curso especializado. - O exame prtico de Direo Veicular para a obteno do documento de habilitao, ou seja, a Permisso para Dirigir: dever ser feito em veculo da categoria pretendida pelo candidato. - equipamento obrigatrio das motocicletas: iluminao de placa traseira. - Nas rodovias, dever do pedestre: andar sempre em sentido contrrio aos veculos e em fila nica, utilizando o acostamento onde existir. - O candidato com 18 anos, inicialmente com permisso para dirigir, caso no cometa infrao grave ou gravssima ou seja reincidente em infrao mdia, receber a Carteira Nacional de Habilitao: aps 12 (doze) meses. - Marca, modelo, ano de fabricao, cor, nmero de chassi so: caractersticas legais ou essenciais do veculo.[/color] [size=150][color=#0000FF]Regras de Circulao[/color][/size]

[color=#FF8000]As faixas da esquerda devero ser usadas, em uma pista de rolamento com vrias faixas de trnsito no mesmo sentido, para: veculos de maior velocidade e para de ultrapassagem. - Deve dar preferncia de passagem ao pedestre todo condutor de veculo: quando ele estiver concluindo a travessia.
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 6/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- Uma forma segura de o condutor agir, ao se aproximar de um cruzamento : reduzir a velocidade. - Para virar esquerda em interseo de vias de sentido duplo de trnsito, no permetro urbano, o condutor dever: aproximar-se o mximo possvel da linha divisria da pista. - Os veculos que desenvolvem velocidade menor, em vias com duas ou mais faixas sinalizadas para 80 (oitenta) km/h, devem: transitar na faixa da direita. - Em via de trnsito rpido, sem sinalizao indicadora de velocidade, o veculo que circular desenvolvendo 30 (trinta) km/h, estar: desobedecendo ao limite de velocidade mnima. - O condutor, para circular com segurana, dever: ultrapassar outro veculo em movimento pela esquerda, salvo execeo regulamentada. - Todo condutor de veculo tem como dever: acionar dispositivo luminoso indicador de direo, ou sinalizar por gestos convencionais antes de mudar de direo. - Via local aquela: caracterizada por intersees em nvel, no semaforizadas, destinada apenas ao acesso local ou a reas restritas. - Constitui-se dever nas vias terrestres: abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstculo para o trnsito. - Onde no h sinalizao regulamentadora, a velocidade mxima nas rodovias de: 110 (cento e dez) quilmetros por hora para automveis e camionetas. - Onde no existir sinalizao regulamentadora, a velocidade mxima nas rodovias ser de: 90 (noventa) quilmetros por hora, para nibus e micronibus. - A estrada considerada uma via: rural. - Quando uma pista de rolamento de mo dupla for dividida ao centro por duas faixas amarelas contnuas, isto significa: proibido a ultrapassagem nos dois sentidos. - O trnsito de veculos, nas vias terrestres abertas circulao pblica, obedecer seguinte regra geral:
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 7/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

quando veculos, transitando por fluxos que se cruzem, aproximarem-se de local no sinalizado ter preferncia de passagem aquele que vier da direita. - De acordo com a legislao de trnsito, os veculos destinados a socorro de incndio e salvamento, ambulncias e os da polcia, tm trnsito livre quando: identificados por dispositivos de alarme sonoro e de luz vermelha intermitente e em servio de urgncia. - proibido a todo condutor de veculo: usar a buzina entre as vinte e duas e s seis horas. - proibido a todo condutor de veculo: dirigir em estado de embriaguez alcolica. - Nas vias onde no existir sinalizao regulamentadora, a velocidade mxima em quilmetro/hora ser: 60 (sessenta) nas arteriais. - Via urbana caracterizada por: ruas, avenidas, vielas, ou caminhos e similares abertos circulao pblica, situados na rea urbana. - dever de todo motociclista: usar sempre o capacete com viseira ou culos protetores e vesturio de proteo. - Estradas e rodovias formam as vias: rurais. - Salvo excees regulamentadas pelo CONTRAN, as crianas com idade inferior a dez anos, devem ser transportadas: nos bancos traseiros. - A circulao de veculos, nas vias terrestres, far-se- pelo lado direito da via, admitindo-se as excees devidamente sinalizadas. A afirmativa : verdadeira. - Antes de parar o veculo, reduzir a velocidade ou mudar a direo, o condutor dever: acionar os dispositivos luminosos indicadores (seta e luz de freio). - A manobra que o motorista pode fazer pela esquerda, retornando a sua mo de direo o mais rapidamente possvel, e com segurana : ultrapassagem de outro veculo em movimento. - O documento de porte obrigatrio relativo ao veculo : Certificado de Registro e de Lincenciamento de Veculos - CRLV, Certificado de Licenciamento Anual CLA.

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

8/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- Estacionamento de veculo : imobilizao por tempo superior ao necessrio para embarque ou desembarque de passageiros. - A velocidade compatvel com a segurana permite ao motorista: fazer uma manobra de emergncia, quando houver necessidade, como frear ou desviar o veculo de outro. - Durante a manobra de mudana de direo, o condutor dever: ceder passagem aos veculos que transitem em sentido contrrio pela pista da via da qual vai sair. - De acordo com as regras de trnsito, deve o condutor do veculo: transitar com velocidade compatvel com a segurana nos cruzamentos no sinalizados. - Numa via coletora no sinalizada, a velocidade mxima permitida pelo cdigo de trnsito em km/h : 40 (quarenta). - De acordo com os tipos de vias, indique aquela que destinada apenas ao acesso local ou a reas restritas: local. - Nas vias urbanas, o motorista s poder executar uma operao de retorno: nos cruzamentos ou nos locais para isso determinados. - proibido a todo condutor de veculo: forar a passagem entre veculos que, transitando em sentido oposto, estejam prximos de passar um pelo outro. - Todo veculo em movimento deve ocupar a faixa mais direita da pista de rolamento, quando no houver faixa especial a ele destinada. Esta afirmativa : verdadeira. - Quando no houver sinalizao indicadora de velocidade, o motorista poder atingir nas vias de trnsito rpido at: 80 (oitenta) km/h. - Onde no existir sinalizao indicadora de velocidade, o motorista poder atingir nas vias coletoras at: 40 (quarenta) km/h. - Tero preferncia de passagem os veculos que se deslocam sobre trilhos: sobre os demais veculos, respeitadas as normas de circulao. - Ao ser ultrapassado, o condutor dever: manter a velocidade do seu veculo, sem acelerar a marcha.

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

9/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- Os veculos destinados a socorros de incndio, ambulncias e policiais: alm de prioridade de trnsito, gozam de livre circulao, estacionamento e parada, quando em servio de urgncia e identificados por dispositivos de alarme sonoro e de luz vermelha intermitente. - Qual das alternativas abaixo verdadeira? Todo veculo em movimento deve ocupar a faixa mais direita da pista de rolamento, quando no houver faixa especial a ele destinada. - Ter preferncia de passagem em cruzamentos no sinalizados, o veculo que: estiver direita de outro. - As vias se classificam de acordo com a sua utilizao em: urbanas e rurais. - O condutor, em uma via de mo dupla, para dobrar direita, dever posicionar o veculo: junto ao meio-fio da direita. - Veculo misto aquele destinado ao transporte simultneo de: carga e passageiro. - No tero prioridade e nem gozam de livre circulao de trnsito, os veculos de: auto-escola. - O condutor de veculo deve: guardar distncia de segurana entre o veculo que dirige e os que seguem imediatamente sua frente. - Em pistas de rolamento com vrias faixas de circulao no mesmo sentido, para circular com maior velocidade, devem ser utilizadas: as faixas de trnsito da esquerda. - Os veculos motorizados so responsveis pela segurana de: veculos no motorizados e dos pedestres. - Via de trnsito rpido caracterizada por: permitir acessos especiais com trnsito livre, sem intersees e travessia de pedestre, em nvel. - Envolvido em acidente com vtima, o condutor dever: prestar ou providenciar socorro vtima. - O motorista poder ultrapassar outro veculo em movimento: pela esquerda, exceto quando o veculo a ser ultrapassado sinalizar que vai entrar esquerda. - O motorista deve, para entrar esquerda em vias de sentido nico:

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

10/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

sinalizar e aproximar o veculo da margem esquerda da via. - O procedimento de um condutor, antes de entrar em outra via no semaforizada, dever ser: dar a preferncia aos pedestres e aos veculos que por ela estejam transitando e efetuar a manobra com segurana. - Onde as condies operacionais de trnsito e da via permitir, no existindo sinalizao indicadora, a velocidade de 30 (trinta) km/h considerada a mnima numa via: arterial. - O motorista, para ultrapassar com segurana, dever: certificar-se de que dispe do espao suficiente e de boa visibilidade. - Dirigindo um veculo, o condutor, que encontrar intensa movimentao de pedestres atravessando a via, dever: conceder-lhe o direito da passagem. - Onde no houver local apropriado para a operao de retorno ou entrada esquerda, nas rodovias providas de acostamento, o condutor dever: parar o veculo no acostamento direita, onde aguardar oportunidade para cruzar a pista. - Vias urbanas so as situadas: dentro das cidades. [/color] [size=150][color=#0000FF]* Direo Defensiva[/color][/size] [attachment=2]direcao_defensiva.zip[/attachment] [color=#0000FF][size=150]* Infrao[/size][/color] [color=#FF8000]O veculo estacionado, afastado da guia da calada (meio fio) a mais de um metro, faz do seu condutor um infrator cuja punio ser: remoo do veculo e multa, infrao grave. - Parar o veculo sobre a faixa de pedestre na mudana de sinal luminoso, uma infrao: mdia. - Transitar em marcha r, salvo na distncia necessria a pequenas manobras e de forma a no causar riscos segurana, uma infrao: grave. - Deixar de retirar todo e qualquer objeto que tenha sido utilizado para sinalizao temporria da via, uma infrao: mdia. - Conduzir veculo, sem os documentos de porte obrigatrio, infrao:

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

11/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

leve. - O condutor, que ultrapassar outro veculo pelo acostamento, comete uma infrao: grave. - Forar passagem entre veculos que venham em sentido contrrio e estejam prximos de passar um pelo outro, infrao sujeita seguinte penalidade: multa. - Dirigir, usando apenas uma das mos, quando no estiver fazendo sinais de brao ou mudando a marcha do cmbio infrao. A penalidade para esse caso : somente multa (infrao mdia). - Dirigir veculo com Carteira Nacional de Habilitao ou Permisso para Dirigir, de categoria diferente da do veculo que esteja conduzindo, constitui: infrao gravssima, multa (trs vezes), apreenso do veculo e recolhimento do documento de habilitao. - proibido a todo condutor de veculo: avanar o sinal vermelho do semforo, ou o de parada obrigatria. - Conduzir motocicleta, transportando criana menor de sete anos, uma infrao: gravssima com multa, suspenso do direito de dirigir e recolhimento da habilitao. - O condutor, que parar o veculo na rea de cruzamento de vias, prejudicando a circulao de veculos e de pedestres, cometer uma infrao: mdia, multa. - Deixar de reduzir a velocidade do veculo, quando se aproximar de passeatas, de aglomeraes, de cortejos, de prstitos e de desfiles, uma infrao: gravssima, tendo como penalidade, multa. - O condutor, que deixar de parar o veculo antes de transpor a linha frrea, cometer uma infrao: gravssima com penalidade multa. - proibido, a todo condutor, dirigir com CNH ou permisso para dirigir de categoria diferente do veculo que esteja conduzindo. Se isso ocorrer, a punio ser de: multa (trs vezes), recolhimento do documento de habilitao e apreenso do veculo. - A cassao da Carteira Nacional de Habilitao dar-se- quando: suspenso o direito de dirigir, o infrator conduzir qualquer veculo. - considerado infrao gravssima, penalizada com multa, apreenso e remoo do veculo: falsificar ou adulterar documento de habilitao e de identificao do veculo.

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

12/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- O condutor, que estacionar o veculo onde houver guia de calada (meio-fio) rebaixada, destinada entrada ou sada de veculos, ter como punio: remoo do veculo e multa. - Para a infrao leve, sero computados os seguintes pontos: trs. - O recolhimento da Carteira Nacional de Habilitao dar-se- dentre outras situaes, quando o condutor: dirigir com validade do documento de habilitao vencida h mais de trinta dias. - Transportar, em motocicleta, passageiro sem capacete de segurana, considerado infrao: gravssima, com multa, suspenso do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitao. - O condutor ser punido com multa e com reteno do veculo para regularizao, dentre outras situaes, quando: transitar com o veculo em mau estado de conservao e de segurana. - Deixar o condutor ou o passageiro de usar o cinto de segurana infrao: grave com multa e com reteno do veculo at a colocao do cinto pelo infrator. - Conduzir o veculo com a cor ou com a caracterstica alterada implica infrao: grave com penalidade multa e reteno do veculo para regularizao. - Estacionar o veculo nos viadutos, pontes e tneis uma infrao grave e acarreta: remoo do veculo e multa. - Fazer transporte remunerado, quando o veculo no for licenciado para este fim, infrao punvel com: multa e reteno do veculo, infrao mdia. - A remoo do veculo dar-se-, dentre outras situaes, quando: estacionado em desacordo com as posies estabelecidas no Cdigo de Trnsito Brasileiro. - O extintor de incndio um equipamento: obrigatrio e sua falta considerada infrao de acordo com a Legislao de Trnsito. - So algumas das medidas administrativas, estabelecidas no Cdigo de Trnsito Brasileiro: remoo do veculo e recolhimento da Carteira Nacional de Habilitao. - Dirigir com apenas uma das mos s permitido, quando: o motorista for fazer sinais regulamentares de brao, mudar a marcha do veculo, ou acionar equipamentos e acessrios do veculo. - dever de todo condutor de veculo:
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 13/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

manter acesa a luz baixa, noite, quando o veculo estiver em movimento. - permitido a todo condutor de veculo: dirigir, usando apenas uma das mos, somente, quando fizer gesto regulamentar de brao ou mudar a marcha de cmbio. - aplicado multa ao condutor que: estacionar o veculo afastado do meio-fio, a mais de um metro. - Transitar com o veculo, com excesso de peso, acarretar: reteno do veculo, transbordo da carga excedente e multa. - O condutor, que transitar conduzindo pessoas ou animais nas partes externas do veculo, sem permisso da autoridade de trnsito, ser punido com: multa e reteno do veculo. - O condutor, que estiver com a Carteira Nacional de Habilitao suspensa e for encontrado dirigindo, ser punido com: multa e apreenso do veculo. - O estacionamento do veculo na via pblica, em desacordo com as posies estabelecidas na legislao de trnsito, acarretar: multa e remoo do veculo. - Dirigir com falta de ateno e dos cuidados indispensveis segurana do trnsito infrao punvel com: multa. - O condutor, que promover ou participar de competies esportivas na via pblica sem autorizao, ser punido com: multa, suspenso do direito de dirigir e apreenso do veculo. - Fazer retorno, mesmo nos locais permitidos, com prejuzo da livre circulao dos outros veculos ou da segurana, infrao punvel com: multa. - Ultrapassar o veculo em movimento que integre cortejo, infrao punvel com: multa. - O motorista, que transitar com o veculo, derramando na via combustveis ou lubrificantes que esteja utilizando, ser punido com multa e: reteno do veculo para regularizao. - O veculo, que estiver estacionado no passeio ou sobre faixa destinada ao pedestre, ser:

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

14/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

removido e multado. - Transitar com o veculo com registrador instantneo inaltervel de velocidade e tempo viciado ou defeituoso, quando houver exigncia desse aparelho, acarretar: multa e reteno do veculo para regularizao. [/color] [color=#0000FF][size=150]* Proteo ao Meio Ambiente e Cidadania[/size][/color] [color=#FF8000]O catalisador, dispositivo de controle de emisso de gases, conectado ao escapamento dos veculos, objetiva: diminuir a emisso de gases. - O Cdigo de Trnsito Brasileiro especifica como poluentes do ar: gases. - Dos elementos abaixo jogados pelo condutor em via pblica, qual deles demora mais tempo para se decompor? Plstico. - Nas reas urbanas, a fumaa preta emitida por veculos movidos a leo diesel um dos principais problemas ambientais porque: contm minsculas partculas inalveis de fuligem envolvidas por leo altamente txico. - O excesso de anncios afixados em pontos estratgicos uma poluio: visual. - Conduzir veculo produzindo fumaa, gases ou partculas em nveis superiores aos fixados pelo CONTRAN : agresso ao meio ambiente. - O principal objetivo das leis ambientalistas : preservao da vida humana, levando em conta a qualidade de vida. - CONAMA : Conselho Nacional do Meio Ambiente. - A poluio atmosfrica, visual, sonora e de gases poluentes provocada pelo/a: relao trnsito e meio ambiente. - Para assegurar um ambiente saudvel e seguro no trnsito, necessrio: conhecer e respeitar as leis do trnsito. - O combustvel utilizado pelos motores dos veculos : altamente perigoso ao homem e ao meio ambiente.

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

15/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- O limite de altura do som da buzina ou de qualquer outro equipamento semelhante dos veculos automotores produzidos a partir de 01/01/99 de at: 104 (cento e quatro) decibis. - O limite de altura do som da buzina ou de qualquer outro equipamento semelhante dos veculos automotores produzidos a partir de 01/01/02 de at: 93 (noventa e trs) decibis. - O efeito causado pelos gases provoca: diminuio do oznio da atmosfera. - Os carros dotados de alto-falantes, de trios eltricos e de outros veculos que produzem som ou barulho nas vias: precisam de autorizao para esse fim, regulamentada por leis. - O condutor que deixar de retirar todo e qualquer objeto utilizado para sinalizao temporria da via comete infrao: mdia e penalidade multa. - Assinale a alternativa correta: todos os veculos automotores so poluentes. - So meios que o condutor pode adotar para evitar a poluio: observar a vida til dos componentes importantes no controle da poluio, como filtro de ar e de leo. - Sobre os efeitos da poluio causada pelos veculos, podemos afirmar que: o dixido de carbono expelido pelos veculos movidos a diesel no tem efeito na sade das pessoas. - Fazer as manutenes e revises recomendadas pelo fabricante importante para proteger: o meio ambiente. - Nas rodovias federais, estaduais e municipais, permitido: transporte de animais em veculos apropriados que no lhes prejudiquem a sade. - Constitui crime contra o meio ambiente e o cidado, o motorista: no respeitar o litoral, dirigindo motocicleta na areia. - A poluio decorrente de veculos automotores afeta: a sade, a segurana e o bem-estar da populao. - O Cdigo Nacional de Trnsito defende o meio ambiente, quando: fiscaliza os veculos no que diz respeito aos gases emitidos por eles. - A preservao das florestas nativas:
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 16/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

impede, com eficincia, a eroso causada por intensas e freqentes chuvas. - O canteiro divisor central das rodovias, quando dotado de elemento vegetal, evita: o ofuscamento noturno produzido pelos faris dos veculos que trafegam em sentido contrrio. - O egosmo, a falta de controle emocional e a agressividade so fatores que geram: conflitos que ameaam a segurana no trnsito. - Quando o condutor, ao dirigir, abre mo dos prprios direitos favorece a segurana do trnsito: mostrando que uma pessoa civilizada, capaz de conviver educadamente no trnsito. - Assinale a nica alternativa correta: so autorizados para lavrar auto de infrao ambiental, os funcionrios de rgos ambientais e qualquer pessoa representante das autoridades relacionadas face infrao. - As fontes de poluio consideradas mveis ( automveis) devem ser vistoriadas pela Polcia Militar do Estado e: seus proprietrios devero ser multados e podero, ainda, ter os veculos apreendidos. - Constitui crime contra o meio ambiente e o cidado, o motorista: no respeitar o litoral, dirigindo motocicleta na areia. - A poluio decorrente de veculos automotores afeta: a sade, a segurana e o bem-estar da populao. - As fontes de poluio consideradas mveis (automveis) devem ser vistoriadas pela Polcia Militar do Estado e: seus proprietrios devero ser multados e podero, ainda, ter os veculos apreendidos. - Em relao ao meio ambiente, a legislao de trnsito: prev infraes e penalidades. - Grande parte dos problemas de relacionamento humano no trnsito ocorrem devido: supervalorizao da mquina em detrimento da pessoa humana. - O homem vive em grupos, modificando e adaptando seu comportamento s suas necessidades e s suas diferenas. Para viabilizar uma convivncia saudvel entre os indivduos, necessrio: organizao e respeito dos direitos e deveres do indivduo e do grupo. [/color] [color=#0000FF][size=150]* Mecnica de Veculos[/size][/color] [color=#FF8000]A quilometragem percorrida pelo veculo indicada pelo: hodmetro.

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

17/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- O instrumento do painel que indica a velocidade desenvolvida pelo veculo o: velocmetro. - Os gases gerados pelo motor so eliminados pelo/a: escapamento. - A finalidade do filtro de combustvel : reter as impurezas do combustvel. - So tipos de freios: mecnico e hidrulico. - O distribuidor faz parte do sistema: de ignio. - O painel de instrumentos do veculo serve para: verificar possveis anomalias no funcionamento do veculo. - Fazem parte do sistema eltrico: bateria e bobina. - A finalidade do sistema de arrefecimento : manter a temperatura ideal de trabalho do motor. - A baixa calibragem dos pneus: causa o desgaste deles. - O sistema de suspenso de um veculo formado por: molas e amortecedores. - So principais componentes do sistema de transmisso: embreagem e cmbio. - O motor se divide em: trs partes: bloco de cilindros, cabeote e crter. - O sistema de direo serve para: movimentar as rodas dianteiras, colocando o veculo na direo desejada pelo condutor. - O sistema de arrefecimento do motor composto por: radiador, ventilador, mangueiras e bomba d gua. - Chave de roda, chave de fenda, velocmetro e limpador de pra-brisa so:
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 18/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

equipamentos obrigatrios do veculo. - O motorista deve cuidar da bateria do seu veculo, da seguinte forma: verificando periodicamente o nvel da soluo. - O tipo de refrigerao do motor que exige menos cuidados a refrigerao: a ar. - O cuidado que se deve ter com a bateria : verificar o nvel da gua destilada. - A verificao do nvel de leo do motor deve ser: periodicamente, dependendo do uso. - Caso o filtro de ar seco esteja sujo, deve-se: troc-lo. - Pisar na embreagem, desligando a fora motriz dos eixos propulsores sem interromper o funcionamento do motor significa: debrear o veculo. - Deve-se trocar o filtro de combustvel do veculo, periodicamente, para evitar: o entupimento e as conseqentes falhas ou parada total do motor. - A energia eltrica do veculo armazenada e distribuda: na bateria. - Para reabastecer a soluo de bateria, em caso de derramamento, deve-se adicionar: soluo eletroltica. - O termmetro o instrumento encontrado no painel de veculos arrefecidos a: gua. - A combusto do veculo ocorre no: cilindro. - O filtro de ar deve ser trocado a fim de evitar: aumento no consumo de combustvel e superaquecimento do motor. - O motor do carro est esquentando muito pode ser: falta d gua no radiador ou de leo no motor. - O alto consumo de combustvel do veculo causado por:
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 19/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

velas sujas, trincadas ou gastas. - O sistema de freios tem a finalidade de: parar o veculo ou promover a diminuio da velocidade. - Os sistemas de freios, em veculos automotores, podem ter acionamento: mecnico, hidrulico, a ar ou hidrovcuo. - O sistema que tem a finalidade de transferir a fora do motor s rodas, chama-se sistema de: transmisso. - O sistema que permite a dirigibilidade do veculo : direo. - Quais as finalidades do leo lubrificante no motor? Lubrificar, limpar e refrigerar o motor. - A bomba d gua serve para: forar a circulao da gua no sistema de refrigerao. - O sistema que tem como funo controlar o calor do motor de combusto interna : sistema de arrefecimento. - Qual dessas operaes no ocorre no terceiro tempo do motor? Vlvula de escape est aberta. - A funo da biela ser responsvel por ligar o: eixo virabrequim ao pisto. - O equipamento que gera a energia do automvel : alternador. - Qual desses componentes no integra o sistema de alimentao? Mangueiras.[/color] [color=#0000FF][size=150]* Noes de Primeiros Socorros[/size][/color] [attachment=1]primeiros_socorros.pdf[/attachment] [color=#0000FF][size=150]* Sinalizao[/size][/color] [color=#FF8000]A placa A-1b informa ao motorista a existncia de: curva acentuada direita. - A placa A-2b avisa ao motorista sobre:
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 20/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

curva direita. - A placa A-3b avisa ao motorista sobre a existncia de: pista sinuosa esquerda. - A placa A-4b avisa ao motorista sobre: curva acentuada em "S" direita. - A placa A-5b significa: curva em "S" esquerda. - A placa A-7a informa ao motorista a existncia de: via lateral direita. - A placa A-8 significa: bifurcao em "T". - A placa A-10a indica para o motorista: entroncamento oblquo esquerda. - A placa A-11a significa: junes sucessivas contrrias, primeira direita. - A placa A-12 informa para o motorista a existncia de: interseo em circulo. - A placa A-13b significa: confluncia esquerda. - A placa A-15 informa ao motorista a existncia de: parada obrigatria frente. - A placa A-17 indica a existncia de: pista irregular. - A placa A-19 indica a existncia de: depresso. - A placa A-21b significa a existncia de: estreitamento de pista esquerda. - A placa A-22 indica a existncia de:

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

21/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

ponte estreita. - A placa A-24 indica: obras. - A placa A-26a significa: sentido nico. - A placa A-27 indica a existncia de: rea com desmoronamento. - A placa A-29 marca a existncia de: projeo de cascalho. - A placa A-31 indica: maquinaria agrcola. - A placa A-32b indica: passagem sinalizada de pedestres. - A placa A-33b indica: passagem sinalizada de escolares. - A placa A-35 indica: cuidado animais. - A placa A-37 significa: altura limitada. - A placa A-39 significa: passagem de nvel sem barreira. - A placa A-41 (Cruz de Santo Andr) indica: cruzamento rodoferrovirio. - A placa A-42b significa: fim de pista dupla. - A placa A-43 informa ao motorista: aeroporto. - A placa R-1 indica: parada obrigatria.
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 22/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- A placa R-3 significa: sentido proibido. - A placa R-4b significa: proibido virar direita. - A placa R-6a significa: proibido estacionar. - A placa R-6c indica: proibido parar e estacionar. - A placa R-8 indica que: proibido mudar de faixa de trnsito. - A placa R-10 significa: proibido trnsito de veculos automotores. - A placa R-12 indica: proibido trnsito de bicicletas. - A placa R-14 informa ao motorista: carga mxima permitida. - A placa R-16 informa ao motorista: largura mxima permitida. - A placa R-18 informa ao motorista: comprimento mximo permitido. - A placa R-20 significa: proibido acionar buzina ou sinal sonoro. - A placa R-22 informa ao motorista: uso obrigatrio de corrente. - A placa R-24a indica: sentido de circulao da via. - A placa R-25a significa: vire esquerda.

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

23/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- A placa R-25c significa: siga em frente ou esquerda. - A placa R-26 significa: siga em frente. - A placa R-28 significa: duplo sentido de circulao. - A placa R-30 determina que o pedestre: ande pela esquerda. - A placa R-32 indica: circulao exclusiva de nibus. - A placa R-34 indica: circulao exclusiva de bicicletas. - A placa I-12 indica a existncia de: servio telefnico. - A placa I-14 indica a existncia de: abastecimento. - A placa I-16 indica a existncia de: servio sanitrio. - A placa I-18 indica a existncia de: hotel. - A placa I-21 indica a existncia de: transporte sobre gua. - A placa I-23 indica: ponto de parada. - Os sinais de trnsito classificam-se em: verticais, horizontais, dispositivos de sinalizao auxiliar, luminosos, sonoros e gestos dos agentes. - Os sinais luminosos de duas luzes, para o controle de fluxo de veculos, usaro as cores: vermelha e verde. - Nos sinais luminosos de controle de veculos, a luz verde indica:
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 24/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

trnsito livre. - Quando o policial, usando o apito, emitir um silvo longo, sua atitude como condutor ser: diminuir a marcha. - A funo de efetuar o controle do trnsito num cruzamento ou seo de via, atravs de indicaes luminosas sinalizao: semafrica de regulamentao. - De acordo com as suas funes, a sinalizao vertical compreende: regulamentao, advertncia e indicao. - As placas de regulamentao tm importncia porque servem para informar sobre: as condies, obrigaes, proibies ou restries no uso das vias. - Quando o guarda estiver com os braos abertos, estendidos, o condutor dever: parar o veculo na direo indicada pelos braos, qualquer que seja o destino de seu deslocamento. - Nos sinais luminosos de controle de veculos, luz vermelha indica: ordem de parar o veculo. - Marcas pintadas na via, podendo ser substitudas pela placa de parada obrigatria, reforadas pela palavra PARE, so indicativas de: parada obrigatria. - A parada obrigatria uma placa de: regulamentao. - A placa que indica o local ou ponto de parada dos veculos de transporte de passageiros, coletivo ou individual: ponto de parada. - A placa PONTO DE PARADA indica o local de: parada dos veculos de transporte coletivo ou individual de passageiro. - VOC TAMBM RESPONSVEL PELO TRNSITO uma placa: educativa. - Indicam a ocorrncia de condies perigosas na via, as seguintes placas: rea com desmoronamento e vento lateral. - Um silvo longo e um breve significam: trnsito impedido em todas as direes.
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 25/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- A menos que se encontre sobre a zona de cruzamento, quando acender a luz amarela do semforo, o condutor dever: parar o seu veculo. - Trs silvos breves, emitidos pelo agente da autoridade de trnsito, significam que o motorista deve: acender as lanternas do seu veculo. - O condutor de veculo, sinalizando com o brao estendido para fora, horizontalmente, a mo fazendo movimentos para cima e para baixo, indica que: vai diminuir a marcha ou parar. - Quando o condutor de veculo sinalizar, estendendo o brao esquerdo para fora do veculo na posio horizontal, est indicando que vai: dobrar esquerda. - Marcas no pavimento uma forma de sinalizao: horizontal. - A sinalizao de trnsito feita atravs de: placas, marcas, gestos, luzes, sons, marcos e barreiras. - A sinalizao que indica DEVER OU PROIBIO est representada nas placas de: regulamentao. - Informar aos motoristas e pedestres, as condies, proibies ou restries no uso das vias, o desrespeito, infrao, e est nas placas de: regulamentao. - A faixa amarela contnua, pintada no sentido longitudinal na superfcie da pista, significa: proibida a ultrapassagem. - Considerando os sinais sonoros abaixo, marque a resposta que corresponde ao sinal DIMINUA A MARCHA: um silvo longo. - Os sinais luminosos servem para: controlar os pedestres, os veculos e chamar ateno dos motoristas e pedestres. - As marcas pintadas de faixa de trnsito que indicam proibio de ultrapassagem so: contnuas. - As placas de indicao tm importncia porque servem para: fornecer informaes teis ao deslocamento dos motoristas.
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 26/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

- Os sinais luminosos (semforos) so usados tambm para: interromper o trnsito dos veculos a fim de permitir a passagem de pedestres.[/color]

[size=150][color=#0000FF]Agora voc pode testar seus conhecimentos sobre os assuntos estudados simulando um Exame Terico.[/color][/size]

[color=#FF8000]FAA O TESTE e BOA SORTE ! [/color]

[attachment=0]ProvaEletronica.exe[/attachment]

Fonte: http://www.detran.pe.gov.br/

ProvaEletronica.exe [1.05 MiB]


Baixado 1993 vezes

primeiros_socorros.pdf [333.55 KiB]


Baixado 1060 vezes

direcao_defensiva.zip [2.63 MiB]


Baixado 3433 vezes
Env iado: 07 Dez 2008 11:58

Mensagem

Autor
Gilv an

Mudana / Adio de Categoria Exigncias


-Mudana para Categoria "C", o candidato dever estar habilitado no mnimo h 01 ano na categoria "B". -Mudana para Categoria "D", o candidato dever ter 21 anos completos e no mnimo 02 anos de categoria B ou 1 ano de categoria "C". -Mudana para Categoria "E", o candidato dever ter 21 anos completos e no mnimo 01 ano de categoria "C". -Nos casos de adio "ACC", "A" ou "B", instruo prtica no CFC de 15 h/aulas. -Para Mudana de Categoria "C", "D" e "E" instruo prtica no CFC de 15h/aulas. ( Em todos os casos, no dever ter cometido nenhuma infrao Grave ou Gravssima ou ser reincidente em infraes Mdias durante os ltimos doze meses)

Super Membro 11

Mensagens: 2130 Tpicos: 1799 Reputao: 8

Documentos Necessrios
(original e cpia): Identidade Carteira de Habilitao Original CPF

Taxas
Adio de "A, ACC ou B" Taxa DETRAN R$ 51,70 LADV R$ 17,22 Exame Mdico R$ 34,46
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 27/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

Exame Psicolgico (caso exerce atividade remunerada) R$ 34,46 Mudana para "C" Taxa DETRAN R$ 51,70 Veculo Caminho R$ 34,46 Exame Mdico R$ 34,46 Exame Psicolgico ( caso exerce atividade remunerada ) R$ 34,46 LADV R$ 17,22 Mudana para "D" Taxa DETRAN R$ 51,70 Veculo nibus R$ 34,46 Exame Mdico R$ 34,46 Exame Psicolgico ( caso exerce atividade remunerada ) R$ 34,46 LADV R$ 17,22 Mudana para "E" Taxa DETRAN R$ 51,70 Veculo Carreta R$ 34,46 Exame Mdico R$ 34,46 Exame Psicolgico ( caso exerce atividade remunerada ) R$ 34,46 LADV R$ 17,22

Passos a seguir
Dirigir-se sede do DETRAN ou qualquer Posto Avanado para agendar os exames. Realizar o exame Mdico e o Exame Psicolgico( caso exera Atividade Remunerada). Procurar um CFC Credenciado ao DETRAN/PE para ter a Instruo Prtica de 15h/aulas. 03 (trs) dias aps aprovao na Prova Prtica, retornar ao local que fez o agendamento para recebimento da CNH - Carteira Nacional de Habilitao.

Env iado: 07 Dez 2008 12:18

Mensagem

Autor
Gilv an

PID-Permisso Internacional para Dirigir Documentos Necessrios


Original da CNH-Carteira Nacional de Habilitao : OBS.: A PID-Permisso Internacional para Dirigir ter a mesma validade da Carteira Nacional de Habilitao, podendo ser requerida tambm pelo Condutor Permissionrio. A PID no substitui a CNH no Territrio Nacional e quando da Suspenso/Cassao, a Apreenso dar-se- conjuntamente.

Super Membro 11

Mensagens: 2130 Tpicos: 1799 Reputao: 8

Taxas R$ 34,46

Env iado: 07 Dez 2008 12:21

Mensagem

Autor
Gilv an

Recurso de Infrao Via Internet


Disponibilizamos mais essa facilidade pela WEB. O proprietrio de veculo que recebeu Notificao de
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

Super Membro 11

28/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

Autuao do DETRAN/PE ou do DTT/Prefeitura de Abreu e Lima ou SSP/PCR-Prefeitura da Cidade do Recife, poder enviar sua Defesa da Autuao via Internet. Para tal, dever seguir os seguintes passos: : 1. Digitar a placa do veculo na nossa Consulta Rpida e verificar o Detalhamento de Dbitos;
Mensagens: 2130

2. No Campo AUTUAES EM TRAMITAO, havendo Autuao do DETRAN/PE., ou do DTT/Prefeitura de Abreu e Lima ou SSP/PCR-Prefeitura da Cidade do Recife "clicar" na caixa esquerda do rgo Autuante e, logo em seguida, no final da pgina "clicar" no boto Recurso de Infrao; 3. Preencher Corretamente o Requerimento On Line, para o Recurso de Infrao; 5. Clicar no boto Enviar. 6. No Browser do Usurio, ficar disponvel o N do Protocolo do Recurso, com a data prevista de resposta, bem como, a cpia da Defesa da Autuao.

Tpicos: 1799 Reputao: 8

Env iado: 07 Dez 2008 12:23

Mensagem

Autor

Anncios Google

Detran multa

Detran placa

Detran ipva

Consulta cnh

Anncios Google

Servios Administrativos
Visando maior comodidade e um melhor relacionamento com voc, usurio, o DETRAN/PE est disponibilizando vrios Formulrios para download ( arquivos .doc), que juntamente com as cpias dos documentos exigidos, podero ser encaminhados para os nossos Postos Avanados e/ou CIRETRANS. Voc poder solicitar os seguintes Servios:

Gilv an

Super Membro 11

Formulrio Padro do DETRAN


padrao DETRAN.zip [17.81 KiB]
Baixado 524 vezes

Mensagens: 2130 Tpicos: 1799 Reputao: 8

Voc poder utilizar esse formulrio, para os casos de Defesa da Autuao, Anlise JARI, Anlise CETRAN, Reembolso de Infraes Pagas e Deferidas, Reembolso de Taxas Pagas em Duplicidade(Licenciamento,Bombeiros,Manuteno,Taxas DETRAN), ou qualquer outro Servio nas reas de Habilitao e Veculos.

Formulrio de atualizao de endereo


form_end.zip [13.62 KiB]
Baixado 330 vezes

Se voc mudou de endereo, mas permanece residindo no mesmo Municpio, pode informar ao DETRAN/PE atravs deste formulrio. Neste caso, anexe: - Cpia do Certificado de registro e licenciamento do Veculo-CRLV - Cpia do Documento de Identidade e CPF do proprietrio - Comprovante de Residncia atual.

Comunicao de Venda de Veculo:


modelo_venda.zip [15.41 KiB]
Baixado 226 vezes
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 29/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

Se voc vendeu seu veculo, comunique ao DETRAN/PE, conforme preceitua o CTB-Cdigo de Trnsito Brasileiro, em seu art. 134, de forma a isent-lo de qualquer responsabilidade civil ou criminal sobre ocorrncias que possam acontecer com o veculo (Acidente de Trnsito, Infraes de Trnsito, etc.). Neste caso necessrio anexar cpia autenticada do Certificado de Registro de Veculo com o Recibo de Venda devidamente preenchido, e cpia de sua identidade e CPF.

Identificao do Condutor Infrator:


ident_condutor.zip [13.81 KiB]
Baixado 449 vezes

Caso voc queira informar o Condutor do veculo no momento da infrao, conforme preceitua o CTBCdigo de Trnsito Brasileiro, na Resoluo N 149/03, poder encaminhar ao DETRAN/PE este formulrio, constando assinatura do proprietrio do veculo e do condutor infrator, anexando: - cpia de identidade e CPF do proprietrio do veculo - cpia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veculo-CRLV - cpia da Notificao de Autuao - cpia da identidade, CPF, e CNH-Carteira de Habilitao do condutor infrator.

Procurao Particular Habilitao


PROCURAPARTICULAR Habilita%.doc [22.5 KiB]
Baixado 690 vezes

Procurao Particular Veculos


PROCURAPARTICULAR2707.doc [21.5 KiB]
Baixado 235 vezes

Para os casos em que o proprietrio do veculo, no pode comparecer pessoalmente ao DETRAN/PE, ou nos Postos Avanados e/ou CIRETRANS, para solicitar determinado Servio, poder mandar seu Representante Legal(Procurador), de posse desse formulrio, devidamente preenchido, e seguindo as devidas exigncias: -A Procurao tem que ser Especfica: Discriminar o servio a ser realizado; dizer o objetivo principal. Ex.: Tirar 2 via do CRV/CRLV; Transferir a Propriedade;Promover Baixa/Incluso de Alienao;Promover Alterao no Registro do Veculo,Etc. -Reconhecer a Firma do OUTORGANTE(Proprietrio do Veculo), em Cartrio, e averbar Tabelio se for o caso; -Anexar cpias autenticadas da Identidade e CPF do Outorgante; -Apresentar originais e cpias da Identidade ,CPF e Comprovante de Endereo do Outorgado(procurador legal); -Especificar o(s) servio(s) a ser(em) solicitado(s) e no deixar espao em branco;

Env iado: 07 Dez 2008 12:32

Mensagem

Autor
Gilv an

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

30/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

Relao dos Postos Avanados Shopping Center Recife


Shopping Center Recife - 1 andar, entrada FRUTILLY , prximo a Loja Riachuelo Horrio: 09:00 s 21:000 de segunda a sexta 09:00 s 15:00 aos sbados Servios: Habilitao 1 Documento de Habilitao Renovao da Carteita Nacional de Habilitao - CNH CNH para permissionrio 2 via da CNH Adio e/ou Mudana de Categoria da CNH Alterao / Acerto de dados da CNH Reteste Veculos Emisso de DAE avulso ( taxas, IPVA , multas, etc ) Emisso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veculo - CRLV Emisso da 2 via do CRLV Emisso de certido de propriedade Solicitao de baixa de dbitos Comunicao de vendas Atualizao de endereo do mesmo municpio Consultas diversas com emisso de extrato Recurso de Infrao

Super Membro 11

Mensagens: 2130 Tpicos: 1799 Reputao: 8

Shopping Center Tacaruna


Shopping Center Tacaruna - 1 pavimento loja 142 ( lateral da entrada do Hiper Bompreo e Livraria Modelo ) Horrio: 09:00 s 21:00 de segunda a sexta 09:00 s 15:00 aos sbados Horrio para o procedimento de Vistoria de veculos 09:00 s 17:00 de segunda a sexta 09:00 s 15:00 aos sbados Servios: Habilitao 1 Documento de Habilitao Renovao da Carteita Nacional de Habilitao - CNH CNH para permissionrio 2 via da CNH Adio e/ou Mudana de Categoria da CNH Alterao / Acerto de dados da CNH Reteste Veculos 1 emplacamento Transferncia de propriedade Alteraes de caractersticas Mudana de placa / veculo duas letras 2 Via do Certificado de Registro de Veculo - CRV ( recibo )
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 31/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

Emisso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veculo - CRLV Emisso da 2 via do CRLV Lacre / relacre Certido sobre veculo Incluso / Baixa alienao / Arrendamento / Reserva Emisso do DAE avulso ( taxas, IPVA, multas , etc.) Solicitao de baixa de dbitos Comunicao de vendas Atualizao de endereo Mudana de endereo de outra UF Consultas diversas com emisso de extrato Recurso de infrao Outros Agncia Bancria

Shopping Center Guararapes


Shopping Center Guararapes- Entrada Barreto de Menezes(Principal) Horrio: 9:00 s 21:00 de segunda a sexta 9:00 s 15:00 aos sbados Horrio para Procedimentos de Vistorias de Veculos: 10:00 s 17:00 de segunda a sexta 09:00 s 15:00 aos sbados Servios: Habilitao 1 Documento de Habilitao Renovao da Carteita Nacional de Habilitao - CNH CNH para permissionrio 2 via da CNH Adio e/ou Mudana de Categoria da CNH Alterao / Acerto de dados da CNH Reteste Veculos 1 emplacamento Transferncia de propriedade Alteraes de caractersticas Mudana de placa / veculo duas letras 2 Via do Certificado de Registro de Veculo - CRV ( recibo ) Emisso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veculo - CRLV Emisso da 2 via do CRLV Lacre / relacre Certido sobre veculo Incluso / Baixa alienao / Arrendamento / Reserva Emisso do DAE avulso ( taxas, IPVA, multas , etc.) Solicitao de baixa de dbitos Comunicao de vendas Atualizao de endereo Mudana de endereo de outra UF Consultas diversas com emisso de extrato Recurso de infrao

Shopping Plaza Casa Forte


www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 32/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

R. Dr. Joo Santos FIlho, 255 - Casa Forte - Recife - PE Trreo - em frente a loja dos Correios. Horrio: 09:00 s 21:00 de segunda a sexta 09:00 s 15:00 aos sbados Servios: Habilitao 1 Documento de Habilitao Renovao da Carteita Nacional de Habilitao - CNH CNH para permissionrio 2 via da CNH Adio e/ou Mudana de Categoria da CNH Alterao / Acerto de dados da CNH Reteste Veculos Emisso de DAE avulso ( taxas, IPVA , multas, etc ) Emisso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veculo - CRLV Emisso da 2 via do CRLV Emisso de certido de propriedade Solicitao de baixa de dbitos Comunicao de vendas Atualizao de endereo do mesmo municpio Consultas diversas com emisso de extrato Recurso de Infrao

Shopping Caruaru
Shopping Center Caruaru - Avenida Adjar da Silva Cas, 800 - Indianpolis - Caruaru / PE Horrio: 09:00 s 21:00 de segunda a sexta 09:00 s 15:00 aos sbados Horrio para o procedimento de Vistoria de veculos 09:00 s 17:00 de segunda a sexta Servios: Habilitao 1 Documento de Habilitao Renovao da Carteita Nacional de Habilitao - CNH CNH para permissionrio 2 via da CNH Adio e/ou Mudana de Categoria da CNH Alterao / Acerto de dados da CNH Reteste Veculos 1 emplacamento Transferncia de propriedade Alteraes de caractersticas Mudana de placa / veculo duas letras 2 Via do Certificado de Registro de Veculo - CRV ( recibo ) Emisso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veculo - CRLV Emisso da 2 via do CRLV
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 33/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

Lacre / relacre Certido sobre veculo Incluso / Baixa alienao / Arrendamento / Reserva Emisso do DAE avulso ( taxas, IPVA, multas , etc.) Solicitao de baixa de dbitos Comunicao de vendas Atualizao de endereo Mudana de endereo de outra UF Consultas diversas com emisso de extrato Recurso de infrao Outros Agncia Bancria

Expresso Cidado Petrolina


Av. Monsenhor ngelo Sampaio, N 100 Lojas 55 e 56 do RIVER SHOPPING - Petrolina/PE. Horrio: 08:00 s 20:00 de segunda a sbado Servios: Habilitao 1 Documento de Habilitao Renovao da Carteita Nacional de Habilitao - CNH CNH para permissionrio PID-Permisso Internacional para Dirigir 2 via da CNH 2 via da PID Adio e/ou Mudana de Categoria da CNH Alterao / Acerto de dados da CNH Reteste Veculos Emisso de DAE avulso ( taxas, IPVA , multas, etc ) Emisso de certido de propriedade Comunicao de vendas Atualizao de endereo do mesmo municpio Consultas diversas com emisso de extrato Recurso de Infrao

Expresso Cidado Cordeiro


Parque de Exposies do Cordeiro Av. Caxang - 2200 - Cordeiro Horrio: 08:00 s 20:00 de segunda a sexta 08:00 s 14:00 aos sbados Servios: Habilitao 1 Documento de Habilitao Renovao da Carteita Nacional de Habilitao - CNH CNH para permissionrio 2 via da CNH Adio e/ou Mudana de Categoria da CNH Alterao / Acerto de dados da CNH
www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html 34/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

Reteste Veculos Emisso de DAE avulso ( taxas, IPVA , multas, etc ) Emisso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veculo - CRLV Emisso da 2 via do CRLV Emisso de certido de propriedade Solicitao de baixa de dbitos Comunicao de vendas Atualizao de endereo do mesmo municpio Consultas diversas com emisso de extrato

Expresso Cidado Olinda


Av. Presidente Kennedy, 1001, Peixinhos - Olinda Horrio: 08:00 s 20:00 de segunda a sexta 08:00 s 14:00 aos sbados Servios: Habilitao 1 Documento de Habilitao Renovao da Carteita Nacional de Habilitao - CNH CNH para permissionrio 2 via da CNH Adio e/ou Mudana de Categoria da CNH Alterao / Acerto de dados da CNH Reteste Veculos Emisso de DAE avulso ( taxas, IPVA , multas, etc ) Emisso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veculo - CRLV Emisso da 2 via do CRLV Emisso de certido de propriedade Solicitao de baixa de dbitos Comunicao de vendas Atualizao de endereo do mesmo municpio Consultas diversas com emisso de extrato Recurso de Infrao

Expresso Cidado Boa Vista


Rua da Saudade , s/n - Boa Vista Horrio: 07:30 s 19:30 de segunda a sexta 07:30 s 13:30 aos sbados Servios: Habilitao 1 Documento de Habilitao Renovao da Carteita Nacional de Habilitao - CNH CNH para permissionrio 2 via da CNH Adio e/ou Mudana de Categoria da CNH Alterao / Acerto de dados da CNH Reteste

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

35/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

Veculos Emisso de DAE avulso ( taxas, IPVA , multas, etc ) Emisso do Certificado de Registro e Licenciamento de Veculo - CRLV Emisso da 2 via do CRLV Emisso de certido de propriedade Solicitao de baixa de dbitos Comunicao de vendas Atualizao de endereo do mesmo municpio Consultas diversas com emisso de extrato Recurso de Infrao

Posto Avanado Txis / Coletivos / Cargas


Av. Prof. Joaquim Cavalcanti, 859 - Iputinga Horrio: 08:00 s 16:00, de segunda a sexta Exclusivo para: Taxis, nibus e Veculos de cargas Quioques Multimdia Auto Atendimento

Auto-Atendimento Shopping Center Tacaruna


Quiosque Multimdia Auto-Atendimento no Interior da Loja DETRAN Horrio: 09:00 s 22:00 de segunda a sbado 12:00 s 20:00 aos domingos Servios: Emisso de DAE Avulso ( taxas, IPVA, etc.) Emisso de Guias de Multa para pagamento Extratos de veculo Consultas diversas de veculo

Auto-Atendimento Shopping Plaza Casa Forte


Quiosque Multimdia Auto-Atendimento no Interior da Loja DETRAN Horrio: 10:00 s 22:00 de segunda a sbado 12:00 s 20:00 aos domingos

Servios: Emisso de DAE Avulso ( taxas, IPVA, etc.) Emisso de Guias de Multa para pagamento Extratos de veculo Consultas diversas de veculo

Auto-Atendimento Shopping Pao Alfndega


Quiosque Multimdia Auto-Atendimento Piso 1, Espao OPEN NET - Corredor de Servios Horrio: 10:00 s 22:00 de segunda a sbado 12:00 s 20:00 aos domingos

Servios: Emisso de DAE Avulso ( taxas, IPVA, etc.) Emisso de Guias de Multa para pagamento Extratos de veculo Consultas diversas de veculo

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

36/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com

Auto-Atendimento Shopping Center Recife


Quiosque Multimdia Auto-Atendimento no Interior da Loja DETRAN Horrio: 09:00 s 22:00 de segunda a sbado 12:00 s 20:00 aos domingos Servios: Emisso de DAE Avulso ( taxas, IPVA, etc.) Emisso de Guias de Multa para pagamento Extratos de veculo Consultas diversas de veculo

Auto-Atendimento Shopping Guararapes


Quiosque Multimdia Auto-Atendimento no Interior da Loja DETRAN Horrio: 09:00 s 22:00 de segunda a sbado 12:00 s 20:00 aos domingos Servios: Emisso de DAE Avulso ( taxas, IPVA, etc.) Emisso de Guias de Multa para pagamento Extratos de veculo Consultas diversas de veculo

Env iado: 07 Dez 2008 12:44

Mensagem

Autor
DIEGOOOO

k k k kk kk fcil d+ pol a uns meses atrs quando fui fazer a prova terica no detran tirei 28 e pq nem estudei tanto ! ausuhs

Membro

Mensagens: 196 Tpicos: 75 Reputao: 0

Env iado: 07 Dez 2008 16:04

Mensagem

Autor
AfonsoBr

RECOMENDO !!

Membro

Mensagens: 150 Tpicos: 13 Reputao: 0 Env iado: 16 Set 2009 19:49

Mensagem

Autor

Anncios Google

Consulta detran

Cnh renovar

Multas cnh

Detran simulado

Anncios Google

eu tirei 28 pontos se quizer ver a foto eu lhe mando okk..

Visitante

Env iado: 17 Abr 2010 10:26

Com partilhe esta pgina com os am igos

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

37/38

21/02/13

Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletrnica do D - Acemprol.com


http://www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html URL Cdigo

[url=http://www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html]Prova Eletrnica - BBcode Forum na prova eletrnica d Tire meu recorde

<a href="http://www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html">Prova Eletrnica - Tire meu recorde na prova eletr Cdigo HTML
Curtir 1 Tw eetar 0 0

Curtir

Pgina 1 de 2 [ 19 mensagens ]

Ir para pgina 1, 2 Prximo

Pgina Principal Frum Geral


Tpicos Sem elhantes Autor LINDOWALLCHEGO Respostas Exibies 2 75 ltim a m ensagem 23 Jul 2012 00:45 Ku$h 12 Fev 2013 12:34 < B3 sz >? 12 Jun 2012 01:41 obam axd 01 Nov 2012 08:50 VoaSeuEm o

MUSICA ELETRONICA no VIOLAO TUTURIAL PARA ADMS, COMANDMENU E TIRE DUVIDAS TBM. Garoto morre afogado ao tentar quebrar recorde sem respirar Clube de natao secreto tenta quebrar recorde mundial de pessoas nadando nuas

< B3 sz >?

44

obam axd

114

VoaSeuEm o

114

Geral

Forum 2

Forum 3

Forum 5

Forum 4

Forum 6

Forum 7

Servers & OFF-Topic

Forum 10

Forum 8

Forum 9

Quem est online


Usurios navegando neste frum: Nenhum usurio registrado e 5 visitantes Enviar mensagens: Proibido Responder mensagens: Permitido Editar mensagens: Proibido Excluir mensagens: Proibido Enviar anexos: Proibido

Procurar por:

Ir

Ir para:

Geral

Ir

Pesquisar

Powered by phpBB Forum Software phpBB Group Traduzido por: Suporte phpBB phpBB SEO

www.acemprol.com/prova-eletronica-tire-meu-recorde-na-prova-eletronica-do-d-t3295.html

38/38

You might also like