You are on page 1of 24

MANUAL DO CANDIDATO

CONCURSO PBLICO DE PROVAS E TTULOS PARA O MAGISTRIO SUPERIOR

EDITAL N. 021/2013

VITRIA DA CONQUISTA (BA), fevereiro de 2013.

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB


Recredenciada Pelo Decreto Estadual N. 9.996 de 02.05.2006

PR-REITORIA DE GRADUAO PROGRAD GERNCIA DE ACESSO E ACOMPANHAMENTO GAA SUBGERNCIA DE CONCURSO E SELEO - SCS

MANUA L DO

CANDIDATO - EDITAL 021/2013


INTRODUO O Concurso Pblico destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento das vagas existentes para os cargos permanentes de Professor nas classes Auxiliar, Assistente e Adjunto, Nvel A, para o Magistrio Superior da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB. DA INSCRIO As inscries, depois de efetivadas pelos candidatos, sero apreciadas pela comisso de homologao. Aps apreciao, elas sero encaminhadas ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extenso CONSEPE para homologao das inscries que atendam s exigncias do Edital. No sero aceitas as inscries que no contenham toda a documentao exigida no Edital. Observar o item II.6.2 do edital. indispensvel a comprovao do currculo no que se refere s atividades cientficas e/ou artstico-literrias; atividades didticas e profissionais; e atividades administrativas. S concorrero os candidatos que tiverem suas inscries homologadas pelo CONSEPE. Os candidatos que efetuarem o pagamento da taxa de inscrio e que no preencherem os prrequisitos exigidos no edital no tero direito ao ressarcimento da taxa de inscrio. DA HOMOLOGAO DAS INSCRIES As inscries s sero homologadas pelo Presidente do CONSEPE aps conferncia de toda a documentao exigida e entregue pelos candidatos, realizada pela Comisso de Homologao. A RESOLUO DE HOMOLOGAO DAS INSCRIES NO CONCURSO SER DIVULGADA ATRAVS DA HOME PAGE DA UESB (http://www.uesb.br/concurso) E PUBLICADA NO DIRIO OFICIAL DO ESTADO (D.O.E.). O candidato que se julgar prejudicado com a homologao da inscrio poder, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contados da data da publicao no Dirio Oficial do Estado, apresentar recurso, desde que devidamente fundamentado. DO PROCESSO DE SELEO O concurso pblico constar, obrigatoriamente, de Prova Escrita, Prova Didtica Terica e/ou Prtica e Prova de Ttulos, sendo que as duas primeiras versaro sobre assuntos dentre uma relao de dez pontos, abrangendo a matria em exame. Para realizao das provas o candidato dever apresentar Cdula de Identidade original. O no comparecimento do candidato, por qualquer motivo, nas datas e horrios estabelecidos, em qualquer das etapas, implicar sua desclassificao, automtica e irrecorrvel, no presente Concurso.

DA PROVA ESCRITA A prova escrita destina-se a avaliar os conhecimentos do candidato, na matria em Concurso, e seu desempenho em abordar, desenvolver e correlacionar o tema sorteado; A prova escrita ter a durao de 05 (cinco) horas, sendo permitida, durante a primeira hora, consulta a material bibliogrfico na sala onde for realizada a prova; Da relao dos temas ser sorteado, no momento da prova, 1 (um) tema nico, que constituir o objeto da prova escrita para todos os candidatos. Os temas para a prova escrita sero os mesmos da lista da prova didtica. DA PROVA DIDTICA TERICA E/OU PRTICA A prova didtica, ter como objetivo avaliar o desempenho didtico-pedaggico do candidato, e ser realizada em sesso pblica, devidamente gravada e incluir a apresentao do plano de aula no incio da prova. Quando de natureza prtica, a Banca Examinadora avaliar, tambm, o domnio pelo candidato das tcnicas concernentes matria. A prova didtica, ter durao de 45 (quarenta e cinco) a 50 (cinqenta) minutos, podendo a Banca Examinadora ampliar esse tempo, no caso de a natureza da prtica assim o exigir. A prova didtica realizar-se- na forma de aula pblica. Ser vedada a presena de candidatos concorrentes na prova didtica terica e/ou prtica. O pblico poder participar da prova didtica apenas como ouvinte. Cada candidato dever sortear seu tema, 24 (vinte e quatro) horas antes do incio da prova didtica, aps a realizao da prova escrita, devendo a Banca Examinadora repor o tema sorteado para o sorteio pelo candidato subsequente; A Comisso Examinadora obedecer ao intervalo de, at, 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos entre os sorteios dos temas da Prova Didtica. Caso o candidato faa opo pela Prova Didtica de natureza prtica, ele dever comunicar sua opo Comisso Examinadora, aps o sorteio do tema. No caso de a prova didtica ser de natureza prtica, o candidato organizar, aps conclu-la, um relatrio escrito contendo uma descrio sucinta do trabalho realizado, entregando-o Comisso Examinadora, 01 (uma) hora aps a concluso da prova. Nos casos em que o candidato optar pela Prova Didtica de natureza prtica, o sorteio do tema do candidato seguinte ocorrer aps o intervalo de 2 (duas) horas e 30 (trinta) minutos. DA PROVA DE TTULOS So considerados Ttulos Acadmicos, Atividades Cientficas e/ou Artstico-Literrias, Atividades Didticas e Profissionais e Atividades Administrativas aqueles elencados no Barema para Julgamento dos Ttulos Anexo I da Resoluo CONSEPE 49/2001 e 53/2011. Os ttulos no apresentados no ato da inscrio, no sero computados para fins de avaliao da prova de ttulos.

DA COMISSO EXAMINADORA A Comisso Examinadora do Concurso ser constituda de 03 (trs) membros, sendo pelo menos 02 (dois) alheios ao quadro de docentes da UESB, indicados pela Plenria Departamental. A Comisso Examinadora eleger o seu presidente. Cabe Comisso Examinadora: Responsabilizar-se para que cada etapa do Concurso transcorra conforme as normas prestabelecidas; Avaliar, em conjunto, os ttulos, atribuindo a pontuao indicada pelo Barema para Julgamento dos Ttulos - Anexo I da presente Resoluo -, definindo, ao final, uma nota geral para o conjunto de ttulos. Elaborar parecer escrito sobre os ttulos que no forem computados. Avaliar os candidatos aps cada prova; Atribuir a cada candidato a nota, na escala de 0 (zero) a 10 (dez), nas fichas de avaliao apropriadas, que devero ser datadas, assinadas e colocadas em envelope opaco, a ser lacrado imediatamente, de modo a assegurar o sigilo e a imutabilidade da nota atribuda, aps a prova escrita e a prova didtica terica e/ou prtica. Abrir os envelopes de resultados, publicamente, em horrio previamente estabelecido. Elaborar parecer final e lavrar ata, contendo o registro das ocorrncias do Concurso e relacionando, expressamente, os candidatos habilitados, com a respectiva classificao, e os inabilitados, e o resultado final, que ser proclamado pelo Presidente da Banca Examinadora e encaminhado ao Departamento, dever indicar a situao de cada candidato. Resolver questes pertinentes ao Concurso. DO PROCESSO DE AVALIAO Para clculo das notas das provas escrita e didtica terica e/ou prtica de cada candidato ser utilizada a mdia aritmtica simples das notas atribudas por cada membro da banca. A nota final atribuda a cada candidato ser a mdia aritmtica ponderada, calculada atravs da seguinte frmula: M = PD x 4 + PE x 4 + T x 2 10 M = Mdia PD = Nota de Prova Didtica; PE = Nota da prova Escrita; T = Nota dos Ttulos. A nota final dever ser apresentada com 2 (duas) casas decimais. Ser considerado habilitado o candidato que alcanar nota final igual ou superior a 7,00 (sete). Em havendo empate, sero observados os seguintes critrios, pela ordem:

I. maior nota na prova didtica terica e/ou prtica; II. maior nota na prova escrita; III. maior nmero de pontos na prova de ttulos, excluda a pontuao excedente; IV. maior nmero de pontos na titulao excedente. Os candidatos que se considerarem prejudicados com os resultados finais do Concurso podero, no prazo de at 02 (dois) dias teis contados da data da publicao dos respectivos resultados no Dirio Oficial, apresentar recursos, desde que devidamente fundamentados, observando as disposies contidas nas normas do Concurso. O recurso dever ser encaminhado por e-mail: concursos@uesb.edu.br, fax (77) 3424-8607 ou entregue na Gerncia de Acesso e Acompanhamento, Assessoria Acadmica de Jequi ou Assessoria Acadmica de Itapetinga. Caber Plenria Departamental o julgamento da procedncia ou no do recurso. Julgado procedente, o recurso ser encaminhado Banca Examinadora, a quem caber a deciso final de retificar ou ratificar os resultados. O processo, depois de julgado, retornar, via Departamento, Reitoria, para homologao, que poder remet-lo ao CONSEPE, se necessrio. incabvel a reviso da prova didtica. O recurso interposto fora do respectivo prazo no ser analisado, considerando-se, para esse efeito, a data de recebimento. DA NOMEAO A nomeao dos candidatos se dar quando do surgimento de vagas, obedecida a ordem de classificao final, observando as necessidades do servio e a convenincia da Instituio. Ser facultado ao nomeado, uma nica vez, mediante requerimento, desistir de sua nomeao e solicitar sua reclassificao para o ltimo lugar da lista de aprovados no Concurso Pblico para seu cargo, antes de expirado o prazo de 30 (trinta) dias estabelecido para a posse. Quando ocorrer a hiptese prevista neste item, por ato prprio da autoridade competente, a nomeao ser tornada sem efeito, podendo o candidato reclassificado ser novamente nomeado, dentro do prazo de validade do concurso, se houver vaga. Quando mais de um candidato solicitar a reclassificao a que se refere o item anterior, o reposicionamento respeitar a ordem de classificao inicial do candidato. O regime de trabalho ser o Estatutrio, regido pela Lei 8.352/2002 que dispe sobre o Estatuto do Magistrio Superior do Estado da Bahia; O candidato aos regimes de trabalho de 20 e 40 horas ao ser nomeado no poder acumular mais de dois cargos pblicos. No caso de candidato ao regime de tempo integral com dedicao exclusiva, com obrigao de prestar 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, ser-lhe- vedado o exerccio remunerado cumulativo de qualquer outro cargo, emprego, funo ou atividade autnoma, com ou sem vnculo, em entidades pblicas ou privadas. O Concurso vlido por 02 anos, reservando-se Universidade, neste prazo, o direito de convocar o (s) candidato (s) habilitado (s), por ordem de classificao, na hiptese de abertura de novas vagas na matria.

Somente sero nomeados os candidatos aptos nos exames de sade e que no acumulem ilegalmente cargo ou funo pblica. De acordo com o 2 do art. 8 da Lei Estadual 6.677/94, s pessoas portadoras de deficincia assegurado o direito de se inscrever no concurso, desde que a deficincia seja compatvel com as atribuies do cargo de professor, pelo que, quando da convocao, alm dos documentos exigidos, devero apresentar atestado mdico de compatibilidade funcional entre a atividade a ser exercida e sua necessidade especial, fornecido por junta mdica constituda nos termos da Lei 6.339, de 06/01/91, e do Decreto 1.091, de 01/04/92. O candidato nomeado poder ser designado para trabalhar em qualquer turno (matutino, vespertino ou noturno), de acordo com as necessidades da Instituio, obedecida a jornada de trabalho. O candidato aprovado e nomeado dever assumir a disciplina para a qual prestou o concurso e, ou outras disciplinas afins, inclusive para assumir disciplinas de docentes que se afastarem para cursos de ps-graduao, para completar a carga horria mnima em horas-aula exigida, observando o respectivo regime de trabalho. O candidato nomeado, que for empossado com o Certificado ou a Certido de concluso do Curso de Graduao ou com a Ata da defesa da dissertao ou tese, dever apresentar Gerncia de Recursos Humanos o(s) Diploma(s) ou Certificado(s) correspondentes, no prazo mximo de 12 (doze) meses, contados a partir da data de data de concluso do curso, sob pena de exonerao, devendo esse mesmo prazo ser observado para fins de concesso do incentivo de ps-graduao, na forma disposta no 1 do art. 29 da Lei 8.352/2002. A aprovao neste Concurso no cria, para o candidato, direito nomeao, sendo que esta, quando se der, dever respeitar rigorosamente a ordem de classificao. O candidato aprovado e nomeado s poder afastar-se da Universidade, a qualquer ttulo, aps, no mnimo, 03 (trs) anos de efetivo exerccio, que corresponde ao perodo do estgio probatrio, conforme previsto no 1, art. 33 da Lei 8.352/2002. DAS INFORMAES GERAIS A inexatido das declaraes, as irregularidades de documentos ou as de outra natureza, ocorridas no processo do Concurso Pblico, mesmo que s verificadas posteriormente, eliminaro o candidato do Concurso, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrio. AS PROVAS SERO REALIZADAS NOS RESPECTIVOS CAMPI EM QUE FORAM ABERTAS AS VAGAS, NO PERODO INDICADO NO EDITAL, CUJA DURAO SER DE NO MNIMO, DOIS DIAS A SEREM DIVULGADOS POSTERIORMENTE PELOS DEPARTAMENTOS E VIA INTERNET. Os valores bsicos dos vencimentos so os constantes da tabela que compe o Anexo nico da Lei Estadual 12.221, de 12/07/2011, publicada no D.O.E. de 13/07/2011, acrescidos dos reajustes ocorridos no perodo, de acordo com o regime de trabalho (20, 40 horas e 40 horas com Dedicao Exclusiva), ao qual devero ser incorporadas as respectivas vantagens inerentes ao docente (CET e incentivo de ps-graduao). Integram o presente Manual o Barema para Julgamento dos Ttulos Anexo I, o Barema para Avaliao da Prova Didtica Anexo II, o Barema para Avaliao da Prova Escrita Anexo III.

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB


Recredenciada Pelo Decreto Estadual N. 9.996 de 02.05.2006
PR-REITORIA DE GRADUAO PROGRAD GERNCIA DE ACESSO E ACOMPANHAMENTO GAA

CONCURSO PBLICO PARA PROFESSOR AUXILIAR BAREMA PARA JULGAMENTO DOS TTULOS DEPARTAMENTO:______________________________________________ EDITAL N. __________ MATRIA/DISCIPLINA: ______________________________________________________________ CANDIDATO:______________________________________________________NOTA:___________

1. TTULOS ACADMICOS:

PONTUAO MXIMA: 60 PONTOS


DISCRIMINAO PONTUAO DEFINIDA OBTIDA

Doutorado Concludo/Livre Docncia Doutorado em Curso com Qualificao


Doutorado em Curso com Crditos Concludos Mestrado Concludo Mestrado em Curso com Crditos Concludos/Especializao/Residncia

60 55
53 50

45 40

Graduao

OBS.: Dever-se-o computar apenas os pontos referentes maior titulao acadmica do candidato;

PONTUAO MXIMA A SER APROVEITADA: 60 PONTOS

ITEM 1 TOTAL DE PONTOS APROVEITADOS: ____________________ 1.1 .TITULAO EXCEDENTE


DISCRIMINAO Ps-Doutorado Doutorado Concludo/Livre Docncia Mestrado Concludo Especializao Graduao PONTUAO DEFINIDA 12 10 5 3 2 OBTIDA

OBS.: Caso o candidato no atinja a pontuao mxima nos ttulos acadmicos, a titulao excedente (para candidatos que tenham mais de um ttulo da mesma natureza) no poder ser aproveitada. A titulao excedente s ser computada em caso de desempate.

ITEM 1.1 TOTAL DE PONTOS EXCEDENTES: ____________________

2. ATIVIDADES CIENTFICAS E/OU ARTSTICO-LITERRIAS


CONCURSO PBLICO PARA PROFESSOR AUXILIAR

PONTUAO MXIMA: 10 PONTOS


PONTUAO DISCRIMINAO DEFINIDA OBTIDA

2.1 Publicaes:
Livro Publicado na rea especfica (p/unidade) Autor Co-autor Organizador/Coordenador/Editor Tradutor Livro Publicado em outra rea (p/unidade) Autor Co-autor Organizador/Coordenador/Editor Tradutor Artigo publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica estrangeiros, na rea especfica (p/unidade) Autor Co-autor Artigo publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica nacionais, na rea especfica (p/unidade) Autor Co-autor Artigo publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica estrangeiros, em outra rea (p/unidade) Autor Co-autor Artigo publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica nacionais, em outra rea (p/unidade) Autor Co-autor Conferncias/Palestras/Seminrios publicados (p/unidade) Boletins Tcnicos/Cadernos Didticos (p/unidade) Autor Co-autor Resenha/Ensaio publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica estrangeiros, na rea especfica (p/unidade) Autor Co-autor Resenha/Ensaio publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica nacionais, na rea especfica (p/unidade) Autor Co-autor Resenha/Ensaio publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica estrangeiros, em outra rea (p/unidade) Autor Co-autor 2 1 2,5 1,5 3 2 3 2 4 1 0,5 3 2 1 3 2 4 2,5 3 2 1,5 1 5 3 2 1,5

CONCURSO PBLICO PARA PROFESSOR AUXILIAR 2. ATIVIDADES CIENTFICAS E/OU ARTSTICO-LITERRIAS

Resenha/Ensaio publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica nacionais, em outra rea (p/unidade) Autor Co-autor Resumo publicado (p/unidade) Autor Co-autor Publicao em revistas de divulgao e jornais (p/unidade) Conhecimentos Patenteados (p/unidade) Autor Co-autor 4 2,5 5 3 4 2 2 1 7 5 3 2,5 1,5 1 0,5 0,5 1 0,5

2.2 Atividades de Pesquisa


Coordenao de Projeto de Instituio Governamental Colaborao de Projeto de Instituio Governamental Coordenao de Projeto de Instituio no Governamental Colaborao de Projeto de Instituio no Governamental Bolsista de Aperfeioamento (por ano) Bolsista de Iniciao Cientfica (por ano)

2.3 Orientao
Tese de Doutorado (p/unidade) Dissertao de Mestrado (p/unidade) Monografia de Especializao lato sensu (p/unidade) Bolsista de Aperfeioamento (p/unidade) Bolsista de Iniciao Cientfica (p/unidade)

2.4 Outras Atividades


Palestras/Conferncias/Seminrios Proferidos ou Participao em Mesas Redondas como Debatedor (p/unidade) Participao em Cursos no Curriculares em rea Especfica Acima de 20 horas (p/unidade) Participao em Cursos no Curriculares em rea Especfica At 20 horas (p/unidade) Produo de Vdeos Tcnicos ou Artsticos/Filmes/CD udio/CD ROM/Portiflio (p/unidade)1 Ttulos Honorficos Acadmicos encenao ou produo de obra artstica/cultural de: Artes visuais bidimensionais (desenhos, fotografias, pinturas, gravuras e afins) Artes visuais tridimensionais (baixo relevo, alto-relevo, instalaes, esculturas com materiais tradicionais e alternativos, projeto de produto, etc.) Programao visual (artes grficas e computacionais, ilustraes, arte-final de projetos grficos, produo de multimdia) Produo musical (composio, arranjo, regncia, canto, concerto, co-repetio, solo, trilha sonora, performance e afins) Produo cnica (atuao, direo, assistncia de direo, coreografia, dramaturgia, expresso corporal, performances, recitais, participao em cinema, vdeo, rdio e TV Produo cenogrfica Cultura popular ou etno-arte (cermica, cordel, cestaria, tecelagem, tapearia, culinria, costura, bordado e artes afins com valor artstico-cultural reconhecido publicamente) 3 2 1 3 1

2.5 Produo Artstica ou Cultural - Criao e composio com apresentao, exposio, exibio, execuo,
1,5 1,5 1 1,5 1,5 1,5 1,5

Partitura musical publicada Manuteno de obras artsticas (conservao, restaurao)

2 0,5

PONTUAO MXIMA A SER APROVEITADA: 10 PONTOS

ITEM 2 - TOTAL DE PONTOS:

Aproveitados: ________________ Excedentes: ________________

ATIVIDADES DIDTICAS E PROFISSIONAIS


CONCURSO PBLICO PARA PROFESSOR AUXILIAR

PONTUAO MXIMA: 25 PONTOS


DISCRIMINAO PONTUAO DEFINIDA OBTIDA

3.1 Atividades de Ensino


Docncia em Ps-Graduao stricto sensu (p/semestre): Na rea especfica Em outra rea Docncia em Ps-Graduao lato sensu (p/semestre): Na rea especfica Em outra rea Docncia na Graduao (p/semestre):
Na rea especfica Em outra rea Docncia no Ensino Mdio/Fundamental (p/ano) Na rea especfica Em outra rea Cursos no curriculares ministrados na rea especfica, acima de 20 h. (p/unidade) Cursos no curriculares ministrados na rea especfica, at 20 h. (p/unidade) Cursos no curriculares ministrados em outra rea, acima de 20 h. (p/unidade) Cursos no curriculares ministrados em outra rea, at 20 h. (p/unidade) 1 0,5 2 1 1 0,5 2 3 1,5 1,5

5 2,5 3 2
2 1

3.2 Orientao
Monografia de concluso da Graduao (p/unidade) Monitoria em disciplina na Ps-graduao (p/sem.) Monitoria em disciplina na Graduao (p/sem.) Estgio (p/sem.)

3.3 Outras Participaes


Participao em estgio no obrigatrio, com C.H. acima de 120 h. Em rea especfica (p/unidade) Em outra rea (p/unidade) Participao em estgio no obrigatrio, com C.H. entre 60 e 120 h. Em rea especfica (p/unidade) Em outra rea (p/unidade) Participao em monitoria de disciplina na Ps-Graduao (p/semestre) Participao em monitoria de disciplina na Graduao (p/semestre) 0,8 0,25 2 1 5 3 2 4 2 1 0,5 0,25 1,0 1 0,5

3.4 Atividades de Extenso


Coordenao de Projeto/Atividade, acima de 40 h. (p/unidade) Colaborao de Projeto/Atividade, acima de 40 h. (p/unidade) Colaborao Discente de Projeto/Atividade, acima de 40 h. (p/unidade) Coordenao de Projeto/Atividade, at 40 h. (p/unidade) Colaborao de Projeto/Atividade, at 40 h. (p/unidade) Colaborao Discente de Projeto/Atividade, at 40 h. (p/unidade) Participao como ouvinte, acima de 40 h. (p/unidade) Participao como ouvinte, at 40 h. (p/unidade) Bolsista de Extenso como discente (p/semestre) acima de 40 h.

CONCURSO PBLICO PARA PROFESSOR AUXILIAR 3. ATIVIDADES DIDTICAS E PROFISSIONAIS

3.5 Aprovao em Concurso/Seleo


Na rea educacional em nvel superior: rea especfica Outra rea Na rea educacional em outros nveis: rea especfica Outra rea 1,0 0,5 3 1,5

Na rea profissional: Em nvel superior, rea especfica Em nvel superior, outra rea Em nvel mdio, rea especfica Em nvel mdio, outra rea

2,5 1,25 1,0 0,5

3.6 Participao em Banca Examinadora


Na Ps-Graduao: Seleo para Doutorado/Mestrado Seleo para monitores de disciplinas da Ps-Graduao Tese de Doutorado Dissertao de Mestrado Monografia de Especializao De Concurso e Seleo Pblica: Nvel superior Outros nveis De Progresso na Carreira De Seleo para Monitores de Disciplinas da Graduao De Seleo para Bolsista do Programa de Iniciao Cientfica De Seleo para Bolsista de Extenso 3 2 5 4 2,5 3 1,5 2,5 1 1 1

PONTUAO MXIMA A SER APROVEITADA: 25 PONTOS

ITEM 3 - TOTAL DE PONTOS:

Aproveitados: ________________ Excedentes: ________________

ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS

PONTUAO MXIMA: 5,0 PONTOS


DISCRIMINAO Outras atividades no docentes na especialidade que revelem competncia tcnica, cientfica, literria, inclusive Consultoria e/ou Assessoria (p/ano): Na rea especfica Em outra rea Coordenao de cursos de Ps-Graduao: Stricto Sensu Lato Sensu Participao em Comisses Especializadas no Acadmicas (p/ano) Participao em entidades de classes Diretorias (p/ano) Administrao acadmica: Reitor, Vice-Reitor, Pr-Reitor, Assessor, Gerente (p/ano) Chefia/Direo de Departamentos/Colegiados de Cursos (p/ano) Coordenao de rea (p/ano) Coordenao de disciplina (unidade/ano) Representao em rgos superiores (p/ano) Ttulos Honorficos no Acadmicos (p/unidade) Direo em Estabelecimentos de Ensino Fundamental/Mdio (p/ano) Superviso de Ensino (p/ano) Representao em rgos discentes (p/ano) Participao em corpo editorial de revistas especializadas (por edio) PONTUAO DEFINIDA OBTIDA

3 1,5 2 1,5 0,5 0,75 3 2 0,5 0,25 0,5 0,5 1 0,8 0,5 2

PONTUAO MXIMA A SER APROVEITADA: 5,0 PONTOS ITEM 4 - TOTAL DE PONTOS: Aproveitados: ________________ Excedentes: ________________

OBS.: Caso o candidato no atinja a pontuao mxima nos ttulos acadmicos, a titulao excedente (para candidatos que tenham mais de um ttulo da mesma natureza) no poder ser aproveitada. A titulao excedente s ser computada em caso de desempate. Os ttulos referentes s atividades de Pesquisa e Extenso s sero computados mediante a apresentao do relatrio de atividades.

RESULTADO:
TOTAL DE PONTOS OBTIDOS: ________________________________ TOTAL DE PONTOS APROVEITADOS: __________________________
(MXIMO DE 100 (CEM) PONTOS)

TOTAL DE PONTOS EXCEDENTES: ____________________________ NOTA FINAL: PONTOS APROVEITADOS 10 _________________ = 10 _____________

____________________________, _____ de ______________ de _______. COMISSO EXAMINADORA: _________________________________ PRESIDENTE - LETRA DE FORMA _________________________________ LETRA DE FORMA _________________________________ LETRA DE FORMA _______________________ ASSINATURA _______________________ ASSINATURA _______________________ ASSINATURA

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB


Recredenciada Pelo Decreto Estadual N. 9.996 de 02.05.2006 PR-REITORIA DE GRADUAO PROGRAD GERNCIA DE ACESSO E ACOMPANHAMENTO GAA

CONCURSO PBLICO PARA PROFESSOR NAS CLASSES ASSISTENTE E ADJUNTO


BAREMA PARA JULGAMENTO DOS TTULOS DEPARTAMENTO:___________________________________________ EDITAL N. ___________ MATRIA/DISCIPLINA:______________________________________________________________ CANDIDATO:___________________________________________________NOTA:____________ 1. TTULOS ACADMICOS:

PONTUAO MXIMA: 50 PONTOS DISCRIMINAO Doutorado Concludo/Livre Docncia Doutorado em Curso com Qualificao Doutorado em Curso com Crditos Concludos Mestrado Concludo Mestrado em Curso com Crditos Concludos/Especializao/Residncia Graduao PONTUAO DEFINIDA 50 45 43 40 OBTIDA

OBS.: Dever-se-o computar apenas os pontos referentes maior titulao acadmica do candidato; PONTUAO MXIMA A SER APROVEITADA: 50 PONTOS ITEM 1 TOTAL DE PONTOS APROVEITADOS: ____________________ 1.1 TITULAO EXCEDENTE - TTULOS ACADMICOS DISCRIMINAO Ps-Doutorado Doutorado Concludo/Livre Docncia Mestrado Concludo Especializao Graduao PONTUAO DEFINIDA 12 10 5 3 2 OBTIDA

OBS.: Caso o candidato no atinja a pontuao mxima nos ttulos acadmicos, a titulao excedente (para candidatos que tenham mais de um ttulo da mesma natureza) no poder ser aproveitada. A titulao excedente s ser computada em caso de desempate. ITEM 1.1 TOTAL DE PONTOS EXCEDENTES: ____________________

2. ATIVIDADES CIENTFICAS E/OU ARTSTICO-LITERRIAS CONCURSO PBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E ADJUNTO PONTUAO MXIMA: 25 PONTOS DISCRIMINAO 2.1 Publicaes: Livro Publicado na rea especfica (p/unidade) Autor Co-autor Organizador/Coordenador/Editor Tradutor Livro Publicado em outra rea (p/unidade) Autor Co-autor Organizador/Coordenador/Editor Tradutor Artigo publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica estrangeiros, na rea especfica (p/unidade) Autor Co-autor Artigo publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica nacionais, na rea especfica (p/unidade) Autor Co-autor Artigo publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica estrangeiros, em outra rea (p/unidade) Autor Co-autor Artigo publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica nacionais, em outra rea (p/unidade) Autor Co-autor Conferncias/Palestras/Seminrios publicados (p/unidade) Boletins Tcnicos/Cadernos Didticos (p/unidade) Autor Co-autor Resenha/Ensaio publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica estrangeiros, na rea especfica (p/unidade) Autor Co-autor Resenha/Ensaio publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica nacionais, na rea especfica (p/unidade) Autor Co-autor Resenha/Ensaio publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica estrangeiros, em outra rea (p/unidade) Autor Co-autor PONTUAO DEFINIDA OBTIDA

5 3 2 1,5 3 2 1,5 1

4 2,5

3 2

2 1

1 0,5 3 3 2

3 2

2,5 1,5

2 1

CONCURSO PBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E ADJUNTO 2. ATIVIDADES CIENTFICAS E/OU ARTSTICO-LITERRIAS
Resenha/Ensaio publicado em peridico indexado ou em revista eletrnica nacionais, em outra rea (p/unidade) Autor Co-autor Resumo publicado (p/unidade) Autor Co-autor Publicao em revistas de divulgao e jornais (p/unidade) Conhecimentos Patenteados (p/unidade) Autor Co-autor 4 2,5 5 3 4 2 2 1 7 5 3 2,5 1,5 1 0,5 0,5 1 0,5

2.2 Atividades de Pesquisa


Coordenao de Projeto de Instituio Governamental Colaborao de Projeto de Instituio Governamental Coordenao de Projeto de Instituio no Governamental Colaborao de Projeto de Instituio no Governamental Bolsista de Aperfeioamento (por ano) Bolsista de Iniciao Cientfica (por ano)

2.3 Orientao
Tese de Doutorado (p/unidade) Dissertao de Mestrado (p/unidade) Monografia de Especializao lato sensu (p/ unidade) Bolsista de Aperfeioamento (p/unidade) Bolsista de Iniciao Cientfica (p/unidade)

2.4 Outras Atividades


Palestras/Conferncias/Seminrios Proferidos ou Participao em Mesas Redondas como Debatedor (p/unidade) Participao em Cursos no Curriculares em rea Especfica Acima de 20 horas (p/unidade) Participao em Cursos no Curriculares em rea Especfica At 20 horas (p/unidade) Produo de Vdeos Tcnicos ou Artsticos/Filmes/CD udio/CD ROM/Portiflio (p/unidade) Ttulos Honorficos Acadmicos 3 2 1 3

1 2.5 Produo Artstica ou Cultural - Criao e composio com apresentao, exposio, exibio, execuo, encenao ou produo de obra artstica/cultural de: Artes visuais bidimensionais (desenhos, fotografias, pinturas, gravuras e afins) 1,5 Artes visuais tridimensionais (baixo relevo, alto-relevo, instalaes, esculturas com materiais tradicionais e alternativos, projeto de produto, etc.) 1,5 Programao visual (artes grficas e computacionais, ilustraes, arte-final de projetos grficos, produo de multimdia) 1 Produo musical (composio, arranjo, regncia, canto, concerto, co-repetio, solo, trilha sonora, performance e afins) 1,5 Produo cnica (atuao, direo, assistncia de direo, coreografia, 1,5 dramaturgia, expresso corporal, performances, recitais, participao em cinema, vdeo, rdio e TV Produo cenogrfica 1,5 Cultura popular ou etno-arte (cermica, cordel, cestaria, tecelagem, tapearia, culinria, costura, bordado e artes afins com valor artstico-cultural reconhecido 1,5 publicamente)

Partitura musical publicada Manuteno de obras artsticas (conservao, restaurao)

2 0,5

PONTUAO MXIMA A SER APROVEITADA: 25 PONTOS ITEM 2 - TOTAL DE PONTOS: Aproveitados: _______________ Excedentes: _______________

3. ATIVIDADES DIDTICAS E PROFISSIONAIS


CONCURSO PBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E ADJUNTO

PONTUAO MXIMA: 20 PONTOS


DISCRIMINAO DEFINIDA OBTIDA

3.1 Atividades de Ensino


Docncia em Ps-Graduao stricto sensu (p/semestre): Na rea especfica Em outra rea Docncia em Ps-Graduao lato sensu (p/semestre): Na rea especfica Em outra rea Docncia na Graduao (p/semestre):
Na rea especfica Em outra rea Docncia no Ensino Mdio/Fundamental (p/ano) Na rea especfica Em outra rea Cursos no curriculares ministrados na rea especfica, acima de 20 h. 1 0,5 2 1 1 0,5 2 3 1,5 1,5

5 2,5 3 2
2 1

(p/unidade)
Cursos no curriculares ministrados na rea especfica, at 20 h. (p/unidade) Cursos no curriculares ministrados em outra rea, acima de 20 h.

(p/unidade)
Cursos no curriculares ministrados em outra rea, at 20 h. (p/unidade)

3.2 Orientao
Monografia de concluso da Graduao (p/unidade) Monitoria em disciplina na Ps-graduao (p/sem.) Monitoria em disciplina na Graduao (p/sem.) Estgio (p/sem.)

3.3 Outras Participaes


Participao em estgio no obrigatrio, com C.H. acima de 120 h. Em rea especfica (p/unidade) Em outra rea (p/unidade) Participao em estgio no obrigatrio, com C.H. entre 60 e 120 h. Em rea especfica (p/unidade) Em outra rea (p/unidade) Participao em monitoria de disciplina na Ps-Graduao (p/semestre) Participao em monitoria de disciplina na Graduao (p/semestre) 0.8 0,25 2 1 5 3 2 4 2 1 0,5 0,25 1,0 1 0,5

3.4 Atividades de Extenso


Coordenao de Projeto/Atividade, acima de 40 h. (p/unidade) Colaborao de Projeto/Atividade, acima de 40 h. (p/unidade) Colaborao Discente de Projeto/Atividade, acima de 40 h. (p/unidade) Coordenao de Projeto/Atividade, at 40 h. (p/unidade) Colaborao de Projeto/Atividade, at 40 h. (p/unidade) Colaborao Discente de Projeto/Atividade, at 40 h. (p/unidade) Participao como ouvinte, acima de 40 h. (p/unidade) Participao como ouvinte, at 40 h. (p/unidade) Bolsista de Extenso como discente (p/semestre) acima de 40 h.

CONCURSO PBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E ADJUNTO 3, ATIVIDADES DIDTICAS E PROFISSIONAIS

3.5 Aprovao em Concurso/Seleo


Na rea educacional em nvel superior: rea especfica Outra rea Na rea educacional em outros nveis: rea especfica Outra rea 1,0 0,5 3 1,5

Na rea profissional: Em nvel superior, rea especfica Em nvel superior, outra rea Em nvel mdio, rea especfica Em nvel mdio, outra rea

2,5 1,25 1,0 0,5

3.6 Participao em Banca Examinadora


Na Ps-Graduao: Seleo para Doutorado/Mestrado Seleo para monitores de disciplinas da Ps-Graduao Tese de Doutorado Dissertao de Mestrado Monografia de Especializao De Concurso e Seleo Pblica: Nvel superior Outros nveis De Progresso na Carreira De Seleo para Monitores de Disciplinas da Graduao De Seleo para Bolsista do Programa de Iniciao Cientfica De Seleo para Bolsista de Extenso 3 2 5 4 2,5 3 1,5 2,5 1 1 1

PONTUAO MXIMA A SER APROVEITADA: 20 PONTOS ITEM 3 - TOTAL DE PONTOS: Aproveitados: ________________ Excedentes: ________________

4. ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS

PONTUAO MXIMA: 5,0 PONTOS


DISCRIMINAO Outras atividades no docentes na especialidade que revelem competncia tcnica, cientfica, literria, inclusive Consultoria e/ou Assessoria (p/ano): Na rea especfica Em outra rea Coordenao de cursos de Ps-Graduao: Stricto Sensu Lato Sensu Participao em Comisses Especializadas no Acadmicas (p/ano) DEFINIDA OBTIDA

3 1,5 2 1,5 0,5

CONCURSO PBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E ADJUNTO 4. ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS

Participao em entidades de classes Diretorias (p/ano) Administrao acadmica: Reitor, Vice-Reitor, Pr-Reitor, Assessor, Gerente (p/ano) Chefia/Direo de Departamentos/Colegiados de Cursos (p/ano) Coordenao de rea (p/ano) Coordenao de disciplina (unidade/ano) Representao em rgos superiores (p/ano) Ttulos Honorficos no Acadmicos (p/unidade) Direo em Estabelecimentos de Ensino Fundamental/Mdio (p/ano) Superviso de Ensino (p/ano) Representao em rgos discentes (p/ano) Participao em corpo editorial de revistas especializadas (por edio)

0,75 3 2 0,5 0,25 0,5 0,5 1 0,8 0,5 2

PONTUAO MXIMA A SER APROVEITADA: 5,0 PONTOS ITEM 4 - TOTAL DE PONTOS: Aproveitados: ________________ Excedentes: ________________

OBS.: Caso o candidato no atinja a pontuao mxima nos ttulos acadmicos, a titulao excedente (para candidatos que tenham mais de um ttulo da mesma natureza) no poder ser aproveitada. A titulao excedente s ser computada em caso de desempate. Os ttulos referentes s atividades de Pesquisa e Extenso s sero computados mediante a apresentao do relatrio de atividades.

RESULTADO:
TOTAL DE PONTOS OBTIDOS: ________________________________ TOTAL DE PONTOS APROVEITADOS: __________________________
(MXIMO DE 100 (CEM) PONTOS)

TOTAL DE PONTOS EXCEDENTES: ____________________________ NOTA FINAL: PONTOS APROVEITADOS _________________ = 10 10 _____________

____________________________, _____ de ______________ de _______.


COMISSO EXAMINADORA:

_________________________________ PRESIDENTE - LETRA DE FORMA _________________________________ LETRA DE FORMA _________________________________ LETRA DE FORMA

_______________________ ASSINATURA _______________________ ASSINATURA _______________________ ASSINATURA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB


Recredenciada Pelo Decreto Estadual N. 9.996 de 02.05.2006

PR-REITORIA DE GRADUAO - PROGRAD GERNCIA DE ACESSO E ACOMPANHAMENTO - GAA SUBGERNCIA DE CONCURSO E SELEO - SCS
DEPARTAMENTO:____________________________________________________________________ EDITAL N. _____________

CONCURSO PBLICO PARA DOCENTES DE NVEL SUPERIOR


FICHA DE AVALIAO DA PROVA DIDTICA
CANDIDATO(A): _______________________________________________ MDIA:_________ MATRIA E/OU DISCIPLINA: ____________________________________________________
CRITRIOS PLANO DE AULA: N. DE PONTOS MXIMO OBTIDO

1. 2. 3. 4. 5.

Clareza dos objetivos Adequao dos objetivos ao contedo Coerncia da subdiviso do contedo Adequao do contedo ao tempo disponvel Seleo apropriada do material didtico
DESENVOLVIMENTO DA AULA:

2 2 2 2 2 9 9 9 9 9 9 9 9 9 9 100

6. Relao de continuidade entre o Plano e o Desenvolvimento da aula 7. Linguagem clara, correta e adequada ao contedo 8. Abordagem das idias fundamentais do contedo 9. Seqncia lgica do contedo dissertado 10. Articulao entre as idias apresentadas permitindo a configurao do seu todo 11. Contedo com informaes corretas 12. Quantidade do contedo em funo do tempo estipulado para prova 13. Estrutura do todo explanado, evidenciando introduo, desenvolvimento e concluso 14. Apresentao do professor: Dico e variao de estmulos 15. Uso adequado do material didtico TOTAL

_______________________________________, __________de ________________ de _______

EXAMINADOR(A):

______________________________________ LETRA DE FORMA

____________________________ ASSINATURA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB


Recredenciada Pelo Decreto Estadual N. 9.996 de 02.05.2006

PR-REITORIA DE GRADUAO - PROGRAD GERNCIA DE ACESSO E ACOMPANHAMENTO - GAA SUBGERNCIA DE CONCURSO E SELEO - SCS

DEPARTAMENTO:___________________________________________________________________ EDITAL N. _____________

CONCURSO PBLICO PARA DOCENTES DE NVEL SUPERIOR


BAREMA PARA O RESULTADO DA PROVA ESCRITA
CANDIDATO(A): _______________________________________________ MDIA:_________ MATRIA E/OU DISCIPLINA: ____________________________________________________ TEMA: _________________________________________________________________________
N. DE PONTOS MXIMO
1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10.

ITENS A CONSIDERAR ( sero definidos pela Comisso Examinadora)

OBTIDO

TOTAL

_______________________________________, __________de ________________ de _______

EXAMINADOR(A): ______________________________________ LETRA DE FORMA ____________________________ ASSINATURA

You might also like