You are on page 1of 26

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA William M. Branham 11 de Maro de 1960 Phoenix - Arizona - U. S. A.

Oh, no isto verdade? Senhor, eu aceito. Aceitar o que? Toda a promessa que Ele fez, minha. Agora, antes de nos assentarmos, vamos inclinar nossas cabeas um s momento, assim eu no esquecerei de orar sobre esses lenos aqui.
3 Nosso Senhor, ns te somos gratos hoje noite pelos cnticos de Sio, pelo Evangelho fora de moda que limpa os nossos coraes do mal, e, pelas mais graciosas promessas na Bblia que so nossas. Pela f ns recebemos. E ns sabemos que Deus no faz acepo de pessoas. E na gerao que Paulo viveu, as pessoas. . .havia tantos doentes. Eles levavam os lenos, aventais, para que ele pudesse coloc-los em seu corpo, e ento tirava de seu corpo para o doente e o oprimido. E as Escrituras nos dizem que os espritos imundos saam das pessoas e as aflies as deixavam por causa da f delas no Senhor Jesus. Deus, fazem quase dois mil anos que Paulo se foi para a Tua presena. Aquela gerao passou com ele, mas Tu s o Deus de todas as geraes. Agora o povo, hoje noite, tem crido em Ti e ns os entregamos a Ti, nesta noite, esses lenos e pequenos embrulhos de roupas, e crendo com todo nosso corao que Tu responders nossas oraes e eles sero curados. Conceda-o, Senhor. Ns os entregamos, para a glria de Deus, no Nome de Jesus, Teu Filho. Amm. 2

Podeis vos assentar. E aqueles que colocaram estes embrulhos aqui em cima, podem peg-los imediatamente aps o trmino do culto. Estou to feliz esta noite. Eu sa l pelas montanhas hoje logo que eu terminei com as entrevistas que tinha que ter, e passei a orar. E toda vez que eu fico ao sol deste deserto, isto me faz querer voltar mais um pouco. Mas uma das coisas pelas quais eu estou feliz hoje noite, minha esposa. . . desde que ns temos estado juntos, ela tem visto as grandes vises de Deus manifestas acontecerem. Ela estava l no rio em Jeffersonville, naquele dia quando o Anjo do Senhor fez a Sua primeira apario, isto foi levado pela Imprensa Associada atravs da nao. Tem sido...foi em 1933. Ela estava ali de p, mas ela ouviu a Voz porm no viu a Luz. Onde, at mesmo os fotgrafos jornalistas viram a Luz. Mas ela
5

A PALAVRA ORIGINAL

era muito jovem, com cerca de doze anos e ela no viu a Luz. Ela estava observando as pessoas, muitas estavam desmaiando. E s permaneceu por um minuto e ento voltou direto para o cu outra vez. E os jornais estamparam um grande artigo: Luz mstica aparece sobre - sobre um ministro batista local enquanto batizava. Entrou no Canad, chegou na imprensa do Canad. E ento cerca de trs ou quatro anos atrs, quando eu estive por ltimo em Phoenix, eu creio que era o irmo Jack Moore quem estava comigo, que ele estava um pouco. . .Minha esposa muito tmida. E ento ele a chamou para a plataforma, de sbito, e ela quase desmaiou. E ela veio depois que eu j tinha subido na plataforma, e a uno estava ali para um culto de cura. E, ela disse, que foi a primeira vez que ela esteve naquela Presena daquela forma. E, antes da noite passada, ela O viu na plataforma, pela primeira vez ela O viu, quando Ele estava aqui na plataforma. E quando eu a encontrei l fora, ela. . .havia lgrimas em seus olhos, e ela disse: Billy, pela primeira vez na minha vida, eu O vi. Ela disse: Eu. . .voc estava orando por uma mulher, e, disse: E O vi vindo diante dela e ficou l por uns momentos, moveu-se para onde voc estava. E ento, logo que voc parou de falar, Ele foi embora. Assim, eu estou feliz por isto, que Ele tenha aparecido diante de seus olhos. Vem, aquela pequena senhora tinha uma poro de coisas para atravessar, e eu estou alegre e feliz por isto.
7 Agora, amanh noite culto de cura. Vocs sabem, ns falamos esta semana que os cultos de cura seriam sexta-feira noite. Agora, venham amanh tarde ou - ou de tardezinha, l pelas seis horas, assim vocs no interrompero o resto do culto. E Billy, Leo, Gene e outros, estaro aqui com os cartes de orao, para lhes dar um carto de orao. Isto quando ns trazemos as pessoas plataforma e oramos por elas. Agora ns estamos. . .Eu estou. . .Eu tenho que conduzir as reunies americanas na maneira em que o povo tem sido ensinado, impondo as mos. Agora isto . . . a Escritura, mas uma tradio judaica. Isto no para os gentios, mas o gentios carregaram-na. O gentio era: Eu no sou digno que venhas debaixo de meu teto, apenas diga uma Palavra e meu servo viver. Est certo. Mas o judeu: Pe Tuas mos sobre minha filha e ela viver. Veja, esta era a tradio deles, no era para os gentios. 8 Noite aps noite, e hora aps hora, dia e noite, o Esprito Santo vem, revelando, indo pelo prdio, falando os segredos dos coraes. Voc v isto todo o tempo. Isto para que voc conhea que a Presena do Senhor est aqui. Agora, se voc apenas aceit-La, voc ser curado imediatamente ento. Porque toda cura que feita a voc j est determinada, tem sido por mil e novecentos anos. Toda salvao que voc receber, j tem sido paga, sua, s receb-la. Tem sido h mil e novecentos anos, ou mais, desde que houve salvao para voc. Mas agora voc me observa nas reunies, eu digo: Isto 6

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA

far voc crer? Veja, sinais e maravilhas no so para cura ou salvao, mas para que o povo se d conta e compreenda que a Presena de Deus est aqui. Ento Ele. . .se Ele. . .como seria isto, mais que um milagre. Ns estamos simplesmente comeando agora a ver milagres. Agora, quando isto vem para uma pessoa, tem havido vrias delas que se levantam das macas e das cadeiras de rodas e outras coisas e saem. Isto no exatamente um milagre. No. Veja, mesmo a Cincia Crist tem isto. Isto podia ser uma - uma - uma condio mental que voc poderia ser. . .troca a sua maneira de pensar. Agora, ns no cremos que foi isto, porque ns cremos que foi a f. Mas j. . . Eu estive em Alsace-Lorraine, Frana. Eu estive em Paris. E eu fui a um lugar onde eles tinham uma mulher morta que jazia ali, e ela estava sepultada. E eles esfregavam uma pedra ali, e as pessoas iam ali com aleijados, muletas, e as colocavam l embaixo e saam andando, s ao se encostarem naquela pedra que estava sobre a mulher morta. Veja, ela estava morta, e ela no podia interceder mais. . .H um s mediador entre Deus e o homem, e Cristo Jesus. Vindo de uma famlia Catlica, eu. . .eu sei que eles crem em - nas pessoas que morrem, que seus espritos esto intercedendo por eles; diferentes tipos, alguns por poltica e alguns por outras coisas. Para mim isto espiritualismo. Eu no estou magoando os seus sentimentos, espero, mas devo ser honesto. Veja, qualquer coisa que intercede com morto, espiritualismo. Eles me perguntaram isto no Mxico, e disseram: E Jesus? Eu disse: Ele no est morto. Ele ressuscitou, ele est vivo para sempre. V? Ele no est morto, Ele est vivo. O resto deles tem passado para o outro lado, o qual a Escritura diz que: Aqueles que esto l no podem vir aqui, e os que esto aqui no podem ir l. Nenhum homem tem atravessado ou atravessar. Ento aquilo conclui isto se Jesus falou assim. Mas ns encontramos essas coisas operando. Assim hoje e cada noite o Esprito Santo est tentando apresentar a voc a Presena do Seu Ser aqui, no a presena de um homem. Um homem pode humilhar-se, por um dom pode se submeter a um certo domnio do Esprito que pode mostrar Deus a voc. Mas jamais operar at que voc creia e o aceite, ento isso atua. Veja, se voc se assenta a e cada um de vocs - cada um de vocs estivesse descrendo, no crendo na Palavra dEle, isso nunca atuaria. Jesus, quando Ele foi para o Seu prprio grupo, para o Seu prprio pas, muitas obras poderosas Ele no pde fazer por causa da incredulidade deles. E se Ele no pde faz-las ento, Ele no pode faz-las hoje, por causa da incredulidade. Veja, a sua f.
13 12 11 10 9

4
14

A PALAVRA ORIGINAL

Assim, isto toma voc e eu, junto com o Esprito Santo, para fazer estas coisas acontecerem; para eu me regozijar, para voc se regozijar, aquele Deus que est aqui, O que guarda Sua Palavra .
1 5 Mas quando o Esprito Santo pode entrar na reunio, cumprindo exatamente com a Escritura o que Ele disse que aconteceria nos ltimos dias, e sai pela audincia como Ele fez quando esteve aqui, e discerne os prprios pensamentos dos coraes, os segredos e intenes do corao e da mente, como poderia algum duvidar? Veja, h um perfeito milagre, mais milagre que um aleijado andar, porque impossvel isto acontecer sem o poder espiritual. Tem que ser um poder espiritual para fazer isto. Assim, e ento voc v exatamente o que a Bblia prometeu e o que eles. . .o que ns cremos. mais milagre que gritaria. Veja, mais milagre do que falar em lnguas. Paulo disse assim. Mesmo os genunos dons do Esprito Santo de falar em lnguas, mais milagre do que isto. Ns estamos no lltimo milagre. Este caminho predito pela Bblia.

Assim, hoje noite, voc no tem que esperar at amanh noite para vir pela fila e receber a imposio de mos. Agora, ao impor as mos sobre voc, no se faz nada mais que o discernimento dos pensamentos do corao; nada mais, para mim. Ento voc pode receb-la, segur-la, sua. E voc cr nisto com todo o seu corao.
1 7 Mas amanh noite, se voc. . .A Escritura diz: Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a cada criatura; estes sinais seguiro queles que crerem. Todos os sinais; e ento finalmente, Ele disse: Se colocarem suas mos sobre os enfermos, eles sero curados. Isto verdade. Eles. . .isto seguir aos crentes. Certo. Agora, ns - ns somos crentes, assim, desta maneira, ns temos que colocar as mos sobre os enfermos noite aps noite, e Deus tem feito grandes milagres com isso. Ns temos tido grandes milagres com orao sobre os lenos. Ns temos tido grandes milagres com o discernimento dos pensamentos do corao. Veja, tudo isto junto, opera para a glria de Deus. Isto no para o homem, no para a igreja, para a glria de Deus. A glria de Deus!

16

Agora, antes de abrirmos a Palavra para esta noite. . .Oh, ns podemos passar as pginas desta maneira, mas Deus tem de abri-la; porque as Escrituras no so de particular interpretao, mas o Esprito Santo que escreveu as Escrituras o Intrprete da mesma. Ento vamos inclinar nossas cabeas enquanto ns oramos. E quantos gostariam de ser lembrados na orao, faa isso conhecido pelas suas mos levantadas, qualquer coisa que seja. Deus olhe. Ns todos precisamos, no ? Eu estou necessitado, tambm, amigos. Eu levantei as minhas mos.
19

18

Pai Celestial, humilde, tranqila e reverentemente ns vimos Tua grande

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA

augusta Presena, sabendo, antes que alguma coisa acontea, que Tu ests aqui porque Tu prometeste estar. O Senhor disse antes de ir embora: Onde estiverem dois ou trs reunidos em meu Nome, ali Eu estarei no meio deles. E se eles concordarem sobre qualquer coisa singular, como tocar uma coisa, digo, eles recebero. Senhor, para trazer Tua promessa para isto, o poder do Teu sangue, eu peo isto para cada homem, cada mulher, ou criana, que levantou sua mo esta noite, Tu conheces seus coraes, que eles possam receber o que eles esto pedindo. Conceda isto Senhor. Ns somos um povo necessitado. Ns estamos andando num mundo de trevas, com o grande inimigo dos Teus, que, ns no poderamos mesmo combater com ele se no fosse pelo Teu Esprito Santo. No entanto estamos confiantes, crendo, e agindo na f, que Ele ir diante de ns e limpar o caminho. Assim, muitos laos na estrada so colocados para nossos ps fatigados, mas ns estamos tentando seguir as pegadas ensanguentadas Daquele que venceu a morte, o inferno e a sepultura.
2 1 Guia-nos, nesta noite, pelo Teu Esprito Santo, Senhor, para as palavra que devem ser ditas, ento dirija as palavras para o corao que est necessitado delas. Ento, Senhor, que possamos no fim dessa reunio, nos dirigirmos para nossos lares, que possamos ser capazes de dizer novamente, como aqueles que vinham de Emas: No ardiam os nossos coraes dentro de ns enquanto ele falava conosco? Porque ns pedimos isso no Nome de Jesus, e por sua causa. Amm. 20

Para voc que est guardando as Escrituras, volte comigo agora ao livro de I Reis. Eu desejo ler uma poro l do verso 17. . .captulo 17, melhor, e eu vou comear com o verso 14. Leiamos o 14,15 e 16 do captulo 17 de I Reis. Porque assim diz o Senhor Deus de Israel, a farinha da panela no acabar, nem o azeite da botija faltar, at o dia. . .que o Senhor enviar chuva sobre a terra. E ela foi e fez de acordo com a palavra de Elias: e ela, e ele e sua casa fartaram-se muitos dias. E a farinha da panela no acabou, nem o azeite da botija faltou, de acordo com a Palavra do Senhor, que falara por Elias. Talvez tenha sido quase luz do dia quando ela foi acordada. Ela virou a sua cabea cansada no travesseiro quando ela ouviu um gemido, um leve choro pelo quarto. E ela no foi capaz de dormir toda a noite, ela estava agitada por causa dessa grande tragdia. O menino tinha acordado outra vez, sem sono por vinte ou trinta minutos, e eu posso ouvir sua vozinha dizer: Mame, voc no vai sair e olhar na dispensa outra vez e ver se no h um pedacinho de po? Eu
23

22

A PALAVRA ORIGINAL

estou com tanta fome! Eu simplesmente no consigo dormir. E ela olhou em sua pequena face com as suas bochechas fundas, e seus olhos ficando amarelos, seus cabelos longos caindo por falta de serem cortados, suas roupas esfarrapadas; grandes lgrimas dos olhos dela caram sobre o rosto dele, ela deu um tapinha nele na bochecha e disse: Queridinho, tente dormir, e entenda. Ali havia trs anos que no chovia na terra. Ela ajoelhou-se no cho, eu posso v-la como clamou a Deus. Ela disse: Senhor Deus, Jeov, Tu s o Deus de nossos pais, que tem alimentado os Teus filhos e cuidado deles no decorrer dos anos. E eu tenho tentado viver verdadeira e retamente para Ti, e agora eu estou aqui vendo o meu filhinho chorando por alguma coisa de comer, e no h nada para lhe dar. Por muitas semanas ns temos feito um abatimento para ns mesmos para uma refeio a cada trs dias ou quatro dias, e foi-se tudo agora menos um pequeno punhado de farinha e s uma colherada de azeite. E eu estou tentando segur-lo at luz do dia, que no morramos enquanto noite. Que tenho eu feito, Deus? Eu, Tua serva, tem vivido com fidelidade. Meu marido pereceu na batalha, a batalha pelo Senhor, e eu tenho sido uma viva por vrios anos, e eu tenho tentado viver corretamente e guardar os Teus mandamentos. E se meu tempo de ir, eu no me importo; mas meu menino, rasga o meu corao em pedaos ouvi-lo suplicar por alguma coisa de comer, sem nada para lhe dar. Quando ela terminou de orar, ela se levantou. Ele tinha voltado a dormir por uns momentos. E ela tinha seus braos levantados, e o esfarrapado traje de dormir que ela estava usando estava quase acabado. Ela foi para a janela e olhou para fora, estava quase para nascer o dia. Oh, estava to quente!
2 7 O vento quente do julgamento estava soprando sobre uma nao que tinha esquecido Deus. Foi durante o reinado de Acabe, o mais cruel e perverso rei de Israel. E ele tinha se casado com uma mpia, Jesabel, que era uma idlatra. E um casamento misto como este nunca bem sucedido, no pode ser, ou a mulher se torna para o lado do marido ou o homem ir para o lado da mulher. E ela era uma mulher muito atraente, e Acabe, tipo de um crente morno, tinha aderido s suas idias e disse: Oh, bem, a religio no nada para mim, eu sou um rei. E tinha destrudo os altares de Deus e colocado os altares de Balaim, ou melhor, Baal. E o clamor tinha sido tanto contra a verdadeira religio at ao ponto em que os ministros sob a grande presso haviam rendido. 26 25 24

H algum tempo atrs eu fiz uma observao sobre os ministros, ou alguma outra coisa deste dia, e um grupo me encontrou e disse: Irmo Branham, nossas congregaes nos tiram! o que causa isto, e congregao se ir de

28

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA

repente se o ministro no lhes satisfizer. E assim tinham os ministros cado sob o impacto do rei porque o pecado era permitido, no havia limites. um retrato muito bom de hoje em dia, porque a nao tinha aprovado estas coisas, as pessoas queriam ser populares. Eles pensavam: J que a nao diz assim, est tudo certo. a maneira que eles dizem hoje: Ja que a nao diz que certo vender cerveja, ento est certo beb-la. Se a nao permite que nossas mulheres saiam semi-nuas pelas ruas, e a lei no as impede, ora, ento correto faz-lo. Isto podia estar certo para a nao, mas nos grandes livros de Deus voc responsvel e ter que responder diante de Deus. Mas eles tinham decado, tinham se rendido sob a presso. E a nao estava prosperando, e eles pensavam que a prosperidade era um sinal que Deus estava com eles. No era totalmente verdade. Deus vem para voc. . . H um velho provrbio. . .um provrbio que desonra a Deus, que diz que: Deus ajuda queles que se ajudam . Isto desonroso para Deus! Deus ajuda aqueles que no podem ajudar a si mesmos. Ele o Deus dos que precisam de misericrdia. E Ele o misericordioso Deus. E este provrbio que diz que Ele ajuda queles que se ajudam, se voc pode ajudar-se a si mesmo, voc no precisa de Sua ajuda. Mas Ele ajuda aqueles que no podem ajudar a si mesmos. Mas a nao tinha pensado, j que eles estavam comendo bem e estavam bem vestidos, que tudo estaria certo.
3 3 Mas havia um que ainda estava fora de moda, que cria que havia um Deus que era antiquado, cria que havia um Deus que guardava Sua Palavra, cria que o Deus de Abrao, Isaque e Jac, era santo e requeria completa rendio Sua santidade. Mas Jesabel e o seu bando moderno o odiavam. Ele era o pastor deles, mas eles no criam nisso. Assim ele teve que se esconder para se salvar. 3 4 E Deus o tinha enviado l na montanha, e disse...deu-lhe uma mensagem, e disse, v e diga para aquele velho perverso rei: Assim Diz o Senhor . No vai chover, nem mesmo uma gota cair, at que voc pea por isso. Concedeu boca de Elias pedir chuva quando chegasse a hora para isto; mas ele tinha as chaves do cu, ele podia fechar ou abri-lo. E Ele disse: Eu quero que voc v ao deserto, este... ao deserto, melhor dizendo, fora deste caos. E saia do meio deles. Voc tem pregado para eles e eles no tm te ouvido, eles esto sempre piorando. Suba para o deserto, e l se assente na beira do riacho Querite, e eu j ordenei aos corvos para cuidarem de voc. Oh, se o povo no cuidar, Deus tem corvos que podem faz-lo! 35 32 31 30 29

Joo disse: Deus capaz de levantar dessas pedras filhos a Abrao.

8
36 37

A PALAVRA ORIGINAL

Jesus disse: Se eles se calarem, as pedra imediatamente clamaro.

Deus pode fazer o que Ele quiser. Ele disse: Eu ordenei aos corvos, e eles vo te alimentar. E eles lhe traziam carne e po.
3 8 Algum disse uma vez: Onde que eles conseguiram isto, irmo Branham?

Eu disse: Eu no sei. A nica coisa que sei que eles o trouxeram. Eles obtiveram aquilo do mesmo lugar que Jesus conseguiu quando Ele tomou cinco peixes e. . .ou cinco pes e dois peixes, e alimentou a cinco mil. Isto vem da mesma mo criadora do Deus Todo Poderoso. Eles levavam para ele peixe e po, os corvos pousavam e entregavam para Elias, e ele comia, e parava e bebia da fonte. Deus estava descansando seu profeta. Oh, eu estou to feliz de Deus ter uma vlvula de escape! E quando eles pensavam que ele estava louco, Aquele velho profeta, um velho desmancha prazeres, sempre tentando tirar o prazer das suas felizes festinhas que eles tinham, dizendo-lhes que era pecado. E Deus. . .ele seguindo a misso de Deus, foi para as montanhas e assentou-se no alto, o lugar mais seco no pas. Mas Deus manteve o riacho correndo. E eles estavam l embaixo consumindo as suas lnguas por gua. Vocs sabem, Deus tem uma maneira de responder a orao. Esta mulherzinha tinha vivido fielmente. Ela no tinha casado outra vez, ela tinha ficado solteira para encontrar seu marido na glria. Ela era um mulher honrada. E durante semanas a farinha foi diminuindo, diminuindo, e ela orando sem parar, e ainda assim parecia que no havia esperana em lugar algum. Vocs sabem, ns podamos tirar uma lio disto. Se voc tem orado e cumprido todos os requisitos que Deus requer para que cumpras, e ainda assim Ele est em silncio, Ele no diz nada, embora voc tenha cumprido os requisitos, agora, o que acontece ento? Se voc sabe que tem cumprido Seus requisitos e voc tem feito tudo que voc sabe fazer, ento a f no vacila. Fica quieta e pensa positivamente. A f retm sua eterna segurana em torno da Rocha das Eras, e no muda.
4 3 Aquela grande companheira chamada F! Eu sempre tenho falado, A f tem plo no peito. Quando ela fala, tudo mais cala a boca. Quando a f diz: Cala a boca! ento tudo pra, porque ela o chefe. 42 41 40

39

E ela tinha cumprido todos os requisitos. Ela tinha uma vida limpa, ela itnha uma vida descente, ela tinha uma vida honrosa, e ela tinha cumprido todos os requisitos de Deus. Mas, parecia que Ele estava em silncio. Deus faz isto s vezes para testar a voc, para ver que espcie de reao voc ter. No esquea disto!

44

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA


45

Se voc passa pela plataforma, se voc recebe orao, e imposio de mos sobre voc, e parece que nada acontece, aquilo no pra a f nem um pouco, voc tem cumprido os requisitos de Deus. Agora, se voc os tem cumprido! Agora, se voc est segurando em Deus, voc sabe que seu corao te condena. . .E ns sabemos, Se o nosso corao no nos condena, ento ns o temos. Agora, se o nosso corao nos condena, no h necessidade de vir plataforma, no precisa pedir coisa alguma para Deus, porque voc no tem f para receb-la. A no ser quando voc cumpre todo requisito que Deus requer, ento a f caminha para l, e diz: Deus Deus! eu tenho cumprido os requisitos.
4 6 A Escritura diz: Os que esperam no Senhor renovaro suas foras, subiro com asas como de guia, correro e no se cansaro, andaro e no desmaiaro. Como o cntico que diz: Ensina-me, Senhor! Oh, ensina-me, Senhor como esperar. Seja a minha alma lavada no sangue do Calvrio. Cumpra todos os requisitos, queime todos os obstculos, e diga: Agora, Senhor, nada trago em minhas mos, simplesmente na Tua cruz eu seguro. Tu prometeste isto, Senhor. Essa a classe de condio, a razo pela qual as pessoas pensam que eu sou um separacionista. Mesmo no quarto ou l no lado do deserto, a condio que voc tem para entrar antes de se dirigir para este plpito aqui. Porque satans est sempre metendo seus diabinhos para tentar perturbar alguma coisa. E voc deve estar bem seguro na cruz, no confiar em suas prprias habilidades, em seus prprios pensamentos, apoiando-se no Eterno Brao. No alegando inteligncia, no alegando seu prprio pensamento, porm somente abra-se a si mesmo e deixe o Esprito Santo falar. nessa condio que Deus quer a Sua Igreja. Fique nessa condio.

Deus prova voc. Todos os filhos que vm a Deus devem ser primeiro provados, disciplinados, para ver se ele pode suportar a disciplina. Se ns andamos e falamos: Eu creio que Jesus Cristo o Filho de Deus, que Ele morreu pelos meus pecados e ressuscitou ao terceiro dia. Ele foi ferido pelas minhas transgresses, modo pelas minhas iniquidade. O castigo que me traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras eu estou curado. Quando voc diz isto, com uma confisso... todos os seus pecados e suas iniquidades, e suas habilidades e tudo que voc tem, deixa no altar, ento, a, no tendo nada em seus braos, satans vai jogar todo o dardo que ele puder sobre voc. Mas ento se voc se desvia de l e diz: Bem, talvez eu no fui salvo, pode ser que eu no fiquei curado, ento desviando-se a Bblia diz que so filhos ilegtimos, e no filhos de Deus. Deus testa cada filho de Abrao como Ele fez com Abrao, porque ns somos sementes de Abrao. Estando mortos em Cristo, ns somos sementes de Abrao e somos herdeiros de acordo com a promessa. A semente de Abrao,
48

47

10

A PALAVRA ORIGINAL

esse o esprito que Abrao tinha. Ele tinha a promessa dada. E se nosso pai confiou em Deus e levou na promessa, uma impossibilidade, e segurou nela por vinte e cinco anos antes que fosse manifestada, se fortificando todo o tempo, sua semente justamente como o pai. No importa o que acontea, quando ns recebemos orao, est acabado! Quando tiramos tudo do caminho e cumprimos todos os requisitos, tiramos tudo do caminho, ento pedimos a Deus, e ficamos a sabendo que temos de receb-lo.
4 9 Deus testou J desta maneira. Quando J pediu por misericrdia, ofereceu um sacrifcio por seus filhos, a nica coisa que aquele profeta tinha era uma oferta queimada. Mas era tudo que Deus requeria.

Deus no requer uma educao e muitas tolices, Ele requer um corao entregue Sua vontade. Ele no lhe pede para vestir-se de certo modo, ou - ou ir a certas coisas ou certos colgios, ou graus. Ele pede um esprito quebrantado, contrito e humilde, e um corao desejoso de receb-Lo.
51

50

Ele provou a J para ver que classe de reao Ele encontraria nele.

Mas quando Ele tomou suas ovelhas, seus bois, e tomou seus camelos e tomou seus filhos, disse: Eu verei o que J dir agora.
5 2 E ele disse: O Senhor deu e o Senhor tomou, bendito seja o Nome do Senhor.

Ele encontrou o que ele havia dito a satans que J era: No h nenhum como ele na terra.
5 4 Ento os troves comearam a soar e os raios comearam a lampejar. O Esprito veio sobre o profeta, e ele clamou: Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantar sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus, v-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e no outros, o vero. 5 5 Ele testou os filhos Hebreus para ver que espcie de reao eles teriam. Eles haviam confessado entre os pagos que Havia um Deus vivo, havia um Jeov Deus, e que Ele era o Deus dos Cus e o Deus da terra, e Ele segurava todas as almas em Sua mo. Assim Deus deixou que eles fossem provados. E eles tinham cumprido todos os requisitos, eles tinham orado e limpado tudo do caminho. E eles no se inclinariam imagem do rei. E ele aqueceu a fornalha sete vezes mais quente do que ela sempre foi. E no havia dvida que satans estava tentando falar-lhes: este o fim da estrada. Eu gosto da maneira que eles falaram: Nosso Deus capaz de nos livrar daquela fornalha ardente, mas, contudo, se Ele no livrar, ns no quebraremos os mandamentos de Deus. Ns ficaremos firmes! Deixe que nossa f anuncie pelos prximos anos que

53

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA

11

ns permanecemos firmes promessa de Deus. O meu Deus capaz de me curar disto. Ou, O meu Deus capaz de me tirar desta cadeira de rodas. O meu Deus capaz de fazer isto. Eu O tenho aceitado como meu curador. Eu tenho confessado meus pecados ( minha incredulidade ) e confessado que eu creio que Ele o meu Curador. Deixa vir, deixa vir o que vier. Se eu no estou bem hoje, eu estarei amanh; se eu no estiver amanh, eu estarei no prximo ano. O Senhor deu e o Senhor tomou, bendito seja o Nome do Senhor!
5 7 Oh, l estava! E quando eles andaram para a fornalha ardente, sob uma experincia, sob uma prova, eles ficaram firmes at o fim. Mas Deus estava l no espao de um momento, e Ele os livrou. Eles souberam que eles haviam orado, seus pecados foram confessados. Eles sabiam que tinham cumprido todos os requisitos, e Ele parecia estar ainda em silncio. Ele fica calado s para provar-lhe, para ver realmente o que voc , o que est dentro de voc, ver se voc realmente diz com o seu corao o que voc diz com seus lbios. Deixa isso aprofundar. Ns podemos dizer com nossos lbios, mas o nosso corao est dizendo isto? 56

Agora, quando esta mulherzinha soube que havia cumprido todos estes requisitos, e ainda assim Deus estava calado. Parecia que Ele no se importava com ela, que Ele no se importava se ela vivesse ou morresse. Mas o tempo todo Deus estava agindo. Ela no sabia disto, mas Deus falou a Elias. Ele secou o riacho, estendeu Sua mo e o riacho parou de correr. E Elias disse: Senhor, por que parou? Ele disse: Eu ordenei uma viva para te alimentar. Ele j a tinha ordenado e ela no sabia disso.
6 0 Pode que Ele tenha ordenado o testemunho de sua cura; voc pode no saber, mas persista. Quando voc tem certeza que cumpriu todos os requisitos, quando voc sabe que cumpriu com tudo que voc sabe fazer, e se colocou diante de Deus, h somente uma coisa a fazer, esperar pela Sua promessa ento. Fique a. Deus prometeu responder, Ele responder. Voc no sabe o que Ele tem ordenado, qual o anjo, ou o que fazer. Pode ser esta noite, antes do culto de cura amanh noite. Deus pode ter visto a sua condio hoje, Ele pode ter ouvido a sua orao. 6 1 Eu senti tanto por aquelas pessoas surdas e mudas. Eu quero colocar minhas mos sobre elas e orar por elas, as quais foram impedidas na noite passada, mas eu disse que no estaria certo para o restante deles. Mas como saber que em algum lugar, o Deus silencioso, que conhece os coraes, essas pessoas que tm cumprido seus requisitos de Deus, e eles esto prontos, e h um anjo 59

58

12

A PALAVRA ORIGINAL

aqui nesta noite para livr-los de todas as suas aflies? Como saber? Deus pode ter mandado seu livramento nesta noite. Se eu orar pelos enfermos, ou no, eles obtero isto porque Deus requereu isto. Esteja seguro em Deus, e ento persista, cumpra os Seus requisitos. Deus sabe como fazer as coisas que so certas, sabe como fazer de maneira certa. Agora, uma coisa muito estranha que Deus enviasse Seu profeta para a casa de uma viva. Que lugar! Mas ela deve ter sido realmente uma mulher virtuosa, ou Ele nunca teria enviado Seu profeta para l. Oh, se a pessoa no fosse digna, teria que ser uma pessoa de valor para hospedar um homem como Elias. Vocs recordam, foi Zacarias, em sua casa, que havia sido leal e verdadeiro, esperando por Deus para dar-lhe um filho, e o Anjo, Gabriel, chegou na casa. Foi a virgem Maria que tinha uma vida limpa e pura, esperando pela promessa de Deus, qual Ele enviou um anjo. Falando a respeito de correr com mundo e flertar com o mundo, e depois esperar ver anjos e ter milagres, est fora do programa de Deus. Tem que viver retamente. Limpar a casa, limpar os hbitos, limpar as coisas do mundo, se desfazer de seus baralhos e de sua associao mundana, ficar pronto, e ento o Anjo de Deus pode falar e dizer: No temas, sou eu. Ento as coisas acontecem. Mas eles. . .
6 5 A mulherzinha estava orando, no sabendo que andando pela montanha vinha o profeta. Ele tinha tido uma viso, para onde ir. Deus no dirige Seu povo s cegas, Ele lhes diz para onde eles vo. Ele estava investigando a cidade. Oh, isto era terrvel. O povo estava morrendo de fome, e clamando por gua, povo faminto. o reflexo de imoralidade. o reflexo do pecado. 6 6 E esta nao entrava por isto. Vocs no podem. . .as balanas, mesmo a lei da natureza no deixaria ser, porque ns estamos. . .ns estamos desperdiando dinheiro com vidas luxuosas, e metade do mundo est morrendo de fome (e todos eles so humanos pelos quais Jesus Cristo morreu.) 6 7 Esta a razo porque os campos de misses esto no meu corao. Vocs tm ministros maravilhosos aqui em Phoenix, e ao redor de todos os Estados Unidos e lugares, igrejas em cada esquina, grande homem de Deus, cultos de cura, grande homem como Oral Roberts e outro grande homem pregando. E existem pessoas l, morrendo aos milhares todos os dias, que nunca ouviram o Nome de Jesus. Pobres, pequenos, negros sujos e famintos, l embaixo na frica e l na ndia, mocinhos deitados na rua, morrendo, no sabem nem ao menos o que Deus significa. E ento ns discutindo sobre nossas pequenas 64 63 62

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA

13

diferenas de crenas religiosas. Oh, no exatamente correto ( Eu no acho, amigo ) ainda que esteja no seu corao ver isto.
6 8 Agora, observem esta pequena mulherzinha, depois que ela tinha olhado pela janela e visto que era quase dia, pouco sabia o que estava esperando por ela. Ela estava pensando que era morte para ela e para o seu menino. Agora, enquanto ele est dormindo, vamos olhar para ela por uns poucos minutos. Ela vai, depois ela ora, e ela alisa os cabelos dele e apalpa os seus olhos, e diz: Queridinho, voc parece tanto com o seu precioso e santo papai. Como ele confiou em Deus! Como ele deu sua vida pela causa de Israel, l no campo de batalha! E voc parece tanto com ele. E, querido, eu no sei porque os inocentes sofrem com os culpados, mas eles sofrem. 6 9 Nesta nao, os cristos sofrero por causa da injustia na poltica, far toda a nao sofrer.

Agora eu posso v-la entrar e dizer: Eu farei um pequeno bolo agora. Me resta o suficiente para um pequeno bolo - de po que sobrou e quando ns comermos, ento morreremos. E assim ela entra na sala e tira a farinha da panela. Eu posso v-la tirando o p com aquela pequena, esqueltica mo, ela sacode a pequena panela que estava ali, sacudindo toda a poeira, e ela finalmente tinha o suficiente para um bolo; vai at o pequeno frasco e segura-o e despeja todo o leo dele, mais ou menos uma colher.
7 1 Agora, a farinha, todas estas coisas tm significado. A farinha representava Cristo. Cristo foi a farinha oferecida.. Quando eles moam a farinha para a oferta movida, para Cristo, pois era Cristo na oferta movida, no Velho Testamento, eles moam com um certo tipo de m, todos os pedacinhos da farinha deviam ser modos do mesmo tamanho, porque Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje eternamente.

70

Vocs se lembram quando umas das escolas ali no sabiam a diferena entre cabaa do campo e ervilha e jogaram algumas cabaas na sopa de ervilhas, para cozinhar, e gritaram: Tem morte na panela.
7 3 Elias conseguiu um punhado de farinha, colocou na panela e disse: Coma. O que a farinha fez? A farinha na panela, mudou da morte para a vida; de um recurso mortal para um recurso vivificante.

72

a mesma coisa nesta noite, quando h morte em vossos vasos. Cristo se lanou em vossos vasos, salvando-os da morte para a vida. Cristo faz a diferena.Vindo ao corao do ser humano, oh, Ele d uma paz alm do entendimento. E tambm d a Vida Eterna, Aquele que cr no Filho tem a Vida Eterna, e nunca perecer.

74

14
75

A PALAVRA ORIGINAL

Agora, ela tinha a farinha, que representava Cristo. E Cristo a Palavra. No princpio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre ns. Cristo, a farinha oferecida! Ento ela foi e recebeu o azeite. E o azeite representa o Esprito. Ento ela ps a Palavra e o Esprito juntos e comeou a mistur-Los. Oh, alguma coisa tem de acontecer quando isto acontece! Permitam que seja nesta noite que a Palavra que eu estou pregando caia em seus coraes. Ento deixem o Esprito Santo entrar a e mexer Aquilo. Veja o que acontece quando voc pe a Palavra e o Esprito juntos! Jesus disse mulher no poo: Mulher, a ti te digo, a hora vem e j , quando Deus requer ser adorado em Esprito e em Verdade. E Ele a verdade.
7 7 A farinha, olhe o que ela fez, ela misturou a Palavra e o Esprito. Muitas pessoas tm o Esprito sem a Palavra, e algumas tm a Palavra sem o Esprito. Porm voc tome, ponha ambos em seus devidos lugares e a h um bolo a caminho. Existe alguma coisa em formao. 7 8 A pobre viva no sabia o que ela estava fazendo, mas Deus disse para Elias: Eu a tenho ordenado. 7 9 E Elias est em sua viagem sobre as pedras, descendo para ver a sua viso cumprida em algum lugar. E aqui est ela parada ali, enxugando as lgrimas com sua manga rasgada, e dizendo: Jeov Deus, a minha f nunca falhou e no falhar. De uma maneira ou de outra, eu no sei como tudo isto, mas ns fomos ensinados que todas estas coisas contribuem para o bem. Ela estava misturando este pouco alimento, ela tinha o pequeno bolo todo concentrado e amassado. Ela disse: Agora hora de eu sair e pegar alguma lenha. Ela volta e abre a porta e diz: Senhor, aquela pobre barriguinha faminta est ali e fazem duas ou trs semanas que eu no como. Eu lhe dei o meu pedao de bolo. 76

Esta uma me, um amor de me pelo seu beb. No h nada igual a isto, s o amor de Deus. Uma me pode esquecer o seu filho de peito, mas Eu nunca posso vos esquecer. Vossos nomes esto gravados na palma de Minha mo. Como pode Ele vos esquecer? Eu no vos abandonarei, nem jamais vos deixarei. Eu estarei sempre convosco, at o fim do mundo. Ali ela olhou para o seu beb, talvez o tenha beijado e alisado a sua testinha. E que seria se ela desmaiasse e morresse do lado de fora? Ela sai. Comea um pouco de. . .o sol comea a nascer nas colinas judias. E ela olha para o sol que comea a raiar. Pelo caminho ela ouve os xingatrios e coisas assim. E ela sai no quintal e, notem, ela pega duas varas ( no uma carga ), duas varas. O que
81

80

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA

15

isto? A Cruz. Agora, qualquer um sabe, qualquer dos meus amigos indgenas aqui sabem, ou qualquer caador, a maneira correta de fazer fogo durar, , cruzar duas varas, dois paus, e acend-los bem no meio, e ficar empurrando as pontas. Dura a noite toda. Muitas vezes eu tenho estado no deserto, com dois paus no maiores do que isto, e se mantm acesos a noite toda. Apenas o suficiente para manter aquecido, mantendo sempre o centro disso.
8 3 Agora, o que ela vai fazer? Acender esses dois paus. E a Palavra e o Esprito tm trazido o sacrifcio de si mesmos na cruz, pronto para o dever, pronto para a vida. Colocando a Palavra e o Esprito, a sua f na Palavra de Deus atravs do Esprito Santo, guiando a s mesma para sacrificar qualquer coisa para a Cruz. E quando ela pegou o cavaco debaixo do brao, dois deles, e recuou, ela comeou a voltar, e ali estava uma voz que vinha do porto: Senhora. 82

Exatamente diante daquilo, um velho, quem sabe careca, e com barbas grisalhas, e seu cabelo cado, uma pequena vara na sua mo, uma velha pele de ovelha ou alguma coisa enrolada nele, descendo a rua, dizendo: Senhor, uma certa cerca branca. Haver uma jovem mulher de aparncia amvel ( ela devia ser jovem, o menino era jovem ) l fora no quintal. Tu disseste que era uma viva que iria me alimentar. Agora,onde est ela? Eu continuarei andando. O Esprito o guiava para este lado, ento o faz virar. Oh, to maravilhoso! Os filhos de Deus so guiados pelo Esprito de Deus. No importa quo tolo isto soe, eles so guiados! Ela vai. . .Ele desce uma rua e sobe outra, sobe uma rua e desce outra. Pouco depois, o Esprito diz: Olhe para sua direita.
8 5 E ele olhou, virou-se dessa maneira, como Ele faz aqui na plataforma, noite aps noite. Oh, Deus ainda o mesmo! Olhe para a sua direita, para a sua esquerda, h algum orando que precisa disto.

84

E ele olhou para a sua direita. Disse, que h uma pequena cerca branca. exatamente correto. Eu no me moverei daqui, porque h uma velha rvore ali. E h tudo da maneira que eu vi na viso. A porta abriu, uma mulher raqutica saiu. Agora, recordem, ela ia justamente pegar dois paus. Ela no podia ter apanhado trs, so necessrios dois para formar a Cruz. Ela pegou duas varas e colocou em seus braos e ela voltou, pensando: Eu farei um pequeno bolo enquanto Sonny acorda. E ento eu o alimentarei, eu no comerei nenhum. E eu porei o meu menino em meus braos e nos assentaremos e morreremos. E ela se dirigiu para a casa.
87

86

16
88

A PALAVRA ORIGINAL

Ela ouviu uma voz estranha que vinha do porto, disse: Mulher, voc me buscaria um pouco de gua numa vasilha?
8 9 E ela virou e pensou: L est um bondoso velho no porto. Ela olhou para ele mais de perto, e quem sabe enxugou as lgrimas de seus olhos, era bem cedo ainda. Vocs sabem, Deus faz coisas to estranhas. Ela estava com vontade de sacrificar. A gua era uma coisa escassa, no tinha chovido h trs anos e seis meses. 9 0 Buscar-me-ias. . . Talvez Deus lhe falou para dizer isto, para ver o que ela faria, provando a sua reao. Buscaria para mim um pouco de gua em uma vasilha?

E ela olhou para ele. Ele parece diferente. H alguma coisa sobre este velho homem que me d pena.
9 2 Qualquer crente em Deus compartilhar o seu prprio limite com o outro. Sim. uma coisa sobre o povo pentecostal, eles tiraro a camisa de suas costas, pela Causa. Est certo. a verdade. uma grande coisa, uma das grandes coisas com eles. Eles so os maiores contribuintes do mundo, porque eles sabem que estas coisas terrenas no significam nada. Eles pem os seus tesouros l no Cu, porque eles vo para l algum dia desses.

91

E assim esta mulher, ela disse, Eu dividirei minha gua. Ns vamos morrer, ento eu sacrificarei minha gua, e darei para o bondoso cavalheiro que est ali, porque ele parece sedento e cansado. Ela disse: Eu trarei. E foi saindo.
9 4 E ela ouviu uma voz outra vez, a dizer: E em sua outra mo, me traria um bocado de po? Oh, que coisa! Agora, e agora?

93

Sua ltima esperana de vida do seu filho. A nica esperana que eles tinham e a farinha acabaria, o leo se iria, tudo estaria liquidado agora. Mas ela. . .[ espao em branco na fita ] po. Eu tenho um pouquinho de farinha que restou na panela. Tenho azeite suficiente que coloquei, eu j o arrumei, ou j misturei. ( Eu tenho a Palavra e o Esprito misturados ali. Eu tenho a Cruz aqui para coloc-lo em cima, para fazer um bolo para dar Vida. ) E quando o Esprito e a Palavra se juntam na Cruz, faz um po de Vida para voc. Certo. E eu o tenho junto, e eu vou entrar agora, ass-lo e dar ao meu menino que est morrendo ali, que chorou a noite toda pedindo o que comer, eu - eu tenho que dar a ele. Eu vou sacrificar o meu e eu - eu vou dar a ele. E ento eu o tomarei em meus braos, e ns esperaremos pela morte.
9 6 Ele disse: Mas faa um para mim primeiro. No estranho que um homem pedisse a uma mulher viva, morrendo, o ltimo bocado de alimento que ela tinha em casa, com uma criana morrendo? Deus faz coisas to estranhas! Disse: Faa um para mim primeiro.

95

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA


97

17

Ela analisou: Voc sabe, a Bblia diz que ns temos hospedado estrangeiros. Temos hospedado estrangeiros, eles eram anjos, sem saber o que fazamos. Bem, ela disse: eu farei isto.
9 8 E quando ela se virou, ele disse: Porque. . . Oh, que coisa. L estava, a maior consolao que um crente j ouviu: Porque Assim Diz o Senhor! Esta era a Palavra que ela estava esperando. Assim Diz o Senhor, A farinha da panela no esvaziar, nem o azeite secar, at o dia em que Deus enviar chuva sobre a terra. 9 9 O que ns temos ali? Buscai primeiramente o Reino de Deus e Sua Justia, e todas as outras coisas vos sero acrescentadas. Como saberei, irmo Branham? Como que eu vou saber? A nica coisa que sei, coloque Deus primeiro e siga adiante. Sacrifcio! Misture o leo, misture a - a Palavra e o Esprito, coloque a si mesmo sobre a Cruz, e diga: Aqui estou, Senhor. Ponha Deus primeiro em tudo!

Pois, Assim Diz o Senhor, O azeite no secar nem a farinha acabar, at o dia que o Senhor Deus enviar chuva sobre a terra. Ela soube, ento, que era o profeta de Deus falando com ela. Oh, como ela deve ter saltado! Ela correu para dentro e fez um pequeno bolo e trouxe para ele, com a gua, tendo as mos trmulas sobre aquelas bochechas fundas; ela sabia que Deus tinha vindo para a salvao. S um pedao de po!
101 Oh, tome uma pequena promessa de Deus, e acerte tudo, e tire tudo do caminho, e observe o que acontece! Tire deste corao. . .a incredulidade dele. Apenas tome um pouco da f que voc tem, e a coloque na Cruz, e diga: Isto tudo que eu tenho, Senhor. Tome-o; observe como muda Assim Diz o Senhor. Oh, Ele o mesmo hoje como Ele sempre foi. Era isto que ela estava esperando.

100

Talvez parea obscuro agora, mas voc sabe, s vezes ns somos ensinados ( e eu preguei sobre isto outra noite ) que sempre mais escuro antes do dia. na hora mais escura da noite que a estrela da manh brilha, refletindo a vinda do sol.
103 Na Alemanha eles tm um quadro, eles o chamam Nuvem o quadro. - uma concorrncia para o grande quadro da crucifixao na...na Floresta Lawn em Los Angeles ( o grande quadro to largo quanto a largura deste prdio, que eles tiveram que construir um edifcio em volta do quadro; muitos de vocs o tem visto ). Mas este na Alemanha chamado, O anjo. . . ou O Dia Nublado, eu creio que chamado. E quando voc descobre um pedao dele e olha para ele, oh, parece enorme, parece com nuvens tempestuosas, misturando-se uma com a outra, assim, a medida que as luzes refletem nele. E parece que as nuvens esto se movendo, de modo que o quadro foi feito para

102

18

A PALAVRA ORIGINAL

refletir as luzes, fazendo parecer como uma nuvem, uma violenta tempestade se aproximando para destruir tudo. E ento o guia lhe diz, Se aproxime, e continue olhando. E quando voc chega bem perto dele, no so nuvens, so anjos batendo as asas juntos, se regozijando. uma bno disfarada. Quem sabe sua enfermidade nesta noite, quem sabe o seu sacrifcio em vir aqui, foi exatamente uma bno disfarada. Os Anjos de Deus esto aqui, presentes, para juntar suas asas e se regozijarem, pois est escrito nas Escrituras que: Os anjos dos Cus se regozijam quando um pecador se arrepende. Pense nisto. Pois, Assim Diz o Senhor, Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e para sempre. Sua graa no pode ser esgotada. E Ele est com vontade de lhe dar alguma coisa que deseja o seu corao.
105 Agora vamos orar por um momento, enquanto ns temos nossas cabeas inclinadas em orao. Eu espero que vocs permaneam em atitude de orao. H algum aqui agora ( com seus olhos fechados e suas cabeas inclinadas em direo ao p do qual vocs foram tirados; e, se Jesus demorar, vocs voltaro ao p ) que no salvo, levantaria voc a sua mo desse tanto e diria: Irmo Branham, minha vida tem sido uma misria tambm, e eu no sou salvo. Lembre-se de mim em suas oraes esta noite, irmo, levantarei minha mo? Est esta pessoa aqui, moo, moa, homem ou mulher, que no salvo? Eu no peo demais, apenas levante sua mo agora para que eu possa orar por voc. 106 minha direita, Deus te abenoe, Deus te abenoe, Deus te abenoe, e voc, e voc. Noutro lugar, bem l trs, em algum lugar aqui no corredor do meio, apenas levante a sua mo. Ningum olhe, deixe s eu e o Esprito Santo olhar. Agora, Deus te abenoe, Deus te abenoe. Isto bom. 107 H algum mais nos corredores do meio, levante sua mo, diga: Irmo Branham, eu no sou um cristo. Eu - eu tenho cansado o Esprito Santo at ao ponto em que foi para to longe de mim, que Ele nem mesmo se incomoda mais comigo. Mas, realmente, eu sei que estou errado. Eu sei que nunca nasci de novo do Esprito Santo. Eu sei que eu - que eu no estou apto. Eu no tenho nada. . .Eu no tenho confessado todas as minhas coisas. Eu no tenho cumprido todos os requisitos de Deus. 104

Talvez voc esteja doente. No te far nenhum bem at que vocs cumpra os requisitos de Deus. Irmo Branham, eu tenho confessado cristianismo por muito tempo, mas na realidade eu sempre tenho dvida acerca da Cura Divina. Eu - eu tenho um pouco de dvida se este Esprito Santo estava certo. Oh, amada irm, ou, amado irmo, voc nunca pode assim conseguir nada de Deus. No. Voc tem que cumprir todos os requisitos, e assim ter certeza que voc est bem com Deus. Ento tome a Sua promessa e segure-se nela.
109

108

minha esquerda, teria algum ali? Alguns dos jovens ali atrs, isso mesmo,

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA

19

se voc no cristo, levante sua mo e diga: Lembre-se de mim irmo Branham. Deus te abenoe, eu vejo sua mo, bem ali atrs. E atrs nos fundos, eu vejo voc senhora; aqui atrs, sim. L, bem a, sim, a garotinha. Sim, sim, o Senhor te abenoe o tempo todo. Isto bom. Agora, eu lhe prometi aqui que tudo que pediria, era apenas que levantasse suas mos. Agora ns vamos orar. E antes de fazermos isto agora ( depois que temos os pecadores com as mos levantadas, uns vinte ou trinta ), quantos esto doentes, e gostariam de levantar suas mos e dizer, Lembre-se de mim, irmo Branham, em suas oraes, que Deus tenha misericrdia de mim e me cure? Eu acho que h uns duzentos, ou mais, deles. Certo. Vamos orar: Nosso Pai Celestial, to gracioso vir a Ti com esses pedidos [ Espao vazio na fita - Ed ] . . .e para Mim, Eu sou vosso Criador. E eles pem as suas mos, ento isso mostra que o Esprito maior do que a cincia. Pai, Tu disseste: Nenhum homem pode vir a Mim, a no ser que meu Pai o traga primeiro. E todo aquele que vier a Mim eu lhes darei Vida Eterna. Agora eles so Teus, Senhor. Conceda-lhes Vida, neste momento, onde esto assentados em seus lugares. Eles possam ter a Vida Eterna. Possas Tu levant-los nos ltimos dias, apresent-los ao Deus Pai do Cu como jias na coroa da Igreja. Conceda-o, Pai.
112 Eu oro por estes que esto doentes e aflitos. Muitas de suas mos se levantaram nesta noite, porque eles viram uma mulher que precisava realmente de Deus; ela viu aquelas horas cruciantes se aproximando. No h dvida que h muitos assentados aqui naquela mesma situao, que devem morrer, mas Deus j ordenou os Seus profetas, e tudo est bem. Isto vai atuar bem claro. Se eles esto seguros que tudo est bem, ento eles esto seguros de Deus. Eles esto certos que Ele cumpre a Sua promessa. Ento, Pai, ns oramos para que venhas lidar com eles nesta noite, como seus amados, filhos doentes; e cure as suas aflies, e d-lhes poder e graa e f. Faa-o, Pai. 113 Abenoe a todos os ministros que esto aqui esta noite, teus preciosos profetas. Ns oramos para que venhas ungi-los, Senhor, e que eles possam ser os que abenoaro os lares dessas pessoas, que possa haver o po da Vida em seus lares enquanto eles viverem. Que o azeite deles nunca seque, nem a farinha se acabe. Que possa haver o po espiritual em cada igreja atravs desta terra, Senhor, alimente o faminto que est necessitado. Conceda-o, Senhor. 111 110

Ns Te amamos. E ns sabemos que Tu nos amaste primeiro, porque quando ns ainda ramos pecadores, Cristo morreu por ns, o Inocente pelo culpado, para ser a propiciao de nossos pecados, para reconciliar-nos com Deus; quando ns estvamos perdidos e desfeitos, sem Deus ou seu Filho, no Jardim

114

20

A PALAVRA ORIGINAL

do den, as transgresses de nossos pais trouxeram-nos ao caos do pecado. E Jesus tanto nos amou que Ele veio pela vontade de Deus, e redimiu-nos a Deus, atravs da oferta de Sua prpria Vida no Calvrio. Obrigado Pai, por toda a Tua bondade. Estamos vivendo nas sombras do fim do tempo. Pode no haver um amanh noite. Eu no sei, Senhor, isto Contigo. Mas enquanto ainda possvel, que algum possa entrar nessa noite, Pai, eu oro que Tu envies o Esprito Santo.
116 Tu disseste: Como foi nos dias de Sodoma, assim ser na vinda do Filho do homem. Nos dias de Sodoma, eles tinham trs classes de pessoas: O pecador, o membro morno da igreja, e o Eleito ( escolhido ); Sodomitas, os de L e os de Abrao ( chamados para fora do mundo ). Os sodomistas receberam dois ministros com uma grande mensagem. E o grupo de Abrao recebeu um sinal, e o sinal foi um homem com poeiras na sua roupa, que conhecia Abrao, sendo estrangeiro; conhecia sua mulher, Sara, qual era seu nome; e, disse a Abrao, com as costas viradas para a tenda onde Sara estava: Porque ela riu? Deus, que a Igreja possa despertar e ver! Como Jesus disse: Como foi nos dias de Sodoma, assim ser na vinda do Filho do homem. Aquele mesmo Deus apareceria na carne de Sua Igreja, e mostraria o mesmo sinal. Conceda isto, Senhor, outra vez nesta noite. Ns pedimos no Nome de Jesus. Amm. 115

Eu O amo, eu O amo (Agora apenas adore-O docilmente em esprito) Porque Ele primeiro me amou E comprou minha salvao No Madeiro, no Calvrio Oh, depois de uma mensagem, voc no sente que tudo ficou limpo? S o Esprito Santo pode limpar o seu corao de toda incredulidade, pondo voc no caminho certo com Deus novamente. Oh, agora o tempo para ador-Lo. A mensagem terminou, assim vamos ador-Lo mais uma vez neste cntico, enquanto ns cantamos Eu O amo. Todos, mansa e suavemente agora. Fechem seus olhos e apenas olhem para Ele com olhos espirituais, e vejam o que Ele fez por aquela viva. Voc to querido para Ele quanto aquela viva, Ele tem preservado a sua vida, tambm. Voc no O ama? Eu O Amo, eu O amo Porque Ele primeiro me amou E comprou minha salvao
117

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA

21

No Madeiro, no Calvrio. O grande Curador agora est perto, O simpatizante Jesus Ele faz alegrar o corao abatido No h outro nome a no ser Jesus. Uma doce nota no cntico do serafim Um doce nome na lngua mortal O hino mais alegre at ento cantado, Oh, Jesus, preciosos Jesus. Enquanto ele toca no rgo, suavemente, [ O irmo Branham comea a sussurar: O Grande Curador- Ed.]. Quando ouo aquele hino, ele me faz lembrar de uma coisa. H algum tempo atrs no Forte Wayne, Indiana, havia uma mocinha Dankard assentada tocando piano. Ela no era Pentecostal, mas ela tinha um lindo cabelo comprido arrumado atrs. E eu ia orar pelos doentes, e o primeiro da fila era um menino, ele era aleijado, um caso de paralisia infantil. E eu peguei o menino dos braos da irm, segurei o menino e disse: Verdadeiramente, o Grande Mdico est aqui, e conhece os segredos de todos os coraes. E eu disse: Vocs crem nisso? Para uma audincia de milhares de pessoas.
119 Sim, todos creram nisto. Mas eles estavam meio receosos, a primeira noite da reunio, e eles estavam. . .a Mensagem foi difcil para eles entenderem. 118

E eu disse: Vocs crem que o Senhor Jesus pode me dizer quem este garotinho, e qual o seu nome? Vocs crero? Seria aquele o mesmo Anjo que encontrou Abrao, que sabia o que Sara. . .Seria o mesmo Jesus que conhecia Natanael quando ele veio, que conhecia a Pedro e o chamou pelo nome, contou para a mulher no poo, e todas essas coisas? Seria o mesmo Jesus? Todos que pensaram que seria, levantaram suas mos. E o Esprito Santo comeou a revelar isto. E, quando Ele revelou, o garotinho saltou de meus braos, correu e pulou fora da plataforma. A me desmaiou na cadeira bem em frente ao menino. E o gartinho corria de um lado para o outro. A garota menonita, ou era Dunkard, que estava tocando piano, ficou completamente branca, pulou no - no meio da reunio, e seu cabelo caiu sobre suas costas. Ela estava vestida com um vestido branco. Ela parecia um anjo. E
121

120

22

A PALAVRA ORIGINAL

ela comeou a cantar aquilo numa lngua desconhecida. E, quando ela cantava, o piano no falhou em nenhuma nota tocando: O Grande Curador agora est prximo, O simpatizante Jesus, Ele faz alegrar os coraes abatidos, No h outro nome a no ser Jesus. O povo se agrupou ao redor do altar, chorando e caindo nos corredores e gritando: Deus, tenha misericrdia de mim! Oh, que reunio foi aquela! Aquele Grande Curador continua aqui. Ele no falhou. Ele nunca pode falhar. Agora, quantos aqui crem nisto, solenemente, de todo corao, e voc est aqui nesta noite na expectativa de ser curado pelo poder de Deus? Se h algum neste prdio que eu conhea, fora desses aqui, estes moos a assentados, os trs que eu falei outro dia numa entrevista, de Arkansas; irmo Pat Tyler, que um gangster convertido; o irmo Williams assentado ali; e at que eu possa. . .e o irmo Gene Goad, meu amigo ntimo, assentado aqui. E eu acho que so os que eu vi no prdio, que eu conheo agora , mas desta maneira que eu conheo as pessoas que esto assentadas aqui. Agora, eu fiquei com o Alcoro numa mo, e a Bblia na outra, diante de cem mil e disse: Um tem que estar certo e o outro errado. E a religio Crist a nica entre todas as religies; e o completo evangelho o nico grupo entre eles que pode provar que Jesus Cristo ainda vive. O resto deles tem teologia, e eles te diro acerca disso: Ns temos mais psicologia. Os maometanos dizem: Ns temos mais psicologia. Ns podemos clamar ao nosso profeta tanto quanto voc pode clamar ao seu Jesus. Mas nosso profeta nunca nos prometeu nada. O seu Jesus lhes prometeu que Ele levantaria dos mortos, e que as coisas que Ele fez vocs tambm fariam porque Ele viveria em vocs. Agora, voc diz que o nosso profeta est morto, l na tumba, e que voc tem um Jesus ressuscitado. Vamos ver Ele agir. Eles colocaro. . .no. . . Voc pode brincar aqui com algumas dessas teologias, com algumas palavras em Grego ou alguma coisa que voc esteja completamente confuso sobre si mesmo, mas voc no pode nunca tentar traz-la para uma revelao com algumas daquelas pessoas. melhor voc saber sobre o que voc est falando. E melhor voc saber. Esta a razo pela qual difcil conseguir missionrios ali. Eles sabem sobre o que eles esto falando. E melhor voc saber, porque eles vo te chamar responsabilidade.
126 125 124 123 122

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA


127

23

Mas eu sou to grato esta noite, em saber, amigos, que nosso Jesus ( e toda promessa que Ele fez ) a verdade. Se eu pudesse curar algum aqui, eu o faria; se eu no o fizesse, eu seria um hipcrita. Mas eu no posso. Mas Deus tem dado um dom para a igreja, que Ele prometeu. Durante os dias de Lutero, ns vivemos pela justificao. Durante os dias de Wesley, ns vivemos pela santificao, a igreja se tornou a minoritria. Nos dias dos Pentecostais, ns vivemos at o Batismo do Esprito Santo e a restaurao dos dons. Agora ns somos realmente a minoria, a vinda do Filho de Deus. Aqui eles creram pela f; aqui eles gritaram sob a santificao; aqui eles falaram em lnguas como um dom; mas agora o negativo e o positivo, e o o topo est vindo sobre a pirmede, e o fim do tempo, quando Cristo e Sua Igreja esto mais parecidos que at vai chamar aos mortos dos Metodistas, Luteranos, e todos aqueles l de trs, e haver uma ressurreio. Os que adormeceram na primeira, na segunda, na terceira, na quarta, quinta, sexta, e stima viglia, ressuscitaro nesses dias, para encontrar Jesus nos cus. A hora tem vindo, amigos, a vinda do Senhor est s portas.
129 Ns olhamos para Jerusalm e vemos que os judeus foram cegados para nossa salvao. A figueira est brotando. Ele disse: E a outra rvore. Billy Granham tem causado um - um reavivamento entre o povo nominal. Oral Roberts causou um avivamento entre os Pentecostais. E agora Jesus, o Filho de Deus, vem para este remanescente, puxar a pessoa para a pedra de coroa, para trazer de volta o Filho de Deus, para completar a coisa para a Vinda do Senhor Jesus. Ele disse: Assim como foi nos dias de Sodoma, ser na vinda do Filho do homem. 130 Virarei minhas costas para vocs, no s para que vocs possam ver. Agora, lembrem-se, no era o homem. O homem assentado ali era s algum clcio, potssio, petrleo, dezesseis elementos do mundo que Deus . . . [O irmo Branham sopra -Ed.] soprou junto e entrou nele e estava vivo. 131 Jesus Cristo foi a mesma coisa. Ele era o Filho de Deus. Ele era Deus manifestado em carne, mas sua carne era homem, Seu Esprito era Deus. Ento Ele prometeu que nos ltimos dias Ele viria para a Sua Igreja. Um pouco mais e o mundo no me ver; mas vs me vereis, porque eu estarei convosco, mesmo em vs. As obras que eu fao vs tambm as fareis. V? Agora este Grande Curador est aqui. 128

Ele disse, agora: O sinal de Sodoma e Gomorra. Agora, o que isto? Olhem para os nossos jornais, Homosexuais, perverso, tem aumentado quarenta por cento desde dez anos atrs. Terremotos em vrios lugares, todas as espcies de sinais da Vinda. A igreja apostatando, o fim do tempo est aqui.

132

24
133

A PALAVRA ORIGINAL

Agora Deus est mostrando Seus sinais, tambm, como temos pregado. Agora, se esta Bblia verdadeira, e Ela , eu estou pronto para morrer por este propsito. A Bblia verdadeira. Jesus Cristo vive. Ns somos Sua Igreja, cheios de Seu Esprito, ento Sua vida em ns produzir a mesma vida que Ele viveu no Filho de Deus, se o Esprito Santo - o Eprito Santo de Deus vive em ns.
134 Para a glria de Deus e para a salvao da igreja, e para as enfermidades, vocs que esto doentes e aflitos, toquem na orla de Seu vestido e veja se voc pode fazer com que ele fale atravs de mim, como Seu servo, te chamando como Ele chamou a mulher que tocou no Seu vestido. Que o Senhor possa conceder isto. Faria isto voc crer grandemente, e aceitar sua cura? Quantos crem que poderiam aceitar sua cura se Deus lhes chamasse dessa maneira, ou O visse chamar? Levante sua mo. O Senhor conceda isto. (Mantenha-se tocando aquele O Grande Curador, por favor, me sinto dirigido a fazer isto.)

Eu vou virar para os meus amigos aqui nesta noite outra vez, s vou olhar para vocs. Irmos, eu no estou tentando. . .para voc...Deus minha testemunha, irmo David. Exatamente como eu j tenho mostrado claramente o suficiente para as pessoas, que, no sou eu. Eu no tenho nada a ver com isso. Eu estou s. . .Deus tinha que usar algum. Ele . . . E nenhuma mo dgna, mas Deus a diginifica. V, Ele - Ele - Ele escolhe antes da fundao do mundo, para cumprir Seu propsito, e ele deve ser cumprido, deve ser executado. A Igreja vai estar ali, sem mancha nem ruga. A graa de Deus far isso. Ter que fazer, necessria a graa. Como Ele falou com Abrao, e Sara duvidou, bem, ento Ele a teria matado imediatamente; Ele teria matado Sara imediatamente ento por duvidar, porque o pior pecado que h, a incredulidade, o nico pecado. E ela duvidou e riu dentro de si mesma quando o Anjo a discerniu atrs da tenda. Est certo? Mas por que Ele no pde acabar com Sara? Porque ela era parte de Abrao, Ele teria de tomar Abrao tambm. E ns somos parte de Jesus quando ns estamos no corpo de Cristo. Nossas incredulidades so desculpadas se ns o fazemos ignorantemente como ela o fez, porque ela estava assustada. Vocs crem que alguma coisa est aparecendo na plataforma? Oh, eu gostaria de poder explicar isto. Eu devo virar. Eu vejo uma mulher que tem uma irritao na pele, voc tocou Nele. Isto a deixar, porque toda a luz est em volta de voc. Se tu somente creres, todas as coisas so possveis. Agora creia.
138 Ento voc ver que o que est lendo a sua mente no psicologia, eu vou virar minhas costas para voc. Que tal nessa parte a de cima? Isto foi 137 136

135

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA

25

feito uma vez no Templo Angeles, irm. Irmo David, voc se lembra. Agora eu estou justamente. . .desse modo voc ver, que eu estou falando com voc, mostra que eu no tenho contato com pessoas de l. Certamente voc - voc compreen-. . .eu sei que voc compreende.Vem? Mas estou pedindo a graa de Deus para fazer alguma coisa que o povo possa saber. Sim, eu vejo uma pessoa jovem, uma jovem. Ela mora longe daqui, ela no desta regio. Ela de uma regio que chuvosa e tem muitas rvores e musgos, ela de Oregon. Ela tem acessos epilpticos. Ela est assentada ali. Vocs crem que Jesus pode cur-la? Vocs aceitam por ela? Levante-se, irm. V para casa, e eu repreendo o Diabo. Voc cr de todo o corao? Tudo bem.
140 Aqui no corredor central, algum tem f. No duvide. Eu falarei com voc, irmo Schultz, de maneira que voc possa ver que eu estou falando com voc. Eu estou deixando algum a. . .No tem cartes de orao ento apenas ....no simplesmente fazer algum subir, mas que elas possam ver. 141 Sim, h uma mulher magra, que tem cncer. Ela era esperada no hospital hoje. Ela est assentada aqui em frente, um tipo de mulher magra. Seu nome senhorita Peterson. V? Muito bem, senhora, tenha f em Deus. O Deus do Cu pode matar este demnio at que no seja mais visto por ningum. Voc cr no Filho de Deus? Voc cr Nele de todo o seu corao? Somente tenha f Nele, tudo o que voc pode fazer. Tudo bem. 142 Voc est pronta a crer acima de qualquer condio? Deixe-me conversar com este ministro aqui. Voc cr com todo o seu corao? Eu espero que algum do outro lado creia tambm. Responda isto, que voc possa saber que eu estou falando com voc. Mas veja o poder de Deus ofuscar todas as coisas mentais, entrar no estado de esprito.. . .estado de esprito. 139

Sim, atrs de mim est uma- uma mulher, e ela no sabe qual o seu problema. Ela est. . .Oh, que pobre mulher! Ela fez, uma, duas, trs, quatro, cinco operaes. Eles no sabem o que . Os mdicos no sabem o que . Ela foi enviada do Arizona para c, para descansar. Ela de Louisiana, seu nome senhora Pearson. Muito bem, senhora Pearson, em algum lugar atrs de mim, levante, olhe para mim. Voc cr que eu seja um profeta de Deus? Eu no a conheo. Se isto correto, faa sinal com a sua mo. Ns somos - somos estranhos um ao outro. O que foi dito verdadeiro. isto correto? Os mdicos no sabem qual o problema contigo. So seus nervos. Fique bem quieta, tenha f, e voc ir curada para sua casa. Tenha f em Deus! Voc cr que o Filho de Deus ressuscitou?
144

143

Agora, que tal algum neste lado? Vocs todos esto prontos para crer aqui

26

A PALAVRA ORIGINAL

atrs? Pat, est voc alegre por ser um cristo? No maravilhoso sair da vida que voc estava vivendo e ser um cristo?
145 Aqui est uma senhora. uma mulher, um homem e uma criana. A senhora est entrando em contato com Deus. Ela est atrs de mim. E ela tem alguma espcie de problema no estmago, e ela - ela tem uma fraqueza logo depois. Ela no daqui, tambm ela de uma regio seca, ela de Kansas, seu marido um ministro. ela assentada bem ali. Eu no te conheo. Se est certo, senhora, acene com suas mos desta maneira. Tudo bem, senhor. Tudo bem, v para casa, creia no Senhor Jesus Cristo e fique boa. Voc cr no Senhor?

Em todo o prdio agora, vocs crem no Senhor? Certamente, Ele est aqui! Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. O mesmo Deus que pde mostrar para Elias onde a viva estava. O mesmo Deus que pde me mostrar onde voc est, assentado, orando, por que o Esprito de Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre. Cr voc nisto? Cada pessoa que est aqui ponha suas mos uns sobre os outros enquanto eu oro por vocs em geral, aqui mesmo, e creia, de modo que voc saber que voc tem alguma coisa dentro, cada um de vocs. Vocs so crentes, no so? Se vocs so, digam Amm [ A congregao diz, Amm! - Ed ] Na presena de Deus, na infalvel prova da ressurreio de Jesus Cristo, ponha suas mos um sobre o outro e ore um pelo outro.
147 Nosso Pai Celestial, eu entrego a Ti esta audincia. Que todos os que esto arrependidos de seus pecados encontrem uma boa congregao. Que aqueles, Senhor, que esto doentes sejam curados. Que o poder de Satans seja desfeito, sobre suas vidas agora mesmo, enquanto repreendo o diabo e peo que o Poder de Jesus Cristo venha sobre esta audincia e leve toda enfermidade, toda doena, toda aflio, e toda dvida. Agora simplesmente venha e, Senhor, cureos. Em nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eu peo isto.

146

ELIAS E A COMIDA OFERECIDA

No 67
Esta traduo ao portugus foi publicada em 1977 e reimpressa em 2000 pela A Palavra Original

A PALAVRA ORIGINAL Caixa Postal 15020


74501 - 970 - Goinia - GO

You might also like