You are on page 1of 21

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR William Marrion Branham 12 de agosto de 1959 Chatauqua - Ohio - E. U. A.

O
2

brigado, irmo Sullivan. Boa noite, amigos, . . .Podem se assentar. muito bom estar aqui novamente nesta noite sob este teto e em companhia desta amvel gente crist. Nesta noite esperamos que Deus faa muito mais abundantemente do que ns possamos fazer ou pensar. Sabemos que Ele verdadeiro. Quantos foram curados no culto da noite? Oh, isso bom. Estamos esperando que os demais sejam curados hoje, e eu--penso que ainda temos distribudo alguns cartes de orao. Billy no distribuiu nenhum, ele me disse, porque no tivemos--apenas chamamos umas poucas ontem noite. Pode ser que alguns deles desejem vir na fila de orao, ou pode que chamemos alguns deles mais tarde para uma fila de discernimento. o. . .Isso o que. . .No o discernimento que cura a pessoa; isso somente os prepara para que olhem para cima e aceitem a cura que Jesus j tem realizado para eles. Vejam, a imposio de mos uma coisa muito boa, porque conforme a Escritura, porm no a maneira para os gentios receberem a cura. Na--na Bblia havia um judeu que tinha sua filha gravemente enferma, e ela morreu. E ele disse a Jesus: Minha filha jaz--est beira da morte, vem e pe as mos sobre ela e ela ficar boa.
3 Porm quando veio o centurio romano, um gentio, e seu moo se encontrava enfermo, ele disse: No sou digno que entres sob meu telhado; somente fale a Palavra. Isso foi o que comoveu o corao de Jesus. No teve que impor as mos sobre ele; ele somente queria ouvir a Palavra. 4 Vejam vocs, eu gosto deste relato, porque esse romano reconheceu que ele era um homem com autoridade; e se ele dizia a um homem: Faa isto ou aquilo, ele o fazia, e ele reconheceu essa mesma autoridade--autoridade no Senhor Jesus. Pois ele sabia que se Ele dissesse a um homem que estava sob suas ordens, V ou Venha, ele tinha que obedecer-lhe. E ele sabia que todas as doenas e enfermidades estavam sob o controle do Senhor Jesus; portanto, Ele no tinha que ir colocar as mos sobre o servo; Somente fale a Palavra e meu servo viver.

2
5

A PALAVRA ORIGINAL

E Jesus se maravilhou e disse: Nem mesmo em Israel tenho encontrado tanta f. Eu em verdade desejo viver at ver o dia quando ns, os americanos, tenhamos essa classe de f. Somente fale a Palavra, Senhor, e meu servo viver. Oh, que grande dia ser! Agora, ns estamos. . .algumas vezes quando a uno muito poderosa, se s vezes eu no tenho uma oportunidade para fazer a chamada de altar, alguns dos outros irmos, o irmo Sullivam ou alguns de meus nobres irmos aqui se encarregaro disso. Algum pode dizer que ns estamos nos especializando em cura divina somente. Cura divina como sair a pescar. Voc nunca mostra o anzol ao peixe; somente mostra a isca, ento ao agarrar a isca, o peixe tambm agarra o anzol. como a cura divina. algo que atrai porque demonstra e prova que h um Deus que vive e est interessado em voc. E os incrdulos vem isto. Imediatamente seus olhos vislumbram isto e se do conta que h um Deus vivo, e ento se encontram no caminho para a salvao. Deus ento comea a control-los e lev-los para a margem. Ento isso para o que a cura divina , meramente para esse propsito.
7 Os jovens aqui tm algumas das fitas, e livros, e discos, etc, eles tm um pequeno negcio prprio deles que eles tomam conta. Ns. . .Para mim mesmo, eu s tenho aqueles livros, e alguns deles eu tenho que comprar. H alguns deles que me pertencem: Os sermes. Os outros so livros que eu compro do irmo Lindsay, chamado Histria da minha vida, e ento h um chamado; Um Proferta visita a frica, e--e eu creio que trs ou quatro dos sermes me pertencem. Eles os tm aqui, no por dinheiro, mas para que a Mensagem seja propagada. Isto o principal: propagar a mensagem, porque estamos vivendo numa hora muito mais tarde do que ns pensamos. Esta era est j para terminar, e a igreja se encontra numa terrvel, condio terrvel, e somente estamos tratando de espalhar a Luz entre as pessoas, no para tratar de convert-las a alguma de nossas crenas, mas para tratar de ajud-las a viverem mais perto do Senhor Jesus e para que creiam Nele. No para tirar os membros de uma igreja para outra igreja, nosso propsito enviar mais membros a essa igreja. 6

Agora, antes que abramos a Palavra para a mensagem desta noite, a qual curta. No queremos vos segurar aqui por muito tempo porque muitos vm de longe e tm que regressar ao trabalho; e ns esperamos at sbado noite para vos segurar at mais tarde. E ento domingo a Escola Dominical no comea seno s 9:30 da manh. Inclinemos nossas cabeas um momento para orar.
9 Senhor, estamos agradecidos sobremaneira pela oportunidade de virmos e inclinarmos nossas cabeas ao Deus vivo e sabemos que nos tem sido prometido por Seu santo Filho, o Senhor Jesus, que ns podemos ter o que pedirmos, se pedirmos ao Pai no Nome do Senhor Jesus Seu Filho. E nos tem sido assegurado

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR

que teremos uma entrevista, ou audincia com Ele, se viermos no Nome de Jesus. Porque Ele tem dito: Tudo o que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o dar, e estamos nesta noite completamente seguros que Ele nos ouve, e que nos dar o que pedimos, porque sentimos que estamos pedindo de acordo com a vontade de Deus. Pois Ele disse em um certo lugar: No tendes, porque no pedis; e no pedis, porque no credes. Senhor, a razo pela qual vimos a Ti porque em realidade cremos, e cremos que Tu nos responders, e as oraes que fazemos no so para que o homem as oua, mas porque cremos que Tu as est ouvindo, e estamos seguros que Tu nos responders porque Tu o tens prometido. Somente pedimos que Tua vontade seja feita. Que assim seja, Senhor, nesta noite, que todo pecador que se encontre aqui que no te conhea como seu Salvador, permita que esta seja a noite quando algo seja feito ou dito que como resultado te aceite como seu Salvador. Permita que aqueles que no tm o Esprito Santo esta noite e que anelam e esperam a hora quando as escamas cairo de seus olhos, e o desejo de seus coraes lhes seja concedido. Senhor, que o Esprito Santo encha cada corao nessa noite. Que haja uma manifestao to poderosa do Esprito de Deus at que seus coraes sejam comovidos, que toda dvida e superstio seja tirada deles, e o Esprito Santo penetre em suas vidas e os sele para o Reino de Deus.
1 1 Concede-nos nesta noite, Senhor, que ao terminar o culto no haja nem uma s pessoa enferma em nosso meio. Que todos sejam curados. No podemos nos esquecer daqueles que se encontram nos hospitais e invlidos e na priso, os que esto em profunda necessidade de Tua misericrdia. S com eles, Senhor. E ao sairmos nesta noite possamos dizer como os discpulos: Temos visto maravilhas hoje. E enquanto regressamos a nossos lares, que nossos coraes possam arder em ns. Dependemos de Ti, Salvador nosso, que nos concedas estas coisas de acordo a Tua promessa, e Tua promessa sempre Tua vontade. Te pedimos no Nome de Jesus, Amm. 1 2 Se desejam nesta noite buscar comigo nas Sagradas Escrituras, I Corntios, captulo 11, leremos uma poro da Escritura, comeando com o verso 23: 10

Porque eu recebi do Senhor o que tambm vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi trado, tomou o po, e, tendo dado graas o partiu e disse: Tomai, e comei; isto o meu corpo que partido por vs; fazei isto em memria de mim. Semelhantemente tambm, depois de cear, tomou o clice, dizendo: Este clice o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memria de mim.

A PALAVRA ORIGINAL

Porque, todas as vezes que comerdes este po e beberdes este clice, anunciais a morte do Senhor, at que venha. Portanto, qualquer que comer este po ou beber o clice do Senhor indignamente, ser culpado do corpo e do sangue do Senhor. ( Agora quero ler meu texto no versculo 29 ) Porque o que come e bebe indignamente, ser culpado do corpo do Senhor ( Agora, espere, eu li errado.) Porque o que come e bebe indignamente no discernindo o Copor do Senhor. . .bebe para a sua prpria condenao, no discernindo o corpo do Senhor. ( Tenho derramado muitas lgrimas sobre esta Bblia, e tem algumas pginas um pouco borradas. . .) No discernindo o Corpo do Senhor.
13

Meu tema esta noite : Discernindo o Corpo do Senhor.

1 4 Agora, nosso destino eterno no est completamente determinado pelo que vemos ou ouvimos, porm est determinado pela classe de discernimento que temos do que vemos e ouvimos.

Paulo no estava disputando com eles por haver tomado a Comunho. O ato deles estava bem, porm seu discernimento estava mal. O tomar a Ceia do Senhor o mandamento do Senhor, porm tom-la indignamente, no discernindo o Corpo do Senhor, onde est o erro. Estes cristos estavam tomando a comunho e no estavam vivendo a Vida. O cristianismo uma experincia e uma vida. E estes cristos estavam vivendo qualquer classe de vida, dando mal exemplo de sua profisso. E Paulo disse: Por isso h entre vs muitos fracos e doentes e muitos que dormem, isto , que esto mortos por no haver discernido o Corpo do Senhor. E ns que nos chamamos cristos, no temos o direito de tomar a comunho, a menos que estejamos vivendo acima da reprovao do mundo. No temos nenhum direito. A comunho para aqueles que esto vivendo justamente, como um exemplo do cristianismo. A pior coisa que h no mundo uma pessoa que trata de personificar algo, e h muito disso no mundo hoje. No s o que fazemos, neste dia, somos culpados do mesmo crime pelo qual Paulo estava repreendendo a igreja de Corinto por tratar de fazer algo que o Senhor tinha mandado, sem discernir o corpo do Senhor, e o Corpo do Senhor so os crentes. Mas hoje estamos fazendo coisas sem discernir a Palavra de Deus. Devemos ter discernimento de tudo o que fazemos. Isso devia ser medido pela Palavra de Deus. Hoje em dia a gente tem mudado em grande maneira e algumas vezes confiam mais no que diz a igreja do que no que diz a Palavra. Eles crem ento que a igreja tem mais direito de discernir nosso caso que a prpria Palavra de
17 16

15

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR

Deus. Por exemplo: Pode ser que a igreja diga, O tempo dos milagres j passou, e muitas pessoas crero nisto, porque eles pensam que a igreja sabe muito mais acerca disto que o prprio Esprito Santo que escreveu a Palavra. Portanto, no somos capazes de discernir as coisas de Deus. Em certa ocasio Jesus disse: Aquele que no nascer de novo, no pode ver o Reino de Deus, ou compreend-lo. E em outras palavras, voc no pode discernir o Reino de Deus at que no nasa de novo.
1 9 H gente que vem e diz que aqueles que tm aceitado a experincia do Batismo do Esprito Santo, so fanticos, ou algum outro nome malvado que o diabo tem posto sobre a igreja ao cham-los santos roladores. Eu tenho pregado no mundo todo, eu nunca vi um santo rolador. um nome que o diabo colocou na igreja do Deus Vivo. s vezes a gente no tem o discernimento verdadeiro, eles tm medo disso. No sabe voc que Nosso Senhor foi publicamente declarado--ou proclamado como sendo uma Pessoa louca? Os fariseus, a hierarquia da igreja disse: Esse homem est fora de si. Tem um demnio e est louco, E a palavra louco significa Demente. e se a Ele chamaram demente, quanto mais ser com Seus discpulos. 18

Paulo disse a Agripa: Conforme aquele Caminho que chamam heresia ( loucura ), assim adoro o Deus de nossos pais. Estou to contente nesta noite de poder estar de mos dadas com ele. No caminho que a igreja moderna chama fanatismo, esse o caminho no qual eu adoro a Deus. Aqueles que os chamavam hereges no estavam discernindo ao Corpo do Senhor, isto , a igreja do Deus Vivo. E a igreja nesta noite chamada louca, porque as pessoas no tm o discernimento. Se um homem nascido de novo, e voc me diz que voc tem nascido de novo, e no cr que a cura divina uma promessa de Deus, e to pouco cr que o Batismo do Esprito Santo para as pessoas hoje em dia, ento eu teria que dizer que seu nascimento foi de um esprito errado, porque o Esprito Santo disse que esta promessa para vs e para vossos filhos, e para aqueles que esto longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar. Voc est aceitando isso pelos conceitos intelectuais. As pessoas esto tomando a palavra de algum mais e no tm o discernimento. No podem discernir entre o bem e o mal.
2 1 Estou pensando que muitos de nossos gigantes intelectuais, no ns, mas muitos gigantes intelectuais. . .O povo de Deus nunca tem sido grandes intelectuais. A Bblia diz que os filhos das trevas so mais sbios neste mundo do que os filhos da Luz. Deus compara Seu povo com as ovelhas. Eles no so sbios e nem inteligentes; Ele as mantm dessa maneira para poder guilas. Se voc trata de usar seu prprio pensamento intelectual, voc pode--voc imediatamente exclui Deus. Os filhos de Deus so guiados pelo Esprito de Deus. Porm estamos vivendo num grande dia intelectual.

20

6
22

A PALAVRA ORIGINAL

Aqui h alguns meses atrs ( vocs leram isso no jornal ), l em cima em Nova York eles tiveram um--um julgamento, e dois pequenos pregadores, dirigidos pelo Senhor, faz j algum tempo, pequenos companheiros mais ou menos como eu mesmo, que quase nem sabiam o abecedrio, e o Senhor os dirigiu ao Bowery, e compraram um determinado edifcio, onde estavam pregando o Evangelho ali a seus irmos cados. Uma grande companhia comprou aquilo, e todos eles venderam exceto estes pequenos pregadores. Eles tinham uma revelao que o Senhor queria que ficassem ali, pelo que no cederam seu terreno e ento as autoridades os levaram crte. Eles enviaram e conseguiram um desses gigantes intelectuais--o advogado Greenwal. Ele fez com que esses dois pregadores se sentissem envergonhados de si mesmos. Colocou suas palavras to corretamente, e de maneira to polida e de uma tal forma que aqueles sujeitinhos no souberam nem como responder-lhe, porque ele era um gigante intelectual, um dos melhores advogados que havia em - em Nova York. E os pobres companheirinhos estavam to confusos que no sabiam o que responder. Por ltimo, ele, dando um golpe seco, lhes disse: O que vocs dizem em prpria defesa? E um deles se levantou, e segurando a mo do outro disse: Senhor, a nica coisa que ns sabemos que o Senhor nos disse que tomssemos o edifcio.
2 4 E o Advogado Greenwall disse ento: Um momento, parem com isso. No queremos que coloquem o Senhor neste caso. Cerca de duas semanas depois, um avio tratando de voar por debaixo de uma ponte se espatifou nas guas geladas; e ali estava o advogado Greenwall nas guas, lutando e morrendo. Eu gostaria de saber se ele desejou ter Deus em cena. Que aconteceu? Ele no havia discernido o Corpo do Senhor, porque aqueles pregadores estavam ungidos pelo Esprito Santo e tinham a vontade de Deus. No necessitamos ser gigantes intelectuais, mas necessitamos ser servos humildes do Senhor e discernir Seu Corpo. Apesar de toda sua inteligncia, e sua astcia e de sua educao. . .Vocs sabem que a Bblia diz: Melhor lhe fora que pusesse ao pescoo uma pedra de m e se lanasse nas profundezas do mar, do que ofender meus ungidos. Creio que ele teve muito tempo para chamar ao Senhor cena, porm ele no discerniu o Corpo do Senhor. 2 5 s vezes me pergunto se ns os intelectuais da Amrica temos suficiente discernimento para discernir entre o bem e o mal. Um caso em especial so as cortes juvenis que tm provado que no temos o que se necessita para discernir entre o bem e o mal para nossos filhos, e eles parecem ter uma boa soluo psicolgica, por exemplo: Se o Junior vem ante seu pai, e d uma patada no piso, grita, sacode sua cabea e diz: Papai, no me importa o que voc diz, eu quero um automvel de corrida. ( Isto tpico da Amrica ). 26 23

E o pai lhe responde: Est bem, Junior, eu o comprarei. Algum pode

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR

perguntar a esse pai: Por que fez isso?


27 28

Oh, porque o amo.

Pai, recorde voc que algum dia o Junior chegar a ser um homem, e se casar e ter uma famlia. Deus tenha misericrdia da mulher que tiver que viver com um moo que tenha sido criado dessa maneira tendo tudo o que tem desejado: No pode discernir entre o bem e o mal. Isso no amor; isso pura ignorncia. A Bblia tem razo. O que retm a sua vara, aborrece o seu filho.
2 9 Fannie vem ante sua me, porque pensa ir ao baile de rockn roll e sua me lhe diz que no pode ir. Ai mame, quo cruel voc para comigo. Naturalmente voc ama Fannie, e voc a deixa ir. Ela sai e se mete em meio desse grupo de maledicentes e toda essa loucura, e logo entra e com a galantaria em seus pequenos lbios pintados diz a voc uma mentira, que no h nada mal nisto. Deus tenha misericrdia do homem que tomar com uma coisa como essa por esposa. Discernindo entre o bem e o mal, ns no podemos discernir nem a ns mesmos.

s vezes me pergunto se podemos discernir entre o certo e o errado para nossos prprios corpos, especialmente o Corpo do Senhor. No discernimos entre o certo e o errado em relao a nossos prprios corpos. Dia aps dia, semana aps semana, ms aps ms e ano aps ano, os cientistas trabalham nos laboratrios e expem grandes anncios, e quantas coisas mais e advertem ao pblico: Cncer atravs de cigarros. Mais de duzentos e setenta mil americanos morrero este ano somente por fumar cigarros, e as pessoas prosseguem fumando. Nem mesmo a nossos prprios corpos podemos discernir, quanto menos discerniremos ao Esprito Santo e ao Corpo do Senhor.
3 1 Viram vocs outro dia o artigo de certo cientista e sua investigao? Ele disse: Os cigarros no somente causam o cncer, mas produzem na pessoa cinquenta por cento de maior probabilidade de contrair outras enfermidades. E todavia voc continua fumando. Faz pouco uma mulher me encontrou depois de haver pregado contra isto o mais duro possvel. Ela era uma mulher que fumava muito. E ela disse, colocou uma nota escrita em meu bolso, disse: Leia isto quando chegar em sua casa.

30

Eu lhe disse: Obrigado; a lerei agora mesmo, e tirei a nota e comecei a l-la.
3 3 Ela dizia: No corts que um ministro fale do plpito contra o fumo. Voc no tem nada a ver com isso. 3 4 Eu disse: meu dever falar contra tudo que est errado. Deus ajude o pregador que no tenha um discernimento suficiente do que certo. Tudo que

32

A PALAVRA ORIGINAL

est errado. . .Um pregador que no pode discernir pelo Esprito Santo a necessidade de sua gente. . .Deus disse: Este corpo templo do Esprito Santo. Se algum violar este templo, eu o destruirei. Devemos pregar contra isto. O problema est em que h muitos pregadores que fumam. Esse que o problema. Eles temem dizer isto na congregao, porque sabem que so culpados tambm.
3 5 Discernindo corretamente, traando corretamente. . .Uisque, lcool, ora, eles dizem que isso prejudicial. Na televiso, nos letreiros pblicos, nos jornais apresentam formosas jovens tomando cerveja. Apresentam a voc quando eles comeam. Olhem para elas mais tarde. A mente cheia de txicos venenosos. O aumento de enfermidades mentais terrvel. E causa imoralidade entre a juventude. E mesmo as igrejas hoje em dia esto pregando e praticando, muitos deles dizendo: Beba moderadamente. Vocs sabem que essa a verdade. Dizem aos jovens em seus lares e aos pais: Deixem que seus filhos bebam. De todos os modos eles vo beber, assim sendo, ensine-os a beber moderadamente. A Bblia o condena. No est bem. Deus tenha misericrdia do homem ou da igreja que tenha to pouco discernimento. No podem discernir entre o bem e o mal. Oh, estamos vivendo num dia terrvel.

Discernindo o Corpo do Senhor. Em nossas igrejas e entre os membros hoje em dia uma vergonha tambm a maneira que as mulheres esto portando. Muitas usam vestes imorais, estes shorts. So to pecaminosos. Uma senhora me disse, e muitos me tm dito: Billy, voc deveria deixar de falar sobre isso. No senhor. Eu talvez tenha que pregar ao postes, porm estarei dizendo a verdade. Correto. Correto. a. . .Obrigado. Est mal e pecado.
37

36

Houve uma senhora que me disse: Eu no uso shortes; uso calas esportes.

3 8 Eu disse: Isso pior. A Bblia diz que uma abominao diante de Deus que uma mulher use traje de homem. a verdade. Ento a desculpa : Que eles no fazem mais roupas alm daquelas. Porm ainda fazem mquinas de costuras e vendem pano. Uma mulher que se veste dessa maneira ser culpada de adultrio no dia do juzo. Voc pode ser to pura como um lrio para com seu noivo ou esposo, porm Jesus disse: Qualquer que olhar para uma mulher para cobi-la, j adulterou com ela. Assim sendo, talvez voc no tenha nada mal, porm quando voc se veste dessa maneira, est se apresentando ao homem; ele ter que dar conta por haver cometido adultrio, e voc culpada. E a igreja o est permitindo, sem discernir o Corpo do Senhor. Que lstima.

Cortando o cabelo. A Bblia diz que se uma mulher cortar o cabelo, seu esposo tem o direito de dar-lhe o divrcio, porque ela lhe tem sido infiel. Ele disse que ela desonra sua cabea. No assim? E o homem a cabea da mulher.

39

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR


40

Eu sei que isto duro, porm necessitamos de discernimento. Necessitamos do discernimento pela Palavra. A Palavra verdadeira. Tome a Palavra. A Palavra de Deus sempre correta.
4 1 No podemos discernir pelo que as pessoas pensam, nem pelo que o intelectuais digam, nem pelo que os psiclogos nos digam; temos que ir pelo que Deus diz. No s de po viver o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Por no discernir o Corpo do Senhor, muitos esto fracos e enfermos. E h muitos que dormem, mortos, mortos espiritualmente. A ltima praga que aoitou o Egito foi a morte. A ltima praga que tem aoitado a igreja a morte espiritual. Hoje em dia o que necessitamos de um despertamento espiritual, um despertamento espiritual ao discernimento. 4 2 Talvez estas pessoas hajam feito isto com boas intenes. Aquele doutor do Sul em dias passados que receitou cido sulfrico a um homem e o matou, ele tinha boas intenes. Pensava que estava correto, porm tinha mal discernimento. Ele no discerniu seu medicamento. 4 3 Tambm como a menininha que estava caminhando pela rua e encontrou um gatinho o qual estava molhado e quase congelado. E ela o levou para casa, abriu a porta do forno e o colocou ali dentro para que se esquentasse. Suas intenes eram boas, porm seu discernimento estava mal. Eu no. . Se ns no tivermos cuidado tambm vamos assar o gatinho com nosso discernimento intelectual. O comunismo tem vindo sobre ns. O mundo tem vindo sobre ns. Nossas igrejas esto divididas. Os homens esto se dividindo, separando-se, aparentemente no para ter f. Tm suas discusses speras sobre pontos insignificantes de doutrina: Devemos nos unir de brao e de corao, e orar, e jejuar, e rogar at que Deus envie de novo ao Esprito Santo para que possamos ter discernimento espiritual. A ltima hora tem chegado. Estamos nas sombras da vinda do Senhor, e a igreja no o pode discernir. Estamos vivendo numa hora muito mais tarde do que voc pensa. 4 4 Se nesta noite Paulo se levantasse dentre os mortos aqui a Middletown, seria pior que uma chama ardente. Eles teriam que prende-lo antes do amanhecer como um louco ou um selvagem. Aquele homem cheio do Esprito Santo, ao ver as coisas como esto e sabendo que o tempo se aproxima, seguramente haveria avivamento ou possivelmente teriam que vir ao crcere para ouvir-lhe. Correto. 4 5 Agora, Jesus o disse e a Bblia fala que nos ltimos dias, um pouco antes da vinda do Senhor, haver grandes sinais e maravilhas que acontecero na terra. E vocs sabem que a igreja est morta em teologias e toda classe de ensinamento, e treinamentos, e programas educacionais, at ao ponto em que no pode discernir estas coisas. No disse Jesus igreja de seus dias: Vocs podem discernir a face do cu, porm os sinais dos tempos no podem discernir,

10

A PALAVRA ORIGINAL

seno me haveriam conhecido, haviam conhecido Meu dia. A hora da libertao da igreja, e no a podem discernir.
4 6 Estamos to. . .H algo errado. Estou me referindo igreja em geral: Todos os que se chamam cristos. Deus pode comear se movendo, e coisas espirituais acontecendo, e pessoas sendo salvas e cheias com o Esprito Santo; muitos milhares que se chamam cristos, se apartaro disso e diro: Oh estes so os aleluias. Voc no tem discernimento espiritual, pois tudo que o Esprito Santo faz est escrito na Bblia. Julgue todas as coisas pelas Escrituras. Esta a maneira como podemos discernir para ver se nosso discernimento est correto. Se a Bblia diz: Jesus o mesmo ontem, hoje, e eternamente, eu creio nisto. Se a Bblia diz. . .Se Jesus diz: As obras que eu fao, vs tambm as fareis, eu creio nisto. E se a Bblia diz que o Esprito Santo para toda gerao, a todos quantos o Senhor nosso Deus chamar, eu no creio que um aperto de mo tomar seu lugar. Eu creio que o prprio Esprito Santo que desceu naquele dia, mostrando os mesmos sinais e as mesmas maravilhas. 4 7 O melhor testemunho que mostra que temos o Esprito Santo quando nosso esprito concorda com a Palavra. Se nos chamamos cristos e dizemos que estamos cheios do Esprito, e vemos que o Batismo do Esprito Santo derramado sobre os crentes em todas as eras, e logo nosso esprito nos diz que isso para outra era, estamos equivocados. 4 8 Quando a Bblia diz que Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente, se nosso esprito diz: No, Ele est morto. J se foi, h algo mal.

Jesus disse: As obras que eu fao, vs tambm as fareis. Eis que estou convosco todos os dias, at o fim dos sculos, e se nosso esprito se aparta disso, ento no temos o Esprito Santo, porque o Esprito Santo dir Amm a toda palavra que Ele escreveu. Agora, o conhecimento intelectual te separa disto, enquanto o Esprito dir Amm a Sua prpria Palavra. Certamente. E Ele est buscando, e esquadrinhando, tratando de encontrar algum onde Ele possa habitar. Ele deseja encontr-lo.
5 1 No creia voc que pode esgotar Sua bondade. Pode voc imaginar um peixinho de meia polegada ali no meio do Oceano Pacfico, dizendo: melhor eu tomar desta gua escassamente para que no se acabe? Isso igual a loucura de pensar que voc pode esgotar a bondade de Deus. Pea abundantemente para que vosso gozo seja completo. Creia em Deus para qualquer das coisas que Ele tem prometido. So suas. 52 50

49

Os profetas do Antigo Testamento como Daniel e os demais, disseram:

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR

11

Nos ltimos dias o povo que conhece seu Deus far proezas Esta uma promessa. Quando os intelectuais virem estas proezas diro: Oh, isto psicologia; isso telepatia mental; a obra do diabo. Porm o Esprito Santo responder: Amm, isto verdade. O verdadeiro discernimento. Isso foi prometido. Jesus o prometeu. Ele disse: As obras que eu fao, vs tambm as fareis, e maiores do que estas, porque eu vou para o Pai.
5 3 Paulo predisse por meio do Esprito Santo, que nos ltimos dias, a igreja desviaria, milhes delas. Vir a apostasia, haver homens soberbos, iracundos, amantes dos deleites mais que de Deus, desleais, caluniadores, profanos e aborrecedores do bem, no tm o verdadeiro discernimento.

OH, diz voc, isto se refere aos comunistas. Isto se refere aos assim chamados cristos. Notem bem o versculo que segue. Tendo aparncia de piedade, mas negando a eficcia dela, sem nenhum discernimento espiritual. Quando voc verdadeiramente tem discernimento espiritual e o Esprito Santo est sobre voc, voc tem discernimento espiritual. Diz: Amm a cada promessa de Deus.
5 5 Paulo disse que viriam estes dias. Os vemos. J esto aqui. Esto sobre ns, o Vemos. Ouvimos destas coisas por todos os lados e que fazemos? Isto deveria nos unir mais. A Bblia diz: No deixando nossa congregao. . .e tanto mais quando virdes aquele dia se aproximar. Deveria haver um avivamento aps outro e fogos acesos de glria a Deus em cada igreja e em cada lugar com grande unidade, onde todas as igrejas unnimes e de um s corao se congregassem se esquecendo da teologia feita pelo homem e que clamassem a Deus por poder e descernimento espiritual. esta a hora que necessitamos. 5 6 Posso dizer isto, que Jesus nos anunciou um dia ( tal como falei ontem noite ), para que conhecssemos o tempo do fim. Jesus disse: Como foi nos dias de L, assim ser na vinda do Filho do homem. Agora, discerne seu esprito corretamente isto? Como foi nos dias de L. . . Recorde que L foi um tipo da Amrica, temos provado isto. Qual foi o pecado de Sodoma? Foi a perverso, e nesta Amrica, nosso pas, as mulheres tm se degradado tanto que as fontes naturais do homem tm se pervertido.

54

Faz vrias semanas estive em Los Angeles, com a associao dos Homens Cristos de Negcios, e v em um de seus jornais mais notveis que um dos analistas disse que a perverso e a homossexualidade haviam aumentado vinte por cento em comparao com o ano anterior. Jesus disse: Como foi nos dias de Sodoma. . .A polcia e os homicdios e todos aqueles esto continuamente se enfrentando com moos que vivem juntos como marido e mulher; e tambm com mulheres que fazem o mesmo.
58

57

12

A PALAVRA ORIGINAL

Pervertidos! Suas mentes so mentes sujas porque no tm discernimento espiritual. Tudo isso imundcie e luxria, e eles nem podem se satisfazer um com o outro. Nem se quer se casam; simplesmente se ajuntam e vivem at. . .So pervertidos. Jesus disse que isto aconteceria nos ltimos dias, e aqui o temos. E recordem que nos dias de Sodoma ... qualquer de vocs ministros e vocs os estudantes da Bblia, creio que estaro de acordo com isto. O Dr. Scofield e outros o vem assim, como tambm a maior parte dos mestres, Carlos Fuller, e os demais, grandes autoridades no pas: Abrao representava o Esprito, a igreja espiritual. L representava a igreja carnal ou natural. Ele estava ali em Sodoma entre o pecado, sem dvida nele morava a justia, porm ele estava se mesclando com a imundcie. Recordem, houve dois pregadores intelectuais que foram pregar em Sodoma. No fizeram milagre algum, somente lhes cegou . E a pregao da cruz sempre cega aos incrdulos. Isto o que tem feito as grandes reunies de Billy Graham e os demais. Os tem feito piores.
6 0 Nas semanas passadas Billy Graham disse ( vocs o ouviram ) que quando ele estava caminhando na Inglaterra, teve que tirar sua esposa para fora dos parques onde ele tinha um grande reavivamento, porque homens e mulheres estavam cometendo atos sexuais em pblico ao ar livre, ali mesmo onde ele tinha o avivamento. 6 1 Vale a pena? Intelectualmente no. Vai ser necessrio rogar que desa a ira de Deus e o Fogo santo do cu para mudar este mundo; porm no ser assim. As pessoas esperam que venham algo grande, sem dvida estamos j ao final do que j tem vindo. O ltimo sinal j tem sido dado igreja gentia. Os judeus tero seu sinal depois que a igreja for levantada; porm ns j estamos no fim da era dos gentios. 59

Agora, para terminar, lhes direi isto: Tm notado que classe de pessoa tem ficado atrs para falar com a igreja espiritual? De p com suas costas para a tenda e sendo Ele um estrangeiro disse: Onde est Sara tua mulher?
63

62

E disse: Ela est na tenda.

6 4 Disse, Em verdade, Abrao, voltarei a t de acrdo com a promessa que te dei. E Ele...Sara riu-se consigo, estando na tenda. 65 66

E o Anjo disse: Por que ela riu?

Jesus disse: Como nos dias de Sodoma assim ser na vinda do Filho do homem.

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR


67

13

Agora, entendem vocs? Vem porque um ministrio como este, somente pode ir a gente do Evangelho Completo? Vem ao que isto tem chegado? Eu me criei numa igreja Batista e fui ordenado como um pregador Batista Missionrio, porm quando algo tocou meu corao, tive o discernimento de saber que isso era a Palavra de Deus. Ele ento o fez manifesto. Me disseram: Billy, voc vai se tornar um aleluia. Ningum est interessado em ouvir essas coisas.
6 9 Eu disse: Se Deus o tem mandado, Deus o prometeu em Sua Bblia, e Ele ter a algum que esteja disposto a ouvir. Correto. 68

Vamos discernir o Corpo do Senhor, discernir os tempos em que vivemos. Morreremos espiritualmente se no o fizermos. E se isto verdade, e o Esprito Santo est conosco, e alm do mais temos o ltimo sinal da vinda do Senhor antes que Ele venha... Recorde, isso foi exatamente antes que Sodoma fosse queimada, foi umas quantas horas antes de se queimar. Eu creio hoje...Muitos de vocs ouviram o que disse Krushchev outro dia aos americanos.Vocs leram isto nos jornais. Eis aqui sua declarao. Se tm ainda discernimento natural captaro isto. Ele disse: Se h um Deus, Ele vai varrer e limpar o templo com vocs, os capitalistas, cambiadores de dinheiro. Vocs sabem bem o que significa isto, no verdade? E ele tem razo. Um pago, um diabo, um impostor como esse, tendo que nos desafiar dessa maneira. E ainda continuam dormindo: pecando, bebendo, simplesmente ignorando porque no tm discernimento espiritual do Corpo do Senhor. Que dia este no qual estamos vivendo. Irmos e irms, vocs meus amados, no estou tratando de ser parcial. Somente estou lhes dizendo a verdade. Eu somente sou responsvel pela Bblia, e lhes digo: que se crem em mim como Seu profeta ou Seu servo, ento creiam que estou lhes dizendo a verdade. O fim est perto. Quanto, no sei, e no h ningum que o saiba; porm sei que estamos vivendo na sombra de Sua vinda.
7 3 No pode voc ver as ameaas? Vem vocs o que eles tm? A nao est tratando de se esquivar disto, bebendo, rindo. No se pode. Voc faz isso para evitar receber o discernimento espiritual pelo qual Deus pode revelar que a escritura j est sobre a parede. Sabemos que j est. Voc pode dissipar isto com piadas e com Hollywood, televiso, ou ficar em casa envolvido nestas coisas se quiser, porm um verdadeiro homem ou mulher que tenha nascido de novo e que tenha o discernimento do Esprito Santo, encontrar seu lugar na igreja, adorando, clamando e fazendo o maior esforo de sua vida para atrair aos pecadores. Exatamente. Se de Deus... voc devia colocar seu corao 72 71

70

14

A PALAVRA ORIGINAL

nisto, se tem discernimento. Trabalhe, no v simplesmente dizer: Sim, eu creio nisto. Essa a verdade. Isso bom. Amm, e vai para casa. Vai trabalhar. Voc tem discernimento. Trabalhe enquanto o dia dura, porque a noite vem quando ningum poder operar. Trabalhe enquanto temos as portas abertas. Trabalhe enquanto h cultos como estes. Tragamos nossos familiares para dentro. Traga-os para o Evangelho. Tragamos nossos amigos, e vizinhos. Deus morreu por aquela gente e devemos ter suficiente interesse por eles, de maneira que trabalhemos at que sangrem nossas mos. Se no o fizemos, nos encontraremos ao fim vazios. como a mocinha ali em Kentucky que morreu recentemente nas montanhas muito adentro. Eram cerca de oito filhos. Uma garotinha do meio, tinha como que doze anos de idade, suas irms e irmos eram to preguisosos que no ajudavam em nada, e sua me se encontra acamada, enferma com a horrenda enfermidade de tuberculose. E a mocinha era a que fazia a limpeza, cozinhava, lavava roupas, e tinha que cuidar de sua me, enquanto os demais passavam o tempo folgando, brincando e nadando. Por fim a me morreu e a mocinha teve que continuar trabalhando porque nenhum dos outros queria trabalhar. E ela trabalhou, e ela trabalhou, e ela trabalhou, at que por fim tambm contraiu a fatal enfermidade, desnutrio e no tendo comida suficiente, e assim por diante, o corpo daquela coisinha se enfraqueceu. Ela estava morrendo.
7 5 Uma professora de escola dominical veio lhe visitar e lhe disse: Voc crist? 76 77 78 74

Ela disse: Sim, sou. Disse: A que denominao pertence? Ela respondeu: No perteno a nenhuma denominao.

7 9 Disse: Ento me diga: Como voc vai encontrar com Jesus. Como voc vai Lhe mostrar a que igreja voc pertence? 80 81

Ela disse: Eu simplesmente Lhe mostrarei minhas mos. Ele entender.

Agora, isso exatamente o que penso que Ele vai olhar em ns quando vemos cultos como este. Ele vai olhar nossas mos para ver que temos feito com isto: discernimento espiritual, no discernindo o Corpo do Senhor.
8 2 Oremos. Se essas mos deveriam estar trabalhando, e vocs sabem que assim deve ser, por que no as levanta a Deus e pede a Ele que as santifique para Seu servio enquanto oramos? Levantem suas mos. 83

Senhor, olhe estas mos e tambm as minhas, Senhor. Quero vir como um

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR

15

soldado valoroso. No quero vir vazio. Quero pregar at que morra. Quero falar, suplicar, jejuar e orar, pois vejo que as sombras da noite esto caindo e a hora se aproxima. Senhor, abra meus olhos para ver mais sinais de Tua vinda. Nesta noite acenda o corao dessa gente com as grandes maravilhas que Tu prometeste. Quando vemos as predies do mundo e ouvimos homens pecadores alegarem, Ele vai varer o capitlio. Sabemos que eles tm as bombas para faz-lo. S falta que algum fantico comece. Tua misericrdia est nos sustentando at que Tua igreja esteja pronta. Senhor, que esta noite, estejamos prontos. Ponha nossos coraes no culto. Mostra-nos tua presena, pois cremos que Tu levantaste dentre os mortos e nossos espritos discernem que Tu ests aqui, o mesmo Jesus de ontem, hoje e para todo o sempre. Tu ests aqui na forma do Esprito Santo para operar atravs de Tua igreja, para curar e salvar. Oua-nos Senhor, enquanto eu encomendo a Ti estas pessoas e a mim mesmo no Nome de Jesus, o Filho de Deus. Amm.
8 5 Oh, por Sua misericrdia, por Sua bondade. Me sinto realmente leve. Isso estava em meu corao. Tinha que diz-lo. Espero que isso no haja ferido a meus amigos Metodistas, Batistas ou Pentecostais. Se lhes feriu, saibam que no foi minha inteno lhes ferir. S desejo despert-los e sacudi-los um pouco. Estamos nos ltimos dias. No discernindo o Corpo do Senhor, dividindo-se, aparentemente no tendo a f. Este em verdade o tempo quando necessitamos uns dos outros, exatamente agora. Vocs necessitam de mim e eu necessito de vocs. Deus necessita de ambos. Unamos nossos esforos e nossos coraes como um. No pensemos que por ser Nazarenos, Peregrinos da Santidade, Catlicos, Presbiterianos, Pentecostais, ou o que for; somos cristos. Vamos discernir o Corpo do Senhor e estender um brao de ajuda ainda ao mais vil pecador e traz-lo ao redil. Esta a minha humilde orao. 8 6 O anjo de Deus que veio a Sodoma, Ele veio. Ele prometeu. Recordem, esse mesmo Anjo veio. Todos sabem que esse era Deus. No era o corpo, pois o corpo era p. 84

Eu disse isto a algum no faz muito, que aquele era Deus. Eu disse... Ele disse, um ministro, ele disse: Oh, irmo Branham, voc cr que esse homem era Deus?
8 8 Eu lhe disse: Ele era Deus! Abrao disse que Ele era . Ele o chamou Elohim. Esse o Deus Todo Poderoso: Ele e dois Anjos. 89 90

87

Ele disse: Bom, cr voc que Ele viveu num corpo? Eu disse: Isso muito fcil. Ns somos formados de dezesseis elementos:

16

A PALAVRA ORIGINAL

Petrleo, luz csmica, clcio, potssio, etc. Deus simplesmente tomou um punhadinho e fez...[O irmo Branham emite um forte sopro para ilustrar como Deus deu o spro de vida - Ed.], Ele disse: Entre a Gabriel. Ente a Miguel e tambm soprou um para S mesmo. Disse: Tenho ouvido que Sodoma j quase est madura. Desamos para ver. Vejamos ns mesmo. Abrao e os outros tm estado pregando. Vamos ver.
9 1 Onde chegaram? Ao Eleito. Este ficou atrs falando com Abrao. E Abrao o chamou Elohim. Obseve que maiscula E e veja se no certo: o Senhor Deus Jeov. Ele estava num corpo de carne. Vocs simplesmente no se do conta do que Deus. Deus pode simplesmente soprar. Quanto me alegro por conhecer a Este Deus. Num destes dias pode ser que eu seja reduzido a talvez somente cinzas vulcnicas, porm Ele falar, e eu terei vida outra vez. Ele Deus. 92 93 94

Minha esposa me disse no faz muito: Billy, voc est quase calvo. Lhe disse: No tenho perdido nenhum de meus cabelos. Ela me disse: Onde esto?

9 5 Lhe respond: Diga-me onde eles estavam antes que eu os tivesse; eu te direi onde ele esto esperando por mim. Correto. Nenhum cabelo de vossa cabea perecer, o Senhor Deus do cu...[ espao vazio na fita - Ed.]... quem tem o controle de todas as coisas dir: William Branham ou algo assim, venha. E eu sairei Sua semelhana. Aleluia. Esse mesmo Deus pelo Esprito Santo est morando entre ns esta noite na glria Shekinah, provando-Se pelos mesmos sinais naturais que fez.

Se uma vinha produz uvas hoje, tambm as produzir amanh. Se uma vinha de uvas, sempre ter uvas. Nunca obteremos isto pela via intelectual. Temos que vir por meio do Esprito Santo, porque esta a nica classe de Esprito que produz a igreja do Esprito Santo: Frutos do Esprito, a Vida de Cristo em ns. Esse mesmo Anjo est aqui. Uma testemunha antes da destruio de Sodoma e Gomorra.
9 8 Vejamos agora. Quantos tm cartes de orao? Levantem suas mos. H como que quarenta ou cinquenta. Quantos no tm cartes de orao? Levantem suas mos. H trs vezes mais. Est bem. Me sinto dirigido a fazer algo. Tomemos agora os que no tm cartes de orao. Os que tm cartes de orao talvez...Bom, eles tambm podem vir, porm neste discernimento queremos somente os que no tm cartes de orao. Levantem suas mos outra vez os que esto enfermos e no tm cartes de orao para ter uma idia de quantos so. Est bem. 97

96

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR


99

17

Aqui est uma sombra. Crem vocs que tenho lhes dito a verdade? Tm discernimento espiritual para saber que a Verdade? No tm que vir aqui. Eu no sou um curador. Sou um homem. Seu irmo. Cristo o Curador se somente podem reconhecer que Ele est aqui. Agora, se voc veio para cura, se Ele estivesse parado aqui vestido com este traje, Ele no poderia te curar, porque Ele j o fz. Ele somente poderia provar que Ele era o Cristo. Como poderia voc saber? Pelo fruto do Esprito, voc O conheceria. Que classe de vida Ele teve. Que fez Ele quando esteve aqui para provar que era o Messias? Quando se revelou a Pedro e Joo...ou melhor, Pedro e Natanael e aos outros, ao lhes dizer quem eram e de onde vinham, esse era Seu sinal aos judeus. Esse foi ao fim de sua era. Havia tambm outra classe de gente que estava esperando Sua vinda. Estes eram os samaritanos, que so meio judeus e meio gentios. Ele disse mulher junto ao poo sobre seus pecados, e ela reconheceu aquilo como o sinal do Messias. Ela disse: Sabemos que quando o Messias vier nos declarar todas estas coisas, porm tu, quem s?
102 101 100

Ele disse: Eu sou.

103 Agora, Ele no foi aos gentios, verdade? Porque os gentios no O estavam buscando. Quantos crem que Deus infinito? Claro que sim, Ele infinito. Ento Ele no pode dizer uma coisa ou fazer uma coisa aqui e outra diferente ali e ser justo. Ele tem que fazer o mesmo. Se Ele tivesse um plano melhor, ento o haveria feito assim desde o princpio. Quando Deus chamado cena para qualquer coisa que seja, ento o juzo que Ele faz ali.... Se um pecador em alguma ocasio clamou a Deus, e Deus o salvou pela f, Ele tem que salvar da mesma maneira o prximo pecador, e o prximo pecador, e o prximo pecador. Ele tem que operar igual cada vez, porque se no, ento Ele errou quando salvou o primeiro pecador.

Ele tem que fazer o mesmo na cura. Ele j concluiu essa obra. O que resta que voc reconhea que Ele no um mito; Ele no algum deus histrico; Ele o Deus presente, Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e para sempre: agora mesmo. Crem vocs que Ele est aqui? O podem discernir? Vou dar as costas a esta audincia. Agora, estou orando que o Esprito Santo prove que o que eu tenho dito nesta noite aqui no fim desta mensagem, que os mesmos sinais que Jesus disse que foram dados a Sodoma, sejam dados a esta gerao. Como foi nos dias de Sodoma assim ser na vinda do Filho do homem. Ento discirnam vocs o Esprito que est aqui. Quem so os que esto enfermos e no tm cartes de orao? Queremos tomar os cartes de orao. Vamos orar por todos eles.
106 105

104

18
107

A PALAVRA ORIGINAL

Agora eu no posso dizer-lhes quem quem. Deus o que sabe. Primeiro quero encontrar a algum que o Esprito Santo...Cada um de vocs agora comece a orar dizendo: Senhor, tem misericrdia de mim e ajude-me. E vejam se Ele far o que disse que faria. Somente estou observando Seu sinal. Quantos sabem que Jesus a Coluna de Fogo que seguiu aos filhos de Israel? Sa de Deus e vou para Deus. No foi isso o que Ele disse? E quando Paulo O encontrou no caminho para Damasco, que era Ele? A grande Luz, a Coluna de Fogo. Ele o mesmo hoje, o Esprito Santo de Deus. O Corpo de Jesus est assentado destra de Deus em Seu Trono no Cu, porm Seu Esprito est aqui na terra completando e terminando Seu trabalho. E aquele Esprito que viveu no Corpo de Jesus Cristo foi o mesmo Esprito que estava nesse Anjo que veio a Sodoma e Gomorra. Voc cr nisto? Foi o mesmo que seguiu aos filhos de Israel, o mesmo Deus... Jesus disse: Eu sou aquela Rocha que estava no deserto. Vossos pais comeram do man e esto mortos; e Eu sou o Po da Vida que tem descido de Deus do Cu. Eu sou esse Po. Eu sou essa Rocha
110 Ora, voc diz que viu a Abrao, e voc no tem nem cinquenta anos de idade? 111 112 109 108

Ele disse: Antes que Abrao fosse, Eu Sou.

Quem era o Eu Sou? Aquela luz que ardia na sara falando com Moiss. Ele o mesmo Jesus nesta noite. Essa uma declarao, no ? Eu desafio, desafio a qualquer crente a crer nisso.
113 Esta dama assentada aqui com uma coisa branca no chapu, voc tem um carto de orao? Est enferma? Somos desconhecidos um ao outro? Deus nos conhece a ambos. H uma Luz sobre esta mulher, se A podem ver, est circulando exatamente sobre ela. Ela estava orando. certo? Sabendo que no tinha oportunidade de vir aqui em cima, porm voc estava orando, exatamente debaixo disso vejo uma sombra negra; a morte. A mulher est sob a sombra da morte. Ela tem cncer. Cr voc que Deus lhe pode curar? cncer no seio. Vejo a um doutor olhando-a, e ele lhe diz que vai tratar de oper-la. Voc tem planos para uma operao. E eu vejo descer de uma plataforma ou algo parecido. Voc uma pregadora, uma mulher pregadora. Isto Asim Diz oSenhor. Senhora certo tudo isto? O que Ele disse foi certo? Ponha-se de p se certo. 114 Agora, voc cr... Podem discenir que esse o mesmo Jesus que tocou - a mulher tocou em suas vestes? No eu, Ele. Eu no conheo a mulher. Ela no me conhece. Deus conhece a ns dois. Deus lhe abenoe, irm.

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR


115

19

Vejo a uma dama por viso. Ela est orando. Ela uma mulher jovem. Ela est assentada aqui mesmo. H algo concernente a um beb. um.... Ela deseja...No, ela est - -ela teve um beb. Oh, um aborto; isto o que foi: um beb morto. Ela de Kentucky, e seu nome Martin. Onde est voc, senhora Martin? Sim, com um - - um vestido amarelo. Senhora, tudo isto verdade? Ponha-se de p se isto certo. Eu no conheo a mulher, porm Deus a conhece, e ali est. Louvado seja o Nome do Senhor Deus.
116 Exatamente detrs dela est assentada uma dama. Ela tem hemorroidas. Tem problemas em seu lado direito. uma senhora robusta com vestido preto. Senhora, tem voc um carto de orao? No tem? Voc no necessita. Tem voc f para tocar algo? Voc no tocou em mim. Voc tocou Nele. Est bem, ento levante sua mo com o leno e aceite sua cura. V para casa e seja curada no Nome de Jesus.

Note bem. Ali est assentada uma dama com traje de pano xadrez. Ela tem sua cabea inclinada, Est orando por seu pai. Ele tem problemas em seu fgado. Irm, cr voc que Deus o curar? Cr voc? Pois ento o pode ter dessa maneira. Senhora, voc foi muito bondosa em dizer a ela que isto era para ela. A razo pela qual voc o disse foi porque o Esprito Santo chegou a voc tambm. Isto certo. Tem voc um carto de orao? Voc no tem? Voc no necessita dele. Voc est orando por uma me. E est pensando em traz-la ao culto amanh noite. Isto certo. No tem que faz-lo. Ponha suas mos sobre ela e clame o Nome de Jesus. Ela ser curada se voc crer.
119 118

117

Desafio a f de vocs. Quem mais no tem carto de orao e quer crer?

120 Voc assentado aqui na frente, cr voc que eu sou o profeta de Deus? Um profeta um mensageiro a uma era. Cr voc que eu tenho a Mensagem de Deus? Voc cr? Eu no te conheo, porm Deus te conhece. Se Deus me disser quais so seus problemas, voc aceitar isso como sua cura, crer que sua... voc pode dicernir ento que ...Se seu esprito pode tocar Nele agora mesmo enquanto falo com voc, ento voc aceitar sua cura, o far? no trax: est ferido. Alm disso,voc um pregador. Isto a pura verdade. Isto Assim Diz o Senhor. Creia em Deus.

Vou agora dar as costas para vocs. Orem. Vejamos se Ele o mesmo Anjo. Vejamos se Ele o mesmo Deus que prometeu quando Ele tinha suas costas voltadas para a tenda. Orem, vocs, que o Senhor Deus envie Seu Anjo e prove que Sodoma estava - - o fim estava perto. Oh, Senhor Deus, envie Teu Anjo esta noite, e d-nos o mesmo discernimento, porque uma promessa de Teu Filho e permita que assim seja.
122

121

20
123

A PALAVRA ORIGINAL

Uma mulher est diante de mim, e ela est sofrendo com sinusites. Est detrs de mim nesta direo, pois sinto sua f pulsando. Seu nome Sra. Wiley. Onde est ela? Vejamos. Ali atrs em algum lugar. Por mais que...ali...Isso verdade, senhora? Bem, v para casa e seja curada. Tenha f em Deus. Os demais orem. Seja conhecido, Senhor, que Tu s Deus. H uma mulher ante mim que est orando ali atrs na congregao e ela tem complicaes. Est vestida de um vestido xadrez vermelho e branco. Seu nome Sra. Lake. Onde est voc Sra. Lake? Ponha-se de p... Deus te abenoe. V para casa e seja curada. Sua f te tem salvado. Este o mesmo Jesus. o mesmo anjo. Tem voc discernimento para discernir o Corpo do Senhor? Crem vocs que estou lhes dizendo a verdade? Crem que Cristo est dando testemunho disso? Se o crem, levantem suas mos. Quantos crentes h aqui? Movam as mos assim. Ento vocs crem que eu sou o profeta de Deus. No duvidem nada. Estas mos que esto se movendo diante de Deus, ponham-nas sobre as pessoas que esto a seu lado e voc ver a glria de Deus. Isso tudo o que Ele pode fazer. Pode voc discernir o Corpo do Senhor? Pode discernir que Seu Esprito est aqui? Estes sinais seguiro aos que crerem.Poro as mos sobre os enfermos e os curaro. Senhor Deus, Criador dos Cus e da terra, Autor da Vida Eterna, faa com que o diabo solte a todo crente neste lugar. Eles tm as mos postas uns sobre os outros, e eles so crentes. Eles esto tendo f em Deus e eles crem que Tu o fars. Oh Senhor, Tuas palavras no podem falhar nem to pouco Tuas promessas, e Tuas promessas foram: Poro as mos sobre os enfermos e os curaro.
128 E agora, Satans, demnio asqueroso de opresso que est golpeando esta gente at o p, te conjuro no Nome de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, que os soltes. Sai deles no Nome de Jesus Cristo. 127 126 125 124

Agora, ponham as mos uns sobre os outros e orem a orao de f e quando voc sentir o Esprito de Deus, discirna ento que essa a promessa de Deus para voc, todos que sentem que o poder de Deus est se movendo entre vocs, ponham-se de p e aceitem sua cura. Lhes ordeno no Nome de Jesus Cristo, cada um de vocs, crentes, ponham-se de p e aceitem a Jesus como seu Curador pessoal. Levantem-se vocs que esto em cadeiras de rodas, macas, etc. Levantem-se! Creiam em Deus! No Nome do Senhor Jesus Cristo, sejam curados. Esto se levantando das macas, e cadeiras de rodas e tudo.

129

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR

21

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR

N 57

Esta traduo ao portugus foi publicada em 1974 e reimpressa em 2001 pela A Palavra Original

A PALAVRA ORIGINAL Caixa Postal 15020 74501-970 - Goinia - GO

You might also like