You are on page 1of 43

ADOO MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS W.M.Branham 18 de maio de 1960 Jeffersonville - Indiana - U.S.A.

nclinemos nossas cabeas nesta noite como uma igreja, como um grupo escolhido, pessoas crentes aqui nesta noite para ensinar a Tua Palavra, colocando-nos exatamente no Corpo, onde pertencemos, e onde podemos trabalhar encaixando-nos como membros do Corpo de Cristo. E agora somos chamados para irmos imediatamente para Deus. E cada um de ns, pais, pense nisto, como seria se aquela fosse a nossa filhinha, como nossos coraes estariam ardendo e feridos dentro de ns, e telefonaramos para as igrejas imediatamente pedindo orao. E o corao de certo pai est ardendo, dolorido. Senhor, que aquela grande Pessoa do Esprito Santo possa vir exatamente agora ao corao daquele pai. Lance fora toda sombra de dvida, e toda dor, e que possa saber que Tu s Deus, e no h nenhuma enfermidade que possa aguentar a Tua presena quando a Tua comisso divina tem sido carregada pela igreja e por Teu povo. E como atravs da semana, estamos orando, desde o ltimo domingo eu tenho pensado nestas maneiras ou nestes meios de orao. Ns no temos muitas armas, parea o que parecer ao mundo, porm esta pequena funda mortal quando ela segurada pelos dedos da f. Oh Senhor, que nossas oraes possam chegar em casa, que aquela morte que est l pairando sobre a criana, que ela possa ser destruda; as trevas, que elas vo para longe da cama daquela criana, daquele beb ou filho, menininha. E que a Luz da Presena de Deus possa brilhar sobre ela. Que ela possa sair do hospital uma criana sadia. Deus, ns sabemos que bem do outro lado do rio nossos amados nos esperam, e glorioso. Mas ns amamos nossos pequenos. E oramos, Senhor, que para a Tua glria, que Tu poupes a vida daquela criana. Ns, como Tua igreja, repreendemos aquela morte, e dizemos, "Fique bem longe. Voc no pode tomar aquela criana, pois reclamamos a sua vida para o reino do amor
4 3 2

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

de Deus". Conceda estas coisas, Senhor, para irem diretamente ao lugar enquanto ns os guiamos, no Nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amm.
5 Cremos ns? Eu no sei o que eu poderia fazer se eu no fosse um cristo. Eu simplesmente no quereria permanecer mais. No h nada para viver, simplesmente salvar outros, o melhor que eu conheo.

Agora, nesta noite queremos simplesmente comear uma pequena base para nossa prxima lio. E eu tentarei ler, porque, o captulo todo, se eu puder nesta noite. Ento domingo de manh, terei que colocar em ambos talvez de manh e a noite, se no tiver problema, tentar entrar nesta srie sobre o que eu desejo que a igreja veja. Oh, glorioso encontrar a sua posio! E ningum pode fazer nada a no ser que voc saiba propriamente o que voc est fazendo.
7 O que seria se voc tivesse que... ter uma operao, e l houvesse um jovem mdico que houvesse acabado de chegar da escola e que ele... nunca houvesse operado antes. Apesar de ser ele jovem e bonito, e seu cabelo macio, e ele vestido de uma boa maneira, e polido, e tudo mais. E ele dissesse, "J afiei as lminas, j esterilizei todas as ferramentas e coisas". Mas voc teria um pequeno sentimento estranho quanto aquilo. Eu preferiria ter um mdico mais idoso que j houvesse passado por aquela operao muitas vezes antes, antes de eu ser cortado. Eu - eu quereria saber de algum que no houvesse acabado de sair da escola, eu quereria algum com experincia. 8 E o mais experimentado que eu conheo, para chamar nesta noite, o Esprito Santo. Ele o grande Mdico de Deus e grande Mestre.

E como fundo de minha Mensagem nesta noite, continuao do sermo de domingo, que ... Eles rejeitaram a Samuel com a Palavra do Senhor e aceitaram a Saul, o filho de Cis; e rejeitaram a Samuel o qual representava o Esprito Santo, porque ele somente falava o que o Esprito Santo lhe mandava falar. E quando eles chamaram a sua ateno a isto, ele disse, "Recordem, eu nunca lhes disse nada no Nome do Senhor a no ser aquilo que Deus trouxe a cumprimento. Nunca andei me portando mal diante de vs. E ningum pode me acusar de pecado". Como disse Jesus, "Quem pode me acusar de pecado?" Vem? E ele disse outra vez, que, "Eu no tenho vindo a vs e vos pedido dinheiro e mais coisas. No tenho tomado nada de vs. Mas tudo que tenho dito tem sido para o vosso bem, que tenho vos trazido da boca do Senhor".
11 E todas as pessoas testemunharam "Isto a verdade. Tudo isto a verdade, mas ns continuamos a querer um rei. Ns queremos ser como o resto do mundo". 10

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS


12

Agora, nesta noite, nossa Escritura est dividindo o Livro de Efsios, o Livro de Josu do Novo Testamento. Est dividindo e colocando em ordem "os vencedores". Agora, simplesmente uma base para uns poucos minutos, para conseguirmos um lugar antes de comearmos a ler, comeando com o verso 3. Agora, encontramos no ltimo domingo noite que o... Deus no Velho Testamento havia feito para Israel uma promessa de uma terra de descanso, porque eles haviam se tornado peregrinos e errantes. E eles, estavam em uma terra que no lhes pertencia, e Deus havia prometido atravs de Abrao que ele peregrinaria, sua semente peregrinaria por quatrocentos anos entre um povo estranho, e seria maltratada, mas atravs de uma forte mo os traria para uma terra santa que manava leite e mel.
13 E, agora, quando o tempo da promessa se aproximou, Deus levantou algum para traz-los quela terra. Quantos na classe nesta noite que era esse... sabe quem era aquele? Moiss. Obervem, um verdadeiro, verdadeiro tipo Daquele que nos foi dado para nos trazer Terra Prometida, Cristo. Agora temos uma promessa, porque nossa promessa um descanso espiritual, onde, o deles era um descanso fsico. Ento eles estavam indo a uma terra onde eles poderiam dizer, "Esta a nossa terra, no somos mais peregrinos, j nos instalamos, esta a nossa terra, e aqui temos descanso. Plantaremos nosso milho, vinha e comeremos de nossas vinhas. Ento quando morrermos, deixaremos isto para nossos filhos".

E, oh, como poderamos ir a esta terra, as leis da herana, como Noemi, Rute e Boaz. Trouxe tudo aquilo de volta. Como um irmo em Israel, como ele devia... qualquer coisa que ele havia perdido devia ser redimida por um parente redentor. Oh, quo bonito! Isto tomaria semanas e mais semanas, semanas e semanas, nunca deixaramos este captulo, para ir at isto. Poderamos atar toda a Bblia bem aqui dentro, bem neste nico captulo
15 E, oh, eu simplesmente gosto de estud-lo. Usvamos tom- lo, e tom-lo por um ano e meio, e nunca deixar um Livro. Simplesmente ficvamos com Ele.

14

Agora, mas, quo grande coisa era aquela herana, como era uma herana na terra que ningum mais a no ser um parente redentor poderia redimir aquela herana. Agora, deixe-me simplesmente parar em um pequeno sinal aqui que eu mencionei outra noite, para vocs mes. Quantos aqui tm orado por seus queridos perdidos? Correto. A est voc outra vez, vem, "Sua herana". Vem? Paulo disse aos Romanos, disse, "Creia no Senhor Jesus Cristo e ser salvo tu e a tua casa". Se voc tem suficiente f para si mesmo, para ser salvo, tenha suficiente f, no importa quo teimoso seja aquele menino, ou aquela menina, eles sero salvos de qualquer maneira. Deus, de algum modo! Se Ele tiver que
17

16

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

deix-los deitados l em um hospital, morrendo, eles sero salvos. Deus prometeu isto. A herana! Oh! "E eles estaro l", disse Isaias, "e todo o seu rebento com eles. Eles no devero ferir nem destruir em todo meu santo monte, disse o Senhor". Oh, eu tenho um pequeno ponto que espero poder alcan-lo nesta noite, para voc. Simplesmente queimando em meu corao, daquilo voltar a isto. Porm agora, seguiremos em frente. Ento observou voc que Moiss, aquele grande milagre realizado que trouxe Israel at a terra, e os trouxe at a terra prometida, porm no deu sua herana a eles? Ele no lhes deu sua herana; ele os dirigiu at a terra, porm Josu dividiu a Terra para o povo. isto correto? E Cristo trouxe a igreja ao lugar onde sua possesso foi feita para eles, foi dada a eles, simplesmente o Jordo para atravessar, porm o Esprito Santo Aquele Que coloca a igreja em ordem. O Josu de hoje coloca a igreja em sua ordem, dando a cada um dons, lugares, posies. E Ele a Voz de Deus falando atravs do homem de dentro que Cristo tem salvo, o Esprito Santo. Agora, recebeu voc poro disto? Agora estamos entrando no Livro de Efsios. Agora, do mesmo modo, Ele est exatamente colocando a igreja no lugar que lhe pertence. Agora, Josu os colocou na terra natural. Agora o Esprito Santo est colocando a igreja, exatamente, na terra, a que eles, na posio, a que eles pertencem, sua herana.
20 Agora, a primeira coisa que ele comea aqui, ele enderea sua carta, "Paulo". Que, iremos encontrar depois de um tempo que todo este mistrio foi revelado para eles, no em um seminrio, no atravs de qualquer telogo, mas isto foi uma Divina revelao do Esprito Santo que Deus deu a Paulo. Sabendo que o mistrio de Deus, ele disse, que foi escondido desde a fundao do mundo, havia sido revelado a ele atravs do Esprito Santo. E o Esprito Santo entre as pessoas estava colocando cada um em ordem, colocando a igreja em posio. 19 18

Agora, a primeira coisa que Paulo comeou a dizer aqui s pessoas, conseguir todo o... Recordem, isto para a igreja, no para os que esto de fora. um mistrio em engmas para eles, nunca sero capazes de compreendlo, passa por cima de suas cabeas, eles no sabem a respeito disso mais do que nada. Porm, para a igreja, mel na rocha, gozo indescritvel, a abenoada segurana, a ncora da alma, nossa esperana e resistncia, a Rocha das Eras, oh, tudo que bom. Todos os cus e terra passaro, mas a Palavra de Deus nunca h de passar. Mas o homem que est de fora de Cana no sabe nada a respeito disto, ele continua querendo saber. No estou dizendo que ele no um bom homem, eu no digo isto. Eu no digo que o homem mesmo no Egito no um homem bom, porm ele, at que ele venha a esta possesso, e a possesso que...
22

21

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS


23

A promessa que foi dada igreja no uma terra natural, mas uma terra espiritual, pois somos um sacerdcio real, uma nao santa. Ento nesse sacerdcio real, nao santa, pessoas peculiares, chamadas, eleitas, escolhidas, separadas, ento todo o mundo est morto do lado de fora. E somos dirigidos pelo Esprito. Os filhos e filhas de Deus so dirigidos pelo Esprito de Deus; no pelo homem, mas pelo Esprito.
24 Tudo em amor, toda a coisa est empacotada. Tem se tentado ensinar isso muitas vezes, e no h dvidas que os grandes telogos tem lanado isto muito mais fundo do que eu poderia. Mas a coisa que eu desejo conseguir para voc isto, que um homem que est em Cristo, com o Esprito Santo, pode suportar um homem quando ele est errado, longanimidade, bondade, pacincia. Ele dcil, humilde, fiel, cheio do Esprito, nunca negativo, sempre positivo. Ele uma pessoa diferente.

No simplesmente um homem que, "Certa vez o tivemos. Se gritvamos, o tnhamos, ns Metodistas. Oh, quando gritvamos, estvamos na Terra". Isto bom, isto est bem, eu creio nisto tambm.
26 Ento vieram os Pentecostais falando em lnguas, eles, "O tinham , cada um que falava em lnguas O tinha ". Eu creio nisto tambm. Mas continuamos a encontrar que muitos no O tinham ainda, v voc. Vem? Agora eles esto...

25

Agora estamos vindo a este grande mistrio escondido que tem estado escondido desde a fundao do mundo e agora sendo revelado nos ltimos dias para os filhos de Deus. Cr voc que isto seja a verdade, que os filhos de Deus so manifestados? Antes de irmos a qualquer lugar, vamos voltar para o captulo 8 de Romanos s por um minuto, deixe-me ler algo para voc. Veja se isto o aparecimento do que eu estou falando aqui. Agora vamos a Romanos 8, versculo 19 do - do captulo 8 de Romanos. Porque a ardente expectao da criatura espera a manifestao dos filhos de Deus. Com ardente expectao, toda a criao est esperando pela manifestao. Vem, a manifestao! O que a manifestao? Ser conhecida!
29 Todo o mundo. Os Maometanos de longe, eles esto esperando por isto. Em todo o redor, em todos os lugares, eles esto esperando por isto. "Onde esto estas pessoas?" Tivemos o... Tivemos um vento muito poderoso, tivemos troves e relmpagos, tivemos leo e sangue, tivemos todos os tipos de coisas; mas falhamos em ouvir aquela quieta e pequenina Voz que atraiu o profeta, que enrolou o manto em si e saiu e disse, "Aqui estou, Senhor". Vem? 28

27

6
30

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

Agora toda a criao est gemendo e esperando pela manifestao dos filhos de Deus. Agora, Paulo ir primeiramente, colocar a igreja exatamente onde ela pertence. Agora somente para conseguir a base, vamos ler outra vez. Paulo, apstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos ( estes so "os santos" ) que esto em feso, e fiis em Cristo Jesus. Agora, ento a classe no deve esquecer isto, como entramos em Cristo? Nos unimos a uma igreja para entrar em Cristo? Fazemos uma profisso para entrarmos em Cristo? Somos imergidos na gua para entrarmos em Cristo? Como entramos em Cristo? I Corntios, captulo 12, "Pois por um Esprito", um, E-s-p--r-i-to, com letra maiscula, o qual o Esprito Santo, "Somos todos batizados na terra prometida".
32 Nesta terra prometida, tudo nos pertence na terra prometida. V isto, irmo Collins? V, tudo na terra prometida! Quando Israel atravessou este Jordo, para a terra prometida, lutou com tudo! 31

Agora recordem, nesta terra prometida, isto no significa que voc est imune de enfermidades, no significa que voc est imune de problemas. Mas realmente est soletrado, ( oh, deixe ir l no fundo ), diz, que sua! Simplesmente levante e tome-a ! Vem? Quando... E, recordem, a nica maneira atravs da qual Israel alguma vez perdeu um homem, foi quando o pecado entrou no arraial. Esta a nica maneira que poderamos alguma vez perder uma vitria, pelo pecado ter entrado no arraial, algo errado em algum lugar. Quando Ac roubou aquela cunha e aquela roupa Babilnica, o pecado estava no arraial, e no deu certo a batalha. Vocs me dem esta igreja sem mancha nesta noite, este grupo de pessoas, perfeitamente, perfeitamente na promessa de Deus, com o Esprito Santo, andando no Esprito, eu desafio a qualquer enfermidade ou qualquer aflio, ou qualquer coisa que h, cada Joe Lewis que h no pas, com toda sua infidelidade, e todos os incrdulos que existem, para trazer qualquer enfermidade ou aflio neste dia, e elas sairo daqui perfeitamente curadas. Sim, senhor. Deus deu a promessa, somente o pecado da incredulidade pode conservar isto afastado. Agora ns vamos descer naquilo que este pequeno pecado, depois de algum tempo. ...agora, que estamos em Cristo Jesus: A vs graa, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
35 34

33

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abenoou com todas as bnos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, em - em Cristo.
36 Quando estamos em Cristo, temos bno espiritual. Fora de Cristo, temos sensaes. Em Cristo temos benos positivas. No manufaturados, no um pretexto, no colocado. Mas desde que voc esteja tentando dizer que voc est na terra prometida, e no est, seus pecados o alcanaro. E, a primeira coisa que voc sabe, voc achar a si mesmo debatendo-se e, oh, como ns chamamos isto no mundo, mascado. Voc constatar que voc no tem obtido aquilo a respeito do que voc fala. Mas quando voc est em Cristo Jesus, Ele te prometeu paz celestial, bnos celestiais, Esprito celestial, tudo seu. Voc est na terra prometida e em completa possesso de tudo. Amm. Quo bonito! Oh, vamos estudar.

Como tambm nos elegeu...


37

Agora, aqui est onde a igreja tropea tanto. Como tambm nos elegeu nele... ( em Quem? ) Cristo!

38 Encontramos agora, de volta em - em Gnesis e Apocalpse 17:8, que Ele nos escolheu em Cristo antes da fundao do mundo. Agora, a palavra... Deixeme ler o seguinte.

...fundao do mundo, para que fssemos santos e irrepreensveis diante dele... e nos predestinou...
39 Agora eu desejo parar naquela palavra "predestinados". Agora, predestinado no dizer, "Eu escolherei o irmo Neville, e eu-eu-eu-eu no vou escolher o irmo Beeler". Aquilo no isto. a prescincia de Deus que sabia qual seria correto e qual no estaria correto. Ento, atravs da prescincia, Deus sabendo o que Ele faria, Ele predestinou atravs da Sua prescincia para fazer todas as coisas operarem juntas para o bem daqueles que amam a Deus, que Ele possa, na era que h de vir, chamar todas as coisas juntas em Uma, que Cristo Jesus.

Deixe-me desenhar para voc uma pequena ilustrao aqui. boa. Ns voltamos, creio que falei sobre isto outra noite, ou bat nisto, em Gnesis, o primeiro captulo, 1:26, quando Deus chamou o Seu nome, "Senhor Deus", est na palavra El, Elah, Elohim, que significa "o que existiu de Si mesmo". Nada existia a no ser Ele. No havia ar, no havia luz, no haviam estrelas, no havia mundo, no havia nada mais. Era Deus e somente Deus, El, Elah, Elohim. Agora, Ele fez aquilo.

40

8
41

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

Dentro daquilo haviam atributos que significavam que Ele era um... Dentro deste grande El, Elah, Elohim havia um atributo ou um... Voc sabe o que um atributo, ou deixe-me diz-lo assim, era uma "natureza". Isto assim para que os pequenos companheiros o entendam, e eu sou um dos pequeninos que tem que entender desta maneira. Dentro Dele havia a natureza para ser um pai, mas Ele existente de Si prprio, l no havia nada para que Ele pudesse ser um Pai. E, agora, l no fundo daquilo havia algo mais, que Ele era Deus; e um deus um objeto de adorao; mas Ele era existente de si prprio, El, Elah, Elah, Elohim, ento l no havia nada que pudesse ador-Lo. Dentro daquilo, Ele era um Salvador, e no havia nada perdido para ser salvo. Vem? Dentro daquilo, Ele era um Curador, vem, mas no havia nada enfermo para ser curado, ou nada para estar enfermo. Agora v voc o quadro? Ento os Seus atributos, a Sua natureza produziu o que existe hoje. Algumas pessoas dizem, "Bem, por que Deus simplesmente no parou isto no princpio?" "Ele um estpido de corao cruel", disse Joe Lewis, aquele que condenou Joe, ou Jack Coe, vem. Disse, "Ele simplesmente um bruto de corao cruel. No existe tal coisa como Deus. Se houvesse tal coisa, Ele seria um..." Oh, simplesmente O chamou de todos os tipos de nomes, v. Mas simplesmente porque ele pode ter muito conhecimento aqui em cima, mas no tem nada aqui em baixo.
43 Agora, isso, a onde est. Vem? Esta palavra o diz aqui, e Ele a esconde. E estes mistrios tm sido escondidos agora, recordem, a Bblia disse, "Desde a fundao do mundo, esperando pela manifestao dos filhos de Deus", para mostr-los igreja. Oh, que coisa! Voc pegou isto? 44 Agora pararei com a minha histria s um pouquinho, ou eu tratarei... eu irei ao meu prximo pensamento para apanhar isto. Agora recordem, tudo atravs das eras de Moiss, de volta s eras dos profetas, atravs de todas as eras, eles esperaram at este ltimo dia para estas coisas serem mostradas, de acordo com as Escrituras. Isto correto, para isto ser revelado aos filhos de Deus. Por que? Dos perdidos... at como uma pirmedi, como tenho dito, vai afinando, afinando, afinando. 42

Como tenho feito sempre esta observao, e dito, Deus fez trs Bblias. A primeira, Ele A colocou nos cus, o zodaco. J viu voc alguma vez o zodaco? Qual a primeira figura do zodaco? A Virgem. Qual a ltima figura no zodaco? Leo o Leo. Ele veio a primeira vez para a virgem, Ele vir a segunda vez como o Leo da Tribo de Jud. V?
46 Ele fez a seguinte na pirmedi, nos dias de Enoque quando eles fizeram a pirmedi. E eles mediram. No compreendo isto. Mas para as lutas, onde eles se inclinavam e iam de joelhos por tanto tempo, e poderem medir a distncia

45

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

das lutas. Voc sabe por onde eles a medem agora? At a cmara do rei. Enquanto esta pirmide subia... No poderamos constru-la, com tudo que possumos hoje. No poderamos constru-la.
47 Est construda exatamente assim, a um ponto. E a pedra sobre... A pedra principal nunca foi encontrada. Eles nunca colocaram o topo em cima da pirmedi. No sei se voc sabe disto ou no, a grande pirmedi do Egito, ela nunca teve um topo sobre ela. Por que? A pedra principal foi rejeitada, Cristo, a Pedra de coroa, vem, foi rejeitada. 48 Mas enquanto crescemos da era Luterana, era Batista, era Metodista, era Pentecostal, estamos l em cima na pedra principal agora, vem, esperando e ansiosos para que desa aquela Pedra Principal, e o edifcio estar completo. No leu voc nas Escrituras. "A pedra foi rejeitada". Naturalmente, ns vemos que aquilo estava falando a respeito do templo de Salomo. "Porm a Pedra rejeitada tem se tornado a Principal da esquina". E eu estou dizendo isto somente para fazer um - um - um - um quadro para voc. 49 Agora, e na Bblia, estamos vivendo no ltimo dia o topo da pirmide, os peixes cruzados da era de cncer no zodaco, no tempo da vinda de Leo o Leo, na pedra principal, nos dias da manifestao dos filhos de Deus, Elias, v voc. V onde estamos? Estamos exatamente no fim do tempo.

Quantos leram o jornal nesta semana, o que Krushchev e eles disseram? Oh, eles esto prontos; assim estamos ns. Amm. Est correto veja. Oh, que - que - que privilgio, que dia. Se os cristos pudesssem simplesmente compreender o dia em que estamos vivendo. Oh! O que voc pensa do escritor deste Livro que o viu, e viu onde isto seria manifesto nos ltimos dias, esperando e gemendo por aqueles filhos de Deus para se levantarem nos ltimos dias, com o poder do Esprito Santo no final da era, para revelar as coisas secretas desde a fundao do mundo, para traz-lo. Agora vamos voltar em "fundao do mundo" outra vez, para apanhar uma revelao, para ver se estamos certos ou no. Espero no fazer de mim um sacrlego ao chamar Deus de "Papai", mas quero dizer isto desta maneira para que ento voc entenda isto. Papai! Papai queria alguns filhos, ento o que fez Ele? Ele disse, "Que haja Anjos". E eles vieram ao redor Dele. Oh, isto timo. Eles O adoraram, ento Ele era Deus, o atributo. Recordem, Ele era El ( E-l ), Elah, Elohim, existente de si mesmo, nada a no ser Ele. A primeira coisa que veio foram os Anjos. Ento, os Anjos no podiam fazer nada mais do que adorar. Eles no podiam se perder. Ento, eles no podiam estar enfermos, eram seres imortais. Ento Ele no podia mostrar Seu poder de cura, Ele no podia mostrar a Sua salvao. Ento, antes, agora...
52 51

50

10
53

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

Ento depois daquilo, Ele disse, "Faamos algo tangvel". Ento Ele fez uma terra. E quando Ele fez a terra, Ele fez todas as criaturas da terra, ento Ele fez o homem. Tudo que saiu da terra; comeando com um girino ou uma medusa, simplesmente uma forma de carne flutuando sobre as guas, comeou l, para... daquilo at um sapo, o qual o mais baixo tipo de vida que podemos encontrar, eles alegam, um sapo. A espcie mais alta o ser humano. Do sapo comea a lagartixa, da lagartixa outro, outro e outro e cada vez que o Esprito Santo comeava a "whooosh", a soprar, a vida vinha outra vez; "whooosh" maior vida. E a primeira coisa, algo veio a imagem de Deus, que era o homem. Nada havia sido, nada houve, nunca ser criado mais, qualquer coisa mais alta que o homem, porque o homem est na imagem de Deus. Vem? Ento o homem... Quando Ele fez o Seu primeiro homem. Agora, quando Ele fez Seu Ser Angelical... Ele fez o homem, "E macho e fmea o criou", tudo na mesma unidade. Ele era ambos, homem e mulher, feminino e masculino. Quando Ele fez Ado e o colocou em carne... recordem em Gnesis 1, Ele fez homem e mulher. E em Gnesis 2, l no havia nenhum homem ainda para lavrar o solo, homem carnal. Nenhum homem que pudesse segurar qualquer coisa e lavrar o solo, mas contudo, havia um homem em Sua imagem. "E Deus um" ( a congregao responde, "Esprito" - Ed.). Isto certo. Ele fez o primeiro homem, "macho e fmea Ele os criou". Agora, quando Ele fez o primeiro homem ! Agora, recordem, Ele sempre teve isto em Sua mente. E domingo noite eu passei por aquilo. Uma... uma palavra um pensamento expressado. Deus pensava como poderia ser Deus, como Ele poderia ser adorado, como Ele poderia ser um curador, como ele poderia ser um Salvador, logo que Ele falou a Palavra, isto estava concludo para sempre. Oh, se estes filhos de Deus pudessem to somente segurar na Palavra desta maneira agora. Quando Deus fala uma Palavra, est terminado! Absolutamente! Ele pode ter esperado... A cronologia diz que, oh, os arqueologistas e todos, eles alegam que talvez o mundo tinha milhes e milhes e milho. Eu no sei, ele pode ter existido a trilhes e trilhes de anos. Eu no sei quanto tempo foi isto. Deus no existe em tempo. Ele no tem nenhum minuto a menos de tempo do que quando Ele o fez, quando falou isto. Ele continua sendo Deus. No existe tempo com Ele. Eu nunca soube dessa maneira at outra noite, ou melhor, outra manh. Eterno, no ontem, no amanh, tudo agora. Voc alguma vez j observou a palavra "Eu Sou"? No "Eu era", ou "Eu serei". eterno, "Eu Sou"! Veja, "Eu Sou", sempre!
57 Agora, Ele queria colocar as coisas em tempo. Ele tinha que fazer algo para adorar, ento os Seus atributos produziram isto. Ento Ele fez o homem. Ento, este homem, parecia solitrio. E para mostrar agora Sua grande mente, 56 55 54

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

11

Ele possuia um quadro de Cristo e a Igreja. Ele no tomou um pedao de barro diferente e fez a mulher, porm Ele tomou do lado de Ado, uma costela; e tirou do esprito de Ado, o feminino, e colocou nesta costela. Quando voc v um homem que age como um afeminado, h algo errado. E quando voc v uma mulher que deseja agir como um homem, h algo errado. Vem, h algo errado. Eles so dois espritos diferentes, juntos. Mas, juntos, eles fazem uma unidade, "estes dois so um". Ento Ele fez a mulher e o homem, e eles nunca teriam que ficar velhos, nunca morrerem, nunca virarem cinzas, nunca. Eles comiam, eles bebiam, eles dormiam, exatamente como fazemos, mas eles nunca sabiam o que era pecado.
58 Agora passarei por cima aqui talvez para outra lio, na semente da serpente. Eles me pediram para repetir isto. Mas deixe-me ver algum vir e me mostrar algo diferente. Isto o que eu desejo saber, vem. 59

Ento, depois de tudo isto, quando o pecado chegou, o que tomou lugar?

60L em cima no alm, acima, um milho, centenas de milhes de milhas, h um espao daquele tamanho, e este perfeitamente o amor gape. Cada vez que voc d um passo para este lado, isto estreita uma polegada. E voc sabe quo pequeno isto seria quando chegasse na terra. uma sombra da sombra das sombras. Isto o que voc tem, isto o que eu tenho, uma sombra da sombra das sombras do amor gape.
61 H algo em voc, h algo em cada mulher aqui que passou dos vinte, h algo em cada homem aqui que passou dos vinte, que anelaria permanecer. Voc simplesmente tem cinco anos, isto de quinze a vinte. Aps os vinte voc comea a morrer. Mas, aos quinze voc simplesmente uma pessoa adolescente ento. E voc amadurece at que voc chegue aos vinte. E aps os vinte, oh, voc diz, "Eu simplesmente sou um homem bom". Voc simplesmente diz isto, mas voc no . Voc est morrendo e se queimando, no importa o que voc faa. Deus te fez at aquela idade mas ento voc morrer. Agora o que aconteceu? Agora voc comea a morrer, mas l h algo em voc que diz, "Eu desejo ter dezoito outra vez".

Agora eu desejo lhe perguntar algo. O que seria se voc tivesse nascido a quinhentos anos atrs e voc tivesse permanecido com dezoito anos de idade at hoje? Se voc no fosse um velho, mas tivesse idias de quinhentos anos atrs! Antes dos pais peregrinos alguma vez virem at aqui, e voc sendo uma jovem com aquele tipo de idia. Ento, seria melhor simplesmente seguir em frente e ficar velho e viver quinhentos anos. Vem, h algo errado. Voc diz, "Bem, agora mesmo eu sinto muito bem, irmo Branham. Oh, eu - eu - eu - eu tenho dezoito, eu tenho desesseis, eu sinto bem". Querida,
63

62

12

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

deixe-me lhe dizer algo. Como sabe voc se sua me est vivendo neste minuto, se ela no est nesta igreja? Como sabe voc se seu namorado no acabou de morrer a poucos minutos atrs, ou a sua namorada? Como sabe se pela manh voc no ser um cadver em sua casa? Como sabe voc se sair da igreja nesta noite, vivo? tal a incerteza. No h nada certo. Se voc tem quinze, doze, dezenove, setenta e cinco, ou noventa, h... tudo incerto. Voc no sabe onde voc est firmado. Mas ainda voc deseja voltar aos quinze, dezoito. O que faz voc fazer isto? Agora, se voc volta aos dezoito e permanece l, e nunca fica enfermo e nunca est... voc teria que ter outra pessoa com voc, porque voc cresceria, v. As pessoas seguiriam em frente em outras eras e voc seria um antigo. Voc estaria pior do que se voc tivesse ido com eles. Mas h algo que te chama para estar l. Este aquele pequeno gape, aquela pequena sombra que te faz... Algo acima daqui. Agora, outra noite, ou, outra manh, as sete horas quando o Esprito Santo, por Sua bondade e Sua graa, me tirou deste corpo, eu creio, eu creio. Sim ou no, eu no digo, e entrei naquela terra e vi aquelas pessoas, e todas elas eram jovens. E eu vi as mais bonitas pessoas que eu jamais havia visto em minha vida. E Ele me disse, "Algumas delas tinham noventa anos de idade. Elas so seus convertidos. No de se admirar que elas estivessem gritando, "Meu irmo! Meu irmo!" Agora, este um corpo celestial, para que quando morrermos no nos tornemos um mito, nos tornamos um corpo. Se ns, cada um, morrer, se a bomba atmica nos explodisse neste minuto, daqui a cinco minutos estaramos estreitando as mos de cada um e abraando-os, e gritando e tudo aquilo, e glorificando a Deus! Sim, senhor. E o irmo e a irm Spencer assentados aqui, eu penso que so um dos mais velhos casais que esto aqui, teriam dezoito, vinte anos de idade. O irmo Neville seria simplesmente um rapazinho, e eu seria um jovem garoto. E todos ns seramos... Isso exatamente esta Verdade. "Se este tabernculo terrestre for desfeito, j temos outro esperando". Quando um bebezinho sai de sua me, como num nascimento normal, seu pequeno corpo simplesmente se torcendo e as pernas pulando e assim por diante. Desculpem a expresso, vocs moas. Mas, quando isto acontece, tem a contrao dos msculos da vida. Mas quando chega terra, a primeira coisa, respira, e l h uma natureza do corpo espiritual para entrar naquele beb logo ento. Deixe-o s, ele tomar sua cabecinha e a enfiar contra os seios de sua me e comea a mamar. Se ele no fizesse isto, o leite nem mesmo desceria.
68 Voc alguma vez j observou um bezerro quando nasce, logo que ele tem suficiente fora para firmar suas pernas? Quem lhe diz isto? Anda ao redor de 67 66 65 64

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

13

sua me, e comea a procurar e comea a mamar. Oh, sim! Pois, quando este corpo trazido aqui, h um corpo espiritual pronto para ele. E logo que isto... Oh, aleluia! "E se este tabernculo terrestre de nossa habitao for dissolvido, h um esperando no alm". Logo que sairmos deste, e entrarmos naquele; um que no deseja um gole de gua fria, que no tem necessidade de um gole de gua; um que no come, eles no so do p da terra. Mas eles so simplesmente to reais, e podemos sentir e estreitar as mos, e simplesmente amar e tudo perfeito. E aquele corpo est esperando no alm. parte dele. Existem trs deles. Voc comea a sua Vida Eterna bem aqui no altar. aqui que voc comea a Eternidade. Oh! Voc comea a Vida Eterna bem aqui. Ento voc nascido outra vez, um filho de Deus. Ento quando voc morre, voc comea... Quando a morte te atingir neste corpo e o corao parar de bater, e as rodas mortais comearem a se silenciarem, aquela pequena sombra que era uma sombra da sombra, em um segundo ela se torna uma sombra da sombra, ento em seguida ela se torna a sombra, ento em seguida se torna um pequeno fio, ento logo se torna um crrego, e em seguida se transforma em um rio, e logo se torna em um oceano, e depois de algum tempo voc estar de p na presena de seus entes queridos l no alm, vestido com a roupagem de corpos celestiais, vocs conhecero uns aos outros, amaro um ao outro, voc regressar a ser um jovem e uma jovem outra vez. Exatamente correto. Espera l at a vinda do Senhor Jesus. E em algum dia aquele corpo glorificado de Sua... Agora recordem, aquele um corpo celestial, no um glorificado, um corpo celestial. E em algum dia aquele corpo celestial estar nos Cus com Jesus.
71 "Pois eu vos digo", II Tessalonicenses, captulo 5, ou I Tessalonicenses, captulo 5, um ou outro, "No quero, porm, irmos, que sejais ignorantes acerca dos que j dormem, para que no vos entristeais, como os demais, que no tm esperana. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim tambm aos que em Jesus dormem, Deus os tornar a trazer com Ele. Dizemo-vos, pois, isto pela Palavra do Senhor; que ns, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, no precederemos ou impediremos ( a melhor palavra) "impediremos os que dormem. Porque a trombeta do Senhor soar, e os que morreram em Cristo ressuscitaro primeiro". Estes corpos celestiais descero e estaro na terra, corpos glorificados. "Depois ns, os que ficarmos vivos, seremos transformados em um momento, num abrir e fechar de olhos, e seremos arrebatados juntamente com eles, a encontrar o Senhor nos ares". 72 "No beberei mais do fruto da vide nem comerei mais at que eu coma outra vez convosco no Reino do Meu Pai", a Ceia do Cordeiro. Pois nos trs anos e meio o anti-cristo terminar o seu reinado, o mundo inteiro ser destrudo, os Judeus sero chamados, Jos fez a si mesmo conhecido para os Gentios, ou 70 69

14

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

para os Judeus. Recordem, quando Jos fez a si mesmo conhecido para os irmo, l no havia nenhum gentio presente. Quando ele enviou... Vocs conhecem a histria. Jos, o tipo perfeito de Cristo, em todos os modos. E quando Jos enviou os seus irmos, e eles desceram, e ele olhou e viu o pequeno Benjamin, e ele os viu l e ento ele... Eles disseram, " Ora, este sujeito ! Ns - ns no devamos ter matado o nosso irmo, Jos". Os Judeus vendo que eles haviam cometido um rro; agora quando Cristo, quando Ele est fazendo a si mesmo conhecido a eles. E Jos estava to satisfeito, que ele teve que chorar, por pouco, ento despediu sua esposa e seus filhos, e todos os guardas e tudo mais, e os enviou ao palcio. Exatamente correto. E ento na presena to somente dos judeus, ele disse, "Eu sou Jos, vosso irmo. Eu sou vosso irmo". Ento eles prostraram e comearam a tremer, disseram, "Agora sabemos que receberemos aquilo, porque ns matamos o nosso irmo. Ns dissemos que matamos o nosso irmo, e agora ele este grande rei".
73 Ele disse, "Deus fez isto por um propsito, para salvar vidas". Esta exatamente a razo pela qual Deus fez isto, para nos salvar, os Gentios. Porm os Gentios estavam no palcio. Aleluia! Sendo rejeitado por Seus irmos, Jos, Ele tomou uma Noiva; e a Noiva era uma gentlica, no uma Judia. Certo.

Agora, onde voc est chegando agora? Depois de colocarmos este corpo glorioso, e a grande era que est por vir; quando este corpo glorificado, este corpo celestial for feito um corpo glorificado. Entendeu voc o que quero dizer agora? Ento poderei ir e dizer, "Irmo Neville!" Deixe-me te dar uma pequena ilustrao. Eu digo, "Irmo Humes, vamos para o Papai nesta manh". Ele Deus . Ns O conhecemos agora, Ele um Salvador, Ele um Curador.
75 L nunca houve tal coisa como a criao do pecado. Aquilo no desceu bem, desceu? Pecado no uma criao. No, senhor! Pecado uma perverso. H somente um Criador, e este Deus. Pecado a justia pervertida. O que um adultrio? a retido pervertida. O que uma mentira? a verdade mal representada. Certamente. O que uma maldio? So as bnos de Deus tornadas em uma maldio, o contrrio de uma bno. O pecado no uma criao. O pecado e uma perverso. Ento, satans no pde criar o pecado, ele simplesmente perverteu o que Deus havia criado. Isto exatamente correto. A morte simplesmente uma perverso da vida. 76 Agora observem isto, observem isto. Ento eu irei e direi, "Irmo Humem, vamos voc e eu, e o irmo Beeler e alguns dos irmos, subir para o Papai, Deus. E, digamos, vamos fazer uma pequena viagem. Vocs rapazes gostavam das montanhas quando vocs..."

74

"Sim, certamente gostvamos".

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS


77

15

"Oh, h uns dois milhes de milhas delas alm naquele novo mundo. Sigam em frente, viagem com eles"
78 "Tenho que guiar o sol cada dia, suba mais. Eu te ouvirei. Enquanto eles ainda estiverem falando, eu os ouvirei". Isaias 66. Correto. 79 E voc sabe, estou andando por ali, todos ns andamos por ali somente por cerca de quinhentos anos, simplesmente uma pequena jornada, um milho, no faz nenhuma diferena vem. E agora - agora isto soa como loucura, porm a verdade. Vem, a verdade, porque no h tempo, a Eternidade. E quando eu chego l fora, eu andei por ali, e vocs sabem quem eu - eu - eu encontrei l fora? Eu digo, "Bom, se aquela no a irm Georgie Bruce! Ora irm Georgie, tem passado muito tempo desde que eu a vi". Sempre parecendo a mesma. Vem? Talvez ela tenha dez milhes de anos de idade, mas simplesmente to jovem como ela sempre foi. Ela estar coando as costas de algo e quando eu olho l, um leopardo, um leo.

Eu digo, "Como est voc nesta manh, leopardo?" "Miau!", como um gatinho, "Oh, eu estava l embaixo falando com umas irms ao redor daquelas grandes flores l embaixo, ns ficamos l por uns quinhentos anos, vem, olhando para elas". Agora, isto soa como uma loucura, mas a verdade. Isto correto. Esta a maneira que Deus queria. Bem, abenoado seja o teu corao, irm Georgie, nenhum mal pode vir, nada de maneira alguma. No tempo do entardecer subiremos no topo do monte, e diremos, "Oh Papai, Deus, uma vez eu fui perdido. Oh, estive uma vez no lixo do pecado, Papai, Deus, e Tu me salvaste". Ora, pessoas que tentaram expressar foram as que ficaram loucas. Bem, aquele homem que escreveu "O Amor de Deus", o ltimo verso foi escrito dentro dos muros de uma instituio para doentes mentais, o qual tentou expressar o amor de Deus. Como Ele parou para salvar pecadores, e como Ele o fez, Seu amor que desceu para salvar a voc e a mim. Falando a respeito de adorao, os Anjos no sabem nada a respeito disto! A adorao, um anjo somente sabe que ele est l de p movendo suas asas de um lado para o outro, "Aleluia! Aleluia!" Mas, oh, misericrdia! Quando isto vem ao conhecimento que eu estava perdido e agora fui encontrado, estava morto e agora vivo outra vez! Oh Deus, eu era pecado, eu era lixo, eu estava l embaixo no lixo!
83 Aqui est o melhor que a vida poderia te dar. J foi voc alguma vez aqui no depsito de lixo da Colgate? o lugar mais fedorento onde ja estive. Aquela velha fumaa simplesmente me pe enfermo ao respir-la. Aquela fumaa toda por ali, d tanto nojo que o seu estmago parece sair de dentro para fora, 82 81 80

16

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

como se tivesse tomado leo de rcino. Vem, simplesmente to enjoado quanto possa voc estar! E os ratos correndo por cima de voc, tentando te comer. E este o melhor da vida. E ento algum se abaixa e te levanta. E voc est bem velho e no pode fazer nada. E simplesmente te apanha e te transforma em um rapaz de dezoito anos de idade, e te coloca em cima de uma montanha, exatamente na flor da juventude, com aquele bom ar saudvel assim, aquele bom gole de gua fria. Gostaria voc de voltar alguma vez para aquele lixo outra vez? No, irmo, nunca, nunca v quele lixo outra vez. Agora, aquilo o que isto significa, amigos. isto que aquela viso, ou trasladao, seja o que for, uma viso. Eu digo viso, porque tenho medo que isto fira algum ao dizer trasladao, isto o que aquilo era. Agora, quando Deus... o que fez Deus para trazer filhos e filhas para Ele. Agora, quem so estas pessoas? Como eles... O que fizeram estas pessoas para merecerem isto? Como fizeram isto? Deus, no princpio, antes mesmo de ser feito um Anjo... Quantos sabem que Ele infinito?
85 Agora, vocs irmos trinitarianos, eu no quero vos ferir, mas como no Nome da boa Palavra de Deus poderia voc alguma vez colocar Jesus como uma pessoa separada de Deus Ele mesmo? Se Jesus pudesse tomar outra pessoa e a fizesse ir e morrer, para remir esta pessoa aqui, Ele seria um ser injusto. H somente uma maneira pela qual Deus poderia alguma vez fazer isto, Ele mesmo tomaria o lugar! E Deus se tornou carne para que Ele pudesse provar das dores da morte, para tirar o aguilho e a morte de ns, para que pudssemos ser remidos por Si prprio. por isto que Ele ser to adorado. Jesus era um homem, claro que Ele era. Ele era um homem, h-o-m-e-m, nascido da virgem Maria. Pelo Esprito que estava Nele era Deus sem medida, Nele habitava corporalmente toda a plenitude da Divindade. Ele era Jeov-Jire, Ele era JeovRafa, Ele era Jeov-Manasss, Ele era Jeov; nosso Escudo, nosso Broquel, nosso Curador; Ele era o Alfa , e o mega, o Princpio e o fim; Ele foi o Primeiro, o ltimo; Ele era, O Que , e O Que h de vir; a Raiz e Rebentos de Dav, a Estrela da Manh, porque , Ele foi Tudo em todos. Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade! 86 E a morte sempre teve um ferro, que ferroa as pessoas, "Ah", o Diabo diz "Eu te peguei, porque voc me deu ouvido. Eu te ferroarei, te colocarei na sepultura. Aquele sangue derramado no pode te ajudar, aquilo simplesmente sangue de um animal". Porm Deus, em Sua sabedoria, sabia que l haveria um Cordeiro que viria, morto desde a fundao do mundo. Sim, senhor. E eles, ele esperou por aquele tempo, pela plenitude do tempo que viria. 87 Mas um dia quando este Cordeiro veio, este Homem, satans foi at mesmo enganado. Ele olhou ao seu redor, ele disse, "Se Tu s o Filho de Deus, faa isto. Se Tu s o Filho de Deus, faa um milagre e deixe-me Te ver faz-lo. 84

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

17

Deixe-me te ver faz-lo. Oh, Oh, eu amarrarei um trapo ao redor de Sua face, e Te ferirei. Se Tu s um profeta, diga-nos quem Te bateu. Eu no, eu no creio que Tu s o Sujeito. Se Tu s, diga-nos exatamente como Tu s". Vem? Tudo desta maneira. "Oh, diga-nos quem s Tu!" Ele no abriu a Sua boca. Oh, oh, Ele puxou o pano de sobre seus olhos ento !. Ele olhou ao redor para os discpulos, e disse, "Eu poderia falar com o Meu Pai e Ele me mandaria doze legies de Anjos".
89 "Deus no ouviu aquilo, voc sabe. Se Tu s! Se Tu s. Oh, aquele no Ele. Ora, veja-O sangrando. Oh, alguns de seus soldados vo at l e cospem em Sua face". Cuspiam, escarneciam Dele, arrancavam mos cheias de barbas de Sua face. "Oh, no Ele! Ora, aquele no Ele! Eu colocarei o meu ferro Nele, rapaz. Eu O levarei l em cima. Eu Te apanhei agora!" 90 Quando Ele foi chicoteado, "Elo, Elo! Deus Meu! Deus Meu!" Aquele era o homem. "Por que Me desamparaste?" 88

No Jardim do Getsmani, a uno O deixou, vocs sabem, Ele teve que morrer como um pecador. Ele morreu um pecador, voc sabia disto; no os Seus pecados, mas os meus e os teus. Foi a que aquele amor entrou, como Ele tomou o meu! Oh, aleluia, como tomou o meu! E l estava Ele, Ele no podia abrir a Sua boca. Eles simplesmente disseram, "Voc sabe, eu creio que aquele era somente um homem comum. Ele no foi nascido de uma virgem, pois eu coloquei o meu aguilho Nele".
93 E aqui vem ele, lance seu ferro Nele, oh, mas aquela era a hora errada! Ento ele estava com o seu ferro arrancado. Ele no pode ferroar mais desde ento, ele deixou o seu ferro l dentro. Levantou no terceiro dia, e disse, "Eu sou Aquele que estava morto, e est vivo outra vez, e vivo para sempre, eu tenho as chaves da morte e do inferno". Sim, senhor. Ele falhou em ver Quem era aquele. "E porque eu vivo, vs tambm vivereis. Isto no apareceu ainda..." 92

91

Certo dia, trs ou quatro dias aps aquilo, depois que Ele havia subido ao Pai, havia voltado, ento alguns disseram, "Oh, Ele um... Ele - Ele deve ser um fantasma. Deve haver algo fantasmagrico a respeito deste Sujeito. E quando voc viu, voc teve uma viso". "No, Ele era o verdadeiro Jesus".
95 96

94

Tom disse, "Deixe-me ver Suas mos e tudo mais, eu lhe direi se ele".

Ele disse, "Aqui estou". Disse, "Tem voc algum peixe e po l? Traga-me um sanduche". E eles lhe trouxeram um sanduche, e Ele se colocou ali de p

18

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

e o comeu. Disse, "Agora, come um esprito como eu acabei de comer? Tem um esprito carne e ossos como eu tenho?" Vem? Ele disse, "Eu sou Ele. Eu sou aquele".
97 E Paulo disse, "No apareceu exatamente com o tipo de corpo que teremos, mas sabemos que teremos um corpo como o Dele". O que? J teve Ele alguma vez aquele corpo de teofania? Sim, senhor! Quando Ele morreu, a Bblia diz que "Ele", um pronome pessoal outra vez, "Ele foi ao inferno e pregou s almas que estavam aprisionadas". Como Ele desceu l e como Ele fez isto? Ele possua o sentido do tato, Ele possua o sentido da audio, Ele possua o sentido da fala, Ele pregou com aquele mesmo tipo de corpo que vi aqueles glorificados outra noite. Ele pregou para as almas que estavam no inferno, que no se arrependeram na longanimidade dos dias de No. 98 Ento, quando Ele levantou na Pscoa, no foi possvel que aquele Corpo pudesse ver a corrupo, porque Dav o profeta anteviu isto, "No deixarei Sua alma no inferno, nem mesmo deixarei que o Meu Santo veja a corrupo. Minha carne descansar na esperana, porque Ele no deixar minha alma no inferno, nem deixar que o Meu Santo veja a corrupo". E em setenta e duas horas antes que a corrupo pudesse chegar, aquela teofania, aquele corpo que foi e pregou para as almas que estavam em priso, que no se arrependeram na longanimidade dos dias de No, levantou outra vez, e no mortal foi colocado a imortalidade, e Ele se ps de p e comeu, e Ele nos disse que Ele era um Homem. Aleluia!

desta maneira que O veremos, irmo Evans. a quando Ele assentar no trono de Dav. Aleluia! a agora quando subiremos e desceremos, eu farei uma viagem com voc atravs das montanhas por um milho de anos, vem, somente em poucos dias, somente em poucos minutos, ns atravessaremos l e nos assentaremos l ao redor. E quando chegar a hora de comer, voc sabe, a primeira coisa que voc sabe, a irm Wood disse... Eu disse, "Irm Wood, bem, onde voc estava por todo este tempo? Eu no tenho te visto por... me parece que tem sido uns quinze minutos". "Oh, isto foi a dois mil anos atrs, irmo Branham". "Uh-huh. Como est voc sentindo?" Oh, naturalmente voc no pode sentir nada a no ser bem.
102 "Hei, venha aqui, rapazes, vou mostrar algo para todos vocs, irmos, meus queridos irmos. Aqui est uma fonte de gua, a melhor que vocs alguma vez j beberam. E, oh, ns beberemos um bom gole frio. Eu alcanarei l e apanharei 101 100

99

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

19

um punhado de uvas, e nos assentaremos l e comeremos". No ser aquilo maravilhoso? Isto exatamente o que . Aquilo simplesmente isto.
103 Como recebemos isto? Como sabemos disto? Deus, antes da fundao do mundo, nos predestinou! Quem? Aqueles que esto na Terra Prometida.

. .

...nos predestinou para filhos de adoo por Jesus Cristo, ...segundo o beneplcito de sua vontade,

para Louvor de Sua glria... ( Para que possamos louv-Lo como Ele disse. Isto o que Ele , Deus, ns queremos louv-Lo)... Louvor e glria da sua graa, pela qual nos fez agradveis a si no Amado. Em Cristo somos aceitos. Em quem temos a redeno pelo sangue, a remisso das o-f-e-n-s-a-s...
104 Eu tenho que voltar adoo, mas eu quero parar em "pecados" aqui por um minuto. "Pecados", voc j observou isto? Voc sabe que Deus no condena um pecador por pecar? Ele o condena por ser um pecador. Se um pecador fuma um cigarro, Ele no o condena por isto; ele um pecador, de qualquer maneira. Vem? V? Ele no tem nenhum pecado, o pecador no. Ele simplesmente um pecador, Vem, ele no tem nenhum pecado. Mas voc tem pecado, voc que Cristo. Voc observe a que ele est falando com a Igreja. Conserve-o corretamente. Vem? Vem? "Perdo de pecados", p-e-c-a-d-o-s. Ns cometemos pecados. Porm o pecador simplesmente um pecador, Deus no o esquece.

Agora, voc diz, "Bem, ele saiu por a e atirou em um homem. O que ir voc fazer a respeito disto?". Isto no problema meu. Eu no sou um reformador, eu sou um pregador... A lei tomar conta daquilo, eles so reformadores. Eles so. Bem, digamos, "Ele cometeu adultrio". Aquilo, aquilo... aquilo est com a lei. Aquilo est entre ele e a lei. Eu - eu - eu - eu no sou um reformador, eu no reformo as pessoas. Eu as quero convertidas. Eu sou um pregador, vem, o meu dever lev-lo para Deus. Se ele pecou, isto problema dele, ele pecador. Deus o condenar em um nvel mais alto. Para comear ele um pecador, para comear ele est condenado. Ele nem mesmo chegou ainda primeira base, ele - ele est aqui. Ele um pecador, para comear. Ele no tem nenhum pecado, ele um pecador.
106 Voc no poderia sair e dizer, "Este tanto noite, e este tanto no noite". No, tudo noite, tudo noite. Isto o que Deus disse. Eu lhes digo, ele simplesmente um pecador, isto tudo. "Agora, ele fez isto, este tanto noite,

105

20

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

e esta uma verdadeira noite clara bem aqui". Eu sei, porm simplesmente tudo noite, isto tudo. Vem?
107 Eu no poderia dizer, "Este tanto luz bem aqui". No, tudo somente luz, v, simplesmente luz, voc no poderia dizer o tanto. Vem? Mas se h uma mancha negra nisto, ento h trevas nisto.

Ento "pecados", p-e-c-a-d-o-s, ns temos perdo de nossos pecados atravs de Seu ( o que? ) Sangue, precioso Sangue. ...de acordo com a riqueza de sua...
109 Como esquecemos disto? Porque somos dgnos e fizemos algo para termos os nossos pecados perdoados? De Sua o que?

108

...graa; Oh, que coisa! Nada trago em meus braos, Senhor. Nada pude fazer, no h uma coisa que pude fazer. Veja! Ele me predestinou, Ele me chamou, Ele me escolheu. Eu nunca O escolhi. Ele me escolheu, Ele te escolheu, Ele escolheu todos ns. Ns no O escolhemos. Jesus disse, "Vs no me elegestes, eu vos eleg". Ele disse "Ningum pode vir a mim a no ser que Meu Pai o aproxime primeiro, e todo aquele que o Pai me tem dado vir a mim. E nenhum deles se perder, a no ser o filho da perdio, para cumprir as - as Escrituras". V voc? Diz l, "Todo que o Pai me tem dado vir a mim". Oh, estou demorando muito, no estou? E nunca sa disto. Eu ainda no comecei isto. Deixe-me apressar, eu tenho que conseguir algo aqui rapidamente agora. Ns apressaremos. Eu tenho que voltar a esta adoo por um minuto. Oh, vocs me perdoam por somente - somente um minuto? Vamos apanhar isto aqui, algumas destas pessoas vieram l de Georgia to somente para estarem aqui esta noite, bendito sejam os seus coraes. Agora, irmos de Georgia, e Texas e seja de onde voc for, ouam o versculo 5, e vamos demorar nisto mais uns poucos minutos. e nos predestinou para - para... O que significa a palavra "para", a palavra "para"? Significa algo onde estamos indo, para. "Estou indo para uma fonte. Estou indo para a cadeira". Humes, voc entendeu isto? "Estou indo para o escritrio". Agora, Ele nos predestinou para filhos de adoo por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplcito de sua vontade,
113 112 111 110

Quanto prazer? Que prazer era isto, a bondade de quem? Sua Prpria. Seu

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

21

Prprio beneplcito de Sua Prpria Vontade! Agora, o que "adoo"? Agora deixe-me entrar nisto, eu no sei se... Eu no terei tempo para passar atravs disto, mas eu o tocarei.. Ento se h uma pergunta, voc pode me perguntar um pouco mais tarde ou talvez na mensagem...?... Ouam. A sua adoo no o seu nascimento. A sua adoo a sua posio. Quando voc nasce outra vez, Joo 1:17, eu creio, quando somos nascidos do Esprito de Deus, somos filhos de Deus. Mas ns fomos predestinados. Agora aqui est o que estou tentando conseguir para vocs, para estes filhos do ltimo dia, v voc. Ns fomos predestinados ( para ) a adoo. Agora, agora aqui estamos. Ora, isto o que machuca os Pentecostais um pouquinho. Eles dizem, "Eu nasc de novo! Louvado seja o Senhor, tenho o Esprito Santo!" timo. Voc um filho de Deus. Isto certo. Mas no sobre aquilo ainda que estou falando. Vem, voc foi predestinado para a adoo. Adoo, estabelecer um filho.
116 Estou me aproximando daquilo, porque Becky me disse que eu cheguei bem perto disto, vocs no podem me ouvir l atrs. Eu, estou, vejam.. 117 Uma criana. Quantos conhecem as regras da adoo no Velho Testamento? Naturalmente, vocs j viram. Um filho nascia. Eu creio que j falei sobre isto em algum sermo. Qual foi, Gene, voc recorda? Est em uma fita. Oh, o que foi aquilo? Eu... eu... eu tenho batido nisto. Oh, sim, eu sei, "A Ele Ouv". A Ele Ouv, a adoo dos filhos. 115 114

Agora, no Velho Testamento, quando um filho nascia em uma famlia, ele era um filho quando ele nascia, porque ele nascia de seus pais, ele era um filho da famlia e herdeiro de todas as coisas. Agora, porm este filho era criado por tutores. Glatas, captulo 5, verso 17 ao 25. Correto. Ele era criado por tutores, criadores, mestres. Agora, por exemplo, se eu tivesse um filho nascido, digamos, eu sou o pai e... E esta a razo que King James, quantos j pensaram na mui peculiar interpretao da Verso de King James, diz, "Na casa de meu pai h muitas manses. Uma casa, muitas manses"? Vem? Realmente, nos - nos dias que a Bblia foi traduzida por King James, uma casa era um "domnio"? "H muitas manses no domnio do meu pai" No em uma casa, manses, mas ele foi chamado pai de seu domnio. Eles tinham isto Biblicamente, esta a maneira que na Bblia. Quando um pai tinha uma grande fazenda de mil acres, ou algo assim, ele tinha um grupo de pessoas vivendo ali. Ele contratava trabalhadores braais
120 119

118

22

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

para morarem ali e tomar conta das ovelhas, ele tinha alguns ali para tomarem conta do gado, ele tinha outros ali que subiam at os pastos mais distantes l em cima cerca de umas cem milhas de distncia, e tinha alguns ali tomando conta dos bodes, e outros tomando conta das mulas e - e coisas diferentes. Ele - ele tinha simplesmente um grande reino. E ele montava em seu jumentinho e ia a cada um e via como eles estavam se saindo, na tosquia das ovelhas e tudo assim. Ele no tinha tempo...
121 Voc no pode me ouvir quando eu me afasto de l. Eu - eu tentarei permanecer aqui atrs. Podem vocs me ouvir bem agora, aqui? Veja.

Ele ia embora, saa, tentando - tomar conta de seu - seu - seu reino. Ento agora ele deseja... Aquele filho vai ser herdeiro de tudo que ele possui. Ele um herdeiro.
123 E quando somos nascidos no Reino de Deus, atravs de Jesus Cristo, ns somos herdeiros do Cu, co-herdeiros com Jesus, porque Ele tomou o nosso lugar. Ele Se tornou em ns ( pecado ), para que pudssemos nos tornar Nele (retido ). Vem? Ele se tornou como eu para que eu pudesse ser como Ele, vem, co-herdeiros com Ele. Correto, agora recordem disto, vem, cada um de vs.

122

Agora, recordem, Deus te predestinou, atravs da prescincia, que tu virias a Isto. Todos compreendem isto, levante sua mo, v. Deus, atravs da prescincia, te predestinou para entrar na Terra prometida. O que a Terra prometida para os Cristos hoje? Somente levante a sua mo se voc sabe. "A promessa para vs e para vossos filhos e para aqueles que esto longe. E acontecer nos ltimos dias, diz o Senhor, que derramarei de Meu Esprito sobre toda a carne, vocs filhos e vocs filhas". E em Isaias 28:18, "Porque mandamento sobre mandamento, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali. Retenha o que bom. Pelo que por lbios estranhos e por outra lngua, falar a este povo. E este o descanso, ( Este, o Descanso ) a terra sabatista que eu disse que eles deveriam entrar. E, por tudo isto, eles no ouviriam, mas eles manearam as suas cabeas e foram embora, e no quiseram ouvir Isto". Vem? Exatamente. O que era isto? Exatamente como aquelas pessoas as quais haviam vindo todo o caminho desde Cana, ou do Egito, todo o caminho atravs do deserto, e chegaram bem prximo, suficientemente perto para provar as uvas que sairam da terra. Irmo, al , estes homens desejam que eu me retrate disso, isso sobre Hebreus 6. Como posso faz-lo? Aqueles crentes da fronteira, eles nunca atravessaram! Eles no podem atravessar. Jesus disse. Eles disseram, "Nossos pais comeram man no deserto".
125

124

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS


126

23

E disse Jesus, "Eles, cada um, morreu". isso que o separou. Eles esto, cada um, morto. Isto certo. Disse, "Mas eu sou o Po da Vida que veio do cu, de Deus.O homem que come este Po, ele nunca morrer. Isto correto. Sim, senhor, ele tem Vida Eterna se ele comer Isto, Eu Sou a rvore da Vida do Jardim do den". Agora, vejam, estas pessoas chegaram to perto! Vem, se voc observe em Hebreus 6, no voltando aquilo, mas em Hebreus 6, "Estas pessoas foram participantes, chegaram to perto, e provaram do dom Celestial". Elas se assentaram ao redor, elas viram curas serem feitas, elas viram pessoas no poder de Deus, elas viram vidas serem mudadas, mas elas no quiseram colocar a mo Naquilo. No, senhor. No, senhor. "E provaram do poder do mundo vindouro; e se elas tentarem se renovar outra vez no arrependimento, vendo que elas... que elas crucificaram novamente o Filho de Deus, e vituperaram o Sangue do pacto por intermdio do qual eles foram santificados com..." "Eu perteno a uma igreja que cr em santificao". Isto bom at onde possa ir, mas no vai muito longe. Vem? Sim, senhor. O deserto os santificou. Sim, de fato. Eles tinham a - eles tinham a serpente de bronze e o - o altar de bronze, e tudo l fora, santificao, mas eles entraram na Palestina para descansar. No...
129 Veja em Hebreus 4, no disse ele "outro descanso"? Deus criou o stimo dia e lhes deu descanso no stimo dia. Em outro lugar ele falou do dia do descanso, "e hoje em Dav". Ento Ele lhes deu outro Descanso, "Vinde a Mim vs que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei". Entre neste Descanso! Pois ns que temos entrado neste Descanso temos cessado nossos trabalhos como Deus fez com Ele no sbado. Certamente. A est o seu sbado, Descanso. A est o seu verdadeiro Descanso nesta Terra prometida. 128 127

O Esprito Santo uma promessa do povo. E por que querem eles educarem pregadores em escolas, os quais deixaram que elas usem shortes e cortem os seus cabelos, e usem batom, e homens que jogam, bebem cerveja e contam piadas, e seguem em frente com o comportamento duvidoso assim, e chamam a si mesmos de membros de igreja?. Porque, eles tomaro algo assim e recusaro a liderana do Esprito Santo! Porque, a Bblia diz que a Palavra de Deus mais aguda do que uma espada de dois gumes que te corta alm dos ossos, e at mesmo discerne os pensamentos do corao. Sim, mesmo os pensamentos da mente! E se amamos o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus no est nem mesmo em ns. "Muitos so chamados, poucos so escolhidos; pois estreita a porta e apertado o caminho que conduz para a Vida, e so poucos os que o encontraro. Muitos viro a Mim naquele dia e se assentaro no Reino",
131

130

24

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

disse Jesus, "com Abrao, Isaque e Jac. Mas os filhos do reino sero lanados - lanados fora, e diro, "Senhor, no fizemos ns isto em Teu Nome? Ns no pregamos? No ramos ns o Doutor Fulano e o Reverendo Ciclano?" Nunca vos conhec. Apartai-vos de Mim, vs que praticais a iniquidade, no vos conheo. Nem todos que dizem, "Senhor," "Senhor", entraro. Mas aqueles que fazem a vontade de Meu Pai que esta no Cu, so estes que entraro".
132 A est voc, entrando nesta Terra prometida. Como entramos nela? Ns somos predestinados a ela, a igreja, atravs da prescincia de Deus. Tem sido predestinado a que? A Sua honra, por Sua graa, para a glria e adorao e glria de Deus. Papai, assentado l atrs no princpio, existente de si mesmo, nada ao Seu redor, queria algo que adorasse, ento Ele preordenou e predestinou uma igreja, e antes da fundao do mundo, e colocou os seus nomes no Livro da Vida do Cordeiro quando eles mataram antes da fundao do mundo, para que eles pudessem aparecer para a Sua glria para os seus louvores no fim do tempo, quando eles reuniro todas as coisas, naquele nico Homem, Cristo Jesus. Oh! Glria! isto. Isto simplesmente... E isto est bem a, meu irmo, irm. No se mova voc nunca Disso.

Deus, atravs da eleio de Sua graa, te chamou. Deus, atravs da eleio de Sua graa, te santificou. Deus, atravs da eleio de Sua graa e Seu poder, te batizou e te colocou nesta terra de Descanso. Aqueles que tm entrado neste Descanso no tm se desviado. Eles cessaram suas obras como Deus fez com as Suas. Eles tm alegria indescritvel, e cheios de glria! A rvore da Vida est florescendo neles. Eles tem longanimidade, amabilidade, bondade, f produzida por pacincia, f, mansido, benignidade, e tudo mais. A rvore da vida est florescendo neles porque sua esperana est ancorada em Cristo Jesus, a testemunha do Esprito Santo testificando com sinais e maravilhas seguindo os crentes. "Estes sinais seguiro queles que crerem". Enquanto eles vo, eles curam os enfermos, eles expulsam demnios, eles falam em lnguas, eles tm vises. Eles... E eles andam com Deus, e falam com Deus. Nenhum demnio pode mov-los, eles esto firmes, olhando para a Vida Eterna. Esquecendo aquelas coisas do passado, eles vo em direo marca da suprema vocao em Cristo Jesus. A est voc. A est voc. Esta a Igreja.
134 Como eles chegaram l? Voc no pode dizer, "Bem, Senhor, tu sabes, um dia eu comecei a fumar charutos, e eu ca, ento eu pensei que eu..." Oh, no, no, no, no.

133

Predestinao! Ele nos chamou e quando ns O seguimos quando dizemos, "Deus, estvamos perdidos e aniquilados. Ns nem mesmo tnhamos uma mente para salvar a ns mesmos. Ns ramos a natureza, o porco, para comear ns ramos porcos".

135

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS


136

25

Voc vai at um chiqueiro e olha para aquela velha porca, e diz, "Agora, veja aqui, sua moa velha, eu quero lhe dizer uma coisa. errado voc comer lama".
137 Ela diria, "Oink-oink". Vem? Agora, isto exatamente o quanto voc tem de salvao de si mesmo. Isto correto.

Voc diz, "Senhorita, vocs no deviam usar roupas desta maneira, voc deveria se vestir puramente. Voc deveria fazer isto. Voc no deveria ir a... Voc no deveria ter estas festinhas de cartas de baralho. Voc no deveria fumar cigarros. Voc no deveria fazer isto. Sr. voc no deveria carregar aquilo". Ele diz, "Oink-Oink. Eu perteno ao Oink-oink".Oh - Oh . " Oink ", isto mais ou menos o que eles sabem. "Bem, eu te deixaria saber que sou simplesmente to bom quanto o voc. Oink-oink!" Vem, eles rejeitaram a liderana do Esprito Santo, pois a Bblia diz que se voc ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus nem mesmo est em voc. O que lhes faz serem peculiares? Vocs so uma nao santa. O que tm vocs feito? Entrado naquela terra. Vocs j esto em outra Terra. Como vocs chegaram at l? Esta a Terra prometida. Que tipo de promessa?" E acontecer nos ltimos dias, diz Deus, Eu derramarei o Meu Esprito sobre toda a carne". Atravs de um Esprito somos todos batizados nesta nica Terra prometida. Amm. Irmos e irms, aleluia, com pureza de corao, nenhum cime, inimizade, nada! No me importa se um irmo se desvia, no importa o que ele faa, voc vai atrs dele. Eu fui atrs de um irmo a no muito tempo atrs, que havia se desviado. Um jovem companheiro me disse, "Deixe aquele infame ir. Deixe-o para l".
142 Eu disse, "Se eu alguma vez chegar ao ponto de meu corao no ir com o meu irmo, ento ser tempo para eu ir ao altar, porque eu ca da graa". Eu disse, "Eu irei enquanto ele tiver respirao em seu corpo, eu o apanharei em algum lugar na fila". Sim, senhor. E o apanhei, aleluia, o trouxe de volta. Sim, senhor. Ele est de volta no aprisco, salvo agora. Sim, senhor. Ele teria sido perdido to certo quanto o mundo. 141 134 139

138

Algum tempo atrs quando eu vi aquela pobre mulher assentada l, e o xerife me chamou, disse, "Ora, ela deveria estar em uma camisa de fora". Disse, "Ela est simplesmente delirando, ela est fora de si. Ela - ela, eles a colocaram em um hotel at que eu viesse. Eu disse, "Tudo bem".

143

26
144

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

Disse, o xerife disse, "Ora, Billy!" Eu o conheo muito bem, e eu o conhec desde que era criana. Ele disse, "Se h alguma coisa que eu possa fazer para te ajudar". Eu disse, "Est bem". Disse, "Voc pode ajud-la?" Eu disse, "No, mas Ele pode". Eu disse: "Tragam-na ". Ento eles a trouxeram l. E ento ela saiu depois de algum tempo, em paz. O que foi isto? Ns fizemos uma orao por ela. Amm! Ela estava to...
146 Eles disseram, "Voc quer que chame um mdico?" Disseram para o seu esposo, "Voc quer que chame um mdico?" 147 Disse, "Um mdico no pode fazer nada por ela". E isto certo. Estava fora de si, um mdico no pode fazer nada por ela. 145

Disse, "Nossa nica esperana chegar l". E ele disse, "Billy, no compreendo aquilo". Eu disse, "Eu no espero que voc compreenda, v. No espero que voc compreenda".
148 Mas, oh, que coisa, nem mesmo eu compreendo! No. Mas, irmo, Deus no Cu outorgou o caminho do alm certa vez, Algo veio ao meu encalce. Amm! No era porque eu queria vir, no, Algo veio ao meu encalce. Porque antes da fundao do mundo, Deus predestinou, aleluia, que seramos Seus, para Sua honra e glria. Ouam! Aqueles que Ele conheceu, Ele tinha o que ? Chamado. Est correto? Ele te chamou? Sim! Por que Ele te chamou? Ele te conhecia. Aqueles que ele conheceu, Ele chamou; aqueles que Ele chamou, Ele tem justificado. Est isto correto? E aqueles que Ele tem justificado, Ele tem glorificado! Amm! Isto o que a Bblia disse. Aqueles que Ele conheceu, Ele chamou. Cada gerao! Aqueles que Ele chamou, Ele j tem glorificado. O que? Deixe-me ler a Escritura aqui. Correto.

E nos predestinou para filhos de adoo por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplcito... Para louvor e glria... Oh, entendeu voc? Aos louvores de Sua glria! Que Ele poderia assentarse l nas eras Eternas que ho de continuar, e Seus filhos gritariam, "Aba Pai! Aba Pai!"
149

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS


150

27

E os anjos dizem, "A respeito de que esto eles falando? O que esto falando eles? "

To belamente mostrado no filho prdigo. "Eu estava perdido". "Este meu filho. Ele estava perdido e agora foi achado. Ele estava morto, e est vivo outra vez. Tragam o novilho cevado, o melhor manto, um anel e coloque-o em seu dedo. E vamos". No de se admirar quando as estrelas da manh cantaram juntas, e os filhos de Deus gritaram de regozijo, quando eles viram o plano da salvao, Deus colocando o seu nome no livro antes da fundao do mundo.
152 Agora voc diz, "Calvino cria em algo como isto". Eu no creio em Calvino. Calvino era um assassino. Calvino matou um homem porque ele batizou no Nome de Jesus. Ele era um vil, precisava se converter, ele mesmo. Sim, senhor. Mas o que ele disse, a respeito de algumas coisas, estava certo. No... mas sua ao, um homem que mata a um homem por algo como aquilo, isto horrvel, isto pecado. Est bem.

151

Que fez abundar para conosco... Oh, esperem, eu no entrei em "adoo", entrei? Estou eu tardando muito? Vejamos o que este relgio diz aqui em cima, que hora temos. Correto. Sim, vamos tomar somente uns dez minutos por amor a estas pessoas que vieram de longe. Veja. Veja. "Adoo", deixe-me mostrar porque feito agora. Um pai tem um grande reino, ele sai por ali. Agora ele tem um filho que nasceu. Oh, ele est to feliz! ( Este Deus ). Ento voc sabe o que aquele pai faz? Ele encontra o melhor criador, tutor. Voc sabe o que um tutor, no sabe? um professor. Ele encontrou o melhor professor que ele pde encontrar em todo o pas. ( Ento estaremos indo agora, ouam ). E ele encontra o melhor professor que ele pode encontrar. Ele no quer que ele simplesmente seja uma preguioso, ele deseja que o seu rapaz seja um verdadeiro companheiro. No deseja voc os seus filhos desta maneira? Claro, o melhor que voc possa lhes dar! Sim, senhor. Ento se um homem natural pensa assim, o que voc acha que Deus pensa acerca disto para Seus filhos? O melhor que Ele poderia obter.
156 Ento, ele deseja um homem que seja honesto. Agora, ele no... deseja um homem para dizer, "Agora veja, eu - eu... Junior, voc simplesmente faa qualquer coisa que voc desejar, querido". "Oh, sim, papai" uh-huh. "Ele est indo bem, ele um bom menino". Mexa com ele e com o seu chapu um pouquinho. No, no. Aquele sujeito pegaria fogo agora mesmo. Certamente. Ele deseja um homem que seja fiel. Se aquele menino est indo bem, diga-lhe. 155 154 153

28

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

Se ele no est, diga-lhe o que est errado. Se um pai terrestre pensou aquilo... No gostaria voc que um homem fosse honesto contigo, o professor ser honesto a respeito de seus filhos? Lgico. Bem, o que voc pensa Deus pensa, e Ele sabe; ns no, Ele sabe. Ns somos finitos, no poderamos dizer. Mas Ele infinito e realmente sabe. Ento, voc sabe o que o Pai fez? Ele nunca disse, "Eu vou conseguir um papa para olhar os Meus filhos." Nem to pouco disse, "Eu vou conseguir um bispo". No, no. Ele no fez isto, porque Ele sabia que o papa estaria errado, tal como estaria o bispo. Vem? Ele nunca disse, "Vou conseguir um supervisor geral para cuidar de Minhas igrejas". No. No. Ele tinha o Esprito Santo. Que era o Seu Tutor, uh-huh, para criar os Seus filhos. Correto. Ento como saberia voc que o Esprito Santo conhece? Ele fala atravs de lbios humanos. Como voc sabe ento que Ele est falando a verdade? Quando voc v o Esprito Santo falando atravs de uns lbios que esto falando exatamente todas as vezes, predizendo e acontecendo exatamente, como disse Samuel, ento voc saber que isto a Verdade. Est vindo de uma maneira correta. Porque Deus disse, "Se ele falar e o que disser no vir a acontecer, no d ouvidos a ele, porque eu no estou com ele. Mas se acontecer, bem, ento oua-o, porque Eu estou com ele". Vem? A est voc. assim que Ele faz.
160 Agora, ento Ele sai por a. Agora, o que voc pensa que aquele Tutor diria se ele tivesse que subir at o Pai, e dizer-lhe, "Seus filhos esto agindo de uma maneira horrvel. Vou te dizer uma coisa, aquele menino Seu, ele - ele - ele um renegado. Ele um servente, nunca vi um sujeito como ele! Oh, Voc sabe o que ele faz? E aquela menina Sua? Oh, no sei o que Voc vai fazer com ela. Humm. Bem, sabe de uma coisa? Ela pareceu que ela... Ela est toda pintada como algumas destas garotas por a, filistias. Sim, ela deseja agir exatamente como elas fazem". 159 158 157

"Minha filha?"
161 "Sim, Sua filha". Isto o que o Esprito Santo tem a dizer a respeito da igreja hoje. No de se admirar que no possamos ter um reavivamento. Vem? Agora, isto verdade.

"O Seu filho? Huh? A mesma coisa". "O que?"


162 "Bem, voc sabe, voc sempre disse que aquelas ovelhas deveriam arrebanhar-se naquele pasto l em cima naquele Alimento de ovelhas l em

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

29

cima. Sim, voc sabe o que ele fez? Ele as dirigiu at l embaixo naquele monto de ervas daninhas. Simplesmente as levou l embaixo e as lanou naquele crrego, e as deixou deitar ao redor daquele monto de ervas daninhas, comendo aqueles velhos salgueiros, e elas so to pobres que dificilmente podem sair de l". Estes so os bispos, pastores que negam o Poder disto. "Bem, vou lhe dizer a verdade, nunca vi um grupo de ovelhas to nervosas em minha vida. Ele no gosta daquilo. No. E Voc sabe de uma coisa? Aquele gado aqui em cima, Voc sabe que Voc... Voc lhes disse para que se alimentassem naquela - naquela alfafa l em cima, Voc sabe, para faz-los engordar?" "Sim" "Voc sabe o que ele est dando para eles?" "No".
163 "Aquelas velhas ervas duras. Sim. Ele est fazendo com que eles se unam em sociedades e tudo mais. Voc nunca viu algo parecido em Sua vida. Voc nunca viu tal coisa em toda Sua vida. Voc sabe o que ele est fazendo? Indo l fora e fumando um grande charuto, l no fundo. Ele tem a sua esposa com ele, ela est usando shorts exatamente como esto as filistias fazendo l fora. Sim" Este o tipo de mensagem que o Esprito Santo tem que levar sobre a igreja hoje. Agora, o que voc pensa a respeito disto? 164 Isto adoo. O que fez Ele? Ele nos predestinou para a adoo. Ele nos deu o Esprito Santo; mas, esperem um momento, adoo, a respeito disto que estamos falando. Adoo!

"Bem, voc sabe o que ele faz? O bispo veio outro dia, ento ele estava tendo um pequeno servio de cura l embaixo, e o bispo passou. Algum sujeito, um irmo veio e estava orando pelos enfermos. E ele disse, "Voc, pare com isto!" "Oh, oh, pai bispo, eu o farei". "No coopere". "Oh, no, no pai bispo, certamente no". "E aqui venho eu e lhe direi a Verdade diretamente de Tua Palavra. Vem, aqui est Isto. Eu li as Tuas leis para ele, exatamente o que fazer, e ele no quis Me ouvir. Ele disse, "Oh, isto foi para a outra era, para outro filho em outro tempo. Aquilo no foi para mim". A est voc. Isso, agora isso Verdade, amigo. Agora no v voc onde a igreja perde o seu lugar, por que no temos
166

165

30

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

tido um reavivamento, por que no temos tido estas coisas acontecendo? a onde est.
167 Josu disse, "Gade, eu quero que voc... exatamente aqui se estabelea de acordo com a planta, seu lugar aqui, bem aqui. Voc fica aqui, Gade, e permanea aqui. Benjamin, voc v at aqui embaixo. E agora todos vocs permaneam afastados da fronteira dos Filisteus". E Josu volta, aqui esto todos eles os filisteus, tendo um grande baile, simplesmente danando desta maneira, e todas as mulheres pintadas, e danando por ali e tendo um grande tempo. E Josu coou a sua cabea, e disse, "Agora o que?" Agora isto exatamente o que est acontecendo; no todos, graas a Deus, no todos, porm muitos. Certo. 168 Agora o que acontece ento? Observe o que aconteceu. No imagina voc aquele Homem, o Esprito Santo, corou diante do Pai quando Ele teve que dizer aquilo? Oh, "Eu-eu-eu lhe disse, mas ele - ele - ele no deu ouvidos a Isto. Eu lhe disse aquilo e deixei-o ler exatamente l no Livro. Eu tive - eu tive um pequeno ministro que veio e lhe mostrou que Jesus Cristo era o mesmo ontem, hoje e eternamente. E voc sabe de uma coisa? Ele deixou um de seus - deixou um de seus velhos pastores de cabras virem aqui e lhes dizer que aquilo foi para outra era. Vem? E ele cheirava de uma maneira to ruim quando ele chegou l, com cheiro de bode, voc sabe, charutos, e voc sabe, e assim sucessivamente, cheirava de uma maneira horrvel quando ele chegou ali. V? Mas vou te contar, aquele pastor de cabras tinha bastante metais pregados nele com alfinetes, pois, eu Te digo, se Voc fosse escrever o seu nome no papel, isto tomaria ( seu obiturio ) tomaria a metade da folha para fazer os seus ttulos. Sim, senhor, certamente eles gostavam dele naquele pas, porm, eu Lhe digo, certamente ele no sabe como alimentar as ovelhas. Esta uma coisa a respeito disto. Certamente ele no quer Me ouvir", diz o Esprito Santo. "Eu tento dizer-lhe que Tu s o mesmo, ontem, hoje e eternamente, mas ele ele simplesmente no deseja faz-lo. Ele o maior covarde que alguma vez j vi em minha vida. Sim. E a igreja o tem feito um vidente, um bispo e assim sucessivamente, todas as pessoas esto ouvindo a ele. Ento Voc sabe de uma coisa? Eles tomam aqueles... eles tem uma pequena coisinha velha l embaixo que eles chamam de "televiso". Eles ligam aquela velha coisinha assim, e - e aquelas mulheres aparecem daquela maneira, e todos os tipos de maneira mal vestida. E, Tu sabes, muitas de Suas filhas so..."

"Oh, certamente no!" Vem?


169 Digamos, "sim, elas esto fazendo isto. Alguns deles esto clamando por um reavivamento, Pai, alguns deles realmente desejam isto. Alguns deles esto realmente andando na linha, alguns deles esto firmados, seguramente to certos naquela Palavra o quanto podem estar. Outros, no sei o que fazer, esto - eles

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

31

esto bem l fora. Voc sabe o que os outros esto fazendo? Criticando-os, dizendo. "Eles so simplesmente um bando de loucos". "Bem, aquilo Me faz sentir muito ruim".
170 Mas agora vamos mudar o quadro. Agora o Pai, Seu filho um bom menino. Seu Pai por... por outro lado, aqui est um Tutor, o Esprito Santo. De que maneira o Esprito Santo, Ele disse, "Eu vou andar", o Tutor disse, "Eu..." 171

A criana disse, "Eu andarei Contigo. Eu irei Contigo". "Oh, todas as colinas atrs, filho".

172 "Eu irei exatamente Contigo. Eu tenho confiana em Ti. Se eu comear a me cansar, Tu levantars a minha mo e me segurar".

"Mas h lees l em cima da colina!" "No importa, contanto que Tu estejas por perto, no faz nenhum pouquinho de diferena. Estarei andando bem". "H problemas l em cima, so rochas lisas".
174 "No importa, contanto que Tu estejas segurando minha mo, eu andarei corretamente Contigo. Eu andarei corretamente contigo". 173

"Oh, sabes de uma coisa? O seu Pai costumava fazer aquilo, v". "Isto bom. Sim, senhor". Sobe no topo da colina l. "Oh". Ele disse, "Sabes de uma coisa, Pai? O Teu filho exatamente parecido como uma lasca do tronco. Ele absoluta e exatamente como Voc. Cada Palavra que voc diz, ele diz "amm" a Ela. Eu mostrei para ele na Bblia outro dia, "Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente". Sabe o que ele disse? Ele gritou e levantou as mos para os ares, e disse, "Aleluia! Amm!" Oh! Voc sabe o que diz aqui, em sua Palavra, voc sabe, onde tu disseste," As obras, aquele que cr em mim, as obras que eu fao tambm as far"? "Sim, recordo de haver escrito aquilo para Meu filho. Sim, eu recordo de ter escrito aquilo". "Oh", quando ele viu aquilo, ele simplesmente gritava e pulava para cima e para baixo, gritando, "Aleluia, Senhor. Tire todo o mundo de mim. Faa-me como Aquilo!" Sim, Senhor. E todas aquelas coisas que ele tem feito!"
177 176 175

32
178

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

"Oh", o Pai disse, "Eu - eu - estou feliz por isto filho. Este um bom filho. Correto. Fique de olho nele por uns anos, veja como ele - veja como ele est se saindo, e como ele est progredindo". Aps algum tempo os anos passaram. "Como ele est se saindo?" "Oh, que coisa, ele est at mesmo crescendo em graa! Oh, ele simplesmente... ele afastou os salgueiros. Estou lhe dizendo, ele - ele est realmente... Porque, ele toma suas ovelhas, pode sustent-las simplesmente... simplesmente como Tu fazes. Ele nunca lhes dar algas marinhas. Ele nunca lhes dar ervas duras. Quando eles vm por ali, dizendo "queremos unir as igrejas'; diz, "Cale a boca, voc no precisa daquilo! No, senhor. Aqui est o que voc precisa, "Arrependei-vos e cada um de vs seja batizado no Nome de Jesus Cristo, para a remisso de seus pecados, e recebereis o dom do Esprito Santo". Sim, Senhor, a est o que ele disse". "Oh, ele disse isto realmente?" "Sim, Senhor, ele certamente disse". "Bem, isto exatamente da maneira que escrevi Isto". "Isto exatamente da maneira que ele O diz" "Hum, sim, Senhor".
180 "Um deles disse, "Ficai em Jerusalm at que sejais revestidos do poder do alto, desde que o Esprito Santo veio sobre voc; testificai de Mim em Jerusalm, Judia e Samaria e todos os confins da terra". Quando ele leu aquilo, gritou, "Aleluia, isto o que voc necessita! "Voc sabe o que ele faz? Ele simplesmente apanhou eles l embaixo depois de receberem Isto, isto tudo, e permanece corretamente com eles. 179

"E se eles comeam com espalhafatos, ele diz, "Opa, opa, opa, espere um momento, espere um minuto. Esta a maneira que os bodes agem, e no as ovelhas. Vem? Vem? Oh, s vezes eles ficam um pouquinho irritados com eles, mas ele d uns tapinhas em suas costas um pouquinho, diz, "Espere um momento, sh-sh, sh-sh, sh. Est tudo bem". Ele realmente sabe como controlar suas ovelhas. Sim Senhor, estou Lhe dizendo.
182 "Sabe de uma coisa? Eu vi o arcebispo Fulano de tal dizendo-lhe que ele no poderia vir a esta cidade e ter uma reunio". Mas, voc sabe, parece que eu o dirigi, Eu disse. "V de qualquer modo". Vem? Que so todas estas fitas, e "voc no os deixa sair, elas vo de qualquer maneira! Foram a estas cidades aqui, disseram, "Bem, ns no..."

181

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS


183

33

"E voc sabe que o diabo desceu l embaixo, disse, "eu aposto com voc que vou conserv-lo longe daquela cidade". Eu disse, "No pode faz-lo. Se Eu lhe disser para ir, ele ir. Eu aposto que ele ir". "No, no, no, no, no, eu lhe direi. Eu descerei e direi, "Agora, todos os meus agentes, todos vocs se ajuntem. Vocs no queiram nada daquele velho fanatismo aqui embaixo, toda aquela velha cura divina e aquela coisa velha do Esprito Santo. Aquilo passou com os apstolos anos atrs. Tu sabes que isto no bom, l atrs". Tentando lhes dar aquelas velhas ervas duras, e tudo daquela maneira. Eles... eles... "Mas, Voc sabe de uma coisa, ele foi exatamente l embaixo de qualquer forma. Foi exatamente at l embaixo e comeou a lanar alfafa. E voltou, Voc sabe de uma coisa, aquelas ovelhas comearam a comer, e elas esto ficando to gordas o quanto podem estar. Sim, Senhor. Enquanto eles esto tendo reunies e curas, e Voc sabe, muitos deles so jovens principiantes. Porque, eles vem se tm um punhado de feno como aquela alfafa. No de se admirar o que eles fizeram com isto, isto era to bom que eles passaram at para os vizinhos, disseram, "Tomem Isto! Tomem isto! Adolescentes, aprontemse...?... Sim, Senhor, como isto bem aqui. Aqui est Isto bem aqui. Bem aqui est Isto, vem. Agora, somente arrependei-vos, cada um de vs e seja batizado no Nome de Jesus, para que voc possa receber o Esprito Santo. para quem desejar, deixe-o vir, deixe-o vir aqui para ver o que a Bblia diz". Vem? E eles esto simplesmente tendo um grande tempo l embaixo". "Oh, aquele o Meu filho! Aquele o meu menino. Bem, voc pensa que ele est bem maduro?"
186 "Sim. Certamente est", disse o Esprito Santo. Eu tenho lhe dado testes. Rapaz, tratei-o desta maneira, tratei-o desta maneira. Eu o atirei l embaixo, enfermo, eu o rebaixei, eu pisei nele, eu deixei o diabo fazer tudo que ele pde fazer com ele, ele se levantou exatamente de volta outra vez. Ele simplesmente veio da mesma maneira. Vem, levantou outra vez. Eu o fiz enfermo. Eu fiz isto. Eu o coloquei em um hospital. Eu o levei aqui fora e fiz isto, e fiz aquilo. Eu coloquei sua esposa contra ele, eu coloquei seus vizinhos contra ele, coloquei todos. Aquilo no fez nenhum pouquinho de diferena. Disse, "Embora ele me mate, eu confiarei Nele". Eu matei sua famlia. Eu tirei isto, eu fiz isto, eu fiz tudo isto, eu fiz isto, aquilo e aquilo outro. Ele permaneceu exatamente de p, "Embora Ele me mate, ainda assim eu O servirei! Ele meu!" 185 184

"Oh! Bem, eu creio que Ns devemos cham-lo fora em algum lugar pequeno especial e fazer uma adoo".
188 Agora, quando o pai, no Velho Testamento, compreendia que seu filho estava chegando a idade, e tinha amadurecido para a adoo. Para! Eles nascem criana, mas, eles so filhos logo ento. Mas ento eles nunca sero mais do

187

34

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

que simplesmente crianas, somente um filho comum, at que eles amaduream e mostrem o que so. Ento ele o chama.
189 Agora aqui estamos, igreja. Esto vocs prontos? Agora est um pouquinho tarde, todos mordam seus dedos, belisquem suas almas, examinem o seu corao, s por um momento. Vem? Agora vamos colocar a igreja. Agora quando a igreja chega quele lugar, Ele diz, "Manasss, aqui lhe pertence. Efraim, voc aqui." 190 Ento ele os leva para fora em um certo lugar, o pai o faz, e ele o coloca em um lugar alto como este, e ele tem uma cerimnia, e todos eles vm ao redor. Ele diz, "Eu quero que todos saibam que este meu filho, e eu reconheo meu filho. E eu quero que todos saibam, de hoje em diante, que o seu nome... Eu o vesti, com uma roupagem especial sobre ele. E eu quero que vocs saibam que seu nome simplesmente to bom em qualquer cheque quanto o o meu. Ele meu filho, eu dou adoo a ele para a minha famlia, embora ele tenha sido meu filho desde que nasceu. Desde que ele recebeu o Esprito Santo, ele tem sido o Meu filho. Mas agora vou coloc-lo na posio de autoridade. O que ele demitir est demitido, o que ele contratar est contratado.

"E verdadeiramente, verdadeiramente, eu vos digo, se disserdes a esta rvore, se disserdes a este monte, "mova-te", e no duvidardes em teu corao, mas creres que o que tu disseste acontecer, podes ter o que tu disseste". Vem? A est voc; a est voc. Vem? Ele meu filho. Quantos sabem que a adoo, que o... eles davam adoo ao filho depois dele ter provado ser um.. Algum que l a Bblia, coloca o filho na posio. Agora, Deus fez a mesma coisa com o Seu Filho quando ele levou Jesus l em cima no Monte da Transfigurao. Ele levou Pedro, Tiago e Joo l em cima, estas so as trs testemunhas na terra. L estava Jesus, Moiss e Elias, e Deus, l no monte. L estavam eles l no monte. E, a primeira coisa que voc sabe, eles olharam, e Jesus foi glorificado perante eles. Est isto correto? Quantos sabem que esta a Escritura? O que Ele fez? O vestiu com o manto da imortalidade. E ele disse, "Seu traje brilhava como o sol". isto mesmo? E uma nuvem estava sobre Ele. Pedro, Joo e outros, cairam prostrados. E eles olharam, e l estava de p Moiss e Elias, falando com Ele. E Moiss estava morto, e enterrado em uma sepultura desconhecida por oitocentos anos. E Elias tomou um carro e dirigiu-se ao Cu, quinhentos anos antes daquilo. Oh, mas eles continuavam l! L eles estavam falando com Ele. Vem, Ele havia levantado Jesus para ver, para ver tudo a respeito disto, ver aquilo, Lhe mostrar estas coisas. E eles falavam com Ele, tiveram uma conversa com Ele.
193 Ento logo que Pedro olhou para trs outra vez e a glorificao estava fora de Jesus, eles viam somente Jesus, e uma Voz veio daquela nuvem, e disse, 192

191

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

35

"Este o Meu Filho amado, a Ele ouv! O Seu Nome simplesmente to bom quanto o Meu agora. A Ele ouv!" isto a, recebeu a adoo, ou a posio do filho.
194 Agora, a est onde Deus est tentando conseguir a igreja Pentecostal no Livro de Efsios. Vem? Voc, voc compreende? Temos que concluir porque est ficando muito tarde, vem, as crianas esto ficando com sono. E eu quero descer aqui a este versculo bem aqui, mas eu no posso faz-lo, at o - o versculo 13, vem, a ltima parte, "Selado pelas promessas do Esprito Santo". Ns chegaremos a isto domingo, Vem. Veja, agora o que nos faz entrar, e como somos guardados por Isto.

Porm agora para "colocar", como voc? Voc primeiramente nascido no Reino atravs do Esprito Santo. Quantos sabem disto? Correto. O seguinte, voc predestinado para que? Adoo. O que isto? Voc predestinado para o lugar. Oh, irm Scott, eu creio que , assentada aqui. No a senhora que est com aquela mulher hoje. H ensinamento indo ao redor do mundo em algum lugar, ao redor de diferentes partes do pas, eu o ouv, muito, que Jesus est aqui na terra, andando em um corpo, Ele vem e faz isto. Isto uma mentira! O Seu Esprito Santo est aqui, e Ele est tentando colocar a Sua igreja, colocar a Sua igreja em ordem, coloc-la na Terra prometida, ento eles podem entrar... para que ento todos os inimigos sejam expulsos.
197 Manasss no pode tomar sua terra. Eu no posso ter um servio de cura quando a metade do.... Quando eu vou l fora e prego o batismo no Nome de Jesus Cristo, e o ...e os irmos trinitarianos dizendo, "Oh, ele somente o velho Jesus". E eu no posso vir at aqui e ter Cura Divina quando a metade deles dizem, "Cura Divina, est a bem", e muitos deles se alegram nos milagres do Senhor e dizem, "Bem, eu creio que o irmo Branham um profeta mas deixe-me lhe dizer uma coisa. Desde que o Esprito esteja nele, e ele discernindo, ele um servo do Senhor. Mas o seu Ensinamento podre, no presta". Quem j alguma vez ouviu tal besteira? de Deus ou no de Deus. Isto correto. tudo de Deus ou no nada de Deus. Esta a maneira que . Mas como voc vai agir? Manasss no quis conservar sua terra, Efraim no quis conservar sua terra, Gade no quis conservar sua terra, Benjamin no quis conservar sua terra, eles esto todos correndo por aqui com os Filisteus, e todos misturados. Como iremos estar em posio? Mas temos sido nascidos pelo Esprito Santo, todos ns. Est isto certo? Para que ns nascemos? Predestinados... Ento depois de nascer, somos predestinados para adoo, para sermos colocados no Corpo de Cristo. V voc o que quero dizer? 198 196

195

O que o Corpo de Cristo? Alguns so apstolos, outros so profetas,

36

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

outros so mestres, outros so evangelistas, e outros so pastores. Est isto correto? Ns somos chamados. Outros tm dons de linguas, interpretao de lngua, sabedoria, conhecimento, milagres, operao de milagres, todos estes dons diferentes. E agora o que fizeram eles? Eles praticaram aquilo um pouquinho. O que? Deixem isto correr como eu no sei o que. Um levanta, fala em lnguas, e o outro vai falando, ( O irmo Branham imita o som de desordem e confuso - Ed.) algo. O pregador estar pregando, fazendo uma chamada de altar, e algum levanta, fala em lnguas e "Aleluia, glria a Deus". Se o - se acontecer do pregador seguir em frente com sua mensagem, estando ungido, ento o povo dir, "velho apstata". Vem, porque eles no so ensinados.
199 A Bblia diz que o esprito dos profetas esto sujeitos ao profeta. Deus no o autor da confuso. Quando estou aqui de p, um ministro aqui sob a uno de Deus. No importa o tanto que voc deseja falar em lnguas, voc fique calado at que Deus termine aqui. Ento se voc fala em lnguas, isto no pode ser simplesmente uma repetio das Escrituras, porque Deus disse para no usar vs repeties. Porm tem que ser uma mensagem diretamente para algum. Perguntaram-me certa vez, coloque o seu dedo em uma vez que o Esprito Santo alguma vez, sob o discernimento, disse a algum, repita esta Escritura vezes e mais vezes. Isto lhe disse algo que estava errado com ele e algo que eles haviam feito, e algo que eles deviam fazer ou algo que tinha que acontecer, ou alguma coisa assim. Est isto correto?

Ento o falar em lnguas e a interpretao! Se h um na igreja que fala em lnguas, e outro para interpret-la, digamos isto. Deixe o irmo Neville levantar e falar em lnguas e este irmo aqui dar a interpretao, digamos, "Diga a este homem aqui que ontem ele saiu por a e fez algo errado que voc fez. Agora o mdico lhe disse hoje que ele tinha cncer. V e acerte aquilo, volte aqui e se conserte com Deus". O homem diz, "Verdadeiramente, esta a verdade". Ento Deus est com voc.
201 Mas como vamos fazer isto desta maneira? Vem? Isto simplesmente bate, bate, bate, puro acaso, de qualquer modo, no h nenhum lugar. Agora isto ... Veja, Efsios, esto tentando... Vem, eles perderam aquilo. Vem, ento eles perderam isto. Somos predestinados para a adoo de filhos! Agora quantos entendem o que eu quero dizer, levantem suas mos. Adoo! Somos nascidos no Esprito de Deus, certamente, receba o Esprito Santo, e clame, "Abba Pai! Aleluia! Glria a Deus!" Ns somos, correto, ns somos filhos, mas no podemos chegar a nenhuma parte. No podemos aoitar os Filisteus. 202

200

Veja Billy Graham l de p. E aquele Maometano dizendo, "Prove isto".

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS


203

37

Veja Jack Coe l de p. E aquele atesta, aquela Igreja de Cristo estreitando mos com os atestas l fora, e tomando sua mo. Supondo ser um cristo, e estreitando as mos com um diabo como Joe Lewis, e um pensador livre, que at mesmo amaldioou a Deus e disse que no havia tal coisa como um Deus, de qualquer forma, para comear. E coisas como estas na igreja que chama a si mesma de Igreja de Cristo, estreitando as mos com ele, e tomando lado contra o irmo Jack Coe. Como ir voc fazer alguma coisa? E os Pentecostais, muitos deles, contra ele; quando, cada pregador em nossa terra deve se agarrar dente a dente com ele, e disse, "Deus, envie o Teu Poder". Vem, a estamos, no podemos ser colocados.
204 Efraim no deseja permanecer. Um deles vai at ali, ns encontramos Manasss bem ali, disse, "Oh, que coisa, o Senhor te deu um bom campo de milho!" Ento ali vem, Gade, disse, "Bem, agora, espere um minuto. Estou suposto a plantar aveia, mas eu vou plantar milho tambm. Aleluia!" Vem? Voc no tem nada a fazer com milho; fique com a aveia, aveia que voc tem que plantar. Voc no tem que arrebanhar ovelhas quando voc est suposto a arrebanhar gado. Deus deseja colocar a igreja em sua posio. Mas cada um deles deseja fazer a mesma coisa. "Aleluia!" E voc no pode lhes dizer coisa alguma a respeito disto. No, no. Eles continuam a ter aquela natureza de bode. "B, b, b, b, b, b". Vem? Voc no pode lhes dizer. Isto correto. Agora, no isto verdade? E voc no pode colocar a igreja em sua posio. Vem?

A igreja est suposta a ser predestinada para a adoo dos filhos, onde um homem... Deus pode tomar um homem e adot-lo para a famlia, e dar a ele algo. Aquilo, primeiro, tente aquilo e veja se isto est correto. A Bblia diz para provar o esprito. Este homem clama certa coisa, prove-o e veja se isto correto. Se for correto, siga em frente com ele. Ento diga, "Senhor, envia-nos algo mais". Siga em frente, vem, simplesmente siga em frente at que cada companheiro tome o seu lugar. Ento voc vai ver a igreja de Deus comear a tomar o seu lugar. Ento quando os Filisteus moverem-se para trs, os shortes sairo, os cabelos crescero, as faces sero lavadas; os charutos desaparecero. Isto certo. Quando a igreja comear a entrar neste Poder poderoso, quando eles tinham um Ananias e uma Safira, e poucos deles. Sim, senhor. Voc ver quando aquela santa Igreja se firmar e se ajuntar em seu poder, posicionalmente colocados como filhos de Deus, adotados para a famlia de Deus, a Igreja poderosa l de p em sua glria. Oh, para isto que Ele est vindo.
206 V quo longe estamos, irmo? Voc no pode nem mesmo chegar a um acordo nas Escrituras. E qualquer homem, qualquer homem que no pode ver o batismo nas guas, na Bblia, no Nome de Jesus Cristo, ou ele cego ou h algo errado com sua mente. E a onde a grande luta est.

205

38
207

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

Eu - eu - eu direi a qualquer pessoa que me trouxer qualquer Escritura onde algum foi alguma vez batizado em outro nome a no ser no Nome de Jesus Cristo, na nova igreja. Ou, se ele foi batizado em qualquer outra maneira, ele teve que ser batizado outra vez no Nome de Jesus Cristo, para receber o Esprito Santo. Voc venha me mostrar. No h tal coisa. No h tal comisso. Quando Jesus disse l, "Ide portanto, ensinai todas as naes, batizando-as no Nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo". Pai, Filho, Esprito Santo, nenhum deles um nome, nenhum deles. Pedro voltou, bem, dez dias mais tarde, disse, "Arrependei-vos e cada um de vs seja batizado no nome de Jesus Cristo, para remisso de pecados". E est em todos os lugares na Bblia.
208 E ento ali havia alguns que foram batizados l embaixo, de alguma outra maneira, por Joo, somente para o arrependimento. Paulo disse, "Vocs tm que serem rebatizados. Vocs tm que vir outra vez".

"Oh, mas ns fomos batizados por um grande e santo homem, Joo, o qual batizou a Jesus".
210 "Correto, este o Evangelho. Este o Esprito de Deus que tem que ser revelado para mim. Eu sou um apstolo do Senhor, e se um anjo do Cu vier e pregar qualquer outra coisa..."

209

Deixe-me ler isto. A Bblia diz, "Se um anjo..." Paulo disse, "Se um anjo do Cu disser outra coisa qualquer", bispo, arcebispo, papa, supervisor, seja o que for que ele seja, "se ele pregar qualquer coisa alm Disto que eu tenho vos pregado, que seja antema". No h... No temos tais costumes como estes. No, senhor. Voc somente... No h simplesmente tal coisa. Ns... E ento ento, vem, por que que as pessoas no podem ver aquilo? Por que que as pessoas no - no, no crem naquilo? ( Algum na congregao diz, "predestinado"- Ed ). Vem? Algum l acertou isto, Gene. "Predestinado", exatamente. Por que? "Todo que o Pai tem Me dado vir"( a que ?) "vir a Mim". "Como exato! "Todo que o Pai me tem dado vir, vir a mim". Qual o problema comigo, eu tentando encontrar aqui? Aqui estamos. Certo.
212 Deixe-me somente ler este verso e ento eu lhe direi o que Paulo, as coisas que... A prpria Mensagem que preguei nesta noite, aqui est o que Paulo disse sobre predestinao, sobre o batismo na gua no Nome de Jesus, o batismo com o Esprito Santo, a posio da igreja, e assim sucessivamente. Aqui est o que ele disse.

211

Maravilho-me ( falando aos Glatas ) de que to depressa passasseis daquele que vos chamou ... graa de Cristo... Em outras palavras, estou envergonhado de vs, que deixastes alguns

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

39

entrarem e vos torcerem para longe Daquilo, para outro evangelho: O qual no outro, mas h alguns que vos inquietam e querem transformar o evangelho de Cristo, transformar o verdadeiro Evangelho de Cristo.
213 Mas observe. Agora, recordem, foi Paulo que constrangeu as pessoas que no haviam sido batizadas no Nome de Jesus Cristo, para virem e serem batizadas outra vez no Nome de Jesus Cristo. Quantos sabem que isto verdade? Quantos sabem que foi Paulo que disse que estes segredos haviam sido escondidos desde a fundao do mundo, e foram revelados a ele, que ns fomos predestinados para sermos filhos, e, para a adoo. Isto foi ensinado. Veja aqui o que ele disse.

Mas, ainda que ns mesmos ou um anjo do cu vos anuncie outro evangelho alm do que j vos tenho anunciado, seja antema.
214 Simplesmente no diga, "Eu no concordo com voc, senhor". Simplesmente deixe que seja antema. Deixe-me ler o verso seguinte.

Assim como j vo-lo dissemos, agora de novo tambm vo-lo digo. Se algum vos anunciar outro evangelho alm do que j recebestes, seja antema.
215 Isto correto. Agora, irmo, irm, se isto foi o Deus de outro dia, e eu - eu digo isto esperando no ser irreverente, aquilo me levou a ver este pequeno... Agora, eu fico agitado; eu no acho que fico agitado, eu somente fico abenoado em pregar. Eu fico fora de mim mesmo e eu os seguro aqui at que sei que vocs esto com sono e cansados. Mas, oh, eu... Se voc... se voc somente pudesse saber como eu te quero l! Vem? E quando eu, mais uma vez eu digo isto, quando eu... quando Ele disse... Eu disse, "Isto faria..."

Ele disse, "Voc gostaria de ver o que o fim?" E eu olhei para trs e vi a mim mesmo deitado l na cama. Certamente vocs me conhecem por tempo suficiente para saberem que... que... que estou lhes dizendo a Verdade. Eu desejo lhes perguntar algo, como Samuel disse antes deles ungirem a Saul, j lhes disse qualquer coisa no Nome do Senhor que no fosse a verdade? Est isto correto? Sempre tem sido verdade. J alguma vez lhe mendiguei dinheiro ou qualquer coisa assim? No, vem, ele nunca o fez. Tenho feito eu outra coisa qualquer a no ser tentar da minha melhor maneira vos dirigir para Cristo? Exatamente. Agora eles querem dizer que eu sou um teleptico mental, vocs sabem, um percepcionista supersensorial. Naturalmente, estas coisas tm que se levantar, a Bblia diz que elas levantariam. Como Janes e Jambres resistiram a
217 216

40

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

Moiss, eles quase fizeram a mesma coisa que Moiss fez, at que veio a prova final. Isto correto. Mas recordem, Janes e Jambres no podiam curar. Eles no podiam curar. Eles podiam trazer pragas, mas no tir-las. Vem? Correto. Agora, Deus o Curador. A Palavra de Deus permanece Verdadeira. Eu tenho tentado ser honesto com vocs, tenho tentado lhes dizer a Verdade. Eu - eu, por cerca de trinta e um anos. Tenho me colocado neste plpito, ininterruptamente, por trinta e um anos, e algum dia deixarei para ir para a Glria longe deste plpito. H uma esposa, uma filha, pai, irmo, todos enterrados l, amigos preciosos. Tenho observado seus caixes e as flores colocadas ali. E eu sei que algum dia o meu estar tambm. Agora, isto verdade. Mas sinceramente, de todo o meu corao, eu lhes digo com todo o meu corao, eu creio que tenho vos pregado o Verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Eu creio que voc deve ser batizado, cada um de vs, no Nome de Jesus Cristo, e receberem o batismo com o Esprito Santo. E quando voc o fizer, isto te trar uma alegria, paz, longanimidade, bondade, mansido, bondade, pacincia, f.
219 E outro dia, o que aconteceu comigo naquele manh, eu no sei. Eu no posso dizer ainda se eu estava aqui no meu corpo e somente vendo uma viso, ou se eu fui tomado daqui, para l. Eu no sei, eu no posso dizer. A nica coisa que eu sei, que eu - eu sempre tinha medo de morrer, aquele pequeno lugar da ferroada. Mas no com medo que Jesus viesse e me tomasse, ora, eu no estava com medo daquilo, porque eu - eu no temia aquilo; mas se eu te encontrasse e fosse somente uma pequena e velha nvoa voando atravs do ar. Mas eu vejo agora. Quando eu vi aquelas pessoas, elas eram reais. 220 Sempre houve um homem que sempre representou o Pentecoste era um verdadeiro apstolo, era F.F.Bosworth, honesto, direto, um Evangelho verdadeiro, vem, era Bosworth. E quando eu o segurei em meus braos, e eu gritei, "Meu pai, meu pai, os carros de Israel e seus cavaleiros". 221 Ele disse, "Filho, fique no campo". Disse, "Mande alguns destes jovens companheiros para os campos estrangeiros, se voc puder, antes que eles se encham de muito fanatismo a. Leve a eles aquele verdadeiro Evangelho que voc tem, vem". Ele disse. "O seu ministrio no tem comeado ainda ao que ele ser". Disse, "Voc um Branham novinho em folha". Disse, "Voc jovem, filho". 218

Eu disse, "Irmo Bosworth, eu estou com 48 anos de idade". Ele disse, "Voc ainda nem comeou". Ele disse, "No deixe estes jovens pregadores Pentecostais chegarem l com suas loucuras, e envenenar toda a coisa, e tomar todo - os diplomatas e todo o pas contra Isto antes de voc
222

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

41

chegar l". Disse, "Siga em frente, irmo Branham, siga em frente com o Evangelho que voc possui". Ele disse, "Eu - eu creio que voc um apstolo, ou um profeta do Senhor nosso Deus".
223 Eu olhei para ele, eu o apertei em meus braos. Eu disse, "Irmo Bosworth, eu desejo lhe fazer uma pergunta. Qual foi o momento mais feliz de sua... momento de sua... de todos os anos que o senhor pregou?"

Ele disse, "Exatamente agora, irmo Branham" Eu disse, "O senhor sabe que est morrendo". Ele disse, "Eu no posso morrer". Eu disse, "Por que o senhor diz que esta a hora mais feliz?"
224 L havia uma portinha. Ele disse, "Estou deitado aqui com minha face voltada em direo quela porta. A qualquer momento, Aquele que tenho amado, e ao qual tenho pregado e firmado por todos estes, minha vida, Ele vir quela porta para mim, e eu irei com Ele". Eu olhei para ele, eu pensei, eu - eu estava olhando da mesma maneira como se eu fosse Abrao, Isaque ou Jac".

Eu tomei sua mo, eu disse, "Irmo Bosworth, ns cremos no mesmo Deus, ns cremos na mesma coisa. Pela graa de Deus eu pregarei at que o ltimo flego deixe o meu corpo. Eu permanecerei fiel a Deus o quanto eu saiba permanecer. Eu no comprometerei o Evangelho em qualquer lado ou em qualquer lugar. Eu permanecerei to fiel quanto eu saiba como permanecer. Irmo Bosworth, eu te encontrarei em uma melhor Terra onde o senhor ser jovem... ou no ser velho mais, porm jovem".
226

225

Ele disse, "Voc estar l, irmo Branham, no se preocupe".

227 E uma hora antes, duas horas antes dele morrer... cerca de dois meses mais tarde, eu pensei que ele estava morrendo ento, minha esposa entrou e o viu (ele sempre pensava nela), e tambm a Sra. Boswosth. E cerca de duas horas... Ele havia dormido. Ele levantou, ele olhou, e saltou de sua cama. Ele disse, "Mame, bem, eu no tenho te visto por muitos anos! Papai! Irmo Jim, porque", disse, "Veja, voc foi um dos meus convertidos ao Senhor, l em Joliet, Ilinois". Tinha cinquenta anos que ele havia morrido. V? Sim! Disse, "Aqui est a irm Fulana de Tal. Sim, te levei ao Senhor na reunio de Winnipeg. Sim. Ora, aqui est a irm Fulana. No tenho te visto... Sim, vem, voc veio ao Senhor em tal e tal lugar. E por duas horas diretas estreitou as mos daqueles que ele havia dirigido ao Senhor. Voltou direto ao seu lugar, deitou-se, cruzou suas mos e se foi. O irmo F.F.Bosworth entrou naquela Terra que Jesus me deixou ver outra noite. Se assim , ele est l como um jovem nesta noite. Que Deus

42

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

descanse sua alma. E que eu possa viver sempre to fiel para poder entrar naquela Terra. E que eu seja um verdadeiro servo de Cristo.
228 Tenho vergonha de minha vida. Tenho vergonha, mas eu - eu - eu... Se tenho pecado diante de vocs, vosso dever vir e me dizer. Vem? Tenho tentado viver corretamente em tudo que Deus me deixa fazer por Sua graa. V? Mas, vejam, amigos, vocs me devem isto se vocs sabem de qualquer coisa que est errada em minha vida, venha e me diga. E, veja, o que lhes devo me colocar de p aqui e vos pregar o Evangelho verdadeiro. Vos devo isto, porque estou esperando ver cada uma de suas faces, os jovens e as jovens, simplesmente do outro lado no alm. simplesmente um flego entre onde voc est agora e l. Agora, isto correto. Est l. 229 E que o Deus de toda graa, o Deus do Cu, no em sacrilgio, mas em reverncia, "Papai", naquele grande dia quando formos apresentados de volta aqui e teremos nossos corpos terrestres outra vez, para que ento possamos beber, e comer as uvas do fruto da terra. Eles no contruiro casa para que outros a habitem. Eles no plantaro vinhas para que outros a comam. V? Um homem planta uma vinha, o seu filho a toma, e ento o seu filho a toma, e os seus. Mas no neste caso; ele a plantar e permanecer l. Vem, isto correto. Estaremos l para sempre. E que, na Terra, eu possa ver cada um de vs. 230 E sei que estou falando aqui mesmo para ministros trinitarianos. E, meus irmos, no digo isto... eu no digo isto para ferir. Sou um trinitariano tambm, creio na trindade, os trs atributos de Deus ( Pai, Filho e Esprito Santo), mas no trs Deuses. Vem? Creio que h trs atributos, absolutamente, falo isto de todo o meu corao. "Pai, Filho e Esprito Santo", mas eles no so trs Deuses. So simplesmente trs atributos, ou o - os trs ofcios de Deus. Deus viveu uma vez na Paternidade, Filho, e agora o Esprito Santo. o mesmo Deus em trs ofcios. E eles tm...

E Pai, Filho e Esprito Santo no o nome de Deus. Deus tem um Nome, e o Seu Nome Jesus. A Bblia diz, "A famlia no Cu chamada Jesus, e a famlia na terra chamada Jesus. Isto certo. Ento Deus tinha um Nome, um Nome humano. Ele tinha que ter um Nome, chamava Jeov-Jire, Jeov-Rafa, estes eram os Seus ttulos da Deidade. Mas Ele tinha um Nome. Jesus! E este Ele.
232 E sinceramente, meus irmos, se vocs discordarem de mim, recordem, eu - eu - eu te encontrarei l do outro lado, de qualquer forma. Vem? Eu - eu estarei l com vocs. E Deus vos abenoe. Eu vos amo.

231

E quero que a igreja lembre agora, domingo de manh vamos apanhar daqui e vou tentar no te segurar mais do que duas horas, para que ento

233

MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

43

possamos ter uma reunio vespertina, se pudermos, se eu fizer como fiz nesta noite, dez e trinta. Vocs me perdoam? Amigos, no temos muito tempo de sobra, queridos. Eu - eu - eu vos chamarei de "queridos" porque vocs so... vocs so os meus queridos. Sabem de uma coisa? Deixe... Aqui est uma Escritura. Paulo disse, "Estou zeloso de vs ( sua igreja ) com um cime divino, pois eu vos desposei". A est voc, isto. isto. "Pois vos desposei, vos apresentei a Cristo como uma virgem escolhida".
234 Ora, se aquilo foi verdade, ento naquele dia, ele disse ( ele, as pessoas me disseram ), disseram, "Jesus vir para voc e voc nos apresentar para Ele", uma virgem escolhida. Julgada pela Palavra que voc pregou para elas. E, veja, se eu pregar para vocs exatamente o que Paulo pregou para a sua igreja, se o seu grupo estiver em nosso acordo tambm, porque ns temos a mesma coisa. Amm. Vamos inclinar nossas cabeas agora enquanto dizemos, "Deus te abenoe".

***

ADOO MANIFESTAO DOS FILHOS DE DEUS

No 40
Esta traduo ao portugus foi publicada em 1978 e reimpressa em 1998 pela "A Palavra Original".
A PALAVRA ORIGINAL Caixa Postal 15020 74501 - 970 - Goinia - GO

You might also like