You are on page 1of 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

P R O C E S S O TC-07.780/11
Inspeo Especial. SECRETARIA DE ESTADO DA SADE. INSPEO ESPECIAL NO HOSPITAL REGIONAL DE GUARABIRA. Irregularidade da gesto de medicamentos. Exerccio 2011. Imputao de dbito. Aplicao de multa ao gestor. Assinao do prazo de 60 (sessenta) dias para recolhimento voluntrio. Assinao do prazo de 90 (noventa) dias ao atual Diretor do Hospital, para que adote providncias concretas em relao melhoria da qualidade dos servios prestados pelo citado nosocmio. RECURSO DE RECONSIDERAO da deciso desta Corte de Contas. Conhecimento do Recurso. No provimento.

A C R D O AC2 T C -00123/13

1. RELATRIO
1.01. Esta 2 Cmara, na sesso de 28 de fevereiro de 2012, examinou o PROCESSO TC07.780/11 correspondente Inspeo Especial, realizada no HOSPITAL REGIONAL DE GUARABIRA, com a finalidade de verificar a gesto no exerccio de 2011, de responsabilidade do ex-Diretor Geral, Senhor MANOEL EDSON DE ANDRADE e, por meio do Acrdo AC2 -TC -00289/2012 decidiu: 1.01.1. IMPUTAR DBITO ao Senhor MANOEL EDSON DE ANDRADE no valor total de R$ 2.715,00 (dois mil, setecentos e quinze reais), correspondente aos prejuzos causados referente ao controle de medicamentos com diferenas no justificadas e controles duplos discrepantes, restando sem comprovao o destino de medicamentos. 1.01.2. APLICAR MULTA ao referido gestor, no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), com base no art. 56, II da Lei 18/93. 1.01.3. ASSINAR O PRAZO de 60 (sessenta) dias ao gestor, a contar da datada publicao do Acrdo, para efetuar o recolhimento ao Tesouro Estadual, do dbito imputado e da multa, conta do Fundo de Fiscalizao Oramentria e Financeira Municipal, a que alude o art. 269 da Constituio do Estado, cabendo ao a ser impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), em caso do no recolhimento voluntrio, devendo-se dar a interveno do Ministrio Pblico comum, na hiptese de omisso da PGE, nos termos do 4 do art. 71 da Constituio Estadual. 1.01.4. ASSINAR O PRAZO de 90 (noventa) dias ao atual Diretor do Hospital Regional de Guarabira, para que adote providncias concretas em relao melhoria da qualidade dos servios prestados pelo citado nosocmio, objetivando desconstituir, por completo, o quadro ftico identificado pela Equipe Tcnica deste Tribunal, tudo mediante comprovao documental idnea, sob pena de aplicao de multa.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


1.01.5. DETERMINAR A EXTRAO e remessa de cpias dos autos ao Excelentssimo Sr. Governador do Estado da Paraba, ao Ministrio Pblico Comum, Controladoria Geral, ao Conselho Regional de Medicina, aos Srs. Secretrios de Estado da Administrao, da Sade,do Planejamento e Gesto, bem como Agncia Estadual de Vigilncia Sanitria. 1.01.6. DETERMINAR O MONITORAMENTO, por parte da DIAFI, em relao s medidas administrativas e operacionais implementadas pelo Diretor do Hospital Regional de Guarabira. A deciso foi publicada no Dirio Eletrnico do TCE-PB de 26.03.2012 e em 11.04.2012, o Sr. Manoel Edson de Andrade interps RECURSO DE RECONSIDERAO, a fim de obter reformulao da deciso deste Tribunal. A Auditoria, aps anlise dos argumentos apresentados, entendeu pela improcedncia do apelo, devendo ser mantido o entendimento deste Tribunal. Chamado a se pronunciar sobre o assunto, a Procuradora do Ministrio Pblico junto ao Tribunal, SHEYLA BARRETO BRAGA DE QUEIROZ, opinou pelo conhecimento do recurso e pelo seu no provimento. O Processo foi includo na pauta desta sesso, com notificao dos interessados.

1.02.

1.03. 1.04.

1.05.

2. VOTO DO RELATOR
Considerando que no foram trazidos aos autos elementos suficientes para modificar a deciso inicial, o Relator vota de pelo conhecimento do RECURSO DE RECONSIDERAO supra caracterizado, dada sua tempestividade e legitimidade e, no mrito, pelo seu no provimento, falta de respaldo legal e factual, permanecendo inalterados os termos do Acrdo AC2-TC-00289/2012.

3. DECISO DO TRIBUNAL PLENO


Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC-07.780/11, os MEMBROS do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCE-PB), unanimidade, na sesso realizada nesta data, ACORDAM em tomar conhecimento do RECURSO DE RECONSIDERAO supra caracterizado, dada sua tempestividade e legitimidade e, no mrito, pelo seu no provimento, falta de respaldo legal e factual, permanecendo inalterados os termos do Acrdo AC2-TC-00289/2012.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


Publique-se, registre-se, intime-se e cumpra-se. Sala das Sesses da 2 Cmara do TCE-PB Mini Plenrio Cons. Adailton Colho Costa. Joo Pessoa, 05 de fevereiro de 2013.

_________________________________________________ Conselheiro Nominando Diniz Presidente da 2 Cmara e Relator

__________________________________________________ Representante do Ministrio Pblico junto ao Tribunal

TC-07.780/11

You might also like