You are on page 1of 36

GestorWEBTIM

Guia do administrador

Gestor WEB TIM

PRATICIDADE E ECONOMIA NA MEDIDA CERTA PARA SUA EMPRESA.

Prezado Cliente
A TIM oferece um conjunto de servios inteligentes que proporciona maior economia e produtividade. Este manual o ajudar a configurar esses servios de acordo com a sua necessidade. Veja as oportunidades que a sua empresa ganhar com os servios do Gestor Web TIM: CHAMADAS PESSOAIS - PR-PAGAS Com a Conta Pessoal Pr-Paga, o funcionrio da empresa pode realizar chamadas pessoais sem debitar do limite estipulado pela empresa. BLOQUEIO DE CHAMADAS ORIGINADAS Com o Bloqueio de Chamadas Originadas, voc poder controlar custos e gerenciar o perfil de uso das ligaes dos seus funcionrios. SIGA-ME Com o Siga-me, voc pode optar por redirecionar todas as chamadas (ou algumas predefinidas) para uma lista de at cinco destinos. SERVIO DE LIMITE DE MINUTOS Com o servio Limite de Minutos, sua empresa pode estabelecer um limite em minutos para o consumo da Conta Ps-Paga dos seus funcionrios. CHAMADAS ON-LINE Com o servio de Chamada On-Line, voc consegue ter total controle do gasto de cada funcionrio em tempo real.

NMERO ABREVIADO Com o Nmero Abreviado, seus funcionrios tm a convenincia da discagem abreviada, agilizando a comunicao interna da empresa.

ndice
1. Login 4 2. Menu Gestor Web TIM 6 3. Configurao de Grupo 7 3.1. Criao de um novo Grupo 7 3.2. Excluso de Grupo 9 4. Nmero Abreviado 10 4.1. Duplicidade de Nmero Abreviado 10 4.2. Alterao e Configurao do Nmero Abreviado 11 5. Chamadas Pessoais Pr-pagas 11 5.1. Histrico de Recargas 13 6. Servio Chamadas Originadas 13 6.1. Criao de um novo Perfil de Controle 14 6.1.1. Configurao de Calendrio para a Lista 16 6.1.2. Configurao de bloqueio Tipo de Chamadas 16 6.1.3. Configurao de permisso Tipo de Chamadas 17 6.1.4. Configurao de bloqueio/permisso Nmeros Especficos 17 6.1.5. Configurao de bloqueio/permisso Exceo 17 6.1.6. Configurao de bloqueio/permisso Independente do Horrio 18 6.1.7. Confirmao dos perfis criados 18 6.2. Ver Detalhes Perfil de Controle 19 6.3. Alterao de um Perfil de Controle 19 6.4. Excluso de Perfil de Controle 20 7. Atribuio de um perfil a um grupo no servio de Chamadas Originadas 21 7.1. Incluso 21 7.2. Alterao 22 7.2.1. Ver detalhes do Perfil Atual 23 7.2.2. Alterao Configurao Atual 23 7.2.3. Excluso Configurao Atual 24 7.3. Configurao de Chamadas entre Grupos 24 8. Siga-me 26 8.1. Criao de novo perfil de Siga-me 26 8.2. Ver detalhes perfil de Siga-me 27 8.3. Alterao perfil de Siga-me 27 8.4. Excluso perfil de Siga-me 28 9. Atribuio de um perfil a um grupo/linha no servio Siga-me 28 9.1. Incluso 28 9.1.1. Opo Ver Detalhes Perfil Selecionado 30 9.2. Alterao 30 9.3. Excluso 31 10. Servio de Limite de Minutos 31 10.1. Configurao do Limite de Crdito/Minutos 32 10.2. Alterao 33 10.3. Excluso 34 11. Servio de Chamadas On-line 35

1. Login
Para se logar no sistema, necessrio utilizar o login e a senha (Tela 1.1) fornecidos pela TIM. Tela de validao. Nessa tela, voc dever realizar a identificao dos seus dados preenchendo o campo de Identificao de Segurana com o mesmo cdigo demonstrado na imagem de segurana.

Tela 1.1

Obs.: voc deve adquirir a senha do Auto-Atendimento para acessar o gestor Web TIM. Para isso, voc deve ligar para *144 ou 0800 741 0041 e solicit-la.

Tela de validao

No Auto-Antendimento ser apresentado um link (Tela 1.2) para acessar o Gestor Web TIM, conforme tela abaixo:

Ser feito um redirecionamento para uma prxima tela. Ao clicar no boto Acessar Agora (Tela 1.3), o portal para o Administrador ser aberto (Tela 1.4).

Tela 1.2

Obs.: seu browser deve permitir a abertura de telas pop up.


Tela 1.3

2. Menu Gestor Web TIM


Esta a tela inicial que o Administrador do Contrato visualizar quando efetuar o login ao Gestor Web TIM (Tela 2.1).
Aqui voc visualiza o nome da empresa. Com o boto de pesquisa possvel localizar um nmero especfico existente.

Aqui voc visualiza todas as linhas existentes na sua empresa e que esto disponveis no Gestor Web TIM.

Caso seja feita uma pesquisa o boto Atualizar apresenta todos os assinantes novamente. O boto Voltar retorna pgina inicial ou anteriormente vista.

Tela 1.4

Tela 2.1

PRONTO, voc j acessou o Gestor Web TIM.

3. Configurao de Grupo
O administrador de contrato, a partir deste menu principal, pode configurar as linhas que possuem o servio Gestor Web TIM ativos com as seguintes funcionalidades: servio de limite, siga-me e visualizar se o seu funcionrio possui o servio de conta pessoal pr-pago ativado (Tela 2.2).. Voc pode configurar um perfil nico para vrios acessos da empresa utilizando a funo Grupo (Tela 3.1). Por exemplo: Grupo de: Assistentes, Gerentes, Departamento Administrativo etc. Quando o cliente adquirir o Gestor Web TIM, automaticamente, todas as linhas so migradas para o grupo Padro, conforme tela abaixo:

3.1 Criao de um novo Grupo


A todo momento possvel a criao de um novo grupo (Tela 3.1.1). Ver o passo-a-passo ao lado:

Tela 2.2

Para todas as linhas da empresa possvel acompanhar, em tempo real, as chamadas que foram realizadas por todas as linhas atravs da funcionalidade chamadas on line.
Tela 3.1

Esta a tela onde feita a criao de um grupo. possvel a criao de 500 grupos no Gestor Web TIM.
Clicar no boto Configurar Grupo.

Tela 3.1.1

Tela 3.1.2

3.2 Excluso de Grupo

Ateno: A atribuio em lote dos acessos dentro do grupo estar vigente em at 24 horas. Aps a configurao, a linha passa a fazer parte do grupo a que foi atribuda. A todo momento possvel a movimentao de uma linha de um grupo a outro.

4. Nmero Abreviado
Com o Nmero Abreviado, o Cliente tem a convenincia da discagem abreviada, agilizando a comunicao interna da empresa. O Nmero Abreviado padro so os quatro ltimos dgitos do celular. Entretanto pode ser modificado pelo Administrador do Contrato para qualquer nmero de 2 a 5 dgitos. O caractere especial # no conta para a quantidade de caracteres a serem parametrizados. O Cliente s precisar discar # e o nmero desejado.

4.1. Duplicidade de Nmero Abreviado

Tela 4.1.1

Ao clicar no boto Configurar, o Administrador do Contrato ser direcionado para o item 4.2.

10

5. Chamadas Pessoais Pr-pagas


4.2. Alterao e Configurao do Nmero Abreviado
No necessrio realizar qualquer configurao na conta pessoal pr-pago. As linhas que tiverem o servio Gestor Web TIM contratado estaro automaticamente com a conta pessoal pr-pago ativada (Tela 5.1). Cabe ressaltar que este mais um servio disponvel que pode ser utilizado pelo funcionrio no portal Gestor Web TIM. IMPORTANTE: o nmero de telefone Pr-pago o mesmo do Ps-pago corporativo; os crditos de recarga do servio Chamadas Pessoais Pr-pagas nunca expiram; no elegvel promoes (Mes, Natal, etc); as chamadas feitas para nmeros da mesma empresa para telefones com servio Tarifa Zero podero ser feitas a qualquer momento, mesmo aps limite atingido ou na ausncia de crditos, j que estas no so descontadas dos crditos pessoais; o Cliente pode fazer todo tipo de recarga disponvel (carto, bancria, eletrnica etc.); atravs da URA Gestor Web TIM (*222), o funcionrio poder fazer as operaes bsicas de recarga e consulta de crdito.
11

Para a gerao de chamadas com nmero abreviado, tanto o nmero de origem quanto o nmero de destino devem estar no portal Gestor Web TIM e possuir o servio Nmero Abreviado ativo.

Tela 5.1

Quando o funcionrio tem crditos de recarga disponveis, vinculado sua conta pessoal pr pago, o saldo atual de recarga aparece no campo Crdito Disponvel para Chamadas Pessoais. Este mesmo valor ouvido pelo funcionrio ao ligar para URA *222.

1

6. Servio de Chamadas Originadas


5.1. Histrico de Recargas
Com o Servio de Chamadas Originadas o administrador poder controlar custos e gerenciar o perfil de uso das ligaes dos seus funcionrios, podendo: Definir lista de nmero permitidos ou bloqueados: Lista autorizada (permisso) O telefone fica liberado para realizar chamadas somente para os nmeros configurados na lista autorizada. OU Lista no autorizada (bloqueio) O telefone fica bloqueado para realizar chamadas somente para os nmeros configurados na lista no autorizada. O funcionrio pode acompanhar todas as recargas feitas na sua conta pessoal pr paga, usando a funcionalidade Histrico de Recargas. Definir permisses ou bloqueios por horrio e dia da semana: O funcionrio fica liberado/bloqueado para fazer ligaes apenas em horrios e dias pr-definidos. Configurar o perfil das ligaes permitidas: local, LDN e LDI e nmeros especiais pagos: O telefone pode ser bloqueado para um tipo de ligao especfica como, por exemplo, LDN (Longa Distncia Nacional).

1

Para isso, voc dever primeiro criar um perfil de lista (permisso ou bloqueio) e depois vincular a mesma a um grupo ou a um telefone especfico.

6.1. Criao de um novo Perfil de Controle


Para criar um novo Perfil de Controle, clique no item Adicionar um Novo Perfil de Controle.

Tela 6.1.1 Tela 6.1

14

Tela 6.1.2 Tela 6.1.4

Tela 6.1.5 Tela 6.1.3

15

6.1.1. Configurao de Calendrio para a Lista


Aqui voc pode definir dias e horrios em que o Perfil de Controle ser aplicado.

6.1.2 . Configurao de bloqueio Tipo de Chamadas


A seleo do campo Chamadas Nacionais fora do grupo da empresa efetua o bloqueio das Chamadas Locais e de Longa Distncia Nacional. A seleo do campo Chamadas de Longa Distncia Internacional efetua o bloqueio das Chamadas de Longa Distncia Internacional. As funcionalidades de bloqueio sero vlidas de acordo com os dias e horrios especificados na configurao de Calendrio para a Lista e sero vlidas para qualquer operadora de Longa Distncia escolhida, inclusive o 41 da TIM.

Tela 6.1.1.1

Na funcionalidade de Calendrio, possvel atribuir at 50 linhas na tabela de horrio, de acordo com as condies especificadas acima.
Tela 6.1.2.1

16

6.1.3 . Configurao de permisso Tipo de Chamadas


Esta funcionalidade permite ao funcionrio realizar chamadas somente dentro da empresa de acordo com os dias e horrios especificados na Configurao de Calendrio para a Lista. Para isso, basta selecionar na tela abaixo a opo Chamadas dentro da empresa.

Ateno: 1 - sempre colocar o nmero 0 (zero) antes do nmero a ser bloqueado/ permitido. 2 - podem ser includos nesta funcionalidade at 100 nmeros (completos ou iniciados por).

6.1.4 . Configurao de bloqueio/permisso Nmeros Especficos


Permite as seguintes configuraes: Nmero completo: caso de permisso ou bloqueio para nmero especfico (Ex.: 01140094787). Iniciando por: caso de permisso ou bloqueio para todos os nmeros que comecem por uma sequncia comum (Ex.: 0214009). Neste exemplo, todos os nmeros do Rio de Janeiro que comearem por 4009.

6.1.5 . Configurao de bloqueio/permisso Exceo


O administrador de contrato deve marcar a opo de uso desta seo, que permite a configurao de permisso ou bloqueio fora do calendrio estipulado para lista. Caso contrrio, a mesma ser ignorada pelo sistema. A configurao realizada da mesma forma que nas sees dentro do calendrio. Se a lista for do tipo Permisso, esta seo permite a configurao dos tipos de chamadas ou telefones (especfico ou iniciando por) que sero bloqueados.

17

Se a lista for do tipo Bloqueio, esta seo permite a configurao dos tipos de chamadas ou telefones (especfico ou iniciando por) que sero permitidos.

possvel definir que chamadas de Longa Distncia para determinada operadora ou roaming dentro/fora da rede TIM sejam bloqueadas / permitidas, independente do calendrio configurado para a lista. Longa Distncia: marcar os CSPs da operadora que ser bloqueado / permitido. Roaming dentro da Rede TIM: permite / bloqueia o uso em roaming na rede TIM. Roaming fora da Rede TIM: permite / bloqueia o uso em roaming fora da rede TIM. Ateno: As configuraes realizadas nesta seo estaro vigentes em at 24 horas

Tela 6.1.5.1

6.1.6 . Configurao de Bloqueio/Permisso independente do horrio

6.1.7. Confirmao dos perfis criados


Aps a criao do perfil, este ser apresentado em uma lista de perfis existentes, conforme tela ao lado:

18

Tela 6.1.5.2

6.2. Ver Detalhes Perfil de Controle


Aqui voc visualiza as configuraes dos perfis criados.

Clicar em Ver Detalhes na linha do perfil desejado. A tela contendo toda a configurao da lista solicitada ser demonstrada com os valores previamente preenchidos, somente para leitura.

6.3. Alterao de um Perfil de Controle


Um perfil pode ser alterado a todo momento, de acordo com o procedimento abaixo (Tela 6.2.1).

Tela 6.2.1

19

Clicar em Alterar na linha do perfil desejado. A tela contendo toda a configurao da lista solicitada ser demonstrada com os valores previamente preenchidos, permitindo alterao.

6.4. Excluso de Perfil de Controle


Um perfil pode ser excludo a todo momento, de acordo com o procedimento abaixo (Tela 6.3.1).

Tela 6.3.1

Clicar em Excluir na linha do perfil desejado. A tela contendo toda a configurao da lista solicitada ser demonstrada com os valores previamente preenchidos, somente para leitura. Deve-se confirmar a excluso no rodap da pgina. Ateno: s permitida a excluso caso o perfil no esteja associado a nenhum grupo ou telefone especfico.

0

7. Atribuio de um perfil a um grupo no servio de Chamadas Originadas


Aps criar a lista de bloqueio / permisso, necessrio vincular a configurao para um grupo ou para um acesso.

7.1. Incluso
Clicar em Ver Detalhes na linha referente ao grupo desejado para vnculo do perfil.

Tela 7.1.1

1

7.2. Alterao
possvel alterar a lista de bloqueio / permisso, trocando o vnculo da configurao para determinado grupo ou acesso .
Tela 7.2.2

Tela 7.2.1

Boto Ver detalhes do perfil mostra a configurao da lista para consulta; Boto Alterar Configurao Atual mostra tela com listagem dos perfis disponveis para alterao do vnculo entre perfil e grupo ou perfil e acesso; Boto Excluir Configurao mostra a configurao da lista para confirmao da excluso do vnculo entre perfil e grupo ou perfil e acesso.



7.2.1. Ver detalhes do Perfil Atual


Esta opo mostra a configurao da lista selecionada, somente leitura.

7.2.2. Alterao Configurao Atual


Para alterar a atual configurao, clique no boto Alterar Configurao Atual.

Tela 7.2.1.1

Tela 7.2.2.1

Para trocar o perfil atual, deve-se selecionar novo perfil no campo listagem. As opes Permisso e Bloqueio devem ser utilizadas como filtro para demonstrao dos perfis existentes na empresa. Para concluir, clicar em Confirmar Alterao.



7.2.3. Excluso Configurao Atual


Para excluir um perfil de um grupo j existente, clique em Excluir Configurao.

7.3. Configurao de chamadas entre grupos


O administrador poder criar perfis de bloqueio ou permisso especficos para originao de chamadas entre os grupos da sua empresa de forma mais simples e rpida, usando a funcionalidade Configurao de Chamadas entre Grupos.

Tela 7.2.3.1

Para remover o perfil vinculado atualmente ao grupo, basta clicar em Confirmar excluso.

Todos os grupos criados pelo administrador sero listados na tela de configurao de chamadas entre grupos. Marcando o campo na linha e coluna correspondente aos grupos desejados, bloqueada a opo de originao de chamadas entre eles. Para liberar, basta desmarcar a opo na tabela de grupos.
4

A opo Configurao de Perfis de Controle retorna para a configurao de perfis de Chamadas Originadas. No exemplo acima, o grupo Padro no origina chamadas para o grupo Vendas. Marcando a opo no topo da coluna do grupo Teste, o sistema marca automaticamente a opo de bloqueio para os demais grupos existentes na empresa. Para concluir a operao, basta clicar no boto Confirmar.

5

8. Siga-me
Com o Siga-me, o Cliente pode optar por redirecionar todas as chamadas, quando no for possvel ser contatado (no responde, ocupado, indisponvel, caixa postal), para uma lista predefinida de at 5 nmeros, para um nmero qualquer (fixo ou outro celular). Com esta ferramenta o Cliente poder configurar uma lista distinta para dias e horrios predefinidos da semana. Para isso, voc dever primeiro criar um perfil de Siga-me e depois vincular a mesma a um grupo ou a um acesso especfico.

8.1. Criao de novo perfil de Siga-me


Para criar um novo perfil de Siga-me, clique no item Adicionar um Novo Perfil de Controle.

Tela 8.1.1

Tela 8.1

A incluso da lista de telefones para configurao do Siga-me feita somente no acesso. Para o perfil do grupo, configuramos somente o calendrio, onde a utilizao do Siga-me ser vlida.

6

8.3. Alterao perfil de Siga-me 8.2. Ver detalhes perfil de Siga-me


A mesma tela para criao de um novo perfil mostrada, porm com os valores previamente preenchidos, somente para leitura.
Tela 8.3.1 Tela 8.2.1

Um perfil pode ser alterado a todo momento, de acordo com o procedimento abaixo:

Clicar em Ver Detalhes na linha do perfil desejado. A tela contendo toda a configurao do perfil solicitado ser demonstrada com os valores previamente preenchidos, somente para leitura.

Clicar em Alterar na linha do perfil desejado. A tela contendo toda a configurao da lista solicitada ser demonstrada com os valores previamente preenchidos, permitindo alterao.

Tela 8.2.2

Tela 8.3.2

7

8.4. Excluso perfil de Siga-me


Um perfil pode ser excludo a todo momento, de acordo com o procedimento abaixo:

9. Atribuio de um perfil a um grupo/linha no servio Siga-me


Aps criar o perfil de siga-me, necessrio vincular a configurao para um grupo ou para um acesso.

9.1. Incluso
Clicar em Ver Detalhes na linha referente ao grupo desejado para vnculo do perfil. Existindo algum perfil de Siga-me j vinculado para o grupo selecionado, este demonstrado na prxima pgina. Caso contrrio, mostrada a mensagem abaixo e a incluso feita pela opo Alterar Configurao Atual.

Tela 8.4.1

Clicar em Excluir na linha do perfil desejado. A tela contendo toda a configurao da lista solicitada ser demonstrada com os valores previamente preenchidos, somente para leitura. Deve-se confirmar a excluso no rodap da pgina. Ateno: s permitida a excluso caso o perfil no esteja associado a nenhum grupo ou telefone especfico.

Tela 9.1.1

8

Existindo algum perfil de Siga-me j vinculado para o grupo selecionado, este demonstrado na prxima pgina. Caso contrrio, mostrada a mensagem abaixo e a incluso feita pela opo Alterar Configurao Atual.

Esta opo cria o vnculo do perfil ao grupo.

Tela 9.1.2

Boto Alterar Configurao Atual mostra tela com listagem dos perfis disponveis para alterao do vnculo entre perfil e grupo ou perfil e acesso. Boto Excluir Configurao mostra a configurao da lista para confirmao da excluso do vnculo entre perfil e grupo ou perfil e acesso.

Tela 9.1.3

9

9.1.1 . Opo Ver Detalhes Perfil Selecionado


possvel a visualizao das configuraes de data e hora do perfil de Siga-me selecionado. Para voltar tela anterior, basta clicar no boto Voltar.

9.2. Alterao
Para alterar, necessrio trocar a lista de telefones e/ou perfil vinculado.

Nome do perfil escolhido aparece no topo esquerdo da pgina

Tela 9.1.1.1

Tela 9.2.1

0

10. Servio de Limite de Minutos


Aps a visualizao das configurao do perfil selecionado, o boto Voltar retorna para a tela anterior. Com o Limite de Minutos, a empresa estabelece um valor nico de utilizao por funcionrio. Ao final do limite pr-estabelecido a chamada ser automaticamente encerrada e novas chamadas originadas sero bloqueadas. As chamadas para telefones da mesma empresa originadas de acessos que possuam servio Gestor Web TIM e Tarifa Zero ativos no consomem do limite contratado, e mesmo aps atingir o limite de minutos as linhas continuam usufruindo do servio; Aps atingir o limite configurado pelo administrador, o funcionrio recebe uma mensagem de texto informando que est bloqueado para fazer chamadas. O funcionrio ter opo de fazer recargas na sua conta pessoal pr-paga para realizao de chamadas. Ao tentar originar chamadas aps atingir o limite, o funcionrio escutar uma mensagem informando que ele est bloqueado para realizar chamadas, pois atingiu o limite estabelecido. Ele poder permanecer na linha, caso deseje completar a ligao usando sua conta pessoal pr-paga. possvel alterar o limite contratado (para maior ou menor). Esta alterao ser vlida apenas para o prximo ciclo de faturamento, desde que este seja mltiplo de 5. No existem valores pr-definidos para a contratao.
1

9.3. Excluso
Para excluso, necessrio somente confirmar a remoo do vnculo.

O administrador do contrato pode, a qualquer momento do ciclo, conceder limite temporrio para o funcionrio, vlido somente no ciclo que foi concedido. Aps o fim do ciclo, o limite mensal anteriormente estabelecido volta a vigorar. As Chamadas Controladas so as chamadas realizadas atravs da conta ps-corporativa e que estaro sendo debitadas do limite de minutos que foi estabelecido pelo administrador de contrato ao seu funcionrio. Todas as chamadas de Longa Distncia, independente do CSP, consumiro do limite de minutos contratado. As Chamadas No Controladas so as chamadas que NO debitam do limite de minutos estipulado para cada acesso. Roaming fora da rede TIM Chamadas a cobrar recebidas Chamadas Tarifa Zero No so controladas nem demonstradas no portal chamadas realizadas pelo funcionrio antes da contratao do servio, chamadas de dados, SMS e MMS. O servio de limite de minutos deve ser configurado para cada acesso.

10.1. Configurao do Limite de Crdito/Minutos


O servio Limite de Minutos concedido por linha, isto , para cada linha da empresa pode haver um limite diferente configurado. Caso no seja estipulado um limite de minutos, a linha no tem nenhuma restrio mensal atribuda a ele.
Clicar e m V er Detalh es na linha corporati va para a tribuir o serv io de limite de min utos.

Tela 10.1.1



Ciclo: perodo em que o limite contratado vlido

10.2. Alterao
Clicar no boto Alterar Configurao Atual para que um limite de crdito seja concedido/alterado na linha.

Tela 10.1.2

1. Limite Contratado Mensal (Min): mostra o valor contratado mensal, renovado sempre ao incio de cada ciclo. 2. Limite Crdito - Contratado + Extra: no incio do ciclo do cliente, o valor contratado mensal repassado para este campo, pois trata-se do valor temporrio para aquele ms. Caso este valor tenha sido extendido neste ciclo, este campo ter o valor acrescido pelo crdito extra. 3. Limite Crdito - Utilizado: trata-se do valor utilizado pelo cliente at o momento. 4. Limite Crdito - Disponvel: trata-se do valor ainda disponvel para uso do acesso, ou seja, o valor do campo Limite Crdito - Contratado + Extra menos o valor do campo Limite Crdito - Utilizado.
Tela 10.2.1



10.3. Excluso

Tela 10.3.1 Tela 10.2.2

Limite Crdito Contratado: mostra o valor contratado mensal, renovado sempre ao incio de cada ciclo. Se desejar alterar este valor, somente estar disponvel no prximo ciclo de faturamento. Limite Crdito Temporrio: Caso o cliente deseje, ele pode conceder limite extra para o telefone vlido somente no ciclo corrente. Para tal, ele deve incluir o valor do limite contratado mensal acrescido do crdito extra. Exemplo: Limite contratado Mensal de 40,00. O cliente deseja conceder um limite extra de 20,00 somente para este ms. Neste caso, deve ser includo no campo Temporrio o valor de 60,00.

Antes de permitir a excluso dos parmetros de limites atuais, o sistema mostra detalhes da configurao. Para concluir a operao, clique em Confirmar Excluso.

4

11. Servio de Chamadas On-line


O servio Chamadas On-line visualizado para todos os telefones da empresa. Esta funcionalidade permite a visualizao em tempo real das chamadas realizadas por cada linha. A seo Chamadas Controladas detalha as chamadas que so realizadas atravs da conta ps-corporativa e que sero debitadas do limite de minutos que foi estabelecido pelo administrador do contrato ao seu funcionrio, caso o mesmo possua este servio. A seo Chamadas Pessoais detalha as chamadas que so realizadas atravs da conta pessoal pr-paga do acesso e que sero debitadas do crdito de recargas do seu funcionrio. Estas chamadas so as nicas que possuem o campo Valor preenchido. A seo Chamadas No Controladas mostra as ligaes que NO debitam do limite de minutos estipulado pelo administrador do contrato para cada acesso e que sero cobradas da fatura ps-corporativa: Roaming fora da rede TIM Chamadas recebidas cobrar Chamadas Tarifa Zero (chamadas sem custo para os acessos que possuem o servio Tarifa Zero ativo). No so controladas nem demonstradas no portal chamadas realizadas pelo funcionrio antes da contratao do servio, chamadas de dados, SMS e MMS. Esta funcionalidade permite a visualizao das chamadas realizadas em perodos anteriores e, inclusive, no perodo atual (ainda no faturado).

Tela 11.1

5

0800 741 0041 www.tim.com.br

You might also like