You are on page 1of 2

Dicas para aprender francs pela Internet Aprendi francs pela Internet da seguinte forma: 1) Olhei a lista das

palavras mais comuns em francs, para ter idia do contedo e o mnimo de vocabulrio. Esta lista contm as palavras mais importantes e usadas em francs. 2) Baixei o curso de francs Pimsleur (Mdulo bsico/simples, Mdulo intermedirio e Mdulo avanado, com 30 udio-aulas cada). 3) Ouvi as 20 aulas de francs gratuitas criadas pela RFI (Radio France Internationale), Comment Vont Les Affairs (Como Vo Os Negcios): http://bit.do/comment-vont-les-affaires 4) Uso o Dialy French Pod (www.dailyfrenchpod.com) para ouvir treinar 10 minutos por dia. So milhares de aulas de 10 minutos, geralmente com notcias interessantes em francs lidas e explicadas de maneira simplificada. 5) Li e ouvi as aulas do Learn French By Podcast (www.learnfrenchbypodcast.com) 6) Mantenho um caderno onde sempre anoto as palavras e frases que encontro em francs e no sei o significado. Depois olho no Google Translator e anoto a traduo do termo para o portugus. Para ouvir todas as aulas de francs do Pimsleur, demorei um pouco mais de 2 meses, pois ouvi mais de 1 aula por dia, todos os dias. Para conseguir entender "mais ou menos" textos em francs, demorei cerca de 3 meses. Para conseguir conversar "mais ou menos" e entender bastante de uma conversa em francs (quando falam devagar), demorei cerca de 6 meses, pois continuei estudando pelo Daily French Pode e Learn French by Podcast. Estudei 1 hora por dia na mdia.

O melhor udio-curso para aprender francs o Pimsleur. No site www.pimsleur tem exemplos de aulas em diversos idiomas. A metodologia descrita aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Pimsleur_language_learning_system Alguns dos princpios didticos usados por este Mtodo Pimspleur de Aprender Idiomas so: 1) Antecipao: Ao contrrio das aulas tradicionais onde o aluno repete a frase dita pelo professor (aprendizado passivo), no mtodo Pimsleur o aluno sempre tenta ativamente pensar e falar primeiro como seria a frase traduzida para o idioma que est aprendendo e o professor confirma em seguida, usando um mtodo de "challenge and response" e usando permutaes das palavras j aprendidas.

2) Recordao por intervalos graduados (Graduated interval recall): O vocabulrio aprendido revisto e repetido em intervalos de tempo cada vez mais espaados. O objetivo disso a memorizao permanente. 3) Vocabulrio principal: As palavras ensinadas so as usadas com mais frequncia no idioma. A gramtica no ensinada de maneira explcita. O aluno infere as regras gramaticais atravs das frases e conversas, assim como crianas quando aprendem o idioma nativo. Enfim, foi assim que fiz para aprender francs pela net!

You might also like