You are on page 1of 1

O QUE SIGNIFICA SER CRISTO - FP. 1:21 1. Quem o viver para os homens em geral?

- Para alguns prazer, para


o homem comerciante o negcio, para a mulher casada pode ser a sua casa, para outras pessoas a fama, outros h que seguem a religio a fim de ganhar o cu.

2. Tudo isto no d satisfao. - A glria e as riquezas do mundo no enchem o corao (Ec 2.10,11 E tudo quanto desejaram os meus
olhos no lhos neguei, nem privei o meu corao de alegria alguma... Mas olhando eu para todas as obras e para o trabalho que tinha feito, eis que tudo era vaidade e aflio de esprito). As prticas religiosas no do segurana e no comunicam uma profunda paz da alma (At 10.31-33 Eis que apareceu diante de mim um varo com vestes resplandecentes e disse: Cornlio, a tua orao foi ouvida, e as tuas esmolas esto em memria diante de Deus. Envia, pois, a Jope e manda chamar Simo... vindo, te falar. E logo mandei chamar-te, e bem fizeste em vir. Agora pois, estamos todos presentes diante de Deus, para ouvir tudo quando por Deus te mandado; Ef 2.17 E vindo ele evangelizou a paz a vs que estveis longe e aos que estavam perto.).

3. "Para mim o viver Cristo". Quando O temos como nosso Senhor e Salvador: a) Resolve o problema dos pecados, havendo-Se oferecido por nossas culpas (Ef 2.4,5 Mas Deus que riqussimo em misericrdia, pelo seu
muito amor com que nos amou, estando ns ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo - pela graa sois salvos).

b) Satisfaz as necessidades mais profundas do corao, com Seu amor (2 Ts 2.15-17 Ento, irmos, estais firmes... e o prprio nosso Senhor
Jesus Cristo, e o nosso Deus e Pai, que nos amou e em graa nos deu uma eterna consolao e boa esperana, console o vosso corao e vos conforte...).

c) Vem a ser objeto digno de nossa vida, que assim se enobrece ( Ef


2.19 Assim que j no sois estrangeiros nem forasteiros, mas concidados dos Santos e da famlia de Deus; 1 Pe 2.9 Mas vs sois a gerao eleita, o sacerdcio real, a nao santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daqueles que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.).

4. "Para mim o morrer ..." a) Para o mundano a catstrofe final:


Deixa tudo aqui. No tem a esperana do porvir. Tem a certeza do juzo.

b) Para o crente, a morte ganho:


(1) Ganha o cu (Jo 14.1-2 No se turbe o vosso corao; credes em Deus, crede tambm em mim. Na casa de meu pai h muitas moradas; se no fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.). (2) Ganha a glria (1 Jo 3.2 Amados, agora somos filhos de Deus e ainda no manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhante a ele; porque assim como o veremos.). (3) Ganha a eterna satisfao com a presena de seu Salvador (Sl 17.15 Quanto a mim, contemplarei a tua face na justia...).

You might also like