You are on page 1of 2

2.

Quando

Jesus suou sangue, Ele estava nos dando vitoria contra o esprito da REBELDIA: Agora somos libertos da Vontade do nosso eu para fazer a vontade de Deus. 3. Quando Jesus suou sangue, Ele estava nos dando vitoria contra o esprito de TRAIO: Agora somos capazes de perdoar todos quantos nos feriram e amar, pois esta vontade de Deus. 4. Quando Jesus suou sangue, Ele estava nos dando vitoria contra o esprito de DEPRESSO: Agora podemos vencer todo esprito de angustia e fazer a vontade de Deus com alegria. 5. Quando Jesus suou sangue, Ele estava nos dando vitoria contra o esprito de INFIDELIDADE: Agora podemos vencer todo de infidelidade e sermos Fiel vontade de Deus.

COMUNIDADE APOSTOLICA LUZ PARA AS NAES


IGREJA DE DISCPULOS COMPROMETIDOSCOM O REINO DE DEUS

PALAVRA DA CLULA - GETSEMANI: PRIMEIRA


VEZ QUE JESUS DERRAMOU SANGUE.

APLICAO:
FAZER A VONTADE DE DEUS FACIL? POR QU? Explique as razes de sua resposta. QUAL DOS CINCO ATAQUES MALIGNOS, QUE JESUS ENFRENTOU PARA FAZER A VONTADE DO PAI, QUE VOC TAMBM TEM ENFRENTADO PARA OBEDECER A DEUS? NESTE MOMENTO ATUAL H ALGUMA DECISO IMPORTANTE QUE VOC TEM QUE TOMAR... E ESTA VIVENDO UM DILEMA DE GETSEMANI, TENDO QUE FAZER A VONTADE DEUS CONTRA SUA PROPRIA VONTADE?

Em um belo jardim de infinitas felicidades, dois seres foram criados perfeitos e postos ali para desfrutarem de todas as provises dadas por seu Bondoso Criador. Uma s coisa era exigida, fidelidade em obedecer a ordem de no comer o fruto da arvore da cincia do bem e do mal. Fidelidade manteria o privilegio, mas desobedincia traria juzo e perca do paraso e suas bnos. Ado e Eva, nossos primeiro pais, foram personagens desta historia de Bnos, mas em certo dia, Eva sendo seduzida pela serpente foi infiel a ordem do Senhor Deus, e comeu o fruto proibido. O juzo de Deus foi decretado, Ado e Eva perderam todos os privilgios do Jardim do den. Antes que eles pecassem eles possuam um carter santo e perfeito, pois eram a imagem e semelhana do prprio Deus. Aps pecarem, alem de perderem o paraso, Ado e Eva, corromperam-se no carter, antes eles era perfeito e igual a Deus. Depois do pecado, no s eles (Ado e Eva), mas toda humanidade foi contaminada em seu carter, ns tornamos infiel a Deus e suscetveis ao engano do maligno. Porem Deus que Soberano no desistiu do seu plano original, que sua imagem e semelhana, o homem, fosse restaurado em seu carter e voltasse a desfrutar de suas bnos. Antes de desfrutarmos das Bnos necessrio que o carter de fidelidade seja restaurado primeiro. Para que isto fosse possvel Deus enviou o seu filho Eterno,

agora em carne humana, para quebrar a maldio da infidelidade que contaminou o homem. Ele teve que obedecer e ser fiel ao Pai at a morte e morte de cruz. Em outro jardim, agora no Getsemani (sig:lugar de espremer azeitonas e fazer aceite), Jesus tem que tomar uma deciso, fazer ou no fazer a vontade do Pai? Ele sabia do custo da deciso de ser fiel e obedecer a vontade do Pai, era altssimo, Ele levaria a culpa de todos os pecados e sofreria o Juzo Divino no lugar do pecador. Como homem em natureza frgil, Jesus Cristo sente o pavor da morte e do juzo Divino. Para manter-se Fiel e obediente, Jesus vai ao Getsemani e ora ao Pai pedindo Foras para poder tomar aquele clice amargo, caso no pudesse ser evitado. O peso da responsabilidade foi to grande que pavor e angustia tomaram conta da sua alma, o nvel de stress foi ao ponto estremo que seu corpo chegou a suar Sangue, um fenmeno chamado Hematidrose. Nesta batalha de perseverar na deciso de ser fiel, Jesus orando lutou com cinco espritos malignos: 1. Esprito de Confuso: tentou confundir a mental de Jesus para Ele no saber e no ter certeza de qual era a vontade do Pai, Jesus venceu buscando a direo do Pai em orao. 2.Esprito de Engano: tentou seduzir a alma de Jesus a desobedecer vontade do Pai, Jesus venceu se apegando ao Pai e sua vontade. 3.Esprito de Rejeio: Jesus foi tentado a se entregar a dor da traio por causa de Judas e a dor do abandono, pois em seu momento de dor seus amigos dormiram, Jesus venceu amando e perdoando.

4.Esprito de Infidelidade: Jesus foi tentado a fazer a vontade do seu eu no lugar da vontade de Deus. Jesus venceu e foi fiel em obedecer. 5.Esprito de Depresso: Jesus foi tentado a se entregar a dor e a tristeza no momento de tribulao, mas Jesus venceu buscando o consolo de Deus. O SANGUE DE JESUS CONQUISTOU: o momento de dor e agonia, por causa da traio, se converte em cura para feridas causadas em ns por todo tipo de traio e infidelidade. Nada to eficaz para cura de nossas feridas e nossas deficincia de carter, a infidelidade, quanto o sangue que Jesus derramou no jardim do Getsemani. Os Benefcios do Sangue que Jesus derramou pelo suor trouxe redeno para cada rea de nossas vidas, naquele momento, ao suar gotas de sangue, grandes coisas o Senhor Jesus pagou tudo quanto havamos de pagar, e com isso, conquistou tudo o que precisamos para ter uma vida de Fidelidade a Deus em plenitude de Beno. Para sermos
pessoas de Carter Transformado e Fiel a Vontade de Deus, precisamos Vencer cinco espritos malignos, os mesmo que Jesus enfrentou. Podemos ser Fiel, contamos com o Sangue que Jesus suou, pois por este Sangue conquistamos cinco vitorias. Veja algumas das Beno conquistadas pelo Sangue que Jesus suou:
1. Quando

Jesus suou sangue, Ele estava nos dando vitoria contra o esprito de ENGANO: Agora podemos vencer toda ao maligna que tenta nos seduzir a no fazer a vontade de Deus.

You might also like