You are on page 1of 12

ndice

02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Tela de abertura Como funciona Sistema de alerta Tela inicial Tela de aviso Aviso sonoro Base colaborativa Excluindo radares Adicionando radar Atualizando a base de dados Perguntas frequentes

Manual HR Alerta v1.3

Tela de abertura
Ao iniciar o software de navegao do seu aparelho GPS, o HR Alerta ser executado, automaticamente, em conjunto. Uma tela de abertura (figura ao lado) mostrar que o programa est em execuo. O HR Alerta funciona somente se o Rota Certa estiver sendo executado. Ao sair do software, o HR Alerta, tambm, ser encerrado.

Como funciona
O HR Alerta alcana um ngulo de 100 de rastreamento. Ao identificar um radar na zona de varredura, o HR Alerta exibe suas caractersticas de acordo com a velocidade do veculo. A varredura pode apresentar momentos de impreciso. Por exemplo: Um radar localizado na pista contrria (a uma curta distncia) com o veculo trafegando na pista ao lado, no mesmo sentido. A proximidade entre eles faz com que o alerta seja emitido. Ateno: O HR Alerta no avisa sobre radares localizados no sentido contrrio.
Aviso errado Aviso correto

Sistema de alerta
O aviso do HR Alerta funciona de acordo com a velocidade e a distncia do veculo em relao ao radar. Existem trs zonas de aviso determinadas pela distncia do radar: 500, 300 e 100 metros at o local do radar (sujeito a recepo de sinal do satlite GPS no momento). Dependendo da velocidade do veculo um aviso sonoro disparado ao atingir cada zona. Numa velocidade de 10 a 50 km/h, apenas o alerta de 100 metros acionado. De 50 a 80 km/h, os alertas de 300 e 100 metros so acionados. Acima de 80 km/h, todos os alertas so acionados. Em todos os casos, o alerta local acionado quando o veculo passa por um radar.

>80km/h 500m

50 a 80km/h 300m

10 a 50km/h 100m

Tela inicial
Toque para verificar a verso do HR Alerta Sair da tela

Excluir radar

Incluir radar

Alterar o tipo de radar alertado

Ir para o software xRide*

Modo do aviso sonoro: Normal ou Mudo

*Somente em aparelhos que possuem o aplicativo

Tela de aviso
Tipos de radar
Fixo Polcia Rodoviria Tipo de radar Mvel Pista Seletiva Distncia do radar Status do radar
Rua Sete de Setembro

Velocidade limite do radar

Semforo

Tnel

Status do radar
Radar auditado Endereo do radar

Radar de usurio

Aviso sonoro
Normal Com o veculo abaixo do limite de velocidade do radar, o HR Alerta informa ao usurio a presena de um radar a determinada distncia. Exemplo: Radar mvel a 300 metros. Com o veculo acima do limite de velocidade do radar, o cone HR Alerta aparece na cor vermelha e solicitada a reduo da velocidade, de acordo com o limite exigido na via. Exemplo: Reduza a 80 Km/h. Mudo Ao escolher como opo de alerta sonoro mudo, a voz ser substituda por um bipe.
Modo Mudo

Modo Normal

Base colaborativa
O HunteRadar uma base colaborativa de radares, formada pelo compartilhamento de informaes entre os usurios. Ao excluir ou adicionar um radar no aparelho GPS ou no site HunteRadar, o usurio est contribuindo com a base de dados. O HunteRadar possui um sistema de segurana e conferncia dos dados inseridos na sua base, com o objetivo de mant-la isenta e protegida de desservios que possam ser causados. O HunteRadar possui uma equipe de campo que, alm de auditar os radares inseridos por usurios, viaja pelo territrio nacional em busca de novos radares.

Excluindo radares
O usurio pode excluir um radar da sua base de radares ao verificar, em uma via, que o HR Alerta mostra um radar inexistente ou alguma informao equivocada. Siga as instrues abaixo: Toque na tela do GPS enquanto estiver dentro da zona de aviso do radar a ser excludo. Ao aparecer a tela do HR Alerta (1), selecione Excluir Radar e toque em Sim para confirmar a excluso (2). Ser exibida uma tela de confirmao. 1

Adicionando radar
O usurio pode cadastrar no seu GPS um radar no exibido pelo HR Alerta e, assim, ser avisado da sua presena ao passar novamente por ele. Siga as instrues abaixo: Toque em qualquer lugar na tela do navegador e pressione por 2 segundos. Selecione a opo Novo radar. Na tela de seleo tipo de radar (1) escolha o tipo e depois, a velocidade do radar (2). Ser exibida uma tela de confirmao. O novo radar adicionado na localidade em que teve incio o processo de cadastro. Para uma marcao mais precisa, o usurio deve cadastrar o radar enquanto o veculo estiver passando pelo mesmo. 1

10

Atualizando a base de dados


O HR Alerta utiliza o software HRSincro para fazer a atualizao do banco de radares do seu GPS. Durante o processo, o dispositivo envia os radares criados e excludos para o site, gerando, ao mesmo tempo, um download atualizado de todos os radares disponveis. No Software HRSincro o usurio pode escolher quais radares sero informados pelo GPS. Os auditados pelo HunteRadar ou todos os radares, incluindo os inseridos por usurios. A base de radares de usurios tende a ser mais completa, mas no oferece a confiabilidade dos radares auditados pelo HunteRadar. O usurio escolhe entre obter maior preciso com menor quantidade (radares auditados), ou maior quantidade com menor preciso (auditados + usurios).
11

possvel, tambm, fazer o Reset de fbrica dos radares em seu aparelho. O GPS ficar apenas com a base de radares original do site.

Perguntas frequentes
Pergunta: Fiz a inscrio no HunteRadar e no recebi email de confirmao do cadastro. Como devo proceder? Resposta: Verifique, cuidadosamente, sua caixa de spam. No encontrando o email, entre em contato pelo site HunteRadar.com.br. Pergunta: Como posso saber se o meu HR Alerta est funcionando ou no? Resposta: Toque na tela de navegao do aparelho por dois segundos. Se nada acontecer, o HR Alerta no est funcionando corretamente.

Pergunta: Algumas vezes meu GPS no avisa sobre radar a 500 metros, apenas a 300 e a 100 metros. Existe alguma falha? Resposta: Quando a velocidade do veculo inferior a 80 km/h, o GPS no utiliza o aviso de 500 metros. No h necessidade, pois o veculo no apresenta velocidade muito superior ao limite.

12

You might also like