You are on page 1of 7

COLGIO ADVENTISTA DO RECIFE

ARENA DO CONHECIMENTO Gincana de BioExatas

Ana Rosa Albuquerque Raiane Duarte Rodrigo Gomes Thayane Airan Vanessa Nascimento

RECIFE 2012

Projeto apresentado ao Colgio Adventista do Recife, sobre orientao do Professor Meydson, como Requisito de avaliao parcial da IV Unidade, s disciplinas de Cincias Exatas do segmentos do Ensino Mdio.

RECIFE PE 2012

1. APRESENTAO DO PROJETO Neste projeto vamos mostrar como funciona o abrigo, o tratamento que elas recebem, qual o destino que vai ser tomado, se voltaro sua famlia ou encaminhados para adoo. A exemplo de um abrigo, iremos mostrar e explicar como funciona no geral.

2. INTRODUO Iremos mostrar o que acontece no abrigo Lar da Criana, quais so suas necessidades, possveis acontecimentos que levaram as crianas a estarem l e mostrar, mais ou menos, como o dia a dia delas.

3.DESENVOLVIMENTO O abrigo Lar da Criana um espao de proteo, provisrio e excepcional, destinado a crianas e adolescentes privados da convivncia familiar e que se encontram em situao de risco pessoal e social. La se encontram crianas e adolescentes que se encontram desprotegidos, em situao de risco, vulnerabilidade, excluso social e que precisam de proteo, apoio e afeto. 4 Crianas e adolescentes podero receber medida protetiva de abrigamento aplicada pelo Juiz da Vara da Infncia e da Juventude ou pelo Conselho Tutelar. O desabrigamento da criana e/ou do adolescente ocorrer por determinao da autoridade competente. Esse tipo de abrigo o ultimo lugar a ser recorrido. Antes de entrar la a criana tentada a ser encaminhada a parentes mais prximos, por exemplo. Hoje o abrigo acolhe cerca de 30 crianas de 0 a 13 anos. Antes eles s acolhiam crianas mas recentemente chegou uma pr adolescente de 13 anos. O abrigo funciona como uma casa residencial, sem identificao para a as crianas se sentirem mais a vontade. H recreao durante o dia, festa das crianas dentre outros divertimentos. As crianas no ficam o tempo todo l, elas vo ao colgio, creches e so encobertas em tudo que precisarem. Em casos de adoo, quando h irmos entre eles, eles tem que ir junto, no podem se separar. As vezes acontece casos em que uma famlia quer adotar apenas um dos irmos, mas como no pode, acabam ou levando todos ou nenhum. Casos como esse ocorreu recentemente no abrigo Lar da Criana, a qual visatamos.

4.ORGANIZAO DO TRABALHO No dia 22.11.2012 os integrantes do grupo: Ana Rosa, Raiane, Rodrigo e Thayane, saram para arrecadar os 50kg de alimento no residencial Caxang, falando aos moradores do projeto em que estamos participando e para onde seriam encaminhados os alimentos. Nesse dia, arrecadamos 30kg de alimento. Anne Raquel e Vanessa, por no terem ido com o grupo, arrecadaram o restante (20kg). No dia 27.11.2012 fomos ao abrigo Lar da Criana, na madalena, para entregar os alimentos e entender como funciona o abrigo, alm de brincar com as crianas. No pudemos tirar fotos nem filmar as crianas, por motivos de segurana e proteo.

5.CONCLUSO Vimos que apesar das crianas estarem sem os pais, sem a famlia, elas recebem todo um apoio tanto dos funcionrios, tanto do ministrio pblico. Total assistncia na sade, na educao, no social e na alimentao.

You might also like