You are on page 1of 1

FRIAS - Direo Defensiva nas Estradas

Com o perodo de frias se aproximando, o trnsito se intensifica nas estradas e rodovias. Se voc tambm pensa em viajar nestes dias de festas, no permita que pequenos detalhes prejudiquem o seu passeio. Pratique a Direo Defensiva Sempre. A CONDU lhe deseja uma tima viagem!!!

Excesso de carga, alm de danificar o veiculo, altera sua dirigibilidade e o tempo de frenagem.

Circule com os faris acesos mesmo durante o dia, principalmente em rodovias; dessa forma voc ser visto mais rpido e por mais tempo. Essa uma das regras mais importantes no trnsito: VER e SER VISTO.

Cuidado ao ultrapassar. Alm de observar se a via permite essa manobra, tenha certeza que o veculo da frente e tambm o de trs j no esto iniciando uma ultrapassagem. Ultrapasse somente um veculo de cada vez, pois assim voc fica um tempo mnimo na via contrria. Evite circular direita de veculos maiores que o seu, pois o ponto cego desses veculos maior. Se ele resolver voltar a circular na faixa da direita, ser tarde para voc no se envolver em um grande acidente. Faa a manuteno peridica e preventiva de todos os itens de segurana. No esquea de ver o leo, gua, luzes, condies dos pneus e freios, alm do limpador do pra brisa.
Salete Romero Especialista em Psicologia no Trnsito Especialista em Segurana no Trnsito

You might also like