You are on page 1of 4

DISCURSOS FALACIOSOS

Vilafranquenses e vilafranquensas Estou aqui hoje perante vs porque sei que querem o melhor para o vosso municpio! At uma vaca consegue ver que os meus adversrios so ladres, e eu sou o vosso Deus, dou-vos tudo o que quiserem. Ou votam em mim, ou acabam comida de co! A deciso vossa! Qualquer pessoa importante para mim. Os meus adversrios dizem no aos sem-abrigo, aos estrangeiros ... eu digo que sim, eu ajudo-vos! Toda a gente sabe que os meus adversrios no prestam, por que continuam a duvidar de mim, e a confiar neles? Se no votarem em mim, a seguir ao dia das eleies, suicido-me, atiro-me para o rio. Se eu me atirar para o rio, vocs vo arrepender-se. Se vocs se arrependerem, acabam em desgraa. Se vocs acabam em desgraa, vocs so roubados pelo prprio governo. H pouco disse que as vacas conseguiam ver que os meus adversrios eram ladres. Agora pergunto-me: qual a diferena entre vocs e uma vaca? A diferena que vocs podem escolher! Votem em mim, ou iro cair em desgraa! Garante-vos futuro! At o Manuel de Oliveira, que j velho, consegue ver que comigo que existe soluo! Votem em mim ou iro cair em desgraa, se no o fizerem. At um rato consegue ver as diferenas! Vocs so maius espertos que um rato, no? Por favor, abram os olhos! Comigo ir haver menos impostos, mais empregos! Tudo o que quiserem de bom ... Obrigado a todos.

Bruno Teixeira 11 D

Antes de mais quero agradecer a vossa presena, pois muito me honra terem dispensado o vosso precioso tempo oara ouvirem os meus argumentos sobre qual a melhor escolha para Presidente da Cmara. O mundo est a mudar, posso senti-lo na terra, na gua e no ar. A atmosfera est pesada, cansada e triste, tal como as pessoas em seu redor. A natureza revolta-se com tsunamis, furaces, terramotos, porque as prprias pessoas esto inseguras e felizes. O estado devia assegurar segurana, proteco e um futuro melhor para cada um de ns. O governo actual do presidente da cmara de vila franca de xira desonesto e cruel, como um gelado amargo que se come num dia de inverso. Custa a acatar as suas ordens, como custa saborear o intenso sabor amargo do gelado. A troika j mencionou que se as cmaras continuarem assim, mal governadas, teremos muita pobreza neste pas e um regime de austeridade ser instalado. E o mesmo acontecer nos pases vizinos! Portanto, caros vilafranquenses tm duas sadas: votam em mim ou a pobreza crecer nesta cidade, no h outra sada para um voto honesto e credvel. Se ainda tm uma restia de esperana porque confiam que poder haver uma vida melhor. Ningum conseguiu provar o valor do actual Presidente da Cmara. Logo, isso significa que no tem valor profissional que contribua para a melhoria da nossa cidade. Todos sabem que se continuarem a apoiar este presidente acabam por ficar pobres. Ficando pobres, no tm alternativa seno gastar todas as vossas economias. Ao gastarem todas as vossas economias, acabam por seguir muitas vezes o caminho da vagabundagem. Logo, se continuarem a votar neste presidente, vo tornar-se vagabundas. Quem sabe, at podem transformarem-se em ladres. Por isso, conto com o vosso voto e desde j podem contar com a minha ajuda e entrega total a esta cidade.
Marta Sofia Paiva 11 E

Boa noite Vila Franca de Xira! Boa noite eleitores de todos os partidos!

Eu estou aqui para vos dar a conhecer melhor a proposta de campanha do partido Remoderado do Povo Unido, o RPU. O meu nome, como j devem saber, Pedro Feio, e estou a candaditar-me presidncia da Cmara Municipal desta bela cidade e concelho que Vila Franca de Xira. Que bela noite que temos aqui, no acham? ! Bem, sem mais demoras venho, em primeiro lugar, recordar-vos os passados oito anos. Como devem lembrar-se, as eleies realizam-se de 4 em 4 anos, certo? E de quem foram esses ltimos anos? No foram de uma grande sustentabilidade para o concelho, pois no? Isto acabou! No d mais! Por isso se querem continuar no futuro com este dfice, tudo bem, mas se querem a sustentabilidade da cidade, ento tm que dar a volta e mostrar em quem tm de votar, que querem votar em MIM! Eu consigo resolver todos os vossos problemas! Eu posso ser o vosso nico salvador, e podem desde j contar comigo para vos devolver o esplendor da cidade! Esto comigo ou contra Vila Franca de Xira? Aquele deputado gordo foi um falso profeta, que o candidato do partido que se v agora, hora de sair da presidncia da Cmara, at choraminga pelas paredes. Diz que no se vai sentir triste ao sair. Ele mas um hipcrita. Agora percebem o assunto em questo? Se querem viver assim, tudo bem! Ali est o nosso campeo, parabns ao povo!! Vejam! Para aqueles que ainda pensam em votar no antigo presidente, voil ? Eu e os meus deputados temos visto e feito as verdadeiras contas da Cmara. Ento por que razo insistem nas vossas queixas? Votem em mim, pois eu sou o futuro!
Pedro Feio 11 E

Caros municipes Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a vossa presena. um prazer estar aqui, hoje, perante vs, cidados, que certamente tomaro a deciso correcta ao escolherem-me como vossa Presidente da Cmara Municipal de Vila Franca de Xira. Toda a gente sabe das dificuldades que tm de ser ultrapassadas. Ento, porque insistem em ignor-las e encar-las como uma coisa normal do nosso dia-a-dia? Est na hora de enfrentar os problemas e no de ocult-los do povo como tm feito os meus adversrios at hoje!

Eu estou aqui para fazer mudanas. Os meus opositores dizem que eu no consigo, mas ser que algum deles provou isso? A resposta no! Ento, acreditem, eu consigo! Prometo que comigo tudo vai ser diferente porque nada vai ser igual. Ou esto comigo ou esto com eles. Mas, se estiverem com eles, nada vai mudar sem mudana, as coisas ficaro cada vez piores e tudo isso levar a um descontrolo total. Se no isso que querem, votem em mim. Serei como um esqueleto, sempre disposta a carregar o corpo que sois vs cidados. Serei, tambm, o Picasso que vai pintar o vosso municpio de belas ruas e belos jardins. E, finalmente, o barco que vai pesca para alimentar a nossa gente e no um titanic hipcrita que se afunda no final como, concerteza, faro os outros candidatos. J sabem o que tm de fazer Votem em mim! Origado a todos. Ana Rita Moura 11 D

You might also like