You are on page 1of 2

Curso de AutoCAD 2013 (BR)

Configurando o estilo de Camada (Layer) no AutoCAD 2013


1 - Inicialmente, na Faixa de Opes (Ribbon) clique no cone (Propriedades da Camada ) localizado no lado esquerdo superior do Painel Camadas, na Guia Padro, para configurar o estilo de camada:

2 - Na caixa de dilogo Gerenciador de propriedades de camada , clique o cone

Nova Camada.

3 - Transcreva a Tabela 1 (Configuraes das camadas), anexo, para a caixa de dilogo acima. Iremos transcrever o Nome das camadas, a Cor das camadas, o Tipo de Linha das camadas e a Espessura de linha das camadas. 4 - Vamos incluir as camadas no AutoCAD. - D dois cliques em Camada1 e altere o NOME da primeira camada da tabela (Alvenaria Corte). - D dois cliques na em branco e altere a COR da primeira camada da tabela (Azul). - D dois cliques na em Continuous e altere o TIPO DE LINHA da primeira camada da tabela (Continuous). - D dois cliques na em Padro e altere a ESPESSURA DE LINHA da primeira camada da tabela (0.60).

Figura 1- Antes das alteraes

www.ifse.com.br | Profo Chateaubriand Vieira Moura

Curso de AutoCAD 2013 (BR)

Figura 2 - Depois das alteraes

Figura 3 - Inserindo cor Figura 4 - Tipo de linha

5 - Quando for selecionar o Tipo de Linha, e nas opes a sua opo no aparece, clique em Carregar... que aparecero novas opes de tipo de linha.

Figura 5 - Carregar tipos de Linhas

6 - Repita os procedimentos acima para todas as camadas. Ao trmino, clique em Fechar (cone em forma de X no canto superior esquerdo). ANTES DE FECHAR, NO APERTE A TECLA ESC DO TECLADO, seno voc perder tudo que digitou. www.ifse.com.br | Profo Chateaubriand Vieira Moura

Figura 6 - Alterando a espessura da linha

You might also like