You are on page 1of 2

O que Herzberg Chama de teoria dos dois fatores e como voc usaria para motivar os seus subordinados ?

Teoria dos dois fatores basicamente uma relao de fatores que motivam os funcionrios e outros que causam insatisfao e desmotivao com o trabalho. Eu usaria dos conhecimentos tcnicos de motivao para propor aos meus subordinados um ambiente de trabalho agradvel, um plano de carreira e gratificao para aqueles que se destacassem melhor na empresa.

Fale da Piramide de Maslow e explique como ele relaciona motivao e necessidades humanas. Maslow relaciona a necessidade humana como um fator de motivao, ou seja, a necessidade bsica humana a base da pirmide , assim que a pessoa atingir esse nvel ela se motivar a buscar um nvel acima que a necessidade de segurana. Maslow correlaciona os nveis de necessidades humanas aos fatores de motivao pois a cada nvel atingido, logo aspirar chegar ao topo da pirmide e saciando a necessidade de autorealizao e reconhecimento.

Uma das primeiras perguntas que se faz no processo de planejamento sobre razo de ser da organizao a)Fale dessa preocupao: A razo de ser de uma empresa as necessidades socias que ela atende e seu foco de atuao. b) Elabore uma para a empresa do ramo de informtica. Nossa razo de ser proporcionar o melhor servio de suporte tcnico do nosso ramo,visando atender todas as necessidades de nossos clientes com eficincia e rapidez. Tendo como principal objetivo atingir excelencia em atendimento e servio.

Fale um pouco sobre as 3 habilidades analizadas por Katz. Habilidade Tcninca : aquela que envolve um conhecimento ligado execuo das tarefas do trabalho, conhecimento sobre a rotina e a execuo da funo desempenhada.

Habilidade Conceitual: o conjunto de habilidade de tomar deciso,liderar,analisar projetos e etc. Habilidade Humana: aquela que desempenha o bom relacionamento dentro e fora da empresa, sabendo lidar com as pessoas, tendo boa comunicao, compreenso e desempenhar papel de motivao e liderana. Cite os 3 nveis de planejamento e explique-os. Funcional ou Ttico: Tem como finalidade otimizar determinadas reas da empresae departamentos da empresa, utilizando com eficincia os recursos disponveis. Estratgico: Processo administrativo que visa melhorar a direo da empresa ser seguida pela empresa. Levando em conta condies internas e externas empresa sua evoluo esperada, formulando tambm a poltica da empresa. Operacional: Define os meios para a efetivao dos objetivos,espacificam as atividades e recurso para a realizao das metas e objetivos. Diferencie Estrutura Achatada de Estrutura Aguda. A estrutura aguda aquela que representa uma empresa onde tem muito chefe para pouco subordinado, esse tipo de estrutura garante um gerenciamento mais eficaz pois o chefe consegue ter um controle melhor sob seus subordinados. A estrutura achatada aquela mais comun em empresas pequenas, onde apenas um chefe supervisiona todos os funcionrios, assim tendo um controle mais parcial sob cada um. O que voc entende por centralizao e descentralizao de autoridade? Centralizao quando a empresa delega autoridade e autonomia em uma, ou em poucas pessoas. A descentralizao aquela em que as atribuies e autoridades ficam distribudas entre departamentos. Quais so os estilos de liderana baseados no estilo motivacional? Expliqueos. Liderana carsmtica aquela em que o lder o inspirador dos liderados, que incentiva, motiva, encoraja e gratifica moralmente. Tem seus seguidores por seus feitos e no por imposio, manipulao ou gratificao baseada em recompensa.

You might also like