You are on page 1of 9

PRMIO ASSESPRO-RJ MELHORES EMPRESAS EDIO 2010

Reviso 2.1

23 de Setembro 2010 Rio de Janeiro


www.assespro-rj.org.br/premioempresas

Assespro-RJ Praa Pio X, 55, 9 andar Cep:20070-900 Rio de Janeiro RJ Brasil Telefone: (21) 2507-7181 , Fax: (21) 2507-6432 assespro-rj@assespro-rj.org.br www.assespro-rj.org.br
1/9

PRMIO ASSESPRO-RJ EMPRESAS DESTAQUE DO ANO


REGULAMENTO DO CONCURSO

1. Apresentao
1.1 Objetivo
Depois do sucesso obtido com o Prmio Personalidades Destaque do Ano, a ASSESPRO-RJ criou o Prmio Assespro-RJ Melhores Empresas Edio 2008 com o intuito de distinguir e premiar, entre as mais de 200 empresas associadas da ASSESPRO-RJ, o talento empresarial e a capacidade tcnica, reconhecendo e estimulando a excelncia profissional no setor de TI do nosso estado. O resultado em 2009 foi estimulante e definitivo para o lanamento do Prmio Assespro-RJ Melhores Empresas Edio 20010, do qual tambm podero participar empresas no associadas. As empresas cujas solues foram premiadas em 2009 foram unssonas em afirmar a contribuio que a premiao produziu sobre a percepo de valor de seus trabalhos. Aliado ao depoimento de quem viveu a experincia, o prmio expe a importncia da Tecnologia da Informao como fator estratgico de desenvolvimento econmico na era do conhecimento para o pas, incentivando a qualidade nos servios prestados.

1.2 Pblico-alvo
Empresas do setor de TI.

1.3 Apoios
O evento buscar o apoio institucional da Firjan, Sebrae, Associao Comercial, Finep, CNPq, Governo do Estado e Prefeitura, entre outros que daro prestgio ao evento, emprestando a credibilidade que possuem junto aos setores poltico e empresarial e divulgando o evento junto aos seus respectivos clientes, aumentando ainda mais a sua repercusso.
2/9

1.4 Data e Local


A cerimnia de premiao ser realizada no dia 23 de setembro de 2010, em local e hora a serem designados oportunamente.

1.5 Perfil dos convidados


O evento proporcionar s empresas participantes encontrar dirigentes de associaes de classe, autoridades de todas as esferas, representantes da mdia, fornecedores, clientes e demais empresrios de TI, acentuando ainda mais a importncia de suas aes.

1.6 Comit Organizador


O Comit Organizador ser composto por indicao da diretoria da Assespro-RJ. Os integrantes do Comit no podero participar da premiao.

1.7 Coordenador geral do evento


O Comit Organizador indicar o Coordenador Geral do evento.

2. Instituio Organizadora Assespro-RJ


2.1 Histrico
Fundada em 23 de junho de 1976, a ASSESPRO-RJ a mais antiga regional da Associao das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informao contando com mais de 200 associados. Ao longo desses anos, a ASSESPRO-RJ vem defendendo legitimamente assuntos de interesse das empresas privadas nacionais de informtica, razo pela qual sua representao reconhecida em todos os escales do poder pblico e, especialmente, junto ao Ministrio de Cincia e Tecnologia. A ASSESPRO-RJ trabalha pelo fortalecimento da informtica no Rio de Janeiro, gerando oportunidades para nossas associadas e estimulando parcerias e negcios entre elas e a sociedade em geral.

3/9

3. O Concurso
3.1 Categorias
O Prmio Assespro-RJ Melhores Empresas Edio 2010 premiar as empresas que se destacaram a partir de casos apresentados nas categorias abaixo indicadas, desde que haja pelo menos DOIS casos concorrendo na mesma categoria: 1. Melhor soluo na rea de sade 2. Melhor soluo na rea de esportes 3. Melhor soluo na rea de turismo e lazer 4. Melhor soluo na rea de educao 5. Melhor soluo na rea financeira 6. Melhor projeto para governo 7. Melhor soluo de apoio deciso 8. Melhor soluo para a rea de petrleo e gs 9. Melhor soluo de logstica 10. Melhor projeto no modelo SaaS 11. Melhor soluo de Infraestrutura 12. Melhor lanamento do ano

3.1.2 O Comit Organizador, a seu exclusivo critrio, poder ampliar, modificar,


substituir e/ou suprimir qualquer das categorias relacionadas acima, e ter total autonomia sobre os assuntos relacionados a organizao da premiao em todas as suas fases.

3.2 Comisso Julgadora


A comisso julgadora ser composta por nomes de conhecimento tcnico nas categorias avaliadas, escolhidos dentre as instituies parceiras, universidades e instituto de pesquisa e fomento, ou na mdia, que atuaro com ampla autonomia decisria. Os nomes sero divulgados a todos os participantes aps encerradas as inscries.

3.3 Procedimentos para inscrio


Podero concorrer as empresas do setor de TI regularmente constitudas at a data de encerramento de inscrio dos casos, com quantos casos quiserem, sujeitando-se s condies deste regulamento. As inscries sero feitas de acordo com o disposto no presente regulamento, do dia
4/9

15 de junho de 2010 ao dia 31 de julho de 2010, com o preenchimento do formulrio de inscrio atravs da pgina Web no site da ASSESPRO-RJ, com o pagamento da taxa de inscrio e com a concordncia expressa com as condies de participao descritas neste regulamento. A taxa de inscrio para cada caso participante no Prmio Assespro-RJ Melhores Empresas Edio 2010 de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para as empresas regularmente inscritas no quadro social da ASSESPRO-RJ e em dia com suas contribuies, e de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais) para empresas no associadas, independente da categoria escolhida. Somente ser permitida a inscrio de um caso da empresa por categoria. Caso a categoria seja desconsiderada por no haver o mnimo de DOIS casos concorrentes a empresa receber a taxa de inscrio de volta, sob a forma de crdito em contribuies futuras associao. A ASSESPRO-RJ receber as inscries at as 17:00 horas do dia 31 de julho de 2010.

3.4 Definio do que um Caso


Para fins desta premiao, entende-se por caso, a apresentao de soluo, servio, projeto ou lanamento que esteja em consonncia com a categoria a qual estar concorrendo. Os casos apresentados devero ser reais em todos os seus dados, com resultados comprovados. vedada a inscrio de casos j premiados, em edies anteriores do Prmio Assespro-RJ Melhores Empresas Edio 2010, na mesma categoria em que foi premiada, sendo permitido no entanto, a inscrio de casos j inscritos anteriormente e que no tenham sido premiados na categoria, desde que obedecidas as demais disposies do presente regulamento.

5/9

No preenchimento da ficha de inscrio, a empresa dever especificar a categoria que pretende concorrer, ficando estabelecido que, a critrio do Comit Organizador, a categoria poder ser trocada, para melhor enquadramento nos parmetros definidos neste Regulamento, no sendo aceitas inscries de casos que no se enquadrem nesses parmetros. O caso dever ser formado por 3 pginas, sendo que as duas primeiras pginas sero dedicadas aos seguintes itens: A- Apresentao da empresa B- Ttulo do Caso - identificao do caso C- Descrio Conceitual - o que o caso se prope a resolver D- Como o projeto/produto/servio se encaixa no conceito anterior E- A quem se destina quem o alvo e como deve utilizar F- Benefcios vantagens que podem ser obtidas G- Diferencial competitivo o que diferencia este caso de outros A 3. Pgina ser dedicada a citaes de clientes e/ou usurios, contendo a citao entre aspas e o nome da pessoa que citou, com cargo e empresa. Este roteiro estar disponvel na forma de formulrio na pgina da Web para ser preenchido pela empresa, que poder imprimir para verificar a sua aderncia ao limite de pginas deste regulamento, podendo editar o contedo tantas vezes quanto queira, at a confirmao da inscrio. A inscrio do caso somente ser considerada como efetiva concorrente ao prmio aps a quitao da taxa de inscrio, dentro dos prazos estabelecidos pela ASSESPRO-RJ. Excepcionalmente, o Comit Organizador poder estender o prazo para aceite das inscries.

3.4 Julgamento
Os casos premiados sero aqueles que obtiverem maior pontuao, a partir dos critrios estabelecidos pela Comisso Julgadora.

6/9

3.4.1 Procedimentos de Anlise


Os casos inscritos nas diversas categorias relacionadas no item 3.1 sero julgados sobretudo por critrios de qualidade global da concepo, originalidade, solidez da concepo e satisfao do cliente.

3.4.2 Comisso Julgadora


Os casos apresentados, em concordncia com todos os itens do presente regulamento, sero julgados por um jri composto de 2 (dois) membros da Comisso Julgadora, para cada categoria. Haver um terceiro integrante da Comisso Julgadora, a quem caber votar pelo desempate, quando necessrio. O Comit Organizador designar um Coordenador Tcnico que ir assessorar a Comisso Julgadora em suas deliberaes. O Comit Julgador soberano nas suas decises e de seu julgamento no caber recurso algum. Durante o julgamento, se necessrio, o jri poder, atravs do Comit Organizador, pedir informaes adicionais sobre os trabalhos inscritos, bem como comprovao de quaisquer dados. O Comit Organizador far a comunicao oficial dos resultados do julgamento no dia 31 de agosto de 2010.

3.5. Os prmios
3.5.1. Ser premiado apenas um caso em cada categoria. Entretanto, se no houverem pelo menos dois casos inscritos ou se o jri julgar que a qualidade dos casos inscritos insuficiente, os prmios das categorias correspondentes no sero outorgados. 3.5.2. Os casos no classificados no sero divulgados, em hiptese alguma, e sero deletados dos registros da Assespro-RJ em 90 dias.

7/9

3.5.3. Os prmios sero representados por um trofu para cada vencedor, exibio na exposio dos casos vencedores durante o evento, e incluso na relao das Empresas vencedoras no site da Assespro-RJ do Prmio Assespro-RJ Melhores Empresas Edio 2010. 3.5.4. No sero aceitos casos de autoria mltipla. 3.5.5. A entrega dos prmios ser realizada em solenidade privada, para convidados da ASSESPRO-RJ e das empresas, promovida pela ASSESPRO-RJ, no dia 23 de setembro de 2010, em local a ser divulgado. 3.5.6. Durante o evento de premiao, cada caso premiado ser individualmente citado, na forma e contedo discrio da ASSESPRO-RJ, que buscar o equilbrio de tempo e citao entre todos os vencedores, e o prmio entregue a um representante da empresa vencedora por categoria. 3.5.7. Durante o evento de premiao no ser permitido pronunciamento dos vencedores. 3.5.8. Os materiais que compem os casos vencedores, as citaes, imagens, vdeos, bem como todos os seus anexos sero considerados como doados ASSESPRO-RJ pelas empresas vencedoras, inclusive seus direitos autorais sobre textos e imagens, para divulgao impressa, eletrnica e/ou exposies.

3.6. Divulgao
3.6.1. A ASSESPRO-RJ promover ampla divulgao do Prmio, em todas as suas fases, desde o incio das inscries at o evento de premiao. O plano de comunicao a ser realizado pela assessoria de imprensa comportar os seguintes elementos de divulgao: logomarca, prospecto eletrnico da promoo "Premio Assespro-RJ Melhores Empresas Edio 2010", material destinado captao de patrocnios, "press releases" durante todo o desenrolar da promoo, entrevistas para a mdia impressa e eletrnica, notas na crnica social sobre o evento de entrega dos prmios, e relao dos vencedores na home page da ASSESPRO-RJ. 3.6.2. A ASSESPRO-RJ poder, ainda, promover a divulgao dos casos premiados em
8/9

Universidades e outras Instituies de Ensino, Seminrios, Congressos e Eventos de natureza similar, tanto no Brasil como no exterior. 3.6.3. Para viabilizar o evento de premiao ser utilizada a verba das inscries e eventuais verbas de patrocnio. 3.6.4. Para aumentar a visibilidade do prmio a Assespro propor que as empresas vencedoras se cotizem para a edio de um catlogo dos vencedores e/ou um anncio veiculando os vencedores. Esta ao opcional e no implica em nenhum compromisso prvio por parte das empresas.

4. Disposies Gerais
4.1. Datas e demais aspectos no definidos neste regulamento sero divulgadas pela ASSESPRO-RJ em tempo hbil. 4.2. Ao preencher e assinar a ficha de inscrio, as empresas concorrentes estaro manifestando sua concordncia com as condies do presente regulamento, especialmente o dispositivo descrito no item 4.1. 4.3 CRONOGRAMA 15/06 a 31/07/20010 01/08 a 31/08/2010 01/09 a 05/09/2010 23/09/2009 Inscries e entregas dos casos Avaliao e Julgamento Comunicao e Ratificao dos vencedores Evento de Premiao

4.4. As questes no previstas neste regulamento sero resolvidas pelo Comit Organizador, ou, em instncia mxima, pela diretoria e Conselho Consultivo da ASSESPRORJ. Rio de janeiro, 4 de junho de 2010

9/9

You might also like