You are on page 1of 2

CURSO LIVRE DE CHS TERAPUTICOS Fernando Martins http://www.stum.com.

br/fernandomartins

CURSO LIVRE DE CHS


Trs chs poderosos para baixar a presso alta
A hipertenso, conhecida como presso alta, um problema muito srio e silencioso que atinge centenas de pessoas, muitas delas nem sabem que sua presso arterial est alterada, at que sofrem alguma crise. Alis, chama-se presso arterial porque o sangue transportado para todo o corpo atravs das artrias e estas, oferecem maior presso do que as veias, que so quem trazem o sangue novamente ao corao. Quando o corao se contrai, a presso nas artrias a sistlica e quando ele dilata a diastlica, se medirmos a presso, teremos sempre dois valores: 120 por 70 ou 12 por 7, por exemplo. Isso significa que a sistlica est em 120mm de mercrio e a diastlica est em 70mm de mercrio, ou seja, corao contrado a 120mm e distendido em 70mm. Quando a sistlica est entre 130 e 140, significa que h alterao e ela chamada de arterial normal-alta, assim como a diastlica entre 85 e 90. Esses casos j so um alerta para que a pessoa comece a observar melhor sua presso e, surgindo maiores alteraes, procurar investigar as causas deste aumento. Mas, por que aumenta? A hipertenso primria, que quando no se sabe a causa, a que mais ocorre (cerca de 95% dos casos) quando no h sintomas ou evidncias do que possa ser causador dessa elevao. J em casos mais raros, ela causada por doenas, como problemas de rins e supra-renais e tambm por algum tumor. Fatores de risco para a elevao da presso so: obesidade; hereditariedade; estresse; alimentao deficiente, com excesso de sal; abuso de lcool; tabagismo.

Alguns chs medicinais so excelentes para manter um tratamento natural e prevenir a elevao da presso. Vejamos trs receitas que podem ajudar a manter os problemas bem longe!

CURSO LIVRE DE CHS TERAPUTICOS Fernando Martins http://www.stum.com.br/fernandomartins

EMBABA: uma rvore brasileira e suas folhas so muito indicadas no controle deste problema. Basta fazer uma infuso, utilizando uma xcara de gua fervente e uma colher de ch das folhas de embaba picadas e secas. Deixar descansar por dez minutos, coar e tomar trs xcaras desse ch por dia. ALHO : comprovadamente um bom remdio natural para o caso. Amasse um dente de alho e ferva por trs minutos numa xcara de ch de gua. Aguarde amornar, coe e beba. Devem ser bebidas uma xcara a cada doze horas. MELISSA OU ERVA CIDREIRA: alm de calmante natural, a planta tambm ajuda a controlar a presso. Ferva junto com duas xcaras de ch de gua: 1 colher de ch de folhas picadas de erva cidreira e 1 colher de ch de folhas frescas de maracuj. Aguarde amornar e coe. Beba uma xcara trs vezes ao dia.

Na prxima semana, chs para emagrecimento

You might also like