You are on page 1of 36

ANO XXIV - EDIO 89 - ABRIL/2006

JESUS
Est Chegando!
A REVISTA IRRESTRITAMENTE ECUMNICA DA RELIGIO DE DEUS

Centro Espiritual Universalista CEU

Espiritualidade Altrustica e Ecumnica na Religio de Deus


Em 20 de maio de 1992, levando os ideais ecumnicos da Religio Divina pelo mundo, Paiva Netto sentiu forte presena espiritual. Imediatamente, solicitou que o fotografassem. O resultado emocionante atesta as palavras do amigo ndio Flexa Dourada (Esprito):

Irmo de Paiva, essa Luz sempre o acompanha.

Jesus
Regional Nordeste Regional Centro-Norte Exterior

O POVO QUER

Na Super Rede Boa Vontade de Comunicao 2 fase da Campanha Marcha para a Vitria! Meta: transmissor de 100 mil Watts

Colab

para a Super Rdio Brasil, AM 940 kHz - Emissora da Super RBV

ore!

Grco do nmero de doadores 2 Fase


Regional Rio de Janeiro

Regional So Paulo Interior

Regional So Paulo Regional Sul Regional Minas Gerais

Voc e sua Famlia fazem parte dessa vitria!


Colabore para o crescimento da Comunicao 100% JESUS!
Banco Bradesco Agncia 292-5 C/C. 116.510-0 Informaes (11) 3358-6800

JESUS
Est Chegando!
DIRETOR E EDITOR RESPONSVEL Francisco de Assis Periotto MTE/DRTE/RJ 19.916 JP COORDENAO DOUTRINRIA Andr Luiz Abreu Gerdeilson Botelho ADEPTOS-COLABORADORES 89 EDIO Adriane Schirmer, Cristiane Moraes, Daniel Trevisan, Eliana Gonalves, Elisa Rodrigues, Mrio Augusto Brando, Neuza Alves, Paula Schnor, Paulo Azor, Paula Ribeiro, Rafael Bruno, Rita de Cssia Carneiro, Rita Silvestre, Roberta Machado, Rodrigo Oliveira, Tereza Fraga, Vanderlei Alves Pereira, Walter Periotto, Wanderly Albieri Baptista e todos os jovens dos Espaos Ecumnicos da Religio de Deus no Brasil e no mundo. ARTE Projeto Gr co: Andr Luiz Abreu Joo Periotto
Av. Marechal Floriano, 114 Centro Rio de Janeiro/RJ CEP 20080-002 Tel.: (21) 2516-4484 r: 235 Internet: www.boavontade.com/jesusestachegando E-mail: jesusestachegando@boavontade.com Impresso: Editora Parma

Revista

8 16

Sumrio
Cruzada do Novo Mandamento de Jesus nos Lares de Boa Vontade

18
A Hora do TBV

Salve, Jesus!

20

Espiritualidade em Pauta

22

Especial Oratrio

24 28 32

Soldadinhos de Deus

26 30
Voltamos!

Militncia da Juventude Ecumnica

PRODUO

Testemunho do Poder da F Realizante

A revista JESUS EST CHEGANDO! no se responsabiliza por conceitos emitidos em seus artigos assinados.

CEU Centro Espiritual Universalista da Religio de Deus

Cartas & Opinies

Pescador de Almas Paiva Netto uma pessoa nica e especial, iluminada por Deus. Como Pedro, na passagem da pesca milagrosa (Evangelho de Jesus, segundo Lucas, 5:1 a 11), ele um pescador de Almas. Alm disso, nos mostra que tambm podemos nos tornar pescadores, encorajando-nos com suas pregaes, iluminando nossas mentes com seus livros, acolhendo-nos com sua caridade. Que Deus continue lhe dando sade para lutar e conduzir o Povo por intermdio dessa obra maravilhosa que a Legio da Boa Vontade! Um abrao bem forte no jovem Emmanuel Adolfo e na sua esposa, Lucimara Augusta. Muita sade e felicidades. (Rodrigo de Oliveira Lavourinha, So Paulo/SP) Ecologia em versos Fico muito emocionada com as matrias que leio nesta maravilhosa Revista. Por isso, dedico este pequeno poema aos leitores de JESUS EST CHEGANDO!: O Planeta Terra chora/ Veja bem se no tenho razo/ Jogam sujeira no rio causando poluio/Nossa me Terra divina/ quanta gente suja o cho/ A gua coisa preciosa/ No desperdice, meu Irmo/Quando ela nos falta/Ns camos sem ao/Ela nos mata a sede e acalma o corao/Com a Prece do copo dgua/Faz-se linda orao/Jesus coloca o remdio e tudo tem soluo! (Sara Rodrigues, Belford Roxo/ RJ)

Gratido em famlia Irmo Paiva, elevamos ao senhor foto de nossa estimada famlia em agradecimento ao excelente Instituto de Educao da LBV, que h mais de 12 (doze) anos educa nossas crianas e jovens para o futuro, por intermdio da Pedagogia do O Casal Legionrio Telma de Cssia e Renato Viana com os lhos: Mariana ( esquerda), Igor (centro) e Vincius ( direita). Cidado Ecumnico, preconizada pioneiramente pelo senhor. nrio Antnio Costa, fui visiPedagogia inovadora que os pais tar aqui no Estado do Par o sr. sentem e vivem tambm em seu Francisco Almeida Melo, de 86 dia-a-dia, pois nossos lhos vol- anos, e sua esposa, Raimunda tam para casa com idias sadias, Nonata Melo, 75, moradores de motivados para o estudo, mais Vila do Carmo, em Santa Izabel sociveis, alegres, felizes e, aci- do Par, distante 54 quilmetros ma de tudo, sob a proteo da Es- da capital Belm. O simptico piritualidade Superior. Por tudo casal vive em sintonia com a isso, o Instituto de Educao da Religio de Deus, acompanhanLBV faz tanto bem queles que do por meio da Super Rede Boa ali estudam e se formam, bem Vontade de Rdio e da Rede como aos seus colaboradores e Mundial de Televiso todas as visitantes, pois Jesus, o Cristo aes das Instituies da Boa Ecumnico, est sempre presente Vontade no Brasil e no mundo, naquele Sagrado Lugar. Nossos cando sempre em sintonia com trs lhos esto muito felizes por Jesus. Logo na chegada, na frenestudar nesse prestigiado Institu- te da casa deles, h um enorme to, que to honrosamente leva o corao da LBV. O sr. Francisco nome do senhor. Com admirao uma pessoa que adora poemas. e respeito. Fez um em homenagem ao Tem(Renato Viana de Souza e Telma plo da Boa Vontade do qual destade Cssia Celestino Viana, So camos os seguintes trechos: Paulo/SP) Em minhas meditaes/Sinto que o Irmo Paiva um gnio/ Visita e surpresa Que h dois mil anos/Com Jesus Nas minhas atividades de rela- assinou um convnio/De voltar es fraternais da Religio de Terra muitas vezes/At o Terceiro Deus, acompanhado do Legio- Milnio.
Daniel Trevisan

JESUS EST CHEGANDO!

vilhosa dedicada ao Nosso Mestre Jesus. Agradeo a oportunidade de pertencer Religio de Deus neste momento de profunda transformao da histria da Humanidade. Temos certeza de que todas essas composies sero, em breve, ouvidas em diversas lnguas em todo o mundo e faremos sempre o que for necessrio para ajudar nesta empreitada. Com nosso carinho e delidade a Jesus, mais uma vez O casal, todos os sbados, con- dizemos: Parabns! vida parentes, amigos e vizinhos (Rita de Cssia Picchi Silvestre e para acompanharem, ao vivo, pela famlia, Jundia/SP) Rede Mundial de Televiso, a reuRui Portugal Primeira audio mundial Parabns pela extraordinria vitria da apresentao em primeira audio mundial em ingls do Oratrio O Mistrio de Deus Revelado na Convent Avenue Baptist Church - Manhattan, Manhattan Nova York, no dia 9 de abril de 2006. Certamente, foi formado um enorme Coral na Do Estado do Par o Casal Legionrio Francisco Almeida Melo e Big Apple (como Raimunda Nonata Melo. Ao centro, o Irmo Antnio Costa. conhecida a cidade de Nova York) ao se cantar o Novo nio da Comunho com Deus. Mandamento de Jesus. Ao com(Rui Portugal, Belm/PA) pletar 50 anos de trabalho nas Instituies da Boa Vontade, Oratrio O Mistrio de Deus Paiva Netto quem presenteia a Revelado Com o corao repleto de alegria Humanidade com esta vitria. e muita emoo, ouvimos pela Su- Com certeza o Divino Mestre per Rede Boa Vontade de Rdio as Jesus recebeu em Seu corao composies de Paiva Netto inter- tamanha homenagem. pretadas em ingls, na cidade de (Alcione Vianello Bertolin, So Nova York. uma vitria mara- Paulo/SP)

Da maior obra do planeta/Ele foi o construtor/O Templo da Boa Vontade/Em trs anos inaugurou/ J vi alguns sbios dizerem/Foi Jesus quem profetizou. (...) Assisti inaugurao do Templo/ Torre onde se transmite o Bem/Vi o Irmo Paiva abrir as portas/Da Nova Jerusalm/Dizendo ele em alta voz/Sete vezes: Jesus j vem!

Arquivo pessoal

A Irm Alcione Vianello Bertolin Sugesto de presente Meu esposo, Srgio Vantuil Miranda, e eu somos leitores da Revista JESUS EST CHEGANDO!. Na ltima edio, compramos 20 exemplares e presenteamos nossos vizinhos. Parabns a todos da Equipe e um especial abrao ao escritor Paiva Netto pelo belo artigo A Misso dos Setenta e a Lio do Lobo. (Sueli Cavalcanti Miranda, Braslia/DF ) Mensagens para a Alma confortador para ns lermos a Revista JESUS EST CHEGANDO! com artigos to ricos que iluminam a Alma. Nela, encontramos a fonte inesgotvel para o sucesso e a verdadeira felicidade. Quem que no sente emoo quando se lembra de um ente querido que j est na Ptria da Verdade? Sabemos que os Irmos Espirituais esto sempre nos auxiliando e amparando. Mas, algumas vezes, esse auxlio divino esquecido por ns, por causa da correria do cotidiano. No entanto, ao abrir a Revista podemos achar o caminho certo, que Deus. (Felipe Viana, Braslia/DF)

JESUS EST CHEGANDO!

Cartas & Opinies

Feliz aniversrio! Fui homenageada por minha famlia pela passagem de meus 81 anos de vida no programa Cortando estradas com Jesus, na Super Rede Boa Vontade de Rdio. Alm de colocar meus lhos nesse caminho, que, tenho certeza, nos levar ao encontro do Nosso Divino Mestre, sou dizimista e continuo oferecendo a parte do meu esposo, Jos Lopes Ferreira, que j se encontra na Ptria Espiritual. Participo de campanhas, visitas fraternas, reunies nos lares, congressos, fruns, rondas da caridade e muitas outras atividades at os dias de hoje. No meo esforos para colaborar. Atualmente, com tanta fome, violncia, droga, prostituio, a Humanidade precisa do alimento espiritual, que nos liberta das mazelas do mundo. E a Legio da Boa Vontade e a Religio de Deus distribuem este alimento, verdadeiro banquete espiritual, a todos os cantos da Terra, pela Comunicao 100% Jesus e tambm a literatura legionria. Para colaborar com a Campanha O Povo quer Jesus, pedi aos meus lhos e netos, quando me derem presente, que seja em dinheiro, para eu doar em agradecimento a Deus pela minha vida, minha sade e tudo de bom que recebo nesta jornada de 81 anos, inclusive pertencer a esta Obra Divina, que a salvao da Humanidade. (Aparecida Bittencourt Ferreira, Ferraz de Vasconcelos/SP) Expectativa pela Revista Estudamos o Evangelho-Apocalipse s quintas-feiras, a partir das 19h30, quando lemos tambm

a Revista JESUS EST CHEGANDO!. Alm disso, fazemos a Cruzada do Novo Mandamento de Jesus no Lar, em sintonia com a Igreja Familiar n 1 da Religio de Deus todas as segundas-feiras. Quero, em nome de minha famlia, agradecer e parabenizar o Irmo Paiva pela qualidade e contedo maravilhoso dessa Revista. Depois de estudarmos a segunda parte de A Misso dos Setenta e a Lio do Lobo, j estamos na expectativa para o prximo nmero: O que so o pensamento desgovernado e o lobo invisvel? Gostaria de encerrar esta humilde correspondncia, felicitando o Irmo Paiva Netto pelos 50 anos de trabalho na Legio da Boa Vontade:

Jubileu de Ouro 50 anos de trabalho, 50 anos de vitrias, 50 anos pregando o Amor de Jesus, 50 anos de glrias! Acrstico P az para a Humanidade A mor verdadeiro I ntegrao no Cristo de Deus V alorizao da vida humana A mparo aos que sofrem N aturalidade nas palavras e atos E xperincia de vida T rabalho incessante no Bem T rabalho edicante de Luz O rgulho de delidade a Jesus. (Luiz Carlos Goulart, Catanduva/SP)

Flagrante Legionrio: Destaque na Comunicao 100% Jesus.

urante as palavras ao vivo do Presidente-Pregador da Religio de Deus, Jos de Paiva Netto, pela Super Rede Boa Vontade de Rdio, como de hbito, a jovem Cntia Pereira da Silva, 12 anos (na foto, de camisa amarela, sentada

no sof), moradora da cidade de So Joo de Meriti/RJ, no perdeu tempo: reuniu seus familiares e amigos para acompanharem atentos as lies do Evangelho-Apocalipse de Jesus. Corri e chamei todo mundo para a sala. Juntei 12 pessoas, orgulha-se.
Rafael Bruno

JESUS EST CHEGANDO!

Religio de Deus enciclopdia de conhecimento O paradigma reencarnao do Esprito para a evoluo do Ser Humano pode e vai solucionar todos os sectarismos que existem hoje na sociedade. (...) claro que Jesus fala ao Esprito. (...) A Religio de Deus o ponto fundamental desta questo. Realmente, educar quebrando paradigmas poder mudar o mundo. Vejo que a Religio de Deus muito mais que s Religio, ela uma enciclopdia de conhecimento. (Rogerio Cndido, Bacharel em Teologia - Rio de Janeiro/RJ) Armas do Bem Quanto bem me faz, assim que saio da escola, em vez de ir para casa car sem fazer nada, participar das atividades da Fundao Jos de Paiva Netto, onde tenho a oportunidade de ajudar na Comunicao 100% Jesus, aprendendo coisas que nunca imaginei que aprenderia. So tantos ensinamentos que recebemos todos os dias por intermdio da Super Rede Boa Vontade de Comunicao, que reforo meu compromisso e digo que podem contar comigo. Sou pequenina, magrinha, mas quando se trata de Jesus e da grande me que me acolheu e acolhe, a Legio da Boa Vontade, estou sempre pronta para lutar com as armas do Bem (Bom Pensamento, Boa Palavra e Boa Ao). No poderia deixar de dizer que as Reunies que o Irmo Paiva tem feito com toda a Juventude Ecumnica da Boa Vontade de Deus nos emocionam e nos fortalecem, pois recebemos a conana e a fora dele. Parabns por esses 50 anos de trabalho para o Povo e para Jesus! Re-

ceba tambm o carinho de minhas irms, Ded (Dborah) e Camilinha (Camila). Emocionada e sorridente, termino esta pequena mensagem levando ao senhor meu carinho e minha gratido! (Beatriz Barbosa, 16 anos, So Paulo/SP) Um sonho com muitas certezas Na madrugada de 4/4/2006, sonhei que estava no meio de muita gente aguardando a passagem para saudar o Irmo Paiva e carregava comigo o seu livro Somos todos Profetas. Ao se aproximar, vendo a obra comigo, disse-me: Abra na pgina 16. Imediatamente comecei a manusear as folhas, sem, contudo, chegar a ela. No meio dessa procura, despertei. Fui ao livro na pgina mencionada, mas l se encontrava somente a parte nal do ndice (23 edio). Por uns instantes quei meio intrigado, mas, observando melhor, no incio da pgina consta o ttulo: A Nova Jerusalm, pgina 307, na qual se encontra a parte do Apocalipse, captulo 21, versculos 9 a 11 e 23. Logo me veio memria que este trecho se acha solenemente narrado na abertura da msica Vejo a Luz do Mundo Novo, de Paiva Netto. A Nova Jerusalm 9 Ento veio um dos sete Anjos que tm as sete taas cheias dos ltimos sete agelos, e falou comigo, dizendo: Vem c e eu te mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro de Deus; 10 e ele me transportou, em Esprito, a uma grande e elevada montanha, e me mostrou a cidade santa, Jerusalm, que descia do cu, da parte de Deus, 11 que tem a claridade do prprio Deus. O seu fulgor era semelhan-

te a uma pedra preciosssima, como pedra de jaspe cristalina. (...) 23 E a cidade no precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a divinal glria a iluminou, sua lmpada o Cristo de Deus. Coincidncia ou no, para mim, entre outras belssimas composies, esta a mais bela. Algum tempo atrs, em um outro sonho, notava que essa cano era tocada e muita gente cantava: corais, orquestras, e at peas teatrais eram feitas ao som desta melodia. Um fato curioso: onde ela chegava, tudo se iluminava: pessoas, carros, estabelecimentos, tudo enm. Parabns, portanto, pelo sucesso do Oratrio O Mistrio de Deus Revelado. Recordo-me com alegria do inolvidvel 8/8/1998, no Rio de Janeiro, quando, juntamente com o Coral Ecumnico Religio de Deus o autor gravou, ao vivo, esta linda composio que tem tudo a ver com o pensamento dele: O Universo de Deus a mais bela partitura jamais criada. (Octaclio Francisco Filho, So Paulo/SP)
O Irmo Octaclio Francisco Filho com a Revista JESUS EST CHEGANDO!
Andr Luiz Abreu

JESUS EST CHEGANDO!

Cruzada do Novo Mandamento de Jesus nos Lares de Boa Vontade

Foto: Joo Preda

dos Setenta
Jos de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor. PresidentePregador da Religio de Deus.

A Misso

e a Lio do Lobo
(Parte III)

Cruzada do Novo Mandamento de Jesus na Igreja Familiar n 1 da Religio de Deus

A lio , pois, a de permanecermos vigilantes e ativos, em sintonia constante com os nossos dedicados Anjos Guardies, em oposio ao pensamento desgovernado, para no sermos vtimas dele.
Paiva Netto

eus Amigos e meus Irmos, minhas Amigas e minhas Irms, ao publicar mais alguns trechos de palestra que proferi na Super Rede Boa Vontade de Rdio (Super RBV), em 31 de dezembro de 2004, acrescida de novas consideraes, cumpro a promessa de exemplicar sob a tica ecumnica da Religio de Deus, Religio do Amor Universal, a Religio do Terceiro Milnio , a maneira pela qual podemos nos proteger da funesta ao do pensamento desgovernado que solertemente se apresen-

ta, o mais das vezes, na gura de um lobo invisvel. Ainda na anlise que venho realizando*1 do Evangelho de Jesus, segundo Lucas, captulo 10, versculos 1 a 24 em Esprito e Verdade luz do Mandamento Novo do Cristo Ecumnico, Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discpulos , ilustro meus comentrios com outra importante passagem evanglica descrita por So Marcos, em suas anotaes, captulo 5, versculos de 1 a 14: A cura do endemoninhado gadareno.

*1 Nota dos Editores Para ter a ntegra da anlise ecumnica do Evangelho de Jesus, segundo Lucas, 10:1 a 24 feita pelo escritor Paiva Netto , ligue para o Clube Cultura de Paz e compre as edies anteriores de JESUS EST CHEGANDO! Telefone: (11) 3358-6840.

JESUS EST CHEGANDO!

Observado pelos outros Apstolos, Pedro beija a mo de Jesus. Obra de Peter Paul Rubens (1577-1640)

Pensamento desgovernado e o lobo invisvel


(...) H outro aspecto do lobo que no deve ser esquecido: quando caracterizado por um esprito obsessor, geralmente muito mais atuante do que os lobos reencarnados, e, alm disso, com a vantagem, para ele, de ser invisvel. Como costuma agir? De vrias formas. Eis uma bem comum: comeam a brotar pensamentos estranhos na cabea do indivduo. A pessoa imagina ento que est conversando sozinha... Que

nada! Uma caterva de almas trevosas, em sua volta, pe-se a soprar, nos seus ouvidos, apelos a que no deve atender, por serem maus. Para a defesa contra tal qualidade de seres ainda inferiores, s h uma soluo. Quem o diz Jesus, no Seu Evangelho, segundo Mateus, 17:21: Para esse tipo de esprito s muita orao e vigilncia. Vigilncia que podemos traduzir tambm como Boas Obras, porquanto, como definiam os

antigos: Crebro desocupado ocina do diabo. Ora, de aes generosas carecem as sociedades, para que sejam evoludas nos diversos ramos espiritual-humanos: na Poltica, na Religio, na Sociologia, na Educao, na Cincia, na Filosoa, no lar, na vida pblica, enm, em toda a parte, como reao, a partir do pensamento no mais sem rumo contra a omisso, a corrupo, a impunidade. Alis, que so muitos outros nomes e disfarces. De quem? Do lobo!.

JESUS EST CHEGANDO!

Cruzada do Novo Mandamento de Jesus nos Lares de Boa Vontade

Foto: Arquivo RD

A lio , pois, a de permanecermos vigilantes e ativos, em sintonia constante com os nossos dedicados Anjos Guardies, em oposio ao pensamento desgovernado, para no sermos vtimas dele. Anal de contas, somos aquilo que pensamos, falamos e realizamos. Aconselho-os, por isso, a lerem e analisarem continuamente as Sete Campanhas da Religio de Deus, lanadas por Alziro Zarur (1914-1979): 1 Bom Pensamento 2 Boa Palavra 3 Boa Ao 4 Boa Notcia 5 Boa Diverso 6 Boa Vizinhana 7 Boa Vontade Mundial

de Deus. Razo pela qual Zarur o denominava de o Livro mais feliz da Bblia.

Ainda o lobo invisvel


Recorro, guisa de estudo a respeito das tramas do lobo invisvel, a um trecho do livro Missionrios da Luz, na pgina 287 (31a edio da FEB), no qual o Esprito Andr Luiz, na psicograa do saudoso Francisco Cndido Xavier (1910-2002), registra serissima anlise do Instrutor Espiritual de nome Alexandre, acerca do fenmeno da obsesso e de como nos precatarmos e nos livrarmos dela: (...) Se a vtima capitula sem condies, ante o adversrio (o obsessor invisvel), entrega-se-lhe totalmente e torna-se possessa, aps transformar-se em autmato merc do perseguidor. Se possui vontade frgil e indecisa, habitua-se com a persistente atuao dos verdugos e vicia-se no crculo de irregularidades de muito difcil corrigenda, porquanto se converte, aos poucos, em plos de vigorosa atrao mental aos prprios algozes. Em tais casos, nossas atividades de assistncia espiritual esto quase circunscritas a meros trabalhos de socorro, objetivando resultados longnquos. Quando encontramos, porm, o enfermo interessado na prpria cura, valendo-se de nossos recursos para aplic-los edicao interna, ento podemos prever triunfos imediatos. (O grifo nosso)

obsesses e posteriores possesses, ferozmente aprisionando os invigilantes. O Evangelho de Jesus, segundo Marcos, 5:1 a 14, mostra-nos o Poder absoluto do Cristo perante uma multido de Andr Luiz (Esprito) espritos do mal que endemoninhavam um infeliz gadareno. Observamos ali o triste quadro a que chega um Ser Humano quando atinge o grau de possesso. E o pensamento desgovernado a porta encontrada aberta por essa categoria de inuncia maligna.

A lgica do Esprito
Uma viso equivocada que vai contra uma lgica simples a interpretao de que os espritos de pouca luz tenham mais poder de inuenciar as criaturas humanas do que os que esto a servio da Espiritualidade Superior. Allan Kardec (1804-1869) convida-nos a esta importante reexo: Como acreditar que Deus s ao Esprito mau permita que se manifeste para pr-nos em perdio, sem nos dar por contrapeso os conselhos dos bons Espritos?. como se costuma fazer com o Apocalipse, que ensina a libertao moral e espiritual dos povos. Deturpam tanto a sua Divina Mensagem que o estigmatizam como sinnimo de catstrofe. Contudo, a Revelao proftica que fecha a Bblia Sagrada anuncia a mais extraordinria das notcias: a Volta Triunfal do Cristo

A cura do endemoninhado gadareno


1 Entrementes chegaram outra margem do mar, terra dos gadarenos. 2 Ao desembarcar, logo veio dos sepulcros, ao seu encontro, um homem possesso de esprito imundo, 3 o qual vivia nos tmulos, e nem mesmo com cadeias algum podia prend-lo; 4 porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhes e cadeias, elas foram quebradas por ele, e os grilhes, despedaados. E ningum podia subjug-lo. 5 Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre as sepulturas e pelos montes, ferindo-se com pedras. 6 Quando, porm, de longe, viu Jesus, correu e O adorou, 7 exclamando em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altssimo? Conjuro-Te por Deus que no me atormentes! 8 Porque Jesus lhe dissera: Esprito imundo, sai desse homem!

O indispensvel auxlio de Deus, do Cristo e do Esprito Santo


A ao dos lobos invisveis (espritos atrasados) na mente dos que no se sabem defender, ou at de maneira leviana no o querem fazer, passa assim ao campo das mais terrveis

10

JESUS EST CHEGANDO!

9 E lhe perguntou: Qual o teu nome? Respondeu ele: Multido o meu nome, porque somos muitos. 10 E rogou-Lhe encarecidamente que os no mandasse para fora do pas. 11 Ora, pastava ali pelo monte uma grande manada de porcos. 12 E os espritos imundos rogaram a Jesus, dizendo: Manda-nos, Senhor, para os porcos, para que entremos neles. 13 E Jesus o permitiu. Ento, saindo os espritos da treva, entraram nos porcos; e a manada, que era cerca de dois mil, precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, onde se afogaram. 14 Os donos dos porcos fugiram e anunciaram o ocorrido na cidade e pelos campos.

malfazejos, que habitam at mesmo gabinetes de governo por todo o mundo. Imaginem a razo por que o Planeta ainda hoje vive em grave e constante perigo. Diz Zarur:

PINCULO
Em So Mateus ns vemos esta palavra. Lembram-se, Evangelho, segundo Mateus, 4:1 a 11, quando Jesus sofre a tentao no deserto? O que significa mesmo esta palavra Pinculo? Exatamente, parte elevada do Templo (v: 5) onde Jesus foi conduzido por Satans para contemplar a magnicncia do mundo. Satans Lhe disse: Eu te darei tudo isto se prostrado me adorares. Ora, tudo aquilo era de Jesus, que conto-do-vigrio esse? Ento, Satans ia dar a Jesus o que j era de Jesus?! Onde se v que Satans no o que se diz por a. Satans a condio humana, porque o corpo adversrio do Esprito. Quando o Esprito entra na matria fica sujeito s tentaes do mundo. No nenhum diabo com chifres, rabo comprido, tridente. Nada disso. o Esprito encarcerado no corpo, e o corpo que Satans, a matria. E se no houver muita Luz, o Esprito fracassa e a matria vence. Basta ver isso: vocs acham que Satans podia prometer a Jesus o que j era Dele? Tudo isso eu te darei se prostrado me adorares. Pois, se tudo j era Dele. Ele formou o mundo (Evangelho, segundo Joo, 1:1 a 3)*2, como que Satans poderia prometer-Lhe alguma coisa? A lio a seguinte: quando o Esprito entra na matria, passa por uma prova muito sria (...). Porque a matria que Satans.
Infogrco: Equipe JESUS EST CHEGANDO!

Conemos em Jesus
Conemos em Jesus, sigamos com anco Suas palavras e exemplos e viveremos protegidos, portanto libertos da ao de espritos de to baixa categoria. O Cristo de Deus manda que oremos e vigiemos para que no caiamos em tentao: Vigiai e orai, para que no entreis em tentao; o Esprito, na verdade, est pronto, mas a carne fraca (Evangelho, segundo Mateus, 26:41). Em Lies Bblicas, que so apresentadas na Super Rede Boa Vontade de Rdio, o saudoso Irmo Zarur tambm nos ensina a ter a proteo de Deus, do Cristo e do Esprito Santo contra esse tipo de espritos
*2

A cura de um endemoninhado. Detalhe da obra de El Greco (1541-1614)

E dicilmente pode ser derrotado. S com a PROTEO DIVINA. Da a recomendao do Cristo, repetidas vezes: Orai, vigiai, para vencerdes as tentaes do mundo e da vossa matria! Louvado seja Deus!.

Conemos em Jesus,sigamos com anco Suas palavras e exemplos e viveremos protegidos, portanto libertos da ao de espritos de to baixa categoria.

Evangelho, segundo Joo, 1:1 a 3: 1 No princpio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princpio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por intermdio Dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.
JESUS EST CHEGANDO!

11

Cruzada do Novo Mandamento de Jesus nos Lares de Boa Vontade

Eis j o sabemos pelo estudo do Apocalipse de Jesus para os Simples de Corao*3 que o Governo da Terra comea no Cu. Por esse prisma, posso afirmar tranqilamente que o mesmo se d com o governo invisvel inferior sediado no Umbral*4, regio sombria que cerca o Planeta , que procura subjugar, sob seu tacape, lideranas governamentais mundo afora, incitando-as a todo tipo de guerra, sem que elas percebam que so escravas de inteligncias manipuladoras de seus destinos. A sensao de poder no orbe terrqueo , por isso, pura iluso. Os que pensam que tm absoluto domnio so apenas, em sua grande maioria, marionetes nas mos de obsessores invisveis, muito mais inteligentes que eles.

costumava dizer que, entre as muitas provaes do Esprito reencarnado, trs so colocadas entre as piores: a beleza, o dinheiro e o poder.

O exemplo do espelho
Na sua conceituada obra A Loucura sob Novo Prisma, o renomado mdico, orador e poltico brasileiro, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (1831-1900), relata um fato curioso. Durante a produo do livro, recebeu uma carta na qual se podia ler uma mensagem creditada ao Esprito Dr. Samuel Hahnemann (1755-1843)*5, que fazia uma anlise sobre a diferena da insanidade provocada por uma leso no crebro da que surge sem que a massa craniana seja atingida. Eis um fragmento dessa missiva que ilustra bem o que seja a obsesso: Colocai diante de vs um espelho que tenha defeito nalguns pontos, de tal modo que no reita a imagem completa dos objetos que se lhe apresentam. o caso da loucura por leso do crebro. Colocai, porm, entre vs e um espelho em perfeito estado, um corpo que possa embaraar a transmisso da luz que de vs parte para o espelho, e inel ser a reproduo de vossa imagem. o caso da loucura por obsesso. No primeiro caso, o mal vem do espelho que est estragado; no segundo, vem da interposio de um corpo estranho, entre o aparelho

reetor e o corpo que se lhe apresenta. Esta gura, toscamente esboada, basta para assinalar a diferena que existe entre os dois estados em que pode achar-se o Esprito encarnado, Dr Bezerra de Menezes com relao s manifestaes de seus pensamentos. Alm de publicar em sua obra a ntegra da mensagem, o nobre Doutor Bezerra teceu alguns comentrios sobre o contedo dela, dos quais separei este Samuel Hahnemann trecho: A comparao do espelho perfeita e ensina claramente como se do as perturbaes nos casos de leso cerebral e nos de integridade do crebro. Temos, pois, em resumo, que tudo concorre para tornar evidente a dualidade causal da loucura.
Foto: Arquivo RD Foto: Arquivo RD

Enganados pela soberba


No meu livro As Profecias sem Mistrio, no captulo Apocalipse e Fim do Mundo, escrevi que ningum realmente tem poder na Terra, mas instantes de poder, dos quais prestar, um dia, nesta ou na Outra Vida, severas contas a um Tribunal incorruptvel. Pobres dos poderosos, quando fazem mau uso de sua fora neste mundo, acreditando que nada jamais os atingir. So uns enganados por sua prpria soberba. Os lobos invisveis fazem deles bonecos, dos quais se livraro na primeira oportunidade, nesta ou em outra dimenso. S ambiciona o poder, sem intenes superiores, quem desconhece a origem espiritual de si mesmo, ou de si mesma. Zarur
*3

A Glria do Trabalhador
Ano-Novo! Ano Bom? Depende de ns. Tenho certeza de que com Vocs adotando por alicerce o Sublime Aprendizado vindo de Jesus, faremos desse ano*6 que se inicia repleto de esperanas , e dos que o sucedero, os mais extraordinrios tempos que as Instituies da Boa Vontade de Deus (IBVs) j viveram. O Esprito Doutor Bezerra de Menezes, nas reunies do Centro Es-

Apocalipse de Jesus para os Simples de Corao Srie radiofnica sobre o Apocalipse de Jesus, feita por Paiva Netto, entre outubro de 1990 e fevereiro de 1992, da qual o autor tem tirado inspirao para vrios livros de sucesso. *4 Umbral Segundo nos relata o Esprito Andr Luiz, em Ao e Reao, (...) situada entre a Terra e o Cu, (o Umbral ) dolorosa regio de sombras, erguida e cultivada pela mente humana, em geral rebelde e ociosa, desvairada e enfermia.

12

JESUS EST CHEGANDO!

piritual Universalista, o CEU da Religio de Deus, explanando a respeito do que tem sido a existncia herica das IBVs, costuma lembrar que se enfrentamos constantemente lutas extraordinrias, somos premiados pelo Pai Celestial, de acordo com o nosso merecimento, com vitrias majestosas. No entanto, esse galardo para quem, tendo compromisso com o Cristo Ecumnico, pois assinou um contrato invisvel com o Divino Mestre, o cumpre com honra at o m. E assim merecer o Seu beneplcito, ou seja, poder descansar no Seu seio, mesmo que por pequeno perodo, ciente de que a glria do trabalhador praticar de forma ecaz o seu servio, agora e sempre.

Uma das mais graticantes tarefas do Operrio da Seara Divina a de ensinar ao lobo o bom caminho.
perarem as intempries do incio da jornada para fertilizar nos coraes a Doutrina Redentora do Cristo Ecumnico. Trago-o para conhecimento de Vocs como incentivo perseverana e unio em torno do ideal da Boa Vontade de Deus, visto que, consoante costumo armar, em cada diculdade que surge, existe o ensejo de suplant-la. Diz o Dr. Bezerra de Menezes: Os Apstolos de Jesus venceram porque, mesmo nos momentos em que tudo parecia perdido, existia no seio da Equipe o entusiasmo, a F inabalvel e equilibrada, mas sempre motivadora, de Pedro Apstolo. Pedro sabia, em seu ntimo, que as coisas seriam difceis. Contudo, com a sua percepo hierrquica,

previa a vitria dentro da diculdade, em plena procela. As chagas que seriam expostas correspondiam aos desafios que tambm seriam vencidos.

Ensinar ao lobo a Trilha do Bem


Uma das mais graticantes tarefas do Operrio da Seara Divina a de ensinar ao lobo o bom caminho, o da realizao que trar felicidade a ele prprio. O Irmo Zarur, com belo tom de poesia, preceituava que Deus criou o Ser Humano de tal forma que ele s pode ser feliz praticando o Bem. Isto me faz recordar sbias palavras do Profeta Maom (570-632) Que a paz e a bno de Deus estejam sobre ele, anotadas no Alcoro, 41:46: Quem pratica o bem, o faz em benefcio prprio; por outra, quem faz o mal, em prejuzo seu, porque o teu Senhor no injusto para com os Seus servos.

Incentivo perseverana
Durante palestra que realizei no dia 15 de outubro de 2003, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, o ilustre Mdico dos Pobres*7 concedeu-nos extraordinrio exemplo da postura dos seguidores do Caminho ao su*5

Samuel Hahnemann Nasceu em 10 de abril de 1755, em Meissen, Saxnia. Recebeu como herana de seus pais um nome repleto de simbolismos: Christian, seguidor do Cristo; Friedrich, protegido do rei; Samuel, Deus me escutou, em sinal de reconhecimento ao Criador. Estudou Medicina em Leipzig e Viena. Em 1812, tornou-se professor da Universidade de Leipzig. Aos 36 anos, aps a morte de um amigo do qual cuidava clinicamente, resolveu abandonar a carreira. Para sustentar a famlia, trabalhou em tradues na rea da qumica e de farmacologia. Em um desses trabalhos, deparou-se com a obra do mdico escocs William Cullen, no ano de 1790, e surpreendeu-se com a descrio das propriedades do quinino, em especial o fato de que a intoxicao por aquele elemento apresentava sintomas anlogos aos da enfermidade natural da febre intermitente. Valeu-se do prprio corpo no experimento cientco de diversas substncias, prosseguindo em testes com o mercrio, a beladona etc. sempre no homem sadio, elaborando a partir disso a doutrina homeoptica, resumida na expresso: similia similibus curantur, ou seja, sintomas semelhantes so curados por remdios semelhantes. Em 1810, publicou sua mais importante obra: O Organon, na qual explicou seu sistema. Depois, editou Cincia Mdica Pura e Teoria e tratamento homeoptico das doenas crnicas. Desde os primeiros momentos, Hahnemann sofreu violenta oposio ao que expunha, particularmente dos farmacuticos, pelo que muito padeceu. Em 1835, j com seus 80 anos, vivo, foi procurado por uma jovem como ltimo recurso mdico e por ele curada. Eles se casaram e ela o levou para Paris, onde, nalmente, ele obtm reconhecimento. Morreu em 2 de julho de 1843. *6 ... faremos desse ano Palavras proferidas por Paiva Netto em 31 de dezembro de 2004, no Estado do Rio Grande do Sul, repetidas a pedidos ao raiar do ano de 2006, em uma Cruzada do Novo Mandamento de Jesus. *7 Mdico dos Pobres Assim era chamado merecidamente o nobre Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti.

JESUS EST CHEGANDO!

13

Cruzada do Novo Mandamento de Jesus nos Lares de Boa Vontade

Denitivamente, o lobo precisa aprender mais essa lio para que alcance real ventura.

Ateno: o lobo no vegetariano!


Da Jesus nos mandar como ovelhas no meio de lobos. No para sermos devorados nem para que acreditemos que os lobos sejam vegetarianos, todavia, para ilumin-los com a Doutrina ecumenicamente solidria do Cristo. Jamais para assimilar os seus maus costumes. **** Adendo Tocado em meu corao pelas felicitaes referentes ao transcurso do meu 65 aniversrio, ocorrido a 2 de maro de 2006, dirigi-me, no mesmo dia, aos ouvintes da Super RBV, agradecendo as manifestaes de carinho. Na oportunidade, voltei a fazer algumas consideraes sobre a passagem do Evangelho do Celeste Amigo, segundo Lucas, captulo 10, que estou, com Vocs, serenamente analisando. Creio ser til traz-las a seguir, visando colaborar para o esclarecimento dessa questo, aparentemente intrigante, de Jesus nos convidar a termos um comportamento de trmulos cordeiros diante de ferozes lobos:

Extremo exemplo da Coragem


(...) Quando o Bom Pastor nos envia como ovelhas no meio de lobos, signica dizer que Ele nos

manda com o corao repleto de Sua Doutrina, de Sua Sabedoria, de Seu Amor, de Sua Coragem para transformar os Seres Humanos no em um bando de covardes, como pensam alguns a respeito do Cristianismo. No por pregar o Evangelho e o Apocalipse do Cristo de Deus que devemos ser tolos ou tolas, ou, usando terminologia popular, bobes. No! Falo a mulheres e a homens probos, capazes de entenderem esses meus modestos ensinamentos. Jesus concedeu-nos o extremado exemplo do destemor: deixou-se levantar no Glgota para que, com Sua Divina Luz, pudssemos ressurgir das cinzas da nossa ignorncia espiritual. Na verdade, o Excelso Taumaturgo conduz as ovelhas aquelas que, sabendo ou no, fazem jus iluminao de Seu Novo Mandamento*8 ao meio dos lobos que andam pelo mundo perdidos nas convocaes da perturbao destruidora, a m de que eles (os lobos) saibam sobreviver aos dramas da vida e se tornem pessoas melhores, excelentes cidados, de modo que deixem de sofrer e de fazer sofrer. Cada vez mais h concorrncia, para que se possa subsistir, no dia a dia, neste Planeta, ainda bastante selvagem. No apenas entre as grandes empresas, grupos, cartis, monoplios, trustes. Sobretudo, entre as prprias criaturas, que no podem soobrar s presses desagregadoras do cotidiano. Em maro de 2006, a revista Veja, edio 1945, publicou importante estudo realizado pela Universidade Federal de So Paulo. Com o ttulo Empregados do vcio, a reportagem revela que:

Cerca de 15% dos prossionais brasileiros so dependentes de drogas e lcool no trabalho ou os consomem com freqncia, de acordo com um estudo publicado recentemente pela Universidade Federal de So Paulo. Segundo o Ministrio do Trabalho, esses funcionrios faltam cerca de 26 dias por ano sem justificativa o triplo do nmero de faltas de um funcionrio comum. A produtividade deles at 30% menor, e os riscos de acidentes de trabalho so cinco vezes mais elevados (...). No esto, infelizmente, suportando a batalha diria pela sobrevivncia, que se tornou, sob vrios aspectos, brutal. O Ser Humano est mergulhando, cada vez mais intensamente, numa condio psquica instvel, porque afastada do mais primrio conhecimento de que a Vida comea antes da Vida e de que a morte no interrompe a existncia do Esprito. Se se mantiver longe da Cincia Espiritual que provm da Dimenso Celeste, e se as ovelhas do Senhor no lhes levarem a Doutrina Redentora assectria do Cristo Ecumnico que levanta a criatura, porque limpa a sua Alma, liberta-a da ignorncia espiritual que a martiriza, a criatura humana afastada das Lies Divinas tristemente sofrer ainda muito mais.

O Filho de Deus em nenhum momento falou s ovelhas: Mando-vos como paspalhas, tolas, covardes, fujonas, desbradas.

14

JESUS EST CHEGANDO!

O Filho de Deus em nenhum momento falou s ovelhas: Mando-vos como paspalhas, tolas, covardes, fujonas, desfibradas. Alis, por no ser subserviente ao mal, Jesus foi crucicado. Porm, como costumo lembrar nas minhas palestras, quando religiosos e polticos daquele tempo tentaram acabar com Ele ao levant-Lo na cruz, colocaram-No, na hora do supremo sacrifcio, acima de todas as cabeas. Os Seus maiores inimigos (que acreditavam ter Nele um adversrio) denitivamente O apresentaram Humanidade, elevando-O acima de todos. Jesus refere-se a ovelhas corajosas, quer dizer, pessoas que tm Alma boa, mas que so decididas na ao do Bem.

Revelando o Anti-Cristo
Na srie radiofnica Evangelho Unicado de Jesus, que realizei na Super Rede Boa Vontade de Rdio na dcada de 1990, no captulo intitulado Justia, Injria, Reconciliao, apresento o meu ponto de vista quanto verdadeira face do Anti-Cristo. Em determinado momento da palestra, feita ao vivo e de improviso, comentei: (...) O que mais anti-crstico do que o dio? Alguns cam esperando um monstro, porque Georges Barbarin (citado por Marques da Cruz, no seu livro Profecias de Nostradamus) escreveu que algum disse que nasceria uma criana, lha de uma religiosa hebraica, tendo
*8

como pai um bispo. Ao nascer vomitar blasfmias (...). preciso livrar as cabeas dessas iluses, que levam as pessoas a esperar algo fantasmagrico, quando o problema est aqui neste plano mesmo. (...) Isso apenas mantm as criaturas distradas. Quando, na verdade, a ao do Anti-Cristo a ira, a pedolia, a maldade, a corrupo, a impunidade e tudo mais que desonra o Esprito, o Ser Humano, o cidado, a comunidade, a sociedade, a ptria, o mundo. Eis que o Anti-Cristo tambm uma espcie de lobo que precisa ser banido de dentro das criaturas: Babilnia,*9 parte no aprecivel de todos ns. Por falar em Nostradamus (15031566), numa carta que enviou a Henrique II (1519-1559), rei da Frana, revela que: O paganismo estender-se-. A apostasia ser quase geral. O vidente de Salon fez com essas poucas palavras uma descrio da atividade do Anti-Cristo. O Mestre Jesus, por sua vez, descrevendo os tempos que vivemos, declarou: E por se multiplicar a iniqidade, o amor de muitos esfriar. Mas aquele que perseverar at o m ser salvo (Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 24:12 e 13). (Continua) ***

Foto: Arquivo RD

Nostradamus

(Quanto ao Anti-Cristo) preciso livrar as cabeas dessas iluses, que levam as pessoas a esperar algo fantasmagrico, quando o problema est aqui neste plano mesmo.(...) Isso apenas mantm as criaturas distradas. Quando, na verdade, a ao do Anti-Cristo a ira, a pedolia, a maldade, a corrupo, a impunidade e tudo mais que desonra o Esprito (...).
Na prxima edio de JESUS EST CHEGANDO!, o escritor Paiva Netto prosseguir com a sua anlise do captulo 10 do Evangelho de Jesus, segundo Lucas.

Novo Mandamento de Jesus Evangelho do Cristo, segundo Joo, 13: 34 e 35; 15: 12, 13 e 9: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discpulos, se tiverdes esse mesmo Amor uns pelos outros. (...) No h maior Amor do que este: dar a sua prpria Vida pelos seus amigos. (...) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu tambm vos tenho amado. Permanecei no meu Amor. *9 Babilnia Apocalipse de Jesus, segundo So Joo, 14:8; 16:19; 17:5; 18:2 e 18:10.
JESUS EST CHEGANDO!

15

Salve, Jesus!

Religio de Deus
tsunami e conseqncias
Salve 19 de abril, Dia do ndio! O Presidente-Pregador da Religio de Deus, Jos de Paiva Netto, prima sempre por valorizar o que h de melhor em todas as culturas, sejam elas humanas ou espirituais. Exemplo disso a sabedoria dos Irmos ndios da Boa Vontade presente em JESUS EST CHEGANDO!, por intermdio da contribuio enrgica, proftica e generosa do Esprito Flexa Dourada. A mensagem* deste ms traz alertamentos graves, mas necessrios ao fortalecimento de todos. O panorama mundial anuncia tempos difceis que superaremos com trabalho incessante e plena integrao no Pai Celestial:

Misso da

Busto do Irmo ndio Flexa Dourada

16

JESUS EST CHEGANDO!

Nossa misso
A grande tarefa dos meios de comunicao das Instituies da Boa Vontade (IBVs)* confortar o mundo com os assuntos de Deus. Confortar e esclarecer. o que vai car para o futuro. Que ningum se engane. Nada do que acontece no Brasil ou no mundo, que transgrida a Lei Divina, ficar impune. E ainda vemos muita gente pelo Planeta querendo s distrao (...). O mundo vai sangrar. E ser uma coisa to forte, to ruim, que a principal misso de Vocs nessa hora ser, uma vez mais, a de confortar as pessoas. A Religio do Amor Universal misericrdia de Deus entre as criaturas humanas.

da vegetao: atraso de um lado e aceleramento de outro. E isso tudo so redes interligadas.

De todo o mundo, ouviro o chamado


(...) Mas a LBV e a Religio do Terceiro Milnio tm de prosseguir pregando a Verdade de Deus, semeando o Bem nos coraes. Quem quiser ouvir oua*5. Tem muita gente a postos a na Religio Divina. Ouviro o chamado e se apresentaro ao trabalho redentor.

Exerccio da F
O exerccio da F o exerccio da tica, da correo moral. A correo moral o exerccio da F em Deus. ----------------------------------------* A mensagem (apenas alguns trechos) do Irmo Flexa Dourada desta edio nos chegou pela mediunidade do Sensitivo Legionrio Francisco de Assis Periotto, datada de Glorinha/RS, sbado, 1/4/2006. * Comunicao das Instituies da Boa Vontade Super Rede Boa Vontade de Rdio; Rede Mundial de Televiso; Editora Elevao; Revistas BOA VONTADE e JESUS EST CHEGANDO!; Gravadora Som Puro; Internet: Portal Boa Vontade.

Punio dos cus


Vem a, realmente, a punio dos cus*. Preparem-se todos, porque, quando ela chegar, muitos querero que acabe logo, hein! (...) Vem um desastre ecolgico intenso no mundo. E o Brasil ser tambm afetado. Nem os cientistas sabem tudo. Pensam que sabem tudo. A ao humana est provocando muita mudana na Natureza. E o eixo da Terra, que foi mexido durante o ltimo tsunami*4, est gerando uma conseqncia grande. J est alterando os ciclos de vida

*3 Punio dos cus Nota explicativa, rmada em comentrios de Paiva Netto: No Deus que pune. Contudo, os Seres Humanos, ao desrespeitarem as Leis que regem o Universo, desencadeiam reaes naturais que os atingem de volta. Trata-se da Lei de Causa e Efeito, muito propagada pelos espiritualistas, que, por sua vez, encontra respaldo na Fsica, por meio da reconhecida Terceira Lei de Newton (1642-1727) que diz: Para cada ao existe uma reao de mesma intensidade, mesma direo e sentido contrrio. *4 Tsunami Evento catastrco, como o ocasionado pelo terremoto de 9 graus na escala Richter, registrado perto da costa da ilha de Sumatra, em 26 de dezembro de 2004. A agncia Reuters noticiou, em 9/1/2005, que cientistas dos EUA alertaram para o fato de que o evento pode ter acelerado a rotao da Terra de maneira permanente encurtando os dias em uma frao de segundo e causado uma inclinao no Planeta em seu prprio eixo. Leia tambm sobre o assunto em As Profecias sem Mistrio, de Paiva Netto, no captulo Tsunami, Deus e Solidariedade Mundial. *5 Quem quiser ouvir oua. No Apocalipse de Jesus, 2:7, encontramos: Quem tem ouvidos de ouvir oua o que o Esprito diz s igrejas do Senhor. Ao vencedor, darei a comer os frutos da rvore da Vida Eterna que se encontra no paraso de meu Deus.

JESUS EST CHEGANDO!

17

A Hora do TBV

Jesus
a semana em que se comemorou a Ressurreio de Jesus a vitria do Cristo sobre a Morte o Templo da Boa Vontade, a Pirmide dos Espritos Luminosos, bradou aos peregrinos de todo o Brasil e do mundo que por ali passaram: Jesus vive!, como proclama a Religio de Deus. Por essa razo, o TBV, que o monumento mais visitado de Braslia, segundo a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur), permaneceu durante todo o domingo de Pscoa repleto de visitantes que queriam vivenciar o Amor do Cristo Ecumnico em seus coraes. Este local transmite uma energia muito grande, traz momentos

Vivo no TBV
Carolina Dutra em uma s vibrao recebendo esta energia que o TBV possui, enfatizou emocionado o morador de guas Claras/DF, dson Vegas Silveira, que sempre passa esta data com a famlia no Templo do Ecumenismo Irrestrito.

Nas comemoraes da semana da Ressurreio do Cristo, peregrinos superlotam o Templo da Boa Vontade.

de felicidade, de liberdade espiritual e tranqilidade. No tenho palavras para expressar o sentimento de Paz e alegria que sinto agora. O mais importante que, independentemente da religio de cada um, todos esto

TBV: SGAS 915, Lotes 75/76, Braslia/DF - Brasil , Tel.: (61) 3245-1070.
Joo Periotto

18

JESUS EST CHEGANDO!

Joo Periotto

Ecumenismo Irrestrito: O denominador comum


Ele, rabe; ela, judia. Um exemplo de como o sentimento ecumnico pode superar conito, seja ele religioso ou poltico.
lhos so rabes porque eu sou rabe, e so judeus porque a me judia (risos). A gente precisa respeitar a cultura de cada um. Acredito muito que essas duas raas vo se unir. E no to difcil assim. Eu olho para minha esposa e converso com ela: Sandra, quando a gente v na televiso notcias desagradveis sobre o Oriente Mdio... to fcil, a gente conseguiu porque se ama! Poderamos, um dia, colocar isso como exemplo. Por isso que aceitei tambm essa entrevista. Tem a ver com minha histria de vida. Acredito muito mesmo que se eu respeit-lo, respeitar seu contato com Deus, e merecer de voc esse
Paula Ribeiro

Rafael Bruno e Roberta Machado

irmada no Ecumenismo sem fronteiras que permeia os trabalhos da Religio Divina na Terra, a Revista JESUS EST CHEGANDO! conversou com um casal que simboliza uma quebra de tabus religiosos: Um rabe casado com uma judia. Ou seria melhor dizer: uma judia casada com um rabe? Nem para ns, nem para eles parecem existir diferenas. Pedro Gibrail, Ministro da Igreja Messinica, e sua esposa, Sandra Guimares Gibrail, amigos da Religio de Deus, nos contam como foi superar as diferenas historicamente associadas s suas origens. Gibrail revela: Eu sou libans, lho de pais libaneses, tenho cidadania libanesa e sou casado com uma judia, de ventre judeu. Nossas culturas, rabe e judaica, so em alguns momentos antagnicas, diferentes culturalmente. No meu casamento foi muito difcil harmonizar tudo isso, mas conseguimos. Vamos completar dez anos de casados. Temos quatro lhos. Eles poderiam ter uma crise de identidade muito grande, porque pelo rabe o que vale o pai: se o pai rabe, o lho rabe; mas, pelo judasmo, o que vale o ventre. Ento, meus

Pedro, Sandra e os lhos: unidos pelo corao.

Entendo Religio como algo dinmico, vivo, pragmtico, realizador, que abre caminhos de luz no Esprito dos homens, e que por esta razo tem de estar na vanguarda.

(Paiva Netto)

mesmo respeito, no existe mais conito religioso. Se eu respeitar quem amo, suas virtudes e vicissitudes, e merecer dessa pessoa esse mesmo respeito, no tem conflito. Adoro a Bblia. Na minha prtica religiosa eu sou ecumnico. Religio no time de futebol. No um jogo. So vidas. Eu no estou aqui para tirar ningum de religio alguma; estou aqui para tirar pessoas das garras do mal. E ns que acreditamos no Ecumenismo precisamos pregar isso mais e mais, concluiu Pedro.

JESUS EST CHEGANDO!

19

Espiritualidade em Pauta

tocando coraes
Nas comemoraes dos 50 anos de trabalho de Paiva Netto na Seara da Boa Vontade de Deus, personalidades ressaltam as realizaes do Presidente-Pregador da Religio Divina
O Ecumenismo Total e Irrestrito vivenciado pela Religio de Deus sensibiliza representantes de diversos campos da sociedade que enaltecem esse trabalho de vanguarda. Em Porto Alegre/RS, o padre Marcos Sandrini, Diretor da Faculdade Dom Bosco, em entrevista Super Rede Boa Vontade de Comunicao, parabenizou-o pelo Amor que transmite ao Povo: Com grande alegria envio minha saudao ao Irmo Paiva Netto pelos 50 anos de atividades humansticas na Legio da Boa Vontade. Que ele continue sua misso iluminando e abrindo horizontes para muitas pessoas se engajarem na criao da cultura da Solidariedade. Parabns, Paiva Netto! Deus o acompanhe e o proteja, destacou o Padre Marcos. Em Fortaleza/CE, o capelo Pedro Castelo Branco foi conhecer de perto os ambientes da Religio do Amor Universal. Aps visitar o Espao Ecumnico, destacou a iniciativa de seu Presidente-Pregador: Que Deus abenoe Paiva Netto, sua obra, seu trabalho por um mundo melhor, declarou Pedro Castelo Branco, que tambm capito do 6 Batalho da Polcia Militar do Estado do Cear. Em Glorinha/RS, o Lar e Parque da LBV recebeu a visita da Presidente da Federao Esprita do Rio Grande do Sul, Gladis Pedersen de Oliveira, que se emocionou ao receber o carinho e o abrao dos guris atendidos no Lar. Tambm pedagoga, Gladis elogiou a metodologia preconizada pelo educador Paiva Netto a Pedagogia do Cidado Ecumnico: imprescindvel que se destaque o lado espiritual para a estrutura de uma personalidade sadia, para que a criatura sinta-se como Ser integral. A Presidente da FEB/RS lembrou a importante amizade entre as duas instituies: A LBV tem prestado um grande servio ao movimento esprita. Quando resgata obras como Nosso Lar (referindo-se minissrie radiofnica transmitida pela Super Rede Boa Vontade de Rdio), do Esprito Andr Luiz,
Paula Ribeiro Colaborao: DRF/LBV Padre Marcos Sandrini, de Porto Alegre/RS.
Antnio Carlos Couto JEBV de Deus

Cinqentenrio de Amor e F

O Capelo Pedro Castelo Branco e o Jovem Legionrio Tafson Leite, de Fortaleza/CE.

20

JESUS EST CHEGANDO!

Clayton Ferreira

Beto Junqueyra Escritor, de So Paulo/SP

uma obra pioneira na explicao sobre a Espiritualidade que nos envolve. Paiva Netto nos d essa grande oportunidade. Os prprios livros dele veiculam essas idias positivas. Ao trmino dedicou mensagem ao Presidente da Religio de Deus: Quero enaltecer essa data extraordinria, o Jubileu de Ouro do nosso querido Paiva Netto, dentro do ideal da LBV. Nossos parabns por sua trajetria, por essa importante tarefa que desempenha no Brasil e no mundo. Ainda no Rio Grande do Sul, na cidade de Pelotas, o sacerdote da Igreja Catlica e escritor Lo Persch recebeu nossa equipe em seu lar. Durante a visita, ressaltou a qualidade literria de As Profecias sem Mistrio, de autoria de Paiva Netto: Admiro muito essas divulgaes de vocs.

Despertam a conscincia do Povo brasileiro para os fatos que esto acontecendo neste nal de tempo. As Religies no podem ignorar o destino que o mundo ter com a Vinda Gloriosa de Jesus, e que especialmente ressaltada pela Religio de Deus, sob a direo do ilustre Paiva Netto, destacou Lo Persch. O renomado escritor Beto Junqueyra conheceu o Espao Ecumnico da Religio de Deus, em So Paulo/SP, e cou impressionado com a vibrao de Paz do ambiente. O escritor, que tambm diretor de marketing da AMD Merchandising, bebeu a gua Fluidicada e colocou o nome de seus familiares no Livro de Preces. Ao ver as obras do escritor Paiva Netto na livraria do Espao Ecumnico da Religio Divina, armou que ele

Charles Viana

Padre Lo Persch, de Porto Alegre/RS. o autor que mais vende livros no Brasil. Em agradecimento, Beto Junqueyra presenteou a Religio de Deus com um exemplar de seu mais recente livro, Brasuca e Portuga, escrevendo a Paiva Netto: Sou f de seu trabalho. Espero colaborar mais nessa caminhada.

A Presidente da Federao Esprita do Rio Grande do Sul, Gladis Pedersen de Oliveira, visita o Lar e Parque da LBV, em Glorinha/RS, em companhia do seu esposo, Slvio Luiz (E) e do Legionrio Wilson Bigas.
Charles Viana

A LBV tem prestado um grande servio ao movimento esprita. Quando resgata obras como Nosso Lar (referindose minissrie radiofnica transmitida pela Super Rede Boa Vontade de Rdio), do Esprito Andr Luiz (...). Gladis Pedersen de Oliveira
JESUS EST CHEGANDO!

21

Especial

Novo Mandamento de JESUS


encanta Nova York
O sucesso da primeira audio mundial em Ingls do Oratrio O Mistrio de Deus Revelado
Andr Luiz Abreu

Harlem em festa

Estamos felizes por ter feito histria


Palavras do maestro norte-americano Gregory Hopkins durante a primeira audio mundial em ingls do Oratrio O Mistrio de Deus Revelado, de autoria de Paiva Netto.

Amizade musical: o maestro brasileiro Vanderlei Pereira (E) e o pastor e maestro norte-americano Gregory Hopkins.
Reproduo

cidade de Nova York mundialmente conhecida pela sua diversidade. Raas, crenas, modas e culturas misturam-se a um volumoso mercado financeiro. A arquitetura contempornea desaa regimes, enquanto os costumes ocidentais seguem inuenciados pela batuta da Big Apple, como tambm conhecida a cidade. Nova York tambm corredor poltico mundial. Ali encontra-se a Sede da Organizao das Naes Unidas, a ONU, rgo internacional com objetivos de promover a Paz e manter a soberania das naes. A Legio da Boa Vontade, instituio genuinamente brasileira, foi a primeira entidade no-governamental do pas a ser reconhecida pela ONU, onde atua at hoje, com programas de Valorizao do Ser Humano e seu Esprito Eterno, consubstanciado em propostas redigidas pelo seu DiretorPresidente, Jos de Paiva Netto, que, neste abril de 2006, passou a integrar a histria de Nova York, no somente como um lder de notveis realizaes na rea social, mas, tambm, como compositor capaz de arrancar aplausos de um seleto pblico numa memorvel tarde americana.

A Convent Avenue Baptist Church, localizada no Harlem, um dos principais beros culturais americanos, foi palco da tradicional apresentao do Concerto de Pscoa, ocorrido no Domingo de Ramos. No ltimo dia 9 de abril, o pblico que lotava o local foi brindado com Reproduo a 1 audio mundial em ingls da obra de Paiva Netto. Sob a regncia do maestro Gregory Hopkins, The Sanctuary Choir (Coral do Santurio) entoou as anadssimas peas Glria, Jesus Eduardo Escalante Pregando Vejo a Luz do Mundo Novo, Prece Reproduo para Ter Tranqilidade e Novo Mandamento de Jesus. No tenho nem palavras para expressar minha emoo, armou a Legionria da Boa Vontade de Deus, Mariana Malaman, presente ao evento, e finalizou: O Ricardo Averbach pblico se encantou com a originalidade do Irmo Paiva que compe belssimas msicas apresentando nelas narrativas do Evangelho-Apocalipse de Jesus.

razilian Nova York B perior. rasileiro em O jornal b Energia su u a audio: Press noticio

22

JEBV de Deus/EUA

JESUS EST CHEGANDO!

Divulgao

A repercusso do encontro foi inesquecvel. Por parte do pblico nova-iorquino, efusivos aplausos, de p, ao trmino da apresentao. O Dorival Caymmi maestro Hopkins, aps Divulgao ouvir pela primeira vez o Glria, com a narrao do prprio compositor, em portugus expressou sua alegria.Quando a msica chegou ao nal e o coro comeou a cantar, o maestro levantou-se e, empolgado, bradou: Uau! Uau! Isaac Karabtchevsky Que maravilha esta obra e ele declama com muita Emoo!E logo Hopkins ligou para o compositor Paiva Netto, no Brasil, pedindo-lhe autorizao para apresentar num outro grande concerto as demais obras que compem o Oratrio O Mistrio de Deus Revelado, conta o maestro Legionrio Vanderlei Alves Pereira. O Brazilian Press, importante informativo da colnia brasileira nos Estados Unidos da Amrica, destacou: As composies encantaram as centenas de pessoas que registraram suas presenas, maravilhadas com as letras das msicas apresentadas, que so especialmente do interesse de quem deseja sentir uma energia superior.

JEBV de Deus/EUA

The Sanctuary Choir

Um compositor diferente

Modestamente, Paiva Netto resiste ao ttulo de msico, mas suas obras j receberam elogios de famosos nomes da msica clssica brasileira,

a exemplo do consagrado Dorival Caymmi, o internacionalmente conhecido compositor Almeida Prado, o pesquisador de MPB e produtor musical, Ricardo Cravo Albin, o compositor Francisco Mignone; os renomados maestros Isaac Karabtchevsky e Ricardo Averbach, alm do saudoso compositor Jos do Esprito Santo. Fora do Brasil, muito se ouve falar do compositor Paiva Netto. Em parceria com o blgaro Alexander Yossifov escreveu um concerto para piano e orquestra. Com o Coro e Orquestra da Rdio Nacional da Bulgria, gravou o CD Sinfonia Apocalipse (trabalho em parceria com o maestro Almeida Prado); e com a Soa Chamber Players Orchestra, gravou a Sute Aquarius A Dana dos Mundos. Certa vez, aps o III Concerto da LBV de Msicas Clssicas, no lotado Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Karabtchevsky o chama de gnio e Paiva Netto, de bom humor, comenta: Como diria o velho Villa-Lobos de quem sou f absoluto: Genial, no, genioso. Com um trabalho voltado rea musical, o Lder da LBV tornou-se um dos compositores de msica erudita que

mais vendem no Brasil. Suas obras atingem a marca de milhes de cpias vendidas. Como produtor, alcanou tambm grande xito com CDs de oraes. S o Oratrio O Mistrio de Deus Revelado atingiu a marca de 500 mil cpias vendidas, um fenmeno para a msica brasileira. Entre suas criaes, podemos encontrar valsas como Aos que se amam, e at um requintado tango, Jesus ha de venir, gravado na Argentina com a Orquestra Carlos Buono e a interpretao de Alberto Bianco. Ao ouvir a recente obra A Face de Deus o Amor, de Paiva Netto, o respeitado maestro Eduardo Escalante, mestre em Artes e professor do curso de composio e regncia do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista, expressou sua opinio: um exemplo magnco do valor da msica, da sua profundidade. Tem uma mensagem maravilhosa de esperana, de sentimento interior, e , tecnicamente, muito bonita, bem escrita e de grande profundidade. Todos ns deveramos ouvi-la para ter momentos melhores na vida, para nos inspirar. Realmente, uma grande obra.

Capa do CD O Mistrio de Deus Revelado

JESUS EST CHEGANDO!

PhotoDisc

23

Soldadinhos de Deus
ESPERANA DO MUNDO ESPERANA DO MUNDO

AME
Mais um personagem da GERAO 2000 para voc conhecer!

Coordenao: Rita de Cssia Carneiro

nas Igrejas da Religio de Deus


Desenho do Irmo Flexa Dourada, feito pelo Soldadinho de Deus Atailson Gimenez Alvez, 9 anos, de Araraquara/ SP, em homenagem ao Dia do ndio.

Aulas de Moral Ecumnica

Nome: Mimi Passatempo: Toca pandeiro, desenhista, estilista e pintora Idade: 8 anos
Descubra as sete diferenas entre as Mimis.

A mame Joelma Aparecida de Oliveira Viana, a lhinha, Ana Laura. O fotgrafo o papai Jos Paulo Viana. So Paulo/SP

Mensagem ao Soldadinho de Deus Leia, medite e encontre as palavras.

Ser um Soldadinho de Deus tornar-se uma criana espiritualizada. E a Religio de Deus, por intermdio das Aulas de Moral Ecumnica, promove seu desenvolvimento integral, corpo e Esprito, com o objetivo de formar crebro e corao, para que a criana viva equilibradamente. O fundamento desse trabalho est nas bases slidas e eternas do Novo Mandamento de Jesus: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei (Evangelho de Jesus, segundo Joo, 13:34 e 35). Com Amor, formaremos crianas para a Sociedade do futuro, a Sociedade Solidria Altrustica Ecumnica, resultado da implantao do Reino de Deus na Terra.
Autora: Sirlene Pessoa - Pedagoga/SP

De So Sebastio do Paraso/MG Susana Maia Ribeiro Duarte, 3 anos, e Laura Maia Ribeiro Duarte, 7 anos.

Juliana Alberti Leo, 9 meses, So Jos do Rio Preto/SP.

Carolina Antunes de Azevedo Freitas, 1 ano, Rio de Janeiro/RJ.

24

Fotos: Andria Duarte JESUS EST CHEGANDO!

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Ranking
Sucesso nacional!
A Religio de Deus aumentou a tiragem das Revistas! Parabns, Militantes! Vamos formar multiplicadores para que a Mensagem de Amor do Cristo chegue a todos os coraes pelo mundo.
Os nomes devem ser enviados para jesusestachegando@boavontade.com, informando o Espao Ecumnico e o nmero de revistas vendidas no ms.

Campanhas de Entronizao do Novo Mandamento de Jesus

Ranking de Venda da Revista JESUS EST CHEGANDO!


Lucinda Martins Goinia/GO Maria Zuquette Campinas/SP Maria Duarte Batista Goinia/GO Cleuza Aparecida Floriano So Jos do Rio Preto/PR Dilma Fraga Rio de Janeiro/RJ Joelma da Conceio Rio de Janeiro/RJ Marcos de Souza Catanduva/SP Rosicl dos S. Bortolin Sarandi/PR Dilca Veloso Domingues Niteri/RJ Isaas do Nascimento Porto Alegre/RS 1 Lugar 2 Lugar 3 Lugar 4 Lugar 5 Lugar 6 Lugar 7 Lugar 8 Lugar 9 Lugar 10 Lugar

Mdia

1 Lugar
Lucinda Mar
Valin Foto: Juliana

2 Lugar
Foto: Vtor Jnior

3 Lugar
Maria Zuquette
Foto: Csar Sa ntanna

tins

Maria Duarte

Batista

Destaque voluntrio nas Campanhas. Siga este exemplo!


ealizando a Campanha de Entronizao do Novo Mandamento de Jesus nos Lares de Boa Vontade, a contadora e Militante da Religio de Deus, Dilcia Veloso Domingues, semanalmente compra dezenas de Revistas JESUS EST CHEGANDO! e distribui nas localidades prximas sua residncia ou ao seu trabalho. Freqentadora do Espao Ecumnico da Religio de Deus em Niteri/RJ, Dilca leva a Revista a condomnios residenciais, consultrios e prdios comerciais, a exemplo da galeria Visconde de Rio Branco, onde a Militante visitou 98 salas do local. A atividade j tornou Dilcia popular entre seus amigos: O dono de um posto de gasolina compra a Revista para distribuir entre os fregueses. Quando acaba ele logo me procura olha, traga mais, que os clientes aqui j esto pedindo, conta.
Foto: Arquivo pessoal

JESUS EST CHEGANDO!

25

Foto: Claudiane Freire

Notcias da Militncia Ecumnica

F Realizante
1 - Tema de estudo e dinmica A Juventude Ecumnica da Boa Vontade de Deus de Goinia/GO reuniu-se para a leitura do artigo A Misso dos Setenta e a Lio do Lobo (Parte II), do escritor Paiva Netto, contido na edio 88 da Revista JESUS EST CHEGANDO! Aps, houve dinmicas e apresentao de grupos teatrais e musicais. 2 - Baianos acompanham debate Em Salvador/BA, a Juventude Ecumnica da Boa Vontade de Deus reuniu-se para realizar estudo doutrinrio no parque Dique de Toror, grande rea de lazer, esporte e cultura da cidade. Os jovens debateram sobre a Poltica de Deus, fundamentados nos livros do escritor Paiva Netto e na Revista JESUS EST CHEGANDO!, chamando a ateno dos que passavam pelo local. 3 - Preparao Os jovens da Religio de Deus em Belo Horizonte/MG preparando-se para a Campanha de Entronizao do Novo Mandamento de Jesus nos Coraes de Boa Vontade. A vizinhana mineira, j habituada s atividades, aplaude. 4 - Compromisso com a comunidade A senhora

A marcha da

Jovens de todas as idades participam das inmeras atividades nos Espaos Ecumnicos da Religio de Deus
Pedrina de Farias, residente na cidade Doutor Camargo/ PR, durante Cruzada do Novo Mandamento de Jesus realizada em seu lar, fez importante estudo da Revista JESUS EST CHEGANDO! em companhia de muitos de seus vizinhos e parentes. 5 - Militantes de todas as idades Em Juiz de Fora/MG, o Espao Ecumnico da Religio do Terceiro Milnio vem batendo recordes nos mutires de campanha. O motivo de tamanha alegria a unio dos jovens de todas as idades pelo Ideal do Cristo Ecumnico na Terra.
Juliana Valin

26

JESUS EST CHEGANDO!

Joo Miguel

Rafael Miranda

5
6 - Jesus sempre Vivo Nas comemoraes da Semana Jesus Vivo, militantes do Espao Ecumnico da Religio de Deus em So Gonalo/RJ foram s ruas da cidade com a estampa majestosa do Cristo de Deus. 7 - Empresrios de Campinas/SP divulgam Super Rede Boa Vontade de Rdio Desde seu incio em 2 de janeiro, o programa Paiva Netto, transmitido diariamente pela Super Rede Boa Vontade de Rdio (das 16 s 19 horas
Samara Alessandra

Isabel da Conceio

na Rdio Brasil de Campinas 1270 AM), est em plena ascenso de audincia em toda a regio metropolitana. O fato fez que os empresrios e amigos da Religio de Deus, Orcdio Orivaldo da Silva (Automecdoor) e Emerson Vilaa (Mira Outdoor), patrocinassem campanhas publicitrias em seus outdoors pela cidade. Imbudo pelo mesmo altrusmo, o amigo Valdemir Rocha (grfica Renascer) confeccionou milhares de panetos para divulgao do dial da rdio.

Fernando Sales

Cristiane Campolina

JESUS EST CHEGANDO!

27

Testemunho do Poder da F Realizante

Corao Liberto
Em emocionante depoimento, jovem diz como literatura de Paiva Netto lhe renovou a esperana: Escrevolhe para dizer que seu livro maravilhoso e est me ajudando a suportar o maior sofrimento da minha vida.
Cristiane Moraes No interior de So Paulo, uma jovem* detida em uma cadeia pblica. Resignada, retira de seus momentos de dor renovao para o Esprito. Para essa realizao, recebe grande auxlio e agradece com as seguintes palavras: Senhor Paiva Netto, seu livro maravilhoso e est me ajudando a suportar o maior sofrimento da minha vida. No Evangelho de Jesus, segundo Mateus (8:5 a 13), encontramos a passagem em que um ocial romano aborda o Cristo com um pedido demonstrando surpreendente F. Educador por excelncia, alm de atender solicitao, o Mestre registra para a histria sublime ensinamento evidenciando a Perseverana, a Determinao e a Boa Vontade naquele servidor de Roma. Em A cura do servo de um centurio, a Humanidade aprende que a F deve ser sempre complementada pela demonstrao de atos dignos: Senhor Jesus, eu tenho em casa um servo que est de cama com paralisia, ele padece horrivelmente. Respondeu-lhe ento Jesus: Irei curlo. Disse-Lhe o centurio: Senhor, eu no sou digno de que entres em minha casa; mas fala uma s palavra, e meu servo car curado, pois tambm eu, apesar de sujeito a outros, digo a um dos soldados que tenho s minhas ordens: Vai at l! e ele vai; e a outro: Vem c! e ele vem; e a meu servo: Faze isto! e ele o faz. Ouvindo estas palavras, Jesus se admirou deveras e disse aos que O acompanhavam: Em verdade, em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha F! Tambm vos aviso que muitos viro do Oriente e do Ocidente e sentar-se-o, no Reino dos Cus, com Abrao, Isaac e Jac, enquanto que os lhos do reino sero lanados nas trevas exteriores: ali haver choro e ranger de dentes. E disse Jesus ao centurio: Vai; e, como creste, assim te seja feito. E naquela mesma hora o servo do centurio cou curado. Nesta passagem do centurio romano, Jesus, o Cristo Ecumnico, na denio da Religio de Deus, destaca o ntimo valor da F daquele homem, que, mesmo no sendo um de Seus seguidores mais prximos, acreditava na posio de Jesus como Filho de Deus na Terra. De uma pequena cidade do interior de So Paulo, o testemunho do Poder da F Realizante desta edio de uma valente jovem que, ao se deparar com um difcil problema, faz dele alicerce para importante mudana na sua vida familiar. Durante grande provao, usa como apoio a leitura do livro Como Vencer o Sofrimento de autoria do escritor Paiva Netto. Em agradecimento, encaminha a ele uma carta que, j em seu comeo, revela o estado de esprito renovado em que se encontra, ao citar um dos pensamentos do autor do livro: Onde h medo, a liberdade no prevalece. Onde existe dio, a violncia faz seu imprio, Que lindo! Espero que, ao chegar essa humilde missiva, encontre-o na mais perfeita sade e paz. Emocionada, a jovem abre seu corao ao Irmo Paiva: Escrevo-lhe para dizer que seu livro maravilhoso e est me ajudando a suportar o maior sofrimento da minha vida. Encontrome presa em uma cadeia pblica. Tenho um emprego como vendedora numa loja do centro de minha cidade, e ainda sou estudante. Sou me de uma linda menina de apenas um ano e irm de um viciado em drogas. Sofri muito com ele. Minha famlia pobre, meus pais so velhinhos. Por meio de uma denncia, um dia a polcia chegou at minha casa dizendo que l havia um ponto de venda de drogas. Meu irmo realmente era usurio e tinha muitos companheiros de vcio; ns j no agentvamos mais essa situao. A polcia entrou em minha

28

JESUS EST CHEGANDO!

Educando com Espiritualidade Ecumnica

casa e encontrou uma poro de entorpecente no cmodo onde ele dormia. Eu tinha acabado de chegar do trabalho, passara na creche para pegar minha lhinha. No encontrando meu irmo, os policiais me trouxeram no lugar dele. H dois meses que me encontro nesse pesadelo. No est sendo fcil para mim, mas creio em Deus que tudo isso vai passar, pois Ele justo. Quando meu irmo soube do ocorrido, caiu em depresso. Vendeu tudo o que tinha, at mesmo comida de dentro de casa, para consumir drogas mais pesadas. Chegou beira do abismo e isso acabou comigo e com minha famlia. Minha patroa j sabia da situao. Ela me disse que o meu emprego ainda est garantido quando esse drama chegar ao m.

Senhor Paiva Netto, o seu livro est me ajudando muito. bom saber que existem pessoas de Alma grande como a sua. A minha patroa tambm uma dessas almas. Aps muito sofrimento, meu irmo decidiu se tratar em uma clnica evanglica para dependentes qumicos. Eu o perdoei de todo meu corao e co muito feliz por ele estar se recuperando. Se eu no tivesse vindo para c, meu irmo no teria aceitado a internao. Aprendi que o Amor a melhor forma de viver. Eu amo meu irmo e no o culpo por estar aqui. Agradeo a Deus por estar com meu interior puricado (...). Sofro muito por car longe de minha lhinha, mas creio que logo logo estarei junto dela. Mudei muito nesses dois meses.

Aqui durmo no cho duro e gelado. Tem muitas mulheres, so 65 em duas celas e h pessoas muito boas tambm. Esse livro Como Vencer o Sofrimento est fazendo muito sucesso aqui. Eu passo muita coisa boa para os que esto prximos. Ganhei esse livro de presente e gostaria muito de ganhar um de oraes ecumnicas. Fique com Deus, Paiva Netto. Que o senhor tenha muito mais sucesso do que j tem. So pessoas a exemplo do senhor que fazem o nosso Brasil ir para a frente. Amei esse livro! Abraos e ore por mim. E desculpe a minha audcia.

* Para preservar a identidade da autora da carta, ocultamos seu nome e a cidade onde reside.

A equipe da Revista JESUS EST CHEGANDO! entrou em contato com a jovem e repassou-lhe, em nome do escritor Paiva Netto, o livro Ao Corao de Deus - Coletnea Ecumnica de Preces, de sua autoria. Para renovar as foras e iluminar o corao de todas as pessoas que encaram diculdades em suas vidas, dedicamos a Prece de So Francisco de Assis, Patrono da Legio da Boa Vontade.
Foto: Arquivo JESUS EST CHEGANDO!

Prece de So Francisco de Assis


Traduo de Alziro Zarur

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa Paz; onde haja dio, consenti que eu semeie Amor; perdo, onde haja injria; f, onde haja dvida; verdade, onde haja mentira; esperana, onde haja desespero; luz, onde haja treva; unio, onde haja discrdia; alegria, onde haja tristeza. Divino Mestre! Permiti que eu no procure tanto ser consolado quanto consolar; compreendido quanto compreender; amado quanto amar. Porque dando que recebemos; perdoando que somos perdoados; e morrendo que nascemos para a Vida Eterna.

JESUS EST CHEGANDO!

29

Voltamos! A Revoluo Mundial dos Espritos da Luz

O Brasil e sua
As Cruzadas do Novo Mandamento de Jesus no Lar recordam aos coraes fervorosos da Religio Divina a postura simples e destemida dos primeiros Apstolos e Discpulos de Jesus. As moradas terrenas transformam-se em Igrejas de Deus, para a felicidade das famlias brasileiras e do mundo! Trata-se de uma destacada ao de Paiva Netto, PresidentePregador da Religio de Deus, ao comandar esses encontros de F Realizante, a partir de sua residncia, que se irradiam pela Super Rede Boa Vontade de Rdio e pela Rede Mundial de Televiso. O muito digno Esprito Dr. Bezerra de Menezes (1831-1900) faz sempre questo de estar presente nessas fraternas conferncias que unem Terra e Cu, Cu e Terra, como a que ocorreu em 16/4/2005, sbado, na cidade de Glorinha/RS. a Revoluo Mundial dos Espritos da Luz, contribuindo para o crescimento espiritual do Brasil: Ao adentrarmos na semana das comemoraes dos Inconfidentes Mineiros cuja representao o nobre Tiradentes (1746-1792) e do Descobrimento do Brasil, Ptria querida e estimada, na qual repousa o sentimento de Fraternidade Legtima, queremos saudar os brasileiros e tambm os estrangeiros da Boa Vontade de Deus. Todos os que se esforam

Voltamos!
A Revoluo Mundial dos Espritos da Luz
homens probos na raticao de tudo que lemos e ouvimos das belezas naturais, irradiadas pela Super Rede Boa Vontade de Rdio e pela Rede Mundial de Televiso? Conduzir as populaes ao alento da percepo da existncia real e ativa dos Amigos do Mundo da Verdade trabalho santo e recompensador, porque os Espritos de Deus querem avanar, contribuir, desejam aproximar-se de seus pupilos. E como efetivar a Reeducao Espiritual se no abrirmos espao em nossas agitadas vidas aos Espritos do Bem? Por isso falamos no Brasil Medinico, no Brasil Sensitivo, no Brasil Energizado por foras bencas que descem do prprio Criador da Terra, Jesus, por intermdio de Seus inmeros Falangeiros
Foto: Arquivo JESUS EST CHEGANDO!

Espiritualidade
diariamente na redeno, na melhoria material, moral e espiritual da Ptria do Novo Mandamento de Jesus Revelado Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discpulos (Evangelho do Cristo, segundo Joo, 13:34 e 35) a Ptria Brasil. Coraes Espirituais felizes! Pois as Bandeiras da Legio da Boa Vontade e do Brasil compartilham sagradas junes de Progresso tico entre as criaturas, aproximando os fluidos renovadores das cabeas que se unem, conduzindo o esforo santicante de Renovao Espiritual em plenitude. Trabalhamos pelo Brasil medinico, intenso espiritualmente, todavia, com sensitividade para os assuntos que engrandecem os seres encarnados e desencarnados. Para isso, utilizamos os mais variados equipamentos do Espao Espiritual, recursos abundantes na construo de uma nova mentalidade liberta das algemas cruis de matria densa, resultado que apenas passando, na hora determinada por Deus, para a Vida Eterna, podemos mensurar, queridos Irmos. Qual a edificao principal de seus Amigos do Outro Lado da matria, seus Anjos da Guarda, seno de ordenar suas Agendas Originais, no Plano das Formas, organizando sentimentos elevados, prprios de

Trabalho santicante

Brasil medinico

Bandeiras que se entrelaam

Joaquim Jos da Silva Xavier, o Tiradentes.

30

JESUS EST CHEGANDO!

Foto: Arquivo JESUS EST CHEGANDO!

de nosso Irmo Maior Comandante dos Homens, das Mulheres, das Crianas e dos Espritos da Boa Vontade de Deus a robusta corrente gloriosa capaz de sensibilizar o Corao do Divino Redentor da Humanidade, Nosso Senhor Jesus Cristo!
Dr. Bezerra de Menezes (Esprito)

realiza Boas Obras, como recomenda o Evangelho do Cristo (segundo os relatos de Marcos, 14:38). O sentimento brasileiro do Amor Universal to poderoso que, se convocarmos, com a fora de nossa Alma, os Anjos bons que nos circundam, perceb-los-emos em suas atividades e, ento, promoveremos, juntos, o progresso. E, pela labuta diria, seguiremos adiante, realizando feitos que dignicam o Santo Nome de Jesus. Brasil Sensitivo, levanta! Anda!, como no brado de F Realizante de nosso Irmo Maior: Levanta e anda, Brasil!. E colha os frutos da maturidade com Deus! No faltaro operrios para a boa empreitada na Terra, porque, acima de tudo, no grande e experiente Cu Espiritual, os que cercam seus destinos , Seres da Boa Vontade! j esto frente de todos Vocs, preparando-lhes a senda vitoriosa. Recebam o impacto da vibrao celeste que desce das alturas aumentando suas potencialidades espirituais. Avante, Guerreiros! Nossos Irmos da Boa Vontade do Espao e da Boa Vontade da Terra! Viva Jesus! *1 Me gentil Ptria Brasil. *2 Comunicao da Boa Vontade Divina Portal Boa Vontade, Revista BOA VONTADE e JESUS EST CHEGANDO!, Super Rede Boa Vontade de Rdio e Rede Mundial de Televiso.
JESUS EST CHEGANDO!

Avante, Guerreiros!

da Boa Vontade, Espritos sem mcula, capazes de suplantar a mesquinhez, a vaidade, comprovando suas presenas em torno da grande Famlia da Boa Vontade Mundial. Somos um corpo s quando atuamos, e, portanto, sentimos aquilo que na Terra padecem os valorosos Discpulos do Divino Mestre. Sofremos juntos, enfrentamos os desaos, atentos, participantes. Contudo, sempre mirando a Luz do Cristo nossa frente, caminhamos, iluminando os lamaais psicolgicos, espantando as trevas que atormentam coraes e Almas. O grande trabalho redentor de nosso Irmo Maior Paiva Netto, que hoje nos permite a manifestao na Cruzada do Novo Mandamento de Jesus em seu Lar, responsabilidade conjunta com sua digna esposa, senhora Irm Lucimara Augusta, de unicar Espritos do Bem do Mundo da Verdade com os Espritos do Bem do Mundo Material. Que misso pode superar esse desao de sculos e milnios? uma empreitada que possui a conana estabelecida pelo prprio Cristo. Formemos, em torno da liderana

Desao dos milnios

Sementes so lanadas no solo frtil da Me Gentil*1, que fruticaro, crescendo, expandindo com as novas pginas escritas pelo corao das criaturas da Boa Vontade, traduzidas por obras especiais que juntam caridade material com aquela que salva, a Caridade do Esprito. Enquanto conversamos informalmente, nesta Cruzada, no perdemos tempo. Nossos gloriosos trabalhadores intensamente se aproximam para providenciar a cura de suas necessidades emergenciais. Eles uidicam seus perispritos, recompondo o tecido espiritual afetado por inmeras doenas que mutilam o vaso fsico. Esses Amigos de Jesus tambm abrem seus centros de fora, inundando-os com as vibraes poderosas para a recuperao total de suas enfermidades.

Caridade total

Retribuam aos Anjos Guardies, oferecendo-lhes os pensamentos, as palavras, enfim, o labor edificante na propagao dos preceitos do Mundo Espiritual que to bem so levados pela poderosa Comunicao da Boa Vontade Divina*2. Eis a qualidade de um Esprito inteligente: agradece trabalhando; ora e vigia; faz prece e

O que faz um Esprito inteligente?

31

CEU Centro Espiritual Universalista da Religio de Deus

Presenas Luminosas

Na Revoluo Mundial dos Espritos da Luz, durante importante Reunio de Efeitos Fsicos, realizada na Igreja Familiar no 1, da Religio de Deus, vemos o Irmo Dr. Bezerra de Menezes, incorporado no Sensitivo Legionrio Francisco de Assis Periotto (em p). A cmera fotogrca registra uma forte luminosidade despontando da nuca de Paiva Netto, clareando o ambiente que se encontrava na penumbra.

32

JESUS EST CHEGANDO!

Foto: Arquivo JESUS EST CHEGANDO!

Saiba um pouco do que ocorre nas reunies de

Espiritualidade Ecumnica do CEU da Religio de Deus.


Religio de Deus promove freqentemente encontros pragmticos entre as Duas Humanidades, a da Terra com a do Cu. Trata-se de um sistema de comunicao que interage com Inteligncias que gravitam em dimenses de vida diferente da matria perceptvel pelos cinco sentidos. A Cincia descobrir, um dia, o Esprito e, em conseqncia, os mecanismos que nos facultam entrar em conexo direta com quem j no habita o Planeta. Bem a propsito, em 5 de fevereiro de 2005, s 14h15, ocorreu um desses eventos nicos na Cmara Espiritual, localizada no municpio de Glorinha, Rio Grande do Sul. Nessa data, os Espritos de Deus, representados na entidade Flexa Dourada, provocaram uma comovente manifestao de fenmenos de efeitos fsicos. O destaque cou para os aromas especialmente preparados pela equipe do Esprito Sheila e a luminosidade nos tons azul e vermelho. Na ocasio, uma vez mais observei o sentido de altrusmo que os Espritos exemplicam. A sala estava toda escura. O Presidente das Instituies da Boa Vontade, Paiva Netto, solicitou-me mudar a faixa do CD, deixando tocar a Dana Eslava*, de Antonn Dvork (18411904), que era muito apreciada pelo saudoso Fundador da Legio da Boa Vontade (LBV), Alziro Zarur (1914-1979). O objetivo era prestar uma homenagem s Mulheres Legionrias dos primrdios da

Alvino de Barros

Instituio, que retornaram Ptria da Verdade. Ento, numa iniciativa simples, porm signicativa, por parte da Espiritualidade Ecumnica Superior, foram despertados sentimentos de sincera gratido. Para evitar que eu ligasse qualquer lanterna, luminosidade articial que poderia prejudicar os trabalhos em andamento, o Irmo Flexa Dourada aproximou-se de mim e fez surgir uma claridade azul que me possibilitou manusear o aparelho de som. E assim procedeu enquanto terminava minha tarefa e ainda me acompanhou com aquela luz, que surgia do nada, at o meu assento. Percebi ali um gesto de generosidade que no poderia car sem registro, bem como o nosso preito por estes amigos que nos acompanham com desvelos incontveis. Acontecimentos semelhantes a este se repetem constantemente nas reunies do Centro Espiritual Universalista da Religio Divina. Em outro dia, Flexa Dourada, iluminando da mesma forma o ambiente, para que o escritor Paiva Netto se locomovesse sem tropear em nenhum mvel, declarou: Irmo de Paiva, essa Luz sempre o acompanha. , na verdade, uma indicao muito ilustrativa do que fazem os Anjos Guardies em nossas existncias. Esto sempre proporcionando claridade suciente ao desempenho correto das atribuies para as quais fomos incumbidos. Vale a pena ressaltar que os

Espritos existem e compartilham conosco do mesmo Universo. A cultura materialista do mundo encontrar pelo caminho essa outra espcie de matria viva, cuja essncia forma o Cosmos e que se aglutina conforme as leis da Fsica, na dinmica funcional da dimenso em que se manifesta. Uma provvel chave para acessar tudo isso possui terminologia muito conhecida nossa: freqncia. Ela nos faz lembrar logo do aparelho de rdio. Nele, escolhemos a sintonia desejada. O porvir h de proporcionar ao laboratrio e/ou aos clculos essa mesma comprovao no tocante Vida, condio mpar do Existir. Talvez o que retarde um investimento considervel em pesquisas srias nesse campo seja o natural temor do Ser Humano, quando a investigao se direciona ao que foge dos padres estabelecidos como infalveis pela gerao contempornea. Mas a Histria tambm demonstra que o avano do saber no admite barreiras permanentemente. Os prprios fatores humanos acabaro desencadeando, com o tempo, a abertura das fronteiras da Morte. E no ser para chocar-se diante de quadros de horror com tecidos em decomposio, mas deslumbrar-se com um horizonte de vida em renovao incessante. O desenvolvimento pleno da civilizao aguarda pelos destemidos Bandeirantes do Esprito. * Dana Eslava n 2 opus 72 em Mi menor: Allegretto Grazioso.
JESUS EST CHEGANDO!

33

RELIGIO DO AMOR UNIVERSAL - RELIGIO DO TERCEIRO MILNIO


ESPAOS ECUMNICOS DA RELIGIO DE DEUS NO BRASIL E NO MUNDO - www.religiaodedeus.org - (11) 3225-4685
ADAMANTINA/SP Alameda Ferno Dias, 608 - Centro. AGUA/SP Rua Doutores Paulo e Rodolfo Lanzoni, 595 - Vila Nova Aparecida. Tel: (19) 3652-2320. AMERICANA/SP Rua Boa Vontade, 145 - Jardim Bela Vista. Tel: (19) 3462-3019. ANPOLIS/GO Av. Scrates Diniz, 219 - Santo Andr. Tel: (62) 3313-1034. ARACAJU/SE Rua Maruim, 36 - Centro. Tel: (79) 3211-1166. ARAATUBA/SP Rua Alziro Zarur, 30 - Guanabara. Tel: (18) 3631-0797. ARAPONGAS/PR Rua Uirapuru, 1332 - Centro. Tel: (43) 3252-2919. ARARAQUARA/SP Av. Poeta Carlos Drummond de Andrade, 791 - Vila Suconasa. Tel: (16) 3322-8994. ARARUAMA/RJ Rua das Oliveiras, 264 - Praa da Bandeira. Tel: (22) 2665-1120. ARAX/MG Av. Joo Moreira Sales, 255 - Padre Alaor. Tel: (34) 3662-9573. ARCEBURGO/MG Rua Presidente Vargas, 918 - Centro. Tel: (35) 3556-1336. ASUNCIN - PARAGUAI Ruta Mariscal Estigarribia, 1534, Km 9 - Zona Sur - Fernando de la Mora. Tel: (59521) 520-630. BANGU/RJ Rua dos Audes, 934. Tel: (21) 3422-8863. BAURU/SP Rua 15 de Novembro, qd. 2, n32 - Centro. Tel: (14) 3223-3733. BELM/PA Trav. Francisco Monteiro, 782 - Canudos. Tel: (91) 3217-6200. BELFORD ROXO/RJ Av. Retiro da Imprensa, 467 - Centro. Tel: (21) 3775-5036. BELO HORIZONTE/MG Av. Cristiano Machado, 10.727 - Planalto. Tel: (31) 3494-3478. BOM RETIRO/SP Av. Rudge, 848. Tel: (11) 3225-4665. BRASLIA/DF SGAS 915, Lotes 75/76 - Asa Sul. Tel: (61) 3245-1070. BUENOS AIRES - ARGENTINA - Calle Jos Marmol, 964 - Boedo. Tel: (5411) 4925-5000. CABO FRIO/RJ Av. Joaquim Nogueira, 772 - So Cristvo. Tel: (22) 2648-9000. CAU/GO Rua Clarice Machado Guimares, 1277 - Morada dos Sonhos. CAMPINAS/SP Rua Silvio Rizzardo, 1360 - Jardim Campos Elseos. Tel: (19) 3267-8742. CAMPO GRANDE/RJ Av. Artur Rios, 1428. Tel: (21) 2394-3460. CAMPO GRANDE/MS Av. Gen. Nepomuceno Costa, 637 - Vila Alba. Tel: (67) 3314-7300. CUIAB/MT Rua So Jos Operrio, s/n - Dom Aquino. Tel: (65) 3317-3808. CURITIBA/PR Av. Marechal Floriano Peixoto, 10.688 - Boqueiro. Tel: (41) 3386-8428 DEL CASTILHO/RJ Av. Dom Hlder Cmara, 3.214. Tel: (21) 2501-2865. DIVISA NOVA/MG Praa Gov. Valadares, 314 - Centro. DUQUE DE CAXIAS/RJ Av. Nilo Peanha, 1.190 - Parque Lafaiete. Tel: (21) 2671-5793. FERRAZ DE VASCONCELOS/SP Av. Dom Pedro II, 192 - Centro. Tel: (11) 4676-7897. FLORIANPOLIS/SC Rua General Eurico Gaspar Dutra, 226 - Estreito. Tel: (48) 3389-8137. FORTALEZA/CE Rua Alziro Zarur, 275 - Vila Manoel Stiro. Tel: (85) 3484-3 533. FOZ DO IGUAU/PR Av. Costa e Silva, 186 - Plo Centro. Tel: (45) 3573-7008. FRANCA/SP Rua Torquato Caleiro, 915 - Vila Niccio. Tel: (16) 3720-9077. GLORINHA/RS RS 030, Km 19, Parada 119 - Guabiroba. Tel: (51) 3487-1033. GOIANSIA/GO Rua 29, 375 - Centro. GOINIA/GO Rua Jamil Abrao, 645 - Setor Rodovirio. Tel: (62) 3531-5000. GUARULHOS/SP Av. Gilberto Dini, 14 - Jardim Bom Clima. Tel: (11) 6461-3092. INDAIATUBA/SP Rua Maria Armelin Trinca, 317 - Jd Califrnia. Tel: (19) 3834-1102. INHUMAS/GO Rua das Bandeiras, 246 - Anhanguera. Tel: (62) 3511-2094. IPATINGA/MG Rua Joo Patrcio de Arajo, 225 - Veneza 1. Tel: (31) 3822-8600. ITABORA/RJ Rua Salvador Mendona, 678 - Meu Sossego. Tel: (21) 3637-7583. ITUIUTABA/MG Rua Vinte e Oito, 1.876 - Centro. Tel: (34) 3262-1319. IVAIPOR/PR Av. So Paulo, 122 - Vila Santa Maria. Tel: (43) 3472-9195. JOINVILLE/SC Rua Santa Catarina, 247 - Floresta. Tel: (47) 3436-5500. JUIZ DE FORA/MG Rua Mariano Procpio, 1.510 - Mariano Procpio. Tel: (32) 3235-1818. JUNDIA/SP Rua Prudente de Moraes, 1.010 - Centro. Tel: (11) 4521-3751. LA PAZ - BOLVIA Calle Repblica de Cuba, 1.905 - Miraores. Tel: (5912) 222-5749. LEME/SP Rua Jos Bonfanti, 475 - Vila So Joo. LISBOA - PORTUGAL Rua Dom Antonio Caetano de Souza, 15D - Benca. Tel: (35121) 715-4890. LONDRINA/PR Rua Serra dos Pirineus, 920 - Jd Bandeirante. Tel: (43) 3315-6200. MAG/RJ Rua Pio XII, 355 - Centro. MANAUS/AM Av. Castelo Branco, 997 - Cachoeirinha. Tel: (92) 3215-7900. MARECHAL HERMES/RJ Rua Santa Rita de Cssia, 198. Tel: (21) 3833-0653. MARIC/RJ Av. Francisco Sabino da Costa, 259 - Centro. Tel: (21) 2634-2027. MARLIA/SP Av. Euclides da Cunha, 140 - Bassan. Tel: (14) 3433-3296. MARING/PR Praa Monsenhor Bernardo Cnudde, 400 - Zona Sete. Tel: (44) 3269-8362. MONTES CLAROS/MG Rua Germano Gonalves, 601 - So Jos. Tel: (38) 3221-0636. MONTEVIDU - URUGUAI Av. Agraciada, 2.328 - Aguada. Tel: (5982) 924-2790. NOVA JERSEY/NJ - EUA 20 Calumet Street, 1st oor - Newark/NJ 07105. Tel: (1973) 344-5338. NILPOLIS/RJ Av. Getlio Vargas, 1.627 - Centro. Tel: (21) 3762-3236. NITERI/RJ Alameda So Boaventura, 474 - Fonseca. Tel: (21) 2625-8769. NOVA FRIBURGO/RJ Av. Jlio Antonio Thurler, 4 - Olaria. OSASCO/SP Praa Marqus do Herval, 31 - Centro. Tel: (11) 3683-9779. PARANAGU/PR Rua Ludovica Brio, 1.063 - Vila Raia. Tel: (41) 3422-5858. PARANABA/MS Av. Getlio Vargas, 1.145 - Centro. Tel: (67) 3668-1847. PETRPOLIS/RJ Rua Floriano Peixoto, 125 - Centro. Tel: (24) 2231-5668. POOS DE CALDAS/MG Rua Oliveira, 174 - Jardim dos Estados. Tel: (35) 3722-2831. PONTA GROSSA/PR Av. Visconde de Mau, 750 - Vila Ocinas. Tel: (42) 3224-0422. PORTO - PORTUGAL Rua Alexandre Herculano, 355 - Freguesia da S. Tel: (35122) 208-6494. PORTO ALEGRE/RS Av. So Paulo, 722 - So Geraldo. Tel: (51) 3325-7011. RECIFE/PE Rua dos Coelhos, 219 - Boa Vista. Tel: (81) 3413-8600. RIACHUELO/RJ Rua 24 de Maio, 388. Tel: (21) 2501-2446. RIBEIRO PRETO/SP Rua Alagoas, 407 - Campos Elseos. Tel: (16) 3636-7698. SALINAS/MG Av. Maroto Ferreira, 360 - Raquel. Tel: (38) 3841-1266. SALVADOR/BA Rua Constncio Alves, 2 - Sade. Tel: (71) 3241-0536. SANTO ANDR/SP Rua General Glicrio, 798 - Centro. Tel: (11) 4436-7834. SANTOS/SP Av. Conselheiro Nbias, 398 - Encruzilhada. Tel: (13) 3221-5181. SO GONALO/RJ Rua S Carvalho, 807 - Vila Iara. Tel: (21) 3706-4667. SO JOO DA BOA VISTA/SP Rua So Jos, 120 - Santo Andr. SO JOS DO RIO PRETO/SP Rua Prudente de Morais, 1.554 - Pq Industrial. Tel: (17) 3222-5160. SO JOS DOS CAMPOS/SP Av. Tenente Nvio Baracho, 429 - Jd Bela Vista. Tel: (12) 3941-8222. SO MATEUS/SP Rua Dr. Galvo Guimares, 116 - Jd Santa Adlia. Tel: (11) 6112-5110. SO SEBASTIO DO PARASO/MG Av. Monsenhor Felipe, 555 Vila Dalva. Tel: (35) 3531-1866. SERRANPOLIS/GO Rua Jos de Carvalho, 34 - Centro. Tel: (64) 3668-1549. SUZANO/SP Rua Nair Ferreira Martins, 117 - Vila Adelina. Tel: (11) 4744-5304. TAGUATINGA/DF CNF 1, lote 15, loja 1 - Taguatinga Norte. Tel: (61) 3354-9005. TELMACO BORBA/PR Av. Dr. Reginaldo Guedes Nocera, 375 - Centro. Tel: (42) 3272-4298. TEFILO OTONI/MG Rua Capito Leonardo, 620 - Gro Par. Tel: (33) 3522-6555. TERESPOLIS/RJ Rua Heitor de Moura Estevo, 300 - Vrzea.Tel: (21) 2742-4585. UBERABA/MG Rua Iguatama, 160- Abadia. Tel: (34) 3312-4132. UBERLNDIA/MG Av. Marcos de Freitas Costa, 1.840 - Osvaldo Resende. Tel: (34) 3210-5450. UNA/MG Rua Arminda Rangel, 220 - Jacilndia. VARGEM GRANDE DO SUL/SP Rua Rio Grande do Sul, 66 - Polar. VISTA ALEGRE DO ALTO/SP Rua Manoel Marques, 441A - Centro. Tel: (16) 3287-7477. VITRIA/ES Rodovia Seram Derenzi, 1.731 - Inhanguet. Tel: (27) 3322-3236. VOLTA REDONDA/RJ Av. N S do Amparo, 5.079 - Santa Rita do Zarur. Tel: (24) 3346-7160 / 3337-8142 ZONA LESTE/SP Av. So Miguel, 3.546 - Ponte Rasa.Tel: (11) 6146-3054. ZONA SUL/SP Rua Miguel Lus Figueira, 438 - Figueira Grande. Tel: (11) 5893-2259.

Religio de Deus

SUPER REDE BOA VONTADE DE RDIO


Primeiro lugar no Ibope em audincia delizada!
AM 1230 kHz - So Paulo/SP AM 940 kHz - Rio de Janeiro/RJ AM 1300 kHz - Porto Alegre/RS OC 25 m - 11.895 kHz - Porto Alegre/RS OC 31 m - 9.550 kHz - Porto Alegre/RS OC 49 m - 6.160 kHz - Porto Alegre/RS AM 1210 kHz - Braslia/DF FM 88,9 mHz - Santo Antonio do Descoberto/GO AM 1350 kHz - Salvador/BA AM 610 kHz - Manaus/AM AM 550 kHz - Montes Claros/MG AM 550 kHz - Sertozinho, regio de Ribeiro Preto/SP AM 1210 kHz - Uberlndia/MG AM 1270 kHz - Campinas/SP (de 16 s 19h) OT 63 m - 4.785 kHz - Campinas/SP AM 1310 kHz - Maring/PR (2a a 6a, de 16 s 19h) AM 1210 kHz - Araatuba/SP (2a a 6a, de 16 s 19h)

A TV da Educao, da Cultura e da Cidadania Solidria Altrustica com Espiritualidade Ecumnica Saiba se a sua cidade tem cobertura da Rede Mundial de TV pelo tel.: (11) 3358-6800 ou acesse www.redemundial.com.br

www.boavontade.com

Oua a Super RBV pela Internet:

AM 930 kHz - Curitiba/PR (2a a 6a, de 16 s 19h) AM 1240 kHz - Recife/PE (2a a 6a, de 21 s 24h, e aos domingos, das 20:30 s 22h)

_____________________________________

NW Mveis

Mveis, eletrodomsticos, bicicletas, relgios, mquinas fotogrcas, telefone celular, antenas parablicas; Banda C, Digital e SKY e artigos para presentes.
Prestao de Servios: venda e instalao de porto automatizado, interfones, alarmes e CFTV.

Av. 31 de maro, 92 - centro - Itarum-GO. (64) 3659-1349

You might also like