You are on page 1of 3

Aprenda 400 Palavras em Ingls em Apenas 1 minuto!

Como aprender a escrever 400 palavras em Ingls em apenas um minuto. Se voce pensa que estou brincando, experimente ler toda esta matria e depois me conte. Comece logo a estudar Ingls que, diferentemente do que voc pensa, extremamente fcil de aprender. Bastando apenas seguir as regrinhas elementares. Mas, antes de tudo, quero explicar que as regras abaixo apresentam uma ou mais excees, o que demonstra duas coisas: primeiro que tais excees s servem precisamente para confirmar as regras segundo que bem prefervel, errar numa ou outra ocasio e aprender 400! palavras em ingls num minuto, do que ficar preocupado com a rara exceo... e no aprender nada. REGRA 1 Para todas as palavras em portugus que terminam em DADE (como a palavra cidade) retire o DADE e coloque em seu lugar TY e assim CIDADE passou a ser CITY. Vejamos agora um pouco das cento e tantas palavras que voc aprendeu nestes primeiros vinte segundos de leitura deste artigo:
CIDADE = CITY VELOCIDADE = VELOCITY SIMPLICIDADE = SIMPLICITY NATURALIDADE = NATURALITY CAPACIDADE = CAPACITY

REGRA 2 Para todas as palavras em portugus que terminem em O (como a palavra NAO) tire fora o O e coloque em seu lugar TION e assim a palavra NAO passou a ser NATION. Vejamos agora algumas das centenas de palavras em que a imensa maioria delas se aplica e essa regra:
SIMPLIFICAO = SIMPLIFICATION NAO = NATION OBSERVAO = OBSERVATION NATURALIZAO = NATURALIZATION SENSAO = SENSATION

REGRA 3 Para os advrbios terminados em MENTE (como a palavra NATURALMENTE), tire o MENTE e em seu lugar coloque LLY ( e assim a palavra passou a ser NATURALLY. Quando o radical em portugus termina em L, como a palavra TOTALMENTE, acrescente apenas LY). Veja agora abaixo alumas delas:
NATURALMENTE = NATURALLY GENETICAMENTE = GENETICALLY ORALMENTE = ORALLY

REGRA 4 Para as palavras terminadas em NCIA (como no caso de ESSNCIA), tire o NCIA e em seu lugar coloque ENCE. Eis algumas delas abaixo:
ESSNCIA = ESSENCE REVERNCIA = REVERENCE FREQNCIA = FREQUENCE ELOQNCIA = ELOQUENCE

REGRA 5 E para terminar esta dica, ficando ainda mais com gua na boca, aprenda a ltima e a mais fcil delas. Para as palavras terminadas em AL (como a palavra GENERAL) no mude nada, escreva exatamente como est em portugus e ela sai a mesma coisa em ingls. Veja alguns exemplos:
NATURAL = NATURAL TOTAL = TOTAL GENERAL = GENERAL FATAL = FATAL SENSUAL = SENSUAL

Conforme voc acaba de ver, no foi preciso gastar mais de um minuto para aprender 400 palavras em ingls. Se Algum souber de mais alguma dica destas, favor postar aqui!
Complemento escrito por: junior Titulo: excesso de regra

A palavra CORAO se encaixaria na regra onde, todas as palavras terminadas em O, o mesmo seria substituido por TION, sendo que CORAO HEART em ingls.

Complemento escrito por: Ju Titulo: Exceo: Palavra "idade"

Na palavra "idade" h uma exceo, pois em ingls se traduz "age"

Complemento escrito por: Eduardo Titulo: PALAVRAS TERMINADAS EM "RIO"

Palavras terminadas em "rio", como vocabulrio, dicionrio, retire o rio e substitua por ary. Exemplo: - Dicionrio = Dicionary; Calendrio = Calendary e etc.
Complemento escrito por: Jaqueline Trimpler

Uma regra de ingls para plural de alguns verbetes: potato - potatoes tomato - tomatoes Plural que mudam a forma escrita de palavras: child (criana) - children (crianas) feet (p) - foot (ps) city (cidade) - cities (cidades)

You might also like