You are on page 1of 2

8/9/2008

Globo Amaznia - Veja as ltimas no

Globo.com

notcias
buscar

esportes

entretenimento vdeos
no g1 ok

central assine a globo.com globo.com

todos os sites

/ amaznia.vc

rss

08/09/08 - 16h59 - Atualizado em 08/09/08 - 19h41

publicidade

Primeira Pgina Amaznia no Orkut Notcias Vdeos

Lder do ranking de protestos se considera um 'radical'


Lcio Mrio tcnico em segurana do trabalho e mora em Caet (MG). Usurio registrou mais de 3.500 protestos no Globo Amaznia.
Iber Thenrio Do Globo Amaznia, em So Paulo
Tamanho da letra

editorias G1
Primeira Pgina Blogs e Colunas Brasil Carros Celebridades Cincia e Sade Cinema Concursos e Emprego Economia e Negcios Esporte Games Mundo Msica Planeta Bizarro Poltica Pop & Arte Previso de tempo Quadrinhos Rio de Janeiro So Paulo Tecnologia VC no G1 Vestibular e Educao Infogrficos Fotos Vdeos Todas as notcias

A-

A+

/ planto
SEG, 8/9/2008

23h41 | pop & arte

Quando eu ainda morava em Monte Dourado (PA), um vizinho cortou uma rvore. Infelizmente, eu no cheguei a tempo, mas fiquei com tanta raiva que acabei pegando a motosserra dele e jogando de um penhasco. O tcnico em segurana do trabalho Lcio Mrio da Silva, de 33 anos, no consegue ficar parado quando v algum destruindo a natureza. Nesse aspecto, sou bastante radical. Se vejo algum fazendo uma queimada, denuncio na hora. Foi isso que ele fez e muito durante esta segunda-feira (8), at alcanar o primeiro lugar no ranking de protestos contra queimadas e desmatamentos do aplicativo Amaznia.vc.

Em evento no Rio, Lula defende liberdade de imprensa

23h29 | mundo
Evo Morales reforma gabinete e prope pacto oposio

22h33 | rio de janeiro


Carro tem princpio de incndio na Ponte Rio-Niteri

todas as notcias

'Se vejo algum fazendo uma queimada, eu denuncio na hora', conta o tcnico de segurana no trabalho Lcio Mrio Silva. (Foto: Arquivo Pessoal)

/ primeira pgina
Mantega admite 'problema' nas contas externas Ministro diz que acredita ter sido grampeado em 2007 Pousada vistoriada aps queda de beb Polcia indicia madrasta por homicdio Lder de protesto na Bolvia planeja bloquear gs ao Brasil

Esse mapa interativo, lanado neste domingo (7) junto com o portal Globo Amaznia, permite que internautas acompanhem em tempo real a destruio da floresta amaznica, e ainda deixa um espao para os usurios deixarem suas manifestaes. Menos de 24 horas aps a estria, o aplicativo j registrava mais de um milho de protestos, dos quais mais de 3.500 haviam sido feitos por Lcio Mrio.

No topo do ranking
Estar no topo do ranking j rendeu muitos elogios e algumas crticas ao internauta. Pelo menos 34 recados comentando seus protestos figuravam no seu perfil no Orkut nesta segunda-feira. Muita gente acha que queremos tirar o emprego, coibir o desenvolvimento da regio, mas no isso. O objetivo proporcionar um desenvolvimento sustentvel. No queimando a floresta de forma descontrolada que a gente vai gerar desenvolvimento, explica.

primeira pgina

G1 especiais
Amaznia Eleies Brasil Eleies EUA Mais Especiais

saiba mais
Usurios elogiam Amaznia.vc e cobram iniciativas da sociedade e do governo Vdeo mostra como voc pode vigiar a floresta com o Globo Amaznia Vigie a Amaznia e proteste contra a destruio da floresta

servios
Dicionrio on-line Downloads Mercados Inflao Alerta de Notcias Indicadores financeiros G1 no seu celular G1 no seu site

Lcio Mrio, que j trabalhou cinco anos no Par e hoje mora em Caet (MG), considera que a devastao da Amaznia poderia ser freada se houvesse mais sensibilidade do poder pblico. Hoje mesmo uma floresta aqui da cidade pegou fogo. Se tivssemos uma brigada de incndio, uma populao mais conscientizada, esse incndio no teria a proporo que teve, relata. Para o internauta, vigiar a Amaznia tarefa de todos. Algumas pessoas que me contataram reclamando que eu tenho que cuidar mais da minha regio. Eu cuido, sim, mas aqui quase no h mais florestas, e no d mais para voltar atrs. Temos que cuidar do que a gente ainda tem, conclui.

http://www.globoamazonia.com/Am

1/2

8/9/2008
G1 no seu site Newsletter RSS Guia de ruas Rotas Trnsito Fale Conosco ltimas notcias de amaznia
SEG, 08/09/2008
V erso para impresso

Globo Amaznia - Veja as ltimas no


Leia mais notcias de Amaznia

Env iar para amigo

C ompartilhar

Receber pelo celular

A ssinar new sletter

Entre em contato

publicidade

tv globo
Jornal Nacional Jornal da Globo Jornal Hoje Bom Dia Brasil
mais programas

20:52 | amazonia
Globo Amaznia ultrapassa 1,5 milho de protestos contra o desmatamento Em apenas um dia, mais de 75 mil pessoas passaram a usar o aplicativo. Mapa mostra devastao da floresta em tempo real.

16:59 | amazonia
Lder do ranking de protestos se considera um 'radical' Lcio Mrio tcnico em segurana do trabalho e mora em Caet (MG). Usurio registrou mais de 3.500 protestos no Globo Amaznia.

globo news
Em Cima da Hora Conta Corrente Jornal das Dez
mais programas

15:20 | amazonia
Globo Amaznia ultrapassa 1 milho de protestos contra o desmatamento Em apenas um dia, mais de 50 mil pessoas passaram a usar o aplicativo. Mapa mostra devastao da floresta em tempo real.

outras mdias
jornais e revistas rdios

classificados
Carros e Motos Imveis Empregos

14:36 | brasil
Custo mdio de expedio varia de R$ 500 a R$ 800 Valor inclui refeies, guia e carregadores indgenas de aldeias prximas. Roupa quente obrigatria; turista deve retornar com o lixo produzido. todas as notcias

todos os sites da globo.com

globo.com
buscar

notcias

esportes

entretenimento

vdeos

no g1

ok

central globo.com

assine a globo.com

todos os sites

m eus dados

anuncie na globo.com

2000-2008 globo.com Todos os direitos reservados. Poltica de privacidade

http://www.globoamazonia.com/Am

2/2

You might also like