You are on page 1of 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO TC 04182/05 1/2 ADMINISTRAO DIRETA MUNICIPAL PREFEITURA MUNICIPAL DE PRINCESA ISABEL GESTO DE PESSOAL ADMISSO DE PESSOAL PARA O ATENDIMENTO DE NECESSIDADE TEMPORRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PBLICO FALHAS QUE PODERO SER SANADAS AINDA DURANTE A INSTRUO - ASSINAO DE PRAZO PARA O RESTABELECIMENTO DA LEGALIDADE. VERIFICAO DE CUMPRIMENTO DE DECISO CUMPRIMENTO PARCIAL APLICAO DE MULTA ASSINAO DE PRAZO AO ATUAL GESTOR PARA O RESTABELECIMENTO DA LEGALIDADE. NOVA VERIFICAO DE CUMPRIMENTO DO DECISUM CUMPRIMENTO INTEGRAL ARQUIVAMENTO.

ACRDO AC1 TC 1.967 / 2.012


RELATRIIO RELATR O
Esta Corte de Contas, em Sesso da Primeira Cmara realizada em 03 de abril de 2008, nos autos que tratam da anlise do contrato, realizado entre a Prefeitura Municipal de Princesa Isabel e a Senhora KTIA MARIA DE SOUSA, Professora, sob a gide do atendimento de necessidade temporria de excepcional interesse pblico, decidiu, atravs do Acrdo AC1 TC 275/20081, fls. 98/100, in verbis: 1. APLICAR multa pessoal ao ex-Prefeito Municipal, Senhor Jos Sidney Oliveira, no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), em virtude de descumprimento de deciso deste Tribunal, nos termos do artigo 56, inciso VIII, da LOTCE (Lei Complementar 18/93) e Portaria 50/2001; 2. ASSINAR o prazo de 60 (sessenta) dias para o recolhimento voluntrio, da multa antes referenciada, sob pena de cobrana executiva, desde j recomendada, inclusive com a intervenincia da Procuradoria Geral do Estado ou da Procuradoria Geral de Justia, na inao daquela, nos termos dos pargrafos 3 e 4, do artigo 71 da Constituio do Estado, devendo a cobrana executiva ser promovida nos 30 (trinta) dias seguintes ao trmino do prazo para recolhimento voluntrio, se este no ocorrer; 3. ASSINAR o prazo de 60 (sessenta) dias ao Senhor Thiago Pereira de Sousa Soares, atual Prefeito do Municpio de Princesa Isabel, com vistas a que restabelea a legalidade do ato de nomeao relacionado nestes autos, nos termos indicados pela Auditoria (fls. 82), ao final do qual, deve comprovar, perante a Corte, a adoo de providncias nesse sentido, sob pena de nova multa e outras cominaes legais aplicveis espcie. A Corregedoria deste Tribunal emitiu relatrio de fls. 633/635 concluindo pelo cumprimento parcial do decisum, restando apenas o recolhimento da multa (R$ 1.000,00) naquela ocasio aplicada.
Contra tal deciso, a Primeira Cmara emitiu o Acrdo AC1 TC 1324/2008, fls. 547/548, no conhecendo do Recurso de Reconsiderao interposto e o Tribunal Pleno emitiu o Acrdo APL TC 903/2008 (fls. 559/560) dando-se, tambm, pelo no conhecimento do Recurso de Apelao interposto.
1

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


PROCESSO TC 04182/05 2/2

Os autos foram encaminhados ao Parquet que, atravs da ilustre Procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira, aps consideraes, emitiu Cota no sentido de que vista de ter restado com no cumprido o vertente Acrdo to somente no que toca ao no pagamento da multa imposta ao gestor, pelo encaminhamento dos presentes autos Corregedoria deste Eg. Pretrio, para fins de adoo das medidas de praxe, inerentes a sua competncia, com vistas execuo do dbito respectivo. Foram realizadas as comunicaes de praxe. o Relatrio.

PROPOSTA DE DECIISO PROPOSTA DE DEC SO


Tendo em vista que se mostrou claro o cumprimento do que havia sido determinado no item 3 do Acrdo AC1 TC n 275/2008, restando apenas a falta de recolhimento da multa aplicada, e esta constitui cobrana de ttulo executivo, prope o Relator aos integrantes da Primeira Cmara no sentido de que DECLAREM o cumprimento do Acrdo APL TC 275/2008, determinando-se, por conseguinte, o arquivamento dos presentes autos. a Proposta.

DECIISO DA PRIIMEIIRA CMARA DEC SO DA PR ME RA CMARA


Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC 04182/05; e CONSIDERANDO os fatos narrados no Relatrio; CONSIDERANDO o mais que dos autos consta; ACORDAM os INTEGRANTES da PRIMEIRA CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCE-Pb), unanimidade de votos, na sesso realizada nesta data, de acordo com a Proposta de Deciso do Auditor Relator, em DECLARAR o cumprimento do Acrdo APL TC 275/2008, determinando-se, por conseguinte, o arquivamento dos presentes autos.
Publique-se, intime-se e registre-se. Primeira Cmara - Sala das Sesses do TCE-Pb - Plenrio Conselheiro Adailton Colho Costa
Joo Pessoa, 06 de setembro de 2.012.

________________________________________ Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima Presidente ________________________________________________ Auditor Substituto de Conselheiro Marcos Antnio da Costa Relator ___________________________________________________ Marcilio Toscano Franca Filho Representante do Ministrio Pblico especial junto ao Tribunal rkro

You might also like