You are on page 1of 8

NEW HOLLAND

SP3500

SP3500.

O PulverizadOr da New HOllaNd


A New Holland sempre esteve ao lado do produtor. Desde que se instalou no Brasil, seus tcnicos tm ido a campo ouvir suas necessidades, conhecer as demandas dos mais diversos segmentos e colher dados para orientar suas pesquisas no desenvolvimento de produtos. E mais uma vez a New Holland presenteia o produtor, levando para o campo o mais moderno pulverizador do Brasil. Com excelente distribuio de peso, o SP3500 tem tima estabilidade no conjunto. Sua suspenso ativa de srie proporciona melhor desempenho nas arrancadas e em aclives, conforto nas atividades dirias e melhor uniformidade nas aplicaes. Sua bomba de pulverizao centrfuga feita em ao inox garante excelente vazo alm de resistncia corroso, prolongando a vida til do equipamento. ltima palavra em tecnologia de pulverizao no Brasil, o SP3500 protege a sua lavoura e o seu investimento com o menor custo por hectare e a maior produtividade.

CHaSSi reSiSTeNTe, COM SuSPeNSO aTiva. resistncia, agilidade e eficincia em qualquer tipo de terreno. O chassi do SP3500 foi projetado para enfrentar as condies mais adversas em campo. Resistente e leve, devido sua estrutura tubular, o SP3500 alcana rapidamente qualquer lugar. E um detalhe muito importante: com menor compactao do solo. Essa combinao de estrutura tubular e suspenso ativa permite ao SP3500 atingir velocidades maiores com um deslocamento suave e ter um excelente desempenho em subidas, mesmo com carga mxima.

estabilidade, equilbrio e segurana nas aplicaes. O tanque de combustvel e a cabine (localizados sobre o eixo dianteiro), o tanque de produto (localizado no centro da mquina) e o motor Cummins (localizado sobre o eixo traseiro) conferem ao pulverizador SP3500 excelente distribuio de peso, proporcionando perfeito equilbrio nas manobras e contribuindo com a estabilidade da barra de pulverizao. Somam-se a esses fatores a distncia entre eixos de 3,56 m e um sistema de abertura hidrulica de bitola que varia de 305 cm a 399 cm. O resultado um pulverizador de excelente estabilidade, de grande flexibilidade e com timo raio de giro de 6,90 m.

Maior desempenho nas subidas, melhor resposta nas arrancadas. A suspenso ativa de srie atua nas rodas dianteiras da mquina. composta por dois cilindros hidrulicos que substituem os amortecedores e por duas molas helicoidais. Ela foi projetada para absorver impactos verticais e horizontais, evitando que eles sejam transferidos para o chassi, barras e cabine. Por responder de forma diferente a cada situao encontrada no campo, a suspenso ativa do pulverizador SP3500 considerada uma suspenso inteligente. Essa configurao faz do SP3500 um pulverizador com melhor resposta na arrancada e grande desempenho nos terrenos mais ngremes, alm de garantir uma excelente absoro dos impactos no chassi e maior durabilidade dos componentes.

Barras. a ltima palavra em tecnologia de pulverizao. O pulverizador SP3500 oferece a barra de pulverizao de 27,3 m (standard), podendo a chegar a 30,0 m (opcional). Suas sees externas dobram-se para cima e tm funcionamento independente de ambos os lados. Sua estrutura treliada, dividida em seis sees, garante maior resistncia. A versatilidade dos porta-bicos de 5 sadas tambm uma vantagem, pois permite ao operador variar as opes de aplicao, sem ter que substituir os bicos de pulverizao.

Sistema de centralizao automtica. Em um pulverizador, as barras sofrem grandes esforos na acelerao, nas frenagens e nas curvas. Essa tendncia de movimentar-se no sentido oposto ao deslocamento pode causar avarias em sua estrutura, alm de comprometer a qualidade da aplicao. Para minimizar o efeito chicote, o pulverizador SP3500 possui sensores magnticos de centralizao automtica que atuam no sentido do deslocamento do pulverizador. Esse sistema diminui o impacto no conjunto aps um movimento brusco, reposicionando as barras de modo a ficarem sempre alinhadas em um ngulo de 90 em relao ao sentido de deslocamento. Dessa maneira, o sistema de centralizao automtica evita que o conjunto seja excessivamente rgido e o torna menos sujeito a quebras.

Quadro central reforado. O quadro central de ao deslizante reforado. Quando o quadro central da barra se movimenta, suportes flexveis de mangueira protegem as linhas de alimentao.

MOTOr e TraNSMiSO. MaiS FOra Para auMeNTar a PrOduTividade. alta performance nas aplicaes. O pulverizador SP3500 possui motor Cummins de 202 cv. Com esses valores de potncia, a suspenso ativa e a grande estabilidade de suas barras, o pulverizador SP3500 proporciona desempenho e produtividade inigualveis. Econmico, o SP3500 tem um tanque de combustvel de 454 litros, o que lhe d excelente autonomia. Melhor aderncia com o assistente de trao. A transmisso do SP3500 hidrosttica e cruzada. Duas bombas em tandem acionam quatro motores hidrulicos, um em cada roda. Essa configurao assegura uma transmisso de potncia ao solo mais eficiente, com operaes mais suaves e sem causar maior aquecimento no sistema. Em terrenos irregulares, o operador aciona o assistente de trao, um dispositivo que cria dois circuitos hidrulicos independentes para otimizar o rendimento em situaes adversas.

SiSTeMa de PulverizaO. Maior capacidade, mais eficincia, melhor resultado. O tanque de produto do SP3500 tem 3.500 litros de capacidade. Seus dois tanques de gua limpa totalizam 385 litros, so intercomunicveis e situam-se em cada lado da cabine, distribuindo melhor o peso do conjunto. Sua bomba de pulverizao centrfuga e proporciona alta vazo com 472 l/min. feita em ao inox para uma alta resistncia corroso. A vlvula de controle de vazo do tipo esfrica, mais precisa e confivel. A localizao do indutor qumico e o quadro de abastecimento permitem ao operador realizar a preparao da calda e o enchimento do tanque de produto de maneira rpida e segura. As vlvulas e engates esto bem sinalizados e com informaes simples e objetivas. Em suma: o pulverizador SP3500 foi feito para atender as necessidades dos produtores mais exigentes e que primam por uma mquina de alta produtividade.

CaBiNe. Conforto e ergonomia a servio da produtividade. O pulverizador SP3500 tem uma cabine espaosa e confortvel, para longas horas de trabalho. O silncio no interior um de seus diferenciais, j que o motor est localizado na parte traseira da mquina. Alm de ser equipada com filtro de ar com carvo ativado para reter as impurezas, a cabine possui uma excelente vedao. Assento pneumtico ajustvel, painel ergonmico, comandos simplificados, tudo para facilitar as operaes. Atravs de um manche, o operador controla a altura das barras, desliga a pulverizao e comanda o deslocamento da mquina. A excelente visibilidade e a climatizao complementam o conforto da cabine e fazem do SP3500 uma mquina de alta produtividade. Controle na pulverizao. Mais preciso, melhor rendimento. O controlador de pulverizao permite que o operador monitore as informaes e faa seu trabalho da maneira mais simples, rpida e precisa. Atravs de um nico ponto, ele ajusta todas as operaes relacionadas pulverizao. Essa funcionalidade proporciona mais eficincia, melhor desempenho, mais economia e produtividade.

PlM. aGriCulTura de PreCiSO. Barra de luz FM750. A barra de luz uma ferramenta excepcional para aumentar a preciso e a qualidade na pulverizao. De fcil instalao, ela informa ao operador, atravs de luzes indicativas, quando o pulverizador se desvia do eixo do percurso, evitando falhas ou sobreposies durante as aplicaes. Possibilidade de conexo com piloto automtico eltrico (EZ-Steer). Diversas opes de orientao: reta, curva, piv central, cabeceira etc. Mais economia na pulverizao. Estima-se que 30% das despesas em uma safra sejam devidas aos defensivos agrcolas. Com os recursos da barra de luz FM750, a economia que o produtor faz enorme. No h falhas na pulverizao nem sobreposio de aplicao de defensivos em reas j pulverizadas.

MaNuTeNO Fcil, prtica e rpida. Projetado para ter uma manuteno simples, o SP3500 mantm concentrados em um mesmo ponto todos os componentes de inspeo rotineira. Fcil acesso a filtros de ar e de leo no motor facilita e agiliza as atividades de manuteno.

eSPeCiFiCaeS Modelo Motor Potncia Posicionamento Veloc. de Transporte Veloc. de Transporte (com redutor) Tanque de Combustvel (l) Transmisso Relao 1 Marcha 2 Marcha 3 Marcha Trao Suspenso Escada Bitolas - Mn. Mx. (cm) Regulagem de Bitola Tanque de Produto (l) Tanque de Enxgue (l) Agitador Controlador Barra de Pulverizao Alturas Min./Mx. da Barra (cm) Vo Livre (cm) Rodados Raio de Giro (m) Peso Seco (kg) Peso Mx. Estimado (kg) SP3500 Cummins 6 cil. 5,9 litros Turbo Intercooler 202 cv @ 2.500 rpm Traseiro 50 km/h 45 km/h 454 Hidrosttica 21:1 / 28:1 0 a 21 km/h 0 a 28 km/h 0 a 50 km/h 4x4 Cruzada Hidrulica Ativa Standard Levante automtico 305 a 399 Hidrulica 3.500 385 Hidrulico Controle Eletrnico SCS4400 (Raven) 27 metros / 30 metros 76/203 1,43 (aro 46) 320/90 R42 Radial 320/85 R46 Radial 6,9 10.100 13.700

www.newholland.com.br
New Holland Brasil. Av. Juscelino K. de Oliveira, 11.825 CEP 81450-903 Cidade Industrial Telefone: (41) 2107-7111 Curitiba Paran - Brasil
As dimenses, pesos e capacidades mostrados neste folheto, bem como qualquer converso usada, so sempre aproximados e esto sujeitos a variaes normais dentro das tolerncias de fabricao. poltica da New Holland o aprimoramento contnuo de seus produtos, reservando-se a mesma o direito de modificar as especificaes e materiais ou introduzir melhoramentos a qualquer tempo sem prvio aviso ou obrigao de qualquer espcie. As ilustraes no mostram necessariamente o produto nas condies standard. Alguns opcionais so produzidos somente sob encomenda.

Servio de atendimento ao cliente New Holland. 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Top Service Privilge, um canal de relacionamento exclusivo para voc, cliente especial New Holland. Vlido para mquinas dos modelos CR6080, CR9060, T7000, T8 ou SP3500, dentro da garantia normal ou estendida adquiridas a partir de 2 de maio de 2011. Top Service Privilge: um servio especial para atender com agilidade e eficincia as suas demandas de peas e servios.

Brd1554 04/2011 impresso no Brasil

You might also like