You are on page 1of 3

Uma Gerao Revolucionria At 17:6b Estes que tm alvoroado o mundo chegaram tambm aqui.

O que leva uma gerao a fazer histria? R= No se acomodar com a situao atual Como revolucionar uma gerao com uma mensagem de impacto? R= Sendo disponvel para o momento de Deus Qual a receita para um grupo to pequeno se multiplicar tanto? ATOS 2 42 E perseveravam na doutrina dos apstolos, e na comunho, e no partir do po, e nas oraes. 43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apstolos. 44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. 46 E, perseverando unnimes todos os dias no templo, e partindo o po em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de corao, 47 Louvando a Deus, e caindo na graa de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor igreja aqueles que se haviam de salvar. R= Perseverana na Palavra v.42 , Temor profundo para com Deus v. 43, Comunho Sincera v. 44 , Liberalidade para compartilhar v.45 , Ser uma igreja de Duas Asas v. 46, Ter a Adorao como estilo de vida v.47. Quais so as caractersticas de uma Gerao Revolucionria? 1 Uma gerao Revolucionria se Levanta como resposta a uma viso uma gerao que se levanta, que decide ser usada dentro de um tempo especial! Somente aqueles que esto abertos para a mudana, que esto aptos para promov-la A revoluo comea no corao daqueles que no se conformam Enquanto houver uma viso, haver a possibilidade de revoluo. "Ento o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a viso e torna bem legvel sobre tbuas, para que a possa ler quem passa correndo." (Habacuque 2 : 2) "Porque a viso ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e no enganar; se tardar, espera-o, porque certamente vir, no tardar." (Habacuque 2 : 3) 2- Uma Gerao revolucionria sabe aproveitar seu momento. (Chance, oportunidade). A maior diferena entre as pessoas no reside na cor da pele, na classe social ou igreja local, mas na forma como cada um ir utilizar o seu momento, a sua chance e a sua oportunidade. "Quem observa o vento, nunca semear, e o que olha para as nuvens nunca segar." (Eclesiastes 11 : 4) "Tudo quanto te vier mo para fazer, faze-o conforme as tuas foras, porque na sepultura, para onde tu vais, no h obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." (Eclesiastes 9 : 10) A igreja de Atos aproveitou bem o seu momento! Temos que aproveitar o nosso momento! O nosso momento agora. Deus tem um momento para cada um de ns, ainda que aos olhos humanos no seja o momento certo, pois nem sempre os homens esto em plena sintonia com Deus. Quando mede um homem, Deus passa a fita mtrica em torno do corao, e no da cabea.

"Porm o SENHOR disse a Samuel: No atentes para a sua aparncia, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR no v como v o homem, pois o homem v o que est diante dos olhos, porm o SENHOR olha para o corao." (I Samuel 16 : 7) A viso de Deus sempre precisa Moiss gastou... 40 anos pensando que era algum; 40 anos aprendendo que no era ningum. 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um ningum. O momento de Deus para ns hoje "Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vs se endurea pelo engano do pecado;" (Hebreus 3 : 13) no presente que se escreve o futuro. 3- Uma gerao Revolucionria repudia a realidade imposta pelo sistema e proclama um nova Realidade fundamentada nos valores de Deus. Sistema Sistema Sistema Sistema = = = = social religioso Poltico Econmico

No porque todo mundo faz, no porque todo mundo tem, no porque todos fazem so assim que eu vou fazer, ser ou possuir, eu no preciso ser igual, pelo contrrio eu existo para ser diferente em um mundo de iguais. Assim era a igreja de Atos pregando e sendo chamados de arruaceiros, transtornadores assim que o mundo v uma gerao revolucionria! Quer saber se voc est desagradando a Deus? s o mundo lhe amar! "Meus irmos, no vos maravilheis, se o mundo vos odeia." (I Joo 3 : 13) Os mpios amam voc? Voc agrada as massas no mundo? preocupante e no mnimo angustiante a sua situao! O mundo odiava a igreja de atos, o mundo vai odiar todo aquele que se levantar para ser um revolucionrio! Muitos tem entrado na forma desse mundo, trocando valores eternos por satisfaes momentneas, negociando uma viso, uma aliana por um desejo meramente humano e sem estar centralizado na vontade de Deus. (Rm. 12:2) Conformar - ter a mesma forma que outro - similar - moldar-se de acordo com a mente e carter de algum Ou seja, devemos ter e ser uma vida completamente diferente do mundo. 4 Uma Gerao Revolucionria ama a Deus e serve as pessoas. Servir as pessoas uma conseqncia natural de quem ama a Deus "Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." (Glatas 6 : 2) No h como ser uma gerao revolucionria sem essa marca! Essa gerao entende que o maior investimento no Reino de Deus em pessoas!

Duas dentre as muitas tentaes que uma gerao revolucionria tem que enfrentar: Primeira Tentao: Ser auto-suficiente e autoconfiante. Em lugar de sermos to convencidos, precisamos estar abertos, desprotegidos e vulnerveis. Quanto mais vazio voc for; mais cheio voc ser Segunda Tentao: Ser espetacular, ter uma mentalidade de celebridade. Jesus se recusou a ser um dubl famoso, no veio para andar em cima de brasas, engolir fogo ou colocar Sua mo dentro da boca de lees para mostrar que Ele tinha algo que valia a pena dizer. Essa gerao pelo servio combate O endeusamento do indivduo que a grande marca dos nossos dias. "Mas no sereis vs assim; antes o maior entre vs seja como o menor; e quem governa como quem serve." (Lucas 22 : 26) Jesus como Senhor forjou servos! Concluso Se voc deseja revolucionar o seu tempo como um canal produtor de impacto nessa gerao, no deixe de ter em sua vida de forma implcita as marcas aqui apresentadas como marcas de uma gerao revolucionria.

You might also like