You are on page 1of 2

John Stott no terceiro captulo aponta a necessidade de empregar com fidelidade as convices de forma a ser dominado por essas

convices em detrimento do domnio de certas tcnicas. Na sua exposio, a teologia mais importante que a metodologia, definindo cinco pontos que considera essenciais para uma pregao bem sucedida. A primeira a respeito de Deus. Stott afirma que o tipo de Deus em quem cremos determinar o tipo de sermo que pregamos. Assim, destaca trs verdades acerca de Deus das quais o pregador deve estar imbudo: "Deus luz (I Jo 1.5)... Deus tem prazer em se manifestar e tornar-se conhecido; "Deus tem agido... o Deus que se faz conhecido atravs de Sua Palavra, o Deus que atua "; "Deus tem falado". Ele se comunicou de forma reveladora e continua a se comunicar por meio de Sua Palavra. Quanto Escritura, John Stott afirma que sua convico acerca das Escrituras mltipla, expressando-a por meio de trs crenas distintas, mas que mutuamente se correlacionam: a Escritura a Palavra de Deus escrita; Deus continua falando por meio Dela. poderosa, pois cumpre o objetivo da atuao pela Palavra e finalmente se refere Igreja afirmando que ela criada por Deus mediante a sua Palavra e que a Palavra de Deus o cetro pelo qual o qual Cristo governa e o alimento que nutre sua Igreja. O autor expe a relevncia do sacramento e define que o pastor fundamentalmente um ministro da Palavra que tem a responsabilidade de cuidar e alimentar as ovelhas com a pregao fiel da Palavra de Deus. Finalmente, o autor afirma que uma pregao genuna necessariamente expositiva, levando o pregador a se ater aos limites impostos no texto, exigindo integridade e fidelidade na exposio das Escrituras. Alerta para as armadilhas que comprometem a finalidade da pregao. John Stott consegue traduzir de forma apaixonante as convices que o pregador deve ter acerca de Deus. Define com clareza que o mesmo deve atender a necessidade de fazer com que a mensagem atinja o objetivo, que no conquistado por uma habilidade natural, mas um dom concedido por Deus que tem prazer em se revelar ao homem.

Segundo John Stott inicia no terceiro captulo afirma a necessidade de empregar com fidelidade as convices de forma a ser dominado por essas convices em detrimento do domnio de certas tcnicas. Na sua exposio, a teologia mais importante que a metodologia, definindo cinco pontos que considera essenciais para uma pregao bem sucedida. A primeira a respeito de Deus. Stott afirma que o tipo de Deus em quem cremos determinar o tipo de sermo que pregamos. Assim, destaca trs verdades acerca de Deus das quais o pregador deve estar imbudo: "Deus luz (I Jo 1.5)... Deus tem prazer em se manifestar e tornar-se conhecido; "Deus tem agido... o Deus que se faz conhecido atravs de Sua Palavra, o Deus que atua "; "Deus tem falado". Ele se comunicou de fornia reveladora, continua a se comunicar por meio de Sua Palavra. Quanto Escritura, John Stott afirma que sua convico acerca das Escrituras mltipla, expressando-a por meio de trs crenas distintas, mas que mutuamente se correlacionam: a Escritura a Palavra de Deus escrita; Deus continua falando por meio Dela. poderosa, pois cumpre o objetivo da atuao pela Palavra e finalmente se refere Igreja afirmando que ela "criada por Deus mediante a sua Palavra..." e que a "Palavra de Deus o cetro pelo qual o qual Cristo governa a igreja e o alimento que nutre sua Igreja. O autor aponta a relevncia do sacramento e define que o pastor fundamentalmente um ministro da Palavra que tem a responsabilidade de cuidar e alimentar as ovelhas com a pregao fiel da Palavra de Deus. Finalmente, o autor aponta a realidade de que uma pregao genuna necessariamente expositiva que faz o pregador se ater aos limites impostos no texto, exigindo integridade e fidelidade na exposio das Escrituras. Alerta para as armadilhas que comprometem a finalidade da pregao. John Stott consegue traduzir de forma apaixonante as convices que o pregador deve ter acerca de Deus. Define com clareza que o mesmo deve atender a necessidade de fazer com que a mensagem atinja o objetivo, que no conquistado por uma habilidade natural, mas um dom concedido por Deus que tem prazer em se revelar ao homem.

You might also like