You are on page 1of 3

Tema Anual:

Contando as bnos, servindo com alegria, fortalecendo-nos no Senhor.

Seja bem vindo


Recebemos, hoje, a noite, a visita do Presb. Washington Amncio de Souza, da I.P. da Brasilndia que nos trar a mensagem de Deus. Estamos muito felizes com a presena do amado irmo, seja bem vindo, e rogamos a bno do Senhor sobre ti, sua famlia e seu ministrio.

Boletim 243 Ano XX

Cofrinhos missionrios
Hoje distriburemos os cofres para que os irmos depositem sua oferta missionria. Eles sero recolhidos no ltimo domingo de agosto, no culto da noite.

22.07.2012

Construo do novo edifcio


J solicitamos o alvar para demolio da cozinha e dos banheiros. Aguardamos novos comunicados da prefeitura. Ore por isso, pea a bno do Senhor sobre este projeto.

Plenria da SAF
No prximo dia 04 de agosto, domingo, s 17h, ser realizada a plenria da SAF. Todas as irmos esto convocadas.

RESTAURANDO O TEMOR A DEUS


O temor a Deus a joia perdida na igreja hoje. A irreverncia e a falta de respeito a Deus uma marca registrada da nossa gerao. Perdemos a admirao e a considerao por Deus. Mas, nem sempre foi assim. O temor do Senhor estava presente no corao dos primeiros crentes. A igreja primitiva crescia e se edificava, porque caminhava no temor do Senhor e na consolao do Esprito Santo. Os crentes obedeciam ao mandamento: Temei a Deus (1Pe 2.17; Dt 13.4). Precisamos urgentemente resgatar ou restaurar o temor a Deus, em nossas vidas. A palavra temor significa a qualidade positiva de respeito, reverncia e piedade. Deus o seu objeto: Seja Ele o vosso temor (Is 8.13). Para restaurar esse temor a Deus precisamos dar trs passos: Primeiro, reconhecer a importncia do temor a Deus. O temor a Deus algo preciosssimo. Ele resume o sentido da vida: De tudo o que se tem ouvido, a suma : teme a Deus e guarda os Seus mandamentos (Ec 12.13). Ele que faz a vida valer a pena. Infelizmente, os mpios so destitudos dele (Sl 36.1; Rm 3.18). Para o crente, necessrio a adorao a Deus (Sl 89.7), no servio a Deus (Hb 12.28), na busca pela santificao (2Co 7.1), para evitar o pecado (Gn 39.9), para a integridade da liderana (Ne 5.15) e para ser abenoado por Deus (Sl 112). O temor a Deus importantssimo para o crente, pois ele o tesouro dos crentes (Is 33.6), o princpio da sabedoria (Pv 1.7), a fonte de vida (Pv 14.27) aquilo que faz a diferena entre o justo e o mpio (Ml 3.16). Segundo, devemos buscar a restaurao do temor a Deus. Deus quem pe o seu temor nos coraes humanos. Dar-lhes-ei um s corao e um s caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles

Santa Ceia
No prximo dia 04 de agosto, domingo, no culto da noite, celebraremos a Santa Ceia do Senhor. Prepare-se e participe da mesa do Senhor.

Programa Verdade e Vida


Assista ao programa Verdade e Vida, ele elaborado e sustentado pela IPB, sendo transmitido pela RedeTV! aos sbados s 8h15min.

Bno nas finanas


Amado irmo, todos querem receber as bnos do Senhor em todas as reas do viver, inclusive na financeira. Para ser abenoado nesta rea, ver os celeiros abundarem, ter um fundo para gastos extras, iniciar novos investimentos. S h uma soluo, SER FIEL NO DZIMO. Leia Malaquias 3.10, veja o que o Senhor fala atravs do profeta e obedea-o e voc ver o que Senhor far nesta rea da tua vida. ATIVIDADES SEMANAIS: Domingo: - Culto pblico a Deus: 9h30min - Escola Bblica Dominical: 10h30min - Ensaio do conjunto: 18h - Culto pblico a Deus: 19h Tera-feira: - Reunio de orao: 20h Quinta-feira: - Estudo Bblico: 20h

Visitante:
Voc que nos visita, saiba que uma grande alegria t-lo conosco. Queremos que volte mais vezes, para estar conosco, nos alegrar no Senhor e conhecer mais do nosso Redentor. O nosso desejo que voc se sinta bem conosco. Volte novamente!

Pastor: Rev. Paulo Bonelli prpaulobonelli@ig.com.br Fones: 011 98453343/36724292 Presbteros: Waldemiro Leandro de Oliveira Dario Casimiro Airton Amorim Diconos: Daniel B. Siqueira Osmar Ramos Gilvan da C. Barbosa

Rua Granada, 244, Vila Nova Ayrosa Osasco SP CEP 06280 180 Fone: 011 3599-5300 www.ipmutinga.blogspot.com.br

aliana eterna, segundo a qual no deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu corao, para que nunca se apartem de mim (Jr 32.39-40). Se Ele pe, Ele preserva e restaura. Ele restaura de duas maneiras: (1) Quando pedimos a Ele em orao. Dispe-me o corao para s temer o teu nome (Sl 86.11). A orao nos coloca em contato com o Deus Santo, que nos comunica a sua santidade. (2) Quando estudamos a sua palavra. Deus ordenou a Moiss que a lei deveria ser lida ao povo de sete em sete anos, para que o povo aprendesse a temer ao Senhor (Dt 31.9-13). Por isso o salmista diz: Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor (Sl 34.11). Em sntese, a restaurao do temor de Deus na nossa vida se d por meio da orao e do estudo da sua Palavra. Terceiro, precisamos desfrutar do temor do Senhor. Quando somos tomados pelo temor de Deus, experimentamos bnos maravilhosas. Desfrutamos da alegria (Sl 147.11) e da misericrdia de Deus (Sl 103.11 e 17). Confiamos mais em Deus (Sl 115.11) e fugimos do mal (Pv 16.6). Somos abenoados com toda sorte de bnos (Sl 112) e temos os nossos desejos realizados (Sl 145.19). Obedecemos a Deus cumprindo os seus propsitos (Hb 11.7) e nos dispomos a entregar aquilo que Ele nos pede (Gn 22.12).
Rev. Arival Dias Casimiro

Atividades programadas para julho


01 Plenria da SAF, s 17h; 01 Celebrao da Santa Ceia, s 19h; 02 a 06 Semana de orao; 08 Dia do dicono; 14 Aniversrio da SAF da I.P. Osasco, s 19h; 15 Oferta missionria; 21 Casamento dos irmos Riwillis Gleiton e Roseane, s 18h, na I.P. Lapa; 28 Reunio de orao da liderana do presbitrio, s 9h; 28 Ch da tarde; 29 Culto do amigo

Orai sem cessar


A Bblia fala que devemos orar, devendo ser constante. Abaixo esto alguns dos motivos pelos quais devemos orar: 1) pela f, para que Deus nos fortalea, fazendo que frutifiquemos; 2) pelos irmos que esfriaram na f , para que Deus reavive a sua obra neles; 3) pelos enfermos: Maria Anglica, Sebastio (pai do Dic. Gilvan), Ins, Matheus, Elvira, Dario; 4) pelas famlias, pois muitas esto passando por grandes dificuldades; 5) pelos adolescentes e jovens, para que Deus os fortalea e livre-os do mal; 6) para que Deus nos use na evangelizao deste bairro e de outras pessoas; 7) pela famlia da irm Denazir (Dena) para que Deus console a famlia em luto; 8) pelos missionrios, em especial o Rev. Gess; 9) pelo Brasil, seus governantes e cidados, pelas eleies municipais de outubro; 10) pela construo no novo edifcio, para que o projeto seja aprovado e pelos seus gastos; 11) pelo pastor, presbteros, diconos, professores da Escola Bblica Dominical; 12) pelas igrejas do Presbitrio Bandeirantes e a I.P.B.

Caf com orao


No prximo sbado, dia 28, tendo incio s 9h, acontecer aqui em nossa igreja, a reunio de orao do Presbitrio, onde tomaremos caf juntos e oraremos ao Senhor. A organizao est aos nossos cuidados. Todos os irmos so convidados a participar.

Ch da tarde

Congresso de Revitalizao de Igrejas


No dia 18 de agosto, das 9h s 17h, ser realizado o I Congresso de Revitalizao de Igrejas do Presbitrio Bandeirantes, na I.P. Lapa. Na parte da manh estudaremos sobre: Porque revitalizar a igreja? E no perodo da tarde, sero ministrados minicursos sobre os seguintes temas: 1 Crescendo atravs do discipulado em Grupos Pequenos. 2 A importncia da visitao para o crescimento da igreja. 3 O treinamento de lderes e o crescimento da igreja. 4 Revitalizando a Escola Dominical. 5 Evangelizao nas igrejas urbanas. 6 Liderana Jovem na Revitalizao da Igreja. Para cada minicurso foi convidada uma pessoa com experincia para falar sobre o que Deus tem feito nessas reas. O congresso inteiramente gratuito, ser servido almoo e tambm haver material de apoio. Inscreva-se com o Presb. Airton ou o Rev. Paulo.

TEMA DO MS
No brinque com o pecado.

Ainda no prximo sbado, dia 28, s 16h, estaremos juntos celebrando o dia das avs. uma importante data para voc trazer uma pessoa para nos visitar e ouvir do evangelho. Programe-se e aproveite essa oportunidade.

Dia do amigo ESCALAS DA QUINZENA


Liturgia:
22.07 manh: Rev. Paulo noite: Presb. Waldemiro 29.07 manh: Rev. Paulo Noite: Rev. Paulo No ms de julho, na ltima semana comemoraremos o dia do amigo. Traga um amigo que ainda no conhece a Cristo para o culto, noite, do dia 29. Ser uma oportunidade para voc levar um amigo ao seu melhor amigo, Jesus Cristo.

Escala dos diconos:


22.07 Daniel 29.07 Todos

Reunio de orao:
24.07 Rev. Paulo 31.07 Dic. Osmar

Participao musical:
22.07 Solo 29.07 - UPA

Tarde Feliz
No prximo dia 04 de agosto, s 14h30min, primeiro sbado de agosto teremos uma tarde especial para as crianas, o objetivo de demonstrar o amor de Deus elas, atravs de cnticos, da Palavra de Deus, de brincadeiras e da comunho com os irmos. Traga seus filhos e demais crianas

Reflita:
Tudo quanto te vier mo para fazer, faze-o conforme as tuas foras. Eclesiastes 9.10

Culto infantil:
No haver

You might also like