You are on page 1of 2

A Prova do Lpis Jocaxiano

Por Jocax: Agosto de 2012

Resumo: Jocax prope um desafio para encerrar de vez a polmica da existncia divina, ou ento, no mnimo, para fazer os crentes repensarem suas crenas e suas rezas: Um desafio simples que permite mostrar claramente uma evidncia da existncia ou inexistncia divina.

Vamos nos ater a religiosidade crist, que tem como base a Bblia, e a religio majoritria em nosso pas. Mas, o mesmo desafio, poderia ser estendido a outras religies tambm.

A religio nos ensina que Deus quer que o amemos: "AMARS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODO O ENTENDIMENTO" (Mt 22,37)

E tambm nos ensina que Deus Todo-Poderoso:

"Eu sou o Deus Todo-poderoso; seja prolfero e multiplique-se. (Gnesis - 35:11)

Tambm ensinado que Deus agiu bastante em tempo antigos atravs de milagres e outras obras faranicas, como o secamento do Mar-vermelho:

Repreendeu, tambm, o Mar Vermelho, e este se secou, e os fez caminhar pelos abismos como pelo deserto. (Salmos 106:9)

Mas para que as pessoas amem a Deus obviamente necessrio que acreditem em sua existncia. Este deveria ser o primeiro passo de uma pessoa que ir amar a Deus, como Ele quer que o amemos.

Ento, pode-se fazer a seguinte prova (ou desafio) para mostrar ao descrente que Deus realmente existe:

-Coloque um simples lpis de madeira sobre uma mesa ou dentro de um copo.

-Pea a todos que crem que rezem e peam a Deus que levitem o lpis por cerca de 30 cm e por 1 minuto, sem toca-lo, de forma que fique bem claro para todos a levitao dolpis, no caso dele levitar.

Se o lpis levitar isso uma grande evidncia da existncia divina e muitos ateus e descrentes vo comear a perceber a existncia de Deus e o comeo para que amem a Deus, como Deus quer. Se o lpis no levitar, isto um sinal claro de que: Ou Deus no existe, Ou existe e no Onisciente, Ou existe e no todo poderoso, Ou existe e no quer que o amemos ou uma combinao destes fatores. De qualquer modo provaria que os ensinamentos religiosos so, no seu conjunto, falsos.

Nota que este experimento poderia ser feito em todo o mundo e em cadeia de televiso, com bilhes de crentes rezando ao mesmo tempo para que Deus faa o Lpis levitar e, assim, arrebatar outros milhes de almas para O amarem, como ensinam as religies.

claro que este experimento no vai ser feito, porque -pelo menos os lideres religiososdevem saber que no vai funcionar, e, que o lpis no vai levitar, pois sabem que as religies so apenas ideologias que servem para dominar e controlar as pessoas. Se eles soubessem que funcionaria, obviamente no hesitariam em mostrar o lpis levitando em rede mundial de televiso, onde arrebatariam muitos seguidores (e deus ficaria muito contente com tantos milhes de novos crentes a ama-lO).

You might also like