You are on page 1of 23

Excel Avanado

Carga Horria: 30h Disponvel em: 6 Unidade(s)

Objetivo

Com este curso voc aprofunda em um dos aplicativos mais utilizados e eficientes para construo de planilhas de clculo encontrada hoje no mercado de trabalho.

Com solues rpidas e eficientes na produo de planilhas de clculo, grficos, criao e edio de tabelas dinmicas integradas a base de dados.

Programa

Reviso dos conceitos bsicos do Excel Validao Auditoria de frmulas Colar funo Dados/formulrios - Tabela dinmica - Auto-filtro - Classificao crescente/decrescente Formatao condicional (a clula , a frmula ) Modelos e estilos Cabealho e rodap Configurar pgina Dividir janela e congelar painis Definir nome de intervalo Bordas e sombreamento coloridos Inserir comentrios, estilo de moeda e porcentagem Proteger/desproteger planilha, Nova barra de ferramentas e nova barra de menu. Edio simultnea de planilhas Vinculao de planilhas e pastas de trabalho Ferramenta atingir meta Base de dados ou banco de dados Subtotais Trabalhando com o Microsoft Excel em rede Grficos / Grficos Dinmicos.

Pblico

Este curso destinado a todas as pessoas que desejam utilizar as opes mais avanadas de uma planilha eletrnica.

Requisitos de Acesso

* Conhecimento em sistema operacional. `Preferencialmente Microsoft Windows`. * Conhecimentos bsicos de planilha eletrnica - Preferencialmente Microsoft Excel ou similares. * Idade: 16 anos

http://www.go.senac.br/portal/curso/9759-excel-avancado.html

Lgica de Programao
Carga Horria: 72hDisponvel em: 3 Unidade(s)

Objetivo

Capacitar o participante a descrever um raciocnio (pensamento) atravs de comandos, estruturas e regras, para que o computador seja capaz de executar o raciocnio proposto. Compreender comandos de uma linguagem de programao para testar as instrues fornecidas ao computador.

Programa

- Atividades para desenvolver o raciocnio - Operadores lgicos, relacionais e aritmticos - Algoritmo - Descrever uma tarefa passo a passo, seguindo uma sequncia lgica - Utilizar uma linguagem de programao para testar os algoritmos desenvolvidos pelo aluno em sala de aula. - Estrutura sequencial - Estrutura condicional - Estrutura de repetio - Estrutura de mdulos - Estrutura composta unidimensional e bidimensional - Estrutura homogenia composta(Vetor e Matriz).

Pblico

Este curso destinado a todas as pessoas que desejam desenvolver o seu raciocnio, fazer consciente as suas atividades do dia-a-dia e aprender como instruir o computador a fazer tarefas repetidas para facilitar ou agilizar o acesso s informaes.

Requisitos de Acesso

Ensino Mdio Incompleto Idade mnima: 16 anos

Carga Horria

72 horas.

http://www.go.senac.br/portal/curso/1413-logica-de-programacao.html

Tratamento de Imagens com Photoshop


Carga Horria: 36h Disponvel em: 3 Unidade(s)

Objetivo

Proporcionar conhecimentos necessrios para tratamento de imagens e criao de efeitos utilizando o Photoshop.

Programa

- Caractersticas, Utilidade e Apresentao do PHOTOSHOP. - Conceitos Bsicos - Digitalizao de Imagens - Ferramentas de Seleo - Ferramentas de Trabalho - Modelo de Camadas - Filtros e Efeitos - Canais de Cor - Modos de Imagem (CMYK, RGB, Grayscale) - Histograma - Manipulao das Imagens - Visualizao - Impresso .

Pblico
Designers, Web Designers e Pblico em Geral com o interesse de utilizar uma poderosa ferramenta para a edio e criao de imagens.

Requisitos de Acesso

Conhecer Sistema Operacional. Preferencialmente Microsoft Windows`. No mnimo, 8 ano do ensino fundamental.

Cursos Correlatos

Ilustrao em Computador Corel Draw Design Grfico Formao Web Design MX Criaes Multimdia com Director MX Flash Avanado com Action Script .

Mercado de Trabalho

Grficas, Software House, Profissional Liberal, Web Designer, Designer, Industria, Comrcio.

Carga Horria

36 horas.

Edio de Vdeo com Adobe Premiere


Carga Horria: 40h Disponvel em: 1 Unidade(s)

Objetivo

Permitir que pessoas possam produzir seus prprios materiais de vdeo, editando-os e finalizando-os em mdia digital ou fsicas, como DVDs. O curso ser voltado para a comunidade que procura iniciar na rea de edio digital, atendendo necessidades pontuais, sem exigir a compra de equipamentos profissionais para tal, ou para profissionais e estudantes que desejam aprender a trabalhar com ferramentas da sute da Adobe para vdeo Digital.

Pblico

Editores, finalizadores, animadores, profissionais de TV e vdeo, diretores de arte, web designers, profissionais de computao grfica, estudantes de TV e Cinema e pessoas interessadas em aprender edio de vdeo com as ferramentas da Sute Adobe.

Requisitos de Acesso

- Possuir conhecimentos bsicos do ambiente Microsoft Windows (salvar, copiar, colar, criar e renomear pastas/arquivos); - Tratamento de Imagens (salvar em diversos formatos de arquivo, alterar tamanho e resoluo do documento). Preferencialmente curso de Photoshop; - Ter, no mnimo, 14 anos de idade e estar cursando, pelo menos, o 7 ano do ensino fundamental.

Material Incluso

Material em mdia DVD: - Exerccios - Tutoriais - Materiais de Referncia

Carga Horria

40 horas.

Desenvolvimento Web Com PHP e Conexao MySQL


Carga Horria: 80hDisponvel em: 2 Unidade(s)

Objetivo

Capacitar o aluno a desenvolver Pginas Dinmicas e Interativas. Aplicaes Web com conexo a banco de dados.

Programa

Arquitetura Web Programao Client-Side HTML Bsico Noes Bsicas de JavaScript Interagindo com o HTML e JavaScript Noes Bsicas de CSS Programao Server-site Como obter o Software PHP Instalao do Software PHP Configurao do PHP Instalao e configurao de servidores de aplicao Estrutura da Linguagem PHP Estruturas de controle Estruturas condicionais Funes da linguagem Trabalhando com Arquivos Cookie Session Funes do banco de dados Linguagem SQL Criando um Database Criando Tabelas Criando generators Criando ndices Ferramenta Case para Modelagem de Dados Criando um Aplicao Web Projeto Final

Pblico

Estudantes, Webdesigners, Profissionais de Marketing, Profissionais de Propaganda, Programadores e Analista de Sistemas.

Requisitos de Acesso

Lgica, Html, Conhecimento de Programao; Ensino Mdio Incompleto; Idade mnima: 16 anos.

Material Incluso

Apostilas, E-learning, Indicaes bibliogrficas, exerccios e matrias impressos.

Mercado de Trabalho

Software House, Agncias de Propaganda, Provedores de Acesso, Instituies Pblicas, Grandes Empresas e Indstrias, Consultorias, etc.

Programao Delphi com Conexo SQL Server


Carga Horria: 90hDisponvel em: 2 Unidade(s)

Objetivo

Dotar o aluno de competncias bsicas para o desenvolvimento de aplicativos gerenciais baseados em uma ferramenta de programao visual com um grande poder de produtividade e integrao.

Programa

- Conceitos de Programao windows - Formulrios e componentes - Eventos e procedimentos de eventos - Unidade, formulrios e projetos - Ambiente integrado - Designer de formulrios - Ferramentas de Ambiente - Editor de cdigo - Programa Exemplo - Componentes - Conceitos de propriedades, eventos e mtodos - Propriedades de formulrio - Componentes de interface - Object pascal - Units - Variveis - Contantes - Estruturas de controle e repetio - Procedimentos e funes - Tratamento de excees - Depurao .

Pblico

Usurios de computador interessados em trabalhar com programao visual, Universitrios e Programadores.

Requisitos de Acesso

Lgica de Programao; Sistema Operacional Windows; Ensino Mdio Incompleto; Idade mnima: 16 anos.

Cursos Correlatos

Programao Visual Basic com conexo SQL Server Web Developer com PHP e MySQL Administrano do Banco de Dados SQL Server.

Mercado de Trabalho

Software House, Industria, Comrcio, Instituies de Financeiras, Atividade Liberal.

Carga Horria

90 h

Ilustrao em Computador com Corel Draw


Carga Horria: 36hDisponvel em: 2 Unidade(s)

Objetivo

Proporcionar conhecimentos necessrios para criao e utilizao dos recursos do Corel Draw.

Programa

-Caractersticas / Conceito de um programa Grfico -Utilidade e Aplicaes / Apresentao / Demonstrao ( Logotipos, Cartazes, etc ) -Explicao sobre a Instalao -Conceitos Bsicos ( Ilustrao, Vetor ) -Apresentao da Tela Bsica -Barras de Ferramentas Principais -Quadro de Ferramentas -Barra de propriedades -Paleta de Cores -Rgua -Aramado e Aramado simples -Ferramentas de Desenho -Alinhamento -Configurar Linhas e Guias -Organizar Objetos -Edio de Objetos pelos Ns -Manipulao de Objetos com Efeitos -Importar e Exportar -Bitmap -Impresso.

Pblico

Este curso destinado a todas as pessoas que desejam criar logomarcas, cartazes, cartes, folders, visando tanto a arte impressa, quanto aplicaes em vdeo.

Requisitos de Acesso

Conhecer o sistema operacional Windows.

Cursos Correlatos

Formao Web Design Design Grfico em Computador Tratamento de Imagens com PhotoShop

lustrao em Computador com Illustrator


Carga Horria: 36hDisponvel em: 2 Unidade(s)

Objetivo

O objetivo do curso capacitar o aluno a utilizar uma das principais ferramentas de manipulao de imagens vetoriais, o Adobe Illustrator.

Programa

- Interface - Formas bsicas - Operaes bsicas - Ordenao de objetos - Arranjos de objetos - Cores - Paths - Transparncia e importao - Textos

Pblico

O curso direcionado a pessoas que queiram uma ferramenta grfica vetorial mais sofisticada, alm do Corel Draw.

Material Incluso

livro Illustrator CS5 - Layouts e Ilustraes Grficas ANDRADE, Denise de Fatima; Editora: Viena.

Requisitos de Acesso

Conhecimentos bsicos de informtica: * Windows XP - windows explorer: (capacidade de criar pastas; navegar na raiz das unidades de disco; mover, copiar, abrir, renomear, salvar e excluir arquivos).

Informaes Importantes

* O curso ser ministrado em laboratrio de informtica e software Adobe Illustrator.

3ds Max
Carga Horria: 80hDisponvel em: 2 Unidade(s)

Objetivo

O curso visa capacitar o participante a utilizar o 3DS MAX, que um programa de modelagem tridimensional (desenho 3D) e animao, e pode ser utilizado em produo de filmes de animao, comerciais para TV, vinhetas, maquetes eletrnicas, fotorealismo, jogos, prottipos e simulaes virtuais.

Programa

Mdulo 1 (20h) Introduo

Introduo s ferramentas bsicas do 3ds Max Conceitos da Computao Grfica. Interface do Programa Customizao Primitivas 2D Primitivas Bsicas 3D Primitivas Avanadas 3D Modificadores bsicos Ferramentas para auxlio de desenho Iluminao bsica (Omni, Spot, Direct, Shadows) Introduo ao Editor de Materiais Coordenadas de Mapeamento de Materiais Uso de Cmera 3D Renderizao bsica (Scanline render) Manipulao de arquivos (Abrir, Salvar, Exportar, Importar)

Mdulo 2 (30h) - Modelagem

Ponto Pivot (hierarchy) Modelagem a partir de primitivas 2D (linhas e Shapes) Modificadores para Modelagem Operaes booleans bidimensionais e tridimensionais Modelagem com tcnica Low Poly Modelagem com tcnica Box Modeling (Model Sheets) Edio de Objetos 3D (Edit Poly)

Mdulo 3 (30h) Iluminao e Materiais

Iluminao para Cenas Internas e Externas Ajuste de sombras Tcnica de Fakeosity (falsa radiosidade) Luz Volumtrica Materiais (Shaders) Tipos de Mapas

Mult/Sub-Objects Advanced Light Override Aplicando texturas em objetos modelados Unwrap UVW. Simulao para Cu (skydome) e Terrenos.

Pblico

Estudantes com interesse em trabalhar no mercado de imagens digitais para produo de peas publicitrias, cinema, web, jogos, marcas e demonstrao de projetos, alm de profissionais de Comunicao, Propaganda e Marketing, Educadores, Arquitetos, Decoradores, Estilistas e Designers, e empresas de desenvolvimento de sistemas web, mdia digital, TV, engenharia e mobilirio.

Requisitos de Acesso

Conhecimentos bsicos de informtica e Windows XP (Windows) Explorer: capacidade de criar pastas; navegar na raiz das unidades de disco; mover, copiar, abrir, renomear, salvar e excluir arquivos). Idade mnima: 16 anos. Formao: Ensino mdio incompleto

Material Incluso

Livro: 3ds MAX 9: Prtico e Ilustrado - Editora rica

Carga Horria

80 horas.

Programao Orientada a Objetos com Java e Banco de Dados


Carga Horria: 128hDisponvel em: 1 Unidade(s)

Objetivo

Atualmente exigem-se profissionais cada vez mais qualificados no sentido de proporcionar solues geis e eficientes para o mundo corporativo. Assim, o objetivo do curso atender exatamente este mercado, onde so requisitados conhecimentos especficos da linguagem Java, bem como de um banco de dados.

Pblico

Estudantes de cursos superiores, profissionais graduados em reas voltadas para informtica ou profissionais da rea tcnica. Pessoas interessadas em atuar como programador em empresas de grande, mdio e pequeno porte ou mesmo como profissionais autnomos.

Material Incluso

Livro: Use a Cabea! Java, KATHY SIERRA & BERT BATES, Editora: Alta Books

Requisitos de Acesso

- lgica de programao. - Possuir conhecimentos bsicos do ambiente Microsoft Windows (salvar, copiar, colar, criar e renomear pastas/arquivos).

Carga Horria

128 horas.

Observao

- Aulas tericas e prticas em laboratrio de informtica, com exerccios prticos e elaborao de projetos. - Um aluno por micro. - O Senac confere certificado de concluso de curso.

Tratamento de Imagens com Adobe Lightroom


Carga Horria: 21hDisponvel em: 1 Unidade(s)

Objetivo

Realizar trabalhos profissionais de tratamento e composio de imagens digitais. Permitir com que o usurio aprenda e organize as imagens que so obtidas atravs de seu exerccio profissional ou amador.

Programa

Imagens digitais e negativo digital (RAW) Competncias Profissionais Organizar imagens digitais no computador; Manipular arquivos de imagens digitais diversos.

Lightroom - Biblioteca Competncias Profissionais Manipular arquivos digitais; Trabalhar de forma sistmica na organizao de arquivos de imagem; Inserir metadados nas imagens digitais; Trabalhar com sistema de tags e classificao das imagens. Insero de dados de criao nas fotos, como marca dgua. Realizar backups de arquivos

Lightroom Revelao Competncias Profissionais Tratar imagens digitais; Aplicar tratamentos digitais para lotes de imagens. Instalao de presets para manipulao de imagens

Lightroom Impresso Competncias Profissionais Formatar layouts para book fotogrfico; Realizar impresso de imagens digitais em formatos variados;

Lightroom - Apresentao de slides e web Competncias Profissionais: Executar e formatar apresentaes em slides digitais para clientes; Utilizar as bibliotecas de modelos para publicao para web de portiflios digitais;

Integrao com outros softwares Competncias Profissionais: Utilizar recursos do photoshop no tratamento de imagens.

Pblico

Fotgrafos profissionais ou amadores, diretores de arte, web designers, estudantes de fotografia, pessoas interessadas em organizar e tratar seus arquivos digitais em processos mais funcionais do que os realizados por outras ferramentas digitais.

Requisitos de Acesso

Idade: 14 anos; Escolaridade: Ensino Mdio Incompleto. Curso: Tratamento de Imagens com Photoshop

Material Incluso

Material em mdia DVD: Exerccios Tutoriais Materiais de Referncia Apostila em PDF

Carga Horria

20 horas.

Administrador de Banco de Dados


Carga Horria: 200h Disponvel em: 0 Unidade(s)

Objetivo

*** Controla o gerenciamento do banco de dados e dos programas de acesso a ele. *** Analisa, planeja, implementa e administra servidores de banco de dados. *** Implementa polticas e normas de segurana para garantir a autenticidade, autoridade, preciso, acessibilidade, seguridade e inteligibilidade. *** Realiza manuteno e recuperao de dados de forma a atender o acesso s informaes.

Carga Horria

200 horas.

CSS/TABLELESS - Tcnicas avanadas em layout para Web


Carga Horria: 36hDisponvel em: 0 Unidade(s)

Objetivo

A vantagem de utilizar CSS de separar a marcao HTML, da apresentao do site, ou seja, fica por conta do CSS a responsabilidade pelo visual do documento, definindo cores, fontes, posicionamento na tela, espaamentos, estilos de linhas, bordas e etc.

Compreender o mecanismo para adicionar estilos aos documentos Web.

Material Incluso

LIVRO: XHTML/CSS - Criao de pginas web.

Requisitos de Acesso

Sistema Operacional preferencialmente `Windows`.

Carga Horria

36 horas.

Edio e Animao de Vdeo - Suite Adobe


Carga Horria: 80hDisponvel em: 0 Unidade(s)

Objetivo

- Permitir que pessoas possam produzir seus prprios materiais de vdeo, editando-os, animando-os e finalizando-os em mdia digital ou fsicas, autorando DVD`s. - O curso ser voltado para a comunidade que procura iniciar na rea de edio e animao digital.

Programa

Suite Adobe Master Collection - Adobe Premiere PRO; - Adobe Encore; - Adobe After Effects.

Pblico

- Editores, finalizadores, animadores, profissionais de TV e vdeo, diretores de arte, web designers, profissionais de computao grfica, estudantes de TV e Cinema. - Pessoas interessadas em aprender edio de vdeo com as ferramentas da Sute Adobe.

Requisitos de Acesso

- Idade mnima: 16 anos; - Escolaridade: Ensino Mdio Incompleto; - Possuir conhecimentos bsicos do ambiente Microsoft Windows (salvar, copiar, colar, criar e renomear pastas/arquivos).

Carga Horria

- 80 horas.

Formao Java Web


Carga Horria: 100hDisponvel em: 0 Unidade(s)

Objetivo

Desenvolver aplicaes Web com Java.

Carga Horria

100 horas

Fundamentos de Orientao a Objetos com Java


Carga Horria: 20hDisponvel em: 0 Unidade(s)

Programa

- Fundamentos de Orientao a Objetos com Java - 20 Horas.

Pblico

- Tcnicos em Informtica; - Estudantes de Informtica de Ensino Superior, Tcnico e Tecnolgico; - Analistas de Sistemas - Programadores em Geral.

Requisitos de Acesso

- Idade Minma de 16 Anos.

Carga Horria

- 20 Horas.

Programador Web
Carga Horria: 240hDisponvel em: 0 Unidade(s)

Programa

- Lgica de Programao - Conceitos de Orientao a Objetos - Layout de Pgina para Web - Linguagem de Programao

Pblico

Pessoas interessadas em atuar como programador em empresas de grande, mdio e pequeno porte.

Material Incluso

Livros: - Lgica de Programao - Ed. Senac So Paulo - Desenvolvimento do Web Sites com PHP - Ed. Novatec - PHP para quem conhece PHP - Ed. Novatec Apostila: - Dreamweaver.

Requisitos de Acesso

- Ensino Fundamental Completo - Conhecer Sistema Operacional Windows XP - Conhecimentos de Navegao na Internet - Avaliao de Raciocnio Lgico Matemtico e Interpretao de Texto. - Idade mnima: 18 anos

Carga Horria

300 horas

Observao

Ferramentas Utilizadas - Adobe Dreamweaver - Linguagem de Programao PHP

Redes Sem Fio - Wireless


Carga Horria: 40hDisponvel em: 0 Unidade(s)

Objetivo

Capacitar tecnicamente profissionais de telecomunicaes e informtica, tecnologia da informao, redes de dados, alm de interessados no assunto, para que possam implantar e dar suporte de forma segura a um sistema de redes sem fio, de acordo com as normas internacionais.

Programa

- Noes Gerais sobre Redes. - Rede Wireless. - Classificao das redes sem fios (Wireless). - Mtodos para a transferncia de dados em redes wireless. - Protocolos de Segurana. - Filtro de MAC. - Criptografias: Wep e WPA. - Modo de Operao em redes WIFI (Wireless Fidelity). - Instalao e Configurao de placas de rede, access point e roteadores Wireless.

Pblico

Interessados na tecnologia de rede sem fio (wireless).

Material Incluso

Livro e Mdia Digital.

Requisitos de Acesso

Conhecimento de tecnologia de rede local e Windows XP. Idade mnima: 14 anos. Formao: Ensino mdio incompleto.

Carga Horria

40 horas.

You might also like