You are on page 1of 16

PL83

Assentadores de Tubos

Motor Modelo do Motor Potncia Lquida ISO9249 Potncia Lquida ISO9249 (Mtrica)

Cat C15 ACERT 231 kW 310 HP 314 HP

Pesos Peso de Operao Capacidade de Levantamento Capacidade de Levantamento no Ponto deInclinao ISO 8813

48.477 kg 72.575 kg

106.807 lb 160.000 lb

Recursos do Assentador de Tubos PL83 Desempenho Um melhor sistema hidrulico oferece maior resposta econtrole mais preciso. Um novo guincho reforado trabalha com um sistema hidrulico atualizado para permitir maior produtividade da mquina. Capacidade de Inclinao A roda-guia traseira reposicionada e de armao dos roletes da esteira prolongada aumenta a rea de contato da esteira com o solo, reforando a capacidade de inclinao. Capacidade de Levantamento Um novo perfil de contrapeso adiciona mais peso, proporcionando maior capacidade de levantamento. OPL83 apresenta umacapacidade de levantamento nominal de 72.575 kg (160.000 lb). Interface do Operador Um novo cabo da alavanca de controle permite que ooperador acione as funes de lana e de gancho com a mo direita. A opo de cabine fechada auxilia no conforto do operador e oferece uma visibilidade excepcional. Os novos pedais do freio duplos melhoram o controle da mquina, especialmente em ladeiras eemcurvas em estreitas passagens para tubulao. Segurana Espelhos de superfcie grandes adicionais melhoram avisibilidade do operador e um design de conjunto de blocos modificado reduz o perfil para proporcionar maior visibilidade do tubo. Um novo design de escada de fcil manuteno oferece melhor condio de entrada/sada do posto do operador. Transportabilidade Um novo perfil de guincho inferior reduz o contorno deembarque e auxilia na transportabilidade. Uma nova buzina de bloco aparafusado foi adicionada na parte dianteira da mquina para proporcionar o transporte/ armazenamento mais conveniente do conjunto de blocos.

Contedo
Assentador de tubos ..........................................3 Posto do Operador ..............................................4 Controles de Implemento e Direo ................5 Cabine Fechada...................................................6 Motor e Trem de Fora.......................................7 Estrutura ...............................................................8 Material Rodante ................................................8 Tecnologias Integradas .....................................9 Sustentabilidade .................................................9 Facilidade de Manuteno..............................10 Segurana ..........................................................11 Renomado Suporte dos Revendedores Cat.............................................11 Especificaes do PL83 ...................................12 Equipamentos Padro do PL83 .......................15
2Acessrios Obrigatrios e Equipamentos

Os Assentadores de Tubos Cat so considerados o padro do setor de tubulao adutora h dcadas. Uma rede mundial de revendedores Cat, alinhados com as necessidades especiais de alta produo dos trabalhadores de tubulaes adutoras, d suporte a essas mquinas durveis e confiveis. Os Assentadores de Tubos Catso projetados com a finalidade deatender s demandas exclusivas de clientes do setor de tubulao adutora. E, como cada mquina Cat, os assentadores de tubos foram projetados para oferecer uma vida til prolongada, facilidade de manuteno e capacidade de recondicionamento para ajudar a manter os custos operacionais e de propriedade baixos. O PL83 atende s necessidades do cliente de maior capacidade de levantamento, melhor capacidade de inclinao, facilidadedeoperao, desempenho e transportabilidade.

OpcionaisdoPL83.............................................15

Assentador de tubos
Componentes robustos integrados
Guinchos
Um novo projeto de guincho reforado trabalha com um sistemahidrulico atualizado da mquina para proporcionar maior produtividade. Os sistemas de trao da lana e do gancho so acionados por guinchos hidrulicos independentes. Os freios de discos a leo proporcionam fcil operao e reteno positiva das posies da lana e do gancho. Um design pinado modular permite rpida reposio e fcil servio de campo. Peas intercambiveis entre as montagens dos guinchos da lana e do gancho ajudam areduzir o custo e o tempo ocioso. O perfil do guincho foi reduzido para melhorar a visibilidade e atender a requisitos essenciais detransporte para embarque ferrovirio.

Contrapeso
Um novo perfil de contrapeso adiciona mais contrapeso, aumentando a capacidade de levantamento. Os segmentos so contornados para fornecer umbaixo centro de gravidade e mais visibilidade para a parte dianteira e lateral. O contrapeso estendido hidraulicamente para melhor balanceamento e folga dacarga. Os segmentos so estriados para facilitar a montagem e a desmontagem. O PL83 tem uma capacidade de levantamento nominal de 72.575 kg (160.000 lb).

Lana
A lana leve e durvel apresenta construo de ao com alta resistncia trao para estruturas estreitas e mxima visibilidade para a rea de trabalho. Os rolamentos de montagem da lana substituveis auxiliam na manuteno e vida til prolongada.

Blocos e Gancho
O perfil do conjunto de blocos atualizado melhora a visibilidade para o tubo eajuda a aproveitar toda a extenso da lana. Oscomponentes para levantamento pesado incluem blocos degancho e de lana com rolamentos tipo luva, um gancho forjado com trava e ala com possibilidade de manuteno e roldanas deferro dctil. Uma buzina de bloco aparafusado foi adicionada parte dianteira da mquina para armazenamento conveniente do conjunto de blocos durante o transporte.

Barra de trao
Uma barra de trao robusta reboca uma grande variedade de acessrios paraproporcionar mxima versatilidade.

Posto do Operador
Projetado para Conforto Produtivo
A Caterpillar projeta postos do operador para proporcionar mxima produtividade. Recursos de conforto do operador e excelente visibilidade em toda a mquina ajudam os operadores a trabalhar de forma mais eficiente e contribuem para a segurana no local de trabalho. Os clientes podem escolher uma Cabine Aberta (OROPS), umaCabine Fechada com vidro de painel simples ou uma Cabinertica com vidro de Painel Duplo. Uma ROPS (Roll Over Protection Structure, Estrutura Protetora Contra Capotagem) oferece mais proteo aooperador com uma cabine aberta oufechada. Um design de escada de acesso mais durvel auxilia na entrada/sada do posto do operador e pode ser removida para minimizar o contorno de embarque da mquina. Espelhos adicionais melhoram ainda mais a visibilidade do operador em toda a mquina. Um assento ergonomicamente projetado posicionado para melhorar a visibilidade para a vala e para proporcionar acesso conveniente s principais alavancas e pedais de controle do operador. O sistema de monitoramento fornece feedback instantneo sobre a condio dos sistemas operacionais e registra dados de desempenho para diagnsticos e para ajudar a gerenciar o desgaste do material rodante. O sistema tambm apresenta umtacmetro digital e do tipo bitola. Dispositivos de energia para tomadas de 12 volts como telefones celulares e computadores laptop.

Controles de Implemento e Direo


Projetados Ergonomicamente para Facilitar a Operao
2 Controle do Assentador de Tubos
Um joystick direito posiciona todo o controle da funo de lana, gancho e contrapeso em uma mo. Uma ala de controle de baixo esforo projetada ergonomicamente permite o posicionamento simultneo e preciso da linha de carga e da lana. 1) Botes de incremento/diminuio na ala de controle do controle do assentador de tubos fornecem um acelerador ajustvel contnuo. 2) Um balancim giratrio controla as funes de contrapeso. 3) O joystick para frente reduz o gancho e o joystick para trs aumenta o gancho. O joystick para a esquerda reduz a lana e o joystick para a direita aumenta a lana. 4) Controle de queda rpida. 5) A chave seletora permite que o operador aumente/diminua arotao do motor a um nvel definido com o toque de um boto.

Controle de Queda Rpida


O novo controle de queda rpida, quando pressionado, permitir que a carga no gancho caia livremente no cho. Esse controle deveser usado apenas em situaes de emergncia em que acargadeve ser liberada imediatamente.

Controles Duplos do Pedal do Freio


Os controles duplos do pedal do freio oferecem maior capacidade demanobra e controle de direo, especialmente em aplicaes emdeclive. Os freiosso acionados por mola e ativados hidraulicamente.

Controle de Direo do PL83


O controle da alavanca de direo de toro dupla com direo diferencial padro controla a direo e o grau das curvas, amudana de marchas de avano/r e a seleo de marchas em umanica alavanca de controle. Uma direo manual melhora oconforto dooperador.

Cabine Fechada

Projetada Pensando na Produtividade da Tubulao

A cabine fechada opcional foi projetada pela Caterpillar especificamente para aplicaes de tubulao exigentes. Acabine foi projetada para funcionar com a ROPS (Roll Over Protection Structure, Estrutura de Proteo Contra Capotagem) e totalmente isolada com umaquecedor. O ar-condicionado est disponvel como um opcional. A rea de vidro maximizada para excelentes linhas de viso ao redor da mquina e para a vala para auxiliar aprodutividade e melhorar a segurana do local de trabalho. Uma claraboia permite a visualizao da lana edobloco superior. A cabine inclui oito luzes halgenas adicionais: trs voltadas para a parte dianteira, duas para a parte traseira, duaspara o lado dalana e uma para o lado do guincho. Limpadores proporcionam uma viso mais clara duranteomau tempo.

Arranjo rtico
Um arranjo rtico equipa o assentador de tubos para proporcionar o desempenho ideal em condies rticas. ACabine rtica apresenta muitos dos mesmos recursos de conforto do operador da cabine fechada, mas inclui janelas de painel duplo para ambientes de clima frio. O arranjo tambm incorpora fluidos, comando final evedaes de roletes e baterias projetadas para funcionar em ambientes de baixas temperaturas severas.

Motor e Trem de Fora


Eficincia Potente
Motor
O motor Cat C15 com a Tecnologia ACERT fornece agrande cilindrada e o aumento de alto torque para a potncia necessria emtrabalhos desafiadores. Aliado ao divisor de torque de alta eficinciae servotransmisso controlada eletronicamente, omotorC15 ACERT proporcionar anos deservio confivel.

Potncia Lquida Constante


A potncia lquida constante mantm altos padres de desempenho e resposta. O motor se ajusta automaticamente para manter apotncia de sada e, em contrapartida, reduz a sada quandoasdemandas so baixas. Isso proporciona uma economia de combustvel considervel em climas mais frios e durante longos perodos de inatividade do motor de aplicaes de tubulao.

Servotransmisso Planetria
A servotransmisso planetria oferece trocas de marcha suaves, velocidade rpida e alteraes direcionais para mxima produtividade. Com trs velocidades de avano/marcha r, atransmisso utiliza embreagens arrefecidas a leo de grande dimetro e alta capacidade para proporcionar vida til prolongada. Um arrefecedor de leo para gua facilita a mxima capacidade dearrefecimento e o fluxo de leo forado lubrifica eresfria ojogode embreagem para proporcionar vida til prolongada.

Sistema de Direo Diferencial do PL83


O diferencial planetrio vira a mquina aumentando a velocidade de uma esteira e reduzindo a da outra, mantendo potncia total em ambas. Isso contribui para uma manobra superior, bem como maior capacidade de inclinao. A direo diferencial tambm auxilia odesempenho em condies de solo macio porque ambas as esteiras so acionadas durante as curvas. A alavanca de direo de baixo esforo proporciona facilidade de operao.

Estrutura
Fora Subjacente
O chassi principal do Assentador de Tubos foi projetado para manipular as mais exigentes aplicaes. A estrutura principal foi criada para absorver cargas de alto impacto e foras de toro e os trilhos da armao de seo totalmente em caixa foram projetados para manter os componentes rigidamente alinhados. Fundiesde ao reforado adicionam resistncia carcaa principal, ao suporte central eao membro transversal dianteiro para oferecer excelente durabilidade. Trilhos superiores e inferiores so sees laminadas contnuas, sem usinagem ou solda, para proporcionar durabilidade superior do chassi principal. Oscomandos finais so elevados bem acima da rea de trabalho no nvel do solo paraproteg-los contra as cargas de impacto, abraso e contaminantes. A Caterpillar utiliza tcnicas de soldagem robotizada na montagem dacarcaa e dos chassis. A penetrao profunda e a consistncia da soldagem robtica garantem qualidade paramaior durabilidade e vida til prolongada.

Material Rodante
Projetado para Desempenho
O PL83 apresenta um material rodante com roda motriz elevada no suspenso da Cat. O comprimento do chassi do rolete da esteira foi aumentado em 128 mm (5,03 pol.) ea roda-guia traseira foi movida para baixo e para trs, resultando em maior contato da esteira com osolo para melhorar a estabilidade da mquina, especialmente em declives ngremes. Os componentes do material rodante so projetados para vida til prolongada e facilidade de manuteno. Os roletes e as rodas-guia apresentam vedaes DuoCone para ajudar a impedir a perda de leo e a entrada deimpurezas. Os chassis derolete tubulares resistem a flexes e tores, com maior reforo nos casos em que as cargas de operao so mais altas. Os segmentos de roda motriz Cat Tough Steel so usinados com preciso aps tratamento trmico para encaixe perfeito. Os segmentos podem ser removidos ou substitudos sem quebrar a esteira. A esteira do assentador de tubos foi projetada para aplicaes de alto impacto e de alta carga. AEsteira Vedada e Lubrificada com Reteno Positiva de Pino apresenta design exclusivo da Caterpillarque trava a articulao ao pino para proporcionar uma vida til prolongada. Sapatas de esteira ajudam a otimizar o desempenho da mquina em condies de solo exigentes. O PL83 vem equipado com sapatas de esteira de servio mdias de 762 mm (30 pol.) com esteira vedada e lubrificada (48 sees).

Solues para Tornar o Trabalho Mais Fcil e Mais Eficiente

Tecnologias Integradas
Product Link Cat*
O monitoramento remoto com o Product Link aumenta a eficincia geral do gerenciamento da frota. O Product Link profundamente integrado aos sistemas da mquina. Os cdigos de eventos e de diagnsticos, bem como as horas, o combustvel, o tempo ocioso e outras informaes detalhadas so transmitidos para um aplicativo seguro com base na Web, o VisionLink. O VisionLink inclui ferramentas avanadas para transmitir informaes para usurios e revendedores, como mapeamento, tempo de funcionamento e ocioso, nvel de combustvel e muito mais. *O licenciamento do Product Link no est disponvel em todas as regies.

Instalao Pronta para Monitor de Carga


O PL83 est preparado para o LMI (Load Monitor Indicator) defbrica e pode aceitar os sistemas LMI regionais. Os novos circuito hidrulico, hardware de montagem integrado e a fonte dealimentao pronta para montagem tornam a instalao do sistema simples. O sistema hidrulico preparado para o LMI permite a instalao sem abrir o sistema hidrulico, impedindo assim acontaminao.

Sustentabilidade
Pensando nas Geraes Futuras
O motor que controla o rendimento do combustvel erecursos de economia de energia, como potncia lquida constante, ajudam a economizar combustvel para reduzir os custose as emisses. Tecnologias como o Product Link ajudam a aprimorar aeficincia geral, economizar combustvel e fluidos ereduzir o desgaste e o rasgamento de equipamentos. Intervalos de servio mais longos ajudam a reduzir oconsumo de peas e fluidos. Drenos ecolgicos tornam os fluidos de drenagem mais convenientes e ajudam a impedir derramamentos. Os principais componentes foram projetados para serem recondicionados, eliminando perdas e economizando odinheiro dos clientes, oferecendo mquina e/ou aos principais componentes uma segunda eat mesmoumaterceira vida til.

Facilidade de Manuteno
Mais Produtividade, Menos Custo
Os pontos de manuteno agrupados e a fcil manuteno contribuem paraum maior tempo de atividade da mquina commais produtividade e reduo dos custos.

Fcil Diagnstico
O sistema de monitoramento da mquina fornece feedback instantneo sobre a condio dos sistemas operacionais, utilizando um sistema de advertncia de trs nveis. O sistema pode ser facilmente atualizado por programa flash.

Acesso para Manuteno


Para facilitar a manuteno, todos os pontos de manuteno regulares do motor so facilmente acessados por meio docompartimento do motor do lado esquerdo. As portas do motor so equipadas com maanetas etravascom chave para aumentar a proteo. As portas de manuteno com painis maiores facilitam oacesso atodosos locais de manuteno. Filtros de combustvel e sistema hidrulico montados remotamente localizados de modo a facilitar o alcance. Tanque de combustvel de abastecimento rpido opcional disponvel. leo hidrulico, leo do eixo de articulao e nveis de fluido do lavador somonitorados convenientemente usando um visor de nvel. As aberturas de abastecimento do tanque de combustvel, dovisor de nvel de leo hidrulico, da gua do tanque de combustvel e do dreno de sedimento e de amostragem SOSSM so agrupadas convenientemente de modo a facilitar o acesso na parte traseira damquina. Tomadas de presso so agrupadas para permitir o rpido monitoramento do sistema hidrulico e tm acesso em nvel dosolo por meio da porta de acesso de servio esquerda.

Conjunto de Arrefecimento
As colmeias e o ventilador podem ser acessados a partir do nvel dosolo, com portas de grade que so facilmente removidas para limpeza e manuteno. A colmeia tambm facilmente acessada pela parte traseira, atravs do compartimento do motor. A tampa de abastecimento do radiador para reabastecimento do lquido arrefecedor do motor est localizada na parte superior do cap.

Drenos Ecolgicos
Drenos ecolgicos oferecem um mtodo conveniente para drenagem de fluidos que economiza tempo e ajuda a prevenir derramamentos. Eles fazem parte do radiador (lquido arrefecedor), do reservatrio hidrulico e da troca de leo domotor.

10

Segurana

Projetado Pensando na Proteo

A segurana no local de trabalho uma questo fundamental para os clientes de tubulao e os assentadores de tubos Cat foram projetados com recursos que ajudam a proteger aspessoas que trabalham na mquina e em torno dela. Uma ROPS (Roll Over Protection Structure, Estrutura Protetora Contra Capotagem) oferece mais proteo ao operador com uma cabine aberta ou fechada. Um novo perfil de guincho e espelhos adicionais proporcionam uma visibilidade aindamaior ao redor da mquina. Um maior comprimento do material rodante e a roda-guia traseira reposicionada aumentam a capacidade deinclinao. Os assentadores de tubos PL83 so preparados para o LMI (Load Monitor Indicator) para ajudar os operadores a monitorar cargas para melhorar a segurana e a eficincia no local de trabalho. Os corrimos ajudam as equipes a manter trs pontos de contato durante amanuteno. Liberao de queda rpida atualizada localizada convenientemente prximo aoscontroles direitos.

Renomado Suporte dos Revendedores


Quando o Tempo deAtividade Conta
Os revendedores Cat so especialistas em oferecer disponibilidade de peas emanuteno de equipamentos para as reas mais remotas. Com mais de 10.000 tcnicos de servio empregados em mais de 3.000revendedores Cat em todo o mundo, as peas e os recursos de servio da Cat e suas capacidade so incomparveis. Gerencie custos com programas demanuteno preventiva, como Servio Personalizado de Esteiras, anlise SOSSM e contratos demanuteno garantida. Mantenha sua produtividade com amelhor disponibilidade de peas do setor. Os revendedores Catpodem ajudar atmesmo no treinamento de operadores paracontribuircom o aumento de seusganhos. E quando chegar o momento da troca da mquina, seu revendedor Cat poderajudar voc a economizar ainda mais com peas Remanufaturadas Originais Cat. Receba a mesma garantia de produtos novos com reduo de40 a 70 por cento dos custos para o trem de foraecomponentes hidrulicos. 11

Especificaes do PL83
Motor
Modelo do Motor Emisses Potncia Bruta Potncia Bruta (Mtrica) Potncia Bruta ISO14396 Potncia Bruta ISO14396 (Mtrica) Energia do Volante Energia do Volante (Mtrica) Potncia Lquida ISO9249 Potncia Lquida ISO9249 (Mtrica) Potncia Lquida SAEJ1349 Potncia Lquida SAEJ1349 (Mtrica) Potncia Lquida EU80/1269 Potncia Lquida EU80/1269 (Mtrica) Furo Curso Cilindradas 137 mm 172 mm 15,2 l 231 kW 229 kW 231 kW 231 kW 248 kW Cat C15 ACERT Nvel 3 da EPA dos EUA, EstgioIIIA daUE 259 kW 347 HP 352 HP 333 HP 337 HP 310 HP 314 HP 310 HP 314 HP 307 HP 311 HP 310HP 314 HP 5,4 pol 6,75 pol 928 pol3

Sistema Hidrulico
Potncia da Bomba de 317 l/min 83,8 Implemento Mx. gal/min (ciclo fechado) Regulagem da Vlvula de Alvio Contrapeso (engrenagem) Potncia da Bomba da Direo (ciclofechado) Potncia da Bomba de Carga Varivel Mx. (ciclo aberto) 41.600 kPa 6.033,6 lb/pol

Padres
Freios Os freios atendem s normas SAEJ/ ISO10265 TICDOC2011 A ROPS (Rollover Protection Structure, Estrutura Protetora Contra Capotagem) opcional atende aospadres SAE J397 OUT95, SAEJ1040 MAI94, ISO3164 1995 e ISO3471-1

ROPS

103 l/min 27,2 gal/min 328 l/min 86,7 gal/min 253 l/min 66,8 gal/min

Capacidades de Servio
Tanque de Combustvel 409 l Crter eFiltro Comando Final (cadalado) Sistema de Arrefecimento Reservatrio Hidrulico Trem de Fora 38 l 13 l 92 l 101 l 190 l 108 gal 10 gal 3,4 gal 24,3 gal 26,6 gal 50 gal

Equipamento de Assentamento deTubos


Guinchos Hidrulicos Planetrios Gancho Dimetro do Tambor 254 mm 10 pol Dimetro do Flange 508 mm 20 pol Comprimento 355,6 mm 14 pol doTambor Dimetro do 19 mm 0,75 pol Cabode Ao Lana e Cabos, 74 m 242,8 ps 7,3m (24 ps) Lana e Cabos,7,3 m 74 m 242,8 ps (24 ps) Estendidos Lana e Cabos, 86,2 m 282,8 ps 8,53m (28 ps) Lana e Cabos, 86,2 m 282,8 ps 8,53 m (28 ps) Estendidos Velocidade do 22 m/min 72,1 Gancho (elevao) ps/min com 6 Linha de Pea Lana Dimetro do Tambor 254 mm 10 pol Dimetro do Flange 508 mm 20 pol Comprimento 355,6 mm 14 pol doTambor Dimetro do 19 mm 0,75 pol Cabode Ao Lana e Cabos, 55 m 180,5 ps 7,3m (24 ps) Lana e Cabos, 74 m 242,8 ps 7,3 m (24 ps) Estendidos Lana e Cabos, 62,5 m 205 ps 8,53m (28 ps) Lana e Cabos, 86,2 m 282,8 ps 8,53 m (28 ps) Estendidos Segmentos do Contrapeso Removvel 13 2@ 300 kg 662 lb 11 @ 650 kg 1.430 lb Peso Total Extensvel 10.826 kg 23.817 lb Potncia Hidrulica 540 l/min a 18.259kPa/183bar (143 gal/min a 2.650lb/pol) e 2.100rpm de velocidadeda bomba, independente doconversor detorque.

Especificao de Operao
Capacidade de Levantamento 72.575 kg 160.000 lb

Pesos
Peso de Operao Peso de Transporte 48.477 kg 106.807 lb 38.864 kg 85.510 lb

Classificaes do motor a 1.850 rpm. A potncia lquida informada a potncia disponvel no volante do motor quando o motor est equipado com ventilador, purificador de ar, silencioso e alternador. Aqueda automtica de potncia ocorre almdessa altitude.

Material Rodante
Tipo de Sapata Largura da SapataPadro Nmero de Sapatas (cada lado) Altura da Garra Bitola de Esteira Servios Moderados 710 mm 48 78 mm 3 pol 30 pol

O peso de operao inclui todos os pesos de embarque alm do tanque de combustvel cheio, do operador, da lana edos contrapesos instalados. O peso de embarque inclui: lubrificantes, lquido arrefecedor, 10% de combustvel, controles e fluidos hidrulicos, alarme de marcha r, cinto de segurana, sapatas com garras de 710 mm (28pol), barra de trao, contrapeso e lana removidos.

Transmisso
1 Avano 2 Avano 3 Avano 1 R 2 R 3 R 1F Fora na Barra de Trao 2F Fora na Barra de Trao 3F Fora na Barra de Trao 3,4 km/h 6,1 km/h 10,6 km/h 4,5 km/h 8 km/h 14,2 km/h 618,5 N 338,2 N 186,9 N 2,1 mph 3,8 mph 6,6 mph 2,8 mph 5 mph 8,8 mph 139 lb-ps 76 lb-ps 42 lb-ps

2.337 mm 92 pol

Comprimento da 3.715 mm 12 ps 2 pol Esteira sobre oSolo rea de Contato como Solo Nmero de Roletes (cada lado) 5,6 m2 9 8.677 pol2 9

Nmero de 1 1 RoletesSuperiores Esteira de reteno de pino positiva.

12

Especificaes do PL83

lb 180.000 170.000 160.000 150.000 140.000 130.000 120.000 110.000 100.000 90.000 80.000 70.000 60.000 50.000 40.000 30.000 20.000 10.000 0

kg 81.647 77.111 72.575 68.039 63.503 58.967 54.431 49.895 45.359 40.823 36.287 31.751 27.216 22.680 18.144 13.608 9.072 4.536 0 1,2 4 1,5 5 1,8 6

A B

Carga

C
2,1 7 2,4 8 2,7 9 3 10 3,4 11 3,7 12 4 13 4,3 14 4,6 15 4,9 16 5,2 17 5,5 18 5,8 19 6,1 20 6,4 21 6,7 22 7 23 7,3 24 7,6 25 7,9 26 8,2 27 8,5 m

28 ps

Projeo da Carga
A Capacidade de levantamento no ponto de inclinao ISO 8813 72.575 kg (160.000 lb) B Capacidade de carga nominal ANSI/ASME B30.14 C Faixa de trabalho ANSI/ASME B30.14

13

Especificaes do PL83
Dimenses do PL83

12

PL83

9 5 6 10 7 8

11 1 2 3 4
1 Bitola de Esteira 2 Largura do trator (sapatas padro) 3 Largura do contrapeso do trator/lana removida 4 Largura do trator (contrapeso retrado) 5 Altura da mquina (ponta do contrapeso) 6 Altura da barra de trao 7 Comprimento da esteira no solo 8 Comprimento operacional 9 Altura da mquina Altura com ROPS e lana removida Altura at a parte superior da capota/cabine ROPS 10 Altura da garra 11 Altura livre sobre o solo (de acordo com SAE J1234) 12 Altura da lana [ projeo do SAE 1,22 m (4 ps)] 3,15 m 3,73 m 0,08 m 0,47 m 8,02 m

2,34 m 3,25 m 3,84 m 4,09 m 3,51 m 0,43 m 3,72 m 5,23 m

7 ps 8 pol 10 ps 8 pol 12 ps 7 pol 13 ps 5 pol 11 ps 6 pol 1 p 5 pol 12 ps 2 pol 17 ps 2 pol 11 ps 2 pol 12 ps 3 pol 3,1 pol 1 p 7 pol 26 ps 4 pol

14

Equipamentos Padro do PL83


O equipamento padro pode variar. Consulte seu revendedor Cat para obter detalhes. SISTEMA ELTRICO Alarme, marcha r Baterias, 4, livres de manuteno, reforadas Buzina, alarme de avano Conector de diagnstico Conversor, 12 V, 10 A com 1 tomada Luzes, 2 dianteiras, 2 traseiras Receptculo de partcula AMBIENTE DO OPERADOR Apoio de brao, ajustvel Assento, suspenso em vinil Buzina Chave de partida, simples Cinto de segurana retrtil Compartimento de armazenamento Controle da direo, alavanca de direo de giro com cmbio de toque, diferencial Hormetro Indicador de servio, purificador de ar Interruptor de desativao, controles hidrulicos Interruptor do governador, eletrnico Pedais, freio duplo Pedal, desacelerador Sistema de monitoramento, sistema de advertncia eletrnico com medidores de temperatura para lquido arrefecedor, leo do trem de fora e leo hidrulico EQUIPAMENTO DE ASSENTAMENTO DE TUBOS Bloco e gancho com trava Contrapesos, segmentados extensveis Gancho com trava Traes, ativadas e controladas hidraulicamente TREM DE FORA ATAAC (Aftercooler, air-to-air, Psarrefecedor refrigerado a ar ambiente) Auxlio de partida, ter Bomba eltrica de escorva do combustvel Comandos finais, planetrios de reduodupla com 4 planetas Divisor de torque Filtro, ar com indicador eletrnico demanuteno Freio de estacionamento, eletrnico Lquido arrefecedor, vida til prolongada com proteo para37 C (34 F) Motor diesel C15 ACERT com EUI (Electronic Unit Injection, Unidade deInjeo Eletrnica) Mdulo de controle da transmisso, eletrnico Partida eltrica, 24 V Pr-purificador com tela Pr-purificador, ejetor de p de tubo stratta SAAM (Advanced Modular Cooling System, Sistema Avanado de Arrefecimento Modular) Separador de gua Silencioso Transmisso, servotransmisso controlada eletronicamente, velocidades 3F/3R Turbocompressor, vlvula de descarga Ventilador, suco, acionado hidraulicamente MATERIAL RODANTE Ajustadores das esteiras, hidrulicos Ajustadores hidrulicos da esteira Chassi, armao de roletes de esteira tubular com 9 roletes Elos mestres, duas peas Garra de 760 mm (30 pol) para servios mdios com esteira PPR vedada elubrificada (48sees) Material rodante no-suspenso Protetores da guia da esteira Rolete superior Roletes e rodas-guia, lubrificao permanente Segmentos do aro da roda motriz, substituveis OUTROS EQUIPAMENTOS PADRO Aberturas de amostragem SOSSM Arrefecedor de leo, hidrulico Barra de trao, reforada Cap, motor perfurado Coberturas, motor perfurado Direo, diferencial de potncia controladoeletronicamente Drenos ecolgicos leo do motor, lquido arrefecedor, leo hidrulico, conversor de torque, tanque de combustvel, caixa do trem de fora etransmisso Instalao pronta para Product Link Manual de peas, CD-ROM Para-choque, dianteiro com dispositivo dereboque Protetor, fundo articulado Protetor, radiador articulado Sistema hidrulico, bombas independentes de direo e de ferramenta detrabalho Sistema hidrulico, operado por piloto para controle de gancho, de lana edecontrapeso Proteo contra vandalismo para os compartimentos de fluido

Acessrios Obrigatrios e Equipamentos OpcionaisdoPL83


Os acessrios obrigatrios podem variar. Consulte seu revendedor Cat para obter detalhes sobre os arranjos disponveis. ACESSRIOS OBRIGATRIOS ARRANJOS DE FBRICA Aquecedor, lquido arrefecedor do motor, 110 V ou 240 V Cabine com alternador de 95 A Cabine com ar-condicionado e alternadorde 150A ROPS (Roll-over protection, Proteocontra capotagem) Roletes, padro Roletes, rticos EQUIPAMENTO DE ASSENTAMENTO DE TUBOS Lana e cabos, 7,3 m (24 ps) Lana e cabos, 7,3 m (24 ps) estendidos Lana e cabos, 8,53 m (28 ps) Lana e cabos, 8,53 m (28 ps) estendidos COBERTURAS DO MOTOR Cobertura, motor, slido Cobertura, motor, perfurado SISTEMAS DE COMBUSTVEL Tanque, combustvel, padro Tanque, combustvel, abastecimentorpido EQUIPAMENTOS OPCIONAIS TREM DE FORA Drenos, ecolgicos, trem de fora PRODUCT LINK Product Link PL321, nenhum Product Link PL321, Satellite Product Link PL321, Cellular 15

Assentador de Tubos PL83

Para obter informaes mais completas sobre os produtos Cat, servios de revendedores esolues do setor, visite nosso site www.cat.com 2011 Caterpillar Inc. Todos os direitos reservados Os materiais e as especificaes esto sujeitos a modificaes sem aviso prvio. Asmquinas ilustradas nas fotos podem ter equipamentos adicionais. Entre em contato comseu revendedor Cat para conhecer as opes disponveis. CAT, CATERPILLAR, SAFETY.CAT.COM, seus respectivos logos, Caterpillar Yellow eaidentidade visual Power Edge, assim como a identidade corporativa e de produtos aqui usada, somarcas registradas da Caterpillar e no podem ser usadas sem permisso. APHQ6315-01 (04-2012) Substitui APHQ6315

You might also like