You are on page 1of 3

MINISTRIO PBLICO FEDERAL

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA 6 VARA CVEL DA SEO JUDICIRIA DE SO PAULO SP

Ao Civil Pblica Proc. n 2004.61.00.014338-3 Autor : Ministrio Pblico Federal

O MINISTRIO PBLICO FEDERAL, pelas Procuradoras da Repblica infra-assinadas, nos autos da ao civil pblica em epgrafe, vem presena de Vossa Excelncia, com fundamento no artigo 12 e 19 da Lei 7.347/85 e nos artigos 264 e 294 do Cdigo de Processo Civil, expor e requerer o que segue:

I. Do aditamento da petio inicial: incluso do Instituto Nacional de Colonizao e Reforma Agrria INCRA no plo passivo da ao Constou erroneamente da petio inicial que o Instituto Nacional de Colonizao e Reforma Agrria representado em juzo para defesa de seus atos administrativos pela pessoa jurdica de direito pblico Unio. Ocorre que o Instituto Nacional de Colonizao e Reforma Agrria - INCRA, responsvel pela edio dos Editais n 001/2004 e 002/2004 e pela realizao do concurso pblico, uma autarquia federal, dotada de personalidade jurdica de direito pblico, devendo, portanto, constar do plo passivo da ao civil pblica.
1

MINISTRIO PBLICO FEDERAL

Deste modo, requer o Ministrio Pblico Federal o aditamento da inicial para o fim de constar no plo passivo da relao processual o Instituto Nacional de Colonizao e Reforma Agrria INCRA.

II- Do pedido liminar A presente ao civil pblica foi proposta s vsperas da prova que foi realizada no dia 23 de maio. Foi pedido, como liminar, a suspenso do concurso, para que a primeira prova no fosse sequer realizada, buscando-se evitar maiores prejuzos. No entanto, sob o argumento da falta de tempo para se dar publicidade a eventual deciso que acolhesse a liminar, esta foi indeferida. Logo, prossegue o curso, cunhado do mesmo vcio, mas agora, com alterao na situao ftica, ou seja, j foi realizada em 23 de maio a prova do concurso pblico para provimento de diversos cargos (Edital n 001/2004) e cargos de engenheiro (Edital n 002/2004), sem ter sido reservado o percentual mnimo de 5% (cinco por cento) das vagas para deficientes. Diante do exposto, o Ministrio Pblico Federal vem requerer a Vossa Excelncia: a) aps a oitiva do representante da r, em 72 horas, seja determinada a suspenso, no momento em que se encontra, do concurso pblico do INCRA 2004 (Editais n 001/2004 e 002/2004), determinando-se ainda autarquia que anule todo o concurso, publicandose novos editais com a reserva mnima de 5 % (cinco por cento) das vagas de cada categoria profissional para pessoas com deficincia ou pelo menos 5 % (cinco por cento) do total das vagas do concurso, independentemente da localidade, inclusive com reabertura das inscries e reaproveitamento das inscries j feitas; ou, b) caso assim no entenda Vossa Exa., que seja determinada a retificao dos Editais n 001/2004 e 002/2004, de modo a contemplar o percentual mnimo de 5 % (cinco por cento) do total de vagas de cada categoria profissional (cargos), independentemente da localidade, para as
2

MINISTRIO PBLICO FEDERAL

pessoas com deficincia, aproveitando-se todos os atos j praticados at o momento, inclusive as provas realizadas. O pedido liminar visa evitar que sejam causados maiores prejuzos aos candidatos e prpria Administrao Pblica, uma vez que atos pertinentes ao concurso em testilha editais e prova foram realizados em clara afronta ao disposto no art. 37, VIII da Constituio Federal , s Leis 8112/90 e 7853/89 e ao Decreto 3298/99.

Nestes termos, Pede deferimento. So Paulo, 28 de maio de 2004.

ADRIANA DA SILVA FERNANDES

EUGENIA A. GONZAGA FVERO

Procuradoras da Repblica

You might also like