You are on page 1of 1

ROTEIRO DE PESQUISA: NMEROS ESTUDANTE:______________________________GRUPO: ______ Objetivo Geral: Ampliar o conhecimento sobre o Sistema Decimal e aplic-lo.

OBJETIVOS ATIVIDADES FONTE DE PESQUISA 1-Identificar a utilizao dos nmeros no dia-adia. Pesquise profisses que utilizem os nmeros de diferentes maneiras e registre suas descobertas no caderno; Monte um cartaz apresentando a funo dos nmeros em diferentes situaes e coloque no mural do salo. Revistas, jornais, enciclopdias, etc.

AVALIA O DO EDUCADO R

2-Relembrar a histria dos nmeros. 3-Trabalhar com o sistema decimal.

Ler o texto Sistema de numerao decimal e responder as questes. Representar quantidades utilizando os nmeros egpcios e romanos Construir um baco utilizando as instrues disponveis na mapoteca do salo; Ensinar um colega do seu grupo a fazer clculos com o baco que voc construiu; Construir quadro numrico a partir de 1000, pulando de 10 em 10; Dica: O quadro dever ter fileiras com 10 quadradinhos e colunas com 10 quadradinhos. Fazer todos os exerccios;

Mat 5 P. 5. Mat 5 P. 22 a 25. Material de pesquisa da mapoteca.

Mat 5, P. 10, 11, 13 e 14.

4-Utilizar a reta numrica para fazer arredondamentos e solucionar problemas.

Construir uma reta numrica; Fazer os exerccios com a reta Mat 5 numrica; P. 19 e 20. Responder a seguinte questo no seu caderno: O que chama mais a sua ateno ao fazer contas usando a reta numrica? Construa um texto explicando a importncia do sistema decimal para as pessoas; retome as anotaes da pesquisa que voc realizou sobre como as pessoas utilizam os nmeros nas profisses e registre o que achou mais importante.

5-Portflio

You might also like