You are on page 1of 5

DEFESAS

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Editorial Arcanos Astrologia Cabala Defesas Elementos Elixir Gestual Indumentria Palavras Quiromancia

No entendimento cigano, que tem fortes razes na ndia Antiga, tudo que existe possui alma. A vida habita em todos os elementos do planeta. Mesmo os seres a quem se atribui erradamente o termo inanimados possuem um movimento interno e inclusive externo, na medida que captam, transformam e emitem energia. Os que tem olhos podem ver, mas a maioria das pessoas no consegue perceber. Na verdade todos os objetos so interligados e contm um poder mgico. Chamamos Objeto Mgico quando capaz de proporcionar os resultados esperados. Para isso, precisa ser sabiamente escolhido e corretamente ativado. Os ciganos, profundos conhecedores dessa arte, sabem como lidar com ela nas mais variadas situaes. Neste captulo voc ter a oportunidade de conhecer determinados Objetos Mgicos que acumulam em si um conhecimento muito antigo do povo cigano. Alguns milenares, passados de gerao gerao, chegam aos nossos tempos graas a grande eficcia que apresentam para o uso mgico. Milhes de pessoas j usaram e usam cada vez mais estes mesmos Objetos, com estes mesmos fins. Realizando estas simpatias voc est comungando com elas e obtendo benefcios preciosos. PARA PREPARAR-SE CORRETAMENTE O Objeto garante sua eficcia, mas a energia da pessoa que o utiliza e do ambiente tambm contam, por isso preparar-se adequadamente para a prtica das simpatias no s recomendvel como fundamental. Alguns cuidados so indispensveis, como por exemplo purificar e potencializar o campo energtico Coloque um cristal lmpido e transparente dentro de uma taa de gua e imediatamente antes de iniciar a simpatia beba trs goles. O resto da gua utilize para harmonizar as energias do local, molhando as pontas dos dedos e respingando a Norte, a Sul, Oeste e Leste de si prprio; o que sobrar, beba em um nico gole.

11 12 13 14 15

16 17

Agora j pode comear! PARA OBTER PROTEO CONTRA FURTOS Existem quatro Objetos Mgicos do mais alto grau de poder na magia do nosso povo e de toda a humanidade: so as chamadas Armas Ciganas: Taa, Espada, Pentculo e Bordo. Esses elementos devem ser compreendidos essencialmente como poderosssimas fontes de energias que se desdobram nos objetos semelhantes, materializando-se, podendo por isso serem simbolizados de maneira varivel, mantendo o mesmo poder. Assim comum que se utilize diferentes objetos para representar o mesmo smbolo e os esclarecimentos a seguir sero de grande auxlio na realizao das outras simpatias que utilizam estas Armas. Por exemplo, na falta de uma Espada de ao, pesada e rara hoje em dia, o ideal ento que se use um punhal. Em se tratando de situao de extrema emergncia, pode at usar uma faca, mas este objeto menos recomendvel por no possuir duplo corte. A Taa, que pode ser conseguida facilmente, deve ser a mais bonita possvel e de preferncia de cristal, mas em ltimo caso pode usar um copo qualquer. Os ciganos mais poderosos, geralmente possuem taas de metais nobres como o ouro e a prata, alm de taas de variados cristais que atendem a demandas especficas. A representao mais clssica e poderosa do Pentculo, ou Pentagrama, a de uma estrela de cinco pontas, feita com um traado contnuo, formando ao centro um pentculo regular. Qualquer figura ou smbolo formado por cinco letras ou sinais de traado contnuo pode ser considerado um Pentculo. Outras variaes ainda so usadas com sucesso como medalhas e moedas. O Bordo e um pedao de pau e ao longo da histria vem sendo representado de diversas formas: Cajado, Cetro, Varinha de Condo, Porrete, Lana, ou uma simples galho de rvore. Use o que preferir. Se por acaso tiver a habilidade e a pacincia de confeccionar a sua prpria varinha, faa, pois ser um Bordo muito poderoso. Prepare suas quatro Armas e saiba que guard-las dentro de uma caixa de madeira, pintada a mo, as manter protegidas contra roubos e furtos. Utilize-as na realizao das simpatias, mas no permita que sejam manuseadas por outras pessoas. PARA TER FARTURA Os ciganos costumam fazer muitas e grandes festas durante o ano, principalmente porque nestas ocasies a alegria do povo cresce, felicitando a todos. uma oportunidade de brindar e agradecer Divindade o dom da vida. tambm uma tima oportunidade para fazer esta simpatia.

Providencie uma pequena medalha dourada. Se for de ouro, o resultado mais eficaz. O cordo tambm deve ser dourado e se no for de ouro deve ser de linha dourada numa trana de trs fios. Mantenha o Objeto guardado dentro da Bblia. Quando for a uma festa, use-o no pescoo. A primeira coisa que for beber, mergulhe-o dentro do copo antes e depois coloque novamente no pescoo. A primeira coisa que comer, mentalize que nada nunca lhe faltar, segure a medalha com a mo esquerda e use a direita apenas para comer. PARA SER FELIZ NO CASAMENTO O casal que deseja manter-se unido e feliz por toda a vida deve realizar esta simpatia no dia do casamento e de maneira reservada. O melhor lugar e momento no quarto do casal, imediatamente antes de iniciar a chamada lua-de-mel. Prepare duas taas contendo gua pura at a metade, para que juntas completem uma inteira. Se no puder colher o liquido diretamente numa mina, use gua mineral engarrafada. Brindem ao Amor, troquem as taas e bebam dois goles cada um, tomando o cuidado de deixarem um gole. Depois de fazerem amor, a vagina e o pnis do homem sero lavados com o que restar de gua nas taas. As taas devero ser guardadas em um lugar seguro para nunca se quebrarem e nunca devem ser usadas por outras pessoas que no o prprio casal. PARA ATRAIR A PESSOA AMADA Ao realizar esta Simpatia voc estar criando um campo magntico em volta de si, que atrair a pessoa pela qual esteja interessado. muito usada para conquistas amorosas, pois a pessoa de quem voc deseja se aproximar sentir necessidade de ficar ao seu lado e na sua presena encontrar paz, fora e alegria. Muitos casamentos e namoros ciganos iniciam-se atravs dela. Com a lmina do seu Punhal, corte uma mao ao meio. Com a ponta do mesmo, desenhe um Pentculo em cada uma das partes, ou seja, uma estrela de cinco pontas com traado contnuo. Feito isso, una novamente a fruta, amarrando-a com um cordo dourado. Toque a ma com seu Bordo e em seguida toque seu corao com o mesmo. Enterre a ma no p de uma planta florida e todos os dias, at que conquiste definitivamente a pessoa desejada, molhe o local, usando a taa para isso. Uma taa de gua pura por dia a medida adequada. Aps enterrar a fruta, da prxima vez que encontrar a pessoa na qual est interessado, procure toc-la com seu Bordo, de preferncia no peito, na regio do corao.

PARA TER SORTE NO TRABALHO Como j disse, ns ciganos possumos hbitos e costumes peculiares. Muito embora algumas pessoas menos informadas possam imaginar que. por no possuirmos um emprego fixo, como comum nas demais culturas, ns sejamos folgados e inimigos do trabalho, isto no verdade. O trabalho dignifica o homem e provm o seu sustento. Conosco no diferente. Trabalhamos duro, de sol a sol e se injustamente nos atribuem o carter de vadios e ociosos, talvez porque nos vm sempre alegres e de bem com a vida. Executamos nossas tarefas dirias com um prazer to verdadeiro, diferente da forma como o encaram as demais culturas. Esta Simpatia no s contribuir para aumentar o seu vigor como contribui que voc encontre a satisfao profissional. No caso da pessoa estar desempregada, tambm ajuda a conseguir uma boa colocao. Quando sair para o trabalho ou para procurar emprego, procure usar no pescoo um colar tendo com pingente uma estrela de cinco pontas. PARA TER SORTE DURANTE A PRIMAVERA Cada uma das Armas Mgicas remete a uma estao do ano. A Espada est intimamente relacionada com a estao da flores. Esta simpatia lhe conferir sorte no amor e no jogo durante todo o perodo da Primavera. No hemisfrio Sul a estao principia quando o sol alcana o Equincio de setembro. No dia vinte e um, assim que o Sol levantar no horizonte, deve-se levantar o Punhal com as duas mos na direo dele e com os olhos fechados mentalizar a boa sorte no amor e nos jogos. Em seguida agachar e fincar o punhal na terra, aos ps de uma cerejeira ou de um pessegueiro de preferncia, mas pode ser outra rvore que produza belas flores. Sua sorte ser conforme a florada da rvore. PARA TER SORTE DURANTE O VERO No hemisfrio Sul a estao tem incio quando o Sol alcana o Solstcio de dezembro. No dia vinte e um, ao nascer do Sol, prepare um pequeno bordo, utilizando um galhinho de rvore. Amarre nele uma fita branca e use-o dentro da camisa, junto ao peito, at o meio-dia. Nesse horrio dirija-se a um rio e atire o bordo nas suas guas, pedindo que a boa sorte no amor e nos jogos flua em sua vida durante todo o Vero. PARA TER SORTE NO OUTONO No hemisfrio Sul, o Outono principia quando o Sol atinge o Equincio de maro. No dia vinte e um, a qualquer hora do dia, dirija-se a um pomar, levando consigo uma

taa de metal. Ao chegar, forre o cho com uma toalha amarela e sente-se. Apanhe algumas folhas secas e triture-as dentro da taa at ench-la. Feito isso derrame algumas gotas de lcool sobre as folhas e bote fogo. Enquanto queima mentalize que est queimando o azar e durante toda a estao somente a boa sorte o acompanhar. PARA TER BOA SORTE NO INVERNO No hemisfrio Sul, o inverno principia quando o Sol alcana o Solstcio de junho. No dia vinte e um, durante o pr do Sol, trace uma Estrela de cinco pontas no cho. Sobre o desenho estenda um lenol branco e deite-se de bruos, abrindo os braos e as pernas de forma que a posio do seu corpo lembre uma estrela de cinco pontas. Mentalize que to abundante quanto o nmero de Estrelas no Cu ser a sua sorte no amor e no jogo durante toda a estao.

You might also like