You are on page 1of 4

O que uma twitter app, quais as mais usadas e so os seus beneficios.

Primeiramente, uma APP significa Application Software, em ltimas palavras, estas servem para simplificar e agilizar nossas tarefas. Certo, mas qual seria a diferena de uma APP para um software que conhecemos? A diferena entre uma app e um software de sistema que a APP se presta, como dito anteriormente, a simplificar e agilizar nossas tarefas, j o software de sistema no necessariamente guarda relao direta com o usurio no se presta para agilizar ou simplificar as atividases dos usurios. Resguardados os debates sobre essas definies, vamos ao que interessa. Haja vista o crescente nmero de usurios do twitter, inmeras empresas e programadores liberais criaram APPs, para facilitar o uso do microblog. E de fato facilitam. Eu, particularmente, no consigo usar o twitter sem uma das APPs disponveis. Muitas vezes o site est lento, causando dificudades para navegar e at postar um tweet. As APPs tambm preenchem as lacunas deixadas pelos desenvolvedores do twitter, cumprindo seu papel de excelente forma: agilizando e simplificando. No menos importante, lembra da brecha de segurana que infectou inmeros usurios do twitter? Pois infectou apenas aqueles que no utilizavam algum tipo de APP. Quer dizer que se eu utilizar uma APP eu estarei livre de possveis brechas que o twitter possa vir a ter? No.

TOP 5 Twitter APPs TweetDeck com certeza uma das apps mais utilizadas. O diferencial aqui a possibilidade de manusear vrias colunas, de forma a organizar seus tweets de acordo com as suas preferncias. A app est disponvel para Windows, Mac OS, Linux, Android, Iphone e Ipad. Outro diferencial a facilidade com que possvel adicionar contas de outras redes sociais alm do Twitter, como; Facebook, MySpace, LinkedIn, Foursquare e Google Buzz. Tem sido a escolha por empresas que necessitam de configuraes avanadas e detalhadas na rede. Na minha opinio, s deixa a desejar no layout e design.

Acredito que existem pontos a avanar nesses quesitos e tambm na usabilidade. Nota: 9,0 Site: http://www.tweetdeck.com/ Preo: FREE Seesmic Aqui vai mais uma APP poderosa. To multi-plataforma como a TweetDeck, suportando: Windows, Mac OS, Iphone, Android, BlackBerry e Windows Phone 7. Possu o esquema de colunas e preferncias personalizadas. No obstante, integra com outras redes sociais, Facebook, MySpace, LinkedIn, Foursquare e Google Buzz. Particularmente, tem uma tima integrao com o Facebook. Existem tambm, diversos plugins para a APP, haja vista que esta OpenSource, o que a torna uma app muito poderosa. Achei um pouco pesada e lenta, acredito que isso ocorre pelo fato de ter sido desenvolvida utilizando o Silverlight da Microsoft. necessria a instalao do mesmo para poder rodar a APP. Na minha experincia com Android, enfrentei alguns problemas de crashs inesperados e dificuldade no redimensionamento dos avatares das pessoas que sigo ou que me seguem. Nota: 8,0 Site: http://www.seesmic.com/ Preo: FREE Plataformas: Windows, Mac OS, Iphone, Android, BlackBerry e Windows Phone 7.

Quer experimentar uma APP extremamente simples, poderosa e eficiente? Tente a Echofon. Na minha opinio, ela uma das melhores APP, pois consegue reunir uma usabilidade perfeita, utilidade e agilidade. Sincroniza perfeitamente com o Iphone e Ipad, deixando os tweets lidos de lado. No entanto, nem tudo so flores, infelizmente a APP est disponvel apenas para MAC OS, Iphone, Ipad e Firefox. Se existisse para Android, nos mesmos moldes que para o Iphone, no exitaria em instalar. Nota: 7,0 Site: http://www.echofon.com/ Preo: FREE Plataformas: Mac OS, Iphone, Ipad e Firefox. A Nambu uma app Echofon Like, basicamente com as memsas funes, mas com o adicional de poder gerenciar mais de uma de conta. possvel, com colunas. ainda, No criar grupos e minha personalizados, possibilidade integrao manejar outras redes sociais

entanto,

experincia com a Nambo no foi muito legal. Notei que a APP, por ser beta, ainda possu diversos bugs de cunho tcnico que precisam ser resolvidos. Todavia, uma boa opo para quem quer ficar na linha intermediria entre uma TweetDeck e a Echofon. Nota: 6,0 Site: http://www.nambu.com/ Preo: FREE Plataformas: Mac OS.

Twitter APP A Oficial Sim, o Twitter tem uma APP oficial, mas apenas para Android, Ipad e Iphone. uma APP bem til, pro usurio que no quer muitos detalhes e precisa de rapidez pra manejar seus tweets. Na verso pros mobiles ela conta com a possibilidade de adicionar a localizao do usurio (de onde voc est tweetando), integrando o Twitter com o GPS do seu celular. Tambm possvel postar fotos e links com facilidade. Gostei de utiliz-la no Iphone e no Android. Mas ainda h muitas coisas para melhorar, no entanto, a verso pra Ipad est bem mais robusta. Na dvida, para mobiles, a Echofon ainda a minha opo. Concluindo No geral existem boas APPs, mas ainda vejo que falta alguma que preencha todas as nossas necessidades. Dvida na escolha? Pense da seguinte maneira: por qual motivo voc utiliza o twitter? Se for pra uso comum, prefira uma APP mais light que tenha boas funes e usabilidade. Caso voc precisa manusear grandes quantidades de informao, no exite, corra e pegue logo uma das mais completas disponveis. Espero que tenham gostado. At a prxima! Juliano.

You might also like